Ver Versão Completa : Informações sobre a 3.7 Sport
Olá para todos ...
Tenho visto muitos anúncios de Cherokee Sport 3.7, 2005 e 2006. Até aí nada demais. Acontece que a maioria delas me pareceram muito pouco rodadas e, aí, fica a dúvida : porque tantos anúncios destes carros tão pouco rodados ? Êles têm algum defeito crônico ? A manutenção é muito cara ? Este modelo não é bom, desconfortável, pequeno, ou o quê ?
Abç,
mg
Caros amigos foristas.
Eu tb. Gostaria de informações sobre os 3.7 v6.quem souber ou tiver avaliações desta viatura ,daos sobre consumo,manutenção,defeitos comuns etc favor postar.abs.jofran.
Ex xj 98 e outras mais.
XYZ do GPS
02/05/2009, 10:38
Caros colegas,
Assim como o mgalvao e jofran, estou com estas mesmas dúvidas com respeito a Cheroka 3.7.
Carros 2005 e 2006, com preço razoavel e só com 20 mKm ?
Quem tiver mais informações a respeito que nos possa esclarecer, gentileza postar aqui.
Gostaria de ouvir principalmente os donos e ex-donos para dizer as impressões do carro.
Abraços,
Moisés
:confused: CAROS AMIGOS FORISTAS.
ANDEI LENDO NO QUE ESTE CARRO,QUE TERIA TUDO PARA SE TORNAR UM CLÁSSICO,É PROBLEMÁTICO.O MOTOR É UM V8 DA ZJ,DO QUAL AMPUTARAM DOIS CILINDROS(SIC.) NO SITE SOBRE CARROS DA G1 TEM COMENTÁRIO DE UM BRASILEIRO QUE MORA NOS EUA.:pensativo:
De Ranieri
06/07/2009, 18:12
Tenho uma Cherokee Sport (Liberty), 2006, está com 30.000 Km, até agora, não apresentou qualquer problema, desconheço qualquer informação sobre problemas crônicos com relação ao modelo, o motor jamais me deu qualquer tipo de dor de cabeça, anda muito no asfalto, terra ou areia; muito potente e silencioso. É um carro muito bom e confortável para o uso diário ou fora de estrada.
Creio que a Cherokee Sport anterior (anos 90) seja mais robusta para o fora de estrada, mas a Liberty não me parece ficar muito atrás.
MARCELOLUCHESI
06/07/2009, 20:49
Então se puder deê mais informações sobre o carro, manutenção/consumo/custo de seguro. Para mim essa é modelo mais bonito de todas.
De Ranieri
06/07/2009, 23:21
Então, como ja havia dito, manutenção ela até agora não deu, só óleo, filtros e pneus, o consumo, fica na casa dos 4,5 na cidade algo proximo aos 8 na estrada. O seguro ficou em R$ 2.900,00 com bonus total, renovado esta semana.
CAROS AMIGOS FORISTA,SAUDE E PAZ.:?::?:
TIVE UMA XJ 98. O PAINEL ERA ECAIXADO COM PRESILHAS MUITO FRÁGEIS.
O DA 3.7 V6 É IGUAL?TEM PROBLEMA COM O SENSOR DE PRESSÃO DO OLEO?:sad: AGRADEÇO RETORNO COM MAIS INFORMAÇÕES.
ABS.JOFRAN
Carlos ZN
27/01/2010, 15:32
Olá Amigo De Ranieri,
Qual é a sua Empresa de seguros.
De Ranieri
27/01/2010, 18:16
Carlos ZN, o seguro da minha Liberty, foi feito pelo Bradesco, com bonus total.
Jofran, pelo que percebi o painel dela tambem e preso por presilhas de plastico e parafusos, ate agora nao tive qualquer problema com sensor de pressao de oleo, porem, ja tive problemas com o ar condicionado. Com relacao a defeitos cronicos, um que ja percebi e nos vidros eletricos, a peca que prende eles ao cabo do motor, um berco de plastico, se quebra com certa facilidade causando a queda do vidro para dentro da porta.
carlos zn, o seguro da minha liberty, foi feito pelo bradesco, com bonus total.
Jofran, pelo que percebi o painel dela tambem e preso por presilhas de plastico e parafusos, ate agora nao tive qualquer problema com sensor de pressao de oleo, porem, ja tive problemas com o ar condicionado. Com relacao a defeitos cronicos, um que ja percebi e nos vidros eletricos, a peca que prende eles ao cabo do motor, um berco de plastico, se quebra com certa facilidade causando a queda do vidro para dentro da porta.
caro de ranieri.
Obrigado pela sua informação.eu tive uma xj 98 e,entre outros problemas estes aborreciam muito.
Estou vendo um 05/06 com 40mkms,dai minha procura de dados sobre tal vtr.
Abs,jofran.
Carlos ZN, o seguro da minha Liberty, foi feito pelo Bradesco, com bonus total.
Jofran, pelo que percebi o painel dela tambem e preso por presilhas de plastico e parafusos, ate agora nao tive qualquer problema com sensor de pressao de oleo, porem, ja tive problemas com o ar condicionado. Com relacao a defeitos cronicos, um que ja percebi e nos vidros eletricos, a peca que prende eles ao cabo do motor, um berco de plastico, se quebra com certa facilidade causando a queda do vidro para dentro da porta.
De Ranieri,se o puro sangue arabe é o 4x4 mais antigo,deduso que o jumento seja o Niva.abs.Jofran
De Ranieri
28/01/2010, 10:15
caro de ranieri.
Obrigado pela sua informação.eu tive uma xj 98 e,entre outros problemas estes aborreciam muito.
Estou vendo um 05/06 com 40mkms,dai minha procura de dados sobre tal vtr.
Abs,jofran.
JOFRAN
De nada, estou a disposicao para qualquer outra duvida a respeito do LIBERTY, creio que vc nao se arrependera em pegar uma, com relacao ao acabamento do painel e partes internas, o da Liberty e a meu ver bem melhor que o das antigas Sport, pelo menos na minha nao ha qualquer barulho de "plastico batendo". outro dia olhando no site da webmotors, encontrei uma Liberty acho que 2006 com 18.000 Km esta aqui no Rio, derrepente vale a pena dar uma olhada, pelas fotos o carro ta zero bala.
Ps: Boa a do jumento!!!!!!
jofran
de nada, estou a disposicao para qualquer outra duvida a respeito do liberty, creio que vc nao se arrependera em pegar uma, com relacao ao acabamento do painel e partes internas, o da liberty e a meu ver bem melhor que o das antigas sport, pelo menos na minha nao ha qualquer barulho de "plastico batendo". Outro dia olhando no site da webmotors, encontrei uma liberty acho que 2006 com 18.000 km esta aqui no rio, derrepente vale a pena dar uma olhada, pelas fotos o carro ta zero bala.
Ps: Boa a do jumento!!!!!!
caro de ranieri,
mais uma vez obrigado pelos retornos.qual a solução para a quebra do suporte do vidro?imagino se quebrar durante uma viagem no meio da chuva.viajo muito para o sul.estou planejanado ir para os aparados da serra em março/abril.vou olhar a liberty ai do rio.
abs
De Ranieri
28/01/2010, 16:56
Jofran, quando deu problema no meu vidro, levei na concessionaria, e eles queriam trocar o conjunto inteiro, incluindo o motor, como pediam R$ 1.900,00, sai de la e levei em uma especializada em vidro eletrico, la fizeram um concerto na propria peca que havia quebrado e em 3 horas ja estava funcionando, com somente 200 latinhas de prejuizo. Da uma olhada nesta que esta anunciada no RJ, parece estar valendo apena. Vamos almentar a quantidade de Libertys deste forum!
ricardo zanini
13/04/2010, 23:22
sou novo no forum, acabei de adquirir uma liberty que esta com 35000 km em um leilao da daimler, segundo o proprio pessoal da oficina o ponto fraco deste carro e a maquina de virdro, da pau mesmo , e so questao de tempo, ja tive problema com o vidro, quebrou a placa de arrasto que e de plastico, esta na mao de um cara que recupera, logo vou saber se ficou bom, o consumo e de 5 cidade e 9 na estrada, do resto e so alegria
FernandoDias
02/11/2014, 21:17
Revivendo o tópico!
Gostaria de algumas informações daqueles que tem a Cherokee Sport da geração entre 2004 e 2007. Quais os problemas que a viatura apresentou e quais os custos de manutenção?
Alguns dos custos que me preocupam são a substituição de amortecedores, componentes de suspensão e tração, velas e cabos e óleos de motor, diferenciais e câmbio.
Pelo meu plano de uso, vai ser uma boa parte do tempo em asfalto e eventuais passeios off-road - embora sempre me falte respeito por valetas, lombadas e buracos, tornando meu dia-a-dia um pouco mais parecido com off-road...
Desde já grato!
Jõão Teixeira
26/07/2015, 20:23
Ola, Comprei uma Cherokee Sport 2006 e n~ao veio manual de proprietario e indicacao onde posso coneguir?
Engatei ontem 4x4 e funcionou normalmente, quado desliguei o carro e depois de algumas horas fui sair com ele, a alavanca nao mais retorna para posicao 4x2 e o 4x4 nao mais esta engatado.
Algu'em poderia ajudar???
Desde já grato!
amigos alguém pode me ajudar a encontrar essa peça?
trata-se de um refletor/olho de gato, que vai no parachoque da Cherokee sport de 2008 a 2012..
não encontrei em lugar algum, e quebrei o do lado do motorista..
segue imagem em anexo...
Boa noite.
Estou perseguindo um Jeep Liberty Renegade 4dr SUV 4WD ano 2006 (esse é o pomposo nome dado ao Jipinho lá nos EUA). O preço tá atraente o problema é que eu não conheço o carro. Aliás parece que pouca gente o conhece. Ou porque quebra pouco ou porque não é bom de vendas. Atualmente tenho uma Grande Cherokee ZJ 1998 Laredo que conheço de cór e salteado, mas to querendo pular pra um Jeep mais novo. 509678
O veículo é esse aí da foto. O sistema de tração é 2wd All + 4wd All +4wd High + Neutral . Cambio Auto (não sei se 4 ou 5 marchas) . Tá com 68.000 Km rodados. Estão pedindo R$ 33 mil aqui em São Paulo. Pelo que andei vendo até dá para enfiar um motor diesel nesse veículo segundo os critérios técnicos exigidos pelo Detran/SP. Mas enfim, alguém conhece algum piripaque comum a esse carro? Abraço a todos.
mvcmartins
15/08/2015, 05:24
Não tem na concessionária?
Nos EUA tem com certeza.
Desculpe se não tenho a peça,mas penso se precisar...
mvcmartins
15/08/2015, 05:25
Bonito carro.
Boa noite.
Estou perseguindo um Jeep Liberty Renegade 4dr SUV 4WD ano 2006 (esse é o pomposo nome dado ao Jipinho lá nos EUA). O preço tá atraente o problema é que eu não conheço o carro. Aliás parece que pouca gente o conhece. Ou porque quebra pouco ou porque não é bom de vendas. Atualmente tenho uma Grande Cherokee ZJ 1998 Laredo que conheço de cór e salteado, mas to querendo pular pra um Jeep mais novo. 509678
O veículo é esse aí da foto. O sistema de tração é 2wd All + 4wd All +4wd High + Neutral . Cambio Auto (não sei se 4 ou 5 marchas) . Tá com 68.000 Km rodados. Estão pedindo R$ 33 mil aqui em São Paulo. Pelo que andei vendo até dá para enfiar um motor diesel nesse veículo segundo os critérios técnicos exigidos pelo Detran/SP. Mas enfim, alguém conhece algum piripaque comum a esse carro? Abraço a todos.
Olá Palozo, Vendi na semana passada a Cherokee Sport 2007 da minha esposa para um amigo com 90.000km. Estava impecável, sem nenhum problema. aliás, ficamos 3 anos com o carro e a única despesa que deu foi de manutenção tradicional de pastilhas, discos de freio, e óleos.
Não tive nenhum problema com os vidros elétricos. O problema que já comprei com ele e não consegui resolver é que quando abre o porta-malas, o vidro traseiro abre junto e soltou um dos contatos do desembaçador. Ninguém conserta isso e a solução que todo especialista em vidros me deu foi trocar o vidro inteiro, o que eu nunca fiz.
Esse carro foi mal visto nos EUA na época do lançamento em 2001 porque quebrava as linhas retas da edição anterior e deixava o carro mais arredondado e menor que as XJs. O povo torceu o nariz. O motor 3.7 Pentastar foi considerado problemático e chamavam ele de Pentashit nos EUA. Quando chegou por aqui, com o dólar na casa dos R$4,00, ficou muito caro e nessa época, poucos carros eram vendidos. Como era arredondado, a mulherada gostou das linhas que os puristas torceram o nariz. Portanto as vendas nunca foram fortes aqui no Brasil, sendo essas as principais razões de encontrar poucas unidades rodando por aqui. É um pouco complicado achar peças fora das concessionárias que praticam preços extorsivos. Se eu precisasse trocar alguma coisa, compraria nos EUA pela internet.
A versão que veio depois foi a quadrada que foi vendida de 2008 até 2013 quando entrou a nova versão que foi concebida sob administração da FIAT, que na minha opinião, é horrível. Essa Quadrada de 2008 a 2013 vendeu igual a pão quente.
So vendi a da minha esposa porque aguentar 2 cherokees fazendo 4,5km/l com a gasolina a 3,50 em tempos de crise tava difícil de segurar. Como ela roda bastante em São Paulo, por conta das crianças, agora está com um FIT que faz 12km/l. Mas nem quer lembrar do jeep dela que chora.
Bom dia amigos.
Um pouco de dinheiro no bolso, ideia maluca na cabeça e paixão no coração. Não deu outra! Comprei um jeep liberty 65th anniversary edition ano 2006. comprei em 01 de outubro desse ano (2015) Fiz uma viagem de 2 000 km, já tomei uma multa (kkkk) mas faz parte.... O carro estava com 58 mil km rodados. Sem vazamentos, sem rangidos. Tudo normal para um carro com essa quilometragem.
Primeiras impressoes:
A posição de dirigir é alta. Direção é macia e ajustável. Os bancos não são tão confortáveis quando os da Laredo 1998. São mais duros e não têm curso de recuo suficiente para um cara com 1,84m como eu. Já resolvi esse problema numa oficina de adaptação automotiva em são paulo. A suspensão parece que é feita de algodão de tão macia. De cara percebi a ausência do piloto automático, coisa qua todas as Laredo ofereciam. Em compensação a caixa de transferência tem mais recursos. Tração nas duas rodas traseiras para toda a vida. Se pegar um trecho mais feio pode-se usar a 4x4 part time. E se encontrar um caminho daqueles do tipo Mariana após o lamaçal, daí você pode usar o 4x4 Low. Não, eu não sou trilheiro e esse Jeep não vai ver a cara da lama (nem o cheiro). Não é um carro para voce ir até o inferno. Para isso existem os CJ's e as Toy Bandeirantes (kkk). Para mim é um off-road no sentido mais estrito da palavra, que será utilizado na road asfaltada mesmo. Na cidade, Duster, Eco, CRV e Jeep são todos iguais exceto pelo fato da Liberty oferecer mais jegues sob o capô. O controle de tração é algo disponível e que prudentemente não deve ser desligado. O consumo é típico de Jeep. Pisando sem dó faz 4km/l na cidade. Andando na manha faz 6km/l. Na estrada faz 10km/l desde que você não pense que está conduzindo um GM Camaro. Considero alto o consumo mas esse já é meu segundo Jeep. Não fui pego de surpresa. Basicamente o pessoal da Chrysler economizou na caixa de marchas automática que é a mesma da Laredo com 4 marchas. Também a taxa de compressão do 3.7 V6 Powertech (nome oficial do motor), que é de 9,5:1 não faz dele um exemplo de economia. Por outro lado ele põe um sorriso no rosto do motorista quando se pisa no pedal da direita. São 210 CV declarados no manual do veículo e 231 CV declarados no documento do carro. As magníficas Toy Hilux não são páreo para esse Jeep na estrada. Isso eu garanto. A manutenção é cara como sempre, nenhuma surpresa. Mas com um cartão de crédito basta alguns cliques para comprar tudo pela metade do preço (normalmente menos da metade do preço) lá na Rockauto. Já mandei buscar calhas de chuva, manual de reparação Haynes, 12 velas ( equivalente a duas trocas de velas) 3 filtros de óleo, 3 filtros de ar e a correia de acessórios. Tudo saiu por R$ 1.100,00 com frete e impostos inclusos. Para mim o lado ruim é porta-malas pequeno, a ausência da versão diesel no Brasil. e a poooooha do rádio Infinity Gold que não tem entrada auxiliar nem entrada USB. Estou resolvendo esse contratempo. Quem busca um pouco de exclusividade deveria comprar um carro desses. Enquanto as Toyotas se proliferam igual a coelho e as novas S10 começam a "dar as caras" aqui no meu bairro, eu tiro o meu Jeep da garagem, todos olham e imaginam se tratar de uma carro de mais de cem mil reais. Mal sabem eles que eu paguei menos da metade desse valor num putha carro legal pra baralho.
Perguntas? Estou a disposição.
Grande abraço
Palozo
É um Jeep com design um tanto feminino, redondo de tudo. Menos mal que o motor é macho, bem macho.
Interior simplório, mas para quem já dirigiu Fiat Uno por quase dez anos (kkk) até que não é tão ruim assim.
Mais umas fotos
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Detalhe da alavanca da caixa de transferência. Aparentemente a mesma da Jeep Cherokee Sport 1998.
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As coisa que eu comprei na Rockauto. Chegaram hoje 10/12
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A nota fiscal da compra
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E como puderam perceber, moro em São Paulo meu nome é Wagner Cerqueira Magalhaes. muito prazer!
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