PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Lock Right Dif. Dianteiro ??

Juliano Nitsch
28/04/2009, 12:26
Fala galera...

Como bloquear o diferencial dianteiro de um Samurai 98 com lock right ??

Por enquanto obrigado.

Pablo Toledo
28/04/2009, 20:25
Fala galera...

Como bloquear o diferencial dianteiro de um Samurai 98 com lock right ??

Por enquanto obrigado.

É simples Juliano, basta instalar um Lockright pro eixo dianteiro!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dai sempre que acionar as rodas-livres, o eixo estará bloqueado. O problema é que o carro fica "indirigível" (sic), mesmo que seja só na trilha.

[]s

Alexandre X
28/04/2009, 20:55
Acho que a resposta nao e tao simples.
Pelo que sei o lockright dianteiro so pode ser instalado em Samurais até 1988.5 que tinham a caixa satelite de 4 pinos, a partir dai comecaram a vir com 2 pinos do diferencial dianteiro.
Outro complicador é que o diferencial dianteiro do Samurai 98 é diferentes da geração anterior.

A unica opçao que conheco pro 98 é o ARB RD87

RENEGADE
28/04/2009, 22:38
Caro X tava aqui pensando seriamente em colocar dois arb um na frente e um atrás do meu jimny, ele eh 2001 e ja tem o seu kit de redução, vc aconselha?
Aonde posso encontralos e com que preço?

grato pela ajuda

Alexandre X
28/04/2009, 22:48
Se vc tem bala na agulha manda vê! Vai ficar o fino!
Um Lockright Traseiro e um ARB Dianteiro ja ia ficar o bixo, com 2 ARB, puts....

O traseiro é o RD88 igual ao Samurai, o dianteiro é o RD87, sei onde comprar la fora, descofie de qualquer importadorzinho de merda que exija dinheiro adiantado de você, conheço um cidadão que há 3 anos espera seu ARB...

RENEGADE
28/04/2009, 22:56
X bala na agulha sobrando tá difícil mas como todo jeppeiro doido to querendo ver a possibilidade. tenho como tentar ver os bloqueios nos eua mais difícil e facilmente na bolivia, será que lá tem??
qual a média de preço dos dois la fora??

abraço

RENEGADE
28/04/2009, 22:58
teve um amigo aqui de aju que colocou dois arb no troller 3.0 com peneus tork 35 polegadas e rodas bead lock, ficou o carrrooo, uma verdadeira máquina, n tem nem graça fazer trilha, aiiiiiii fico pensando,, quem sabe néeeeee

kkkk

Alexandre X
29/04/2009, 06:46
ARB por volta de 835USD
Lockright por volta de 200USD

No ARB vc vai precisar de um compressor por volta de 220USD

Juliano Nitsch
29/04/2009, 11:24
Fala Pessoal

Oq aconteceu foi q comprei 2 LR 1510 achando q os diferenciais eram iguais, doce ilusão, ao abrir o dianteiro tive a surpresa.
Por isso pensei oq fazer ?? Estava disposto a comprar um dif. tras. e colocar na diant. porém as estrias dos semi-eixos são diferentes, aí complicou.
Como são os antigos ??

X, agora q vou colocar sua redução, tava sem tempo...

Valeu, té mais..

Alexandre X
29/04/2009, 11:44
Dai eu tenho 2 dicas:

A melhor, coloque o diferencial traseiro completo que tem 26 estrias e compre os semi em 4340 de 26 estrias da spidertrax.

A mais economica, coloque o diferencial traseiro completo, troque as planetarias para 22 estrias.

Fabil
29/04/2009, 12:09
Fala Pessoal

Oq aconteceu foi q comprei 2 LR 1510 achando q os diferenciais eram iguais, doce ilusão, ao abrir o dianteiro tive a surpresa.
Por isso pensei oq fazer ?? Estava disposto a comprar um dif. tras. e colocar na diant. porém as estrias dos semi-eixos são diferentes, aí complicou.
Como são os antigos ??

X, agora q vou colocar sua redução, tava sem tempo...

Valeu, té mais..

tá uma zona...

vc tá querendo colocar o bloqueio lockrigh na FRETE do samurai 98 ou 94???

se for do 94, é simples.. compre uma cx de satelites completa TRASEIRA do samurai e use na frente do seu, instalando o bloqueio e mantendo as planetarias de 22 estrias originais do seu diff dianteiro do 94 ( que tem somento 2 pinos na cx de satelites)

se fo do 98, esquece... nao tem como usar o lockright nele.. e nem como colocar a cx de satelite traseira na frente.. é completamente diferente.. a unica opcao é comprar um ARB dianteiro p/ JIMNY. o diferencial dianteiro dele é igual aos do samurai helicoidal

se precisar de uma cx de satelites traseira eu tenho aqui

T+

Juliano Nitsch
29/04/2009, 14:02
Pera aí X e Fabil...

Agora eu q não estou entendendo nada...

Para ficar claro... Quero bloquear o dif. dianteiro do Samurai 98 !

C eu comprar uma caixa satélite do dif. traseiro do 98, trocar a satélite para 22 estrias vai dar certo ?? É possível ??

Fabil melhora o preço do kit vai...

Obrigado... Té mais

Fabil
29/04/2009, 14:07
sendo bloquear o eixo dianteiro do samurai 98 o seu desejo, sua UNICA OPCAO é comprar bloqueio ARB dianteiro p/ JIMNY...

alias.. tem mais uma opcao... soca bloqueio ESAB nas planetarias..heheh

T+

Joao Baeta
29/04/2009, 14:08
:arrow:Se colocar o lock vai ser mt ruim de guiar... Se colocar ARB é outra coisa!!!!
:concordo:

Alexandre X
29/04/2009, 15:15
Ah 98? Ja falei la no inicio de tudo, tua unica opcao e ARB dianteiro do Jimny

Walter Carlos Brossel
29/04/2009, 15:49
Ou então segue a dica do Fabil e solda as planetárias...hauhauhauhauhau...só não faz curva.
Just kidding...vai de ARB mêsssssssssss.

Juliano Nitsch
29/04/2009, 17:38
É galera...

Acho q vou vender um dos bloqueios então... andar só em linha reta vai ser difícil... rsrsrs
Mesmo q coloque o ARB, ao aciona-lo vai a dirigibilidade também vai ser ruim...

Bom, vou pensar direitinho pra não fazer m...a di novo, talvez na possibilidade d colocar um quick lock ou no 94...

Muito agradecido pelas dicas !!
Té mais

Bruno Machado
29/04/2009, 19:30
É galera...

Acho q vou vender um dos bloqueios então... andar só em linha reta vai ser difícil... rsrsrs
Mesmo q coloque o ARB, ao aciona-lo vai a dirigibilidade também vai ser ruim...

Bom, vou pensar direitinho pra não fazer m...a di novo, talvez na possibilidade d colocar um quick lock ou no 94...

Muito agradecido pelas dicas !!
Té mais

Juliano,

Um monte de gente que NUNCA teve bloqueio dianteiro fala que com QuickLock, Lock Right e etcs o carro fica "indirigível", "muito ruim de guiar" e etcs. :stop::discordo:

Tenho no meu Samurai LockRight diant e tras desde 2005... Agora comprei um Vitara e adivinha? Soquei bloqueio diant e tras. A turma mais chegada (5 Zukis) todo mundo com bloqueio diant e tras, só alegria.

Tem como comprar um ARB pro seu? Compra correndo!

É uma receita simples e eficiente: bloqueio diant e tras, X-Crawler, pneus sem exagero (235 ou 31), calço de carroceria, devagar com o pé pois não precisa mais pilotar igual moto dois tempos...

Abs.,

Juliano Nitsch
29/04/2009, 21:05
Valeu Bruno...

Só pra entender, vc tem Lock Right na dianteira e traseira do Samuca feixe né !?

Quanto sai um ARB hj pra dianteira ?

Té mais...

cacanakagi
29/04/2009, 21:05
Pults, ainda bem q eu entrei aqui e o nosso Fabil finalmente respondeu o porque do lockright não servir na dianteira do Samuka... Blz Fabil, agora entendi!!! Ele tem 1 pino só... Mas gostei da idéia da caixa satélites de um 95 num mais novo... Bom, mas vamos lá.
Tb sou um feliz proprietário de um Samurai 97/97, lembrando que pelo fato dele ser High Pinion na dianteira, concluímos que ele tenha um diferencial mais avançado tecnologicamente e consequentemente mais reforçado que um 95 por exemplo, o que infelizmente não se aplica aos Semi Eixos nem Homocinéticas até onde eu saiba (Afff...) Mas tudo bem, vamos aos bloqueios...
Na dianteira do Samurai(todos), temos a opção dos bloqueios Kaiser (Nacionais) porém ainda com o preço um pouco salgado, cerca de 2.200 ou 2.500 latinhas... Mas ainda sai mais barato que um ARB... E eles também substituem a caixa satélites inteira, pena que são automáticos... Selecionável como ouvi dizer outro dia aqui no fórum é comparar um New Beatle com um Fusqueta véio... os dois vão carregar vc pra lá e pra cá, só que de forma diferente, muiiiiiito diferente.....
Fiz uma trilha outro dia aqui na Região onde teve um encontro e o pessoal ficou meio revoltado comigo pq tava até meio sem graça... Samuraizin, Xcrawler 2.65 e LockRight atrás... Fiz Miséria com Lands, Trolhas, Wranglers entre outros... O pessoal subia nas pedras batendo embaixo, colando o acelerador no assoalho(q nem doidos) e o Tatinho só brincando nas subidas... Não teve uma que tive q brecar, voltar e subir de novo... Ele foi direto, parecia que tava brincando... hehehehehe... Quando terminava a subida, só tinha olho arregalado... KKKKKKKKK

Alexandre X
29/04/2009, 23:04
Samuraizin, Xcrawler 2.65 e LockRight atrás... Fiz Miséria com Lands, Trolhas, Wranglers entre outros... O pessoal subia nas pedras batendo embaixo, colando o acelerador no assoalho(q nem doidos) e o Tatinho só brincando nas subidas...
Isso é que demora para cair a ficha da galera.
Um Suzuki com um mínimo de investimento (pneus, bloqueio e redução) consegue ser nitidamente tão superior a todo o resto.

Veja bem estou falando do casco mais R$5000,00
Não há no mundo melhor custo x beneficio.

Pablo Toledo
30/04/2009, 08:29
Juliano,

Um monte de gente que NUNCA teve bloqueio dianteiro fala que com QuickLock, Lock Right e etcs o carro fica "indirigível", "muito ruim de guiar" e etcs. :stop::discordo:

Tenho no meu Samurai LockRight diant e tras desde 2005... Agora comprei um Vitara e adivinha? Soquei bloqueio diant e tras. A turma mais chegada (5 Zukis) todo mundo com bloqueio diant e tras, só alegria.

Tem como comprar um ARB pro seu? Compra correndo!

É uma receita simples e eficiente: bloqueio diant e tras, X-Crawler, pneus sem exagero (235 ou 31), calço de carroceria, devagar com o pé pois não precisa mais pilotar igual moto dois tempos...

Abs.,

Bruno;

Qual bloqueio você usa na dianteira do Vitara?

[]s

cacanakagi
30/04/2009, 09:53
Um Suzuki com um mínimo de investimento (pneus, bloqueio e redução) consegue ser nitidamente tão superior a todo o resto.

É isso aí X... Não mais que 5.000, num Zuki original, vc deixa o pessoal de cara...
Já me ofereceram 25 mil latas nele e não aceitei...

Bruno Machado
30/04/2009, 13:32
Valeu Bruno...

Só pra entender, vc tem Lock Right na dianteira e traseira do Samuca feixe né !?

Quanto sai um ARB hj pra dianteira ?

Té mais...

Juliano,

Isso mesmo, o meu samurai é 95, feixe. E na realidade, o bloqueio do Samurai é o QuickLock - a mesma coisa do LockRight...
O preço do ARB o X falou num post destes.

Bruno;

Qual bloqueio você usa na dianteira do Vitara?

[]s

Pablo,

Lock Right 1510LR tanto na frente quanto na tras, o meca teve que fazer uma mágica prá instalar...

X,
Exatamente o que disse.

E quanto ao bloqueio diant, é claro que quem tem bala na agulha deve comprar um selecionável - só conheço o ARB pros samurais - caso contrário ponha o 100% mesmo, que muda barbaridade o carro.

Bloqueio 100% na diant somente prejudica no barro... aí é meio foda mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s

Juliano Nitsch
30/04/2009, 17:43
Obrigado pelas dicas...

Minha decisão já foi tomada, vou vender o Samurai... rsrsrsrs

Bricadeira, vou colocar só na traseira mesmo por enquanto, e sentir se há necessidade de por na frente, com as trilhas q temos aki.
É melhor eu gastar o dinheiro do ARB na preparação da suspensão...

Té mais...

cacanakagi
01/05/2009, 09:07
Obrigado pelas dicas...

Minha decisão já foi tomada, vou vender o Samurai... rsrsrsrs

Bricadeira, vou colocar só na traseira mesmo por enquanto, e sentir se há necessidade de por na frente, com as trilhas q temos aki.
É melhor eu gastar o dinheiro do ARB na preparação da suspensão...

Té mais...
Sem desmerecer o 1510, instalei o LockRight 1530 na traseira do meu, que substitui as planetárias também... Acho melhor pois parece que trabalha mais suave... Aí vai do gosto do freguês... Hehehehehe só estou colocando mais uma opção de bloqueio...

Mas não sabia que um bloqueio na dianteira poderia interferir na lama... (Não sou tão fissurado em lama qto em pedras)... Interfere onde? Numa virada rápida da direção?

Pablo Toledo
02/05/2009, 17:00
Tempos atrás eu estava determinado a colocar um Lockright na dianteira do Vitara. A bufunfa estava até reservada e eu já tinha confirmado a disponibilidade do bloqueio com que costumo comprar minhas quinquilharia nos EUA.

Porém, falando com o meu mecânico, ele desaconselhou fortemente a fazer isso. Disse que o carro fica muito ruim de dirigir nas trilhas e relatou de casos de clientes que acabaram tirando o bloqueio do eixo dianteiro por questão de digiribilidade mesmo em trilhas mais pesadas.

Chato que sou, lá fui perguntar pro gringo a opinião dele sobre usar bloqueio Lockright na dianteira do Vitara. Ele até hesitou pra responder, mas disse o que vocês já sabem: um ARB seria a escolha mais acertada.

cacanakagi
02/05/2009, 21:10
X,
Exatamente o que disse.

E quanto ao bloqueio diant, é claro que quem tem bala na agulha deve comprar um selecionável - só conheço o ARB pros samurais - caso contrário ponha o 100% mesmo, que muda barbaridade o carro.

Bloqueio 100% na diant somente prejudica no barro... aí é meio foda mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s[/QUOTE]

Realmente... Agora me desanimaram um pouco no bloqueio dianteiro... O meu só na traseira está trabalhando muito bem...
Me tira uma dúvida.... Se instalar um bloqueio dianteiro, estou lá no meio da trilha, tomando uma Coca Zero, pitando um cigarro sossegado... Num certo ponto, tenho q manobrar, qual a melhor opção:
a - Coloco 4x2 só pra manobrar e ele funciona o automático com facilidade???;
b - Deixo na reduzida mesmo(4x4 LOW), dou aquela aceleradinha e piso rapidamente na embreagem para que o bloqueio dianteiro possa entrar no automático??? (Da mesma forma que faço na traseira);
c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...

Juliano Nitsch
02/05/2009, 21:14
Bom, como já mudei d ideia d novo ( vou instalar os dois bloqueios no 94 ) pra mim não vai fazer muita diferença, pois só vou usa-lo na trilha...
Não acho q a dirigibilidade fique tão ruim, pois ninguém fica fazendo curva o tempo todo certo !?

Vou por... vamos ver oq vai dar...

Té mais...

Alexandre X
02/05/2009, 21:32
Realmente... Agora me desanimaram um pouco no bloqueio dianteiro... O meu só na traseira está trabalhando muito bem...
Me tira uma dúvida.... Se instalar um bloqueio dianteiro, estou lá no meio da trilha, tomando uma Coca Zero, pitando um cigarro sossegado... Num certo ponto, tenho q manobrar, qual a melhor opção:
b - Deixo na reduzida mesmo(4x4 LOW), dou aquela aceleradinha e piso rapidamente na embreagem para que o bloqueio dianteiro possa entrar no automático??? (Da mesma forma que faço na traseira);
c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...

So liberar a roda livre.

Joao Baeta
02/05/2009, 21:40
:arrow:Povo....
Uma vez eu abrí um tópico sobre a respeito do bloqueio ELD que equipa o Palio Adventure... Até agora ngm manifestou!!!! :putz:
E volto a falar....
Tem uma possibilidade de colocar no eixo dianteiro e mexer a velocidade que desbloqueia???? Pois o da Fiat destrava aos 20 km/h!
Alguém já pensou nisso?????
:pensativo: :pensativo:

Bruno Machado
04/05/2009, 11:28
X,
Exatamente o que disse.

[ ]'s

c - Toco de qualquer jeito mesmo... hehehehhehe...[/QUOTE]

Prá manobrar os bloqueados na trilha? Eu uso a opção 3, bloqueado e reduzido, sem pressa e sem stress...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alguém perguntou sobre o porque na lama fica ruim. O problema é barro duro, escorregadio, aí o jipe só vai em linha reta... Aí o remédio é colocar em 4x2, ou liberar 1 RL, ou usar o guincho, ou puxar a frente do jipe com cinta, ou esfregar a lateral no barranco... São muitas as opções! E na realidade até hoje somente umas 4 vezes a diferença foi significativa. No restante do tempo, só vantagens nos dois bloqueios.

Continuo achando que quem fala mal de bloqueio é quem nunca teve, ou uns pouquíssimos que não fazem trilha pesada e colocaram bloqueio. Nesse caso a pessoa fica só com os defeitos do bloqueio, né? Estralos no dif, direção mais pesada (prá quem não tem hidráulica), menor controle direcional em piso de baixíssima aderência (barro duro molhado), desgaste mais acentuado de pneus para quem usa muito em asfalto e pouco na trilha, etcs.

Resumindo, se vc usa o jipe na trilha, ponha bloqueio e seja feliz. Se o jipe é de shopis centis...

[ ]'s

cacanakagi
05/05/2009, 08:53
:arrow:Povo....
Uma vez eu abrí um tópico sobre a respeito do bloqueio ELD que equipa o Palio Adventure... Até agora ngm manifestou!!!! :putz:
E volto a falar....
Tem uma possibilidade de colocar no eixo dianteiro e mexer a velocidade que desbloqueia???? Pois o da Fiat destrava aos 20 km/h!
Alguém já pensou nisso?????
:pensativo: :pensativo:
Cara, não é por nada não, mas aqui é Suzuki... Se a Fiat libera esse bloqueio pra velocidades superiores a essa, com certeza algum infeliz vai quebrar essa Joça... Ou vai esquecer bloqueado e virar uma esquina no asfalto etc... etc... etc... E ainda vai entrar com uma ação contra a Fiat pedindo ressarcimento dos custos da quebra da peça pois o Íngua não sabe o que é e nem pra q serve um bloqueio de diferencial e na verdade, nem é obrigado a saber, então vamos entender esses 20km/h como uma velocidade de segurança...