PDA

Ver Versão Completa : Sensor de velocidade Defender

ascherer74
28/04/2009, 13:59
Amigos,
Alguém saberia dizer qual o número de pulsos do sensor de velocidade do Defender (1999).

Quando comprei minha defender ela veio sem sensor de velocidade. A solução na época foi instalar um sensor de VW (santana) e um conversor divimult para corrigir os pulsos. No entanto, estou novamente com problemas no sensor, se tiver que trocar, gostaria usar um com o mesmo nº de pulsos.
Abs.

_portela
29/04/2009, 09:02
Eita pergunta difícil!

Num sei, mas talvez nos manuais de elétrica do carro você encontre...

Se ninguém responder tente em http://www.csenna.com/LR/Manuais.html

Abs.,

ascherer74
29/04/2009, 15:55
Valeu Portela.

Eu acredito que seja em torno de 6, pois o que foi instalado era de 8 pulsos e a velocidade marcada era 50% a mais. Se é que isso tem essa lógica.

Vou olhar nesse manual.

O pior acho que hoje foi multado, passei por um radar móvel e nem imagino a velocidade que estava :parede:. A falta de uma referência dá uma sensação incomoda, mesmo sabendo que a maioria dos velocimetros tem erros.

filipebond
18/06/2009, 18:35
e aí qual foi a solução final?

ascherer74
18/06/2009, 21:20
e aí qual foi a solução final?

Tinha soltado um plug da fiação embaixo, próximo ao sensor. Esse plug era uma instalação nova, feita para conectar ao divimult. Conectei e voltou a funcionar.

Acho que não vale a pena fazer essa adaptação hoje, é melhor importar a peça. Sai mais barato e fica original. Eu é que não sabia, na época, da possibilidade de importar.

Temotio
21/10/2016, 11:42
Tinha soltado um plug da fiação embaixo, próximo ao sensor. Esse plug era uma instalação nova, feita para conectar ao divimult. Conectei e voltou a funcionar.

Acho que não vale a pena fazer essa adaptação hoje, é melhor importar a peça. Sai mais barato e fica original. Eu é que não sabia, na época, da possibilidade de importar.

Estou sem o sensor na minha ja faz um ano...decorei a relação marcha RPM.
3° marcha...1.800RPM = 40km/h
4° marcha...1.800RPM = 60km/h
5° marcha...1.800RPM = 80km/h
pneus 265/75R16
Meu GPS quando ligo também marca exato...