Ver Versão Completa : Rio de Janeiro: cidade das Land Rover
ascherer74
04/05/2009, 11:18
Estive neste último feriado (1/5) visitando o Rio e fiquei impressionado com o número de Land Rover, principalmente Defender, nas ruas. Em 20 min. parado na Barra da Tijuca passaram umas 7 ou 8. Em Porto Alegre eu levo uma semana ou mais para ver esse número.
Se considerarmos que era feriado e que a maioria dos proprietário de Defender aproveitam para viajar ou fazer trilhas o número deve ser bem maior.
Isso sim que é cidade maravilhosa.:palmas::palmas:
Estive neste último feriado (1/5) visitando o Rio e fiquei impressionado com o número de Land Rover, principalmente Defender, nas ruas. Em 20 min. parado na Barra da Tijuca passaram umas 7 ou 8. Em Porto Alegre eu levo uma semana ou mais para ver esse número.
Se considerarmos que era feriado e que a maioria dos proprietário de Defender aproveitam para viajar ou fazer trilhas o número deve ser bem maior.
Isso sim que é cidade maravilhosa.:palmas::palmas:
Concordo com você. Quando estive em São Paulo ano passado fiquei surpreso com a pouca quantidade de defender na rua. Por incrível que pareça eu vi mais ferraris do que o Defender. Aqui no Rio a quantidade, eu acredito, é bem maior, ou, ao menos, a usamos mais no dia a dia.
abraço
Jorge
neilsonhenriques
04/05/2009, 15:05
E não são só Defenders. Todas as LR vendem MUITO aqui no Rio.
Na Barra é muito comum ver Range Rovers.
Discovery 3 faz fila no sinal e um carro que tenho visto bastante é o Freelander 2 ... esse carro vendeu bem aqui !
Curiosamente, a despeito das vendas, o atendimento da única concessionária LR no Rio vem piorando em progressão geométrica ! Eu que já cheguei a elogiar a presteza e a qualidade dos serviços já começo a aconselhar só levar seu carro lá se o item for de garantia. Para itens de desgaste comum (freios, suspensão e etc) talvez seja melhor conseguir um mecânico de confiança... :pensativo:
Neilson
Igor Sedex 10
04/05/2009, 17:49
Bem, com certeza você não viu nem metade do que deveria, por exemplo eu e meu sogro estavamos em Santos, a minha estava na garagem e a dele em Santos, ou seja, coloca ai mais duas na conta do que você deveria ter visto!!! rsrsrsrs abraços!!!:mrgreen:
Joao Baeta
04/05/2009, 18:15
Bem, com certeza você não viu nem metade do que deveria, por exemplo eu e meu sogro estavamos em Santos, a minha estava na garagem e a dele em Santos, ou seja, coloca ai mais duas na conta do que você deveria ter visto!!! rsrsrsrs abraços!!!:mrgreen:
:arrow:Gaúcho,
Pois é.... Aqui é uma febre de Land!!!!!!
Sempre olho no mesmo carro... Que passa aqui perto...
Uma RR 05 prata original (nem é blindada e nem tem insufilm) com a placa do interior... LINDA....... É de um senhor que nunca botou na terra....
Pouco menos que a metade das frotas sãos blindadas.... Sendo maioria na rua são Disco 3... Freeandler... 90/110....
Quase nao vê é 130..... É pouco aqui!
:concordo:
:arrow:Igor... Nao fica falando besteiras...... :concordo:
ascherer74
04/05/2009, 20:14
...... É de um senhor que nunca botou na terra....
Isso foi outra coisa que me chamou atenção, a maioria não tinha acessórios (quebra-mato, farois auxiliares, guincho, etc). Deve ser de uso urbano mesmo. Em 4 dias devo ter visto umas 50 (Barra, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo).
maxdelta
05/05/2009, 20:21
É pq vcs não foram em Petrópolis região serrana do Rio, lá tem bastante, mas muito mesmo, principalmente em Itaipava, perto da concessionária!
Friburgo é a terra das Bands, e petropolis das lands!
ascherer74
05/05/2009, 22:01
É pq vcs não foram em Petrópolis região serrana do Rio, lá tem bastante, mas muito mesmo, principalmente em Itaipava, perto da concessionária!
Friburgo é a terra das Bands, e petropolis das lands!
Eu estive em Petrópolis em julho do ano passado, mas não tinha reparado nesta grande quantidade como desta vez no Rio.
Aí pessoal....
sem querer "puxar sardinha" pro meu lado, mas Belo Horizonte tambem tem uma frota considerável. É muito comum ver nas ruas os LR's rodando. Muito freelander tbem de uns anos pra cá. Vi umas Disco"s das antiga mesmo. Muito legal.
Vi o defender 2009 e mudou muita coisa. Meio Jeepão de Luxo...Evolução natural e inevitável.. Espero que mantenham as características fundamentais do carro.
Esse aumento é muito positivo, pra manter a chama "Land Rover" acesa!!!
Aproveitando..Vcs sabem de algum encontro de LR, assim como o de Ouro Preto 2003?
Abraços
Rhuan
Pode contabilizar a minha também, pois estava em Rio das Flores pegando umas lamas e erosões... :dance:
[]s
Baré
alberto megda
06/05/2009, 15:19
Contabiliza eu tbm, segue o video da trilha da madereira na bocaina que fizemos sexta feira:
YouTube - MADEIREIRA
ascherer74
06/05/2009, 16:19
Muito Bom esse filme!:razz::razz::palmas::palmas:
Seu Madruga a branca adesivada é a sua? Monta um tópico para ela na frota4x4.
Jorge Dias Martins
06/05/2009, 17:42
No Rio de Janeiro tem umas oito so na Urca, um mini bairro que tem apenas 17 ruas e 6800 habitantes.
Na Bahia encontrei em Itacare a maior concentracao de Defender, sao so a trabalho fazendo passeios com turistas por estradas que nenhum outro carro aguenta, dito pelo proprietario de 16 Defender que trabalham, sao 58 no total para uma populacao de 18.000 habitantes.
neilsonhenriques
06/05/2009, 18:07
Contabiliza eu tbm, segue o video da trilha da madereira na bocaina que fizemos sexta feira:
Credo !
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas:
YouTube - MADEIREIRA (http://www.youtube.com/watch?v=FbhdfoJz5po)
Seu Madruga, muito show este vídeo!!!
Vc´s entraram por Bananal ou Lídice??
Aquele rio q vc´s atravesam é o Rio do Braço??
Quantas horas levaram??
[ ]´s
Baré
marcio pajero
07/05/2009, 19:30
Jorge Dias, o melhor é conversar com os landeiros de Itacaré sobre manutenção. Eles tem gambiarra para tudo. Imagine que na epoca das chuvas um jogo de pastilhas trazeiras dura somente 2 viagens de Itacaré a Maraú (40 km) eles usam pastilhas de kombi R$15,00 o jogo. O local é o maior esmeril que existe. Passei alguns dias em Barra Grande. Marcio
marcio pajero
07/05/2009, 19:33
Seu Madruga, pura inveja. Tem esta trilha gravada em gps?? Quero juntar uma turma aqui e fazer esta trilha. Quase só temos feito expedição e passeios. Marcio
YouTube - MADEIREIRA (http://www.youtube.com/watch?v=FbhdfoJz5po)
Caraco Madruga !!!! show de bola esse video .. :palmas::palmas::palmas:
Marcelo Baptista
07/05/2009, 20:38
seu madruga sou carioca mais não sabia que avia tanta land no rio de janeiro eu estou indo morar em angra dos reis e vol montar uma oficina de lanternagem para land rover tenho todas as ferramentas para trabalhar com aluminio valeu su madruga ficol (10) valel rio de janeiro e isto ai :concordo::palmas::dance::palmas::palmas::palmas:
ascherer74
07/05/2009, 20:49
O mais legal do vídeo é que são todas 110!:dance::dance::dance:
Outra cena boa são os tufos de fumaça, de uma vermelha (vinho) antes de atravessar o rio.:palmas::palmas:
alberto megda
07/05/2009, 21:19
Opa galera, essa trilha é a mdereira na bocaina , vale muito a pena, como nao tinha chovido, foi rapida, fomos e voltamos no mesmo dia saindo aqui do rio! A trilha levou umas 5 horas!!!! Aquele rio é o rio do braço!!Vale muito a pena. A TRilha eu nao gravei , mas tenho o arquivo q um amigo me mandou, acho q é essa mesmo. Vou anexar!!!
alberto megda
07/05/2009, 21:22
O arquivo nao da para anexar aqui, quem quiser posta o email que eu mando, enquanto isso segue um video da serra do cipó tbm, abraço
YouTube - Defender in river
alberto megda
07/05/2009, 21:25
Entramos na entrada de Rio Claro na dutra
Parabens Madruga, realmente "extreme"!!
Será que uma HCPU teria mesmo desempenho numa trilha como estas, pelo fato de ser uma pick up??
O vcs acham?
Grande abraço a todos
Rhuan
marcio pajero
07/05/2009, 21:54
TAL E QUAL. Talvez deva colocar um pouco mais de peso na trazeira. 2 sacos de areia bem em cima do eixo trazeiro. Marcio
alberto megda
07/05/2009, 22:36
hcpu só tentando, tem aqueles sacos de areia proprios pra instalar em caçambas de pick up, ai vai facil