velocyraptor
21/04/2009, 17:25
Amigos,
Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.
Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.
Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.
Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.
Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.
Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.
Abraços a todos,
Guilherme
Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.
Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.
Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.
Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.
Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.
Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.
Abraços a todos,
Guilherme