PDA

Ver Versão Completa : Continental (mpt 80/81/e5/e6)serviriam?

fabiano carraro
23/04/2009, 20:12
OS PNEUS DA MARCA CONTINENTAL PRA USO AGRICOLA E INDUSTRIAL SERVERIAM A NOSSOS PROPOSITOS COMO OPÇAO DE PNEU GRANDE MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO O ARO MAIOR ?

MPT 81

MPT80

E 5

E 6

:pensativo:????????????

fabiano carraro
23/04/2009, 20:30
Estes pneus caberiam nas rodas aro 20 que a garra esta vendendo?

Tio Eddie
23/04/2009, 20:47

Fabiano,

Os desenhos são bem interessantes, você saberia dizer as medidas dos pneus e a faixa de preço?

Abraços

Eddie

alexandre roveri
23/04/2009, 23:16
O desenho pode ser interessante, mas o problema é a carcaça.
Esses pneus tem uma estrutura voltada a suportar maquinário muito mais pesado do que jeep, até chego a apostar que um pneu desses pesa mais que o próprio jeep.
Acabasse perdendo muito em conformação. O preço deve ser ainda mais exorbitante do que a importação de um Booger

rubensx
24/04/2009, 00:05
esses pneus são aqueles diagonais?? e não radiais?

gostei muito do desneho desses:
MPT80
E6

porém tb receio que o peso seja absurdo lembro-me de um caminhão wabco que usava água dentro dos pneus

agora Caber... deve caber até cabe sim

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/transporte/temas/off_road/off_road/mpt_2_pt.html

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/transporte/temas/off_road/img/mpt_125_uv;property=original.gif

Dimensões:

Veja aqui as medidas disponíveis do MPT 81:

Diám.Roda Série Dimensões I.V. I.C.
20 80 335/80 R20 K 147
20 80 365/80 R20 K 152
K = até 110 km/h

A escolha dos pneus deve sempre levar em consideração a velocidade máxima do seu veículo, o tipo de serviço, as recomendações dos fabricantes das rodas, dos pneus e do veículo, assim como as regras vigentes no país.

parece que é a unica opção "nacional"

(sei que aqui é mair hardcore mas queria que vissem o OLIGATOR)

http://www.valecap.com.br/recauchutagem-reforma-reparo-pneusprodutos/pneus-off-road/pneu-oligator/

o que acham?

samukanvas
24/04/2009, 07:05
mimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmimimimim mimimim mimimim mimi mimiimmi

Eu fiz o impossível... Apertei o botão de pesquisa e meu computador não explodiu :dance:

Um amigo nosso aqui do RJ tem um jipe com pneus agrícolas e lá ele discute todos os prós e contras dos pneus desse tipo. Diz ainda porque escolheu o modelo dele.

EM 2006!!!!! Direto do túnel do tempo....

Vou deixar a dica: Aperte o botão pesquisa (pode ir sem medo) e coloque HULK. Depois visite a página 104 em diante.

E se tiver num dia brilhante, perca tempo pesquisando no fórum sobre esses pneus conti, pirelli e goodyear porque eu mesmo já postei um monte sobre eles...

Não volte aqui com choradeira dizendo que o pneu dele é diferente do que tá na sua escolha porque ele pesquisou tudo antes de escolher o modelo dele. Inclusive esses que postou.

Vai ter a chance de aprender com um dos melhores do fórum.

Samukanvas - Babá de marmanjo :rolleyes:

Elmer_Jeep
24/04/2009, 09:42
Cara não tem jeito, prometi pro Rubens que não ia mais perturbar, mas pqp...

Samukanvas, em 2005 esse pneu já era assunto por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=152385#post152385

FernandoRisso
24/04/2009, 12:45
Fabiano,

Pra que pneus grandes se os eixos são minusculos?

[]'s não entendendo a lógica!

Elmer_Jeep
24/04/2009, 12:53
Fabiano,

Pra que pneus grandes se os eixos são minusculos?

[]'s não entendendo a lógica!
:palmas: :palmas: :palmas:

Ele tá pesquisando pra gente :mrgreen:

Se bem que tu já tá bem servido com os S.S. 44" né.

[]'s

FernandoRisso
24/04/2009, 13:33
Esqueci, ele vai usar D30 igual aos engesas da Rota4x4!

Fantástico! Pneus 37" e 38", motores com mais de 40kgf de torque e um dana30 que foi usado em carros como chevete e opala!

Será que sou só eu que acho q tem algo de errado! Ou eles usam os engesas para passear no pacaembu toda quinta? Aí não tem problema! hehe

[]'s

fabiano carraro
24/04/2009, 21:11
ta e sobre os pneus?:pensativo:

rubensx
24/04/2009, 21:35
ta e sobre os pneus?:pensativo:

tá bom vai...

olha num devia ser tão rpestativo porque vc tem de DESCALCIFICAR essas partes do cérebro que nãoe stão conduzindo mais energia e não deixar que a preguiça te torne com o cérebro debilitado além da barriga e etc

porém eu que sou jovem, faço minha parte e ajudo os mais velhos e com menos saco... apenas porque um dia estarei velho... assim tipo lá pelos 85 anos e nào vou querer mais pensar muito...

ai vai...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3613&highlight=sandro+tanuri&page=1

nesse topico vc vai seguindo e no final verá que o HULK usa pneus agricolas enormes as soluções estão ao decorrer do topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69214&d=1166903631

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69225&d=1166904494

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69249&d=1166968155

abraços

samukanvas
24/04/2009, 23:08
Tooooma Fernando!!! Olha o D44 empurrando os 46 aí!! Aposto que pela largura e cruzeta é o mesmo que o fabiano anda usando :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen:

fabiano carraro
25/04/2009, 01:16
meu caralho li aquilo la tudo, e só consegui chegar numa conclusao....babaram um monte em cima do carro do SANDRO ,o SANDRO é um cara muito rico mas humilde,e.................

nada sobre pneu?:pensativo:

ou seja voltamos a estaca zero TIO EDDIE :pipoca:

Pagani
25/04/2009, 18:56
Saudades da época em se absorvia algo deste forum. aprendi tanto aqui...
Agora imagino quem quer comprar um veiculo 4x4 entrando por aqui e lendo este monte de besteiras, nego se achando, fazendo piada em lugar errado, prestando atenção nas estrelinhas, coisa de moleque em forum de games....

A algum tempo penso em demonstrar o que acho, sempre apago o post e desligo o pc, mas desta vez.....:discordo:....

Deprimente

rubensx
25/04/2009, 19:44
Saudades da época em se absorvia algo deste forum. aprendi tanto aqui...
Agora imagino quem quer comprar um veiculo 4x4 entrando por aqui e lendo este monte de besteiras, nego se achando, fazendo piada em lugar errado, prestando atenção nas estrelinhas, coisa de moleque em forum de games....

A algum tempo penso em demonstrar o que acho, sempre apago o post e desligo o pc, mas desta vez.....:discordo:....

Deprimente
x2

Basta que para isso exista

1- humildade
2- vontade de aprender
3- mais RESPEITO
4- menos FOLGA (não zuando com vc folgado :concordo:)

Se todos esses fatores prevalecerem tudo será mais tranquilo, o hardcore começou com uma festa de desrespeito e xingamentos gratuitos, quem levava na brincadeira (e a maioria era brincadeira entre os conhecidos mesmo) ainda podia tirar um pouco de aprendizagem, porém devido a virar uma área de "Monólogo" se tornou a jossa que estamos hoje.

No meu entender se vc tem dúvida, evidentemente vc pode (e caso achar que lhe convém... DEVE) discordar das respostas dos outros. Porém quando você observa que está SEMPRE certo e nada nunca está bom e feito a contento, ou o mundo inteiro está errado ou (o mais provável) você está digamos... equivocado.

Isso é o mínimo necessário para se viver em comunidade e utilizar o sistema chamdo FÓRUM, caso não aceite isso melhor trocar idéias com você mesmo no espelho.

Se você ACHA que sabe tudo, melhor repensar seus achismos... Você pode ser um gênio da física e ser ruim de matemática. A vida n'ao é feita só de offroad...

Desabafo feito pegando carona no do pagani.

Não me pronuncio mais referente a esse assunto

fabiano carraro
25/04/2009, 21:43
esquece gente nao fui que começei a pancadaria!!!!

e PAGANI me desculpa ai mas eles nao aceitam eixos originais nem dana 18 por aq....só peças importadas,nao aceitam que peças nacionais possam ser reforçadas,criadas ou modificadas que nao seja da forma que o PIRATE EXPLICA,nao acreditam que a mecanicos e empresas nacionais possam fazer algo de bom com preço justo e nota fiscal.

e nao acreditao que um carro como o do KAMISKI possa andar por ae de igual pra igual, custando metade do preço.,é só isto a briga,fora o que eu bato é claro....

este é o verdadeiro tom da minha briguinha besta com os estrelinhas.mas ja pedi desculpas e os caras ainda continuam a bater, entao nao da pra abaixar a cabeça é melhor dar vuuuuuadora ,so que ai a briga fica feia e todos perdem.:parede:

MRaizer
26/04/2009, 12:54
Ahnm, Agora, com essas fotos do jipinho usando pneus agrícolas, deu para entender a geometria dessa suspensão! Aquela foto da pick-up dava a impressão que os links auxiliares trabalhavam mais na horizontal (trancando o movimento lateral) e não assim, na vertical (compensando o torque do eixo). Agora entendi a necessidade da (maldita) Panhard!

Giovani
26/04/2009, 14:25
OS PNEUS DA MARCA CONTINENTAL PRA USO AGRICOLA E INDUSTRIAL SERVERIAM A NOSSOS PROPOSITOS COMO OPÇAO DE PNEU GRANDE MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO O ARO MAIOR ?

MPT 81

MPT80

E 5

E 6

E pq não? Se a roda ficar para fora da lataria ou vc cortar para ter espaço, vai em frente. Dependendo da construção do pneu, se tiver muitas lonas, e do peso da sua viatura é possível que ele se deforme pouco, mesmo com 0 libras de pressão.
Como vc já deve saber, os eixos não vão agüentar esses pneus na trilha. Vai ter que partir pra Dana 60 ou rockwell. Com o peso de tudo isso, vai precisar mexer na suspensão também.
E pelo que vi vc gosta de acelerar. Vai precisar de freios melhores, ou um seguro de vida. Melhor ambos...

Entrei no site da garra e não vi rodas 20". Só 15 e 17". À menos que eles estejam fabricando rodas sob encomenda, vc não encontrará rodas para isso que vc quer. E a largura da roda vai depender da medida do pneu que vc escolher. Aí vc faz uma roda na furação do Willys. Quebra o eixo, troca por um dana 60 e vai ter que trocar a furação da roda.
Então, monta um projeto, pesquisa bastante e só depois parta para execução.

Abs

fabiano carraro
26/04/2009, 15:45
certo DIOVANE, os eixos ja tenho faz alguns anos, mas sao estreitos pro chassis da F (a SNOOP nao a GOODZILA) ,e nao achei nada no forum que desce pra alargar os mogs ,o ramiro teve que reconstruir um novo chassis pra conseguir caber tudo no devasso mas eu nao vou conseguir estreitar a cabine dela a menos que eu tire os paralamas e refaça uma nova frente,coisa que nao to afim

as rodas que comentei estao na sessao de usados da GARRA e sao furaçao willi
entao esquece

mas falei com o "segredo"daq de curitiba e ele faz as rodas, o preço ficou justo pelo menos (aro 20x12,5 com a furaçao do mercedinho que é a mesma dos mogs)

R$2.200.as 4 mas como nao consegui saber muito mais sobre os pneus.......até agora.

fui e falei com o ANDRE daq de curitiba da CONTINENTAL e eles estao estudando a possibilidade de trazerem pneus grandes (33/35/36/38)nao mais do que isto e proprios pra 4x4,pois ele anda nos matos tambem de vez em quando,ou seja aq da briga o papo mas sem perceber as coisas começam a andar e quem sabe as fabricas nao se ligam e começao a nos ajudar facilitando ja que existe procura por este produto e clientes com potencial de compra :dance:

agora os mpt ainda estao em estudo pois sao mais baratos do que os que estamos acostumados a usar por serem de uso comercial ,ja o peso ainda nao sei direito mas nao sao assim tao pesados como parecem, vi um na loja e é um monstro lindao.:concordo:

e como nao pretendemos fazer ROCK ....só trilhas dificeis mesmo,nao preçisamos de uma suspa ignorante em torçao ,seria mais ou menos como a KAISER da BLUETORCH ,ENORME E ENGESSADA ,MAS QUE PASSA POR CIMA DE TUDO :mrgreen:

NAO nos preocupa a deformaçao deles QUE DEFORMEM O SUFICIENTE PRA SE AUTO LIMPAREM , entao andar de aro 20 NA PICK-UP vai ser no minimo um tesao.

Beretta
26/04/2009, 20:42
Tenho pensado em pneus maiores tbm, vi uns videos do pessoal de guarantã do norte e tem uma f lá com umas bolachas legais. dá uma olhada, dia 15 e 16 de maio agora vamos participar de um passeio em Porto alegre do norte, uns 600 km aqui de casa, o rally do varjão, fiquei sabendo que o pessoal de guarantã vai estar lá tbm, se essa f for, vou tentar contato com cara, parece o o apelido dele é krente, ai trgos informações pra cá...

YouTube - Jeep CLub Guaranta do Norte MT
YouTube - Jeep CLub Guaranta do Norte MT

Giovani
26/04/2009, 22:07
certo DIOVANE, os eixos ja tenho faz alguns anos, mas sao estreitos pro chassis da F (a SNOOP nao a GOODZILA) ,e nao achei nada no forum que desce pra alargar os mogs ,o ramiro teve que reconstruir um novo chassis pra conseguir caber tudo no devasso mas eu nao vou conseguir estreitar a cabine dela a menos que eu tire os paralamas e refaça uma nova frente,coisa que nao to afim
Humm... vc já tem eixos de mog, mas como a bitola não dá e a lata vc não quer modificar, não vai usar eles. Mas sabe que precisa de coisa forte.OK.

as rodas que comentei estao na sessao de usados da GARRA e sao furaçao willi
entao esquece
Já esqueci. OK.

mas falei com o "segredo"daq de curitiba e ele faz as rodas, o preço ficou justo pelo menos (aro 20x12,5 com a furaçao do mercedinho que é a mesma dos mogs)
R$2.200.as 4 mas como nao consegui saber muito mais sobre os pneus.......até agora.
Blz, já tem quem possa fazer as rodas. OK.
O que vc quer saber mais sobre os pneus que vc não encontra no site do fabricante?

fui e falei com o ANDRE daq de curitiba da CONTINENTAL e eles estao estudando a possibilidade de trazerem pneus grandes (33/35/36/38)nao mais do que isto e proprios pra 4x4,pois ele anda nos matos tambem de vez em quando,ou seja aq da briga o papo mas sem perceber as coisas começam a andar e quem sabe as fabricas nao se ligam e começao a nos ajudar facilitando ja que existe procura por este produto e clientes com potencial de compra :dance:
Ótimo, vc terá mais opções. OK.

agora os mpt ainda estao em estudo pois sao mais baratos do que os que estamos acostumados a usar por serem de uso comercial ,ja o peso ainda nao sei direito mas nao sao assim tao pesados como parecem, vi um na loja e é um monstro lindao.:concordo:
Já gostou de um e viu ao vivo. OK.

e como nao pretendemos fazer ROCK ....só trilhas dificeis mesmo,nao preçisamos de uma suspa ignorante em torçao ,seria mais ou menos como a KAISER da BLUETORCH ,ENORME E ENGESSADA ,MAS QUE PASSA POR CIMA DE TUDO :mrgreen:
Blz, já sabe como fazer com a suspensão. OK.

NAO nos preocupa a deformaçao deles QUE DEFORMEM O SUFICIENTE PRA SE AUTO LIMPAREM , entao andar de aro 20 NA PICK-UP vai ser no minimo um tesao.
Blz.

Problema resolvido.

Abs

DJunior
26/04/2009, 22:24
Tenho pensado em pneus maiores tbm, vi uns videos do pessoal de guarantã do norte e tem uma f lá com umas bolachas legais. dá uma olhada, dia 15 e 16 de maio agora vamos participar de um passeio em Porto alegre do norte, uns 600 km aqui de casa, o rally do varjão, fiquei sabendo que o pessoal de guarantã vai estar lá tbm, se essa f for, vou tentar contato com cara, parece o o apelido dele é krente, ai trgos informações pra cá...

Beretta,

O video que você postou explica basicamente tudo que já foi discutido até aqui...

Presta atenção na lentidão que o cara sobe aquele barranquinho com estes pneus (video 2)... Com certeza ele sobe com muito amor e carinho para não forçar as pontas de eixo.

Só não identifiquei qual diferencial o cara está usando pelo video, mas parece não ser um Dana 44.

Abraços,

Dirceu

jeisonk
27/04/2009, 07:52
Dirceu, essa F usa Dana 60, aí no vídeo são alguns testes durante a reforma dela.
Ela estava na expedição de agora que fizemos todo ano pra o Pantanal, foi muito bruta, se não fosse ela acho que tinha alguns jeeps até hoje lá :mrgreen:

Não sei por que ele não colocou reduzida no primeiro vídeo no rio, talvez fosse algum detalhe ainda na reforma não pronta.

Abs

fabiano carraro
01/05/2009, 14:13
ficou muito legal.:concordo:

motor,cambio e reduzida de que?

alguem sabe?

a suspensao dianteira é por helicoidal alguem teria fotos :pensativo:

achei um bocado de informaçao sobre os pneus continental mpt,inclusive varioas carros no exterior que estao usando eles e ficaram ignorantes

uma F-550 DE EXPEDITION FICOU ANIMAL COM OS MPT.CARA UM SONHO DE CARRO PRA QUEM QUER VIAJAR.que nem eu e nao posso:sad:

a menina que me forneceu o preço dos pneus (r$887,00)cada, viajou na maionese,devia ter corrido la e comprado os 5 na hora.....:parede:

mas sao bem legais estes pneus e to namorando uns que tem nos caminhoes da empresa que ta fazendo a nova avenida de curitiba ,to vendo com o engenheiro as "sobras":mrgreen:

só que nesta foto coitado do borracheiro.....

Tio Eddie
01/05/2009, 16:19
Fabiano,

Dá um a olhada no tópico da Milona, post 75...coloquei um video do youtube de uma F-1000 com "Pneuzinhos"...

No vídeo tem a ficha resumida da bicha....

Segue o link para o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=8)

Abraços

Eddie

Elmer_Jeep
01/05/2009, 18:51
a menina que me forneceu o preço dos pneus (r$887,00)cada, viajou na maionese,devia ter corrido la e comprado os 5 na hora.....:parede:

Onde vc cotou os pneus? Acho q o preço é porai mesmo, veja que o Eriksom do RJ falou um valor parecido, aí o post dele em outro topico:

Elmer

A GBG já me deu o preço, R$ 980 cada um .... é barato porque é aro 20, ou seja, para caminhão que tem impostos diferenciados

Entre no site da Continental, e veja quem é o representante por aí ou em Manaus. Ah, sim! esses pneus são os fornecidos para os milicos, portanto, são em tese fáceis de achar (pode demorar uns dias para entregar, mas entregam)

Eriksom

[]'s

fabiano carraro
01/05/2009, 23:26
bom neste caso é melhor comprar no RIO pois aq custao R$1220.00 cada e o peso do mpt 80 é de 38kg cada segundo um vendedor da CONTINENTAL chamado EVAIR ,entregao em 5 dias, e fazem parcelado se possuir empresa nao vendem pra pessoas fisicas.:pensativo:

ou seja o (335/80/20) ficaria em 1220 cada mais os 550 de cada roda .......+ coisas que nao contamos na hora,mas sempre aparecem....:pensativo:

este pneu possui 1032 mm, de altura e 310mm de largura ou seja é bem alto mas nao muito largo,e nao é assim tao duro como parece eu vou estudar ele e estou pensando em alguma coisa pois o meu novo carro só fara trilhas e nao quero ele muito largo mesmo.

assim que terminar as obras da nova oficina aq em casa .....quem sabe nao me enforco neles ,o duro vai ser achar o restante do conjunto pra aguentar virar isto tudo.....:cry:

fabiano carraro
01/05/2009, 23:40
Fabiano,

Dá um a olhada no tópico da Milona, post 75...coloquei um video do youtube de uma F-1000 com "Pneuzinhos"...

No vídeo tem a ficha resumida da bicha....

Segue o link para o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=8)

Abraços

Eddie

TIO EDDIE que monster heim,lembrei daquela musica "vai pescar,vai, junta suas tralhas e sai,que a patroa ta bem cuidada..........:mrgreen:

puts mete os mpt ai tio eddie que a sua fica um monster tambem,imagina só a cara do povo com ela rodando....:dance:

MRaizer
02/05/2009, 00:58
Vi no vídeo o mundaréu de água entrando pela coifa da alavanca de marchas e lembrei de alguém ter falado que, no pantanal, carro tem de ser Toyota com banco de fibra de vidro que é para molhar sem se preocupar com o estofamento...
Ok, só não quero saber é onde vai parar a coluna de um sujeito andando num carro com banco de fibra-de-vidro e sem estofamento... :mrgreen:

Tio Eddie
02/05/2009, 07:47
TIO EDDIE que monster heim,lembrei daquela musica "vai pescar,vai, junta suas tralhas e sai,que a patroa ta bem cuidada..........:mrgreen:

puts mete os mpt ai tio eddie que a sua fica um monster tambem,imagina só a cara do povo com ela rodando....:dance:

Os duendes não param de atormentar...:twisted::twisted::twisted:

Abraços

MRaizer
02/05/2009, 11:23
Os duendes não param de atormentar...:twisted::twisted::twisted:

Abraços

Ai... Duendes sempre me f%$#@! Só não são piores que a Jaque.
(Jáque vou consertar o para-choques, vou aproveitar para lanternar o para-lamas, já que vou lanternar o para-lamas, vou pintar o carro, já que vou ter de tirar os vidros vou trocar o forro do teto... e por aí vai)

Leonardo Raffi
03/05/2009, 23:22
Fabiano juro q estou procurando(talvez mal) contato para saber preço p futuramente adquirir por ex o E5 acho q serviria p meu proposito... colocar numa picape C15 4x4

MPT 81

MPT80

E 5

E 6

Leonardo Raffi
03/05/2009, 23:34
achei...
81
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/transporte/temas/off_road/off_road/mpt_2_pt.html

E5
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/industry/temas/produtos/visao_geral/mpt_tires/dimensions/e5/mpt_e5_pt.html

qual é o tamanho desse e5... 10.5-18
aro 18 mas 10.5 é igual a que...(se puderem me ajudar ainda não dominei esses numeros e codigos)

MPT 81

MPT80

E 5

E 6

Leonardo Raffi
06/05/2009, 12:58
Pessoal estou a receber um atendimento excelente dos pneus ost
ira ajudar muito se não concretizar a idéia...
veja resposta d o email
Bom dia,
Leonardo,
Aquele aminhão que aparece no site é do Fernando Lague de Palmares.
Nesta ocasião colocamos o 1100x20,Godlokos, mas temos o 900x20 tratorado.
Podemos colocar o 12.4x24,mas precisa adaptar as rodas.
Tem também o 46x16, um pneu de avião ou o 1050/395r16.
Tem uma porrada de coisas que podemo inventar.
Aparece aqui na empresa.
O nosso vendedor de Pelotas, Buchmann 98070566
Um abraço
André 51 99888312
----- Original Message -----
From: Leonardo
To: pneusost@pneusost.com ; leonardoraffi@pop.com.br
Sent: Saturday, May 02, 2009 5:33 AM
Subject: ORÇAMENTO através do Site - Pneus Ost!

Eriksom Teixeira Lima
09/05/2009, 10:19
Li, reli e ...... continuo ignorante.

pneus agrícolas = flutuabilidade e tração em terrenos arenosos e argilosos com baixa compactação de solos. (resistência a cortes laterais por pedras não-visíveis). Ou seja, serve para ....... usar em trator agrícola que arrasta implementos agrícolas em solo plano. Respondendo antes, eles têm paredes laterais extremamente rígidas.

Vocês querem colocar isso para quê e para andar sobre o quê?

Em algum ponto li sobre pneu de avião. Pneu de avião tem paredes laterais extremamente rígidas que permitem o pouso ..... mesmo com pressão ZERO (pneu furado). Antes que alguém atire, pneus tamanho 35 ou superiores somente para aeronaves tipo Boeing 737 ou Airbus 320.

[]s e ajudem-me a superar a ignorância

Eriksom

fabiano carraro
09/05/2009, 13:13
no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:

no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.

.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:

samukanvas
09/05/2009, 19:45
Respondendo antes, eles têm paredes laterais extremamente rígidas.

Amém!!

8-)

Sergio Rocha
09/05/2009, 20:14

pneus agrícolas = flutuabilidade e tração em terrenos arenosos e argilosos com baixa compactação de solos. (resistência a cortes laterais por pedras não-visíveis). Ou seja, serve para .......

Pedras não visíveis e as visíveis tb.
Ou seja ............

TRILHA

Ou capot de ferrari como disse o Fabiano.:mrgreen:
[]'

Eriksom Teixeira Lima
09/05/2009, 22:33
Sergio

quando eu escrevi pedras não-visíveis, me referia aquelas que "a-bundam" nas áreas agrícolas e que cortam os pneus dos tratores. Como eu nunca vi trator escalando rochas, desconfio que pneus agrícolas por seu desenho e incapacidade de deformar não sejam adequados para isso. Estou errado? :pensativo:

no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:

no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.

.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:

Ah, entendi ..... você deve ser o novo engenheiro da Ferrari, por isso que a Brawn anda tanto :twisted:

Faça o seguinte, bote o cáster da sua viatura todo para a frente, vai facilitar a subida da rampa do shopping, quem sabe você chega na frente e pega uma vaga fácil para estacionar. Aproveite e diga "amém" como o outro:concordo:

Achei que essa parte do fórum era hardcore, mas pelo que leio, falta pesquisa, falta vontade de aprender ...... coisas que eu gosto de fazer.

Em tempo, entrei aqui para decidir o que fazer no carrinho que comprei, nele eu não tenho problemas com eixos de barbie. O carrinho é esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10850 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10850)

Legalzinho, né? :pipoca:

Pro Leonardo Rafi,
quando o pneu vem descrito 10.00/20 significa que a seção é quadrada e tem 10 polegadas (ou seja, 255/100 - largura/altura da lateral). Multiplique por 2 os 10.00 e some ao tamanho do aro = 40 polegadas de altura. Note que pode ter um pouco mais por causa da altura dos gomos.

Abraços

Eriksom
.

Sergio Rocha
10/05/2009, 09:28
Sergio

quando eu escrevi pedras não-visíveis, me referia aquelas que "a-bundam" nas áreas agrícolas e que cortam os pneus dos tratores. Como eu nunca vi trator escalando rochas, desconfio que pneus agrícolas por seu desenho e incapacidade de deformar não sejam adequados para isso. Estou errado? :pensativo:

Ah, entendi ..... você deve ser o novo engenheiro da Ferrari, por isso que a Brawn anda tanto :twisted:

Faça o seguinte, bote o cáster da sua viatura todo para a frente, vai facilitar a subida da rampa do shopping, quem sabe você chega na frente e pega uma vaga fácil para estacionar. Aproveite e diga "amém" como o outro:concordo:

Achei que essa parte do fórum era hardcore, mas pelo que leio, falta pesquisa, falta vontade de aprender ...... coisas que eu gosto de fazer.

Em tempo, entrei aqui para decidir o que fazer no carrinho que comprei, nele eu não tenho problemas com eixos de barbie. O carrinho é esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10850 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10850)

Legalzinho, né? :pipoca:

Pro Leonardo Rafi,
quando o pneu vem descrito 10.00/20 significa que a seção é quadrada e tem 10 polegadas (ou seja, 255/100 - largura/altura da lateral). Multiplique por 2 os 10.00 e some ao tamanho do aro = 40 polegadas de altura. Note que pode ter um pouco mais por causa da altura dos gomos.

Abraços

Eriksom
.

Cara vc já chegou aki dando uma de sabichão e criticando todo mundo.Calma rapaz isso aki é um espaço de jipeiros.

Lógico que quem coloca pneus agrícolas não pretende escalar pedras. Já para trilhas de lama a coisa muda.Cada um faz o seu carro conforme seu gosto e objetivo.
Como vc, que comprou um carro específico, e deve ter ideia do que pretende fazer com ele.

[]':concordo:

Sandro Tannuri
10/05/2009, 17:35
Eu sou meio enrolado para explicar então achei melhor mostrar. :mrgreen:

Notem na primeira imagem da sequência a altura da pedrinha em relação a bolachinha 46".
Pressão usada 8 psi.

Abraços

Sandro Tannuri
10/05/2009, 17:38
Continuando a sequência.

Sandro Tannuri
10/05/2009, 17:54
Finalizando a sequência e colocando o Hulk ao lado de um TJ original.

MRaizer
10/05/2009, 18:51
Aproveitando o ensejo, Sandro, como vc chegou a esta pressão de 8psi? Tentativa e erro ou existe algum cálculo?
É que ando pensando umas besteiras e imagino que exista uma relação entre o tamanho da "mancha" e a pressão dos pneus. Ou melhor explicando. Se coloco sapatinhos maiores na viatura eu devo baixar, aumentar ou não mexer na pressão dos pneus?
Um abraço!
PS.: Alguém mais caiu ao saltar do teu jipe depois de pegar carona contigo? rs Espero que não...

Tio Eddie
10/05/2009, 19:05
Sandro,

Expressionante!!!!:palmas::palmas::palmas:

Abraços

samukanvas
10/05/2009, 19:07
Vou deixar a dica: Aperte o botão pesquisa (pode ir sem medo) e coloque HULK. Depois visite a página 104 em diante.

Como eu já tinha dito, o tópico do sandro explica o porquê da escolha do pneu, testes e várias questões legais sobre o assunto. Visitem o tópico dele!! Qualquer dúvida ele tem um saco do kct e pode responder (Eu já perturbei ele muito e foi um dos caras que me ensinou bastante).

Aliás, está fazendo falta nas trilhas :concordo:

Abs

Edit: Acho que a dúvida maior é saber como os d44 dele não quebram com pneus 46" :mrgreen:

Leonardo Raffi
10/05/2009, 19:55
E ai... só estou esperando o orçamento do de avião com recapagem goodlokos...
a minha camionete é comprida e pesada... pneus 35 nela parece um patinete então por estética(pneus maiores... )tem q ser com garradeiras(tratorado ou esses goodlokos da ost).. porque eu ando em lama de varzea...térra de lavouras baixas...enxarcadas... barro preto sem areia sem preda... não ando em erosão ou barrancos..se for um mud patina... se tiver uma subida não vai... pneus grandes com objetivo de aumentar a altura do diferencial em relação ao solo.... senão afunda um pouco tranca nos diferencias..parou...

com esses pneus é acelerar ouvir o assobio do turbo... e passar do lados dos jeeps q estou parados atolados e entupir eles de lamas.. claro ai volta e empresta o cabo p engatar e ajuda.... mas q na primeira passa reto ha passa...
no meu jeep 46 com opala 6 tenho um jogo 33 recapagem avipal q o cotrim vendeu (consorcio) agora não lembro o modelo inclusive com gomos laterais ficou muito bom... mas patinou... cavou... trancou diferencial... ficou... na picape alem de ficar pequenos agrava pelo peso dela...

se tudo der certo quem sabe não testo éla no pantanal... claro q vou precisar do contato daquela turma... passeio muito bom...

pneus agrícolas = flutuabilidade e tração em terrenos arenosos e argilosos com baixa compactação de solos. (resistência a cortes laterais por pedras não-visíveis). Ou seja, serve para ....... usar em trator agrícola que arrasta implementos agrícolas em solo plano. Respondendo antes, eles têm paredes laterais extremamente rígidas.

Em algum ponto li sobre pneu de avião. Pneu de avião tem paredes laterais extremamente rígidas que permitem o pouso ..... mesmo com pressão ZERO (pneu furado). Antes que alguém atire, pneus tamanho 35 ou superiores somente para aeronaves tipo Boeing 737 ou Airbus 320.

[]s e ajudem-me a superar a ignorância

Eriksom

Sandro Tannuri
10/05/2009, 20:11
Aproveitando o ensejo, Sandro, como vc chegou a esta pressão de 8psi? Tentativa e erro ou existe algum cálculo?
É que ando pensando umas besteiras e imagino que exista uma relação entre o tamanho da "mancha" e a pressão dos pneus. Ou melhor explicando. Se coloco sapatinhos maiores na viatura eu devo baixar, aumentar ou não mexer na pressão dos pneus?
Um abraço!
PS.: Alguém mais caiu ao saltar do teu jipe depois de pegar carona contigo? rs Espero que não...

Eu escolho uma pressão para iniciar os testes baseada no indice de carga do pneu e no peso do veiculo. Depois disso vou baixando até achar um equilibrio entre o tamanho da pegada (footprint) e a altura da lateral do pneu.

Nem me lembre dos tombos, já perdi a conta e tenho que me segurar para não rir toda vez que acontece.

Como eu já tinha dito, o tópico do sandro explica o porquê da escolha do pneu, testes e várias questões legais sobre o assunto. Visitem o tópico dele!! Qualquer dúvida ele tem um saco do kct e pode responder (Eu já perturbei ele muito e foi um dos caras que me ensinou bastante).

Aliás, está fazendo falta nas trilhas

Abs

Edit: Acho que a dúvida maior é saber como os d44 dele não quebram com pneus 46"

Grande Rodrigo,

Quem sou eu para ensinar alguma coisa sobre isso, só conheço o basicão de tanto pesquisar na internet.

Acho que agora eu consigo voltar a fazer trilhas mais frequentemente, vou começar pelo evento de Marica, vamos lá brincar?

Meus eixos aguentam bem porque eu uso um oleo especial, uma mistura de banana amassada com açai. :mrgreen:

Abraços,

Eriksom Teixeira Lima
10/05/2009, 20:48
Assim, sim! Agora temos uma resposta técnica, a do Tannuri.

Pneus agrícolas podem ser os Goodyear que ele usa, que creio ser um dos poucos radiais disponíveis no Brasil ..... ou seja, ele deforma. É aro 24, pois não?

Mas acho que tem de ter muito cuidado com as paredes laterais em pedras pontiagudas, como quase todos os radiais, quase todos. No meio de rios sempre foi uma das minhas preocupações estuporar a lateral numa pedra submersa.

A meu ver é isso o que faltou, discutir os usos, possibilidades e restrições de cada opção, e não fazer piadinha.

Tannuri, esclareça só um detalhe, quanto pesa o conjunto pneu mais aro?

Eriksom

Sergio Rocha
10/05/2009, 20:56
Eu escolho uma pressão para iniciar os testes baseada no indice de carga do pneu e no peso do veiculo. Depois disso vou baixando até achar um equilibrio entre o tamanho da pegada (footprint) e a altura da lateral do pneu.

Nem me lembre dos tombos, já perdi a conta e tenho que me segurar para não rir toda vez que acontece.

Grande Rodrigo,

Quem sou eu para ensinar alguma coisa sobre isso, só conheço o basicão de tanto pesquisar na internet.

Acho que agora eu consigo voltar a fazer trilhas mais frequentemente, vou começar pelo evento de Marica, vamos lá brincar?

Meus eixos aguentam bem porque eu uso um oleo especial, uma mistura de banana amassada com açai. :mrgreen:

Abraços,

Caramba não vejo o Hulk a mais de um ano.Mais um motivo pra eu ir a Maricá.

Já até desafiei ele e nem tive resposta.:mrgreen:O Caveirão não faz trilha, akilo é só um laboratorio de pesquisa.

Foi vc que fez o traçado deste ano ?

[]'

Sandro Tannuri
11/05/2009, 20:01
Motorola,

Cada conjunto pesa 109 kg vazio e 220kg cheio se eu usasse toda a agua que a Goodyear manda colocar. :mrgreen:

Sergião,

Eu vou na sexta e só volto no domingo, pretendo participar de tudo que deixarem. :mrgreen:
Eu não participei em nada na organização, pretendo é participar das provas.
Um dia o Caveirão ja fez trilha, eu tenho umas fotos que provam isso.:mrgreen: Talvez tenha sido a unica já que pelo que eu leio aqui no forum o Rodrigo só quer saber de mudar aquilo toda hora.:putz:

Nos vemos em Maricá.

Abraços

Sergio Rocha
11/05/2009, 20:27
Motorola,

Cada conjunto pesa 109 kg vazio e 220kg cheio se eu usasse toda a agua que a Goodyear manda colocar. :mrgreen:

Sergião,

Eu vou na sexta e só volto no domingo, pretendo participar de tudo que deixarem. :mrgreen:
Eu não participei em nada na organização, pretendo é participar das provas.
Um dia o Caveirão ja fez trilha, eu tenho umas fotos que provam isso.:mrgreen: Talvez tenha sido a unica já que pelo que eu leio aqui no forum o Rodrigo só quer saber de mudar aquilo toda hora.:putz:

Nos vemos em Maricá.

Abraços

Na verdade foram duas.Uma contigo e outra comigo.E na que fez comigo ele tombou. :putz:

Nos vemos lá.

Stephan
12/05/2009, 07:54
Motorola,

Abraços

Faaaaaaala gordinho!

Andou sumido santa?

Sandro..sei que vc não está atualizado....mas tem gente que seguiu tua linha de raciocínio...só que andou exagerando por aqui (Pinda) :mrgreen:

Dá uma olhada no tópico do 5L aqui no hardcore! vc vai gostar!

[]'s com 60" R24 Tala 20" :mrgreen:

fabiano carraro
12/05/2009, 12:28
heheheheh,isto ai ta ficando ignorante!!!!!!:palmas:

ainda achando que vai precisar daquele tanque do exercito pra te desintalar ....:mrgreen:

OU SERIA O EXERCITO QUE TE CHAMARIA PRA DESATOLAR ELES......:pensativo:

EITHAAA aió ADI um esquema bao pra vc e o TANNURI diminuirem os gastos com os (MIÚDINHOS:shock:)

alugar eles pras empresas desatolarem as jacas que ficam pelo caminho.:dance:

só me digam uma coisinha agora ,sera que estes pneus MPT nao deformariam suas bandas um minímo necessario a ponto de podermos usa-los em trilhas ,tudo bem que o peso que suportam é ignorante mas com pouca pressao eles devem deformar alguma coisa, visto que teriam em media uns 1600kg em cima deles ,se bem que teriamos que dividir isto por 4 ,ou seja cai pra 400kg em cima de cada pneu......:pensativo:

Stephan
12/05/2009, 13:53
Fabiano...

Acho que a maneira de "encarar" as trilhas é que vai mudar um pouco. A deformação é interessante e necessária quando se vai "na boa" como é / era no rock crawling. Meu projeto prevê algo mais, digamos, sutil de ir pra trilha, tipo pé no fundo e sai da frente! :mrgreen: daí tô pouco me lixando se o pneu vai ou não deformar, desde que passe pelo obstáculo... :mrgreen:

Brincadeiras a parte, acredito que eles deformem um pouco sim. pois o peso em cima deles será o dobro do que você falou, afinal eixos e rodas também estarão "pesando" nos pneus!

Sergio Rocha
12/05/2009, 14:07
FABIANO

Veja as fotos nos posts 42 e 43.

CAVESO
12/05/2009, 15:11
Aqui na minha região os tratores transitam por água, pedras, barro, areia, asfalto, paralelepípedos e outros tipos de piso....

Com água dentro, sem água....

Os pneus duram até acabar.....

Alguns trincam (por excesso de água ou pressão) e quando cortam é só fazer um manchão de parafusos (um pneu do ADI estava com esse técnica milenar e altamente refinada :odedo: )

Sandro Tannuri
12/05/2009, 19:47
Faaaaaaala gordinho!

Andou sumido santa?

Sandro..sei que vc não está atualizado....mas tem gente que seguiu tua linha de raciocínio...só que andou exagerando por aqui (Pinda) :mrgreen:

Dá uma olhada no tópico do 5L aqui no hardcore! vc vai gostar!

[]'s com 60" R24 Tala 20" :mrgreen:

Cacete ADI, simplesmente animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Vou dar uma olhada lá no seu topico para matar a minha curiosidade da largura que essa "coisa" vai ficar.

Abraços,

Stephan
13/05/2009, 08:19
....... e quando cortam é só fazer um manchão de parafusos (um pneu do ADI estava com esse técnica milenar e altamente refinada :odedo: )

Caveso...só pro teu "controle" minhas bolachinhas foram a uma clínica de recuperação e estão 100% novamente, sem os "manchôes" ou parafusos... :odedo:

Estão até com pneu pretinho.... :mrgreen:

CAVESO
13/05/2009, 13:40
Por isso eu disse ESTAVAM (não estão mais)...... :odedo:

Eu vi que o selviço fico de primeira mesmo....

Melhor do que novos pois já estão "amaciados"...... :mrgreen:

Eriksom Teixeira Lima
13/05/2009, 16:05

Tannuri

Há muito tempo numa viagem a trabalho ao Rio Grande do Sul, um engenheiro da Caterpillar me explicou que os tratores enchem de água nos pneus apenas para equalizar a tal de pressão osmótica quando o trabalho fosse em arrozais, ou seja, terrenos inundados.

Explicou-me que se assim não fosse, em caso de furos, a camara de ar esvaziaria rapidamente. O pneu com água permitiria o conserto improvisado no campo sem interromper o trabalho.

Estou vendendo o que me disseram (pareceu-me lógico), pergunto: se a explicação for correta, qual o sentido prático de encher o pneu com água no caso de uma prova de RC (e para outros usos)? Os pneus ficariam indeformáveis como se estivessem com centenas de psi. No seu caso, como o pneu que você usa é radial, aquelas belas fotinhos que você anexou não se repetirão.

Abraços

Eriksom
.

CAVESO
13/05/2009, 16:47
E.T.

Também vendendo o peixe como comprei:

A Massey-ferguson sempre orientou os tratoristas e usar água para aumentar a tração e diminuir a possibilidade de tombamentos ao trabalhar em terrenos declinados...

Ambos motivos passíveis de discussões...

Empiricamente os tratoristas dizem que é para aumentar o peso traseiro mesmo....

samukanvas
13/05/2009, 16:52
Empiricamente os tratoristas dizem que é para aumentar o peso traseiro mesmo....

O sandro acrescentou um cooler grande para isso.... :mrgreen:

CAVESO
13/05/2009, 16:59
Com peso certo

Lastragem adequada depende de vários fatores, entre eles respeitar a capacidade de carga do pneu e a distribuição de peso da máquina.

O peso do trator, o tipo de rodado e as condições da superficie do solo são os fatores que mais afetam a patinagem das rodas motrizes, a velocidade de deslocamento, a potência desenvolvida e o consumo de combustível, parâmetros que expressam o desempenho do trator. A otimização ou compatibilização desses parâmetros é especialmente influenciada pela lastragem do trator, a qual se reflete imediatamente em força de tração. A capacidade dos pneus em liberar potência na barra de tração ou no engate de três pontos é determinada pela carga sobre as rodas de tração, podendo-se dizer, dentro de certos limites, que máquinas mais pesadas tracionam mais.

A maioria dos usuários gostaria que seu trator tivesse versatibilidade de uso nas diversas operações agrícolas e em diferentes condições de solo, isto é, um mesmo trator faria a aração, a gradagem, o plantio, o cultivo, ajudaria na colheita, no transporte de produtos e em outras tarefas, preferencialmente com a mesma lastragem. Esse procedimento, porém, não é o que deve prevalecer no uso do trator. A lastragem é mais necessária nas primeiras operações agrícolas (onde o esforço tratório é maior), do que nas seguintes, entretanto, por ser uma tarefa que exige tempo e maior esforço físico do operador, este normalmente não costuma remover ou adicionar lastros metálicos para atender a necessidade da operação agrícola. Às vezes, opta-se por uma condição média, onde é preciso administrar o excesso ou falta, a cada situação, com prejuízo no serviço realizado e no custo da manutenção, devido ao maior desgaste mecânico da transmissão.

TIPOS DE LASTROS

Os tratores agrícolas continuam a ser lastrados com água nos pneus (enchimento a ¾ de seu volume) e com peças metálicas colocadas nas rodas de tração e no pára-choque do trator. Em alguns tratores os lastros metálicos são usados na parte externa da roda e, em outros, os lastros metálicos são colocados interna e externamente à roda o que dificulta ainda mais a operação de lastragem, mudança de bitola e a troca de pneus quando necessários. As peças metálicas traseiras pesam cerca de 60 kg cada. Os lastros utilizados na parte dianteira do trator embora pesem em torno de 40 kg cada, oferecem menos dificuldade de manuseio.

O lastro líquido, em termos de tração é equivalente ao lastro metálico, com a vantagem de ser mais barato e facilitar a mudança de bitola.

EFEITOS DA LASTRAGEM INCORRETA

A forma mais imediata de verificar a adequação da lastragem é a patinagem das rodas matrizes. A lastragem limita o torque transmitido através do eixo de tração. A potência do eixo é função do torque e da rotação. Os tratores são projetados para se deslocar em todas as velocidades possíveis dentro da caixa de transmissão, mas não são projetados para operar em todos os torques teoricamente possíveis. Uma lastragem insuficiente faz com que os pneus patinem excessivamente, diminuindo a potência disponível para tracionar um implemento. O uso prolongado nessa situação provoca o desgaste prematuro da banda de rodagem do pneu e, com as rodas necessitando girar para percorrer a mesma distância, o trator acaba gastando mais combustível. A lastragem excessiva reduz a patinagem mas aumenta a compactação do solo e a resistência do mesmo ao movimento do pneu. Além disso, muito peso pode causar sobrecarga no eixo de tração (excesso de torque) e desgaste da parede lateral do pneu.

A LASTRAGEM ADEQUADA

Para uma lastragem adequada é importante respeitar a capacidade de carga do pneu e a distribuição de peso do trator na condição estática, de acordo com sua configuração de tração (ver quadro 1 - veja no final do texto como visualizar este artigo, com fotos e gráficos, em PDF ) e buscar a compatibilização do esforço necessário com a velocidade de trabalho e a patinagem.

A distribuição de peso entre as rodas dianteiras e traseiras afeta a estabilidade do trator. Num trator 4 x 2 as rodas dianteiras devem conduzir peso suficiente para possibilitar adequado controle do esterçamento e evitar o empinamento para trás quando tracionando um implemento. No caso de implementos montados e semi-montados a necessidade de carregar o eixo traseiro é menor porque eles transferem considerável quantidade de peso para a traseira do trator, que contribui para a tração. Os tratores 4 x 4 (rodas iguais), que são mais pesados, têm mais capacidade de tração do que os tratores 4 x 2 e, normalmente, estão prontos para o trabalho de campo sem necessidade de lastro adicional. A figura 1 exemplifíca que a eficiência de tração (conversão de potência fornecida em potência útil) é afetada pela quantidade de lastro, e depende também da condição de superfície do solo. (ver figura 2). Em solo arenoso ou solto a faixa ótima de patinagem é de 13 a 16%, em solo firme e macio (já cultivado) varia de 10 a 13% e em solo duro varia de 8 a 10%, para tratores 4 x 2.

Na prática, é comum observar-se dois exemplos indesejáveis: patinagem zero ou acima de 20%. Se a primeira representa o perigo de compactação (o trator está carregando peso desnecessário), a outra representa perdas de velocidade e de potência, enfim, perda de produtividade e maior gasto de combustível, pois o motor está liberando combustível para um trabalho que não está sendo feito.

Ila Maria Corrêa,
IAC

CAVESO
13/05/2009, 17:08
O sandro acrescentou um cooler grande para isso.... :mrgreen:

O problema é manter o lastro na volta..... :mrgreen:

CAVESO
13/05/2009, 17:15
Em tempo: os cara da caterpillar sacam muito é de esteiras... :mrgreen:

Eriksom Teixeira Lima
13/05/2009, 17:58
Em tempo: os cara da caterpillar sacam muito é de esteiras... :mrgreen:

Veja bem, os "muitos anos" da viagem que eu citei são mais de 20 anos: a tecnologia pode ter mudado :wink:

Como os projetos que visitei eram de arroz por inundação, a explicação da Ceterpillar tem lógica, pois todos os tratores que estavam trabalhando tinham lastro metálico conforme o descrito, seja para melhorar a tração, seja para rebaixar o eixo de gravidade, principalmente isso (a descida dos tratores dos degraus ou morrotes para as áreas em que se produzia o arroz era bem íngreme

Seria o caso de concluir que o uso de água não seria adequado para nós, exceto se o pneu for tão grande que o obstáculo seja simplesmente "ignorado"? :concordo:

Eriksom

samukanvas
13/05/2009, 22:21
Que show!!! Com essas infos altamente interessantes e técnicas vou preparar meu carro para plantar arroz ano que vem. Quem sabe a safra me renda um dinheirinho!!! :odedo:

Pô, plantar arroz é muito hardcore!!! :mrgreen:

abs

CAVESO
14/05/2009, 00:17
Esperava alguém me mandar plantar batata, arroz, não! :odedo:

Água só no arrozal.....no pneu (pouco) ar!:odedo:

Stephan
14/05/2009, 08:40
Coincidência ou não meus pneus vieram de duas colheitaderas de arroz e aqui em Pinda test drive é feito nas quadras de arroz...tendeu!? :mrgreen:

jeisonk
14/05/2009, 09:07
Tentei acessar o site da Continental hoje e vi que mudou, não achei mais essa linha de pneus.
Agora o site está como o de outros países já estava.

Será que tiraram de linha as bolachas? :pensativo:

[]'s

Sandro Tannuri
14/05/2009, 19:18
Eu nunca coloquei agua nos pneus, mas o que ja li sobre isso sempre fala em aumentar a tração e abaixar o CG.
Não acredito que 100 litros cheguem nem perto de "encher" um pneu como o meu então sobraria bastante "espaço" para deformar.
Honestamente nem penso em testar por enquanto, muito trabalho para pouco resultado considerando o uso que tenho feito do Hulk. :mrgreen:

Abraços,

equipeminas4x4
15/05/2009, 09:11
Eu nunca coloquei agua nos pneus, mas o que ja li sobre isso sempre fala em aumentar a tração e abaixar o CG.
Não acredito que 100 litros cheguem nem perto de "encher" um pneu como o meu então sobraria bastante "espaço" para deformar.
Honestamente nem penso em testar por enquanto, muito trabalho para pouco resultado considerando o uso que tenho feito do Hulk. :mrgreen:

Abraços,
não tá mais indo ao shopping????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sandro Tannuri
16/05/2009, 10:01
não tá mais indo ao shopping????:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Por isso mesmo!!! Quantos litros de agua voce acha que precisa para subir as rampas do Shopping RioSul aqui no RJ??? :mrgreen:
Pois fique sabendo que eu subo aquilo lá direto sem agua sem nada, e só ligo o bloqueio traseiro. :odedo:

Abracos,

MRaizer
16/05/2009, 11:57
Por isso mesmo!!! Quantos litros de agua voce acha que precisa para subir as rampas do Shopping RioSul aqui no RJ??? :mrgreen:
Pois fique sabendo que eu subo aquilo lá direto sem agua sem nada, e só ligo o bloqueio traseiro. :odedo:

Abracos,

Ainda bem que é no Rio Sul, se fosse no Tijuca corria o risco de derrubar a rampa!

Elmer_Jeep
16/05/2009, 12:56
Galera, que tal esses aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171683&d=1242456752

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171686&d=1242457237

Estão num caminhão na seção de vendas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56536

[]'s

CAVESO
16/05/2009, 14:51
Elmer,

Esses que te disse uma vez que são usados nas rodas dianteiras de retroescavadeiras 4x4....

Tio Eddie
16/05/2009, 15:47
Galera, que tal esses aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171683&d=1242456752

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171686&d=1242457237

Estão num caminhão na seção de vendas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56536 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56536)

[]'s

Será que não tinha uns pneus maiores ?

Ignorância pouca é bobagem..:odedo:

Abraços achando que os 42" parecem pneus de quadriciclo

fabiano carraro
17/05/2009, 00:05
cara que tesao o chevrolezao do homi........a se eu tenho umas latinhas sobrando :lol:.

na SOPA DO PINHAO DE 2007 havia um monstrinho destes loko pra ir junto com a gente pelas trilhas pesadas......o cara tinha colocado a mecanica de um wolks 2005 inteirinha nele e deixado original por fora,era bonito de ver o bixao vindo largando poeira na estrada , e tinha 3 eixinhos de cristal chamado "ROCKWELLS"..........:mrgreen:

o meu zeca ai na foto que tava todo feliz e caracterizado pra "CHOFFER" do brinquedao.....:palmas:

Flávio Tigre
18/05/2009, 09:42
Carai , acho que o ideal era pegar uns pneus agrícolas usados , devem ficar bem mais baratos e mandar recapar .
[]'s