Ver Versão Completa : KALANGO 4x4-EVO II
Beto Lacerda
09/05/2006, 22:02
será ??? jogando mais info na roda ...
segunbdo o site
http://www.transmissioncenter.net/VehicleTransmissionIndex.htm#SUZUKI
olha o que dizem
Sidekick 2 Door 1.6L L4 1989-98 3L30 (TH180C)
e ao olharmos a parte da chevrolett ...
http://www.transmissioncenter.net/VehicleTransmissionIndex.htm#CHEVROLET
Chevette 1977-87 TH180/C
ou seja eles dizem que a 3l30 é a mesma que a TH-180C
e até onde sei a 3L30 é a 3m do opala ...
[]'s
Rafael_Reis
09/05/2006, 22:28
Já olhei elas lado a lado e são diferentes. Bastante até. COnsultei o Edvaldo naépoca que me disse a mesma coisa: são diferentes.
Sa_Mourao
10/05/2006, 08:20
BURRO
BURRO
BURRO
BURRO
BURRO
BURRO
BURRO
BURRO :mrgreen:
Esse é de opala 3m :mrgreen:
equipeminas4x4
10/05/2006, 10:47
Bom, essa é a informação q tinham me passado.
O 3L30 é da GM tb??? Esse cambio do Vitara tem uma baita placa da GM fixada nele. A diferença não seria apenas a saída do cambio, q no Chevas sai direto pro diferencial em vez da tcase?
Não sei não, pra quem tá querendo colocar suspensão feixe de molas num Vitara, vc não tá me parecendo tão inteligente... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
10/05/2006, 10:54
Kako,
Esse tá bem fácil fazer, o único problema é essa porcaria de eixo q é muito longo. Se não quiser uma baita gambi, precisa diminuir ele. Esse é o trampo maior, pois precisa tirar ele do cambio pra fazer isso. No mais, uma flange parecida com a que to fazendo pro C3 resolve o problema.
[]´s
Rafael_Reis
10/05/2006, 11:21
Bom, essa é a informação q tinham me passado.
O 3L30 é da GM tb??? Esse cambio do Vitara tem uma baita placa da GM fixada nele. A diferença não seria apenas a saída do cambio, q no Chevas sai direto pro diferencial em vez da tcase?
Não sei não, pra quem tá querendo colocar suspensão feixe de molas num Vitara, vc não tá me parecendo tão inteligente... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Sim, todos sao GM. A diferença é no corpo do cambio mesmo. Vou ver se acho as fotos e posto aqui.
Quanto a usar feixes no vitara, não˜sou burro, sou pobre!!!
:putz:
Rafael_Reis
10/05/2006, 11:23
Exclusive vc vai achar os mesmos cambios Auto 4M em Suzukis e Kia... Tudo GM.
equipeminas4x4
10/05/2006, 11:30
Se a diferença é apenas as flanges de saída, vai me desculpar, mas é tudo TH180. Portanto o Sr. é mais BURRO q eu. :mrgreen:
Não chamaria de pobre alguém q vai acabar com um Vitara novo, investindo uma grana em algo q além de ultrapassado, não vai atender suas expectatrivas, tendo q gastar tudo novamente daqui 1 ano, pra refazer a CAGADA. MAs como diria o velho ditado, CADA UM COM SEUS PROBLEMAS.
[]´s
Dennis Figueiredo
10/05/2006, 13:25
Marcel, cala boca
equipeminas4x4
10/05/2006, 13:32
Dennisguela
Não fica bravo não, falei pra MULA do Rafael, se for pra colocar feixe de molas no Vitara, compra logo um Willys. :concordo: :concordo:
[]´s
equipeminas4x4
12/05/2006, 14:27
Conforme projeto, as alavancas das 2 tcase´s ficaram muito bem montadas, sem precisar alterar quase nada.... :concordo: :concordo:
Essa é a vantagem de se utilizar um software 3D. Dá trabalho mas vale a pena... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
12/05/2006, 14:34
equipeminas4x4, seu cara de pau .. put@ sorte .. se tivesse projetado a alavanca ia estar em baixo do banco do motorista , o que lhe agradaria em muito , mas não de proposito e sim pela sua já conhecida habilidade com medidas , mas que no final por sorte ficou muito bom isso tenho que reconhecer
e o cambio auto ?? alvanca na coluna ???
[]'s
Gostei do pino trava instalado no seu banco............ :mrgreen:
Ficou duca.......... :concordo:
Abraços,
leovalle
12/05/2006, 15:23
O Pino trava foi um presente meu, mas ele disse que vai trocar, já que aquele tem uma bitola muito fina.......ficou com folga e fazendo barulho, pq bate nas laterais do seu brioco. :mrgreen:
[]'s
Martin Melcop
12/05/2006, 15:39
O Pino trava foi um presente meu, mas ele disse que vai trocar, já que aquele tem uma bitola muito fina.......ficou com folga e fazendo barulho, pq bate nas laterais do seu brioco.
Se entendi bem então Leo, o seu pino trava, por ter bitola fina, no brioco do Marcel ficou com folga? :parede: :parede: :parede:
equipeminas4x4
12/05/2006, 16:22
equipeminas4x4, seu cara de pau .. put@ sorte .. se tivesse projetado a alavanca ia estar em baixo do banco do motorista , o que lhe agradaria em muito , mas não de proposito e sim pela sua já conhecida habilidade com medidas , mas que no final por sorte ficou muito bom isso tenho que reconhecer
e o cambio auto ?? alvanca na coluna ???
[]'s
Me desculpe se vc nem autocad sabe usar e fica me pedindo os desenhos da flange em JPG.
A alavanca do CA vo fazer suporte no assoalho.
[]´s
Beto Lacerda
12/05/2006, 16:36
equipeminas4x4, eu sei usar ... o pobrema é que a maquina que eu estou não tem o autocad seu mané ... por sinal se precisar de um cadista to aceitando bicos
[]'s
leovalle
12/05/2006, 17:13
O Pino trava foi um presente meu, mas ele disse que vai trocar, já que aquele tem uma bitola muito fina.......ficou com folga e fazendo barulho, pq bate nas laterais do seu brioco.
Se entendi bem então Leo, o seu pino trava, por ter bitola fina, no brioco do Marcel ficou com folga? :parede: :parede: :parede:
Vc entendeu errado, mas não tem problema, já sabems que é analfabeto. Leia de novo e vai ver que o pino não é meu, já que quando se presenteia outra pessoa, o presente pertence a ela e antes que faça mais gracejos saiba diferenciar presente de doação.... se tivesse sido meu seria doado.
auraite :concordo:
equipeminas4x4
12/05/2006, 17:25
equipeminas4x4, eu sei usar ... o pobrema é que a maquina que eu estou não tem o autocad seu mané ... por sinal se precisar de um cadista to aceitando bicos
[]'s
Saber usar, até acho q vc sabe, o problema é saber o q tá fazendo. :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
12/05/2006, 18:12
equipeminas4x4, vc quem sabe né ... por isso que o kalango virou bulldog :mrgreen:
[]'s
Dennis Figueiredo
15/05/2006, 09:03
:palmas: :palmas: :palmas:
Afinal, Marcel, vai funconar essa gaiola das louca ou não.....preciso saber se voce é capaz de quebrar o RockBone ou não :mrgreen: :mrgreen: ( a unica coisa que vai quebrar e essa coroa-pinhão medonha que tu pediu pra montar :twisted: )
Só quero ver, mas ta enrolando quase tanto quanto o sr. Slate, hehehehe. Vai logo, antes que o Leo venha a recebr p eixo dele (daqui a uns anos provavelmente, quando as comissões somadas chegam perto do valor estipulado :shock: :shock: ).....
No mais , até parece que vai funcionar essas caixas, uma trepada na outra :putz: ....
ramiro_eli
24/05/2006, 17:54
Devido aos pequenos erros dimensionais cometidos pelo projetista do veículo supra citado, Exelentíssimo Sr. Dr. Eng. Mec. Marcel, o mesmo irá mudar de nome, do atual Kalango para Dragão de Komodo, devido ao ligeiro aumento de peso.
ps: Tannuri, agora vai ter carros mais pesados q o seu no Trial!!!
Sandro Tannuri
24/05/2006, 21:45
Que o Marcel não sabe dimensionar peças e materiais ja sabiamos, mas será que chega a tanto? :mrgreen:
Abraços,
leovalle
24/05/2006, 23:59
SEPARADOS NO NASCIMENTO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=7978 http://www.olhares.com/data/big/11/112121.jpg
Kalango e Calango
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
http://www.gifmania.com.pt/repteis/dragones_de_comodo/komodo_dragon_encounter_tongue_slashing_md_wht.gif
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=38526
Dragão de Comodo e Dragão de Komodo
Alexandre X
25/05/2006, 01:32
Errado de novo (ja tinha te dito que o TH180C é o mesmo cambio do chevette e Vitara, mas tu é teimoso... Se voce comprar um master overhaul kit para um vai servir no outro)
Agora os cambio Auto 4M da Suzuki e Kia não são GM nem fodendo, são Aisin Warner.
equipeminas4x4
25/05/2006, 10:28
Rafael_Reis escreveu:
É melhor ficar calado e deixar os outros achar que vc é burro, do que abrir a boca e as pessoas terem certeza.
[]´s
equipeminas4x4
25/05/2006, 10:31
Devido aos pequenos erros dimensionais cometidos pelo projetista do veículo supra citado, Exelentíssimo Sr. Dr. Eng. Mec. Marcel, o mesmo irá mudar de nome, do atual Kalango para Dragão de Komodo, devido ao ligeiro aumento de peso.
ps: Tannuri, agora vai ter carros mais pesados q o seu no Trial!!!
[]´s
Sa_Mourao
25/05/2006, 10:32
B U R R O
Rafael_Reis
25/05/2006, 10:34
Errado de novo (ja tinha te dito que o TH180C é o mesmo cambio do chevette e Vitara, mas tu é teimoso... Se voce comprar um master overhaul kit para um vai servir no outro)
Eu sou teimoso? Acho q tu ta com amnesia...
Passamos horas no MSN comparando oas cambios 3M dos vitaras e do chevette e chegamos a conclusao q NAO ERAM O MESMO!
Sao diferentes ate na carcaça lembra?
Mas compartilham varios componentes...
Inclusive o Edvaldo falou a mesma coisa.
Agora, se tu ta disdizendo o que disse... pra mim tudo bem. :parede:
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 10:36
B U R R O
A S N O
equipeminas4x4
25/05/2006, 10:44
As duas poderiam ir lavar roupa suja em casa??? :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 10:48
Marcel, os dois adjetivos são para ti.... como vista faz juz aos nomes....
T O P E I R A
B U R R O
A S N O
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 10:50
juz = Jus... merda de não poder mais corrigir mensagens.
Sa_Mourao
25/05/2006, 10:50
B U R R O
A S N O
E N E R G U M E N O
leovalle
25/05/2006, 10:59
B U R R O
A S N O
E N E R G U M E N O
ICONOCLASTA[/quote]
Sa_Mourao
25/05/2006, 11:06
B U R R O
A S N O
E N E R G U M E N O
ICONOCLASTA
A C É F A L O
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 11:10
ICONOCLASTA
Ta elogiando ou xingando? :pensativo:
leovalle
25/05/2006, 11:27
ICONOCLASTA
Ta elogiando ou xingando? :pensativo:
IGNORANTE ANALFABETO
Rafael_Reis
25/05/2006, 11:38
Rafael_Reis escreveu:
É melhor ficar calado e deixar os outros achar que vc é burro, do que abrir a boca e as pessoas terem certeza.
[]´s
Na verdade, na pior das hipóteses, melhor falar bobagem e aprender alguma coisa com isso que permanecer em silêncio na ignorância... ou entao ficar chamando os outros de BURRO sem ter a menor idéia do que se está falando no tópico, como uns e outros ai fazem.
Eu é que sou BURRO? Sei nao... :pensativo:
:mrgreen:
leovalle
25/05/2006, 11:52
Rafael_Reis escreveu:
[]´s
Na verdade, na pior das hipóteses, melhor falar bobagem e aprender alguma coisa com isso que permanecer em silêncio na ignorância... ou entao ficar chamando os outros de BURRO sem ter a menor idéia do que se está falando no tópico, como uns e outros ai fazem.
Eu é que sou BURRO? Sei nao... :pensativo:
Nopppppppppsssssssssssssaaaaaa!!!!!!
A buneca deve estar ovulando :putz:
[]'s
Rafael_Reis
25/05/2006, 11:59
Nao... Pq a resposta foi tão dificil assim de entender?
Marcelo Carvalhal
25/05/2006, 12:06
B U R R O
A S N O
E N E R G U M E N O
ICONOCLASTA
A C É F A L O
:stop: Olha já que tão pegando pesado nos ADJETIVOS, senti-me no direito de acrecentar mais um na lista..
PRESIDENTE!!!!!
Duda Lopes
25/05/2006, 16:11
leovalle,
ICONOCLASTA
:arrow: Diz-se daquele que destrói ídolos ou imagens.
[]´s.
Beto Lacerda
25/05/2006, 16:16
Diz-se daquele que destrói ídolos ou imagens.
é que o leo é Fã nº 1 do Dennis Figayredo e vei defende-lo qdo o SentÁ no Mourão falou dele ...
[]'s
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 18:43
:stop: Olha já que tão pegando pesado nos ADJETIVOS, senti-me no direito de acrecentar mais um na lista..
PRESIDENTE!!!!!
pegou pesado heim :putz:
Dennis Figueiredo
25/05/2006, 18:46
Diz-se daquele que destrói ídolos ou imagens.
é que o leo é Fã nº 1 do Dennis Figayredo e vei defende-lo qdo o SentÁ no Mourão falou dele ...
[]'s
o meu caso com o Leo caiu na rotina
Alexandre X
25/05/2006, 22:41
Eu sou teimoso? Acho q tu ta com amnesia...
Passamos horas no MSN comparando oas cambios 3M dos vitaras e do chevette e chegamos a conclusao q NAO ERAM O MESMO!
Sao diferentes ate na carcaça lembra?
Mas compartilham varios componentes...
Inclusive o Edvaldo falou a mesma coisa.
Agora, se tu ta disdizendo o que disse... pra mim tudo bem. :parede:
Ah não de novo isso? Tu não se convenceu?
Os cambios são os mesmos! Um tem arranque do lado direito outro tem do lado esquerdo mas é o mesmo TH180C.
Só para facilitar tua vida segue uma pesquisa do google pronta proce... Sempre voce vai ver o TH180C associado ao Sidekick:
http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=DVXA,DVXA:2005-24,DVXA:en&q=th180+sidekick
Alexandre X
25/05/2006, 22:42
Ah! esse TH180 foi usado em carros v8 na australia.
Deve ser por isso que tá durando na mão do Bill :mrgreen:
Beto Lacerda
29/05/2006, 12:21
Alexandre X, não precisava nem do google nesse mesmo topico na pagina passada eu postei uma pagina que mostra que é a mesma mas ....
[]'s
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:20
Srs.
Voltando a falar sore o Kalango, após sua reestréia este ano. Várias alterações foram feitas neste up-grade.
- cambio auto Vitara
- 2 tcase Hilux 2,28:1
- Pneus Super Swamper IROK 39,5"
- Nova suspensão diant. 5-link com sistema FUX
- Protetores de cambio e tcase
- Novo eixo diant. ROCKBONE
- eixo traseiro com sistema T-REX 30 estrias
- Novos para-lamas traseiros
- Novo design visual
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_JRS/slides/trc40.jpg
Beto Lacerda
12/06/2006, 15:28
:palmas: :palmas: p/ ensimec po desenvolver e p/ o Marcel que apostou $$ no desnvolvimento do Rock Bone que se mostrou extremamente forte ...
espero que tenha ficado registrado no video , pois eu vi os 2 pneus do marcel travados na pedra , a anta mineira acelerando o pneu torcia mas não girava e o eixo nem sentiu ... marcel subiu o Rock4 quicando a frente , cantando pneu , com o pé no fundo e o eixo nem sentiu de novo
:palmas: ´p/ o Rock Bone
[]'s
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:36
Impressões sobre o teste feito na prova, já que o carro ficou pronto na 5ª feira de noite.
- Cambio auto é show de bola, permite um controle sobre o carro, inacreditável.
- A nova suspensão diant. 5-link com sistema FUX, não chegou a ser exigida, portanto ainda não sei se melhorou ou não o desempenho do Kalango. Só sei que a cinta delimitadora arrebentou. :parede: :parede:
- Sobre o novo eixo ROCKBONE, estou sem palavras.... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Acelerei como jamais tinha feito, com pneu travado nas pedras e o eixo está sintacto. Inacreditável a resistência.
A seção que mais foi exigido do eixo, foi nesta:
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_JRS/slides/trc34.jpg
a Rock4 subindo.
- A dual de Hilux é forte pra K7, mas como o motor não é o mais potente q existe, em breve estarei colocando o Kit Crawler de 4,7:1. Ae sim vai ficar o bicho. :dance: :dance: :dance:
- Vou mudar as rodas pra tala 8" e diminuir off-set, já que o carro tá muito largo, prejudicando em manobras atropelando muitos cones... :mrgreen: :mrgreen:
- Os IROK são fantásticos pelo menos nesse tipo de pedra q temos na região.
- A direção Full-hidro num aguentou o tamanho dos pneus. Preciso revisá-la, mas acho qprecisarei de 1 cilindro maior. Já vou conversar com meu patrocinador, JL Componentes hidráulicos pra resovler isso.
No mais, só alegria. O carro tá fantástico. :mrgreen: :mrgreen:
[]´s preparando mais fotos para postar aqui.
Beto Lacerda
12/06/2006, 15:41
A direção Full-hidro num aguentou o tamanho dos pneus. Preciso revisá-la, mas acho qprecisarei de 1 cilindro maior. Já vou conversar com meu patrocinador, JL Componentes hidráulicos pra resovler isso.
marcel talvez esse seu cilindro seja bom p/ montar hidro-assist ... se for vender me diz o preço , diametro e curso por mp ...
[]'s
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:45
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_JRS/slides/trc31.jpg
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:49
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_JRS/slides/trc17.jpg
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:54
Essa é a mais nova aquisição da ENSIMEC.
É a ENSIMEC trabalhando e investindo para garantir cada vez mais a qualidade de seus produtos. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]´s
equipeminas4x4
12/06/2006, 15:56
Reparem nos IROK deformando....
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_JRS/slides/trc16.jpg
Sa_Mourao
12/06/2006, 16:47
Ué.... a ensimec vai fazer peça pra eu ?
O Franco... faz uma cotação aí de 30.000 pçs !
[ ]s
Rafael_Reis
12/06/2006, 17:09
:palmas: :palmas: p/ ensimec po desenvolver e p/ o Marcel que apostou $$ no desnvolvimento do Rock Bone que se mostrou extremamente forte ...
espero que tenha ficado registrado no video , pois eu vi os 2 pneus do marcel travados na pedra , a anta mineira acelerando o pneu torcia mas não girava e o eixo nem sentiu ... marcel subiu o Rock4 quicando a frente , cantando pneu , com o pé no fundo e o eixo nem sentiu de novo
:palmas: ´p/ o Rock Bone
[]'s
Beto, pq vc não dá para o Franco logo de uma vez? :mrgreen:
Beto Lacerda
12/06/2006, 17:16
Rafael_Reis, pq vc num VAM ???
[]'s
Rafael_Reis
12/06/2006, 17:19
Rafael_Reis, pq vc num VAM ???
[]'s
Faz assim nao...
To preocupado com vc e com sua imagem de moderador deste respeitado fórum. Primeiro nao larga das bolas germânicas do Franco, e agora começa a ofender sem motivo. Sei nao... :pensativo:
Marcel antes de um cilindro maior pense em uma bomba mais potente OK
Caso queira testar com um cilindro um pouco maior pode pegar o micro cilindro do Palitão já que as peças do Palitão são todas muito suaves.
Palitão tá ficando forte viu o jeito mineiro de pilotar, só foi mau quando atropelei o Trappa mas afinal para que é que serve o spoter mesmo :mrgreen:
Sandro Tannuri
12/06/2006, 21:30
Marcel,
Achei que nunca ia dizer isso, mas a traseira do Kalango ficou muito simpatica. :mrgreen:
Abraços,
Dennis Figueiredo
12/06/2006, 22:53
é impressão minha ou o Kalango continua se curso na dianteira?
equipeminas4x4
13/06/2006, 09:07
Marcel antes de um cilindro maior pense em uma bomba mais potente OK
Caso queira testar com um cilindro um pouco maior pode pegar o micro cilindro do Palitão já que as peças do Palitão são todas muito suaves.
Marcel,
Achei que nunca ia dizer isso, mas a traseira do Kalango ficou muito simpatica.
Abraços,
Que dia vai mostrar a gaiola que tá fazendo??? Nem adianta negar, todo mundo já sabe. Se precisar de um eixo pra colocar nela, o ROCKBONE ficou espetacular. :dance: :dance: :dance:
Dennisguela,
Não sei se é impressão sua, pois lá de dentro num deu pra ver nada.... :mrgreen: :mrgreen: Meu spotter tava meio sonolento e tb não percebeu nada. Qd voltar nesse lugar horroroso pra fazer novos testes eu posto umas fotos da minha dianteira. :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
13/06/2006, 12:26
eu acho que falta ajustar os fux sux .. , marcel encheu de nitro as 22:00 da sexta .. nem ajustou essa porra .. o bill apanhou uns 3 meses ...
é triste dizer isso mas o kalango ta ficando bão ...
[]'s
Dennis Figueiredo
13/06/2006, 12:37
eu ainda acho que enquanto a traseira ficar como está o curso na dianteira não vai existir.
equipeminas4x4
13/06/2006, 12:54
eu ainda acho que enquanto a traseira ficar como está o curso na dianteira não vai existir.
13/06/2006, 22:00
O Kalango está muito bom, o eixo e a suspensão ficaram ótimo, só achei estranho ele falhar no alto da pedra, uma coisa voce revisou o conversor de torque, se for mexer nele, fale para alterar e dar torque em alta pois seu motor tem torque em alta, se o torque vier em baixa a rotação não sobe. entendeu
de resto está o BICHO :palmas:
leovalle
13/06/2006, 22:23
O que falhou foi a mula do piloto. Falei: acelera até o talo e quando chegar aqui a gente vê..............
aí veio aquela coisa vagarosa e perguntei: pq não acelerou...resp.: tõ testanto... eu.: nun dá pra testar depois da prova caraio....... ele: hehehehehe (sem graça).... ele: sai da frente.... aí foi o que todo mundo viu.
De resto com o 4.7 o Kalango vira o bicho, faltando só trocar o cagão.
[]1s
Sandro Tannuri
13/06/2006, 22:26
Poxa Sandro, gostou da minha nova traseira???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É que vc num viu o eixo de perto ainda.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que dia vai mostrar a gaiola que tá fazendo??? Nem adianta negar, todo mundo já sabe. Se precisar de um eixo pra colocar nela, o ROCKBONE ficou espetacular. :dance: :dance: :dance:
Gostei da sua traseira, quanto ao eixo não quero confusão com o Leo. :mrgreen:
Gaiola? Que gaiola? :pensativo:
Abraços,
Alguém filmou uma das 03 ou 04 vezes que o Marcel ficou brincando de peão no meio da seção??............... :pensativo: :parede:
j.sebastian
14/06/2006, 10:12
agarra até em moeda de 1 real!!! :D
Peão, peão!!
Huahuahua!!
Seba
equipeminas4x4
14/06/2006, 10:16
Intriga da oposição............ Não teve nada disso... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
14/06/2006, 10:22
Está chegando.....
1º cabo sintético p/ guinchos, totalmente nacional. :dance: :dance: :dance:
Aguardem. Novidades em breve.
[]´s
rural4x4
14/06/2006, 10:23
Po Marcel
Justo agora que ia comprar :roll: o projeto da suspensao dianteira do Kalango tambem , o pessoal começa a falar mal da supensao???
Assim acho que nao vai ter negocio não :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
14/06/2006, 10:31
Po Marcel
Justo agora que ia comprar o projeto da suspensao dianteira do Kalango tambem , o pessoal começa a falar mal da supensao???
Assim acho que nao vai ter negocio não
rural4x4
14/06/2006, 10:37
E mais uma coisa
Ve se coloca umas fotos bem detalhadas da suspensao dianteira :concordo: , essas nao tao boas nao :discordo: , tem de ficar ampliando pra ver detalhes, da muito trabalho... :mrgreen: :mrgreen:
Tem jeito de emprestar os fux air???? :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
21/06/2006, 09:54
Agradecimentos aos patrocinadores do Kalango na ETAPA BH.
Winchtech
Rock4
Almeidas4x4
ENSIMEC
Minas Suzuki
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF3822.JPG
[]´s
ô Mula....ao menos escreve direito o nome do teu patrocinador ! :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
equipeminas4x4
21/06/2006, 10:00
Ve se coloca umas fotos bem detalhadas da suspensao dianteira , essas nao tao boas nao , tem de ficar ampliando pra ver detalhes, da muito trabalho...
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4076.JPG
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4080.JPG
[]´s
equipeminas4x4
21/06/2006, 10:03
Rural,
Se não conseguir copiar por essa foto, esquece..... Vai fazer carrinho de rolemã... :parede: :parede: :parede:
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4100.JPG
equipeminas4x4
21/06/2006, 10:28
Dá uma olhda como tava o pneu totalmente travado na pedra..... E nessa hora eu colei o pé no assoalho.. :dance: :dance: :dance: :dance: ...
Como é bom ter um ROCKBONE..... :palmas: :palmas: :palmas:
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4614.JPG
Dennis Figueiredo
21/06/2006, 10:31
Marcel, vou copiar tua panhard, tenho dito.
Beto Lacerda
21/06/2006, 11:40
Dá uma olhda como tava o pneu totalmente travado na pedra..... E nessa hora eu colei o pé no assoalho..
essa hora na Rock4 subindo foi show mesmo :palmas: a roda girava uns 20° o iroc torcia todo e a banda de rolagem encostada na pedra nem se movia ...
impressionante .. tem que ter uma foto com o pneu torcido ...
[]'s
leovalle
21/06/2006, 12:09
Como pode ser visto, a suspensão dinateira funfou e o Kalango não dá mais aquelas quebradas e sas na frente. Com certeza Sr. Fodópolis deve ter errado :mrgreen:
[]'s
Beto Lacerda
21/06/2006, 12:16
ô Mula....ao menos escreve direito o nome do teu patrocinador !
arrumei p/ ele ... :parede:
[]'s
equipeminas4x4
21/06/2006, 12:19
Pequeno BOLISCO.
Eu nunca erro. Às vezes eu me engano.... :mrgreen: :mrgreen:
Ainda não teve como testar a suspensão, mas já é sabido que ela não vai funcionar em harmonia com a suspensão traseira, do jeito q está. Como não pretendo fazer absolutamente nada na suspensão traseira, a dianteira deve funcionar vez ou outra, quando as condições forem favoráveis, tipo qd o carro todo tá travado e só a suspensão diant. pode se mover, ae ela funfa. :mrgreen: :mrgreen: Porém já teve um ganho substancial em estabilidade, o que não tinha condição de regular com as molas helicoidais.
Como o comportamento do carro continua como antes, considero que a nova suspensão dianteira será muito favorável qd as pistas exigirem mais deste ítem.
[]´s
mineiro teimoso (pleonasmo) é uma lerda mesmo.....
errou na suspensão dianteira também....... não vou falar o que tá errado porque vc não vai entender mesmo.....
Agora me diz uma coisa (isso eu não sei se ta errado ou não) ... por que a tua Panhard tá deslocada pra frente?
Bejunda
equipeminas4x4
21/06/2006, 13:23
... por que a tua Panhard tá deslocada pra frente?
Dennis Figueiredo
21/06/2006, 13:43
... por que a tua Panhard tá deslocada pra frente?
Por isso vou fazer como o Marcel.... porque nunca pensei nisso antes? :parede:
A minha ainda tem a bosta do cardã do guincho pra tomar mais espaço ainda......
equipeminas4x4
21/06/2006, 14:05
Pq vc é meio BURRO....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Dennis Figueiredo
21/06/2006, 14:31
Pq vc é meio BURRO....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
UFA.... pensei que fosse burro inteiro.......
dedadas anais......
Sa_Mourao
21/06/2006, 14:56
B U R R O
Parabens pelo eixo que enfim funcionou....e emfim dobrou o valor da gaiolinha :mrgreen: :mrgreen:
Dennis, dexa de ter tanta cascavel na carteira e vai logo encomendando o teu RB, afinal, não é todo dia que tem vaga na fila....
Não vai querer copiar um Panhard, só, que não vai fazer a menor diferença. E copiar o RB está longe do teu alcançe que eu sei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]' e beijunda, e Macel, parabens pelo Kalango que enfim funcionou......(só falta o freio :mrgreen: :mrgreen: )
Dennis Figueiredo
28/06/2006, 16:42
Franco, comeu palhacinhos foi?....... comprar um RB é coisa para magnatas, eu estou falido........ mudando de assunto.... o teu bloqueio selecionável não vai sair?
Pedro Freitas
28/06/2006, 16:53
parabens pelo Kalango que enfim funcionou......(só falta o freio :mrgreen: :mrgreen: )
se trocar piloto também ajuda =)
[]'s
equipeminas4x4
28/06/2006, 17:14
Obrigado pelos elogios BONECAS....
E ai, vai aproveitar o findi par fazer o freio funcionar ou vai ficar coçando o saco vendo a seleção jogar uma pelada na minha terra natal....
Falando nisso, o teu time perdeu nos penaltes, e ainda por cima são pessimos perdedores, uma m.. mesmo.
Ainda tô esperando as fotos do evento, ta, biba...
Ô Marcel..
vc sabe me indicar um cara BAO de solda MIG aqui em BH ( com preco justo, obvio) ?
ou é vc mesmo quem solda o kalango ?
T+
equipeminas4x4
20/07/2006, 19:08
Fabil
Qd fui soldar o chassi, um amigo meu de Pedro Leopoldo foi lá em casa com equipamento MIG pra soldar tudo. Depois disso, como as soldas eram poucas, acabei fazendo a grande maioria na elétrica mesmo. Se fosse esperar alguém ir lá, o carro num tava pronto até hoje. Apesar que ele nunca tá pronto.
Quem fez as últimas soldas MIG pra mim, de peças que eu conseguia levar até a máquina, foi o cara q trabalha pro Ratinho, mas ele foi pro Sertões e só volta em Agosto.
Vc tem muita coisa pra soldar?? Vamu fazer um rateio e comprar uma máquina de solda MIG. Eu tenho lugar pra guardar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Fabil
..... acabei fazendo a grande maioria na elétrica mesmo.....
[]´s
Num sabia que c@g@d@ de pombo tinha mudado de nome....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sa_Mourao
21/07/2006, 08:25
mimimimimimimimimimimimi...Quem fez as últimas soldas MIG pra mim, mimimimimimimimimimimimimimimimi
[]´s
Mim não conjuga verbo .... parece índio !:mrgreen:
ô Marcel...
sua casa tem 220v ? pq a uns tempos atras eu estava em vias comprar um maquina MIG ou TIG ( tava mais tentado a uma TIG, tinha visto uma pequena e leve, sem falar na opcao de soldar com eletrodo comun tb) ,mas nao existem em 110v. dai acabei comprando eletrica uma eletrica mesmo
enfim.. a ideia de rateio é interessante e lugar p/ guardar eu tb tenho, atualmente só nao disponho de rede 220v.
T+
equipeminas4x4
21/07/2006, 13:20
ô Marcel...
sua casa tem 220v ? pq a uns tempos atras eu estava em vias comprar um maquina MIG ou TIG ( tava mais tentado a uma TIG, tinha visto uma pequena e leve, sem falar na opcao de soldar com eletrodo comun tb) ,mas nao existem em 110v. dai acabei comprando eletrica uma eletrica mesmo
enfim.. a ideia de rateio é interessante e lugar p/ guardar eu tb tenho, atualmente só nao disponho de rede 220v.
T+
Problema resolvido. Tri-fásico 110 ou 220V. Pode comprar e guardar lá em casa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Falando sério, se tiver uma turma ae eu entro no rateio.
[]´s
O anta de pontas felpudas
Compra um inversor com cabecote opcional, ai tens Mig/Mag ou tig e ainda pode soldar com eletrodo em alteranda, continua e inversa, hehehe
E é o mais economico em consumo elétrico. Procura na Eutectin&Castollin ou sei lá ja ta bem grandinho pra procurar sozinho....
senão sabe, de qq maneira então pergunte pra quem sabe, rsrsrs
equipeminas4x4
24/07/2006, 17:13
Cara, num achei nada disso. Onde acha preço disso ae??
[]´s
Aqui mané : http://www.eutectic.com.br/Catalogo.htm
[]
olha ai, ta vendo quando algume quem sabe te ajuda......
ve esse link, maquina mais simples, mas muuuuuinto eficaz.
http://www.eutectic.com.br/7.pdf
Solda TIG, tudo que tu poderias sonhar, o melhor processo ja inventado e com um controle fud....
Cara, se tu soldar essas tuas gaiolinhas só com TIG, já vão valer o dobro, hehe
equipeminas4x4
25/07/2006, 08:21
Aqui mané : http://www.eutectic.com.br/Catalogo.htm
[]
Óia o Porva ae de vorta..........
e qual o custo de uma "maquininha" destas ?
completa, com a tocha, garrafa e gas..
T+
equipeminas4x4
26/07/2006, 20:04
Vo ver depois te falo.
BJS
Marcel,
A flange que vc fabrica p/ encaixar no TH-180 a T-Case Hilux, serve em uma T-Case 1997?
Quanto ao prblema de o eixo ser muito comprido, é possivel trocalo por um de Vitara? ou tem outra idéia?
Valew!
equipeminas4x4
30/08/2006, 16:40
Kako,
Descula a demora, só agora vi a sua perguta. Pra montar a tcase hilux, a alavanca é passada para cima da tcase. Essa é a única diferença. Precisamos analisar se na tcase mais nova, podemos fazer essa mudança, ou se fazemos uma mudança na flange para manter as alavancas na frente da tcase. Mas dá pra fazer tranquilo.
[]´s
Marcel, só mais uma pergunta... deu pra fazer tranquilo?
:mrgreen: (num resisti)
Sa_Mourao
30/08/2006, 17:09
Marcel, só mais uma pergunta... deu pra fazer tranquilo?
:mrgreen: (num resisti)
:palmas:
Tah cobrando quanto pra dá ?
Tem uma coisa q esqueceu d dizer..... a alavanca fica d pino d apoio do banco!
Sergio Rocha
30/08/2006, 17:15
Com certeza não foi tranquilo.
deve ter gritado, esperneado, etc etc etc.
[] '
rural4x4
30/08/2006, 18:06
:discordo: :discordo: Que grito que nada ta acostumado:mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
30/08/2006, 19:21
Marcel,
A flange que vc fabrica p/ encaixar no TH-180 a T-Case Hilux, serve em uma T-Case 1997?
Quanto ao prblema de o eixo ser muito comprido, é possivel trocalo por um de Vitara? ou tem outra idéia?
Valew!
abre a tcase e ve se é por corrente ou engrenagem
a minha segundo consta é de uma 97 tb e é por engrenagem ..
[]'s
leovalle
30/08/2006, 19:22
ele geme e ronrona.
Sergio Rocha
30/08/2006, 20:01
ele geme e ronrona.
falou a voz da experiencia.
[ ] ':mrgreen:
ele geme e ronrona.
Como as duas bibas se conhecem hein...:twisted: :twisted:
abre a tcase e ve se é por corrente ou engrenagem
a minha segundo consta é de uma 97 tb e é por engrenagem ..
[]'s
Beto,
Eu ainda não comprei a T-Case, primeiro queria tirar essa dúvida.
As mais novas são muito diferentes? (97/...)
Não sei se ja venderam essa, e mais antiga que essa eu não encontrei.
Valew! Marcel, antes tarde do que nunca.:mrgreen:
:concordo:
equipeminas4x4
31/08/2006, 12:17
Essa é "A" tcase.
http://www.marlincrawler.com/images/470unit_500.jpg
Repare que ela pode ser totalmente desmontada, diferentemente da tcase por corrente, onde a parte da redução não pode ser separada.
Essa é a parte que faz a redução:
http://www.marlincrawler.com/images/crawlbox_500.jpg
[]´s
Marcel,
Mais uma vez obrigado! :concordo:
equipeminas4x4
31/08/2006, 19:41
Acabei de montar o kit MKrawler 4.7:1 na tcase. Amanhã o pessoal da almeidas monta ela no kalango e sábado volto aqui pra finalizar os detalhes. Kalango agora com redução 10.7 só na tcase. :dance: :dance: :dance: :dance:
To ficando bom nessa tcase de Hilux.... :concordo: :concordo: :concordo: Mais umas 50 que eu desmontar e montar de novo eu fico expert.:parede: :parede:
[]´s
equipeminas4x4
31/08/2006, 19:50
Kalango agora com
rural4x4
31/08/2006, 21:42
Que especie de acordo vc e o Leo fizeram na produção do kit?? :stop: :oops:
Gemer e ronrronar ta incluso!!!!!!:shock: :shock:
Kalango agora com
O duro agora vai ser frear tudo isso !!! ahahaha...quero ver o mula berrando: AI MEU SANTIM!!! O TREM NUM PÁÁÁÁÁÁÁRA !!!!! :mrgreen:
equipeminas4x4
01/09/2006, 10:49
Se vc não sabe, o RockBone possui pinças de freio com pistão duplo :dance: :dance: .
Não é pinça de Kombi igual vc usa. :parede: :parede:
[]´s
equipeminas4x4
01/09/2006, 10:53
O Leo me repassou o Kit importado véio dele em troca de um kit nacional novinho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fez um puta negócio bão. :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
GustavoRisso
01/09/2006, 11:03
OOOOOHHHHH! Negoção da China! :mrgreen:
leovalle
01/09/2006, 16:58
Um negoção chamado ROUBO.
Edintruder
03/09/2006, 18:38
O Leo tinha que estar no meio!!! Eu não estou acreditando nessa confirmação!!! Agora só falta o leo estar por baixo de barriga pro chão!!!
ô Marcel...
vc sabe me indicar um lugar aqui em BH p/ se comprar tubos de aco num preco bao ?
equipeminas4x4
04/09/2006, 17:38
FAbiano,
Tem um ferro velho só de tubos na cidade industrial. Chama Fertubos. Procura na net que não tenho tel. aqui.
[]´s
equipeminas4x4
04/09/2006, 17:56
Kit 4.7 instalado, radiador de óleo do câmbio instalado e funcionando.
Kalango tá em fase final de acertos para Serra Negra.
Me aguardem....
Kit 4.7 instalado, radiador de óleo do câmbio instalado e funcionando.
Kalango tá em fase final de acertos para Serra Negra.
Me aguardem....
Voce pretende quebrar antes de chegar a SN ou na volta de apresentação????
equipeminas4x4
05/09/2006, 09:27
Vo quebrar a sua fuça, isso sim... :mrgreen: :mrgreen:
Vo quebrar a sua fuça, isso sim... :mrgreen: :mrgreen:
Quanta agressividade!!!:shock: :shock: :shock:
O Leo não tá fazendo o "serviço" direito, pois você não está ronronando!!! :mrgreen:
[]'s
p/a construcao dos links de um samurai, vc acha que com paredes de 3mm seria suficiente. tem aquele lance do tipo de aco, DOM sei lá o que...
equipeminas4x4
05/09/2006, 14:34
Fabiano,
No Kalango to usando tudo mecânico com parede de 9mm e já estão se adaptando ao terreno. Tudo bem que para seu uso pode ser exagero, mas 3mm não dá nem pra começar.
Essa porcaria de DOM, só o Bill e o cara que vende pra ele conhecem. Norma que é bom, até hoje nada.
[]´s
no caso do samurai entao, se eu usar tubo de 5cm de diametro externo com paredes de 5 ou 6mm vc acha que seria forte o suficiente ?
a titulo de comparacao os links do troller sao de quantos mm de parede ?
quero fazer os links exatamente como essa foto ( que é um kit comercialmente vendido na europa, já testado e aprovado)
kra.. procurei o tel da tal fertubos mas nao achei, nem no www.via102.com.br
T+
kra.. procurei o tel da tal fertubos mas nao achei, nem no www.via102.com.br
Vê se é esse aqui :
FER TUBOS COMERCIAL LTDA
RUA MANAUS, 142 - AMAZONAS
CONTAGEM - MINAS GERAIS
Telefone: (31) 3361-8711
[]
aahhhh... valeu!!
FER Tubos, separado..
eu tava procurando por Fertubos ....
T+
equipeminas4x4
05/09/2006, 16:33
Fabiano,
5cm é medida de pedreiro.:mrgreen: :mrgreen:
Essa foto que vc colocou ae, precisa ver se não é tubo de cromoly.
Sendo ou não sendo, se levarmos em conta que a bucha do samuca tem 60mm de diâmetro, esse tubo ae não tem menos que 2".
Vc não pode comparar com o link do Trolha, já que a configuração dele é completamente diferente.
Se usar tubo com parede 5mm, acho q resolve. Pode ser que em umapancada a barra dê um empeno, mas nada que comprometa seu funcionamento.
PS.: Essa barra vai foder as buchas que vc tem, assim como a barra original do samuca. Se não tá mudando o conceito dela e nem as dimensões, pra que mesmo vc vai trocar isso????
[]´s
veja bem..
no site onde comercializam esse kit com esses links em lugar dizia serem de cromoly
as buchas do samurai possuem 53mm de diametro por 55mm de largura, entao apenas as pecas que vao nas pontas ( olhais) deverao ter diametro interno de 50mm certo ? ( e estou estudando a possibilidade de usar buchas da barra estabilizadora de caminhao VW, segundo dica do Bill)
necessariamente o tubo que vai ser usado no braco deve ter o mesmo diametro do tubo do olhal ( das buchas ) ? ou pode ser mais fino ?
exatamente, eu nao quero mudar o conceito da suspensao, quer apenas um lift de 10~15 cm de modo que eu possa usar pneus 31 no samurai e com o CASTER em sua angulacao correta ( dai a construcao dos novos bracos)
tá certo esse conceito 2links nao é maravilha em curso , mas para meu proposito ainda estou satizfeito... partir p/ outro conceito envolveria mais gastos e complexidade , certo ?
T+
equipeminas4x4
05/09/2006, 17:01
Fabiano,
Se vai usar essas buchas, o tubo precisa ter 45mm de diam. interno.
Não faria esse link com menos de 1,5 polegada.
Com um lift de 10~15cm vc não mata a angulação do cardan?
Não seria melhor apenas um Body Lift??
[]´s
equipeminas4x4
05/09/2006, 17:02
Putz, as 2 suspensões do Samuca 97 são presas na carroceria???
[]´s
o link original possui medida interna de exatos 53mm ( a bucha original é encapsulada num metal e colocado sob pressao) a um bom tempo estou usando buchas em PU que fiz com 55mm de diamentro e as mesmas foram colocadas com quase 3Ton na prensa... estao firmes no lugar até hoje
acho que 1,5" nos tubos do bracos com parede de 6mm deve dar conta do recado néh?
quanto a angulacao do carda com 10cm nao dara problema, com 15cm só depois de montado p/ ver... na pior das hipoteses, vou ter que morrer numa junta CV...$$$$$
BL em samurai, no maximo vai 3" senao vc nem consegue passar marchas e tracao, as alavancas "sumiriam", sem falar em varios outros detalhes. e apenas 3" nao sao suficientes p/ caberem pneus 31.
e outra.. eu acho horroros BL, fica a carroceira lá em cima de o chassis a mostra...
eu quero afastar o chassis do chao..
T+
equipeminas4x4
06/09/2006, 15:52
Nova caixa de controle do guincho, fabricada pela WinchTech. Como já não tinha a caixa e os solenóides tinham ido pro espaço, a Winchtech fabricou esta maravilha para comandar o guincho, com caixa, fusível, saída para ligar o controle e solenóides novos.
Nas outras fotos, a instalação do radiador de óleo de câmbio ao lado do tanque de gasolina. A ventoinha é acionada junto com a ventoinha do motor, 80 ºC. A proteção exigida pelo regulamento funciona também como defletor de ar. Veremos se na prova funciona.
O sistema de direção, foi instalado novamente no cooler que existe no próprio radiador de água.
As rodas foram modificadas para tala 8" e o off-set diminuído em 55mm. A largura total voltou aos padrões desejados, pouco mais de 2,10m.
Veremos o resultado na prova de Serra Negra, já que não tem tempo para testes.
[]´s
4.12.1.4. Radiadores montados na traseira do veículo devem ser completamente isolados do compartimento de passageiro, incluindo a região superior. Linha de visão será o fator determinante para avaliar isolação. Policarbonato é um divisor aprovado.
4.12.1.4.1. Os assentos não são considerados parte da isolação.
4.12.1.4.2. As laterais do radiador devem ser cobertos completamente.
O vistoriador vai ter que olhar isso com cuidado, mas me parece de ser bem feito e dentro do regulamento..............
equipeminas4x4
11/09/2006, 12:08
Foi fabricado conforme regulamento.
[]´s
Puta gambi, depois fala do Spider :mrgreen:
A caixinha da winchtech tb......o dinheiro não deu pra colocar um prensacabo decente e um cabo PP de vias múltiplas par deixar tudo mais compacto e eficiente????
[]'s do patrocinados querido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
14/09/2006, 20:51
SEus pobrema se acabaram-se. Kalango com nova Piloto.
ô Marcelo...
os parafusos que passam dentro da bucha de amortecedores sao padronizados ? sao M10 ( os do samurai por exemplo) ou exitem tb amortecedores que usam M12 ? de pick-up grande ( F1000, D20, Rancho9000) usam qual medida ?
a bitola dos olhais tb sao padronizadas ?
T+
ops..Marcelo nao, MARCEL!!..hheheh
equipeminas4x4
18/09/2006, 13:31
Sequência espetacular. Agora vendo as fotos, nem eu acredito que não tombou, ainda bem que tem as fotos pra provar.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
18/09/2006, 13:34
continuação
[]´s
equipeminas4x4
18/09/2006, 13:36
e pra finalizar....
Pedro Freitas
18/09/2006, 13:45
bela passagem, literalmente deitou no chão. =)
:concordo:
Rafael_Reis
18/09/2006, 15:03
Na verdade capotou... só que continuou andando! :mrgreen:
Ducaraio mesmo :palmas:
Sergio Rocha
18/09/2006, 15:12
O spotter deve ser muito bom.:mrgreen:
[]'
equipeminas4x4
18/09/2006, 15:46
O spotter deve ser muito bom.:mrgreen:
[]'
O leitão quebra o galho... literalmente. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
18/09/2006, 15:48
Bom, após essa excelente prova de Serra Negra, já estou pensando no transporte do Kalango para Joinville. Como o carro terminou a prova em perfeitas condições, já ficou em Atibaia, para ser levado à Joinville. Caso alguém tenha alguma opção, estamos aceitando patrocínios. :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
Sergio Rocha
18/09/2006, 16:05
O leitão quebra o galho... literalmente. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu sei q ele tá gordo, mas chamar o kara de leitão é sacanagem.:mrgreen:
[]'
FernandoRisso
18/09/2006, 16:54
Marcel,
Parabéns... o Kalango está muito bom msm, é impressionante o quanto um câmbio auto e uma redução forte fazem no carro.
O Leo tb mandou muito bem, só vacilou na Sukata e deixou o kalango de lado... :D
[]'s
Bom, após essa excelente prova de Serra Negra, já estou pensando no transporte do Kalango para Joinville. Como o carro terminou a prova em perfeitas condições, já ficou em Atibaia, para ser levado à Joinville. Caso alguém tenha alguma opção, estamos aceitando patrocínios. :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
Marcel,
Nós do TRILHA DAS PEÇAS já resolvemos o seu problema de transporte do Kalango. Tem um caminhoneiro amigo do Bill, que transporta galinha, boi e outros bichos, que topou fazer o tranporte em troca de 2 garrafas de cachaça.
Amanhã ele passa no local onde está o Kalango. Como ele não especificou a marca e o tamanho da garrafa de cachaça, enviei dois garrafões de 5 litros de Caninha Onça (cada golada é um grunido, desce arranhando e, no dia seguinte, seu bafo é de onça).
Espero ter ajudado.
[]'s
Supercharger
18/09/2006, 20:32
O que é uma mancha de óleo no pneu dianteiro na primeira das fotos da sequência?
O que é uma mancha de óleo no pneu dianteiro na primeira das fotos da sequência?
Óleo :mrgreen:
equipeminas4x4
19/09/2006, 16:16
Não poderia deixar de colocar algumas fotos do Eduardo Nakamura, que ficaram espetaculares.
Começando pela seção Suka-Tudo. Com certa facilidade na hora passar atravessado pelo 1º carro. Tentamos uma estratégia mais agressiva, jogando o pneu bem próximo do cone da morte, que eliminava o competidor que o tocasse, tentando facilitar a manobra e escapar dos cones que estavam em baixo. O Leo não conseguiu segurar mais 1 3 minutos o Kalango um pouco inclinado, o resto as fotos mostram melhor.
[]´s
equipeminas4x4
19/09/2006, 16:48
Tivemos a seção das Caçambas. Como fomos a primeira equipe a entrar no obstáculo, não deu pra analisar o que poderia ser feito. O objetivo era subir com o pneu tras. esq., tb sobre a caçamba de entrada, mas o rear steer não permitiu. :mrgreen: :mrgreen: Como já não dava mais pra voltar por causa dos cones, fomos do jeito que tava mesmo, até os grampos da cruzeta do cardan quebrarem, o que nos tirou da seção Pedras 1.
[]´s
equipeminas4x4
19/09/2006, 17:02
A seção das Manilhas, estava fantástica. Se não entrasse do jeito certo, a traseira do carro já saía e arrastava todos os cones na entrada. Nesta seção o Kalango deu show pra galera, com calma, usando as 2 tcase reduzidas, sem acelerar, como se nada tivesse ali no obstáculo. Logo passar o "tambor" o pneu diant. direito quase cai fora da manilha, mas uma pequena manobra resolveu.
[]´s
equipeminas4x4
19/09/2006, 17:07
pra fechar a sequência da seção Manilhas.
equipeminas4x4
19/09/2006, 17:24
E pra fechar a prova, a seção das Pedras 2. Impressionante como umas poucas pedras, podem gerar imagens tão impressionantes. Não tinha como passar sem encostar nos cones, foi quando partimos para uma estratégia arriscada. Como todos estavam tomando 2 cones que estavam no chão, escolhemos pegar apenas 1 na parte de cima, jogando o carro o máximo por cima das pedras. Tudo estava indo muito bem, qd pneu traseiro encostou na ponta do cone. A partir daí o carro muito inclinado, começou a falhar o câmbio auto, provavelmente por algum vazamento qd o carro ficou deitado na Suka-Tudo. Com o câmbio falhando a coisa se complicou e apesar de todo esforço do Leo acabamos encostando no 2º cone. Nessa do carro falahr e só andar com giro alto, ele deu um pulo pra frente e acabou a certando o 3º cone, já saindo da seção, o que nos tirou o 1º lugar. Mas faz parte.
Agora sim, começo a concordar com o Bill. Tem alguma coisa errada nesta suspenson. Não é possível um carro inclinar tanto e não tombar.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Deixei o Leo sair de férias uma semana pra ele descnsar os braços.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
equipeminas4x4
19/09/2006, 17:40
As fotos da saída da última seção. Repeti as fotos, dessa vez em qualidade melhor, pra galera perceber os detalhes, como na 4ª foto a base do pneu longe do cone, mas a lateral toca na ponta do cone.
[]´s... preprarando pra prova de Joinville.
Pedro Freitas
19/09/2006, 17:59
como na 4ª foto a base do pneu longe do cone, mas a lateral toca na ponta do cone.
não tinha como desviar desse cone não marcel?
sacanage, se tivesse com pneus mais cheios deveria ter passado sem esbarrar, a barriguinha dele que atrapalhou.
To falando barriguinha do pneu, nao do Leo que ao contrário, ajudou muito. :)
[]'s
equipeminas4x4
19/09/2006, 18:30
Falar q o Leo tem barriguinha vc tá ajudando pra K7.... Puta leitão dos inferno.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Sergio Rocha
19/09/2006, 18:55
Falar q o Leo tem barriguinha vc tá ajudando pra K7.... Puta leitão dos inferno.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Marcel
Pra próxima coloca uns 10 cintos de mergulho no Leo que vai ficar com o peso ideal.:mrgreen:
[]'
equipeminas4x4
19/09/2006, 18:58
Pô sérgio, esse negócio de peso ideal do Leo é só pra vc mesmo... eu to fora.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nessa idade avançada vc deve tá com monte de dor nas costas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Sergio Rocha
19/09/2006, 19:04
Pô sérgio, esse negócio de peso ideal do Leo é só pra vc mesmo... eu to fora.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nessa idade avançada vc deve tá com monte de dor nas costas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Dei mole mifu.:parede::parede::parede:
[] '
equipeminas4x4
19/09/2006, 19:09
Nessa idade deve tá difícil dar duro mesmo..... KAKAKAKAKAKAKAKAKA :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sergio Rocha
19/09/2006, 19:11
Nessa idade deve tá difícil dar duro mesmo..... KAKAKAKAKAKAKAKAKA :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pra vc eu nunca vou dar duro.:twisted:
[]'
Alexandre Souto
22/09/2006, 00:08
Ai meu amigo, algumas fotos do bichao em açao!!!!!
Ta de parabens o carro ta fino, gostei demas, agora vao ver o seu proximo projeto neh?!?!?!!!! heheheheheee....
[]'s e tudo de bom!!!!
equipeminas4x4
22/09/2006, 17:41
Essas fotos tão duca. To querendo ver é o vídeo dessa passagem na última seção..... :dance: :dance: :dance: :dance:
Sa_Mourao
19/10/2006, 14:43
Ao menos em alguma coisa o Marcel tem q ganhar ..... :concordo:
Estimado Marcel Fernandes
MEUS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
Você é o mais novo ganhador da promoção
"PASSE UMA NOITE COM O JUNIOR BAIANO".
Gostariamos de informá-lo que sua frase:
" Se dar é loucura , então vivo loucamente "
ficou em 1º lugar no nosso site.
Entraremos em contato no telefone fornecido no cadastro para que as informações de como chegar e onde será realizado o encontro sejam passadas.
Departamento de Premiação.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone da sua ficha de inscrição.
:palmas:
leovalle
19/10/2006, 16:30
Olha na foto do papada de porco como ele tá magrinho pra falar dos outros
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62213&d=1158894262
rural4x4
19/10/2006, 17:13
Que casal mais meigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
j.sebastian
19/10/2006, 17:18
meiGORDINHOS!!!
HUAHUAHUA!!!
equipeminas4x4
19/10/2006, 17:43
Olha na foto do papada de porco como ele tá magrinho pra falar dos outros
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62213&d=1158894262
Só consigo ver ao fundo, sua enorme pança, seu leitão dos inferno. Vai emagrecer se não tem justa causa no final do ano. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Alexandre Souto
20/10/2006, 18:19
e ai galera... postar + umas fotos da Kalanguera æ!!!!!
[]' ss
Coméquié???? "Agarra até em moeda de 5 (cinco) Centavos !!!!" :mrgreen:
leovalle
23/10/2006, 11:26
Marcel,
nessa foto dá pra provar o quanto vc é BURRO e que não esperou eu ir pro outro lado do carro puxar na corda para não deixar a traseira chiar, esbarrando no cone da morte, já que não tinha como escorregar ali, como alegou pra fingir que não tinha cagado puxando no guincho. Basta ver que o diferencial tá travado na prancha e que pra traseira escorregar só acionando o guincho, que vc insiste em dizer que não fez.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=63987&d=1161378904
bebibeobó= B U R R O
j.sebastian
23/10/2006, 11:37
Nesse ponto, tanto vcs qto o Murinho, dançaram qdo tentaram tracionar e a traseira escorregou de lado... tinha q segurar na corda a traseira, como vc falou , e puxar SÓ no guincho, sem tracionar, para ter alguma chance...
... ou capotar pelo outro lado da manilha, hehehe...
Seba
equipeminas4x4
23/10/2006, 13:41
Marcel,
nessa foto dá pra provar o quanto vc é BURRO e que não esperou eu ir pro outro lado do carro puxar na corda para não deixar a traseira chiar, esbarrando no cone da morte, já que não tinha como escorregar ali, como alegou pra fingir que não tinha cagado puxando no guincho. Basta ver que o diferencial tá travado na prancha e que pra traseira escorregar só acionando o guincho, que vc insiste em dizer que não fez.
óóóóóóóóóqqqqqqqqquuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeiiiiiiiii iiiiiiii
leovalle
23/10/2006, 14:06
óóóóóóóóóqqqqqqqqquuuuuuuuuuueeeeeeeeeeeeiiiiiiiii iiiiiiii
Concordo. Contra fatos não existe argumen tos :concordo:
equipeminas4x4
23/10/2006, 14:32
óóóóóóóóóóóqqqqqqquuuuuuuuuuueeeeeeeeeeiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
equipeminas4x4
01/11/2006, 15:49
óia o que acabou de chegar aqui.... :dance: :dance: :dance: :dance:
2 tampas Rock Bone D44... :palmas: :palmas: :palmas:
Sa_Mourao
01/11/2006, 16:01
óia o que acabou de chegar aqui.... :dance: :dance: :dance: :dance:
Um capacete de obra ? :pensativo:
Vai virar empreiteiro ?
[ ]
Alexandre Souto
01/11/2006, 20:54
eh um novo pinico?
bunito!!!
[]'s
equipeminas4x4
03/11/2006, 14:17
móóóóórrrrrreeeeee de inveja vcs 2....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Marcel, saiba, a inveja é uma merda....
Mas e ai, comentários sobre as tampas que é bom , nada né??? Espero que estejam adequandamente fortes para as barberragens do Kalango :mrgreen:
Mas vendo a foto de xoin, imaginei um pequeno cilindor maçico, loco, mancalzado nesta tampa, que ajudaria e muito para o diferencial deslizar sobre pranchas, toras ou mesmo pedra ou concreto......e da pra fazer facil-facil.....
Sempre uma novidade.....esse é o lema.....
beijunda
Supercharger
04/11/2006, 18:51
Mas vendo a foto de xoin, imaginei um pequeno cilindor maçico, loco, mancalzado nesta tampa, que ajudaria e muito para o diferencial deslizar sobre pranchas, toras ou mesmo pedra ou concreto
Que nem aquele veículo militar da 1a ou 2a guerra que tinha um "rolo de pastel" no parachoque para ajudar no ângulo de ataque, hehehe.
[]´s
Gustavo.
leovalle
04/11/2006, 19:26
Mas e ai, comentários sobre as tampas que é bom , nada né??? Espero que estejam adequandamente fortes para as barberragens do Kalango :mrgreen:
Mas vendo a foto de xoin, imaginei um pequeno cilindor maçico, loco, mancalzado nesta tampa, que ajudaria e muito para o diferencial deslizar sobre pranchas, toras ou mesmo pedra ou concreto......e da pra fazer facil-facil.....
beijunda
Autorizado colocar em prática no meu eixo :mrgreen:
equipeminas4x4
06/11/2006, 12:06
beijunda
Franco,
Sem comentários....... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance:
Alexandre Souto
17/11/2006, 11:27
Franco,
Sem comentários....... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance:
Queria ver isso.....
Sem comentarios ate ver.....
hehehe...
[]'s!!
Sa_Mourao
17/11/2006, 13:24
E eu gostaria de ver os protetores de diferenciais q eu comprei do Marcel !
Já paguei e até agora nada !
Tah parecendo o Silvio da Askby
Dennis Figueiredo
17/11/2006, 15:48
ele mandou pelo avião do Gol.
Alexandre Souto
17/11/2006, 17:31
hahahahaaaa.....
e nem viu oque é SA???
se viu, mostra pra gente ai oque é!!!
[]
equipeminas4x4
17/11/2006, 19:18
E eu gostaria de ver os protetores de diferenciais q eu comprei do Marcel !
Já paguei e até agora nada !
Tah parecendo o Silvio da Askby
vc pagou o protetor, mas não pagou o frete. :mrgreen:
[]´s
Sa_Mourao
20/11/2006, 08:53
Ué !
Já faz duas semanas q espero o tal do valor e nada até agora !
Tô precisando dessa porra pra terminar o jipe !
Manda logo o chato !
equipeminas4x4
20/11/2006, 11:35
Ué !
Já faz duas semanas q espero o tal do valor e nada até agora !
Tô precisando dessa porra pra terminar o jipe !
Manda logo o chato !
Como é que é??? Vc precisa do protetor pra terminar o jipe?? Essa eu não entendi... :parede: :parede:
Sa_Mourao
20/11/2006, 16:23
Paguei .... quero mercadoria !
Manda essa bost@ d uma vez !
Tu é primo do Silvio ?
Dennis Figueiredo
20/11/2006, 18:40
Manda logo a mercadoria o picareta, ta igual ao Sandro de Jville é?
Sergio Rocha
20/11/2006, 18:45
Tu é primo do Silvio ?
acho q vc tomou uma volta.:mrgreen:
[]´
Alexandre Souto
20/11/2006, 21:04
acho q vc tomou uma volta.:mrgreen:
[]´
vo ter de concordar.....
heheheheeee.......
Pedro Freitas
23/11/2006, 11:27
http://img306.imageshack.us/img306/6310/jeepeto2384ha.jpg
Alexandre Souto
23/11/2006, 11:35
boa foto Pedro!!!!
Ta abrindo tudo mesmo hem Marcel? :palmas:
equipeminas4x4
23/11/2006, 12:52
boa foto Pedro!!!!
Ta abrindo tudo mesmo hem Marcel? :palmas:
sai fora... :discordo: :discordo: :discordo:
[]´s
equipeminas4x4
23/11/2006, 13:00
Tu é primo do Silvio ?
Já te mandei isso no começo da semana, mas como vc mora onde Judas perdeu a 2ª meia, e o percurso de chalana demora uns 10 dias, vc deve receber a mercadoria só mês que vem.
Mesmo assim, me deve 20 pilas da postagem.
[]´s
equipeminas4x4
04/12/2006, 09:55
Srs.
Chegamos ao final de mais 1 ano. As modificações do Kalango ficaram prontas após 2 etapas do campeonato. Estou muito satisfeito com o resultado obtido com este último upgrade. O câmbio auto proporciona controle inacreditável, os pneus 39,5" são excelentes, a nova susp. dianteira é 10X melhor que a antiga, a força da dual tcase é absurda. Mas a melhor de todas as modificações, sem dúvida é o Rock Bone. Impressionante como o eixo é forte e passa a confiança necessária para optar por estratégias mais agressivas de pilotagem, sem o medo de ter um semi-eixo quebrado.
Agradeço ao apoio dos patrocinadores que durante 1 prova ou durante o campeonato inteiro de 2006, estiveram presentes com nossa equipe, ou que de alguma forma proporcionaram que estivessemos presentes nas 6 etapas, ALMEIDAS 4x4, WinchTech, Minas Suzuki, JL Componentes Hidráulicos e é claro a empresa que mais investe em tecnologia off-road no Brasil, ENSIMEC, pois sem ela, o Kalango não seria hoje um dos carros mais preparados e confiáveis do Brasil.
Obrigado pelo apoio, bom final de ano e que venha 2007.
[]´s
Que fofo,
e isso ai, meu garoto, não tenha medo do proximo paredão de concreto, que agora o negocio é acelerar (tipo Palito).
[]'s , feliz natal e um otimo fim de ano
Franco
equipeminas4x4
08/02/2007, 14:57
2007 começou melhor do que a encomenda.
Kalango agora equipado com WARN 9.5XP com patrocínio da WINCHTECH!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
http://www.winchtech.com.br/95xp.jpg
ESPECIFICAÇÕES
FORÇA DE ARRASTO: 4310 KGS
MOTOR:12V 6HP HIGH OUTPUT
CONTROLE REMOTO:3.7 M COM FIO
CAIXA DE REDUÇÃO: PLANETARIA COM 3 ESTÁGIOs
EMBREAGEM:MANUAL
FREIO:FREIO CÔNICO - AUTOMÁTICO
PESO:39.5 KGS
CABO DE AÇO:38m , 8mm diam.
GUIA DE CABO:GUIA DE CABO ROLETADO
O MAIS NOVO , POTENTE E RÁPIDO GUINCHO PARA UTILITÁRIOS DISPONÍVEL NO MERCADO.
MAIOR CICLO DE TRABALHO, MELHOR PROTEÇÃO CONTRA HUMIDADE, MAIOR VELOCIDADE DE RECOLHIMENTO DE CABO.
http://www.warn.com/truck/winches/images/450/9.5xp_winch.gif
[]´s... satisfeitos.
j.sebastian
08/02/2007, 15:09
2007 começou melhor do que a encomenda.
Kalango agora equipado com WARN 9.5XP com patrocínio da WINCHTECH!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
[]´s... satisfeitos.
Parabéns!! Igual ao dianteiro do Spider! Agora tem algo bom no Karniça, hahaha!!!
Vc vai usar muito, já q ultimamente tá agarrando até em moeda de R$0,10 :parede:
Seba
Pô Seba, assim vai magoar o nosso cúmpanheiro da EQUIPE WINCHTECH.
Muito legal, Marcel, bem-vindo ao mundo de Guinchos com "G" maiúsculo. Tomara que você use ele BASTANTE em 2007.
Abraços,
Bill
leovalle
08/02/2007, 15:18
Pô Seba, assim vai magoar o nosso cúmpanheiro da EQUIPE WINCHTECH.
Muito legal, Marcel, bem-vindo ao mundo de Guinchos com "G" maiúsculo. Tomara que você use ele BASTANTE em 2007.
Abraços,
Bill
X2 :mrgreen:
equipeminas4x4
08/02/2007, 15:25
Bom ver q vcs estão ficando preocupados.
[]´s
leovalle
08/02/2007, 16:18
Bom ver q vcs estão ficando preocupados.
[]´s
Ai que meda!
Pode ser. Vc já perdeu o medo de altura? :mrgreen:
equipeminas4x4
08/02/2007, 16:28
Já tá preparado para a temporada de testes 2007???? O Kalango tá prontíssimo, o bicho vai pegar neste final de semana. Morro da Skol aí vamos nós.....
Olha o sol brilhando lá fora.... :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
[]´s
Beto Lacerda
08/02/2007, 16:41
melhor guincho eletrico na minha opinião ... rapido pacario .. num falha ...
show de bola
esse ai o rolete "pega embalo" hahahah é impressionante o que é rapido
parabéns ...
ganhou o patro de aniversario hein fodopolitano ...
[]'s
equipeminas4x4
09/02/2007, 14:47
E tem mais, o guincho vem com Wireless.
[]´s
Alexandre Souto
09/02/2007, 15:20
[]´s
Chuveiro quente e fugao tb neh...¿¿??
heheheheee....
equipeminas4x4
09/02/2007, 15:33
hehehehehe, por falar nisso, se precisar de um ghincho com compressor junto, pode passar lá na Winchtech que tem. :dance: :dance: :dance: :dance:
[]´s
Alexandre Souto
09/02/2007, 15:38
hahahahahahaa... c ta dando prum otimo vendedor hem...... :mrgreen::mrgreen:
Ps.: Nao sou vendedor!!!!!
[]'s
equipeminas4x4
09/02/2007, 15:43
http://www.warn.com/images/923/WARN-PowerPlant-Video-lowres.wmv
Imagina a cara do povo qd o cara tira uma pasafusadeira pneumática no meio da trilha.... HAHAHAHAH
[]´s
Alexandre Souto
09/02/2007, 15:50
http://www.warn.com/images/923/WARN-PowerPlant-Video-lowres.wmv
Imagina a cara do povo qd o cara tira uma pasafusadeira pneumática no meio da trilha.... HAHAHAHAH
[]´s
Certamente o povo num ta acostumado.....
Mas blz, o recado ta dado, no bom sentido, dei uma olhada nos preços e como to pesquisando os preços de alguns produtos(pra importar), este eh um deles......
[]'s!!
equipeminas4x4
09/02/2007, 15:59
A promoção vai até dia 28 de fevereiro, não esquece. :concordo: :concordo: :concordo:
[]´s
[]´s
Ixi, tomara que opera em frequência diferente que o nosso. Se bem que fica legal para te sacanear nas seções............:mrgreen:
Abraços,
Bill
j.sebastian
10/02/2007, 00:27
[]´s
Mais uma inovação da nossa equipe virando moda no Brasil ... ;)
Seba
convencido :)
leovalle
10/02/2007, 00:58
Mais uma inovação da nossa equipe virando moda no Brasil ... ;)
Seba
convencido :)
Seba,
vc ainda tá magoado comigo? :mrgreen:
equipeminas4x4
12/02/2007, 07:48
Ixi, tomara que opera em frequência diferente que o nosso. Se bem que fica legal para te sacanear nas seções............:mrgreen:
Abraços,
Bill
e vice-versa.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
acrobata
10/03/2007, 22:14
Não fique chateado do cara pensar que o teu carro é Gurgel. Gurgel fez bons foras de estrada pequenos e o seu é um excelente fora de estrada pequeno. É normal que, não imaginando tratar-se de um fora de série, ele tente classificar o carro com o que ele lembrou de mais próximo.
Umas fotinhos do Kalango no início da prova (1ª Seção)
Não fique chateado do cara pensar que o teu carro é Gurgel. Gurgel fez bons foras de estrada pequenos e o seu é um excelente fora de estrada pequeno. É normal que, não imaginando tratar-se de um fora de série, ele tente classificar o carro com o que ele lembrou de mais próximo.
Ele não fica chateado de maneira alguma, o Marcel se inspirou muito no projeto da Gurgel quando fez o Kalango. Tanto é que o próximo up-grade vai ser para um drivetrain mais confiável que não quebra tanto, o da Kombi.
Aí vai ficar bão............
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
12/03/2007, 09:00
Gostaria de desejar aos ilustres amigos, do fundo do meu coração que VSF... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No mais a prova de Pinda tava docarálio. Pista perfeita, com grip absurdo, exigindo do trabalho de suspensão e de equipe, como poucas pistas até hoje. Parabéns aos organizadores pelo evento. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Pena nossa cag@ad@ no obstáculo das pedras, onde o botão foda-se ligou e não desligou mais.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Pneus com 2lb, 2 reduções ligadas, acelerador colado no assoalho, acabamos conseguindo mandar 1 semi-eixo para o espaço. Inacreditável. :parede: :parede: :parede:
Com tração em 3 rodas, acabamos deixando o botão ligado. Ae numa porrada na seção ENSIMEC, o pinhão traseiro foi decepado. :mrgreen: :mrgreen: Por fim, com tração apenas em 1 roda, achamos melhor não fazer a última seção....
Resumindo, a prova foi espetacular e nós cag@amos bunitu. :roll: :roll:
Nosso obrigado à Armacell na pessoa do Stephan que proporcionol o transporte dos carros de BH para a prova. Sem esse apoio, dificilmente teríamos participado deste show. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]´s
Sandro Tannuri
12/03/2007, 19:49
Gostaria de desejar aos ilustres amigos, do fundo do meu coração que VSF... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
No mais a prova de Pinda tava docarálio. Pista perfeita, com grip absurdo, exigindo do trabalho de suspensão e de equipe, como poucas pistas até hoje. Parabéns aos organizadores pelo evento. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Pena nossa cag@ad@ no obstáculo das pedras, onde o botão foda-se ligou e não desligou mais.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Pneus com 2lb, 2 reduções ligadas, acelerador colado no assoalho, acabamos conseguindo mandar 1 semi-eixo para o espaço. Inacreditável. :parede: :parede: :parede:
Com tração em 3 rodas, acabamos deixando o botão ligado. Ae numa porrada na seção ENSIMEC, o pinhão traseiro foi decepado. :mrgreen: :mrgreen: Por fim, com tração apenas em 1 roda, achamos melhor não fazer a última seção....
Resumindo, a prova foi espetacular e nós cag@amos bunitu. :roll: :roll:
Nosso obrigado à Armacell na pessoa do Stephan que proporcionol o transporte dos carros de BH para a prova. Sem esse apoio, dificilmente teríamos participado deste show. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]´s
Quebrou um semi com 35 estrias de 4340? :putz:
Fotos do semi quebrado? Como quebrou?
Porque decepou o peão? Torque ou fim de curso da cruzeta?
Abraços,
Alexandre Souto
12/03/2007, 22:07
o concreto proporcionava muito grip Sandro, estava ao lado do Kalango qndo aconteceu.... na minha opniao isso pegou varios carros...
mas a prova foi otima, todos carros correram muito bem, a organizacao foi maravilhosa, foi muito boa a prova!!!!
Parabens a todas as pessoas envolvidas na prova, se continuar assim.... o Brasilzao vai ficar bem na fita nessa modalidade... no mundo!!!!
[]´s "fiscalizados" hehehe....
leovalle
12/03/2007, 22:58
Quebrou um semi com 35 estrias de 4340? :putz:
Fotos do semi quebrado? Como quebrou?
Porque decepou o peão? Torque ou fim de curso da cruzeta?
Abraços,
Sandro,
O semi não quebrou como se cortadoa laser, mas de um modo cônico, perto da flange. Vamos aguardar o diagnótico de Mr. Slater.
O peão ou pinhão, acredito que tenha sido a soma dos 2. Como tava na rampa do obstáculo Ensimec, e o Marcel fincando o pé com o foda-se ligado, o eixo começou a girar e numa das descidas, antes do carro parar ele acelerou e pou.
[]'s