Conectar

Ver Versão Completa : Canaletas dos vidros do Samurai, alguém sabe qual adaptar

Ney
05/11/2004, 00:32
Alguém sabe qual a canaleta de borracha dos vidros similar para o samuca? As minhas estão gastas e os vidros ficam batendo dentro. Gostaria de trocar neste final de semana mas estou sem tempo para ficar procurando.

ojaneri
05/11/2004, 08:07
Alguém sabe qual a canaleta de borracha dos vidros similar para o samuca? As minhas estão gastas e os vidros ficam batendo dentro. Gostaria de trocar neste final de semana mas estou sem tempo para ficar procurando.

Levei numa loja de acessórios e vidros e o cara me trocou as pestanas (Corcel II) e adaptou canaletas genéricas, se não me engano são do gol.

[]s nao ajudando muito :-(
Osvaldo

rafaelSamurai
05/11/2004, 19:58
Osvaldo ,

qual foi a loja que voce levou ?

[]'s

Rafael

ojaneri
06/11/2004, 09:25
Osvaldo ,

[]'s

Rafael

VidroParts. Fica ali atrás do posto que fica na Eduardo Girao com Joao Pessoa. Voce vai pela Joao Pessoa indo pro centro, e uma antes da Eduardo Girao voce vira a direita, por tras do posto. Ai voce acha eles fácil, fácil.

Pode falar que eu indiquei, quem sabe o cara nao faz um preço melhor :-P Acho que eles nao esqueceram do Samurai laranja ainda. :-)

Supercharger
07/11/2004, 21:35
Pode falar que eu indiquei, quem sabe o cara nao faz um preço melhor :-P Acho que eles nao esqueceram do Samurai laranja ainda. :-)

Oi Rafael.

Se fizer isto, por favor observe direitinho qual canaleta que é, modelo, marca, etc. Gostaria de fazer esta substituição também, mas tudo para jipe por aqui é uma roubalheira, então prefiro comprar a peça na loja como para o carro de origem e fazer em casa eu mesmo.

Levanta essa informação direitinho aí para a nossa lista de "genéricos" de Samurai! :D

Saudações!

Samurai_MOA
08/11/2004, 12:37
Osvaldo ,

[]'s

Rafael

VidroParts. Fica ali atrás do posto que fica na Eduardo Girao com Joao Pessoa. Voce vai pela Joao Pessoa indo pro centro, e uma antes da Eduardo Girao voce vira a direita, por tras do posto. Ai voce acha eles fácil, fácil.

Aê Osvaldo,

Tem o fone de lah!?

ojaneri
08/11/2004, 15:25
Osvaldo ,

[]'s

Rafael

Aê Osvaldo,

Tem o fone de lah!?

Tenho não... :-(

Se passar por lá, eu vejo se pego o tel!

xadventure
09/11/2004, 04:40
Fala Osvaldão

Se encontrar me da um toque, pois estou quase ficando sem vidro
Abraço

Ney
14/11/2004, 16:29
As canaletas são do fusca/kombi, são necessárias pelo menos dois jogos se voce usar uma pedaço da velha na parte superior. As pestanas são do corcel II mesmo, mas precisa comprar as guarnições para dar um bom acabamento. Ja gastei R$65,00 e ainda não comprei as guarnições (meu jipe estava com umas pestanas loucas que ficam para cima), mas ja parou totalmente o barulho.

xadventure
06/12/2004, 23:37
E ai pessoal
Descobri ak em SP um lugar que vende as canaletas por metro, dizem que tem de várias expessuras vou dar uma olhada e repasso para voces
Abraço

Teo
24/01/2005, 19:34
Ai pessoal

Eu estava com o mesmo problema, dos vidros batendo dentro da porta.

Não era as canaletas, o Vidraceiro desmontou e descobriu que a maquina do vidro (manual), estava com folga.

Foi desmontado, batido os pinos para deixar justo novamente.

Ficou ótimo, não tenho mais nenhum barulho e não precisei gastar as canaletas.

Abraços

Teo

Aramis Cardozo
12/02/2005, 14:49
Olá pessoal

Vendo este tópico, acho q posso ajudar quem precisar, pois tenho um samuca 91/92, e meus vidros estavam batendo muito, fui procurar as canaletas e a q deu certo pra mim, sem precisar cortar nem emendar
foi a do corcel, as pestana foi comprada de metro, só q não tinha as
garras, tive q colar c/ super bonder, deu certo( as internas, pois as externas ficou as mesmas), e dei uma ajustada na maquina do vidro, ou seja nada q umas pancadinhas naum resolva, como moro numa cidade pequena, Santo Antonio da Platina, Paraná, naum tenho muito recurso, tenho q apelar para este magnifico forum e pra criatividade.

Espero ter colaborado c/ vcs.

Aramis Cardozo

LuizCabral
13/02/2005, 19:05
Estou com esse problema tambem.

Afinal: a canaleta é a do fusca/kombi ou a do corcel II?

Aramis Cardozo
15/02/2005, 00:43
Olá

Bom o q deu mais certo pra mim foi a do corcel, até parecia a original, se falando de canaleta.

Aramis

Rogerio Fernandes Macedo
11/04/2005, 07:58
Fui a uma loja e pedi pela canaleta do corcel II e não montou , tenho um Samuka 98

Rogerio Fernandes Macedo
18/04/2005, 17:30
Instalei a canaleta do vidro do Monza modelo 91 e ficou perfeito , em comprimento e acabamento tb
25 cruzeiros o par ..... espero ter ajudado

atso
28/04/2005, 14:41
Instalei a canaleta do vidro do Monza modelo 91 e ficou perfeito , em comprimento e acabamento tb

ÔÔÔpa... alguém mais aí já testou essa opção !!!! Se funcionar também com outros esta solução é digna de entrar para a lista de "Genéricos"...

thomazsarkis
04/05/2005, 23:58
tem uma loja na vergueiro quase chegando na ricardo jafet que eu adaptei uma no meu samuka........ p/ quem vem da cursino dedscendo a vergueiro e uma loja toda amarela que fica quase na ricardo jafet. fica em uma curva.. paguei R$ 15,00 em 1,5m de canaleta p/ o vidro do passageiro....

atso
17/05/2005, 11:08
Instalei a canaleta do vidro do Monza modelo 91 e ficou perfeita , em comprimento e acabamento tb

Rogério, foi totalmente "plug-and-play" ou teve que fazer alguma adaptação?
Passa aí o nome / telefone de quem instalou pra gALLera ficar sabendo.

rija
22/12/2007, 09:36
Ai pessoal

Eu estava com o mesmo problema, dos vidros batendo dentro da porta.

Não era as canaletas, o Vidraceiro desmontou e descobriu que a maquina do vidro (manual), estava com folga.

Foi desmontado, batido os pinos para deixar justo novamente.

Ficou ótimo, não tenho mais nenhum barulho e não precisei gastar as canaletas.

Abraços

Teo

Teo, onde fica esta vidraçaria que você foi?

[]s

mir000
12/05/2008, 18:05
Alguém fez algum teste???

Hoje rodei em algumas lojas e todas com a mesma resposta... Não tem!!! :-(

Como um dos atendentes foi mais animado, achando que poderia tentar uma adaptação, mas que a folga da máquina de vidro não tem jeito, vou tentar voltar lá essa semana com essas opções e dicas!

Abraços

Poc
13/05/2008, 15:00
Troquei as minhas, faz um tempão, pelas do caminhão Mercedez Benz, se não estou enganado, foram 3 ou 3,5 metros e custou baratim baratim.
[]s.

Daniel Engelbrecht
14/05/2008, 16:28
Canaleta da brasília.
É plug and play. Até o tamanho dá certinho.

mir000
14/05/2008, 20:32
Valeu Daniel e Poc!!!

Vou tentar trocar as minhas em breve!!!

Depois posto aqui os resultados!!!

Abraços

Leonardo Truccolo
08/06/2008, 14:50
Alguma novidade??????
Alguém colocou essa de Brasília?????????????

Abraço,

mir000
08/06/2008, 22:14
Ainda não tive tempo de procurar...

Como a viatura vai pra lanternagem daqui uns meses... Vou aguentar a barulheira na oreia e fazer tudo de uma vez...

Leve essas opções pra alguma loja (que tenha um atendente com boa vontade) e faça os teste...

E não esqueça de postar os resultados aqui... hehe

Abraços

Daniel Engelbrecht
12/06/2008, 16:18
Estou usando a de Brasília e ficou muito bom. O vidro sobe justinho.

Monguilhott
14/06/2008, 12:17
Pessoal, sou um novo proprietário de um Samurai Metal 1994 e estou "descobrindo" o carro agora, também tive esse impecilho nos vidros.

Resolvi tirando as canaletas e colando novas espumas no lugar, aproveitando o original.
Coloquei pestanas de TOYOTA BANDEIRANTES.
A adaptação feita pelo vidraceiro ficou bem justinha, vamos ver com o tempo, pois acabo de fazer isso, mas deu certo :)

Continuo com batedeira nos vidros traseiros, vou tentar colocar um calço de borracha pra ficar mais apertado, se ficar entrando água, vou procurar uma borracha com maior pressão, mas isso é fácil de achar.

abraços

Supercharger
16/06/2008, 18:08
Monguilhott,
Coloca aí umas fotos mostrando as canaletas e pestanas que colocou nos vidros das portas.

Sobre os vidros laterais traseiros, não tem porque gambiarrar. Veja:
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas02.html

Saudações,
Gustavo.

Monguilhott
18/06/2008, 17:39
Fala Gustavo,
anexo as fotos da adaptação.

Ainda não tenho fotos da viatura, estou na faze de recuperação, o antigo dono não foi um bom dono, entendes. Mas agora a viatura está adotada, hehe! Com o passar do tempo aparecerão fotos :smile:

abraços

Ivan Pezzoto
01/01/2011, 20:21
Fui a uma loja e pedi pela canaleta do corcel II e não montou , tenho um Samuka 98

Oi Rogério. Qual montou?
O meu também é 98.
Grato.
Ivan

Milton Quindim
20/01/2012, 21:38
A máquina dos vidros do meu samuca não funfam mais. Eu rodo a manivela e nada, alguem trocou a manica por alguma alternativa?