PDA

Ver Versão Completa : Peneira da bomba entupida

Fredggp
25/04/2009, 22:03
É, pessoal. Fui fazer o serviço na Ranger e realmente era a peneirinha dedal da bomba do tanque. Aproveitei e coloquei a peneira "camisinha" vendida na própria Autorizada América. Teve alguém do fórum que perguntou sobre o código da peça: é o 6L55/9C358/AA/. O serviço durou em torno de 4 horas. :putz:Fui na concessionária meio que obrigado já que no Recife não há oficinas ainda que passem confiança no serviço com motores eletrônicos. Gosto muito da minha picape, mas essa bomba entope muito fácil, levando em consideração a qualidade de nosso Diesel, principalmente o Estradeiro. Imundo!!! Como será que é o da S10 e o da Hilux. Alguém pode me dizer?

Fred.
Ranger XLS 3.0 PSE 05/05
Recife-PE

Edintruder
25/04/2009, 22:28
não seria mais fácil retirar esse filtro da bomba de uma vez? O filtro de diesel faz esse serviço sem entupir.

Leonel Lousa
25/04/2009, 23:04
Aqui em Goiânia o pessoal coloca a "camisinha" e tira a peneirinha da bomba do tanque, o grosso fica na "camisinha" e o fino vai para o filtro de diesel.

T.T. Rex - Tio Balú
25/04/2009, 23:18
X3...! Ou coloca uma camizola, ou tira de uma vez. Como o Edintruder disse, a jugeira fica no filtro de combustível que é de mais fácil manutenção.
Att
Tio Balú

T.T. Rex - Tio Balú
26/04/2009, 00:31
Fred, as peneiras das Ranger mais antigas (98 à +- 2004) são de malha maior que a dessas camisinhas. Acredito que o fato do Walter, o Edintruder, Eu e outros encontrarmos o tanque limpo depois de mais de 100 mil Km, seja porque essas peneiras não segurarem a sujeira, que vai ficar retida nos filtros de combustível.
Esta é uma boa justificativa para descartarem essa camisinha de uma vez, certamente que o pouco de sujeira não vai afetar no funcionamento da bomba do tanque.
Att
Tio Balú

fredycoelho
26/04/2009, 21:09
não seria mais fácil retirar esse filtro da bomba de uma vez? O filtro de diesel faz esse serviço sem entupir.
E quem iria na Ford retirar o tanque para trocar o filtrinho em dedal, comprar camisinha, além de ja ter que trocar o filtro de combustível periodicamente?:mrgreen:
Além do "mérito" do prejuízo ir para o diesel sujo!!:parede:

marcelinoDF
07/09/2011, 21:23
Prezados foristas,
ontem passei aproximadamente 40 minutos para encher o tanque de 60 litros de diesel da minha criança recém-chegada (2011/2012)... sabe como é, né? Quero fazer tudo certinho desde o início, depois de alugar muito os universitários desse forum, inclusive o Edintruder... Aprendi d+ nesses foruns, e resolvi colocar essa tal de "camisinha". Porém, não tinha como a bomba do posto funcionar no automático e a pobre da frentista teve que ficar "pulsando" para ir abastecendo... ah! era esse tal de diesel aditivado também (Texaco). Parece que ele "espuma" + que o comum. É assim mesmo???

Relendo este forum, percebi que não entendi direito a dica da galera... realmente é melhor não usar essa tal de "camisinha" e cuidar para abastecer num posto de combustível decente, onde sempre se vê muitos caminhões abastecendo... falha nossa. Coisas de iniciante...

ab.

NGDaniel
07/09/2011, 21:30
Prezados foristas,
ontem passei aproximadamente 40 minutos para encher o tanque de 60 litros de diesel da minha criança recém-chegada (2011/2012)... sabe como é, né? Quero fazer tudo certinho desde o início, depois de alugar muito os universitários desse forum, inclusive o Edintruder... Aprendi d+ nesses foruns, e resolvi colocar essa tal de "camisinha". Porém, não tinha como a bomba do posto funcionar no automático e a pobre da frentista teve que ficar "pulsando" para ir abastecendo... ah! era esse tal de diesel aditivado também (Texaco). Parece que ele "espuma" + que o comum. É assim mesmo???

Pergunto novamente aos universitários: não tem uma forma + rápida (inteligente!) de fazer esse abastecimento, não, e evitar toda essa mão-de-obra e ter um diesel de boa qualidade (embora o nosso seja ruim de nascença...)???

Eu DESISTI dessa camisinha por conta disso... chegava no posto e os frentistas nao queriam vir mais e, sinceramente, é um saco mesmo... usei ela por + ou - 4 meses e quando tirei tinha dois pontinhos de sujeira, que nao afetavam nada...

Entretanto, deixo na caçamba para uso em momentos especiais... como viagens longas e etc...

marcelinoDF
07/09/2011, 21:37
Valeu, NGDaniel pela dica.
Já que comprei mesmo... guarda para algum uso no futuro...
ab,