Ver Versão Completa : Pancada no meu niva
nearzero
14/04/2009, 17:13
Ola senhores td bem?
Alguns meses atras vim me apresentar ao forum, com uma pancada de duvidas acerca do meu NIVA. Pois bem domingo eu estava voltando do feriadao pela SP340 quando um sem vergonha (nao vo nem falar pra que time ele torce senao gera discussao hehehe) bebaco bateu na minha traseira (na minha nao na do carro, soy mui ESPADA kkkk) a uns 140 km/h perto de campinas/SP Felizmente o carro nao rodou, nem capotou e consegui arrasta-lo para o acostamento.
O estrago nao foi muito grande, visto o transito da volta do feriado, poderia ter matado muita gente, afinal eu tinha 3 passageiros, e ele estava em 7 dentro de um gol geracao III. Todos bebados tb, com excecao de 2 criancas de 6 e 7 anos.
Venho pedir ajuda a voces, uma vez que fui atras de um funileiro BAO, mas este me disse que os funileiros que ele conhece nao trabalham com carros desse tipo (????).
Estou localizado em SP capital, mais precisamente na zona leste, proximo ao metro guilhermina esperanca. Algum de vcs passou por uma filhadaputagem dessas rs? Algu'em tem um funileiro bom e conhecido para indicar?
grande abraco!
Ricardo Passoni
14/04/2009, 17:21
Bom primeiro vc vai ter que buscar as peças na Marli www.sarancar.com.br e depois creio que um funileiro com boa vontade faz o trampo ,o que e o mais dificil pois ta cheio de picareta por ai dizendo que é funileiro e sim e um gde pizzaiolo pois so trabalha com massa plastica rs!!
nearzero
14/04/2009, 23:29
Entao a sarancar eu conheco s'o me ferrou a lanterna, um milha traseiro e o parachoque, mas o grande problema 'e a LATA.. e que LATA tem na traseira... A maioria dos funileiros que liguei hj nao mexem com lata pesada...
Entao a sarancar eu conheco s'o me ferrou a lanterna, um milha traseiro e o parachoque, mas o grande problema 'e a LATA.. e que LATA tem na traseira... A maioria dos funileiros que liguei hj nao mexem com lata pesada...
Converse com o meu funileiro, o Pacheco, ele já fez funilaria em muitos Nivas (dois deles eram meus), conhece bem o russinho, e é um bom profissional. A oficina dele fica no Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas, o telefone é 9756.6379
Ola senhores td bem?
Alguns meses atras vim me apresentar ao forum, com uma pancada de duvidas acerca do meu NIVA. Pois bem domingo eu estava voltando do feriadao pela SP340 quando um sem vergonha (nao vo nem falar pra que time ele torce senao gera discussao hehehe) bebaco bateu na minha traseira (na minha nao na do carro, soy mui ESPADA kkkk) a uns 140 km/h perto de campinas/SP Felizmente o carro nao rodou, nem capotou e consegui arrasta-lo para o acostamento.
O estrago nao foi muito grande, visto o transito da volta do feriado, poderia ter matado muita gente, afinal eu tinha 3 passageiros, e ele estava em 7 dentro de um gol geracao III. Todos bebados tb, com excecao de 2 criancas de 6 e 7 anos.
Venho pedir ajuda a voces, uma vez que fui atras de um funileiro BAO, mas este me disse que os funileiros que ele conhece nao trabalham com carros desse tipo (????).
Estou localizado em SP capital, mais precisamente na zona leste, proximo ao metro guilhermina esperanca. Algum de vcs passou por uma filhadaputagem dessas rs? Algu'em tem um funileiro bom e conhecido para indicar?
grande abraco!
É, poste umas fotos pra gente ver, pois acho que todos nós temos curiosidade de ver a resistência da lataria do Niva.
Abraços...
nearzero
23/04/2009, 16:57
po cara, resistente com certeza ele 'e, pq o golzinho ficou destruido... Irei buscar a viatura amanha, postarei as fotos da pericia assim que chegar.
abs!
Gustavo Niva
15/07/2009, 15:42
po cara, resistente com certeza ele 'e, pq o golzinho ficou destruido... Irei buscar a viatura amanha, postarei as fotos da pericia assim que chegar.
abs!Logo que comprei o niva, estava estacionado em fila dupla quando senti o carro balançar um pouco... olhei pra trás e vi um senhor, mas velhinho mesmo, dando ré desesperado e fugindo... com a grade dianteira do golzinho quadrado completamente destruída, quase caindo... saí do carro p* da vida, mas após procurar durante alguns minutos os danos causados pela "batida" e não encontrar nada, fiquei até com pena do velhinho heheheh
Não é grande demonstração de resistência, mas que foi engraçado foi :mrgreen:, principalmente a cara de assustado do velhinho enquanto fugia :twisted:
[]s
Ricardo Passoni
18/07/2009, 17:03
Uma boa aconteceu comigo a uns 8 anos atrás , estava indo no encontro dos Camaradas do Niva em Ilha Compriiiiiiiiida e no pedagio da Imigrantes um Santana bateu atrás, senti a pancada , mas estava pagando o pedágio, o mulher da cabine e que me informou , rs! qdo olho a traseira do Niva ok e a frente do santana , o engate tinha entrado no radiador do mesmo , qdo sai arrebetou o resto mas o preju ficou com ele rs!
Ps tinha depois entortado a lanterna de neblina traseira, mas puxei ela para o lugar rs!
BACALHAU
18/07/2009, 18:39
Eu espero que ninguém "encoste" nas ancas do Pangaré. :twisted:
Mas se alguém ficar atrás jogando farol alto... :odedo:
Paulo Sérgio
26/07/2009, 20:25
Bacalhau:
Esse reforço que voce montou é como se fosse um "falso Chassi?"
Se tivesse visto isso antes, com certeza o Bob Esponja estaria salvo!
Att
Paulo
BACALHAU
27/07/2009, 22:11
Olá, Paulo. Fico feliz em saber que você se recuperou. :concordo:
E o Bob Esponja, como ficou, PT?
Olha, não sei se entendi a sua pergunta... :pensativo:
Eu não coloquei um reforço só ali, onde aparece nas fotos. Eu substitui TODAS as longarinas de cabo a rabo :shock: :putz:e acrescentei mais uns reforços estruturais. Tudo em perfil de ferro "U". Na realidade o Pangaré agora é um NIVA com "chassis". :dance:
Aquele perfil por dentro da caixa de ar traseira é para proteger o tanque de combustível, de 75 litros, do Santana, que eu adaptei debaixo do porta-malas, que substituirá o tanque original. Isso permitirá que eu vá visitar a famosa "rodinha" de Sorocaba, abastecendo "apenas" 2.368 vezes, aproximadamente. :mrgreen:
Um outro perfil de ferro "U", foi "camuflado" por dentro do pára-choques original de alumínio, que foi mais afastado do veículo, ficando agora a 25 cm da lataria. Tanto atrás como na frente. (Sempre gostei de brincar naqueles carrinhos de "bate-bate" em parques de diversão) :twisted:
Se você estiver interessado em maiores detalhes, dá :roll: uma olhada no link da minha assinatura.
Abraços e o desejo de que você volte logo a "brincar" com aquela turminha "alegre" e feliz de Sorocaba. :dance:
... de NIVA, é claro. :concordo:
nearzero
10/09/2009, 14:51
Boa tarde amigos!!!
Depois de longos 4 meses (e um pouco de preguiça de escrever no fórum... hehehe) o niva ficou pronto!!! Infelizmente não consegui as fotos do estado anterior, mas asseguro que a dupla dinâmica (Pacheco e wilson) fizeram um excelente trabalho. Em termos mecânicos não houve avaria alguma, somente manutenção preventiva. Agora em termos de lataria o bicho pegou feio kkkk Excelente trabalho do pacheco. Barato e eficiente. No final das contas, gatos por volta de 5000 latas já incluindo guincho, pátio da polícia, etc... Agora o coisinha cara essas lentes das lanternas traseiras... rs O ruim é q após o acidente, acredito eu que em virtude do carro ficar muiiito tempo parado estão acontecendo alguns problemas elétricos chatos de resolver, mas vamos ver no que dá.
abraços a todos!!!
Boa tarde amigos!!!
Depois de longos 4 meses (e um pouco de preguiça de escrever no fórum... hehehe) o niva ficou pronto!!! Infelizmente não consegui as fotos do estado anterior, mas asseguro que a dupla dinâmica (Pacheco e wilson) fizeram um excelente trabalho. Em termos mecânicos não houve avaria alguma, somente manutenção preventiva. Agora em termos de lataria o bicho pegou feio kkkk Excelente trabalho do pacheco. Barato e eficiente. No final das contas, gatos por volta de 5000 latas já incluindo guincho, pátio da polícia, etc... Agora o coisinha cara essas lentes das lanternas traseiras... rs O ruim é q após o acidente, acredito eu que em virtude do carro ficar muiiito tempo parado estão acontecendo alguns problemas elétricos chatos de resolver, mas vamos ver no que dá.
abraços a todos!!!
Graaaaaande Pacheco, um dos poucos profissionais do ramo que eu conheço que não só tem orgulho do que faz, como também dá boas dicas para que o cliente demore a aparecer em sua oficina novamente (ou seja, é mais do que honesto!). Todas as vezes em que usei os seus serviços, ele me instruiu quanto a pequenos cuidados para manter o Niva livre de ferrugem por mais tempo!
cesar_am
10/09/2009, 15:23
Boa tarde amigos!!!
Excelente trabalho do pacheco. Barato e eficiente. No final das contas, gatos por volta de 5000 latas já incluindo guincho, pátio da polícia, etc...
5.000 ! :shock::shock::shock:
Se o Pacheco saiu barato, o caro deve ter sido o etc.....:mrgreen:
Coloca umas fotos ai, o pessoal quer ver a tua trazeira nova...:mrgreen:
Um abraço. Sucesso. :concordo:
nearzero
10/09/2009, 15:30
não não... pra desfazer toda a porcariada da lataria o pacheco cobrou 2400. Ae aproveitei e tirei uns ferrugenzinhos (ZÕES hehehe) + 600 pilas.
nearzero
10/09/2009, 15:36
aliás pessoal. Deixa 2 dúvidas rápidas:
1- Meu limpador do pára-brisa é mmmmto lento.. qqer chuvinha mais pesada eu tenho q encostar. tem algum kit, ou receita de bolo, ou conjunto original de motor + braço (tá bem veinho) para eu efetuar logo a troca? detalhe: o meu, não sei se é original só tem uma velocidade: extremamente tartaruga idosa.
2- alguém arrisca indicar um auto-elétrico BAO em SP, zona leste ou zona sul? Pq só tenho encontrado zé mané nesse ramo.
abs!!
ANDRÉHUFF
10/09/2009, 16:10
Uma boa aconteceu comigo a uns 8 anos atrás , estava indo no encontro dos Camaradas do Niva em Ilha Compriiiiiiiiida e no pedagio da Imigrantes um Santana bateu atrás, senti a pancada , mas estava pagando o pedágio, o mulher da cabine e que me informou , rs! qdo olho a traseira do Niva ok e a frente do santana , o engate tinha entrado no radiador do mesmo , qdo sai arrebetou o resto mas o preju ficou com ele rs!
Ps tinha depois entortado a lanterna de neblina traseira, mas puxei ela para o lugar rs!
Mas que coincidencia, no ultimo encontro la na Ilha Comprida, na agora saudosa pousada do FEP, na hora de ir embora, quando estava naquela avenida que da acesso a ponte e ao pedagio fui ultrapassado pela direita por dois carros tirando racha, um Gol e um "Santana", o gol passou rente entre eu e a guia da calçada ja o Santana errou a mira e se enrroscou na minha lateral, senti o albarroamento e ja vi o Santana indo embora com a lateral toda amassada com muitos riscos pretos do pneu e com o parachoque arrastando um lado no chão, fiquei puto e fui atras do cabra (meu Niva nessa época ja era 1.8 :mrgreen:), mas quando chegou no pedagio o cara pagou e sumiu, desci pra olhar e surpresa, nadinha, graças aos meus genius 1001 que ficavam um pouco pra fora da lata, se o cara fugiu pra não me pagar ele si :odedo: :odedo: hehehehehehe.
nearzero
10/09/2009, 16:39
que inveja dessa sua história... kkk
No meu caso eu estava numa autoestrada perto de campinas à 100 km/h (nao gosto de passar muito disso por causa dos pneus diagonais), quando senti a pancada na traseira e a mesma levantada. em alguns segundos percebi que era um gol que tinha entrado debaixo do da viatura. O cara ainda tentou sair correndo, mas parou quando bateu de frente no "guardirreio" (sei la como se escreve isso kkkk) da pista. Tive que eu mesmo dirigir o carro do cara até a delegacia num distrito de mogi-mirim (porque das trocentas pessoas que estavam no carro a mais de 140 km/h segundo a perícia não se aguentavam em pé de tão bebadas), aonde para minha surpresa haviam fechado a cidade pois um cara grande do PCC foi preso e seus "amigos" ja anunciaram a pouco que iriam tirar o cidadão de lá debaixo de metralhada...
No final de todas as contas, e olha que teve mais enrosco nisso do que o breve relato, o carro não era do cara, ele disse que iria pagar no dia, mas sumiu no mundo, e meu advogado ja me instruiu a entrar com o processo, mas desencanar de receber alguma coisa... Assim, contando preju preju financeiro mesmo, por volta de 4500 latas q nunca vou ver mais na vida...
É mole ou quer mais??? rs
cesar_am
10/09/2009, 16:56
1- Meu limpador do pára-brisa é mmmmto lento.. qqer chuvinha mais pesada eu tenho q encostar. tem algum kit, ou receita de bolo, ou conjunto original de motor + braço (tá bem veinho) para eu efetuar logo a troca? detalhe: o meu, não sei se é original só tem uma velocidade: extremamente tartaruga idosa.
abs!!
Cara ! realmente a velocidade do Niva....opss..do limpador de para-brisa não é tudo aquilo ....mas daí para não andar na chuva ...tb não.....:discordo:
Dê uma verificada na pressão que o braço esta exercendo sobre o para-brisa...qualquer coisa...alivie...
Lendo por ai, me parece que o braço do Fiat 147, com uma devida bucha, serviria...
2- alguém arrisca indicar um auto-elétrico BAO em SP, zona leste ou zona sul? Pq só tenho encontrado zé mané nesse ramo.
abs!!
Mário Umeda, fica numa travessa da Av. Washington Luís, próximo à Av. Águas Espraiadas (Vila Sta. Catarina). Os telefones são: 50322.2647/5031.9628
Soube de um cara que resolveu isso desmontando o motor do limpador todo e lubrificando.
Quanto à lanternagem:
Cara, que inveja, paguei umas 4000 latinhas e vou levar o Niva de volta tão logo possível.
A pintura está rachando em alguns pontos (provavelmente erraram no catalizador) queimaram meu PX (molhou na chuva?) arranharam o para-brisas (que acho que não tinha um ano de uso) e, para completar, deixaram as porcas das rodas trazeiras sem apertar (além de sumir com a chave-de-roda) sorte que a linha vermelha estava engarrafada e vim devagar.
Definitivamente... eu grudei chiclete na cruz!:evil:
uM DIA EU PAREI NUM SINAL E VEIO UM TAXISTA COM UM SANATAN AE BUMMMMMM , SAI DO CARRO PUT,,,,, DA VIDA AGARREI O CARA PELO COLARINHO E QUANDO VI A TRASEIRA DO NIVA E OLHEI A FRENTE DO SANTANA DEU ATE PENA , ELE HAVIA COLIDIDO COM O REBOQUE " O PROIBIDAO " E SO TINHA UMA MARCA DE TINTA AMARELO NO REBOQUE JA O SANTANA TODO QUEBRADO .eU ATE PEGUEI O SIMBOLO DA VW E DEI PARA ELE TIVE DÓ.qUANTO ANDAR NA CHUVA COM O NIVA EU J AESTOU ACOSTRUMADO ANDAVA DE MOTO XL 250 A 130 NA CHUVA COM O CAPACETE ABERTO PORQUE EMBAÇA E CHUVA NA CARA ENTOA ANDAR DE NIVA É MELHOR AINDA .HEHEE FUIIII.eU NAO SOU MALUCO SÓ TENHO UM NIVA .
pessoal no meu caso foi diferente, eu que bati na traseira de um logan novinho:putz: sorte minha que era num engarrafamento e estavamos devaga, mais pro meu azar o cara éra policia, resolvemos o problema ali mesmo, mais foi pouca coisa mais pintura e voltar o parachoque dele pro lugar , esses carros novos a maioria das coisa é plastico, no niva não aconteceu nada ainda bem que tem quebra mato, só virou um pouco o farol de milha, isso com um mes que eu comprei meu niva ainda não estava muito acostumado com o freio dele que não é essas coisas rsrssrr !!! mais estou trabalhando nisso, um abraço aos camaradas.
nearzero
03/11/2009, 17:47
uM DIA EU PAREI NUM SINAL E VEIO UM TAXISTA COM UM SANATAN AE BUMMMMMM , SAI DO CARRO PUT,,,,, DA VIDA AGARREI O CARA PELO COLARINHO E QUANDO VI A TRASEIRA DO NIVA E OLHEI A FRENTE DO SANTANA DEU ATE PENA , ELE HAVIA COLIDIDO COM O REBOQUE " O PROIBIDAO " E SO TINHA UMA MARCA DE TINTA AMARELO NO REBOQUE JA O SANTANA TODO QUEBRADO .eU ATE PEGUEI O SIMBOLO DA VW E DEI PARA ELE TIVE DÓ.qUANTO ANDAR NA CHUVA COM O NIVA EU J AESTOU ACOSTRUMADO ANDAVA DE MOTO XL 250 A 130 NA CHUVA COM O CAPACETE ABERTO PORQUE EMBAÇA E CHUVA NA CARA ENTOA ANDAR DE NIVA É MELHOR AINDA .HEHEE FUIIII.eU NAO SOU MALUCO SÓ TENHO UM NIVA .
por essas e por outras que eu to LOKO pra colocar um desses, no máximo possível dentro da lei... rs