Ver Versão Completa : Sensor de velocidade Defender
ascherer74
28/04/2009, 13:59
Amigos,
Alguém saberia dizer qual o número de pulsos do sensor de velocidade do Defender (1999).
Quando comprei minha defender ela veio sem sensor de velocidade. A solução na época foi instalar um sensor de VW (santana) e um conversor divimult para corrigir os pulsos. No entanto, estou novamente com problemas no sensor, se tiver que trocar, gostaria usar um com o mesmo nº de pulsos.
Abs.
_portela
29/04/2009, 09:02
Eita pergunta difícil!
Num sei, mas talvez nos manuais de elétrica do carro você encontre...
Se ninguém responder tente em http://www.csenna.com/LR/Manuais.html
Abs.,
ascherer74
29/04/2009, 15:55
Valeu Portela.
Eu acredito que seja em torno de 6, pois o que foi instalado era de 8 pulsos e a velocidade marcada era 50% a mais. Se é que isso tem essa lógica.
Vou olhar nesse manual.
O pior acho que hoje foi multado, passei por um radar móvel e nem imagino a velocidade que estava :parede:. A falta de uma referência dá uma sensação incomoda, mesmo sabendo que a maioria dos velocimetros tem erros.
filipebond
18/06/2009, 18:35
e aí qual foi a solução final?
ascherer74
18/06/2009, 21:20
e aí qual foi a solução final?
Tinha soltado um plug da fiação embaixo, próximo ao sensor. Esse plug era uma instalação nova, feita para conectar ao divimult. Conectei e voltou a funcionar.
Acho que não vale a pena fazer essa adaptação hoje, é melhor importar a peça. Sai mais barato e fica original. Eu é que não sabia, na época, da possibilidade de importar.
Tinha soltado um plug da fiação embaixo, próximo ao sensor. Esse plug era uma instalação nova, feita para conectar ao divimult. Conectei e voltou a funcionar.
Acho que não vale a pena fazer essa adaptação hoje, é melhor importar a peça. Sai mais barato e fica original. Eu é que não sabia, na época, da possibilidade de importar.
Estou sem o sensor na minha ja faz um ano...decorei a relação marcha RPM.
3° marcha...1.800RPM = 40km/h
4° marcha...1.800RPM = 60km/h
5° marcha...1.800RPM = 80km/h
pneus 265/75R16
Meu GPS quando ligo também marca exato...