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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    Peneira da bomba entupida




    É, pessoal. Fui fazer o serviço na Ranger e realmente era a peneirinha dedal da bomba do tanque. Aproveitei e coloquei a peneira "camisinha" vendida na própria Autorizada América. Teve alguém do fórum que perguntou sobre o código da peça: é o 6L55/9C358/AA/. O serviço durou em torno de 4 horas. Fui na concessionária meio que obrigado já que no Recife não há oficinas ainda que passem confiança no serviço com motores eletrônicos. Gosto muito da minha picape, mas essa bomba entope muito fácil, levando em consideração a qualidade de nosso Diesel, principalmente o Estradeiro. Imundo!!! Como será que é o da S10 e o da Hilux. Alguém pode me dizer?

    Fred.
    Ranger XLS 3.0 PSE 05/05
    Recife-PE

  • #2
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    25/12/2004
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    não seria mais fácil retirar esse filtro da bomba de uma vez? O filtro de diesel faz esse serviço sem entupir.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Aqui em Goiânia o pessoal coloca a "camisinha" e tira a peneirinha da bomba do tanque, o grosso fica na "camisinha" e o fino vai para o filtro de diesel.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #4
    X3...! Ou coloca uma camizola, ou tira de uma vez. Como o Edintruder disse, a jugeira fica no filtro de combustível que é de mais fácil manutenção.
    Att
    Tio Balú

  • #5
    Fred, as peneiras das Ranger mais antigas (98 à +- 2004) são de malha maior que a dessas camisinhas. Acredito que o fato do Walter, o Edintruder, Eu e outros encontrarmos o tanque limpo depois de mais de 100 mil Km, seja porque essas peneiras não segurarem a sujeira, que vai ficar retida nos filtros de combustível.
    Esta é uma boa justificativa para descartarem essa camisinha de uma vez, certamente que o pouco de sujeira não vai afetar no funcionamento da bomba do tanque.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    não seria mais fácil retirar esse filtro da bomba de uma vez? O filtro de diesel faz esse serviço sem entupir.
    E quem iria na Ford retirar o tanque para trocar o filtrinho em dedal, comprar camisinha, além de ja ter que trocar o filtro de combustível periodicamente?
    Além do "mérito" do prejuízo ir para o diesel sujo!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #7
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    Prezados foristas,
    ontem passei aproximadamente 40 minutos para encher o tanque de 60 litros de diesel da minha criança recém-chegada (2011/2012)... sabe como é, né? Quero fazer tudo certinho desde o início, depois de alugar muito os universitários desse forum, inclusive o Edintruder... Aprendi d+ nesses foruns, e resolvi colocar essa tal de "camisinha". Porém, não tinha como a bomba do posto funcionar no automático e a pobre da frentista teve que ficar "pulsando" para ir abastecendo... ah! era esse tal de diesel aditivado também (Texaco). Parece que ele "espuma" + que o comum. É assim mesmo???

    Relendo este forum, percebi que não entendi direito a dica da galera... realmente é melhor não usar essa tal de "camisinha" e cuidar para abastecer num posto de combustível decente, onde sempre se vê muitos caminhões abastecendo... falha nossa. Coisas de iniciante...

    ab.

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados foristas,
    ontem passei aproximadamente 40 minutos para encher o tanque de 60 litros de diesel da minha criança recém-chegada (2011/2012)... sabe como é, né? Quero fazer tudo certinho desde o início, depois de alugar muito os universitários desse forum, inclusive o Edintruder... Aprendi d+ nesses foruns, e resolvi colocar essa tal de "camisinha". Porém, não tinha como a bomba do posto funcionar no automático e a pobre da frentista teve que ficar "pulsando" para ir abastecendo... ah! era esse tal de diesel aditivado também (Texaco). Parece que ele "espuma" + que o comum. É assim mesmo???

    Pergunto novamente aos universitários: não tem uma forma + rápida (inteligente!) de fazer esse abastecimento, não, e evitar toda essa mão-de-obra e ter um diesel de boa qualidade (embora o nosso seja ruim de nascença...)???


    Eu DESISTI dessa camisinha por conta disso... chegava no posto e os frentistas nao queriam vir mais e, sinceramente, é um saco mesmo... usei ela por + ou - 4 meses e quando tirei tinha dois pontinhos de sujeira, que nao afetavam nada...

    Entretanto, deixo na caçamba para uso em momentos especiais... como viagens longas e etc...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário
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    04/06/2010
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    Valeu, NGDaniel pela dica.
    Já que comprei mesmo... guarda para algum uso no futuro...
    ab,

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