Ver Versão Completa : Comprar Explorer
silent_0806
19/04/2009, 18:50
Olá companheiros, sou novo por aqui, mas venho acompanhando há tempos as perguntas e respostas sobre Explorer´s. Sempre tive vontade de ter uma camionete cabine dupla, e agora que tenho oportunidade vou realizar este sonho. Só que me apaixonei pela Explorer e de lá pra cá venho procurando por tudo quanto é site de venda para adquirir uma dessa. Não estou a pé, tenho um Santana 97, mas pretendo trocá-lo, para dar lugar a esse SUV. Minha pergunta principal é a seguinte: O que devo saber em relação ao modelo para que faça uma compra sem surpresas posteriores? Há alguma dica fundamental para que eu consiga ser mais "razão" do que emoção pela Explorer?
Espero que me ajudem!
Vinicius Hauagge
20/04/2009, 13:19
Acredito que a maioria das suas dúvidas já se encontram respondidas nos tópicos anteriores.
Há um inclusive, criado por mim.
Faça a pesquisa da seguinte forma: coloque no google site:4x4brasil.com.br dicas compra explorer.
Fiz a pesquisa e resultaram em 341 resultados!
Eis o link com os mesmos : http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&ei=S6DsScrBB9aJtgfGhYzJBQ&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=site%3A4x4brasil.com.br+dicas+compra+explorer&spell=1
Atenciosamente,
Vinicius.
silent_0806
21/04/2009, 11:54
Valeu Vinicius.
Muito obrigado mesmo pelos links das dicas. Agora é só procurar uma que esteja legal.
Acredito que em um mês eu já tenha uma nas mãos.
silent_0806
02/05/2009, 00:04
Prezados amigos foristas, ainda persigo o sonho, ainda estou na labuta de comprar uma Explorer. Tem que ser V6 e 4x4, de preferência manual, mas automática também será bem-vinda. Se alguém souber de algo, por favor, não deixe de responder.
Valmor
flavio_rj
02/05/2009, 11:31
Amigo, adiquiri uma ford explorer ano 1997. Ela veio com alguns problemas, principalmente na parte das engrenagens 4x4. Já consertei e até agora, e olha que já fazem 8 meses ainda não tive nenhum problema com ela. carro é sorte também. Mas compensa vc levar antes da compra um mecânico de sua confiança de preferência que entenda de 4x4 para avaliar o veículo e fazer também um test drive com ele. Testar principalmente a suspensão e o modo 4x4. Espero ter ajudado. Boa sorte na sua compra!
Abraços.
silent_0806
05/05/2009, 20:30
Pois e Flavio. Estou quase comprando uma Limited V8, ano 98, mas ainda me assusta o consumo dela na gasolina e eu nao poder colocar no gas. Por falar nisso, acho que vou abrir um topico assim, para que alguem possa esclarecer minhas duvidas.
chrispaiva
06/05/2009, 20:43
Pelo que sei, você não vai conseguir ter um kit gás para V8, pelo menos é o que sei.
Quem pode te esclarecer essa dúvida é o Govi, eu acho que ele participa aqui da lista, inclusive sobre consumo. Ele comprou uma e ficou com ela durante 8 meses e passou pra frente. Reclamou exatamente do consumo.
Você encontra o Gouveia na lista www.comunidaderanger.com.br
Entra lá e bate um papo com o pessoal.
[]'s
Christian
Sérgio Ramos
08/05/2009, 01:32
O site da Gaspoint em São Paulo trás fotos de conversão de Limited V8.
Eles inclusive apresentam um kit de última geracao que seria a solucão de todos os problemas dos usuários de GNV... será assim tão bom ?
Eu tenho uma XLT 4.0 98 automática que estava (*) tendo problemas GNV x CA. Por isso eu não compraria mais um carro com CA eletrônico para instalar o GNV.
(*) Digo estava pq tive que trocar as juntas de cabeçote e depois disso rodei uma semana na gasolina para testar e parece estar tudo OK. Há 2 dias religuei o gás e até agora sem nenhum problema. Espero que fique assim...
Bartinikosky
08/05/2009, 09:54
Tenho uma explorer:
FORD EXPLORER XLT 4.0 4X4 6CC MEC. 97/97
A.C./ V.E./ BCOS. COURO/ D.H./ DIREÇÃO C/ REGULAGEM DE ALTURA/ BCOS. DIANT. ELETRICOS/ AIR BAG DUPLO/ V.E./ ALARME/ A.Q./ FAROIS DE MILHA/ PÁRA-CHOQUE DE IMPULSÃO DIANT./ ESTRIBOS LATERAIS/ INSUL-FILM/ PILOTO AUTOMATICO/ DVD/ CD PLAYER/ M P 3/ SOM PESSADO/ 04 RODAS MANGELS MOD. KOMBAT 10,5 X 15/ 04 PNEUS GT RADIAL SAVERO AT 31X12,5X15 (CONJUNTO C/ 02 MESES DE USO) FREIO A DISCO NAS 04/ ENGATE ORIGINAL IMPORTADO/ RACK/ RETROVISORES ELETRICOS/ CONSOLE CENTRAL COM PORTA OBJETOS, COPOS, COFRE, APOIO DE BRAÇO/ TRAVAS ELETRICAS NAS 04 PORTAS E PORTA MALA/ PORTA MALA COM ABERTURA INDIVIDUAL DO VIDRO/ LIMP. TRASEIRO/ FAIXAS PERSONALISADAS NAS LATERAIS/ ALARGADORES DE PARA LAMA/ SPOLIER DIANTEIRO C/ FAROIS DE MILHA/ COMPLETÍSSIMA .Feito revisão geral em Dez 08 ........
To pedindo R$ 35.000,00 se interessar mando fotos :concordo::concordo:
silent_0806
08/05/2009, 22:07
Ola amigo, o preço esta alem dos meus limites. Desculpe, mas e muito. Procuro uma que esteja inteira e com preço acessivel. Mesmo assim, obrigado pelo contato.
silent_0806
08/05/2009, 22:14
Pois e, Sergio, estive vendo o kit gas la, mas o que nao agradou foi o preço. Muito alem do que pode ser gasto por um kit. Se vai resolver os problemas nao sei, mas que e caro, isto nao tem duvida.
Bartinikosky
10/05/2009, 11:39
Silent, baixei minha explorer pra Vender R$ 30.000,00 pois pretendo comprar uma mais nova, se interessar mando fotos por e-mail, blz.
BoaTrilha
10/05/2009, 11:51
silent,
vamos aos fatos
já que vc não especificou, eu aconselho uma explorer até o ano 94.
nesse ano ela é o modelo quadrado, particularmente eu acho mais bonita.
E tbm ela é muito mais resistente que as arredondadas, se vc conversar com alguem que é especialista em ford, vai lhe falar isso. Se ainda tiver duvida, vai procurar as peças de uma e de outra e veja a diferença em tamanho e robustez. (é praticamente um caminhão)
Muitas peças são iguais a da ranger, ou então da f1000 4x4.
Sinceramente, esqueça o gas. O gas já nao tem preço, mantem o motor muito quente e perde torque. Estes carros aceitam muito bem o alcool com poucas modificações.
Nem pense em comprar um veiculo desses que nao seja 4x4, a revenda será muito dificil.
Quando estava procurando, achei muitas que estavam baratas e "baleadas".
é preciso avaliar bem.
Eu acredito que uma legal 4x4 ano 94 a vista vc vai pagar em torno de R$21.
Se aceitar outra dica, repense sobre o cambio automatico, estes carros estão valorizando muito, além de ser muito confortavel e pratico.
é só uma questão de costume. Na terra vai muitoooooo bem tbm.
Se for optar por uma limited V8, não se esqueça que ela não tem reduzida.
Espero ter ajudado
Abraços
mak (SP/ZN)
11/05/2009, 18:03
Vai demorar um pouco pra vender por R$35K... tenho uma mais nova que não vende nem pela tabela de 24K...
Tenho uma explorer:
FORD EXPLORER XLT 4.0 4X4 6CC MEC. 97/97
A.C./ V.E./ BCOS. COURO/ D.H./ DIREÇÃO C/ REGULAGEM DE ALTURA/ BCOS. DIANT. ELETRICOS/ AIR BAG DUPLO/ V.E./ ALARME/ A.Q./ FAROIS DE MILHA/ PÁRA-CHOQUE DE IMPULSÃO DIANT./ ESTRIBOS LATERAIS/ INSUL-FILM/ PILOTO AUTOMATICO/ DVD/ CD PLAYER/ M P 3/ SOM PESSADO/ 04 RODAS MANGELS MOD. KOMBAT 10,5 X 15/ 04 PNEUS GT RADIAL SAVERO AT 31X12,5X15 (CONJUNTO C/ 02 MESES DE USO) FREIO A DISCO NAS 04/ ENGATE ORIGINAL IMPORTADO/ RACK/ RETROVISORES ELETRICOS/ CONSOLE CENTRAL COM PORTA OBJETOS, COPOS, COFRE, APOIO DE BRAÇO/ TRAVAS ELETRICAS NAS 04 PORTAS E PORTA MALA/ PORTA MALA COM ABERTURA INDIVIDUAL DO VIDRO/ LIMP. TRASEIRO/ FAIXAS PERSONALISADAS NAS LATERAIS/ ALARGADORES DE PARA LAMA/ SPOLIER DIANTEIRO C/ FAROIS DE MILHA/ COMPLETÍSSIMA .Feito revisão geral em Dez 08 ........
To pedindo R$ 35.000,00 se interessar mando fotos :concordo::concordo:
Bartinikosky
11/05/2009, 18:09
Depende do estado geral de conservação?
mak (SP/ZN)
11/05/2009, 18:17
35K é preço de v8 2001... e vc acha muuuuuuitas com menos de 70000kms...
Uma explo v6 97 ZERADA vale uns 27K no maximo... 3K acima da tabela é um bom valor e vc pode contar nos dedos da mão direita do lula quem se interessa realmente em meses de anuncio... fora disso tem que ter muuuuuuuuuuuuuita paciencia para vender...
Não tem magica... a crise tá feia nos velhinhos importados... se quer realmente vender vai ter que baixar o preço.... ou esperar um incauto que não conhece mercado.
lcdalzoc
01/06/2009, 09:51
Olá pessoal, sou novo por aqui...
Estou prestes a comprar uma Explorer 95 com motor Maxion HSD da Ranger 2001, estado geral excelente pelo que vi e experimentei, dono anterior bem cuidadoso, porém...
-diz ele que o compressor do ar condicionado tem um probleminha no rolamento, por isso tirou ele de seu devido local;
-é 4x4, porém o dono anterior removeu o cardã dianteiro (me entrega junto com o veículo quando efetivar o negócio, porém não instalado) com o intuito de melhorar o consumo e não necessitar de tração;
-tem a maçaneta interna da porta traseira direita quebrada;
-lanterna traseira direita trincada.
-valor: 32.000,00 (meu niva 1.7 diesel (16.000) + 16.000 em dindin)
Pergunto à vcs que tem + experiência: estou fazendo um bom negócio ou uma bomba??? Como saber o tipo de tração dela, e se é só colocar o cardã no lugar p/ funcionar? Compressor do ar condicionado é caro?
Abraço a todos...
Bartinikosky
01/06/2009, 19:17
icd. fica esperto pois e gambi pura. quem paga mal paga 02 vezes.
Quanto ao cardã dianteiro é conversa poi quando não está tracionada não afeta em nada o veiculo, outra coisa quem quer motor forte não pode se preocupar com economia, pois quem gosta de motorzinho é dentista.
Ainda to vendendo a minha por R$32 , coloquei BL e pneus 33
Abraços
lcdalzoc
03/06/2009, 10:23
Bom...agora já comprei a bichinha...:-D
Achei muito bom a potência e torque dela, sobe serra em 5ª marcha sobrando, porém achei a relação de transmissão curta pra tanta força, acho que está com a relação 4,56:1 da Ranger 2.5
Só achei que faz muito barulho de plástico batendo no painel e portas andando em vias ruins...
Vi que o Mak possui uma igual, talvez ele possa me ajudar... To precisando do manual de manutenção do motor maxion HSD 2.5 euroII e...por enquanto é isso.
Abraço a todos...
lcdalzoc,
Manual de manutenção e peças do HSD 2.5 e outros compartilhados pelo Allan aqui (http://www.4shared.com/dir/3808963/c490572f/sharing.html).
Sugestão pra ti que é de Farroupilha-RS: qualquer peça que precisar para o HSD 2.5, inclusive filtros, ligue pra Ditratore em Caxias, peças originais por um custo menor que peças do paralelo.
[]'s
Walnei Boteon
04/06/2009, 00:38
silent,
vamos aos fatos
já que vc não especificou, eu aconselho uma explorer até o ano 94.
nesse ano ela é o modelo quadrado, particularmente eu acho mais bonita.
E tbm ela é muito mais resistente que as arredondadas, se vc conversar com alguem que é especialista em ford, vai lhe falar isso. Se ainda tiver duvida, vai procurar as peças de uma e de outra e veja a diferença em tamanho e robustez. (é praticamente um caminhão)
Muitas peças são iguais a da ranger, ou então da f1000 4x4.
Sinceramente, esqueça o gas. O gas já nao tem preço, mantem o motor muito quente e perde torque. Estes carros aceitam muito bem o alcool com poucas modificações.
Nem pense em comprar um veiculo desses que nao seja 4x4, a revenda será muito dificil.
Quando estava procurando, achei muitas que estavam baratas e "baleadas".
é preciso avaliar bem.
Eu acredito que uma legal 4x4 ano 94 a vista vc vai pagar em torno de R$21.
Se aceitar outra dica, repense sobre o cambio automatico, estes carros estão valorizando muito, além de ser muito confortavel e pratico.
é só uma questão de costume. Na terra vai muitoooooo bem tbm.
Se for optar por uma limited V8, não se esqueça que ela não tem reduzida.
Espero ter ajudado
Abraços
Concordo com cada palavra do Carlos. As quadradas são mais bonitas (questão de gosto) e mais resistentes (questão de fato). É um caminhão com o conforto de um CA e um motor que roda muito bem no álcool (tenho kit flex na minha e rodo com 10% de gasolina só para pegar de manhã). Só foi trocada a bomba e faz 4km/l na cidade. Não engasga e não precisa esperar esquentar. Roda melhor com álcool do que com gasolina.
Já deu um problema no CA mas foi resolvido e está como nova. O custo foi um pouco alto, mas vale cada centavo pelo conforto que proporciona. Acho que não vale a pena comprar uma mecânica.
Comprei a minha para usar fds e reboque do jeep, mas virou o carro do dia a dia :palmas: ...
[]'s
mak (SP/ZN)
04/06/2009, 13:10
Bom...agora já comprei a bichinha...:-D
Achei muito bom a potência e torque dela, sobe serra em 5ª marcha sobrando, porém achei a relação de transmissão curta pra tanta força, acho que está com a relação 4,56:1 da Ranger 2.5
Só achei que faz muito barulho de plástico batendo no painel e portas andando em vias ruins...
Vi que o Mak possui uma igual, talvez ele possa me ajudar... To precisando do manual de manutenção do motor maxion HSD 2.5 euroII e...por enquanto é isso.
Abraço a todos...
A explo com 2.5HS e diferencial 4.56 fica curta mesmo... a minha tá um tratorzinho e vou alongar nos pneus... o ideal seria uma relação perto de 4.30 mas não tem isso disponível...
Desmonta esse painel e reaperta os parafusos... nas portas vc reajusta os parafusos dos batentes ou troca as borrachas da porta... dizem que as da F1000 dá ai mas eu nunca testei.
Cuida da agua desse motor porque é o unico ponto que ele deve te dar alguma dor de cabeça... aconselho fazer um flush no sistema e colocar agua DESTILADA com aditivo bom para evitar acumulo de sedimentos na parte de aluminio do sistema.
O manual vc já achou... ;-)
MARCOTULIOLANA
11/06/2009, 09:35
concordo com cada palavra do carlos. As quadradas são mais bonitas (questão de gosto) e mais resistentes (questão de fato). é um caminhão com o conforto de um ca e um motor que roda muito bem no álcool (tenho kit flex na minha e rodo com 10% de gasolina só para pegar de manhã). Só foi trocada a bomba e faz 4km/l na cidade. Não engasga e não precisa esperar esquentar. Roda melhor com álcool do que com gasolina.
Já deu um problema no ca mas foi resolvido e está como nova. O custo foi um pouco alto, mas vale cada centavo pelo conforto que proporciona. Acho que não vale a pena comprar uma mecânica.
Comprei a minha para usar fds e reboque do jeep, mas virou o carro do dia a dia :palmas: ...
[]'s
qual o estado geral da explorer?? Mecanica, lata etc?? Qual km?? Vc tem mais fotos??
MARCOTULIOLANA
11/06/2009, 09:38
qual o estado geral da explorer?? Mecanica, lata etc?? Qual km?? Vc tem mais fotos??
peço que ignorem minha mensagem anterior.
Quanto ao kit flex. Qual a marca que vc comprou e quanto gastou aproximadamente??
Italo Xavier Santos
17/06/2009, 10:05
Vai demorar um pouco pra vender por R$35K... tenho uma mais nova que não vende nem pela tabela de 24K...
Acabei de comprar a minha 97 com tudo perfeito e revisada, o dono é amigo meu, com aros 17" cromados Mangels, e parachoques embutidos (os originais vieram tb) paguei R$ 22.000,00...
Walnei Boteon
17/06/2009, 22:46
peço que ignorem minha mensagem anterior.
Quanto ao kit flex. Qual a marca que vc comprou e quanto gastou aproximadamente??
Marco,
O kit flex instalado na minha é o Tech Race ( www.techrace.com.br ). Não fui eu que instalei, foi o antigo dono.
Eu não acreditava muito nesses kit's e no começo só andava na gasolina. Como tava pesando no bolso, resolvi andar no álcool e ví que a conversão fica tão boa, que agora só ando no álcool, fazendo 4 km/l na cidade. Eu recomendo :palmas: ...
Obs.: Além de instalar o kit deve-se trocar tbm a bomba de gasolina.
[]'s
lcdalzoc
19/06/2009, 07:51
Alguém sabe me dizer onde consigo algumas peças de suspensão e quais são iguais da Ranger >98?
Preciso: balança superior c/ pivô, buchas do estabilizador, amortecedores dianteiros, reparo da direção, e algumas de acabamento: maçanetas internas e fechaduras das portas traseiras, e compressor do ar condicionado da Ranger 2.5 maxion.
Abraço a todos
equipeminas4x4
21/06/2009, 00:04
Bom...agora já comprei a bichinha...:-D
Achei muito bom a potência e torque dela, sobe serra em 5ª marcha sobrando, porém achei a relação de transmissão curta pra tanta força, acho que está com a relação 4,56:1 da Ranger 2.5
Só achei que faz muito barulho de plástico batendo no painel e portas andando em vias ruins...
Vi que o Mak possui uma igual, talvez ele possa me ajudar... To precisando do manual de manutenção do motor maxion HSD 2.5 euroII e...por enquanto é isso.
Abraço a todos...
se tiver interesse em fazer troca num jogo 3.73 me fala.
[]'s
lcdalzoc
29/06/2009, 14:52
Bom... o diferencial irei manter este mesmo,senão a 1ª ficará longa...
Alguém sabe me dizer se as maçanetas internas e fechaduras das portas traseiras são as mesmas da Ranger? Ainda não consegui abrir as portas traseiras por dentro...:parede:
equipeminas4x4
29/06/2009, 16:54
Bom... o diferencial irei manter este mesmo,senão a 1ª ficará longa...
Alguém sabe me dizer se as maçanetas internas e fechaduras das portas traseiras são as mesmas da Ranger? Ainda não consegui abrir as portas traseiras por dentro...:parede:
fala com o Simon q ele tá desmontando 02 explorer 94.
[]'s
lcdalzoc
02/07/2009, 15:36
As maçanetas internas da 94 é igual da 95?
Mais um probleminha: o freio de estacionamento não segura. O meca desmontou e encontrou os 2 cabos no fim da vida. As lonas e tudo mais está ok. E agora, onde encontro os tais 2 cabos? Pesquisei por tudo e não encontro em lugar nehum. Alguém sabe onde posso encontrar´ou se tem algum similar que dá pra adaptar?
Vinicius Hauagge
02/07/2009, 17:02
Pode ser que o da ranger 4x4 98 seja parecido (ou da f1000 4x4).
Voce encontra todas as peças para a explorer nesse site www.rockauto.com
Comprei amortecedores e o puxador interno da porta do motorista da minha lá!
Atenciosamente,
Vinicius!
equipeminas4x4
02/07/2009, 18:21
As maçanetas internas da 94 é igual da 95?
Mais um probleminha: o freio de estacionamento não segura. O meca desmontou e encontrou os 2 cabos no fim da vida. As lonas e tudo mais está ok. E agora, onde encontro os tais 2 cabos? Pesquisei por tudo e não encontro em lugar nehum. Alguém sabe onde posso encontrar´ou se tem algum similar que dá pra adaptar?
cabo do freio de estacionamento vc pode mandar fabricar, é simplesmente um cabo de aço com aquelas pontas de cravadas.
eu comprei as maçanetas internas da porta tras. da 94 pra montar na 97, mas ainda não testei pra ver se serve.
[]'s
marcos guardiano
06/07/2009, 13:54
tenho uma ford explo 97/97 automatica... 4x4 inteiraça. Com kit GNV. 130 mil km... ja fiz o cabeçote..ta redonda e linda.
peço R$ 30.000,00
marcos guardiano
ola amigo...sou novo no forum...mas tive lendo suas perguntas sobre a explorer.....
tenho uma 99 v8 é na verdade um carrão....tenho 1 ano ela ...nunca deu proplema.....se for comprar uma compra uma limited v8 ..tem mais opsionais e gasta tanto quanto a v6..........
mak (SP/ZN)
17/07/2009, 14:10
As maçanetas internas da 94 é igual da 95?
Mais um probleminha: o freio de estacionamento não segura. O meca desmontou e encontrou os 2 cabos no fim da vida. As lonas e tudo mais está ok. E agora, onde encontro os tais 2 cabos? Pesquisei por tudo e não encontro em lugar nehum. Alguém sabe onde posso encontrar´ou se tem algum similar que dá pra adaptar?
Tenho um cabo desses completo... R$300 leva!
lcdalzoc
18/07/2009, 08:42
Valeu. Mas já troquei o cabo. Mandei fazer um, super simples e fácil, custou 90,00.
Agora estou procurando um compressor de ar condicionado (motor Maxion 2.5). O menor preço que consegui foi 800,00 na netkar, novo da marca Denso. Alguém pode me indicar algum local onde consiga mais barato?
equipeminas4x4
18/07/2009, 13:07
Valeu. Mas já troquei o cabo. Mandei fazer um, super simples e fácil, custou 90,00.
Agora estou procurando um compressor de ar condicionado (motor Maxion 2.5). O menor preço que consegui foi 800,00 na netkar, novo da marca Denso. Alguém pode me indicar algum local onde consiga mais barato?
recoford em SP.
[]'s
Valeu. Mas já troquei o cabo. Mandei fazer um, super simples e fácil, custou 90,00.
Onde mandou fazer??
[]'s
lcdalzoc
22/07/2009, 15:42
Onde mandou fazer??
[]'s
Aki em Farroupilha mesmo...numa dessas "ferrarias" antigas que fazem qualquer coisa... O cara comprou um cabo semelhante e fez as pontas p/ conectar no principal e lá no tambor.
DreamsValley
24/07/2009, 17:43
Olá Pessoal, sou novato no forum. Parabéns pelos comentários são realmente de muita utilidade.
Gostaria da opiniao de vcs, pois percebi que muitos dão preferencia à Explorer "quadradinha" a versão 2. Existe motivo específico? Gostaria de saber comos esses carros se comportam utilizando o 4x4 em off-road.
Já tive uma Ranger CD XLT 4x4 4.0 V6 2001, manda bem!! Troquei por uma CD Turbo Diesel Limited 3.0 4x4, essa sim !! atropela tudo!!, porém tô de olho em uma Explorer, qual a mais indicada ? lembro: não vou me dispor da minha "Arrasta tudo". Quero apenas ter outra opção de entrar na terra.
Tenho uma chácara em ITU e de "quando em vez" faço uns passeios por terra.
equipeminas4x4
24/07/2009, 18:19
Olá Pessoal, sou novato no forum. Parabéns pelos comentários são realmente de muita utilidade.
Gostaria da opiniao de vcs, pois percebi que muitos dão preferencia à Explorer "quadradinha" a versão 2. Existe motivo específico? Gostaria de saber comos esses carros se comportam utilizando o 4x4 em off-road.
Já tive uma Ranger CD XLT 4x4 4.0 V6 2001, manda bem!! Troquei por uma CD Turbo Diesel Limited 3.0 4x4, essa sim !! atropela tudo!!, porém tô de olho em uma Explorer, qual a mais indicada ? lembro: não vou me dispor da minha "Arrasta tudo". Quero apenas ter outra opção de entrar na terra.
Tenho uma chácara em ITU e de "quando em vez" faço uns passeios por terra.
Se vai só pegar umas estradas de terra, as mais novas são excelentes.
Se vai fazer trilha mesmo, com pneus 35", vai na quadrada.
[]'s
DreamsValley
29/07/2009, 13:15
Ok. Muito obrigado equipeminas4x4. Gostaria de saber também:
Tenho um jogo de pneus 31x10,5R15 que eu usava na ranger, se eu colocá-lo na explorer 97/98, precisarei elevá-la 3"? Ou não? O que é ideal para trilhas moderadas! e estéticamente agrada?:D
Valeu !!!
Dreams Valley
Vinicius Hauagge
29/07/2009, 16:57
O Marcel é bem mais experiente no assunto, mas acredito que os pneus 31 entram tranquilamente na explorer.
Na minha, coloquei pneus 33 com recape vj 910, que chegam perto de 35'! Para isso, coloquei jumelos maiores, levantei a suspensão dianteira e fiz um body-lifit de uma polegada e meia.
Abraço,
Vinicius!
Italo Xavier Santos
30/07/2009, 08:37
Olha a minha está com pneus 265x70x17 o que daria quase 32" mas tive que levantar a frente o que deu na barra de torção e mesmo assim às vezes encosta o pneu no para-barro.
equipeminas4x4
30/07/2009, 11:06
Ok. Muito obrigado equipeminas4x4. Gostaria de saber também:
Tenho um jogo de pneus 31x10,5R15 que eu usava na ranger, se eu colocá-lo na explorer 97/98, precisarei elevá-la 3"? Ou não? O que é ideal para trilhas moderadas! e estéticamente agrada?:D
Valeu !!!
Dreams Valley
uso 31x10,5x15 na minha Explo 97 sem nenhum problema. Dá uma encostada bem de leve naquele recobrimento plástico, mas muito de vez em quando e nada q atrapalhe.
[]'s
Italo Xavier Santos
30/07/2009, 16:24
uso 31x10,5x15 na minha Explo 97 sem nenhum problema. Dá uma encostada bem de leve naquele recobrimento plástico, mas muito de vez em quando e nada q atrapalhe.
[]'s
É quando disse que pega é bem de leve e geralmente em estrada quando o carro "afunda" a cara por causa de algum resalto
ander768@gmail.com
10/11/2009, 16:44
Olá amigo, gostaria de saber se já comprou sua Ford Explorer, caso não, estou vendendo a minha, verdadeira relíquia, carro de família, aceito carro no negócio. Contatos c/ Anderson. (41) 9695-2035 ou ander768@gmail.com. Abçs
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