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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    20/10/2007
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    Salvador/BA
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    62
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    Como (e se é realmente necessário) retirar o motor elétrico da 4x4.




    Amigos,

    Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.

    Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.

    Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.

    Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.

    Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.

    Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.

    Abraços a todos,

    Guilherme
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00701.jpg  

  • #2
    Na minha opinião, se a CT não tem vazamento é porque os retentores dos eixos estão bons, sendo assim é difícil entrar água internamente. Se os plugs da fiação não foram isolados com emborrachado, melhor verificar os conectores, fazer uma boa limpeza e emborrachar.
    Se for desmontar é recomendável trocar todos os retentores e já aproveita e troca os rolamentos.
    Tem um tópico do Edintruder que mostra um pouco como desmontar e montar uma CT, também foi apresentado uma foto de um Kit de reparos.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos,

    Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.

    Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.

    Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.

    Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.

    Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.

    Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.

    Abraços a todos,

    Guilherme
    Não tem que fazer nada. O que estraga o motor da tração é o jato de água de alta pressão e solupam na hora de lavar. O meu nunca deu problema e só tive que mexer lá uma vez porque me roubaram o motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    Angry

    " Os meninos" andam cada vez mais profissa. Num querem mais som ou pneu . Já que não deu para levar o carro botam o motorzinho no bolso .
    regis

  • #5
    Pensei que havia trocado o motor pq axava fraco e tal, mas não sabiam que tinham roubadp-o.

  • #6
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    Agradecimentos: 0
    Walter, ta na hora então de vc desenvolver um protetor anti-furto de motor de tração, né não?

    No mais, obrigado pela ajuda sempre valiosa.

    Guilherme

  • #7
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Walter, ta na hora então de vc desenvolver um protetor anti-furto de motor de tração, né não?

    No mais, obrigado pela ajuda sempre valiosa.

    Guilherme
    Para dificultar: Trocar os 3 parafusos cabeça hexagonal 10mm que fixam o conjunto na TCase por parafusos cabeça Torx. Até que "os meninos" descubram as Torx, vai funcionar.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Para dificultar: Trocar os 3 parafusos cabeça hexagonal 10mm que fixam o conjunto na TCase por parafusos cabeça Torx. Até que "os meninos" descubram as Torx, vai funcionar.
    X2, coloquei parafusos torkx...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    20/10/2007
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    Boa... vou providenciar. Acho que aqui na Bahia ainda estamos livres desses "meninos" dotados de tamanha criatividade mecânica/comercial, mas na dúvida vou tornar a vidinha deles mais difícil.

    Mais uma vez agradeço as dicas.

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