x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Como (e se é realmente necessário) retirar o motor elétrico da 4x4.

Amigos,

Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.

Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.

Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.

Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.

Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.

Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.

Abraços a todos,

Guilherme
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00701.jpg  

Na minha opinião, se a CT não tem vazamento é porque os retentores dos eixos estão bons, sendo assim é difícil entrar água internamente. Se os plugs da fiação não foram isolados com emborrachado, melhor verificar os conectores, fazer uma boa limpeza e emborrachar.
    Se for desmontar é recomendável trocar todos os retentores e já aproveita e troca os rolamentos.
    Tem um tópico do Edintruder que mostra um pouco como desmontar e montar uma CT, também foi apresentado uma foto de um Kit de reparos.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos,

Tenho feito viagens constantes com minha Ranger XLT 2.8 2005, e tenho encarado trechos ruins.

Uso pneus 265/70 r 16 Scorpion ATR e eles estão se virando bem, nada a reclamar. Como não faço trilhas, os trechos piores são vencidos com a 4x4 e algum bom senso.

Nesses trechos ruins, é bem comum a passagem por poças de água enlameada, na verdade um caldo de lama, com alguma profundidade. A parte inferior do carro fica realmente sujo, parecendo que foi mergulhado numa calda de lama.

Sempre que retorno das viagens, tenho feito a lavagem em posto, com os cuidados devidos, fazendo em seguida uma boa lubrificação com vaselina.

Minha dúvida seria sobre a conveniência e/ou necessidade de se retirar o motor da tração 4x4 para limpeza mais profunda, lubrificação, etc.

Tenho boa experiência com mecânica e bons equipamentos, ferramentas...mas nunca meti a mão mesmo pra fazer, nesse caso específico. Vale a pena? Há alguma pegadinha ou casca de banana que torne o serviço arriscado? Minha tração sempre funcionou, mas agora com os constantes banhos de lama e posteriores lavagens eu gostaria de estar bem atento.

Abraços a todos,

Guilherme
    Não tem que fazer nada. O que estraga o motor da tração é o jato de água de alta pressão e solupam na hora de lavar. O meu nunca deu problema e só tive que mexer lá uma vez porque me roubaram o motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Angry

" Os meninos" andam cada vez mais profissa. Num querem mais som ou pneu . Já que não deu para levar o carro botam o motorzinho no bolso .
    regis

Pensei que havia trocado o motor pq axava fraco e tal, mas não sabiam que tinham roubadp-o.

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Walter, ta na hora então de vc desenvolver um protetor anti-furto de motor de tração, né não?

No mais, obrigado pela ajuda sempre valiosa.

Guilherme

Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Walter, ta na hora então de vc desenvolver um protetor anti-furto de motor de tração, né não?

No mais, obrigado pela ajuda sempre valiosa.

Guilherme
    Para dificultar: Trocar os 3 parafusos cabeça hexagonal 10mm que fixam o conjunto na TCase por parafusos cabeça Torx. Até que "os meninos" descubram as Torx, vai funcionar.

Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Para dificultar: Trocar os 3 parafusos cabeça hexagonal 10mm que fixam o conjunto na TCase por parafusos cabeça Torx. Até que "os meninos" descubram as Torx, vai funcionar.
    X2, coloquei parafusos torkx...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Boa... vou providenciar. Acho que aqui na Bahia ainda estamos livres desses "meninos" dotados de tamanha criatividade mecânica/comercial, mas na dúvida vou tornar a vidinha deles mais difícil.

Mais uma vez agradeço as dicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem