PDA

Ver Versão Completa : Hilux 0 km 2.5 D-4D

dudu_
22/04/2009, 22:35
Olá pessoal, eu tenho 17 anos e gosto muito de 4x4, principalmente de Toyota.
Meu pai já teve umas 4 Hilux, e, na ultima, depois de 280.000km rodados, sem cuidar muito bem dela e botando ela no limite em todos os sentidos, mesmo sendo Toyota (ainda está em bom estado) chegou a hora de troca-la.
A escolha foi boa,foi a 2.5 STD CD , teve desconto de agricultor e, mesmo tendo acabamento meio "espartano" vem já com DH e AC.Já li aqui no fórum que o motor de 102cv é fraco, mas ja é muito pra nós que conviviamos com uma SR 3.0 de 90cv.Ele usa 60% na cidade e 40% na fazenda, com alguns obstaculos e quase sempre levando peso.
O que eu quero é ajudar meu pai a mante-la inteira por isso vim pedir algumas dicas extras, além dos cuidados basicos claro (manutenção, óleo,filtro, etc.)

Agradeço desde já.

dudu83
23/04/2009, 01:19
quando fui comprar as rangers a segunda opcao era a hilux 2,5 mas mesmo com todos os descontos de frotista a ranger saiu R$18.000 mais barato e com motor de 163 cv (CS vs CS) e ate agora a ranger se saiu muito bem...

aqui na minha regiao tem muita hilux 2,5 pelo que tenho conversado com o pessoal elas tem aguentapo bem o tranco... so que a maioria delas tem o para choque da frente rachado ou remendado...

dica que tenho pra te dar eh sempre oleo bom com troca a cada 10.000 km
e junto troca de todos os filtros...

Sfranco
23/04/2009, 11:32
Olá pessoal, eu tenho 17 anos e gosto muito de 4x4, principalmente de Toyota.
Meu pai já teve umas 4 Hilux, e, na ultima, depois de 280.000km rodados, sem cuidar muito bem dela e botando ela no limite em todos os sentidos, mesmo sendo Toyota (ainda está em bom estado) chegou a hora de troca-la.
A escolha foi boa,foi a 2.5 STD CD , teve desconto de agricultor e, mesmo tendo acabamento meio "espartano" vem já com DH e AC.Já li aqui no fórum que o motor de 102cv é fraco, mas ja é muito pra nós que conviviamos com uma SR 3.0 de 90cv.Ele usa 60% na cidade e 40% na fazenda, com alguns obstaculos e quase sempre levando peso.
O que eu quero é ajudar meu pai a mante-la inteira por isso vim pedir algumas dicas extras, além dos cuidados basicos claro (manutenção, óleo,filtro, etc.)

Agradeço desde já.

Dudu, vai postando as suas impressões sobre o veiculo aqui..
sentiram mta diferença da Hilux + antiga??
Ela ta com qtos km??
As concessionarias possuem peças pronta entrega para esse modelo??

Obrigado.

Gustavo

Loyer
23/04/2009, 12:20
quando fui comprar as rangers a segunda opcao era a hilux 2,5 mas mesmo com todos os descontos de frotista a ranger saiu R$18.000 mais barato e com motor de 163 cv (CS vs CS) e ate agora a ranger se saiu muito bem...

aqui na minha regiao tem muita hilux 2,5 pelo que tenho conversado com o pessoal elas tem aguentapo bem o tranco... so que a maioria delas tem o para choque da frente rachado ou remendado...

dica que tenho pra te dar eh sempre oleo bom com troca a cada 10.000 km
e junto troca de todos os filtros...

Pois é dudu conheço um camarada aqui em bsb que trabalha com máquinas de aluguel e usa a hilux std para levar diesel e outras coisas p/ o maquinário e sempre está com o parachoque dianteiro rachado ou pendurado hehe.

Disendo ele que trocou a primeira vez e agora desistiu, fica só na base do remendo.

A título de curiosodade, ele não é meu amigo nem nada, sempre encontro com ele no posto de combustível e sempre trocamos idéia sobre a pick-up.
Ela é 2007 e da ultima vez que o encontrei (em fevereiro/09) ela estava com 120.000 Km rodados e só alegria. Ele disse que só sente falta de mais potência em estrada, pois não consegue andar a cima de 140 km/h.
Mas disse ser economica, fazendo 13 Km/l na cidade e com manutenção simples e barata.

Esqueci de dizer que é uma cabine simples.

Abraço.

Sfranco
23/04/2009, 12:35
Pois é dudu conheço um camarada aqui em bsb que trabalha com máquinas de aluguel e usa a hilux std para levar diesel e outras coisas p/ o maquinário e sempre está com o parachoque dianteiro rachado ou pendurado hehe.

Disendo ele que trocou a primeira vez e agora desistiu, fica só na base do remendo.

A título de curiosodade, ele não é meu amigo nem nada, sempre encontro com ele no posto de combustível e sempre trocamos idéia sobre a pick-up.
Ela é 2007 e da ultima vez que o encontrei (em fevereiro/09) ela estava com 120.000 Km rodados e só alegria. Ele disse que só sente falta de mais potência em estrada, pois não consegue andar a cima de 140 km/h.
Mas disse ser economica, fazendo 13 Km/l na cidade e com manutenção simples e barata.

Abraço.

Ja tinha ouvido falar que a Hilux cs era economica, mas 13km/l é surpreendente!

Loyer, tens como saber esse seu conhecido o consumo em estrada??
O que puder repassar sobre o veiculo agradeço!!
Ele mencionou o que teve que fazer de manutenção??..tirando o parachoque..hehehehe

Abço

Gustavo

Loyer
23/04/2009, 12:51
Ja tinha ouvido falar que a Hilux cs era economica, mas 13km/l é surpreendente!

Loyer, tens como saber esse seu conhecido o consumo em estrada??
O que puder repassar sobre o veiculo agradeço!!
Ele mencionou o que teve que fazer de manutenção??..tirando o parachoque..hehehehe

Abço

Gustavo

Cara não se empolgue com essa média de consumo não, aqui em Brasília devido ao planalto e o transito sempre a média é maior que a de outras cidades.
Um exemplo bobo, enquanto a SW4 do meu pai faz 10,4 Km/l aqui no DF, a de um amigo em SP faz 7 hehehe.

Como eu disse, encontro com esse camarada vez ou outra no posto, mas qnd encontra-lo novamente vou atrás desses detalhes.
Quanto a manutenção, o que me lembro é que não tinha mechido ainda em suspensão, apenas 2 amortecedores vazando e pneu. No resto somente desgaste de rotina como pastilha, discos, lonas de freio, óleos e filtros.
Abraço.

dudu_
23/04/2009, 13:47
Pois é pessoal desculpe eu não explicar direito, a Hilux ainda não chegou, porque moramos em Natal e demora para chegar aqui mas estou na expectativa.Aqui algumas peças não têm pronta entrega, não sei isso bem detalhado, podem ter certeza que posto as impressões assim que eu der uma voltinha nela:mrgreen:.

Sfranco
23/04/2009, 18:01
Cara não se empolgue com essa média de consumo não, aqui em Brasília devido ao planalto e o transito sempre a média é maior que a de outras cidades.
Um exemplo bobo, enquanto a SW4 do meu pai faz 10,4 Km/l aqui no DF, a de um amigo em SP faz 7 hehehe.

Como eu disse, encontro com esse camarada vez ou outra no posto, mas qnd encontra-lo novamente vou atrás desses detalhes.
Quanto a manutenção, o que me lembro é que não tinha mechido ainda em suspensão, apenas 2 amortecedores vazando e pneu. No resto somente desgaste de rotina como pastilha, discos, lonas de freio, óleos e filtros.
Abraço.

Blza Loyer, bem lembrado sobre BSB!!

Agora como eu ando bem na boa (a 90/100 km/h) e quase tudo em estrada.. se fizer uns 13-14km/l , já ficaria mto contente.

Outra coisa que me agrada mto nessa Hilux é o tamanho da caçamba..2,31x1,52m. é quase 0,5m maior que a Ranger no comprimento e cerca de 15cm na largura.

Abços

Sfranco
23/04/2009, 18:04
Pois é pessoal desculpe eu não explicar direito, a Hilux ainda não chegou, porque moramos em Natal e demora para chegar aqui mas estou na expectativa.Aqui algumas peças não têm pronta entrega, não sei isso bem detalhado, podem ter certeza que posto as impressões assim que eu der uma voltinha nela:mrgreen:.

Blza Dudu..qdo puder posta aqui..ppte o consumo na estrada e como ela vai nas ultrapassagens e retomadas..:-D

Abço

FRanger
24/04/2009, 19:55
Olá Dudu!
No manual de manutenção do veículo consta toda a manutenção preventiva a ser realizada. Seguindo o que ele determina, teoricamente você terá a picape sempre inteira.
Abraços e boa sorte com a nova viatura,
FRanger

dudu_
24/04/2009, 21:17
Ok , obigado pessoal, mas eu queria saber sobre alguns "mitos" que eu ouvi, como um que diz que é bom deixar o motor ligado com o carro parado por uns minutos antes de sair.
Pessoal ela chegou:mrgreen: meu pai trouxe da Toyota e eu fui dar uma olhada, eu sei que ela é simples mas eu adorei, principalmente o espaço dos bancos de trás.(Quem tem ou já teve uma hilux antiga sabe o que eu estou falando)Ela é preta, meu pai mandou botar vidros elétricos e vai botar os pneus 265/70 pq ele acha esses originais muito feios.
Amanhã é a estréia dela e eu dou aqui as impressões.

TylerNTL
24/04/2009, 21:30
Dudu,

Com respeito a disponibilidade de peças tenho o seguinte a comentar.
A disponibilidade de peças nas concessionárias Toyota já não são das melhores, just in time coisa&tal. Pode ser ótimo para ela e seus acionistas mas chegar com a viatura para uma revisão e não trocar a correia dentada é uma merda!

O detalhe das Hilux 2.5 é que, no mínimo aqui em Natal, existem pouquíssimas. Umas 20 da COSERN + as de particulares que vc conta nos dedos. Então para essa quantidade de viaturas as peças específicas de 2.5 não tem giro suficiente e vc não tem praticamente nada para "pronta entrega".

dudu_
25/04/2009, 16:48
oi pessoal, hoje finalmente fomos dar uma volta, meu pai não gostou do parachoque traseiro, disse que vai mandar pintar de preto ou prata.eu adorei o espaço atrás assim como o conforto de todo o carro,acho que ponto negativo mesmo só a força do motor,que realmente é fraco.só andamos na cidade,amanhã vamos para a fazenda fazer o derradeiro teste.
telmo, eu sei que as peças são ruins, eu acho que até mesmo as peças do motor 3.0 não tem pronta-entrega

Ivan Natal
26/04/2009, 19:48
Dudu,

Com respeito a disponibilidade de peças tenho o seguinte a comentar.
A disponibilidade de peças nas concessionárias Toyota já não são das melhores, just in time coisa&tal. Pode ser ótimo para ela e seus acionistas mas chegar com a viatura para uma revisão e não trocar a correia dentada é uma merda!

O detalhe das Hilux 2.5 é que, no mínimo aqui em Natal, existem pouquíssimas. Umas 20 da COSERN + as de particulares que vc conta nos dedos. Então para essa quantidade de viaturas as peças específicas de 2.5 não tem giro suficiente e vc não tem praticamente nada para "pronta entrega".

Telmo
pronta entrega não tem nada.Comprei no ultimo leilão uma cs 3.0 2003 da cosern e pedi la um rolamento de agulha que chegou com 8 dias, porem em seguida faltaram 3 presilhas internas da CX de marcha que juntas somaram R$ 14,00 e esperei 3 meses até que um dia liguei para o SAC e perguntei se teria que vender um carro 2003 para sucata por falta de 3 presilhas, resultado 3 dias depois chegaram as presilhas. Amanhã estarei mandando buscar em SP o cabeçote , pistão e aneis, BC, BB na sopeçasimportados.com.br, alguem conhece????
Quanto aos parachoques acho que vc já postou e vi tambem nas ruas que estão colocando proteções lá na oficina de fuinha.
Abs Ivan

TylerNTL
26/04/2009, 20:41
Pois é já cansamos de tirar peças de 03 hilux paradas na toyonorte para fazer uma 4º funcionar.

As proteções de Fuinha estão aprovadas! Agora os parachoques estão durando um pouco mais.

Santa Bárbara
27/04/2009, 00:48
Pois é já cansamos de tirar peças de 03 hilux paradas na toyonorte para fazer uma 4º funcionar.

Putz!!! tá mal o babado por aí...:shock:
O que há de errado com o danado do parachoque ?
O material é que é ordinário ?
Sempre que viajo fico impressionado com a quantidade de Hilux 2.5 STD que vejo. A maioria de empreiteiras, é bem verdade. Penso que isto é um bom sinal...que estão sendo aprovadas para uso extremo. Ou estou na contramão da história ?

TylerNTL
27/04/2009, 12:52
Putz!!! tá mal o babado por aí...:shock:
O que há de errado com o danado do parachoque ?
O material é que é ordinário ?
Sempre que viajo fico impressionado com a quantidade de Hilux 2.5 STD que vejo. A maioria de empreiteiras, é bem verdade. Penso que isto é um bom sinal...que estão sendo aprovadas para uso extremo. Ou estou na contramão da história ?

Acredito que a quantidade de Hilux CS diesel é consequência do bom desempenho do modelo antigo. Que efetivamente era a melhor caminhonete CS Diesel para trabalho pesado.

Quanto a nova Hilux CS, não se sobressai quando comparada com Ranger ou S10. Ganha na cabine e no volume da caçamba (por bem pouco) mas perde feio no motor.

Na minha opinião CS diesel, para trabalho pesado entre Ranger, S10 e Hilux compre a mais barata.

Marcelo-HPE
27/04/2009, 20:36
Estava olhando esse motor 2.5 da Nova hillux. ele não tem intercooller e nem C.R . a injeção é por bomba injetora . è por isso que a potência é de 102 cv .
Para quem não liga muito para alto desempenho , é uma boa opção .

dudu_
28/04/2009, 21:50
eh, fomos praq fazenda e o motor dela eh fraco,pisamos e atingimos 140kmh, e a 130 por hora ela ainda n chegou nas 3000 rpm, indicio de uma otima economia

Sfranco
29/04/2009, 19:01
Dudu, quando tiveres o consumo dela, posta aqui.
Valeu!!

Marvila
05/05/2009, 12:09
eh, fomos praq fazenda e o motor dela eh fraco,pisamos e atingimos 140kmh, e a 130 por hora ela ainda n chegou nas 3000 rpm, indicio de uma otima economia
dudu, a título de dica, não convém essas velocidades aí com a picape em fase de amaciamento...é bom manerar nos primeiros 1k km.

Sempre mantenha pressionada a embreagem enquanto estiver dando partida (o arranque estiver girando). Isso alivia a carga das engrenagens no motor de arranque. Pela manhã deixe funcionando uns 30s antes de sair rodando e após uma longo percurso deixe funcionando os mesmos 30s antes de desligar.

Toda vez que for trocar o óleo troque também o filtro. Não jatear o filtro de ar. Isto danifica os microporos e permite a entrada de poeira para a cãmara de combustão. Fique sempre atento para abastecer em postos que têm filtro de diesel (diesel filtrado). Importantíssimo.

ESMJ
13/05/2009, 10:11

Abraço.

Caro amigo Loyer,

Tenho aqui na locadora a Hilux STD cabine dupla, diesel 4x4, apenas com ar condicionado, direção hidráulica e mp3.É um excelente carro em relação a tudo. O uso dela é para locação. Estou na 2ª Hilux, agora no momento temos uma 2009 atualmente com 11.000km. Manutenção nada,apenas troca de óleo e filtro. Tive aqui uma L200 Outdoor ano 2007, vendi com 120000km e gastei muito na manutenção. Ja Hilux,quase nada.
Abs

DieselPower
14/05/2009, 22:11
Estava olhando esse motor 2.5 da Nova hillux. ele não tem intercooller e nem C.R . a injeção é por bomba injetora . è por isso que a potência é de 102 cv .
Para quem não liga muito para alto desempenho , é uma boa opção .

Fala MArcelão, tudo certo?
Quanto ao motor da Hilux 2.5, realmente não é intercoolado. Mas até onde eu sabia era sim alimentado através de Common Rail. Tanto que leva a mesma denominação D-4D...
Mas, não tenho certeza absoluta.
Abraço!

Marcelo-HPE
14/05/2009, 22:26
E ae Diesel , tava sumido meu amigo !! é muito bom ver um post seu novamente !!
Rapaz se eu não me engano , ví uma BI pequena nesse motor .
Agora estou na dúvida tb !!
Abração Amigo .

DieselPower
14/05/2009, 22:38
Pois é MArcelão, ando meio (bastante) sumido...
Cara, estou trabalhando muito, das 7:00 as 21:00. Quando chego em casa só da tempo de tomar um banho, jantar e cair na cama...
Até o fórum, que era um vício e não conseguia ficar sem entrar ao menos duas vezes, agora estou entrando 1 vez por mês, e rapidinho!
Qualquer coisa que precisar manda uma MP, que esta eu sou obrigado a ver!!!
Mas fico feliz de saber que sentiram minha falta!!!
Grande abraço Marcelão!!!

Marcelo-HPE
14/05/2009, 23:04
È isso ae !! como disse o nosso amigo Dieselpower. o 2.5 da toyota possui C.R , só não tem intercooller .http://http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf (http://http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf)
abs

Loyer
16/05/2009, 12:00
Caro amigo Loyer,

Tenho aqui na locadora a Hilux STD cabine dupla, diesel 4x4, apenas com ar condicionado, direção hidráulica e mp3.É um excelente carro em relação a tudo. O uso dela é para locação. Estou na 2ª Hilux, agora no momento temos uma 2009 atualmente com 11.000km. Manutenção nada,apenas troca de óleo e filtro. Tive aqui uma L200 Outdoor ano 2007, vendi com 120000km e gastei muito na manutenção. Ja Hilux,quase nada.
Abs

Pois é Enis, os problemas das L 200 são bem conhecido por todos, projeto antigo...
Quanto a Hilux realmente essa STD atende muito bem ao proposito que foi projetada (trabalho).

Abraço.

dudu_
16/05/2009, 12:42
pois bem pessoal, mais uma vez eu por aqui.
vai td bem, o consumo, n sei se foi nesse topico que eu falei, deu 8.1 e 8.7, tomara que continue melhorando, visto que ja vi donos das hilux 3.0 dizendo que fazem 9.5 10 com o pe em baixo, mas o resto eu e meu pai estamos mto satisfeitos, pro trabalho ela eh mto boa, como disse o lover.em alguns atoleiros por aqui em natal, com bastante chuva, ela passou brincando.
sobre a BI, ja tinha visto no folheto q ela eh common rail, mas me eskeci disso e abri o capo em busca da Bi, segui os canos que eu acho q sao os que injetam o diesel ( n sei o nome) eles vaum lah pra baixo, n consegui ver, algm sabe como eh o CR e ond fica.
ah, e a proposito, desculpe minha ignorancia, mas o turbo eh uma peça q fika ligada com o escape e o filtro de ar?

Marcelo-HPE
16/05/2009, 14:44
O CR é um tubo de maior diâmetro do qual saem as ramificações ( tubos de injeção de diesel)

DieselPower
16/05/2009, 17:08
mas o turbo eh uma peça q fika ligada com o escape e o filtro de ar?

Sim, "caracol" quente ligado ao coletor de escape e ao escapamento e "caracol" frio ligado ao filtro de ar e a pressurização.

Sfranco
23/05/2009, 21:44
E aí Dudu.
O consumo de diesel diminuiu??

Abço

dudu_
24/05/2009, 09:22
pra fala a verdade n kra, a viatura ja vai com mais 1700KM rodados e o melhor tanque naum chegou a 9 km/l . e meu pai nem anda pisando mto, a velha conseguia 9.5 facil.se no proximo tanque der isso a gente vai na toyota

Santa Bárbara
25/05/2009, 17:37
pra fala a verdade n kra, a viatura ja vai com mais 1700KM rodados e o melhor tanque naum chegou a 9 km/l . e meu pai nem anda pisando mto, a velha conseguia 9.5 facil.se no proximo tanque der isso a gente vai na toyota
Sem querer desanimá-los, eu não acredito que vcs terão uma "resposta" satisfatória ou resolvida a questão do consumo :discordo:. Esse pessoal de concessionária parece conhecer menos os veículos que nós :shock:!!! E não estou falando da falta de interesse...essa aí fica por conta do que chamamos de "pós-venda". Lastimável!!!
Se bem que 9 km/l até que não é ruim. Principalmente se estiverem transportando carga e fazendo trechos com marcha forte.
Estou atento aos seus relatos para saber do custo de manutenção corriqueiro.

Higor-PY
25/05/2009, 18:40
Tinha escrevido um monte ja... mas apertei o botao errado!
Bom primeiro parabens dudu! Aqui em casa estamos na segunda c/s a primeira a unica coisa que quebrou foi o suporte do cardã, foi vendida com 50 ou 60 mil km a segunda foi semana passada pra checar pq nao engatava a tração e foi trocado o ativador vazio do diferencial (491 latinhas custo total)atualmente com 28 mil km, no mais troco oleo e filtros a cada 5 mil, e pastilha que aqui a areia detona, protetor de carter tbm nao durou muito, parachoque sempre perde, mas aqui o seguro paga ou da outro, não e uma brastemp em economia, mas no contexto geral agrada!:concordo:
[]'s

Sfranco
25/05/2009, 20:55

Pois é, vcs andam com mta carga?? o terreno é mto puxado?? Andam a qtos km/h mais ou menos??

Pesquisei sobre o consumo deste motor em sites estrangeiros e eles indicam um valor entre 7,4 e 8,3 l/ 100km em ciclo combinado...bastante razoável e esperado para um motor desta cilindrada e com common rail.
Acho que ela tá bebendo mais que a 3.0!

valeu pela resposta!!

dudu_
26/05/2009, 21:56
pois eh cara, num tem como o 3.0 ser mais economico que esse 2.5, e eu ja vi relatos, embora sem garantia de confiança, que esse motor fazia 11km/l facil, e, se pelo menos ela correspondesse com alto desempenho, mas nao, ainda ta mais lerda do que a veia e olhem so:
hilux 2003 SR 3.0 BI aspirada:16mkgf e 90cv
hilux 2009 STD 2.5 CR turbo: 26mkgf e 102cv

sera o peso dessa nova que eh mto maior?ou sera que o motor ainda n chegou ao seu melhor desempenho?por favor pessoal ajuda ae.

Higor-PY
27/05/2009, 08:31
Bom dia dudu!
Pois é, os motores modernos, eu acho, não nessecitam de "amaciar" para ter melhor ou pior desempenho, visto que a usinagem é bem mais precisa, então acho que o consumo vai permanecer por ai, foi o que eu notei aqui... :concordo:
[]'s

dudu_
27/05/2009, 11:17
higor, quanto a sua faz?vc ja andou um tanque inteiro na estrada sem bota o pe la no fundo pra ve quanto ela faz?
a nossa viatura encara um trajeto bem indigesto para a economia:saindo de casa carregada ou indo carregar(kuase no limite sempre) 50km de cidade/estrada e mais uns 80km de chao,e com essa epoca de chuva sempre teve que usa o 4x4.as vezes a gente vai em outro lugar e sao mais 180km de br, andando na br a uma velocidade de cruzeiro de 115km/h.alias, alguma vez vc ja aferiu a velocidade maxima dela?
foi bestera do meu pai.a viatura + vidro, trava, pneu maior =87 mil.se eu nao me engano a SR tava custando 92 mil e tinha tudo isso mais abs e airbag alem do maravilhoso 3.0 TGV intercooler.

Higor-PY
27/05/2009, 15:39
dudu fiz um trecho de uns 660 chegou aqui com a luz de reserva acesa, acho que esse dia nao foi pe em baixo nao, o meu tio tem uma SRV e ele anda na media de 100, as vezes esquece de engatar a 5ª :dance: acho que faz mais de 11km/l, cara na descida se voce soca a butina ela vai pra uns 160, dudu ja pensou em colocar um chip e um intercooler na sua viatura acho que deve ganhar uns 15 ou 20 pocoto, eu acho ela lerdinha as vezes mas acaba acostumando :concordo:
[]'s

dudu_
28/05/2009, 14:15
cara com o motor fraco a gente se acostuma, afinal aki em ksa tem um palio(lesma) 1.0, mas esse consumo eu acho q da pra melhora.um chip e/ou um intercooler seria uma boa, mas tem dois problemas:o primero eh q eu acho q perde a garantia, correto?e o segundo eh q meu pai n tem tempo e ele eh meio conservador e acha q o carro n deve se modificado a esse nivel

Higor-PY
28/05/2009, 17:39
dudu se andar pianinho na boa, acho que melhora, so que quem pega estrada de chão não gosta de ficar na poeira dos outros, sem conta que todo mundo sempre ta atrasado, a garantia cada um ve de uma maneira diferente vc ja viu as viaturas do AKPG e do LPFM, garantia pra que? eu ando de toyota! essa ai do meu avatar ta com unichip desde 1700 km, sem contar que quando poe o santo antonio ja fura a lata:parede: essa ai eu salvei, mas o meu pai ja falou que quando ele for usar vai por o maldito, aqui no Paraguay se nao fizer a primeira revisao de 1000 km e depois de 5 em 5 mil nada de garantia! entao as nossas necas de garantia, se vc quiser poe o unichip que seu pai nem vai notar... :concordo:
[]'s

PMoura
29/05/2009, 17:01
Pessoal,

A minha 2.5 STD 4x4 é 2008 e ando com ela desde julho (está completando 40.000Km, incluindo uma ida a Ushuaia). O consumo na cidade é constante e gira em torno dos 10,8Km/l. Na estrada cai pros 10,0Km/l, andando sempre entre 120 e 130km/h. Uso pneus BF 80/20 265/16/70 que aproveitei da antiga L200. Atualmente os bichinhos já estão com 80.000 rodados e andam mais uns 20 mil tranquilamente.
Excelente carro:

suspensão dianteira macia (a trazeira pula um pouco)
silencioso (mesmo com o giro em torno dos 3.000 rpm)
considero econômico para o porte
motor bom (vai melhorando o desempenho à medida que amacia)

Sfranco
29/05/2009, 18:38
PMoura;
a sua á cabine simples ou dupla??

Já fez a média de consumo andando mais lento na estrada?

Coloca mais impressões suas sobre o veiculo...se tiveres..

Abço

dudu_
29/05/2009, 22:38
eh verdade, tomara q a daki de casa fique assim tbm.mas, se ela for economica, eh o ideal pra quem quer uma boa picape pro trabalho e n abre mao do conforto(a cabine eh impressionante no fator espaço)

PMoura
01/06/2009, 15:34
Oi,

A minha é CD 4x4 2.5 2008. Algumas impressões adicionais:

Excelente espaço interno (é como um Corolla, ou melhor, por dentro). Pra quem tinha uma L200 (quadradinha ou sport/outdoor) a nova Hilux é um pequeno latifúndio...
Excelente espaço na caçamba (uso a capota alta de fibra e já dormimos nela, com um colchonete feito sob medida)
Para-choque traseiro muito baixo, raspa em ângulos muito elevados (o da SR e SRV parece ser muito melhor)
Engates precisos, com boa elasticidade do câmbio (dirigi a S10 2008 de um amigo e é um câmbio que requer negociação a cada troca. O da Hilux é bem mais amigável para aceitar os engates, mesmo em redução)
Itens de série: mesmo sendo a versão mais básica, oferece ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura do banco e da direção, cd player com mp3 e boa engenharia de som, desembaçador do vidro traseiro, diferencial traseiro com LSD, engate da 4x4 até 80km/h...

Já fiz viagens longas e o carro sempre se portou muito bem. Por enquanto, só satisfação.

dudu_
02/06/2009, 21:18
realmente, td q o pmoura falou eh verdade.agora eu me lembrei de uma coisa.meu pai trocou os pneus 205/70 r16 pelos 265/70 iguais da SR e SRV, isso eh suficiente para aumentar o consumo significativamente?

Jera
02/06/2009, 23:26
realmente, td q o pmoura falou eh verdade.agora eu me lembrei de uma coisa.meu pai trocou os pneus 205/70 r16 pelos 265/70 iguais da SR e SRV, isso eh suficiente para aumentar o consumo significativamente?

houve um aumento de 12% no diametro do pneu........aumenta significamente o consumo e dá uma diferença no odometro.

pelo jeito aqui tem algumas 2.5 bebendo mais que uma 3.0

PMoura
04/06/2009, 18:04
Desculpem, mas não acho que seja essa a causa do consumo elevado. A minha pkp já saiu da concessionária com os BF All-Terrain 265/16/70. Como disse antes: excelente pneu. Então o consumo tem sido medido, desde 0km, com esses mesmos pneus. Começou abaixo de 10km/l e está na faixa de 10,8km/l, regularmente (na cidade). Repito: na estrada o consumo é maior.

Vamos em frente...

Sfranco
06/06/2009, 13:51
PMoura;
obrigado pelas info's.

Dudu;
como seu uso é mais "severo", de repente justifica o maior consumo de diesel.

Abços

PauloLimited
06/06/2009, 14:57
Més passado vieram 2 Veterinários pra Expozebu e eles ficaram aq em casa, tinham uma Hilux 2.5 CD 4X4 só q com pneus 265\75 r 16.

Como eles trabalham com sexagem, eles carregam muita tralha na pick-up e viajam muito.Perguntei sobre o desempenho e o consumo pra um deles e ele me falou num anda muito não, mas faz 12km\l na estrada.

Jera
06/06/2009, 18:15
Desculpem, mas não acho que seja essa a causa do consumo elevado. A minha pkp já saiu da concessionária com os BF All-Terrain 265/16/70. Como disse antes: excelente pneu. Então o consumo tem sido medido, desde 0km, com esses mesmos pneus. Começou abaixo de 10km/l e está na faixa de 10,8km/l, regularmente (na cidade). Repito: na estrada o consumo é maior.

Vamos em frente...

o motor faz mt mais força pra girar os pneus maiores do que os pequenos. por isso a sua está bebendo mais, mesmo na estrada. e o 265 é mt mais largo que os 205 originais.
eu fazia 12 a 13km/l, dps que coloquei os pneus maiores comecei a fazer 11km/l.
o loyer disse que um conhecido dele tem uma hilux 2.5 e faz 13km/l, mas vem com aqueles pneus finos.

ESMJ
16/09/2009, 18:16
E ai, mais alguma pessoa gostaria de colocar suas experiências da Toyota Hilux STD ? Atualmente a minha está com 30.000km, veio para a manutenção preventiva. Nenhum desgaste, apenas troca de pastilhas de freios, filhos de óleo, filtros de ar e de combustível, alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.

Luiz1903
16/09/2009, 22:58
Oi pessoal,sou o irmão gemeo do Dudu,e assim como ele adoro pick-ups e acompanho de perto a STD do nosso pai.Não entrei nesse forum antes pq eu não conhecia.Dudu esta fazendo intercambio por isso não vai mais postar.Pois bem,vamos falar da viatura.
Meu irmão e meu pai sairam daki de Natal para Redenção,no sul do pará,eu nao fui pq nao pude.Eh uma viagem de 2200km soh a ida,mais o que eles rodam lá.Dudu me disse q a viatura fez um consumo de apenas 9,5km/l andando a 100-110km/h,e ela chegou a 150km/h.O carro saiu daki com 5000km e voltou com 15000km,fez a primeira revisão lá,onde foram trocados todos os filtros,óleo e nada mais.O consumo na cidade dela esta em 8.5km/l,mas da pra faze 9km/l pq meu pai gosta de andar acima das 2500rpm.Meu tio pego ela emprestada e viajou até fortaleza andando a 120km/h e fez 10km/l,estranho né?A viatura está com 18800km rodados e o unico problema eh um rangido q vem da roda traseira esquerda q deve ser resolvido na proxima revisão.De resto td bem,menos o freio q eh + -,mas vi q isso eh normal em todas as hilux.

abs

Fernando.cesar
16/09/2009, 23:15
houve um aumento de 12% no diametro do pneu........aumenta significamente o consumo e dá uma diferença no odometro.

pelo jeito aqui tem algumas 2.5 bebendo mais que uma 3.0

Não se esqueçam que esses 12% de aumento no diâmetro dos pneus não serão computados no odômetro, portanto para fazer média de consumo tem que pegar o que marca de Km no odômetro e adicionar os 12%. Muita gente acha que o aumento no diâmetro aumenta muito o consumo, mas no final o grande vilão é essa diferença de odômetro. Se não aferir o odômetro, essa picape após rodar 50.000 km registrados, na verdade rodou 56.000 km....Fernando

Luiz1903
20/09/2009, 11:57
Ah,esqueci de uma coisa.Meu pai bateu em uma traseira de uma L200 numa viagem,tava escuro e o idiota tava sem luz de freio.Como quem bate atras sempre leva a culpa,meu pai pagou tudo,mas por sorte a L200 não sofreu nada.Teve que trocar o parachoque,repintar o capo e umas pecinhas.Mas o pior foi depois,quando o carro esquentou.O motivo foi que na batida, o reservatorio se deslocou e entrou em contato com a correia.Uma hora ele rachou e começou a vazar.O jeito foi comprar um novo pela bagatela de R$560,00.

Edintruder
20/09/2009, 13:27
Luiz, essa história de quem bate atrás não é lei não. Tem que ver a situação do acidente. No casos de um defeito de sinalização do veículo da frente, ele seria o culpado.
Bastaria chamar a polícia e mostrar a luz de freio queimada para constar no BO. Processo ganho na certa.

dudu83
20/09/2009, 14:05
Luiz, essa história de quem bate atrás não é lei não. Tem que ver a situação do acidente. No casos de um defeito de sinalização do veículo da frente, ele seria o culpado.
Bastaria chamar a polícia e mostrar a luz de freio queimada para constar no BO. Processo ganho na certa.

ate provar que berinbal naum e gaita......

Luiz1903
20/09/2009, 15:27

É,mas ja tava escurecendo e a até a pericia chegar...E meu pai disse q nunca soube de um caso de alguém que bateu atrás e ganhou

Edintruder
20/09/2009, 21:03
Isso ocorre pois pela regra de circulação, o condutor tem que manter uma distância de segmento de forma que mantenha a segurança em caso de emergências. No caso, se o carro da frente está sem luz de freio, isso atrasa qualquer tempo de reação reduzindo muito a distância de segurança. Resumindo, mesmo que se mantenha uma distância de seguimento compatível com a distância de segurança, nesse caso ela será insuficiente uma vez que as condições adversas do veículo da frente cooperou diretamente para a colisão. Fora isso, o condutor tem a obrigação de evitar acidentes, mesmo o condutor do veículo da frente.

Se tivesse o BO no local com a referência do defeito, com certeza era causa ganha. Já vi casos de colisões na traseira que foi ganho o condutor que colidiu. Isso sempre se refere às condições e o motivo que o veículo da frente freiou. Se a freiada não é feita por motivos de segurança, é passivel de reparação ao veículo que venha a colidir na traseira.

lepeltier
05/10/2009, 17:10
Olá Pessoal,

Estou recem chegando no forum e como possuo uma Hilux 2.5 desde 2007, tenho uma opinião formada.

Na minha coloquei as rodas originais da SVR com pneus Toyo 265/70. Ela faz uma média de 12,8 na estrada viajando a 110 e 11,5 na cidade. Acho bem econômica e ela está com 80.000 e cada vez melhor. Estava pensando em vender, mas desisti, pois vou confiar no que dizem sobre as toyota...que duram muito...

De qualquer forma, ainda prefiro uma Hilux STD, do que uma outra mais sofisticada de outra marca pelo mesmo preço. As revisões são baratas e o seguro também.

Quam anda na minha pensa que está numa zero, pois nào faz nenhum barulho...

Só saio dessa para uma SRV...

Abraços

lepeltier
05/10/2009, 17:20
Pessoal,

Quem quer trocar as rodas de qualquer carro, tomem cuidado com o OFFset da roda, pois isso vai prejudicar o rolamento da roda e vai gerar maior atrito e esforço do conjunto.

Nao é toa que eu quiz colocar a roda original da SRV, pois se capotar um carro desses e estiver com uma roda de tamanho muito diferente que o original, a seguradora pode não se responsabilizar por essa indenização.

Mas mesmo assim o diametro da roda da SRV e da STD é bem diferente...

A Toyota só cometeu um grande erro com essa pickup, não ter como opcionais vidro e trava elétrica num carro desse valor é um absurdo. Tive que colocar por fora e não gostei, pois prezo sempre pela originalidade.

fellipece
22/10/2009, 09:47
pessoal, acebei comprando uma
o seguro ficou em 3600 reais
o consumo dela é de 8,3km/l e ela esta com 7000km rodados
ela esta com um barulho na frente do lado esquerdo, mandei ajeitar na concessionaria e voltou com outro maior ainda
recentemente a luz do abs acendeu e estou mandando pra concessionaria ver o que é
sera se a minha está normal ou peguei uma bichada?
estou querendo colocar vidro eletrico nas 4 portas e os farois de milha que tem no mercado livre pra ela, alguem ja colocou?
abraço

Ferdinando
22/10/2009, 13:25
Flellipece,

Coloquei vidros elétricos frontais + trava nas 4 + alarme + película por R$1.200,00 aqui em São Luís do Maranhão.

Luiz1903
22/10/2009, 17:42
Olá Pessoal,

Estou recem chegando no forum e como possuo uma Hilux 2.5 desde 2007, tenho uma opinião formada.

Na minha coloquei as rodas originais da SVR com pneus Toyo 265/70. Ela faz uma média de 12,8 na estrada viajando a 110 e 11,5 na cidade. Acho bem econômica e ela está com 80.000 e cada vez melhor. Estava pensando em vender, mas desisti, pois vou confiar no que dizem sobre as toyota...que duram muito...

De qualquer forma, ainda prefiro uma Hilux STD, do que uma outra mais sofisticada de outra marca pelo mesmo preço. As revisões são baratas e o seguro também.

Quam anda na minha pensa que está numa zero, pois nào faz nenhum barulho...

Só saio dessa para uma SRV...

Abraços

Lepeltier,vc lembra do consumo do seu carro aos 20 mil km?Pq a do meu pai faz 8,5km/l na cidade com os msms pneus q a sua e 10 km/l na estrada a 120km/h.Ela vai melhorando com o tempo?

fellipece
23/10/2009, 09:04
Flellipece,

Coloquei vidros elétricos frontais + trava nas 4 + alarme + película por R$1.200,00 aqui em São Luís do Maranhão.

acho que vou procurar para as 4 portas aqui na cidade também

voce tambemm teve problema com o encosto do banco do motorista?
estava com muita dor nas costas e nao sabia o que era, ate que deu a vontade de inverter o encosto do banco, botando aquela parte concava para trás, e num é que parou as dores?
abraço

ESMJ
05/11/2009, 12:31
Achei show de bola esses parachoques e esses pneus

rsmedeiros
18/02/2010, 13:06
dudu fiz um trecho de uns 660 chegou aqui com a luz de reserva acesa, acho que esse dia nao foi pe em baixo nao, o meu tio tem uma SRV e ele anda na media de 100, as vezes esquece de engatar a 5ª :dance: acho que faz mais de 11km/l, cara na descida se voce soca a butina ela vai pra uns 160, dudu ja pensou em colocar um chip e um intercooler na sua viatura acho que deve ganhar uns 15 ou 20 pocoto, eu acho ela lerdinha as vezes mas acaba acostumando :concordo:
[]'s

Ola. Bom dia.
Eu comprei recentemente uma HILUX modelo novo, (ago/2009) STD 2.5 4x4 diesel, e estou interessado em colocar um intercooler e um CHIP para melhorar a potencia.
O problema é que moro em Natal - RN e por aqui não temos lojas especializadas em 4x4.
Alguem poderia me orientar ou fornecer algum endereço para que eu possa entrar em contato e adquirir estes produtos?

Grato,

Roberto Medeiros
Natal - RN

rsmedeiros
18/02/2010, 13:07
msg duplicada

Pequeno jr
18/02/2010, 13:31
Medeiros,

Manda uma MP para o Sergio Holanda aqui do Forum. Ele com certeza te ajuda fácil nisso.

Daniel.Shimomoto
18/02/2010, 19:51
Medeiros,

Manda uma MP para o Sergio Holanda aqui do Forum. Ele com certeza te ajuda fácil nisso.

X2!!!!

Serjão é o "Sr. Toyota": Sabe e conhece REALMENTE o que pode e o que não pode ser feito!!!

É a pessoa indicada.

Abs!!!

Higor-PY
19/02/2010, 21:35
O problema e a caixa de msg do sergio... Mas rsmedeiros pode pesquisar aqui mesmo no forum que vc acha o caminho das pedras, eu mesmo comprei um chip, aqui nos classificados! O meu irmão trocou a cabine simples dele, numa igual a sua, e a gente ta procurando uns cavalinhos a mais... to esperando um post do urbano, aqui do forum, dum chip argentino... quem sabe pra vc tambem não seja uma solução! Pesquisa aqui, tem informação pra kct!
:concordo:
[]'s

Urbano Meirelles
19/02/2010, 22:00
Higor,
já postei algumas impressões sobre o chip,da uma olhada lá no meu topico.
Estou pesquisando o chip da 2.5,quando tiver algo concreto posto aqui.
Abraço,

Urbano

Higor-PY
19/02/2010, 22:12
Urbano, TKS! Fiquei interessado... Vamos ver o andar da carroagem!:concordo:
[]'s