Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
schypula
28/09/2010, 17:09
isto que a carroceria é assinada por nada mais nada menos que Giorgetto Giugiaro
Maranguas
28/09/2010, 18:39
isto que a carroceria é assinada por nada mais nada menos que Giorgetto Giugiaro
Pois é... deve ter sido esse o problema. Isso que dá um design esportista e conceitual fazer uma camionete 4x4... cada macaco no seu galho.
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/09/2010, 21:23
Pois é... deve ter sido esse o problema. Isso que dá um design esportista e conceitual fazer uma camionete 4x4... cada macaco no seu galho.
Pois é tbm!!
Não te esquece que muitos consumidores tem a necessidade de um 4x4, não para passear em um shoping, e sim para trabalhar, eu, bem como todas as pessoas que conheço possui para trabalhar, viajar e passear, se eu estou na fazenda e está chovendo, tenho de vir até a cidade, 40 kms de barro e burraco, sem condições até para trator ficar encima da estrada, somente com tração, e muitas vezes, até a reduzida ligada e bloqueio ligado, sem isso é impossivel vir, mas ao mesmo tempo, tenho de entregar um projeto na capital, e estou com pressa, posso viajar até a 200km/h, sem me preocupar que ela vai decolar, que nem a maioria das picapes "biítas" que acima dos 150km/h parecem que estão plainando nas nuvens, pelo desenho dela, quanto maior a velocidade, mais ela "senta" e aumenta a estabilidade, sem barrar o vento, ou seja, consumo baixo, motor que me deixa eu escutar, falar, etc sem gritos. EBD, freio a disco nas 4 rodas, e pastilha realmente que segura, grande o suficiente para o peso dela, ABS, air bag, etc, quanta bobagem não é mesmo? hehehehe.
Meu amigo! pegar um cabrito, passar 2, 3 hrs em uma trilha, aos domingos apenas, tomando uma cerveja, é jóia e perfeito; mas passar 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano, apertado, pulando que nem cabrito, com o motor estourando os ouvidos, pagando o olho da cara o nosso combustivel horrivel, e sem ter lugar para colocar uma mala; não é comigo, tem com goste, como disse antes, "gosto é gosto".
Abraço.
Obs* tranquilo para quem discordar, pode colocar até o porque, se tiver razão, dou o braço a torcer.
Posso passar a noite toda falando dos argumentos de o porque ela ser linda para mim, e o porque de ser 4x4.
dalmolin
28/09/2010, 21:32
cara eu te daria 20 pila , pra ver essa camionete me ultrapassando a 200 kmh :pipoca:
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/09/2010, 21:39
cara eu te daria 20 pila , pra ver essa camionete me ultrapassando a 200 kmh :pipoca:
Pior que ela vai mesmo meu amigo, coloquei 205 km/h no GPS,
o erro dela é de 7%, mas foi só na curta, sozinho e sem movimento no asfalto. meu normal de viagem é 150-160.
Abraço.
em tempo, tem outra que eu estava falando, a dele ele disse que nunca conseguiu bater nos 190, sei lá, mas a minha bixinha anda, hehehe.
DieselPower
28/09/2010, 21:43
dois cavalos de 500~650kg cada
Apenas com o intuito de ajudar nas informações...
Tem certeza do peso destes animais?
Você cria Bretões?
A maioria das pessoas pensa que cavalos de porte médio pesam entre 500 e 600 kg, quando na verdade ficam em torno de 300 a 350...
Enfim, pode ficar tranquila, a maioria das picapes médias rebocam até 2 ton (reboque com freio), portanto não terão problemas com 700 kg mais o peso da carreta.
Maranguas
29/09/2010, 04:20
Pois é tbm!!
Não te esquece que muitos consumidores tem a necessidade de um 4x4, não para passear em um shoping, e sim para trabalhar...
Pick-up para Trabalhar?? Amigo... nem feixe de mola ela tem. Se eu colocar o peso que coloco na hilux ou na minha antiga ranger... tadinha.
Sérgio Ricardo Jacobsen
29/09/2010, 07:48
Pick-up para Trabalhar?? Amigo... nem feixe de mola ela tem. Se eu colocar o peso que coloco na hilux ou na minha antiga ranger... tadinha.
Realmente não tem feixe de mola, mas.....
http://www.youtube.com/watch?v=89mRYFHX2Ng
e
http://www.youtube.com/watch?v=IfGiQYW2zDI&feature=channel
Maranguas
29/09/2010, 09:06
Realmente não tem feixe de mola, mas.....
mas....... oq ?! Esse estradinha ai qualquer pampa faz. Sujeira por sujeira naquela foto vou nem comentar. Velocidade alta? Ando no máximo a 150 e sugiro que faça o mesmo, respeite a vida ou pelo menos a dos outros, mas é só uma sugestão (Me ofereceram para chipar a ranger na epoca mas nao quis). Aliás... falando-se em Trabalho, vc trabalha a quase 200 por hora? Existem carros esportivos com esse propósito.
Troller-a-vista
29/09/2010, 09:09
nao vou defender a actyon pq ate agora o mais proximo que estive de uma foi numa estrada onde fui ultrapassado...
mas dizer que feixe de mola é pra levar carga denota necessidade de reciclagem urgente.
Ha mais de 15 anos carretas e caminhoes vem substituindo os arcaicos feixes por molas individuais, alguns até suspensao totalmente independente e a ar .
Suspensao de feixe de mola é BARATO, SIMPLES e nao necessita ser um genio pra construir.
BARATO pra qm constroi, pq pra qm compra é o mesmo preco!! Diga-se de passagem.
Nao ha necessidade alguma de usar feixe de molas atualmente nas pick ups, isso é o mais puro e descarado nariz de palhaco que as montadoras nos colocam só isso.
Maranguas
29/09/2010, 09:27
nao vou defender a actyon pq ate agora o mais proximo que estive de uma foi numa estrada onde fui ultrapassado...
mas dizer que feixe de mola é pra levar carga denota necessidade de reciclagem urgente.
Ha mais de 15 anos carretas e caminhoes vem substituindo os arcaicos feixes por molas individuais, alguns até suspensao totalmente independente e a ar .
Suspensao de feixe de mola é BARATO, SIMPLES e nao necessita ser um genio pra construir.
Nao ha necessidade alguma de usar feixe de molas atualmente nas pick ups, isso é o mais puro e descarado nariz de palhaco que as montadoras nos colocam só isso.
Vamos fazer a reciclagem....
Suspenção a ar é uma moderna sim... não falei o contrário
mas a Actyon usa o mesmo esquema de suspensão que qualquer veiculo "hatch moderno". Braços oscilantes e molas helicoidais. Cade a modernidade? Ainda mais para um pick-up?
O fato é q a Actyon só carrega 500 kg na caçamba e 750 no máximo incluido os ocupantes. Isso sim é carro para ir no shopping... opsss... acho q não. É muito feia... deve servir para alguma coisa...... lhe ultrapassar novamente na estrada talvez.
Suspensão moderna é a suv da esposa. Confortável e estável e para Trabalhar minha pick-up, simples assim. O assunto aqui ficou bem controverso, pois horas atrás fala-se em pick-up para Trabalho e agora fala-se em pick-up confortável que corra 200 por hora...
Mas cada um com seus buxos...
Sérgio Ricardo Jacobsen
29/09/2010, 09:27
mas....... oq ?! Esse estradinha ai qualquer pampa faz. Sujeira por sujeira naquela foto vou nem comentar. Velocidade alta? Ando no máximo a 150 e sugiro que faça o mesmo, respeite a vida ou pelo menos a dos outros, mas é só uma sugestão (Me ofereceram para chipar a ranger na epoca mas nao quis). Aliás... falando-se em Trabalho, vc trabalha a quase 200 por hora? Existem carros esportivos com esse propósito.
Afff!!!!!!!
Aquela estrada seca como estava, fazia de ferrari, mas com barro, depois de uma chuva? sem tração e com noção de direção, ninguem faz, Sujeira? pouca, pouquisima, com certeza tem vezes que chega muito mais, nunca tiro foto, por não lembrar no momento, ou não poder, tirei estas só para colocar no forum. Meu trabalho? Eng° Agronomo, com especialização em georreferenciamento de imóveis rurais, tenho uma empresa de planejamento, assessoria e georreferenciamento de imóveis rurais, alem de uma fazenda/granja. Não ando a 200 km/h, falei e mostrei que ela vai, viajo normalmente a 150-170 km/h, me ofereceram tbm melhorar o motor, como? sei lá, disse não na hora, a foto da semente de arroz na caçamba, são 1.250kg mais meus 120kg, ando sempre assim? não, mas se precisar posso colocar, e coloco, tbm não ando sempre com um pneu ou um diferencial de trator encima dela, mas coloco quando precisa.
Aquela estradinha? deixa eu te explicar uma coisa, pelo visto tu não conhece, depois de uma chuva, aquilo encima, não é areia, nem cascalho, é saibro, ele vai grudando na roda, principalmente na traseira, em 3 km, a roda esta totalmente presa, e de arrasto, sem tração mesmo que o cara consiga ficar encima da estrada, o que é bem dificil, ele para porque "embucha" tudo.
Maranguas
29/09/2010, 09:48
Aquela estradinha? deixa eu te explicar uma coisa, pelo visto tu não conhece, depois de uma chuva, aquilo encima, não é areia, nem cascalho, é saibro, ele vai grudando na roda, principalmente na traseira, em 3 km, a roda esta totalmente presa, e de arrasto, sem tração mesmo que o cara consiga ficar encima da estrada, o que é bem dificil, ele para porque "embucha" tudo.
Esse questão de "embuchar" é comum por aqui tb. Como temos secas e chuvas bem separados, aqui no Ceará a "piçarra" que vc chama de saibro ai no sul (acho que o correto é saibro mesmo), fica desse jeitinho ai.
A estrada para nossa fazenda no interior é desse jeitinho ai.
A estrada molhada é um sabão, gruda muito no carro e forma uma camada uniforme no pneu, deixando-o em formato slick. Depois que seca fica igual um tijolo... É amigo Gaucho... apesar de está do outro lado do Brasil aqui tb tem isso =D.
Ao meu ver, esse tipo de estrada não tem muito segredo... velocidade no máximo 50-60 para ter segurança, altura do solo é importante e se tiver tração ainda melhor. O motorista do meu avó tinha uma D-20 e fazia muito bem.
Renatopami
29/09/2010, 10:49
Eu tenho essa percepção também......mais de 100 mil num carro de eixo rígido e feixe de molas.......:pensativo:
A Actyon do Sergio está bonita........:concordo:
Que venham as pedradas....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!
ROAD TECH
29/09/2010, 13:35
XXXX22222.
Uma prova disso é que locomotivas, vagões de carga e vagões de metrô usam molas helicoidais. Precisa de mais exemplos de "PESO"?
sds,
Octávio
Maranguas
29/09/2010, 13:58
XXXX22222.
Uma prova disso é que locomotivas, vagões de carga e vagões de metrô usam molas helicoidais. Precisa de mais exemplos de "PESO"?
sds,
Octávio
Nossa... realmente tudo a ver com pick-up, quantidade de pneus e estradas diversas... eu hein... depois dessa, na minha pick-up vc nao pega =D
Pessoal boa noite sou novato por aqui e estou no caminho da ssanyong Actyon Sports, achei o carro fantástico e com alguns ajustes espero pegar trilhas em breve, apenas preciso de informações de outros admiradores da marca com relação a manutenção!!
algum comentário?
abs
Walter L. L. Casitta
02/10/2010, 00:11
Pessoal boa noite sou novato por aqui e estou no caminho da ssanyong Actyon Sports, achei o carro fantástico e com alguns ajustes espero pegar trilhas em breve, apenas preciso de informações de outros admiradores da marca com relação a manutenção!!
algum comentário?
abs
Aqui em BH a AS 0Km tá saindo por R$86000,00. Boa sorte...
Augustoqm5
03/10/2010, 10:50
Ela é baixa demais para fazer trilha. De qualquer maneira na minha opinião a primeira coisa a fazer é instalar um protetor de carter.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/10/2010, 19:42
Ela é baixa demais para fazer trilha. De qualquer maneira na minha opinião a primeira coisa a fazer é instalar um protetor de carter.
X2
E vamos ser coerentes, nenhuma picape de linha é para fazer trilha!!
Pode-se fazer, mas o risco é alto e tem de ter preparação.
Abraço.
realmente ele é mais baixa que as concorrentes mas acho que colocando um protetor de carter e trocando as rodas ela pode ser uma opção confortável para trilhas leves... bem leves...rsrsr
acho que vou nessa!! proporcionalmente às demais ela custa menos e é muito mais confortável, para quem vai utilizá-la mais na cidade acho que é uma boa!!
e depois tenho um vitara que vou preparar para trilhas mais pesadas, acho ele ótimo e nunca me deixou na mão!!
abs
cesarferreira
03/10/2010, 22:50
Olá gurizada,
Sempre pensei que aqui neste fórum encontravamos as pessoas que tem mente aberta a novidades, mas quando se trata dos exelentes Ssangyong da dó de ver o quanto doem os cotovelos de muita gente, lógico que tem tecnologia mais avançadas do que as carroças D20, F alguma coisa e outros veículos de 1900 e alguma coisa, as novidades claro que são mais confortáveis, claro que são mais economicas, design pode agradar ou não pois são diferentes, no caso da Ssangyong pela baixa quantidade é normal perder algo na revenda, mas pagar 50 a 60% mais por por um modelo semelhante de uma marca mais "tradicional" também não é uma maravilha, na hora de trocar a diferença é mais ou menos a mesma e não se fica com todo aquela capital lá parado!
Amigos: é confortável, é eficiente, tem muita tecnologia embarcada, tem exelente rendimento e performance, é muito barata, gasta muito pouco!!
:-D:-DTenho uma Kyron e sou muito feliz!! Trilha fim de semana com ela nem pensar!! Prá isso existem muitos veículos barulhentos, duros, simples, gastadores, potentes, e rústicos muito melhores para passar a tarde e depois rebocar com a Kyron até o posto de lavagem!! Eu faço isso seguidamente e sempre chego em casa mais tranquilo!!
Por favor passem Gelol nos cotovelos assim passa a dor!!!:odedo:
Abraço a todos.
Cesar Ferreira
Maranguas
03/10/2010, 23:18
Olá gurizada,
Sempre pensei que aqui neste fórum encontravamos as pessoas que tem mente aberta a novidades, mas quando se trata dos exelentes Ssangyong da dó de ver o quanto doem os cotovelos de muita gente, lógico que tem tecnologia mais avançadas do que as carroças D20, F alguma coisa e outros veículos de 1900 e alguma coisa, as novidades claro que são mais confortáveis, claro que são mais economicas, design pode agradar ou não pois são diferentes, no caso da Ssangyong pela baixa quantidade é normal perder algo na revenda, mas pagar 50 a 60% mais por por um modelo semelhante de uma marca mais "tradicional" também não é uma maravilha, na hora de trocar a diferença é mais ou menos a mesma e não se fica com todo aquela capital lá parado!
Amigos: é confortável, é eficiente, tem muita tecnologia embarcada, tem exelente rendimento e performance, é muito barata, gasta muito pouco!!
:-D:-DTenho uma Kyron e sou muito feliz!! Trilha fim de semana com ela nem pensar!! Prá isso existem muitos veículos barulhentos, duros, simples, gastadores, potentes, e rústicos muito melhores para passar a tarde e depois rebocar com a Kyron até o posto de lavagem!! Eu faço isso seguidamente e sempre chego em casa mais tranquilo!!
Abraço a todos.
Cesar Ferreira
Caracas... vc tem uma kyron ? corajoso! huauhau:lol:
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/10/2010, 23:19
Olá gurizada,
Abraço a todos.
Cesar Ferreira
Boa!!!!
rsrsrsrsrs, mas daqui a pouco chegam as pedradas.
Concordo contigo, em grau, genero e numero.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/10/2010, 23:30
Caracas... vc tem uma kyron ? corajoso! huauhau:lol:
foi rapido heim!!!!
pega uma kyron, e uma pagero, ou sw4 e anda nas 3, depois diz qual a melhor de andar, isto que a kyron custa 60% do preço das outras duas.
Troller-a-vista
03/10/2010, 23:52
meu, tem uns recalcados que entram em forum e nao tem a menor percepção que alem de desagregar 100% do tempo ainda nao contribuem e o pior, consideram-se os maiorais do conhecimento e do julgamento...
fala serio! olhar o proprio umbigo é bom viu! E tambem nao olhar só pra ele faz muito bem!
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/10/2010, 00:09
meu, tem uns recalcados que entram em forum e nao tem a menor percepção que alem de desagregar 100% do tempo ainda nao contribuem e o pior, consideram-se os maiorais do conhecimento e do julgamento...
fala serio! olhar o proprio umbigo é bom viu! E tambem nao olhar só pra ele faz muito bem!
Pior que é verdade meu amigo!!!
eu não falo mal dos outros, o forum ao meu ver existe para fazer amigos, trocar experiencias, EXPERIENCIAS, mas quantas vezes a gente vê gente que pega uma ficha sobre tal ciatura e deslancha e criticar, sem ter ao menos a boa vontade de testar aquilo, falei por exemplo na pajero, da SW4, são duas baitas SUVs, só acho meio caro, e boas de barro:dance:.
Abraço.
Marcelo-HPE
04/10/2010, 01:43
O cara andar a 200km/h numa picape ,é uma falta de consciência incrivel, tipo de gente que não valoriza a própria vida e menos ainda a dos outros .
Se se matar sozinho ainda vai, pior é levar inocentes juntos.
Por mais que se vê campanhas e mais campanhas de educação no transito . tem sempre os ignorantes , pobres almas !!!
Quanto a A.S ,é mais um sedan de caçamba e ainda da altura de uma ecosport
JEFFCATUNDA
04/10/2010, 02:10
Ouvi falar que o Troller em 2013 vem com esse motor de 5 cilindros da Mercedes...
Será que é verdade?
Então?
NGD 3.0 original vem com 163 cv, reprogramado vai até 320 (mudando muita coisa) e fica até os 240 sem masi nada, só abrindo um pouco a turbina e reprogramando...
Alguém sabe alguma coisa desse Mercedes?
Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 08:01
Olá gurizada,
Abraço a todos.
Cesar Ferreira
O problema da Sangyong é que é mau representada no fórum. Eu tenho muita curiosidade sobre esses veículos apesar da concessionária ficar só a 600m da minha casa, mas esses relatos de picape nota 1000 na verdade não passam de manifestações da auto afirmação e só servem para tirar a credibilidade do tópico e da picape.
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/10/2010, 10:49
O problema da Sangyong é que é mau representada no fórum. Eu tenho muita curiosidade sobre esses veículos apesar da concessionária ficar só a 600m da minha casa, mas esses relatos de picape nota 1000 na verdade não passam de manifestações da auto afirmação e só servem para tirar a credibilidade do tópico e da picape.
Hã tá!!!:parede::parede::parede:
Que tem a ver uma coisa com outra, tem de inventar atitude, situação, problemas? Estou aqui com intenção de ajudar, e ser ajudado tbm.
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/10/2010, 10:55
O cara andar a 200km/h numa picape ,é uma falta de consciência incrivel, tipo de gente que não valoriza a própria vida e menos ainda a dos outros .
Se se matar sozinho ainda vai, pior é levar inocentes juntos.
Por mais que se vê campanhas e mais campanhas de educação no transito . tem sempre os ignorantes , pobres almas !!!
Quanto a A.S ,é mais um sedan de caçamba e ainda da altura de uma ecosport
Quem anda a 200km/h? algum louco! provavelmente. Provalvente alguem que frequenta rally ou algo assim, sabe, aquelas pessoas que acham, acham, e na hora H, fazem pior, sei lá.
Já fui melhor em mecânica, hoje estou fraco, falta tempo e dinheiro.
JEFFCATUNDA
04/10/2010, 23:18
Ouvi falar que o Troller em 2013 vem com esse motor de 5 cilindros da Mercedes...
Será que é verdade?
Então?
NGD 3.0 original vem com 163 cv, reprogramado vai até 320 (mudando muita coisa) e fica até os 240 sem masi nada, só abrindo um pouco a turbina e reprogramando...
Alguém sabe alguma coisa desse Mercedes?
Então??/
alguém se habilita?
Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 23:40
Então??/
alguém se habilita?
Você quer que eu chuto eu chuto.
Eu acho que, sendo a Troller da Ford, essa notícia sem pé nem cabeça. Tão absurdo mas nem tanto quanto a possibilidade de um motor mercedes que nem é fabricado no Brasil seria a Ford usar um motor IVECO fabricado aqui mesmo, assim como o Stark.
Para chutes mais certeiros, acho que você encontraria de um volume maior de chutantes num fórum especializado em Troller e não num de Ssangyong...
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 00:20
Você quer que eu chuto eu chuto.
Eu acho que, sendo a Troller da Ford, essa notícia sem pé nem cabeça. Tão absurdo mas nem tanto quanto a possibilidade de um motor mercedes que nem é fabricado no Brasil seria a Ford usar um motor IVECO fabricado aqui mesmo, assim como o Stark.
Para chutes mais certeiros, acho que você encontraria de um volume maior de chutantes num fórum especializado em Troller e não num de Ssangyong...
Walter, peço desculpas se te irritei com minha pergunta, mas mesmo assim eu vou desenhar o porque de ter postado aqui...
estes motores são os usados nestas viaturas, então, neste topico existem colegas muitos que certamente conhecem o motor de suas viaturas e poderiam falar sobre ele, e sobre a possibilidade ou não de ser realmente utilizado em uma viatura como o Troller...
Só isso, desculpe novamente.
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 00:21
Walter, peço desculpas se te irritei com minha pergunta, mas mesmo assim eu vou desenhar o porque de ter postado aqui...
estes motores são os usados nestas viaturas, então, neste topico existem colegas muitos que certamente conhecem o motor de suas viaturas e poderiam falar sobre ele, e sobre a possibilidade ou não de ser realmente utilizado em uma viatura como o Troller...
Eu não sabia que a Ssangyong era da Mercedes... :)
Marcelo-HPE
05/10/2010, 01:00
Jeff eu não sei se eu dou risada ou se eu choro com os seus posts !!!!
È mais facil o troller voltar para o motor AP do que usar esse da SSangyong que por sinal não tem mais nada haver com mercedez.
Walter L. L. Casitta
05/10/2010, 06:38
Não tem nada que desculpar, mas que você tá pedido nessa estória, está sim. ... e perdido dentro do fórum também!:mrgreen:
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 08:52
Jeff eu não sei se eu dou risada ou se eu choro com os seus posts !!!!
È mais facil o troller voltar para o motor AP do que usar esse da SSangyong que por sinal não tem mais nada haver com mercedez.
Okapa Marcelo, obrigado pela correção.
Qual é o novo motor destas viaturas?
Maranguas
05/10/2010, 11:28
Eu não sabia que a Ssangyong era da Mercedes... :)
A Ford está numa dúvida danada... não sabe se usa esse mercedes xing-ling ou esse diesel 2.0 da Chery... :lol:
http://www.tradeeasy.com/photo/seller/632597/sell-lead/graphics/1251956842291_481A.jpg
A Ford está numa dúvida danada... não sabe se usa esse mercedes xing-ling ou esse diesel 2.0 da Chery... :lol:
http://www.tradeeasy.com/photo/seller/632597/sell-lead/graphics/1251956842291_481A.jpg
Caro Maranguas,
Você poderia nos explicar melhor o que seria o motor Mercedes "xing-ling"?
Grato! :concordo:
Marcelo-HPE
05/10/2010, 15:30
Esse motor mercedez ching -ling , é um projeto licenciado pelos Koreanos, é mercedez no papel , mas é todo fabricado pelos koreanos, com peças e tudo.
Isso não desabona o motor mas não é um egítimo M.B
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 16:11
Esse motor mercedez ching -ling , é um projeto licenciado pelos Koreanos, é mercedez no papel , mas é todo fabricado pelos koreanos, com peças e tudo.
Isso não desabona o motor mas não é um egítimo M.B
Acho que entendi Marcelo...
Então eles montam o motor da Mercedes da mesma forma que a SR monta os motores da MIT aqui no Brasil?
Mas aqui eles continuam chamando de MIT, lá mudaram o nome do motor?
Novamente obrigado por nos informar destas mudanças.
Marcelo-HPE
05/10/2010, 16:28
Negativo !!! Lá eles não motam o motor M.B , eles fabricam o motor SSangyong com a licensa da M.B.
O bloco o cabeçote , todas as peças são koreanas .
Maranguas
05/10/2010, 16:31
Caro Maranguas,
Você poderia nos explicar melhor o que seria o motor Mercedes "xing-ling"?
Grato! :concordo:
Ah claro...
A ssangyoung, utiliza motores "baseados" nos mercedes... Légitimo no papel, mas não é feito e nem montado pela marca alemã. É uma licença.
Aliás... falando-se nisso, a mercedes não renovou essa licença... e agora em 2011, a propria ssangyoung vai produzir o motor do novo Korando. Não sei como vão ficar os outros modelos. O carro é bem diferente dos modelos exoticos que a marca apresenta hoje em dia. Mas tb... já era sem tempo, pois desde 2006 a empresa não apresenta nenhuma novidade.
Tai... o novo korando é bem bonitão (ainda vai ser lançado por aqui). Se a ssangyoung fizer o mesmo com a pick-up obviamente empregando robustez, vai ter melhor desempenho nas vendas por aqui e no resto do mundo.
Pelos elogios e defensoria calorosa deve ser um carro razoável, mas concordo com o colega que falta proprietário/forista menos "apaixonado" e mais centrado. Parece ate que agente está falando do filho... menos né.
Estou saindo de pick-ups e entrando no mundo das Suv's
Maranguas
05/10/2010, 16:38
Acho que entendi Marcelo...
Então eles montam o motor da Mercedes da mesma forma que a SR monta os motores da MIT aqui no Brasil?
Mas aqui eles continuam chamando de MIT, lá mudaram o nome do motor?
Novamente obrigado por nos informar destas mudanças.
Se trata de caso parecido, porém diferente. A Mitubishi Motors do Brasil - SR pega um motor 77cv da mit, dá uma "tunnada" nele... dobra a potência e coloca nas l200. Poe nome da mit e fica tudo beleza. O motor da maioria ferve... mas tá beleza... Se fosse da Fiat, a marca já tinha quebrado... mas é nome japonês ai a coisa é diferente.
Vai ver se no Japão existe esse motor 2.5 de 141cv que roda aqui...
AdrianoJPX
05/10/2010, 18:02
Boa Maranguas.
Concordo contigo.
Pois bem, na REXTON o câmbio é mercedez legítimo, a CT é Borgwarner, a maioria das peças do motor são utilizadas em veículos Mercedez.
Não troco meu "Ching-ling" por mitsulixo nacional, que aliás já fui proprietário.
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 18:22
Boa Maranguas.
Concordo contigo.
Pois bem, na REXTON o câmbio é mercedez legítimo, a CT é Borgwarner, a maioria das peças do motor são utilizadas em veículos Mercedez.
Não troco meu "Ching-ling" por mitsulixo nacional, que aliás já fui proprietário.
Mas o Marcelo é uma pessoa que considero muito as opiniões dele aqui no forum, ele me parece ser muito inteligente, tanto que costuma me chamar de burro o tempo todo e eu não questiono por achar que ele é por demais inteligente...
Se ele está dizendo que este motor não é mercedes, e que nõ presta, deve ter um fundo de verdade, não é isso?
Fosse eu que levantase este questionamento não seria levado a sério... Mas o Marcelo é um cara entendido, tanto que possui e defende a sua MIT.
O problema é que com tantos partidos e defensores desta ou daquela marca, ficamos sem saber o que é o certo...
Confesso que do que li a respeito deste motor, foram só coisas boas. E relmente ouvi de um colega da eventual troca do NGD por este Mercedes de 5 cilindros...
Se a Toyota, que é uma grande marca, já se utilizou de motores Mercedes, porquea Ford/troller não poderia?
Maranguas
05/10/2010, 18:42
Boa Maranguas.
Concordo contigo.
Pooouuutzzz... Nem me fale. Tinha uma L200 m/t hpe 2006 que em 2007 com pouco mais de 30 mil rodados quase ferveu em uma reta plana. So não ferveu pq parei 1 hora e depois segui andando no máximo a 120. Cheguei em Fortaleza e na mesma semana troquei na Ranger... Nunca na galaxia volto para a mit.
Quem duvidar, é so ver meus posts antigos... Nao sou desses de defender mais o carro que tem, do que a mulher.
Vc tem uma actyon tb?
AdrianoJPX
05/10/2010, 22:48
Actyon não Maranguas, é uma REXTON II. Boa toda.
Leo, a melhor forma de opinarmos sobre um determinado veículo é utilizando por algum tempo, desta forma teremos dados concretos, sinceros e realistas para comentar.
JEFFCATUNDA
05/10/2010, 23:10
Actyon não Maranguas, é uma REXTON II. Boa toda.
Leo, a melhor forma de opinarmos sobre um determinado veículo é utilizando por algum tempo, desta forma teremos dados concretos, sinceros e realistas para comentar.
X2 colega...
Marcelo-HPE
06/10/2010, 00:06
Obrigado minha gente mas eu não presto mesmo não !!!
Eu eu só troco meu MIT por outro !!
Quanto aos SSangyong dong, é bom ter os corajosos para comprar-los e testa-los para gente .
AdrianoJPX
06/10/2010, 09:09
É isso aí Marcelo,
cada um com o seu cada um.
Pode deixar que o corajoso aqui está testando a Rexton, e pode ter certeza, se tiver algum problema serei o primeiro a falar.
E por falar em problema, um dos que mais perturba a cabeça dos caras que tem esses carros com motores mais modernos é a questão da falha por conta do porcodiesel brasileiro.
Também fui vítima no primeiro mês da compra. (meu carro é 2008 e o comprei em 2010)
O que resultou numa troca do tanque e dos cinco injetores, tudo na garantia.
Ademais, instalei um filtro extra antes do filtro original e já se foram 10000kms sem problemas, inclusive viajando para o nordeste e abastecendo em locais pouco confiáveis.
Qualquer coisa vou falando.
Inté.
Augustoqm5
06/10/2010, 15:17
Eu também acho engraçado isto...tenho a curiosidade de saber quantos quilometros eles já andaram numa ssangyong para formar opinião sobre o carro.
Eu estou com 60000 na Actyon Sports, no mês passado fiz uma viagem de 9000 km pegando centenas de quilometros de estradas de terra bastante ruins, atravessei o Jalapão, interior do nordeste, dunas, algumas dezenas de quilometros em praias, etc. Não teve problema nenhum.
Já no trabalho eu já dirigi bastante duas L200, uma Ranger e uma Frontier. Posso dizer tranquilamente que a AS é muito superior à qualquer uma delas. Não tem comparação. A exceção é na parte de trilhas, como eu já disse. Só neste ponto a AS tem desvantagem por ser mais baixa. Não é a vocação dela. Mesmo assim ela passa muito bem em estradas que não tenham facão muito fundo. Anda muito bem na lama, mesmo com pneus que não são adequados.
Falando nisto no proximo fds vou pegar uma laminha.....
Walter L. L. Casitta
06/10/2010, 15:41
Eu também acho engraçado isto...tenho a curiosidade de saber quantos quilometros eles já andaram numa ssangyong para formar opinião sobre o carro.
Eu estou com 60000 na Actyon Sports, no mês passado fiz uma viagem de 9000 km pegando centenas de quilometros de estradas de terra bastante ruins, atravessei o Jalapão, interior do nordeste, dunas, algumas dezenas de quilometros em praias, etc. Não teve problema nenhum.
Já no trabalho eu já dirigi bastante duas L200, uma Ranger e uma Frontier. Posso dizer tranquilamente que a AS é muito superior à qualquer uma delas. Não tem comparação. A exceção é na parte de trilhas, como eu já disse. Só neste ponto a AS tem desvantagem por ser mais baixa. Não é a vocação dela. Mesmo assim ela passa muito bem em estradas que não tenham facão muito fundo. Anda muito bem na lama, mesmo com pneus que não são adequados.
Falando nisto no proximo fds vou pegar uma laminha.....
Melhor que L200, Ranger e Frontier não é novidade. Um boa comparação seria com Triton, Hiluix e a Nova Frontier afinal eu acho que AS não merecer ser comparada com as picapes da velha guarda...
Melhor que L200, Ranger e Frontier não é novidade. Um boa comparação seria com Triton, Hilux e a Nova Frontier afinal eu acho que AS não merecer ser comparada com as picapes da velha guarda...
Acho que nem poderia dar minha opinião, pois nunca tive nenhuma picape. Mas Casitta, acho que não podemos fazer a comparação que você escreveu, pois entramos num nível de preço também diferenciado, não é mesmo? A A.S. está num mesmo patamar de preço das citadas pelo outro colega (Ranger, L200, Frontier antiga). :concordo:
Edintruder
06/10/2010, 18:01
Hoje em dia a AS está com um preço muito em conta pelo benefício tecnológico que ela oferece. O mais interessante é que se trata de uma picape que entrou de mansinho no mercado, e apesar dos narizes torcidos pra AS no lançamento, a Ssangyong está mostrando que tem um produto de ótima qualidade, e o melhor é que trocam muitas peças em garantia sem alegar o tal "mal uso", tipico na Ford, VW e GM...
Hoje eu compraria uma AS de olhos fechados! :concordo:
Maranguas
07/10/2010, 05:13
Hoje em dia a AS está com um preço muito em conta pelo benefício tecnológico que ela oferece. O mais interessante é que se trata de uma picape que entrou de mansinho no mercado, e apesar dos narizes torcidos pra AS no lançamento, a Ssangyong está mostrando que tem um produto de ótima qualidade, e o melhor é que trocam muitas peças em garantia sem alegar o tal "mal uso", tipico na Ford, VW e GM...
Hoje eu compraria uma AS de olhos fechados! :concordo:
Me ofereceram uma AS 08/08 com 25mil rodados por 58 mil dilmas... esse preço tá razoavel para arriscar... masss... nao custava nada se ela nao fosse tão incrivelmente feia....
Walter L. L. Casitta
07/10/2010, 06:35
Acho que nem poderia dar minha opinião, pois nunca tive nenhuma picape. Mas Casitta, acho que não podemos fazer a comparação que você escreveu, pois entramos num nível de preço também diferenciado, não é mesmo? A A.S. está num mesmo patamar de preço das citadas pelo outro colega (Ranger, L200, Frontier antiga). :concordo:
Tem quer ser mais barata! 2.0 140CV. Com esse motor nem tanto, mas por ser AT ainda acho que tem ser comparada com as AT...
Apenas com o intuito de ajudar nas informações...
Tem certeza do peso destes animais?
Você cria Bretões?
A maioria das pessoas pensa que cavalos de porte médio pesam entre 500 e 600 kg, quando na verdade ficam em torno de 300 a 350...
Enfim, pode ficar tranquila, a maioria das picapes médias rebocam até 2 ton (reboque com freio), portanto não terão problemas com 700 kg mais o peso da carreta.
Rsrsrs... ^^
Eu não crio, trabalho com cavalos... Meu mesmo, só um QM linhagem de trabalho que é uma barra (500kg de puro músculo). Mas atendo muito criador de Campolina e Brasileiro de Hipismo, fica nessa média mesmo, 500 a 600kg. São animais grandes, muito altos e com score corporal bom; até mantenho registro de pesagem dos meus "clientes". Se fosse bretão, pegava fácil uns 800kg. Já vi garanhão Bretão com 1ton de peso, não passava nem na fita de pesagem :D
E Sérgio, obrigado por tirar a dúvida... Era o que faltava pra me convencer da Actyon, apesar que ainda to meio caída pela vermelha... Revenda n é tanto o problema, pq pretendo ficar com ela uns 5 anos (pelomenos), e a preta me preocupa um pouco pelos riscos, a minha GVitara é preta e eu me arrepio toda vez que passo por um galho baixo, ou por jerema (uma árvore espinhosa que tem por aqui), com medo de arranhar.
Problema agora é vender a minha GV, que tá complicado...
E quanto a essa mudança de motor da AS, que história é essa? Vai mudar? Não entendi direito, não era contrato com a Mercedes?
[]'s!
DieselPower
15/10/2010, 21:32
Rsrsrs... ^^
Eu não crio, trabalho com cavalos... Meu mesmo, só um QM linhagem de trabalho que é uma barra (500kg de puro músculo). Mas atendo muito criador de Campolina e Brasileiro de Hipismo, fica nessa média mesmo, 500 a 600kg. São animais grandes, muito altos e com score corporal bom; até mantenho registro de pesagem dos meus "clientes". Se fosse bretão, pegava fácil uns 800kg. Já vi garanhão Bretão com 1ton de peso, não passava nem na fita de pesagem :D
Concordo. Meu comentário foi baseado em minha rotina de trabalho em minha região, onde predominam animais para trabalho, na maioria Crioulos (ou cruzas destes) e QM (em menor quantidade)...
PSI somente nos grandes centros, e Bretões e Percherons são localizados apenas no sul do RS.
Fiz o comentário, pois diariamente escuto proprietários de animais que quando indagados sobre o peso de seu animal, largam a frase: Pelo menos 500 kg, mas deve pesar mais...
E na maioria das vezes fica em ~= 350kg.
Abraço.
Guilherme Diniz
18/10/2010, 04:36
Olá Amigos,
Desculpe se cometerei algum erro das regras do fórum, mas é minha primeira postagem e estou aprendendo um pouco ainda como funcionam as coisas por aqui.
Mas Vamos lá.
Sempre fui fã dos carros SSangYoung, acho o visual exótico, mas belo. Pelo que li nos comentários aqui os proprietários estão bem satisfeitos com seus carros.
Tenho um Astra 08 e estou querendo troca-lo em algo 4x4, as opções são muitas e a duvida me assola a dias.
Tenho duvidas entre: AS, Troller, Forester, Grand Vitara, etc.
A idéia de ter um carro que me leve a qualquer lugar me anima.
Pediria aos amigos que me dissessem de acordo com a opinão de voces os pontos positivos e negativos do Actyon Sports.
Maranguas
19/10/2010, 00:32
Olá Amigos,
Desculpe se cometerei algum erro das regras do fórum, mas é minha primeira postagem e estou aprendendo um pouco ainda como funcionam as coisas por aqui.
Mas Vamos lá.
Sempre fui fã dos carros SSangYoung, acho o visual exótico, mas belo. Pelo que li nos comentários aqui os proprietários estão bem satisfeitos com seus carros.
Tenho um Astra 08 e estou querendo troca-lo em algo 4x4, as opções são muitas e a duvida me assola a dias.
Pediria aos amigos que me dissessem de acordo com a opinão de voces os pontos positivos e negativos do Actyon Sports.
"Que leve a qualquer lugar" não combina especificamente com a AS (por sua suspensão, altura do solo e angulo de entrada) Desses ai eu iria de Forester turbo. Carrão e 4x4 sem igual. Faça um test-drive pra ver
Guilherme Diniz
19/10/2010, 01:12
"Que leve a qualquer lugar" não combina especificamente com a AS (por sua suspensão, altura do solo e angulo de entrada) Desses ai eu iria de Forester turbo. Carrão e 4x4 sem igual. Faça um test-drive pra ver
Caro Amigo Maranguas,
O Forester Turbo está um pouco acima do orçamento, queria algo até 90k. O que achas do Troller?
Abs,
Guilherme Diniz
Sérgio Ricardo Jacobsen
19/10/2010, 20:44
Olá Amigos,
Mas Vamos lá.
Seguinte Guilherme!!
A AS é picape, diesel, confortavel e economica, etc, etc, desde que comprei coloquei varias coisas, desde manutenção, revisões, custos, prós e contras, é só tu olhar melhor o tópico e todas tuas perguntas serão respondidas. E todos os custos são reais, não é do tipo que custou 100, mas o oleo comprei por fora e custou mil, e a geometria custou 2.000,00 ou seja, coloquei o que foi feito e o que custou integral.
De contra posso te falar que realmente ela não vai bem em trilha pesada, não é para ela, altura do solo 21-22cm, angulos de ataque e saida que não ajudão ela, etc; bem como acho que não é para picape nenhuma original, para trilha acho o troller uma boa opção mas neste caso é jipe né? o conforto não vai ser o mesmo, estabilidade, bagageiro, etc, posso te falar pouco, conheço mais de vista, mas o bixinho é bem valente em trilha, sem duvida.
Eu sou apaixonado por picape, gosto e preciso.
No teu caso depende do teu uso, gosto, bolso, etc.
No forum tu pode ler e escolher bem, mas observe bem, ninguem aqui tem a receita completa, todo mundo gosta mais do que tem, uns mais apaixonados outros menos. Uns falam com bastante noção e imparciabilidade e outros sem nenhum dos dois, etc.
Eu já tava meio a fim de sair, pois tem muito sabe tudo aqui, e normalmente sabem bem pouco, fazem mais é gritaria.
Eu sei pouco, não vendo, não trabalho com veiculos, só uso, e bastante.
Qualquer coisa pergunta, te respondo por MP.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
19/10/2010, 20:51
Tudo a ver!!!
AS= diesel, +/- 90k, 21 cm do solo, 6 marchas AT, simples, tracionado, reduzido, bloqueado, e picape/SUV.
Forester turbo= gasol, +/- 115k, 15,9 cm do solo, 4 marchas, tração integral, carro/SUV.
Abraço.
Guilherme Diniz
19/10/2010, 22:43
Seguinte Guilherme!!
A AS é picape, diesel, confortavel e economica, etc, etc, desde que comprei coloquei varias coisas, desde manutenção, revisões, custos, prós e contras, é só tu olhar melhor o tópico e todas tuas perguntas serão respondidas. E todos os custos são reais, não é do tipo que custou 100, mas o oleo comprei por fora e custou mil, e a geometria custou 2.000,00 ou seja, coloquei o que foi feito e o que custou integral.
De contra posso te falar que realmente ela não vai bem em trilha pesada, não é para ela, altura do solo 21-22cm, angulos de ataque e saida que não ajudão ela, etc; bem como acho que não é para picape nenhuma original, para trilha acho o troller uma boa opção mas neste caso é jipe né? o conforto não vai ser o mesmo, estabilidade, bagageiro, etc, posso te falar pouco, conheço mais de vista, mas o bixinho é bem valente em trilha, sem duvida.
Eu sou apaixonado por picape, gosto e preciso.
No teu caso depende do teu uso, gosto, bolso, etc.
No forum tu pode ler e escolher bem, mas observe bem, ninguem aqui tem a receita completa, todo mundo gosta mais do que tem, uns mais apaixonados outros menos. Uns falam com bastante noção e imparciabilidade e outros sem nenhum dos dois, etc.
Eu já tava meio a fim de sair, pois tem muito sabe tudo aqui, e normalmente sabem bem pouco, fazem mais é gritaria.
Eu sei pouco, não vendo, não trabalho com veiculos, só uso, e bastante.
Qualquer coisa pergunta, te respondo por MP.
Abraço.
Eu vi nos posts passados que os ataques contra voce foram pesados mesmos. O que me intriga é que sao sempre sobre a marca, revenda e etc. Poucos falam realmente sobre o carro.
Nao vou lhe negar que acho um Troller fantástico, um sonho de consumo. Agora trilha é coisa pra final de semana e de 15 em 15 dias, tenho medo de compra-lo e nao me adaptar ao desconforto diário que eu possa passar, ou em uma viagem longa por exemplo.
Já a AS é um outro sonho que tenho, tu sabes se tem algum projeto de mudança de modelo? a tua já tem quantos km rodados? O que me diz da SUV a gasolina de 60k? fria ou nao?
Desculpe se estou sendo incomodo mas um carro desse valor é uma grande aquisição e quero me cercar de todas as informações possíveis,e sempre notei que voce é uma pessoa prestativa.
Desde já obrigado,
Guilherme Diniz
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/10/2010, 07:22
Eu vi nos posts passados que os ataques contra voce foram pesados mesmos. O que me intriga é que sao sempre sobre a marca, revenda e etc. Poucos falam realmente sobre o carro.
Nao vou lhe negar que acho um Troller fantástico, um sonho de consumo. Agora trilha é coisa pra final de semana e de 15 em 15 dias, tenho medo de compra-lo e nao me adaptar ao desconforto diário que eu possa passar, ou em uma viagem longa por exemplo.
Já a AS é um outro sonho que tenho, tu sabes se tem algum projeto de mudança de modelo? a tua já tem quantos km rodados? O que me diz da SUV a gasolina de 60k? fria ou nao?
Desculpe se estou sendo incomodo mas um carro desse valor é uma grande aquisição e quero me cercar de todas as informações possíveis,e sempre notei que voce é uma pessoa prestativa.
Desde já obrigado,
Guilherme Diniz
Tranquilo meu amigo!! Acho que tens toda a razão e deves mesmo fazer isso.
Gosto bastante do troller tbm, o problema é viagens longas, bagagens, etc. No uso do dia a dia acho que até deve ser confortavel.
O principal defeito que o pessoal acha na AS é que é feia, hehehehe:parede:, cada um, cada gosto, tá ai uma coisa que não discuto, eu acho ela muito bonita e atraente, mas...
Mudança de modelo? não ouvi nada a respeito.
Km rodado? a minha 58.000km, de um amigo que trocou a alguns meses, inclusive relatei aqui, trocou por outra zero, com 140.000km.
A gasolina? Um grande amigo me fez a mesma pergunta, vou te falar o mesmo que falei para ele, esquece, compra a diesel e pronto, o valor que tu ganha hoje da diferença, tu perde na revenda depois, inclusive deve ser muito mais dificil vender, alem do ganho que tu tens no diesel 2 para 1 e o custo, algo de 20% mais barato, sempre falei abertamente aqui, para mim picape a gasolina é mico.
A revenda, não sei de nenhuma vendida por fora, a unica que escutei falar foi aquela trocada por outra zero, e a diferença paga foi menor que R$ 20.000,00, ele não sabia ao certo quanto foi, quando perguntei para ele, mas acho que não deve ser muito facil de revender não. A grande maioria a perda é consideravel, a que mais segura o preço é a toyota.
Abraço.
Maranguas
20/10/2010, 14:12
Tudo a ver!!!
AS= diesel, +/- 90k, 21 cm do solo, 6 marchas AT, simples, tracionado, reduzido, bloqueado, e picape/SUV.
Forester turbo= gasol, +/- 115k, 15,9 cm do solo, 4 marchas, tração integral, carro/SUV.
Abraço.
Depois diz que não é paga pau da marca... Realmente não tem nada a ver... mas como o colega comentou o troller e o gran vitara estão entre as opçoes dele...
Ou vc quer me dizer que a AS é melhor que Forester turbo para trilhas?! Vivendo e "desaprendendo" ;-)
Amigo Gilherme, a AS é muito bem equipada de "perfumarias", mas só para constar que a única concessionária da Actyon aqui fechou as portas e a liquidez na hora de vende-la que era ruim, agora é péssima. O Troller é oq mais tem aqui, mas acho muito desconfortável para ser carro de uso diário... Geralmente é o segundo carro de quem eu conheço.
Carros a gasolina 4x4, costumam a consumir bastante e não sao indicados para offroad muito severo e quando são, a manutenção tem q ser bem feita e ai o bolso afunda de vez... Determine o foco (conforto ou robustez offroad) do carro que voce quer antes de compra-lo. Já pensou em algo semi novo? Uma hilux pouco rodada, cabe no seu bolso é mescla bem razoávelmente suas necessidades.
Desde já obrigado,
Guilherme Diniz
Pelo pouco que conheço de trilhas, se eu fosse participar destas aventuras teria dois veículos: 01 CJ para trilhas e um outro veículo para o dia a dia. Raramente, você vê veículo adaptado para trilha rodando por aí. Até mesmo por causa do tipo de pneu.
Abç.
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/10/2010, 15:22
Depois diz que não é paga pau da marca... Realmente não tem nada a ver... mas como o colega comentou o troller e o gran vitara estão entre as opçoes dele...
Ou vc quer me dizer que a AS é melhor que Forester turbo para trilhas?! Vivendo e "desaprendendo" ;-)
Amigo Gilherme, a AS é muito bem equipada de "perfumarias", mas só para constar que a única concessionária da Actyon aqui fechou as portas e a liquidez na hora de vende-la que era ruim, agora é péssima. O Troller é oq mais tem aqui, mas acho muito desconfortável para ser carro de uso diário... Geralmente é o segundo carro de quem eu conheço.
Carros a gasolina 4x4, costumam a consumir bastante e não sao indicados para offroad muito severo e quando são, a manutenção tem q ser bem feita e ai o bolso afunda de vez... Determine o foco (conforto ou robustez offroad) do carro que voce quer antes de compra-lo. Já pensou em algo semi novo? Uma hilux pouco rodada, cabe no seu bolso é mescla bem razoávelmente suas necessidades.
Não!!! Não sou paga pau de marca nenhuma, inclusive o senhor pode aprender a respeitar.
Só falo com propriedade do que eu tenho ou já tive ou conheço muito bem.
Não acho ou acho que acho e fico tirando um amigo que talvez vá gastar R$ 100.000,00 atravéz do meu conselho, e depois se rale, porque eu achava.
Realmente, nunca vi nenhum dos carros citados acima em trilha, só troller, e continuo com o mesmo conselho, picape original não serve para trilhas.
Você já dirigiu uma AS? Já conversou com algum proprietario (amigo)? Ou só viu passar longe? Já viu um Forester turbo em trilhas?
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/10/2010, 15:23
Pelo pouco que conheço de trilhas, se eu fosse participar destas aventuras teria dois veículos: 01 CJ para trilhas e um outro veículo para o dia a dia. Raramente, você vê veículo adaptado para trilha rodando por aí. Até mesmo por causa do tipo de pneu.
Abç.
X2 Meu amigo!!!
Abraço.
Não!!! Não sou paga pau de marca nenhuma, inclusive o senhor pode aprender a respeitar.
Só falo com propriedade do que eu tenho ou já tive ou conheço muito bem.
Não acho ou acho que acho e fico tirando um amigo que talvez vá gastar R$ 100.000,00 atravéz do meu conselho, e depois se rale, porque eu achava.
Realmente, nunca vi nenhum dos carros citados acima em trilha, só troller, e continuo com o mesmo conselho, picape original não serve para trilhas.
Você já dirigiu uma AS? Já conversou com algum proprietario (amigo)? Ou só viu passar longe? Já viu um Forester turbo em trilhas?
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Abç.
Marcelo-HPE
20/10/2010, 15:38
Depende do grau de dificuldade da trilha . tem trilha que um Ecosport 4wd da conta outras que nem um troller original.
Se vc quer comprar um carro para preparar para trilhas é melhor comprar um troller ou ser que usar um carro originalmente em lamaçais médios e estradas castigadas ,Pode ser uma picape 4x4 ou um SUV .
Faça um test drive em todos e veja o que melhor te agrada.
Maranguas
20/10/2010, 15:57
Minhas sinceras desculpas Sergio. Não tive intenção de ofender o senhor e respeito todos os colegas aqui. :concordo:
Nunca duvidei que a Actyon fosse um bom carro (carro com caçamba) e deve ser, a tirar pelos entusiastas aqui... mas procuro ser imparcial sem me cegar e muito menos cegar colegas novatos querendo auxílio... seria irresponsável e egoismo de minha parte.
Carro pra mim é que nem sapato... apertou e deu calo, eu troco. Por isso sou contra quem faz propaganda excessiva de qualquer carro pois acredite... já tive um bocado. Sou conhecido aqui de meter a bronca nos carros que passam na minha mão. Sei onde é bom e onde o calo aperta em todos entre os 4x4 que eu tive L200, Ranger, Hilux, Sorento e agora um Tiguan. No caso na Actyon eu já andei sim e gostei de dirigi-la mas eu não compraria para fazer uso do 4x4 e ser pick-up resistente por vários fatores.
Uma novidade referente a SSangyoung é que os novos modelos dela vao ser com design bem mais aceitáveis, totalmente remodelados mas sem licença mercedes. como vão mostrar no Salão de São Paulo o novo Korano e demais modelos com preços muito atrativos. Ela se reposicionou para atrair mais clientes ao invês de atrair apenas pessoas com gosto exótico. Nesse novo Korano vou fazer um test-drive e passo meu review aqui quando lançarem.
Guilherme Diniz
20/10/2010, 23:55
Gostaria de agradecer aos amigos pelas informaçoes dadas até o momento.
Como tentei relatar em meu primeiro post, desculpem os amigos se nao fui bem claro, no meu uso é de maioria urbana com algumas viagens de longas distancias (2.400km +/-) trimestralmente e porventura ao depender da viatura adquirida uma brincadeira volta e meia em uma trilha.
Hoje fui a conssessionaria Ssangyoung aqui de Sao Luís, a mesma tá em reformas e de acordo com o vendedor mes que vem chega novos carros da marca nas concessionárias, talvez seja o Korando que o amigo relatou. Lá vi uma AS 08/09 com 51.000km praticamente nova com excessao dos pneus e sua cor que é vinho. R$ 60.000,00 mas o vendedor já me disse logo que aceita contra-proposta. Tive um papo de pé de ouvido com o mecânico, o mesmo me disse que a 1 e meio trabalha lá e nunca viu nenhum problema nestes motores e muito menos no cambio, e que a 'semi-nova' a venda foi revisada e trocada correias, oleo e filtros. Nao fiz test-drive devido a concessionária estar sem AS, está esperando pra semana que vem. Quero aproveitar pra fazer no novo modelo e no AS.
Fui na Troller hoje também, o carro realmente é fascinante 86k zero bala. 50% de entrada e o resto em 36x sem juros pra linha 10/10. Segundo o pessoal de lá, se eu for comprar um semi-novo comprar os de 08 em diante pois foi quando teve uma melhora substancial em seu acabamento.
A sugestão do amigo de um semi-novo nao é má idéia, o que acham dessa AS 'semi-nova'? segundo o pessoal da Troller o conforto dessa 10/10 é mil vezes melhor que o das gerações anteriores.
Sugerem algum 4x4 semi-novo que se encaixe no que estou a procurar? o amigo que tem um tiguan tá gostando dele?
Maranguas
21/10/2010, 07:47
A sugestão do amigo de um semi-novo nao é má idéia, o que acham dessa AS 'semi-nova'? segundo o pessoal da Troller o conforto dessa 10/10 é mil vezes melhor que o das gerações anteriores.
Sugerem algum 4x4 semi-novo que se encaixe no que estou a procurar? o amigo que tem um tiguan tá gostando dele?
Essa AS usada se vc gostou mesmo, acredito que vc consiga um preço bom por volta de 56 mil.
Ja fez o teste drive nesse troller? Não sabia dessa mudança de conforto nele.... mudaram a suspensao ?!
Quanto o Tiguan é o seguinte. Carro muito bom com tecnologia que eu nunca tinha nem ouvido falar. Pra vc ter uma ideia é tanto botao e função no computador de bordo que eu ainda não sei usar direito. Motor audi 2.0T de 200cv. Mais confortável que ja tive. Mas não é carro para abusar do 4x4. Apesar de eu o coloca-lo na praia e a tração 4motion ter funcionado direitinho alerto que o angulo de ataque e altura são ruins.
O meu tem um mês e deixei na css ontem para trocar o coxim do motor. O último lote veio bixado e eles estao trocando na garantia.
Apesar de ser um carro top, não o recomendo se vc estiver pensando em trilhas.
Renatopami
21/10/2010, 10:56
A actyon sports zero km está sendo vendida aqui no Rio por 79.900...completa,diesel e câmbio automático....propaganda de ontem no caderno carro etc(O GLOBO)......tentador não?
Eu vi uma parada ao meu lado no posto de combustivel....acho o carro imponente!Gosto dela......essas caminhonetes todas a diesel e automáticas deveriam custar por volta de 80 mil mesmo e olhe lá.......Mas aqui no Brasil quanto mais caro melhor......como no tópico na nova ranger que já tem gente especulando preços de 150 mil........Realmente em se tratando de mercado de autos aqui no país......o comum se torna incomum.....Vai entender...
ABRAÇOS!!!!
alguém sabe se a actyon sport irá mudar em 2011?
alguém sabe se a actyon sport irá mudar em 2011?
Acho que o verbo seria "continuar"....:mrgreen:
Abç.
Pessoal, boa noite!
Estou prestes a fechar negócio na minha primeira picape. Estou colocando meu usado como parte do pagamento. Estou entre duas opções:
- Actyon Sports Diesel 10/10 Aro 18" com capota marítima, insulfilm, sensor de ré e módulo de levantamento de vidros. Diferença a pagar: R$ 62.500,00
- Ranger Limited 10/10 (não vou listas os acessórios, são os da linha, ou seja, praticamente completa. Mas destaco os bancos em couro, santantonio e estribos) + emplacamento pago. Diferença a pagar: R$ 70.000,00
E aí? Qual escolher? A dúvida tá cruel! :parede:
O uso do carro será majoritariamente urbano, mas também rolará um ruralzinho com cargas leves.
Me ajudem com opiniões, por favor! Grato! :concordo:
Renatopami
27/10/2010, 00:07
A vantagem da actyon é o câmbio automático......na ranger a vantagem é o motor potente e melhor valor de revenda......quanto à "belezura":mrgreen:das duas.....bem.....prefiro não opinar.....ABRAÇOS!!!!
Caro Renato, quanto ao item "feiura", respeito as opiniões de todos os colegas, mas particularmente acho a Actyon Sports bonita (pelo menos mais bonita que a Ranger). Mas a minha grande dúvida na escolha de compra está nos apetrechos: bancos de couro, fechamento automático dos vidros com comando da chave, estribos, alarme; que são itens de série na Ranger, porém opcionais na AS. Se eu for colocar tudo isso na AS, ela talvez fique até mais cara do que a Ranger, que ainda possui um grande diferencial: a assistência técnica, que são incomparáveis aqui no Brasil (Ford dá um coro na SSangyong)...
Falando nisso, aos mais inteirados no mundo dos carros: existe a possibilidade de um dia, no futuro, os proprietários SSangyong "ficarem na mão", sem assistência técnica e peças de reposição? Este também é um fator crítico na decisão a ser tomada... Grato!
Renatopami
27/10/2010, 00:37
Levix...:concordo:
Então....opinião pessoal minha......acho a actyon mais bonita também.....tem que ver se ela vai mudar ano que vem,pois a ssangiong(rsrsrsr)está partindo para design menos "agressivo".....para efeito de comparação de preço,a actyon aqui no Rio está sendo anunciada por 79.900,00 completa de tudo....
ABS!!!
.....para efeito de comparação de preço,a actyon aqui no Rio está sendo anunciada por 79.900,00 completa de tudo....
ABS!!!
Rapaz, me diga onde é?!?!? Mantive contato com a Car Point Rio mas, numa configuração similar a que tenho aqui em Vitória, o preço subiu um bocado, viu... Ficou praticamente o mesmo que o daqui... E como a assistência daqui oferece descontos para os próprios clientes na hora das revisões, no final das contas iria ficar elas por elas (preço do carro + impostos [IPVA ou licenciamento (nunca sei qual deles... rs rs rs) daqui é menor que o daí] + revisões).
A dúvida continua! :confused:
Renatopami
27/10/2010, 11:38
Concessionária Ssangyong BRIT......Estrada Intendente Magalhães, 872,Vila Valqueire.....Rio
21-33500996
Estava no anúncio de meia página do Jornal O GLOBO da semana passad(20/10/10)
Espere ter ajudado......ABRAÇOS!!!:concordo:
Hoje avistei uma AS na subida da Grajaú-Jacarepaguá, então apertei o pé direito para chegar mais perto. Era uma preta. Achei muito bonita, só que o piloto tirava muito o pé na curva (talvez por medo ou pelo próprio câmbio AT) e eu acabei deixando-a para trás. A propósito: qual o preço médio do seguro para a AS?
Abraços
Sérgio Ricardo Jacobsen
27/10/2010, 15:55
Caro Renato, quanto ao item "feiura", respeito as opiniões de todos os colegas, mas particularmente acho a Actyon Sports bonita (pelo menos mais bonita que a Ranger). Mas a minha grande dúvida na escolha de compra está nos apetrechos: bancos de couro, fechamento automático dos vidros com comando da chave, estribos, alarme; que são itens de série na Ranger, porém opcionais na AS. Se eu for colocar tudo isso na AS, ela talvez fique até mais cara do que a Ranger, que ainda possui um grande diferencial: a assistência técnica, que são incomparáveis aqui no Brasil (Ford dá um coro na SSangyong)...
Falando nisso, aos mais inteirados no mundo dos carros: existe a possibilidade de um dia, no futuro, os proprietários SSangyong "ficarem na mão", sem assistência técnica e peças de reposição? Este também é um fator crítico na decisão a ser tomada... Grato!
Meu amigo!! Com R$ 7.000,00 tu coloca parachoque de impulsão, estribo lateral, santo antonio, capota maritima, banco de couro, central multimidia (GPS+tv+camera de ré+ sensor de ré+ DVD), alarme com acionamento de vidros, tudo original e ainda sobra um troco para abastecer.
Agora entre uma e outra? Faz teste drive nas duas, lê bastante aqui, tem 2 tópicos com algumas centanas de posts, em qualquer um dos dois, um fechado e este aberto, o pessoal parou bastante de vir aqui relatar, por causa dos "entendidos" que a unica coisa que relatavam era justamente que era feia e a fábrica tinha falido, e encheram o saco, acho que sou um dos poucos que ainda se presta para falar alguma coisa, sobre as revisões, manutenção, custos, etc, e "ainda", e da Ranger deve ter uns 20, 30 ou mais tópicos falando sobre tudo.
A rede ford é sem duvida nenhuma muito, mas muito maior que a rede da ssangyong, falando em assistencia, mas até hoje estou bem satisfeito com o atendimento que tive, se vai me deixar na mão, durar? sei lá, a porche, audi, hummer não faliram? outra chegou e comprou, se vai seguir sendo importada pelo brasil? tbm não sei, acho que bem provavel, mas....
Raposo, eu paguei R$ 3.600,00 por ano, com 110% da tabela fipe e carro reserva, etc...
Abraços.
Segunda fiz o test-drive na Actyon soprts, gostei muito e achei o valor bem acesível,(85.000), fiquei bem tendencioso a levá-la pra casa, meu maior receio e que de hora pra outra parem de importar, bem pesei bem e acabei comoprando uma RangerHindra, más antiquada, porém sei quanto mais ou menos ela estará valendo daqui a dois anos, porém a AS é muito boa de dirigir, quem tem mais coragem que eu com certeza fará uma boa aquisição!
Guilherme Diniz
28/10/2010, 01:21
Desculpe aos amigos pois sei que este nao é o tópico adequado, mas a efeito de informação ao amigo que está decidindo a compra.
A F250 CD aqui em minha cidade está em uma promoção de 109.990,00 a 10/10. Vale a pena analisar pois é infinitamente mais carro que a Ranger.
Abs,
Guilherme Diniz
DiEgOsEiChIrLz
28/10/2010, 03:04
se for 4x4 ta de graça.
Meu corretor tinha feito uma simulação do seguro da AS para classe bonus 10, ficava em 2.900, porém tinha de comprar um rastreador por 1.000, detalhe só a bradesco deu essa proposta aceitável, as demais ficaram em torno de 7.000, segundo ele não tem muito interesse das companhias segurar esse tipo de veículo, pelo menos por aqui na minha região! por isso que ela cobrou que eu instalesse o rastreador, pois já tive rastreador sempre fornecido pelas companhias!
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/10/2010, 16:10
Desculpe aos amigos pois sei que este nao é o tópico adequado, mas a efeito de informação ao amigo que está decidindo a compra.
A F250 CD aqui em minha cidade está em uma promoção de 109.990,00 a 10/10. Vale a pena analisar pois é infinitamente mais carro que a Ranger.
Abs,
Guilherme Diniz
É uma baita pkp a F 250 4x4 Guilherme, só tem um grande problema pra quem mora em cidade grande, ela não entra na maioria dos estacionamentos, ela é muito alta, sei disso porque tenho uma, e mesmo com os pneus vagabundinhos que vem na original, na metade dos estacionamentos ela não entra quando vou até a capital (Porto Alegre), se colocar os pneus adquados então....fica linda, mas fica este problema, mas para trabalho ao meu ver, não existe outra igual, já coloquei mais de 2.000 kg de carga em cima e ela nem sentiu. Para serviço acho que deve ser o melhor custo/beneficio.
Abraço.
Boa noite, pessoal!
Após muita pesquisa, leitura, conversas, etc., fechamos negócio hoje na nossa primeira picape: a Ford Ranger Limited.
Para ser sincero, se dependesse só de mim, creio que ficaria com a Actyon Sports. Mas na decisão esteve também envolvida minha esposa, além de meu sogro e cunhado. Por serem muito conservadores, levaram muito em consideração a tradição e solidez no mercado que pesam infinitamente a favor da Ford. E acabaram por influenciar minha esposa em fechar com a Ranger.
Bom, agora não adianta ficar chorando pela decisão tomada. Gostaria apenas de agradecer aos colegas do fórum, que sempre tiveram boa vontade em responder e dar as suas opiniões.
Receberemos o carro na semana que vem. Agora é só aguardar para por a mão na máquina!
Obrigado a todos! :concordo:
Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 20:56
Boa noite, pessoal!
Após muita pesquisa, leitura, conversas, etc., fechamos negócio hoje na nossa primeira picape: a Ford Ranger Limited.
Para ser sincero, se dependesse só de mim, creio que ficaria com a Actyon Sports. Mas na decisão esteve também envolvida minha esposa, além de meu sogro e cunhado. Por serem muito conservadores, levaram muito em consideração a tradição e solidez no mercado que pesam infinitamente a favor da Ford. E acabaram por influenciar minha esposa em fechar com a Ranger.
Bom, agora não adianta ficar chorando pela decisão tomada. Gostaria apenas de agradecer aos colegas do fórum, que sempre tiveram boa vontade em responder e dar as suas opiniões.
Receberemos o carro na semana que vem. Agora é só aguardar para por a mão na máquina!
Obrigado a todos! :concordo:
Perdeu o câmbio AT, mas pelo menos ganhou motor pra mais de metro...
Maranguas
28/10/2010, 20:58
Parabéns... já tive uma ranger e é um carrão... díficil vc nao gostar.
Estava olhando a reportagem do novo Korando C da Ssangyoung. Versao diesel 2.0 mas é suv.... assim que desembarcar vou conferir um test-drive.
Augustoqm5
30/10/2010, 18:05
"aqui no Rio está sendo anunciada por 79.900,00 completa de tudo...."
Eu fui ver mas tem mais 3000 de frete, pintura e sei lá mais o que. Pediram 18000 mais a minha 08/09 para eu pegar outra zero. Até que não tá ruim.
Terrível foi o preço da revisão de 60000 : 2017 reais. Pagar 295 num filtro de combústivel é de doer. :parede::parede::parede:
Só óleo do cambio, acho que são 8 litros, ficou em mais de 600,00!!!!
Só de raiva vou trocar num volkswagen. Mas vou esperar acabar este lote bichado do Tiguan, rsrsrssrs
E vou esperar chegar com DSG.
Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 18:47
Eu fui ver mas tem mais 3000 de frete, pintura e sei lá mais o que. Pediram 18000 mais a minha 08/09 para eu pegar outra zero. Até que não tá ruim.
Terrível foi o preço da revisão de 60000 : 2017 reais. Pagar 295 num filtro de combústivel é de doer. :parede::parede::parede:
Só de raiva vou trocar num volkswagen. Mas vou esperar acabar este lote bichado do Tiguan, rsrsrssrs
Isso eu tenho observado em todos Coreanos. Kia, hiunday. Custo das revisão e peças são mais altos que a média...
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/10/2010, 19:08
Augusto!!
Faz que nem eu, eu levo junto o óleo, e observo toda a troca, algumas coisas não são necessarias e eles trocam mesmo assim, as minhas diminuiram pela metade o preço, daqui umas duas semanas eu faço a revisão dos 60.000 tbm, vou me preparando desde agora, e o filtro do combustivel aqui diminuiu bastante!! o que será que ouve?
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/10/2010, 19:27
Achei, observa os valores Augusto, bem diferente aqui, isso é uma porcaria, a diferença de custo de revisão, devia ser tabelada, já tinha postado antes, a revisão dos 50.000:
Revisão dos 50.000 km=
-8 litros de óleo lubrificante urania turbo LD CI 15w40, R$ 7,25/L= R$58,00
(balde de 20L, R$145,00)
-1 lampada pingo dágua R$2,02
-1 filtro de oleo lubrifi element R$ 53,90
-1 filtro de ar R$ 88,20
-1 filtro de combustivel R$ 170,10
-mão de obra R$180,54
Total= R$ 552,00
Qualquer coisa que precisar é só falar, tenho serviço para fazer em Pelotas, que é o local da consecionaria, vou até lá para indagar o custo aqui.
Abraço.
Marcelo-HPE
30/10/2010, 19:45
O óleo da sua picape custa R$ 7,25 /L !!!!? na concessionária ainda !!! Putz é o mais barato que eu já Ví !!!!
eu eu que pensava que o castrol tection 15w40 R$ 17,00 /L estava barato .
guilhermekrug
30/10/2010, 20:01
Estou vendo a Actyon Sport e aqui em São Paulo não tem mais o modelo 2009 que eles estavam vendendo bem mais barato (soube de até 65.000,00) agora só tem a completa 2010 por R$ 85.000,00...alguém sabe de outro estado que tem algum preço mais baixo que este do Rio?
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/10/2010, 23:07
O óleo da sua picape custa R$ 7,25 /L !!!!? na concessionária ainda !!! Putz é o mais barato que eu já Ví !!!!
eu eu que pensava que o castrol tection 15w40 R$ 17,00 /L estava barato .
Não Marcelo!!!
Eu compro de balde de 20L e levo para a concessionária, assim me sai bem mais barato e eles aceitam, eu uso o Urania turbo LD 15w40, mais especifico, é SAE 15W40.API CI-4/CH-4.ACEAE3-96,E5-02,E7-04. Pago pelo balde de 20L R$ 145,00. O preço é porque pego direto, para a granja e para a picape.
Abraço.
Renatopami
02/11/2010, 22:54
Mais uma vez.....quando estive no salão semana passada.....:mrgreen::mrgreen:aproveitei para conhecer a actyon......gostei muito da pik-up......ela é bem legal por dentro,nunca tinha visto uma de perto....e ainda estava com uma capota baixa de fibra que deu uma ajeitada no design dela......Se mantiverem o preço de 79.900 nela completa é tentador.....claro,pçs,revisões,valor de revenda são outros quinhentos....mas dando uma olhada rápida na webmotors....não tem actyon usada baratinha para vender não.....ABS!!!
Adalberto Oliveira
03/11/2010, 21:28
Pessoal estou numa duvida cruel, quanto mais escolho e leio, mas duvida surge, ja olhei AS, corolla, focus, fusion, honda civic, e desisti de tudo, voltei a action sports, é meu sonho de consumo, aqui em Brasilia estao pedindo na AS com aro 16, 88.900, e estao me dando 40.000 no meu bora 08/09, conservadissimo, da ate do de vender.... Me ofereceram tambem a kyron GL, que eh igualzinha a AS nas perfumarias e motor. Meu maior medo e comprar um mico e depois a ssayoung vai embora do Brasil e nos deixa na mao, nossas leis nao nos protejem em nada.
Agora ela é dos Indianos, eles tambem mandam na ssayoung........ e agora?
Veja os precos abaixos: Gostaria das opinioes dos esxperientes.
Actyon Sports GL - DIESEL 2.0 141cv - Cambio automático e 4x4
Valor: de R$ 94.900,00 por R$ 87.900,00
Entrada de R$ 44.000,00 e saldo (R$ 43.900,00) financiado em 36x de R$ 1.567,00
Cortesias:
Som com CD player MP3, bluetooth e entrada USB (com moldura painel)
Interface para ctrl de som no volante, Capota de metal, Jogo de tapetes em carpete
Frete, Pintura metálica
lcdalzoc
04/11/2010, 08:35
Caro Adalberto,
Pelos cálculos sua tão sonhada AS custará mais de R$100k. Será q vale a pena assumir um financiamento q acrescenta quase R$ 20k de juros?
Eu considero isso falta de amor ao próprio bolso...
Fique com seu Bora quase 0km e adie o sonho p/ qdo for possível pagá-lo a vista.:concordo:
Augustoqm5
04/11/2010, 12:24
os preços da revisao de 60000:
filtro de combustivel 295
filtro de oleo 99
oleo caixa hipoidal(?) 4l 60
oleo motor mobil delvac 8l 152
filtro de ar 115
oleo de freio 38
filtro ar cond. 109
aditivo de radiadores(?) 42
oleo caixa de transmissão 608
mao de obra 495
total 2017 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Renatopami
04/11/2010, 12:58
Pessoal estou numa duvida cruel, quanto mais escolho e leio, mas duvida surge, ja olhei AS, corolla, focus, fusion, honda civic, e desisti de tudo, voltei a action sports, é meu sonho de consumo, aqui em Brasilia estao pedindo na AS com aro 16, 88.900, e estao me dando 40.000 no meu bora 08/09, conservadissimo, da ate do de vender.... Me ofereceram tambem a kyron GL, que eh igualzinha a AS nas perfumarias e motor. Meu maior medo e comprar um mico e depois a ssayoung vai embora do Brasil e nos deixa na mao, nossas leis nao nos protejem em nada.
Agora ela é dos Indianos, eles tambem mandam na ssayoung........ e agora?
Veja os precos abaixos: Gostaria das opinioes dos esxperientes.
Actyon Sports GL - DIESEL 2.0 141cv - Cambio automático e 4x4
Valor: de R$ 94.900,00 por R$ 87.900,00
Entrada de R$ 44.000,00 e saldo (R$ 43.900,00) financiado em 36x de R$ 1.567,00
Cortesias:
Som com CD player MP3, bluetooth e entrada USB (com moldura painel)
Interface para ctrl de som no volante, Capota de metal, Jogo de tapetes em carpete
Frete, Pintura metálica
Tem um post meu recente com preço de 79.900....inclusive com o tel da concessionária aqui do Rio......ultiliza esse argumento para baixar o preço.....estes juros do financiamento estão muito alto....deve ter condição melhor......lj de autos tem várias tabelas de juros para financiamentos......tem que peneirar bem.....ABS.:concordo:
Renatopami
04/11/2010, 13:00
os preços da revisao de 60000:
filtro de combustivel 295
filtro de oleo 99
oleo caixa hipoidal(?) 4l 60
oleo motor mobil delvac 8l 152
filtro de ar 115
oleo de freio 38
filtro ar cond. 109
aditivo de radiadores(?) 42
oleo caixa de transmissão 608
mao de obra 495
total 2017 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho o serviço muito caro para o que é feito......o problema é a garantia...:rolleyes:
Adalberto Oliveira
04/11/2010, 20:45
Tem um post meu recente com preço de 79.900....inclusive com o tel da concessionária aqui do Rio......ultiliza esse argumento para baixar o preço.....estes juros do financiamento estão muito alto....deve ter condição melhor......lj de autos tem várias tabelas de juros para financiamentos......tem que peneirar bem.....ABS.:concordo:
Obrigado pela dica, mas esta proposta nao foi discutida com eles ainda, primeiro eu ate iria financiar uns 25.000, mas a taxa do juro teria que ser aceitavel... eh que achei muito caro mesmo. E eles sacaneiam a concorrencia junto a importadora em Sao Paulo, alias todos eles fazem isso pra defender o territorio de venda... No sabado vou la negociar ai posto aqui a negocacao obtida e estou vendo precos em Goiania tambem. Mas estou decidido a fechar a AS ou a Kyron.
Renatopami
04/11/2010, 21:20
Obrigado pela dica, mas esta proposta nao foi discutida com eles ainda, primeiro eu ate iria financiar uns 25.000, mas a taxa do juro teria que ser aceitavel... eh que achei muito caro mesmo. E eles sacaneiam a concorrencia junto a importadora em Sao Paulo, alias todos eles fazem isso pra defender o territorio de venda... No sabado vou la negociar ai posto aqui a negocacao obtida e estou vendo precos em Goiania tambem. Mas estou decidido a fechar a AS ou a Kyron.
Legal.....vai informando o desenrolar....se tiver interesse na Kyron.....no início do ano que vem estará a venda a Korando....achei melhor....sem o design "arrojado" da Kyron.....se informe sobre ela também....ABS!!!:concordo:
Adalberto Oliveira
06/11/2010, 15:49
Pessoal, hoje fiz o teste drive na AS e na Kyron, sao carros maravilhosos e minha duvida ficou maior... agroa nao sei o que fazer, os carros realmente sao show? Alguem ai esta usando um dos dois ou conhecem bem as diferencas pra me ajudar? O precco ficou campeao, 83k a AS GL com roda 16 e a kyron GL 88k, ambas sem banco de couro, nao querem me dar nada.. consigo o preco bom no carro, mas vou financiar uns 30.000, agora vou brigar com financeira pra pegar o menor. Ajudem ai com os palpites.
Adalberto Oliveira
06/11/2010, 15:50
Renato, o novo korando vai demorar a chegar viu.... nao vai ser de imediato nao.
AdrianoJPX
07/11/2010, 11:01
Adalberto,
Você precisa definir a funcionalidade que o carro terá no seu dia-a-dia.
São carros para necessidades diferentes, pois um é pick-up e o outro um SUV.
Fora isso que é importantíssimo verifique quanto tempo você ficará com o carro, pois isso influenciará na escolha pois uma tem mercado mais fácil que a outra.
Adalberto Oliveira
07/11/2010, 17:36
Adalberto,
Você precisa definir a funcionalidade que o carro terá no seu dia-a-dia.
São carros para necessidades diferentes, pois um é pick-up e o outro um SUV.
Fora isso que é importantíssimo verifique quanto tempo você ficará com o carro, pois isso influenciará na escolha pois uma tem mercado mais fácil que a outra.
Pois é Adriano, na verdade eu tambem nao decidi o porque que quero um destes carros, meu dia a dia é totalmente urbano, so casa / trabalho, vou pra fazenda a cada 30 dias, pego uma estradinha de terra de 20 km, sem emocao nenhuma, so umas costelas de vaca e viagens pequenas de no maximo 600km ida/volta.
Hoje conheci o suzuki gran vitara, gostei muito e o preco esta dentro do meu orcamento, so fiquei na duvida quanto ao gasto de combustivel dele, alguem tem ou conhece bem o carro? Ele é gasolina.
AdrianoJPX
07/11/2010, 18:54
Cara vou colocar mais pimenta na tua dúvida.
Você já pensou na possibilidade de pegar uma REXTON II 2007 ou 2008?
Como seu uso é urbano e acreditando que você seja casado e com filhos, uma SUV é a melhor escolha.
Uso Urbano, uma viajem de vez em quando, uma praia, um passeio em dunas sem ficar atolado e outras brincadeiras mais, tudo isso com muito conforto e segurança.
Hoje conheci o suzuki gran vitara, gostei muito e o preco esta dentro do meu orcamento, so fiquei na duvida quanto ao gasto de combustivel dele, alguem tem ou conhece bem o carro? Ele é gasolina.
Bem, eu tenho um G.Vitara... é completo e do modelo antigo a Diesel, mas posso confirmar que esse jipinho é um monstro quando tá tracionado, e na cidade é confortável como o sofá de casa. O modelo a diesel é super econômico, gasto +ou- 40 reais de combustível pra fazer 320km, que é meu percurso de fim de semana até a fazenda onde trabalho; mas já soube que o modelo novo a gasolina é beeeeem mais beberrão. Também, estou acostumada com consumo de carro diesel, quando vejo esses mesmos carros na versão gasolina fazendo 9~10km/l, me dói o bolso... tem gente que acha normal, né :?
A minha "Potranca" (apelido carinhoso) tá com 8 anos e talvez será aposentada em 2011. Estou apaixonada pela AS, se a "contabilidade" permitir, pego uma pra mim ano que vem :dance:
Pessoal eu vou aproveitar e perguntar mais informações aqui sobre o Korando C, hj estava lendo o jornal e vi que estavam anunciando uma nova concessionária da ssang aqui em fortaleza e falaram quem em breve começariam a vender o modelo aqui. Inclusive eu já havia visto algumas propagandas sobre o carro aonde ele aparecia parcialmente coberto. Numa rápida busca na internet logo achei fotos e informações do carro. De cara fiquei apaixonado, carro muito bonito e completo com (teoricamente) motor diesel 2.0 e um preço razoavel ( menos de 100mil versão top). Ai começa a duvida, seriam msm essas informações verídicas, vcs tem mais alguma informação do carro? Um amigo meu conheçe o dono da loja da ssang que ficou de ligar ainda hj dando mais informações.
Desde já obrigado a todos ;D.
Imperador!
17/11/2010, 21:33
Pessoal eu vou aproveitar e perguntar mais informações aqui sobre o Korando C, hj estava lendo o jornal e vi que estavam anunciando uma nova concessionária da ssang aqui em fortaleza e falaram quem em breve começariam a vender o modelo aqui. Inclusive eu já havia visto algumas propagandas sobre o carro aonde ele aparecia parcialmente coberto. Numa rápida busca na internet logo achei fotos e informações do carro. De cara fiquei apaixonado, carro muito bonito e completo com (teoricamente) motor diesel 2.0 e um preço razoavel ( menos de 100mil versão top). Ai começa a duvida, seriam msm essas informações verídicas, vcs tem mais alguma informação do carro? Um amigo meu conheçe o dono da loja da ssang que ficou de ligar ainda hj dando mais informações.
Desde já obrigado a todos ;D.
Sem ser rude, mas você está num tópico sobre o carro com SESSENTA E DUAS páginas.
Dá pra ler ele um pouco?
Aí pessoal q curte a AS, aqui no Ceará....inclua aqui o Maranguas, a SssangYong abriu uma concessionária em Fortaleza, na avenida Padre Antonio Tomas. É uma baita empresa sim.....tenho um AS, estou super satisfeito com o carro e agora estou na espera do Korando, que segundo os funcionários da SssangYong, chega no Brasil em março...vai ser um SUV a diesel e com valor bem abaixo dos concorrentes SRV, IX35(Tucson) e Sportage. :palmas::palmas::palmas::palmas::dance::dance::dan ce:
Augustoqm5
24/11/2010, 16:04
Falaram sobre preço?
Sim. Falaram que seria por volta de R$90.000,00 ele completo a diesel e 4X4.
Notícia do Jornal O Globo de ontem:
A indiana Mahindra quer assumir o controle da Ssangyong. A transação precisa ser aprovada pelos acionistas, mas é dada como certa no mercado. Será?????
Abs.
guilhermekrug
27/11/2010, 16:41
Pelo que sei já assumiu.
Logo depois que o governo comprou a parte da empresa chinesa a Mahindra começou a negociação e comprou 40%, agora já li notícia que ela comprou outros 20%....
Chalbuque
01/12/2010, 08:42
Bom,
Acabei de adquirir uma As 2009/2010, prata, com 21 mil km, zeradinha, todas as revisões na CC.
Comprei direto da CC aquii em Porto Alegre.
Pego a estrada hj com ela e vamos ver como é a bichona.
Sai de uma SW4 2001.
Faço em média 50 mil km por ano, 80% de asfalto e 20 % de estrada de chão, ou melhor, pedra, pura-pedra, na fronteira-oete(com a Argentina) do Rio Grande do Sul.
Vamos ver como se sai a Lindona.
Abraço
Renatopami
01/12/2010, 09:05
Coloca consumo pra gente ter uma idéia.....parabéns,tenho a impressão de ser um bom carro.....estava pensando em pegar uma.....vamos ver....ainda vou analisar ranger(PJ),L200 etc.....mas não tenho certeza se volto já para caminhonetes....ABS e vai colocando novidades....:concordo:
Augustoqm5
01/12/2010, 16:22
Bom,
Acabei de adquirir uma As 2009/2010, prata, com 21 mil km, zeradinha, todas as revisões na CC.
Comprei direto da CC aquii em Porto Alegre.
Pego a estrada hj com ela e vamos ver como é a bichona.
Sai de uma SW4 2001.
Faço em média 50 mil km por ano, 80% de asfalto e 20 % de estrada de chão, ou melhor, pedra, pura-pedra, na fronteira-oete(com a Argentina) do Rio Grande do Sul.
Vamos ver como se sai a Lindona.
Abraço
Se vc vai pegar pedra eu recomendo colocar um protetor de carter. A Actyon é muito baixa e bate mesmo. Eu coloquei um protetor fabricado pelo Osarmento aqui do forum e foi o melhor investimento que eu fiz.
Chalbuque
01/12/2010, 18:05
Se vc vai pegar pedra eu recomendo colocar um protetor de carter. A Actyon é muito baixa e bate mesmo. Eu coloquei um protetor fabricado pelo Osarmento aqui do forum e foi o melhor investimento que eu fiz.
Valeu, vou dar uma olhada.
Sds
Chalbuque
02/12/2010, 00:17
Coloca consumo pra gente ter uma idéia.....parabéns,tenho a impressão de ser um bom carro.....estava pensando em pegar uma.....vamos ver....ainda vou analisar ranger(PJ),L200 etc.....mas não tenho certeza se volto já para caminhonetes....ABS e vai colocando novidades....:concordo:
Boa noite amigos,
Hj fiz 460 km com a lindona, só asfalto, 80% com ar ligado.
Velocidade de cruzeiro 140km/h.
A 120 parece que tah parada..........heheheh
Mas não abasteci ainda, pois o tanque ainda está marcando na metade do penúltimo quarto.
Amanhã faço mais 700 km de asfalto.
Ao final posto a média de todo o trecho.
MAs já adianto............ o camihonete é show, coisa bem diferente do que eu estava acostumado.
Silênciosa, sem vibração nenhuma, suave mesmo.
Não parece um veículo movido a diesel.
Concepção de motor bem diferente do que eu tinha anteriormente.
Estou muito satisfeito.
Vamos ver se aprova nos quesitos resistência e custo de manutenção.
Isso só o tempo vai dizer.
Sds
Chalbuque
05/12/2010, 00:58
Bueno,
Ao total foram 1200km em 3 dias, +ou -1120 de asfalto e uns 80 de cidade, trânsito pesado de Porto Alegre-RS.
Um pouco mais de 80% com ar ligado.
NA estrada é bem difícil andar abaixo de 140km/h.
Pra mim que tava acostumado a andar a 120km/h, no máximo, com a SW4 é novidade essa velocidade.
Não que ela não andasse a essa velocidade mas eu me sentia seguro e confortável a 120 com a Toyota.
Nessas condições a Lindona fez 10km/l cravado.
Nas duas abastecidas enchi o tanque até o gargalo, da mesma maneira.
Simplismente show de bola a pick-up.
Leve, macia, conduçõa sauve sem trepidação, barulho, nada.
Em alta se comporta como um carro a gasolina.
Se continuar assim, acho que vai ser casamento com a marca.
Sds
Olá, ChAlbuque,
É bom saber informações de uma AS que está rodando muito e parabéns pela escolha...este carro é muito bom mesmo...pra asfalto é excelente, mas para estrada de chão ela pena mais por ser um pouco baixa, porém o conjunto de outros fatores que ela tem compensa com esta ausência. Esperimente e confirme, ok ? :palmas::palmas::palmas:
Chalbuque
06/12/2010, 23:06
Bueno, mais uma abastecida, 570,5 km rodados e 52,62 litros abastecidos............. 10,84 de média.
Só estrada.......... sempre com ar ligado, 120-140 km/h.
Sds
FranciscoG
07/12/2010, 15:17
Boa tarde pessoal. Acompanho este tópico a alguns dias.
Acabo de trocar minha L200 GLS 2003 por uma AS 2008/2009 com 69mil km rodados. Gostei muito dela, não tem nem comparações com a L200.
Porém, ao fazer minha primeira viajem com ela, acendeu a luz do check, fazendo com que o motor perdesse potencia (acredito que num sistema de segurança). Parei em um posto e quando liguei-a novamente o motor voltou ao normal, porém a luz não havia apagado. Completei o trajeto e no outro dia a luz havia apagado. Hoje, ela voltou a acender. Pelo que vi, é relacionado ao combustivel de má qualidade.
Diante desta situação, fui até o pós-venda para averiguar se ainda teria garantia a AS. O vendedor informou que estava sem acesso ao site da ssangyong e que apenas não conseguia verificar a revisão dos 10mil km.
Até ai tudo bem, quando falei sobre a luz do check ele me disse que teria que verificar o tanque, bicos e bomba. Disse que os bicos custam aproximadamente R$800,00 cada e a bomba R$12.000,00. Estes se ainda estiver na garantia eh trocado sem custos uma unica vez. Se repetir o problema, ai quem vai ter que arcar sou eu.
De praxe ele disse que teria que fazer a troca do filtro do combustivel e também do separador de água, que custa R$800,00. Fiquei chocado, liguei pro pessoal que me vendeu (que é amigo-conhecido) e o deixei informado sobre a situação. Pergunto, alguém já teve o mesmo problema? O que posso fazer?
Valeu pela atenção.
Abraços
Chalbuque
07/12/2010, 18:16
Boa tarde pessoal. Acompanho este tópico a alguns dias.
Acabo de trocar minha L200 GLS 2003 por uma AS 2008/2009 com 69mil km rodados. Gostei muito dela, não tem nem comparações com a L200.
Porém, ao fazer minha primeira viajem com ela, acendeu a luz do check, fazendo com que o motor perdesse potencia (acredito que num sistema de segurança). Parei em um posto e quando liguei-a novamente o motor voltou ao normal, porém a luz não havia apagado. Completei o trajeto e no outro dia a luz havia apagado. Hoje, ela voltou a acender. Pelo que vi, é relacionado ao combustivel de má qualidade.
Diante desta situação, fui até o pós-venda para averiguar se ainda teria garantia a AS. O vendedor informou que estava sem acesso ao site da ssangyong e que apenas não conseguia verificar a revisão dos 10mil km.
Até ai tudo bem, quando falei sobre a luz do check ele me disse que teria que verificar o tanque, bicos e bomba. Disse que os bicos custam aproximadamente R$800,00 cada e a bomba R$12.000,00. Estes se ainda estiver na garantia eh trocado sem custos uma unica vez. Se repetir o problema, ai quem vai ter que arcar sou eu.
De praxe ele disse que teria que fazer a troca do filtro do combustivel e também do separador de água, que custa R$800,00. Fiquei chocado, liguei pro pessoal que me vendeu (que é amigo-conhecido) e o deixei informado sobre a situação. Pergunto, alguém já teve o mesmo problema? O que posso fazer?
Valeu pela atenção.
Abraços
Boa tarde amigo,
Se vc der uam olhada no manual do proprietário irá verificar que isso ocorre quando o filtro de combustível está saturado( na hora de trocar) ou quando tem algum outro problema com o combustível.
Vc já trocou o filtro de combustível e não resolveu o problema?
Se realmente estiver comprometido bico e/ou bomba o custo vai nas alturas e se ja tiver acabado a garantia a coisa fica feia mesmo.
Mas como vc adquiriu sua pick=up a pouco tempo, pelo que entendi, quem lhe vendeu é que deve arcar com essa manutenção.
Sds.
Augustoqm5
07/12/2010, 21:18
Doze mil?!
Sai mais barato ir na Corea pessoalmente comprar a bomba....
Varias AS trocaram os bicos por causa do combustível, geralmente com 40000. Mas tudo pela garantia. A sua ainda está na garantia, a não ser que o antigo proprietário nao tenha feito alguma revisão.
FranciscoG
07/12/2010, 22:41
Boa noite!
Amigo, peguei ela essa sexta, não tive tempo de agendar a revisão ainda. Como vi esse problema, resolvi verificar a garantia, e como não me responderam se estava ou não ainda, devolvi a AS pra loja, assim ele mesmo marcam revisão e resolvem. Se por acaso, não esteja mais na garantia ai, ou eles pagam, ou eu devolvo. Mas tenho esperança que não seja nada de mais. Pra mim é um sonho realizado hehehe
valeu as dicas,
abraço!
Chalbuque
12/12/2010, 12:35
Bueno, mais uma tanqueada..................659km,média de 10,62 km/l.
Nas mesmas condições anteriores, ar ligado,90% de estrada a 120-140 km/h e o resto na cidade.
Se passaram 10 dias com a Lindona e foram 2100km percorridos.
Tudo 10 por enquanto.
SDs
Laurence
16/12/2010, 13:25
:dance:Buenas, comprei a minha! Actyon Sports Preta zerada. Pego daqui uns dias na concessionária. Espero ter feito um bom negócio, pois gostei muito do carro em termos de equipamentos e no teste drive.
abraços
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 15:30
Meu primeiro desgosto com a AS!!!
Fiz semana passada a revisão dos 60.000km.
Durou 1,5 dias, entreguei quarta as 10:00 e me devolveram na quinta as 17:00.
Vamos lá:
Descrisão-----------------------------------------tempo----------valor
-Revisão de 60.000km--------------------------------3,53------300,05
-Substituição correia alternador-----------------------1,18------100,30
-Extr. rep de pastilhas de freio------------------------1,18-------100,30
-subst. lonas de freio tras. p/--------------------------1,18------100,30
-Balanceamento camionete 4 roda---------------------1,00-------48,00
-Geometria camionete/c.cambagem---------------------1,00------70,00
-Serviço de retifica-------------------------------------1,77-----150,45
-Cortesia-serviço de terceiro----------------------------0,00------0,00
total bruto------------------------------------------------869,40
Desconto-------------------------------------------------172,49
-Total de serviços--------------------------------------10,84----696,91
Descrição-------------------------------preço unitario-qtde-valor
-Higienização ar cond.----------------------92,00--------1-----92,00
-fruido freio DOT4 500ml--------------------24,49--------1-----24,49
-oleo lubrificante tranself TRJ---------------40,12--------5-----200,60
-filtro de oleo lubrifi element----------------60,00---------1-----60,00
-filtro de ar---------------------------------98,00--------1-----98,00
-pastilha freio diant. actyon-----------------580,00-------1-----580,00
-jogo de pastilhas freio tras.----------------360,00--------1-----360,00
-filtro de cpmbustivel-----------------------190,00--------1-----190,00
-correia de acessorios-----------------------270,00-------1-----270,00
total bruto-------------------------------------------------1875,09
desconto-------------------------------------------------- 372,00
total de peças-------------------------------------------------1503,09
Total pago-----------------------------------------------R$ 2.200,00
Que paulada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços.
NGDaniel
21/12/2010, 16:13
iiii te TUNGARAM...
Ja tentaram fazer isso comigo quando eu tinha um gol:
o primeiro orçamento deu 1600 pilas.. dai eu fiz assim:
o cara me falou orçamento por telefone, na hora eu falei pra ele fechar o capo de enconstar o carro que eu ia la pegar sem fazer nada, que nao ia fazer porcaria de revisão nenhuma..
dai me deram uma lista de coisas pra fazer que, além de um monte de coisa que tem ai no seu ainda tinha outras do tipo oleo para paletas de vidro (nem sei que p*** é essa)
no fim, quando cheguei, PUTO obviamente o cara tentando me convencer e coisa e tal, cheguei pra ele e perguntei:
"O que é necessário para que se mantenha a garantia" ?
Dai o cara deu uma limpada no OS e os 1600 pila viraram 550.. :dance:
Ainda achei um ROUBO, mas fiz pra manter a garantia...
abs,
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/12/2010, 21:30
iiii te TUNGARAM...
Ja tentaram fazer isso comigo quando eu tinha um gol:
o primeiro orçamento deu 1600 pilas.. dai eu fiz assim:
o cara me falou orçamento por telefone, na hora eu falei pra ele fechar o capo de enconstar o carro que eu ia la pegar sem fazer nada, que nao ia fazer porcaria de revisão nenhuma..
dai me deram uma lista de coisas pra fazer que, além de um monte de coisa que tem ai no seu ainda tinha outras do tipo oleo para paletas de vidro (nem sei que p*** é essa)
no fim, quando cheguei, PUTO obviamente o cara tentando me convencer e coisa e tal, cheguei pra ele e perguntei:
"O que é necessário para que se mantenha a garantia" ?
Dai o cara deu uma limpada no OS e os 1600 pila viraram 550.. :dance:
Ainda achei um ROUBO, mas fiz pra manter a garantia...
abs,
O problema é que tive de trocar as pastilhas e a correia do alternador, isso junto com a devida mão de obra foi que doeu no bolso, só aí deu mais de R$ 1.300,00, isso não da para deixar para outra hora, até porque foi a primeira vez que troquei, durou até bastante, perto da maioria comentada no forum, sendo AT, e o resto foi por causa da garantia mesmo.
Abraço.
FLÁVIO FAF
21/12/2010, 21:59
na minha frontier sel as pastilhas custavam na autorizada 680,00 (só na frente) mais 139,00 01 hora de mao de obra , total 819,00 . troquei fora comprei as pastilhas marca willtec por 124,00 mais 50,00 de mo , total 174,00, diferença 645,00 reais.
NGDaniel
22/12/2010, 07:42
Essas pastilhas de vcs são de OURO :mrgreen:
Marcelo-HPE
22/12/2010, 09:06
Desconjuro credo !!!, Se o cara chegar na autorizada , jogar o carro não tratar preço antes ,e dizer : " Faz o que tem que fazer, que quando tiver pronto eu volto para pegar "
Aí meu amigo ;a trolhada vem junto com a nota !! aí então o cara sai reclamando que foi assaltado .
Por isso que eu fico em cima dos caras acompanhando o que eles fazem coisa por coisa e trato preço antes .
Não estou falando que foi o caso do Sergio , mas já vi muito isso acontecer .
Me Lembro o Ecosport da patroa na 1° revisão de 10.000, o carro estava com 2.500 km e a Bracom ford veio com um orçamento de 710,00 que tinha até limpeza de bicos !! Agora eu pergunto : alguem compra carro zero para isso ??? .
Quando me passaram o orçamento eu fui riscando com uma caneta as empurrotopias na frente do consultor .
Virei pra ele e disse " Amigo vou fazer o que manda o manual " Paguei 170,00 ( óleo e filtro ) !! e pronto .
abs
É isso aí gurizada, basta seguir os procedimentos e itens relacionados no manual do usuário (quase todos tem). Além disso, pois alguns é dito "verificar o estado", deve-se riscar quase tudo com fez nosso amigo.
Todas as marcas fazem isso, pois são as pessoas é que estão lá. Então, a melhor coisa é você se tornar conhecido, levar um "agrado" ao chefe e o mecânico (vinho, cachaça boa, etc.) e faz a moral com eles. Tenho certeza que jamais irão te lograr...
As peças utilizadas pelas concessionárias, são as mesmas que temos nas lojas, claro, desde que sejam das mesmas marcas. Então...vale a pesquisa, sobretudo se o veículo estiver na garantia. Agora com a maioria das marcas extendendo para até 5 anos...estamos refém literalmente delas, já que é claro que não irão aceitar qualquer reparo fora de sua agência.
No caso da Amarok (vw), a primeira revisão chamada "manutenção preventiva" é que demandará de uma eventual reposição de peças (pastilhas, etc.) e irei orçar, obviamente. Qualquer coisa, penso em dar uma esticadinha para Pousadas-argentina, já que é perto daqui e aproveito para passear. O $ argentino está 0,48 R$...Lí no fórum deles que uma revisão dos 30k km com muita reposição cheou a 1400$, o que dá quase 700R$. Então, irei comparar.
Boas festas a todos
Marco
Renatopami
24/12/2010, 11:17
Eu li em algum lugar um propietário de actyon que comprou pastilhas de freio do paralelo por 200,00.....não sei se foram só as dianteiras ou as dianteiras/traseiras.......se descobrir algo coloco aqui.....ABS!!!
Alguém aí já levantou uma AS? Tô pensando em trocar a L200 em 2011 e o câmbio automático de 6 marchas é um belo diferencial para mim... Mas os arados gostam mais da altura da L200... :)
Isso afetaria a garantia?
Alagoano
29/12/2010, 16:57
Alguém aí já levantou uma AS? Tô pensando em trocar a L200 em 2011 e o câmbio automático de 6 marchas é um belo diferencial para mim... Mas os arados gostam mais da altura da L200... :)
Isso afetaria a garantia?
Acho que além da garantia vai afetar a própria estrutura da viatura, principalmente a estética. O projeto da AS é de uma picape baixa mesmo, praticamente um sedan com caçamba.....um AS alta deve ficar muito estranha....principalmente com as rodas e os pneus esportivos dela...
Acho q é uma questão de gosto...a AS fica bem interessante original mesmo...
Alagoano
29/12/2010, 17:06
Boa tarde amigo,
Se vc der uam olhada no manual do proprietário irá verificar que isso ocorre quando o filtro de combustível está saturado( na hora de trocar) ou quando tem algum outro problema com o combustível.
Vc já trocou o filtro de combustível e não resolveu o problema?
Se realmente estiver comprometido bico e/ou bomba o custo vai nas alturas e se ja tiver acabado a garantia a coisa fica feia mesmo.
Mas como vc adquiriu sua pick=up a pouco tempo, pelo que entendi, quem lhe vendeu é que deve arcar com essa manutenção.
Sds.
Vc adquriu a viatura de particular ou de loja??
Se foi de particular, existe a chance de responsabilizar o ex proprietário judicialmente, mas, sinceramente, não vale a pena....vc só vai ter dor de cabeça e não terá garantia de vitória.
Se foi em loja e o problema aconteceu dentro de 90 dias após a entrega da viatura....relaxe, a loja tem que se virar e entregar o carro em perfeitas condições de uso no prazo máximo de 30 dias. Caso contrário, vc terá direito a outro modelo no mesmo valor q vc pagou ou a grana de volta, aconselho a pegar todo o dinheiro de volta corrigido...vc terá mais poder de barganha...
abs!
Alagoano
29/12/2010, 17:09
Desculpa Chalbuque, o comentário foi pro FranciscoG....
Chalbuque
29/12/2010, 21:37
Blza Alagoano:concordo:
Bueno,
30 dias com a lindona, tudo ok.
4mil km rodado, só satisfação!!
Economia, conforto, suavidade no andar, velocidade na estrada, show de bola, sem ddetalhes a ressaltar, ainda.
Um evento apenas, ou melhor acidente.,,,,......pedra no barabrisa dianteiro.
A pedra pegou exatamente abaixo do limpador do lado do motorista, encima das linhas do aquecimento do vidro. Sim esse vidro é térmico, tem aquecimento, junto dos limpadores.
E foi trincando, devagarzinho, agora a trinca tah em uns 40 cm em direção ao pasasgeiro.
Cotei na CC, e foi um susto, 2700, reau:shock:
Mas felizmente, ja consegui no paralelo, por 490 reau, sem o aquecimento e 590 reau com aquecimento, made in China, claro.
Acho que vou botar o com aquecimento, pra ficar original.
De resto o mesmo, nota dez pra lindona.
Sds
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/12/2010, 06:59
Blza Alagoano:concordo:
Bueno,
30 dias com a lindona, tudo ok.
4mil km rodado, só satisfação!!
Economia, conforto, suavidade no andar, velocidade na estrada, show de bola, sem ddetalhes a ressaltar, ainda.
Um evento apenas, ou melhor acidente.,,,,......pedra no barabrisa dianteiro.
A pedra pegou exatamente abaixo do limpador do lado do motorista, encima das linhas do aquecimento do vidro. Sim esse vidro é térmico, tem aquecimento, junto dos limpadores.
E foi trincando, devagarzinho, agora a trinca tah em uns 40 cm em direção ao pasasgeiro.
Cotei na CC, e foi um susto, 2700, reau:shock:
Mas felizmente, ja consegui no paralelo, por 490 reau, sem o aquecimento e 590 reau com aquecimento, made in China, claro.
Acho que vou botar o com aquecimento, pra ficar original.
De resto o mesmo, nota dez pra lindona.
Sds
Opa!!!
Tranquilo amigo?
Chegaste a experiementar aquele esquema em viagem? do tiptronic em 6°? Viste a paulada da revisão, hehehehe.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/12/2010, 07:03
Desconjuro credo !!!, Se o cara chegar na autorizada , jogar o carro não tratar preço antes ,e dizer : " Faz o que tem que fazer, que quando tiver pronto eu volto para pegar "
Aí meu amigo ;a trolhada vem junto com a nota !! aí então o cara sai reclamando que foi assaltado .
Por isso que eu fico em cima dos caras acompanhando o que eles fazem coisa por coisa e trato preço antes .
Não estou falando que foi o caso do Sergio , mas já vi muito isso acontecer .
Me Lembro o Ecosport da patroa na 1° revisão de 10.000, o carro estava com 2.500 km e a Bracom ford veio com um orçamento de 710,00 que tinha até limpeza de bicos !! Agora eu pergunto : alguem compra carro zero para isso ??? .
Quando me passaram o orçamento eu fui riscando com uma caneta as empurrotopias na frente do consultor .
Virei pra ele e disse " Amigo vou fazer o que manda o manual " Paguei 170,00 ( óleo e filtro ) !! e pronto .
abs
Pior que eu vi o orçamento antes Marcelo!!
O total era de mais de 2.800, foi aí que eu consegui o desconto, aqui após tu entregar a pkp, eles fazem o orçamento e te entregam, não fazem nada antes da aprovação, o problema é que tinha de fazer com eles por causa da garantia, e da segurança tbm, o custo maior foi nos freios, fazer o que:parede:.
Abraço.
Chalbuque
30/12/2010, 09:30
Blza Sérgio!
Aquele dia estive na CC e vi a tua Pick-up lá.
Tava com pouco tempo, até te liguei, mas não contestou........numa próxima oportunidade temo que marcar aquela ceva.........heheh
Experimentei sim, mas pela rotação do motor concluí que a 6 engata a 130-140 km no automático.. Nessa velocidade a rotação fica a mesma se eu estiver na posição D ou se eu estiver no M em 6 marcha.
Até perguntei pro Alberto, chefe da CC e ele me confirmou isso.
Valeu Abraço e Feliz Ano pra todos.
BarneyGumble
05/01/2011, 17:09
Fala pessoal... nesses últimos dias eu dei uma lida em todo o tópico... e fiquei com gostinho de quero mais... meu uso seria para ir ao shopping mesmo... e quando tiver algum feriado prolongado pegar a barraca e ir sem medo de ser feliz...
ou seja a AS ficaria uns 98% do tempo na cidade andando no asfalto e no transito de sao paulo e campinas... acho que o carro supre 100% do que eu quero... mas fiquei com algumas duvidas:
- Amigo Augusto... você começou a contar sobre o caso em que voce perdeu a garantia da sua AS... porém continuou a fazer as revisões nas CC... algum motivo em especial ou pq simplesmente não há outro lugar para fazer o serviço?
- Para o pessoal que fez as trocas de pastilha de freio na CC se fizer fora a gente perde a garantia? até que ponto podemos fazer algumas manutençoes no paralelo???(entenda paralelo fora das CC e não peça ruim ou marca barata)
- sobre os itens do carro (itens de conveniência):
pelo que entendi a AS não tem computador de bordo (trip B, autonomia, consumo médio, etc) e nem sobe os vidros qndo é acionado o alarme... correto?
- alguem ouviu falar algo sobre a linha 2011? vi umas fotos da kyron e mudou bastante a frente... porem nao achei nada da AS...
ja fiz o test drive em um action suv em campinas(a AS nao estava disponivel)... e fiquei louco pelo carro...
obrigado e abraços
obs - desculpem o tanto de perguntas... mas somente sobraram essas duvidas...
Laurence
05/01/2011, 17:54
:dance:tá com 44km! ela não tem computador de bordo mesmo, apenas o relógio digital. a frente não mudou nada, continua a mesma de antes. quanto aos vidros são os quatro elétricos mas não tem interface (opcional), tem que subir na mão mesmo. mas é show de bola, parece um carro de conforto e silenciosa. tô apaixonado pela bichona.:odedo:
Augustoqm5
06/01/2011, 12:28
A minha nao perdeu a garantia nao....
ademar davison
08/01/2011, 22:45
bom pessoal gostaria saber se a actyon sport tem a mesma motorizacao e mecanica da actison suv. estou muito interessado em trocar minha pajero sport por esa viatura (suv).
alguma informacao ficarei grato.
AlbertoJoaquim
13/01/2011, 17:20
bom pessoal gostaria saber se a actyon sport tem a mesma motorizacao e mecanica da actison suv. estou muito interessado em trocar minha pajero sport por esa viatura (suv).
alguma informacao ficarei grato.
Sim amigo, tem o mesmo motor e a mecanica Actyon Sports, Actyons e a Kyron 2.0
AdrianoJPX
13/01/2011, 19:29
Essas pastilhas de vcs são de OURO :mrgreen:
As Pastilhas dianteiras são as mesmas da Santa Fé, e as traseiras são as da Tucson.
AlbertoJoaquim
14/01/2011, 14:32
As Pastilhas dianteiras são as mesmas da Santa Fé, e as traseiras são as da Tucson.
É verdade ... eu compro as minhas da Fras-Le
FranciscoG
20/01/2011, 12:02
Vc adquriu a viatura de particular ou de loja??
Se foi de particular, existe a chance de responsabilizar o ex proprietário judicialmente, mas, sinceramente, não vale a pena....vc só vai ter dor de cabeça e não terá garantia de vitória.
Se foi em loja e o problema aconteceu dentro de 90 dias após a entrega da viatura....relaxe, a loja tem que se virar e entregar o carro em perfeitas condições de uso no prazo máximo de 30 dias. Caso contrário, vc terá direito a outro modelo no mesmo valor q vc pagou ou a grana de volta, aconselho a pegar todo o dinheiro de volta corrigido...vc terá mais poder de barganha...
abs!
Amigo, comprei de loja mesmo.
O problema já foi solucionado, e até agora sem problemas.
A camionete é show de bola em todos os aspectos.
Valeu pela ajuda,
abraços.
FranciscoG
20/01/2011, 12:03
Eu li todo este tópico já, mas não me recordo se a AS teve algum recall referente ao cambio automatico, ou qualquer outra peça.. alguém sabe me informar sobre isso? Se houver quero verificar se foi efetuado.
Valeu pessoal,
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/01/2011, 12:31
Não foi recall Francisco, e sim algumas, principalmente as primeiras e a minha esta incluida nestas que foi trocada um sensor, no cambio automatico, que devido a serem feitos de plastico, desgastava e acontecia uma trepidação em torno de 40 km/h e 80 km/h, eles colocaram um mais resistente, comentei a troca aqui, as que eu conheço foram todas trocadas.
Abraço.
Edintruder
21/01/2011, 11:17
Grande Sergio!!! Mal pergunte, quantos km rodados já tem a tua nave? A minha irmã está vendo na Daisul um Chery Tiggo pra comprar, daí eu sugeri pra ela ver uma AS usada, fica pouca coisa acima da Tiggo nova.
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/01/2011, 12:56
Grande Sergio!!! Mal pergunte, quantos km rodados já tem a tua nave? A minha irmã está vendo na Daisul um Chery Tiggo pra comprar, daí eu sugeri pra ela ver uma AS usada, fica pouca coisa acima da Tiggo nova.
Fala rapaz!! Tranquilo?
To loco para dar umas voltas pelo cassino, o problema é a falta de tempo, acho que no começo de fevereiro estou por ai.
A minha esta com 63.000 km, e igual ainda quando zero, a tampa começou a dar uma vibrada, como ela é bem pesada pensei que a folga devia ser grande, na revisão dos 60 pedi para dar uma olhada e ajustada, ficou perfeita, no mais não sinto diferença dela com 60 ou com 1.000. qual a idéia de uso dela?
Abraço.
Laurence
21/01/2011, 17:32
:pensativo: Tirei a minha ZERO há poucos dias, está agora com cerca de 700 km e tenho dois problemas. Um é com o rádio, que fica constantemente com interferência e ruídos no som (mesmo ouvindo CD), e outra é que está fazendo um barulho estranho que parece vir do painel, que bate a qualquer irregularidade na pista. E isso que nem boto na terra, só na cidade. De qualquer forma já antecipei a revisão dos 1000km pra semana que vem.
Deve ser um bom carro, quem tem não reclamama muito.
Mas o custo de manutenção e a feiura me afastam dele.
Uma amiga minha foi uma das primeiras compradoras da SUV no Brasil. No dia em que ela foi me mostrar a viatura, achei que era uma pegadinha. Pensei que era uma capa e que o carro verdadeiro estava por baixo...que coisa feia.
Mas como gosto não se discute...
Edintruder
22/01/2011, 15:55
Eu já acho o desenho dela muito legal. No início achava estranho, mas agora eu acho a mais bonita entre as médias.
A minha irmã mora em Santa Maria, e o uso dela será o misto entre urbano e rodoviário.
O que mais me atrai na AS200 é o baixo índice de problemas, muito menor que Ranger, S-10 e Frontiers da vida. O maior problema é o caso dos bicos injetores, fora isso não ninguém fala nada mais.
Boa noite, pessoal :
Gostaria de aprender com a experiência( e quilometragem ) de vocês quanto ao tipo de diesel(comum ou aditivado) a usar no motor sy 2.0 de 141 cv da AS.
Na loja informaram-me que eu deveria somente utilizar o diesel comum para não ter problemas no sistema de alimentação(filtros/bicos/bomba) com a retirada de tinta interna/impurezas do tanque de combustível do veículo .
Ocorre que ‘entrei’ no mundo diesel em 2001 com uma Grand Sportage diesel, fiquei com ela quase 9 anos(193 k km), sempre fazendo a revisão na km de manual, e jamais tive problemas com bicos/bomba/filtros entupidos/tanque soltando material/ etc, embora sempre procurasse abastecer em postos confiáveis, mas não me preocupando em utilizar esse ou aquele tipo de diesel.
Alguns conhecidos avisaram-me que para evitar bicos”mijando” e outras situações de falhas na alimentação, deveria usar o diesel aditivado, e a partir daí, já perto dos 100 k km foi o que comecei a fazer : sempre que possível( quando disponível e dependendo da bandeira/”cara”/localização/movimento do posto ), abastecia com o aditivado.
Parece-me agora, ser um contra-senso o tipo de recomendação dado pela loja, de só usar o diesel comum para não causar entupimento de filtros/retirada do revestimento interno do tanque: e quanto à limpeza/durabilidade do conjunto da alimentação(bicos em especial), sem o uso do diesel aditivado: como fica ? Não vai exigir uma manutenção mais freqüente( e mais cara ) para esse conjunto ? Ainda : com o uso desse diesel comum, o problema de soltar o revestimento interno do tanque não irá ocorrer “mais adiante”, além do período de garantia ( de 3 anos ), deixando-nos com uma boa despesa adicional na mão ??
Estou com uma Kyron de mesmo motor(2.0).
Gratos pela atenção e Abraços.
fertag.
Imperador!
23/01/2011, 09:33
Eu sempre abasteci com diesel comum, e nunca tive problemas.
É totalmente contrasenso isso que estão dizendo na loja.
Parece coisa de quem não entende nada. Quem falou: mecânico ou vendedor?
Foi um vendedor quem me falou isso.
De todo modo, no tópico do Land Rover ‘Discovery’, parece que existe uma característica similar quanto ao diesel, pois o pessoal está enfrentando problemas e a resposta que está sendo dada é a utilização de diesel comum ...
Abraços.
fertag
Imperador!
23/01/2011, 11:08
Foi um vendedor quem me falou isso.
De todo modo, no tópico do Land Rover ‘Discovery’, parece que existe uma característica similar quanto ao diesel, pois o pessoal está enfrentando problemas e a resposta que está sendo dada é a utilização de diesel comum ...
Abraços.
fertag
Que estranho.
Eu confirmaria isso com um mecânico que entendesse, porque, teoricamente, o diesel aditivado é melhor que o comum.
Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2011, 16:02
Eu já acho o desenho dela muito legal. No início achava estranho, mas agora eu acho a mais bonita entre as médias.
A minha irmã mora em Santa Maria, e o uso dela será o misto entre urbano e rodoviário.
O que mais me atrai na AS200 é o baixo índice de problemas, muito menor que Ranger, S-10 e Frontiers da vida. O maior problema é o caso dos bicos injetores, fora isso não ninguém fala nada mais.
Então é uma boa meu amigo, urbano ela é meio grande, mas nada que um sensor de estacionamento não ajude tua irmã, rodoviario ela é ótima.
Sérgio Ricardo Jacobsen
23/01/2011, 16:13
Boa noite, pessoal :
Gostaria de aprender com a experiência( e quilometragem ) de vocês quanto ao tipo de diesel(comum ou aditivado) a usar no motor sy 2.0 de 141 cv da AS.
Na loja informaram-me que eu deveria somente utilizar o diesel comum para não ter problemas no sistema de alimentação(filtros/bicos/bomba) com a retirada de tinta interna/impurezas do tanque de combustível do veículo .
Ocorre que ‘entrei’ no mundo diesel em 2001 com uma Grand Sportage diesel, fiquei com ela quase 9 anos(193 k km), sempre fazendo a revisão na km de manual, e jamais tive problemas com bicos/bomba/filtros entupidos/tanque soltando material/ etc, embora sempre procurasse abastecer em postos confiáveis, mas não me preocupando em utilizar esse ou aquele tipo de diesel.
Alguns conhecidos avisaram-me que para evitar bicos”mijando” e outras situações de falhas na alimentação, deveria usar o diesel aditivado, e a partir daí, já perto dos 100 k km foi o que comecei a fazer : sempre que possível( quando disponível e dependendo da bandeira/”cara”/localização/movimento do posto ), abastecia com o aditivado.
Parece-me agora, ser um contra-senso o tipo de recomendação dado pela loja, de só usar o diesel comum para não causar entupimento de filtros/retirada do revestimento interno do tanque: e quanto à limpeza/durabilidade do conjunto da alimentação(bicos em especial), sem o uso do diesel aditivado: como fica ? Não vai exigir uma manutenção mais freqüente( e mais cara ) para esse conjunto ? Ainda : com o uso desse diesel comum, o problema de soltar o revestimento interno do tanque não irá ocorrer “mais adiante”, além do período de garantia ( de 3 anos ), deixando-nos com uma boa despesa adicional na mão ??
Estou com uma Kyron de mesmo motor(2.0).
Gratos pela atenção e Abraços.
fertag.
Fertag!!
Eu só abasteci até hoje com diesel comum, tinha realmente este problema do tanque, mas andei perguntando lá na revenda e o mecanico me disse que andou parando este problema, não sei se o pessoal aprendeu a abastecer em local menos suspeito ou a sangyong trocou o material do tanque, muitos colocaram pré filtro como precaução.
Imperador!!
Já foi amplamente discutido aqui no forum sobre este fato, o que falam é realmente que todas as marcas avisam para utilizar o diesel comum, os motores são projetados utilizando este tipo de diesel, acho eu, pelo menos é o que falam. No caso da AS, ela vem direto da coreia para os mercados, ou seja, a mesma AS que anda na europa, é a que anda aqui, e isso tem a ver com o tipo de "diesel" ótimo que temos, no Brasil, por ex: a RAM não mandou ainda o modelo novo para o Brasil porque sabe que vai ter problemas, varias outras marcas já tiveram problemas, mit, toy, nissan, etc, claro que menos que nas AS, mas tiveram, mesmo sendo feitas na argentina, que o diesel tbm não é um primor, mas....
Abraços.
Sergio !! e Imperador !!
Também andei perguntando na oficina, por ocasião da troca do óleo dos 15 k km, e a resposta foi de que para o modelo 10/10, pelo menos para o Kyron, os que já estavam fazendo a revisão dos 70 k km, nenhum problema havia ocorrido; eles me disseram não ser necessária a instalação de um segundo filtro, como nos casos de modelos de anos anteriores , e que eles (a fábrica), para os veículos 10/10, haviam implementado modificações( não sei quais ) no sentido de resolver o assunto.
Por outro lado, meu irmão, quando de posse de uma f1000 4x4-98, motor MWM, com alguma freqüência reclamava dos bicos injetores, até que alguém dentro de uma autorizada Bosch em Porto Alegre, recomendou trocar o diesel comum pelo aditivado para reduzir as tais ‘dores de cabeça’... e foi o que ele fez: a partir daí nunca mais se queixou...
Hoje ele está com toy hilux 4x4-09, com 70 k km, sempre usando o diesel aditivado e não mais se preocupando com os bicos, apesar de a ccs tentar a empurroterapia para ‘limpeza e descarbonização’ de bicos injetores, já aos 10 k km !!
Contra-ponto: ali por perto de Santa Maria, ao eu procurar o tal ‘aditivado’( e não encontrando ), a resposta era a de que como a região era predominantemente agrícola, era utilizado o diesel comum, pois quando, num momento, alguém colocou o aditivado, causou o mesmo efeito descrito de retirar tudo que era impureza dos tanques dos tratores/similares, causando transtornos, até que voltaram a usar somente o ‘comum’...mas, sempre levando em conta que esse equipamento( que já é algo antigo ) agrícola utiliza motores não tão modernos em sua concepção....
Gratos pela atenção e abraços.
Chalbuque
30/01/2011, 11:47
http://farm6.static.flickr.com/5297/5400531943_68c1f1bc9e_b.jpg
Bom dia Srs.
Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.
HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.
Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.
Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.
Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.
O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe
Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.
Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.
Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.
Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.
Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.
Por enquanto tudo ok com a lindona.
E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.
Vcs ja ouviram falar desse modulador danado ai?
Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.http://farm6.static.flickr.com/5131/5400531951_0b4119dc5f_b.jpg
Sds
AlbertoJoaquim
31/01/2011, 19:38
http://farm6.static.flickr.com/5297/5400531943_68c1f1bc9e_b.jpg
Bom dia Srs.
Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.
HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.
Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.
Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.
Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.
O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe
Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.
Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.
Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.
Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.
Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.
Por enquanto tudo ok com a lindona.
E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.
Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.http://farm6.static.flickr.com/5131/5400531951_0b4119dc5f_b.jpg
Sds
Amigo ... tudo bem? Esse problema já aconteceu comigo tive que trocr o modulador de vacuo uma vez.... e foi trocado pela garantia... e depois voltou a funcionar normalmente.... por enquanto... já rodei uns 10.000 km depois da troca
Chalbuque
31/01/2011, 22:22
Isso amigo.
Depois de trocado ficou bem, por enquanto pelo menos.
Rodei 2000 km depois da troca.
Sds
zalfredo
02/02/2011, 12:19
Não foi recall Francisco, e sim algumas, principalmente as primeiras e a minha esta incluida nestas que foi trocada um sensor, no cambio automatico, que devido a serem feitos de plastico, desgastava e acontecia uma trepidação em torno de 40 km/h e 80 km/h, eles colocaram um mais resistente, comentei a troca aqui, as que eu conheço foram todas trocadas.
Abraço.
Comigo aconteceu esse problema quando estava com 45.000km. A concessionária deu prazo de 15 dias para receber a peça. Tudo indica que devo receber a peça em 07 dias. Acredito que vá solucionar o problema.
Augustoqm5
03/02/2011, 20:12
É modulador ou valvula de vacuo da turbina? Se for valvula já aconteceu comigo e é bem comum. Acontece exatamente da maneira que vc descreveu.
Quando entra em modo de segurança tem um jeito de voltar ao normal. Se nao me engano é girando a chave na ignição umas vinte vezes. Ou algo parecido.
Renatopami
07/02/2011, 16:55
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/02/07/ssangyong-tera-pick-up-inedita-em-genebra
Será uma substituta?
Marcelo-HPE
07/02/2011, 17:35
Design muito bacana . se lançar vai emplacar , porque a feia tá emplacando que dirá a bonita.
Imperador!
07/02/2011, 23:17
Design muito bacana . se lançar vai emplacar , porque a feia tá emplacando que dirá a bonita.
Gosto não se discute mesmo...
Acho a AS mais bonita...
Chalbuque
11/02/2011, 10:43
Buenas,
Essa semana a lindona fez a revisão dos 30 mil km na Cc de Pelotas, Daisul, a mesma que o amigo Sérgio leva.
Tava tranquilo, achei que ia gastar no máximo uns 300 pila, pois ia levar o óleo. Lembrando que eu adquiri a As com 20 mil km da mesma CC.
Quando o consultor me passo o horçamento quase cai pra trás............R$ 1.300,00.
Eu disse não pode ser, o que tem nesse horçamento?
Filtro do óleo do motor-R$60,00-ok
Filtro do diesel R$ 190,00-ok
Filtro de ar e filtro do ar+ higienização do mesmo-- Eu disse:Mas para um pouquinho, isso tudo foi trocado na revisão dos 20 mil km, a pouco mais de 2 meses.:discordo:
e mais troca do óleo do diferencial, caixa e caixa de trasmissão--R$ 229, reais. Eu disse : mas ja com 30 mil, na Toyota é com quarenta e eu sempre troquei com 50-60 e no problem. Mas isso tive que trocar senão perdia a garantia.
E por fim R$300,00 de mão de obra.
Com os meus cortes a revisão ficou em R$779,00. Um absurdo.
Eu ia me esquecendo, no meio do dia eles me ligaram dizendo que tinha que trocar as pastilhas que estavam no limite........R$ 580,00 a da frente e R$280.00 a de trás. Eu não deixei eles trocarem.
NO final das contas fico pensando........."Se tiver que gatar R$800,00 a cada 10 mil km, ou seja, 2-3 meses, vai ficar impossível manter a AS."
Se realmente estão no fim as pastilhas de freio logo vou ter que gastar com elas, antes da próxima revisão.
Acredito que esse pessoal da Ssangyong estão acostumados a tratar com quem anda pouco, só na cidade e leva 6 meses ou até mais tempo pra rodar os 10 mil km da revisão. Ai não pessa no bolso.
Agora acho que els tem que mudar essa política, senão vão perder clientes............eu mesmo ja estou pensando em mandar pra frente a lindona.
Pra mim é impossível gastar isso a cada 2-3 meses mais o diesel e o custo de pedágio, não tem condições.
Era isso.
Sds
Renatopami
11/02/2011, 14:50
Trocar pastilha de freio traseira junto com a dianteira????
Tem coisa errada aí.......:putz:
Chalbuque
11/02/2011, 20:20
Trocar pastilha de freio traseira junto com a dianteira????
Tem coisa errada aí.......:putz:
Claro que tem amigo Renato:concordo:
Hj estive me um mecânico de minha confiança e ele confrimou que as pastilhas dianteiras estão realmente no fim do uso, mas as traseiras não.
Vou trocá-las então, mas gastou muito rápido em comparação a SW4 que eu tinha anteriorimente. NaToyota eu fazia no mínimo 60 mil km com as pastilhas de freio.
Mas vamos levando por enquanto.:confused:
Sds
Renatopami
12/02/2011, 10:31
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/actyon.htm
Sabia que tinha lido em algum lugar sobre o preço das pastilhas a 200,00.....só não especifica onde comprar....:rolleyes:
Será que não vale comprar pela net.....deve ser baratinho lá fora,se for menos de 50 $ acho que nem é tributado.....ABS!!!
Gustavo Ambrosio
13/02/2011, 23:32
olá sou novo no forum e entrei pois gosto de 4x4 e estou afim de comprar uma ssang actyon sports achei uma 2007 com 70 mil fora da garantia por 57 mil, vcs acham que é fria? andei no carro e me apaixonei, nao posso comprar uma zera e nao estou querendo entrar em financiamento pois estou querendo ter uma reserva pois irei fazer (tentar) residencia no final do ano entao terei que ter uma reserva de dinheiro, tenho um corolla 2007 unico dono com 100 mil nunca me deu dor de cabeça, toyota serial o ideal porém $$$$, obrigado
Walter L. L. Casitta
14/02/2011, 06:50
olá sou novo no forum e entrei pois gosto de 4x4 e estou afim de comprar uma ssang actyon sports achei uma 2007 com 70 mil fora da garantia por 57 mil, vcs acham que é fria? andei no carro e me apaixonei, nao posso comprar uma zera e nao estou querendo entrar em financiamento pois estou querendo ter uma reserva pois irei fazer (tentar) residencia no final do ano entao terei que ter uma reserva de dinheiro, tenho um corolla 2007 unico dono com 100 mil nunca me deu dor de cabeça, toyota serial o ideal porém $$$$, obrigado
Da pra você comprar um Hondinha Fit 0Km e ficar tranquilo até poder ir pra Hilux. Uma AS dessas seria uma verdadeira avetura e pra vender depois então...
paulodecastro
14/02/2011, 09:32
Da pra você comprar um Hondinha Fit 0Km e ficar tranquilo até poder ir pra Hilux. Uma AS dessas seria uma verdadeira avetura e pra vender depois então...
Walter, respeito muito seus comentários e conhecimentos no off road.
Mas indicar a compra de um Honda Fit (Mesmo que seja um bom carro)... mas que custa quase 60 mil (Apenas R$60 mil por um carro completamente pelado)... é uma prova de que nós brasileiros aceitamos tudo o que o mercado automobilístico nos faz consumir a um preço extremamente absurdo, não é a toa que as montadoras brasileiras são as que mais lucram no mundo.
Portanto acho que atualmente uma AS é um bom negócio, pois a SSangyong ainda está buscando crescimento no mercado e cobra um preço justo (Actyon Sports 0 Km por até 79.900 ) proporcionalmente ao que o veículo oferece em termos de opcionais e tecnologia. Aposto que se a Actyon mudasse somente o símbolo para Honda ou Toyota a mesma custaria mais de 110 mil... assim como a Hilux (Com poucos opcionais e acabamento fraco) custa 127 mil.
Gustavo como vc está em dúvida, comece a verificar em sites e blogs europeus que vc irá ouvir falar muito da Actyon e na minha opinião (Não tenho Actyon) eu acho que o carro deva ser excelente pois caso não, o mesmo não estaria presente em diversos países em que a exigencia de qualidade e controle de qualidade dos orgãos de vistoria são extremamente rígidos.
Aqui na minha cidade conheço uma revenda de seminovos que sempre tem Actyon sports semi novas para vender e te garanto que quando entram no estoque já existem procura antes do carro chegar. Acho que por este valor R$ 57 mil você não achará um custo beneficio maior e tenho certeza que perderá dinheiro proporcionalmente a outros veiculos coreanos (Hyundai e Kia) e até mesmo japoneses (Mitsubishi e Nissan).
(* Tenta oferecer 55 mil que talvez vc feche negocio*)
Walter L. L. Casitta
14/02/2011, 10:04
Mas indicar a compra de um Honda Fit (Mesmo que seja um bom carro)... mas que custa quase 60 mil (Apenas R$60 mil por um carro completamente pelado)... é uma prova de que nós brasileiros aceitamos tudo o que o mercado automobilístico nos faz consumir a um preço extremamente absurdo, não é a toa que as montadoras brasileiras são as que mais lucram no mundo.
Portanto acho que atualmente uma AS é um bom negócio, pois a SSangyong ainda está buscando crescimento no mercado e cobra um preço justo (Actyon Sports 0 Km por até 79.900 ) proporcionalmente ao que o veículo oferece em termos de opcionais e tecnologia. Aposto que se a Actyon mudasse somente o símbolo para Honda ou Toyota a mesma custaria mais de 110 mil... assim como a Hilux (Com poucos opcionais e acabamento fraco) custa 127 mil.
Gustavo como vc está em dúvida, comece a verificar em sites e blogs europeus que vc irá ouvir falar muito da Actyon e na minha opinião (Não tenho Actyon) eu acho que o carro deva ser excelente pois caso não, o mesmo não estaria presente em diversos países em que a exigencia de qualidade e controle de qualidade dos orgãos de vistoria são extremamente rígidos.
Aqui na minha cidade conheço uma revenda de seminovos que sempre tem Actyon sports semi novas para vender e te garanto que quando entram no estoque já existem procura antes do carro chegar. Acho que por este valor R$ 57 mil você não achará um custo beneficio maior e tenho certeza que perderá dinheiro proporcionalmente a outros veiculos coreanos (Hyundai e Kia) e até mesmo japoneses (Mitsubishi e Nissan).
Não falei pera ele comprar um Fit. Quiz usar o Fit apenas como referência de preço, qualidade e contabilidade 3 anos de garantia e um atendimento pós venda que funciona. Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00
Concordo com o que você postou. Isso é teoria e em teoria a AS é uma boa opção, mas como sabemos, a prática é bem diferente.
É uma AS usada sem garantia, com peças e serviço especializado caro, limitado e ruim de revenda...
Renatopami
14/02/2011, 10:21
X2.....e ainda tem gente que acredita que pagou 127 mil numa hilux.....vai vender por 110 mil......:concordo:
ABS!!!
Chalbuque
14/02/2011, 12:42
"Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00"
Walter
Qual opcional que tem no Fit e não tem na AS?
Sds
Walter L. L. Casitta
14/02/2011, 13:59
"Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00"
Walter
Qual opcional que tem no Fit e não tem na AS?
Sds
Isso não importa. Importa que comprar um AS usada sem garantia é grande roubada...
Chalbuque
14/02/2011, 14:08
ok,
Eu tb não compraria uma AS fora da garantia:concordo:
Comprei a minha Ha 3 meses com 20 mil km e 2 anos de garantia ainda.
Mas quanto a opcionais a AS é recheada............tem coisa até demais, que eu considero desnecessária para nossa realidade, tipo desembaçador do vidro dianteiro e dos retrovisores. Coisa pra lugares que tem neve e que esses elementos congelam.
OUtro item único em pick-up aqui no brasil é o câmbio automático de 6 marchas com tiptronic. tem teclas na direção e na palanca pra trocar as marchas.
Esse câmbio de 6 marchas faz com que ela rode a 160km/h a 3000rpm.
Muito bom.
Sds
As Pick-Up Diesel tb usam esse cambio de 6 marchas?
Tem reduzida ou somente tração integral?
Abraços
paulodecastro
14/02/2011, 16:18
Olha... se formos pensar assim quase todas as picapes e carros mais luxuosos não compensam fora da Garantia...
Ja ouvi relatos de uma pessoa que estourou um motor da Triton e a Garantia não cobriu. Resultado: mais de trinta mil para arrumar...
Um mero Hyundai I30... dependendo do que estragar vc tá Fud*** se não tiver Garantia.
Até a Hilux fora da garantia dependendo do que estragar como por exemplo um modulo do ABS, Sistema de Injeção... vc estará enrolado, vai ser uma facada...
Tive um corolla e fora da garantia estragou uma peça do ABS que na concessionária sem o serviço ficava mais de 6 mil.
A volks então com os carros mais luxuosos (Passat, Tiguan, Touareg e imagino a Amarok Também) compartilha muitas peças de AUDI, se estragar e não tiver garantia vai ser uma grande facada mesmo....
Acho que o que manda é a manutenção preventiva, muito zelo e sorte. Já vi Hilux do modelo novo com motor estourado como já vi várias Hilux com mais de 300 mil km e com motor sadio. (E vários outros exemplo de carros de outras marcas como uma Pajero de um amigo que está com quase 400 mil Km sem retifica)
Acredito que a Actyon tenha uma mecanica resistente e que não quebre fácil... Portanto se vc cuidar terá carro para utilizar por muitos anos e terá que substituir ao longo dos Km rodados apenas os componentes que desgastem com o tempo (Que acredito não serem tão caros a ponto de inviabilizar a sua compra).
Outro fator que na minha opinião torne esta picape uma boa compra é que a maioria (quase 100%) das Actyons usadas rodam somente nas cidades...
Walter L. L. Casitta
14/02/2011, 16:46
Olha... se formos pensar assim quase todas as picapes e carros mais luxuosos não compensam fora da Garantia...
Ja ouvi relatos de uma pessoa que estourou um motor da Triton e a Garantia não cobriu. Resultado: mais de trinta mil para arrumar...
Um mero Hyundai I30... dependendo do que estragar vc tá Fud*** se não tiver Garantia.
Até a Hilux fora da garantia dependendo do que estragar como por exemplo um modulo do ABS, Sistema de Injeção... vc estará enrolado, vai ser uma facada...
Tive um corolla e fora da garantia estragou uma peça do ABS que na concessionária sem o serviço ficava mais de 6 mil.
A volks então com os carros mais luxuosos (Passat, Tiguan, Touareg e imagino a Amarok Também) compartilha muitas peças de AUDI, se estragar e não tiver garantia vai ser uma grande facada mesmo....
Acho que o que manda é a manutenção preventiva, muito zelo e sorte. Já vi Hilux do modelo novo com motor estourado como já vi várias Hilux com mais de 300 mil km e com motor sadio. (E vários outros exemplo de carros de outras marcas como uma Pajero de um amigo que está com quase 400 mil Km sem retifica)
Acredito que a Actyon tenha uma mecanica resistente e que não quebre fácil... Portanto se vc cuidar terá carro para utilizar por muitos anos e terá que substituir ao longo dos Km rodados apenas os componentes que desgastem com o tempo (Que acredito não serem tão caros a ponto de inviabilizar a sua compra).
Outro fator que na minha opinião torne esta picape uma boa compra é que a maioria (quase 100%) das Actyons usadas rodam somente nas cidades...
Pessoalmente acho que qualquer picape diesel eletrônica usada sem garantia uma bomba relógio pronta pra esvaziar o seu bolso. Incluindo a Triton, Ranger ou Hilux. A AS é muito pior, diferente das outras que você consegue as peças até no Mercado Livre ainda vai ter que encontrar alguém disposto a fazer o serviço ou morrer na mão de uma concessionária.
Mas, se você tem realmente tem uma picape com procedência, vai fundo. A AS é uma boa picape sem dúvida nenhuma.
Chalbuque
14/02/2011, 20:14
As Pick-Up Diesel tb usam esse cambio de 6 marchas?
Tem reduzida ou somente tração integral?
Abraços
Sim, a AS usa o câmbio de seis marchas com troca manual, no volante e na palanca.
O 4x4 é com reduzida.
Sds
Legal hein. Não sabia.
Então todos os anos tem cambio automatico de 6 marchas e a reduzida é acionada eletronicamente?
Outra coisa, ela é tração integral mesmo ou aciona a dianteira por comando? Tem bloqueio?
Abraços e obrigado
pow, nao sabia q a AS tinha troca de marchas no volante. legal!
Isso é bom pra caramba... principalmente quando vc pega uma serra daquelas e o cambio não consegue se adaptar.
Eu sempre vou de Bertioga para São Sebastião. E na Serra de Maresias não tem qm faça um cambio automatico trabalhar certinho. Só no manual mesmo.
Abraços
É isso mesmo?! Um AS zero km é 80 mil e um 2007 é 55 mil? Então a marca está muito bem. Seria cerca de 31% de desvalorização de 2007 a 2011 e ainda considerando que o carro saiu da garantia.
Se for isso mesmo, quem falava que o carro era furada para revender vai ter que engolir o que disse. Tinha nego dizendo que o carro ia perder 30% em um ano... aff...
Olá galera, na ultima sexta feira eu fiz o test drive em uma AS na Pacific Motors de BH. Atendimento muito bom e pelo que me pareceu a marca está mesmo disposta a negociar, pois os preços que me foram passados foram excelentes. Sobre o carro, eu até comentei com o vendedor, o carro não passa a sensação de picape, parece um sedã, muito gostoso, o trajeto tinha subida constante e o motor deu conta do recado.
Agora uma coisa que me intrigou, meu amigo faz vistoria para seguradoras, e me falo que em uma visita que ele fez na mesma CC, o vendedor relatou que tinha 9 veiculos (AS e SUV) com o motor fundido no pátio da CC. Alguém ouviu falar nesse problema? :shock:
Carro muito gostoso de dirigir, a nova geração que estão falando podia vir um pouco mais alta do chão e com um motor de uns 160cv ai ia ficar show de bola
Corrigindo meu post, não é FUNDIDO, sim QUEBRADO. Estavam com problema no balancim, comando, distribuição, biela empenada.
Não estou botando fogo no carro, é só de curiosidade.
Chalbuque
15/02/2011, 12:50
Ainda não houvi nada sobre esse tipo de problema KOD.
Quanto avalor de mercado...................aqui em Porto Alegre a revenda pede 90 mil pela zero e numa troca da minha 2009/2010 eu teria que colocar em torno de 20 mil reais.
Sds
Ou esse carro é maravilhoso mesmo ou estão valorizando os usados. Pq na Webmotors os preços estão bem proximos... desvaloriza pouco.
Abraços
Chalbuque
15/02/2011, 21:07
Ou esse carro é maravilhoso mesmo ou estão valorizando os usados. Pq na Webmotors os preços estão bem proximos... desvaloriza pouco.
Abraços
Faça um teste-D e tire as suas conclusões.:concordo:
A grande diferença dessa pick-up é na estrada.
Se fizer um TD vá até 120km/h numa auto-estrada e tire a prova.
Sds
Eu já entrei nelas e achei sensacional.
Tenho planos de trocar minha Picasso até o começo de 2012. Agora com os problemas q eu, estou tentando antecipar isso.
Me apaixonei por essa Pick-Up e tb pelo SUV. A Picape me pega pelo motor a Diesel e o SUV pelo design.
Quero um 4x4 pra viajar e deixar o Niva somente para o dia-a-dia. Achei linda e com os equipamentos q vcs descrevem realmente me apaixonei.
Imagina essa a Diesel? Deve ser economica e andar gostoso. Motor Mercedes de manutenção conhecida... isso é bom.
Abraços
Marcelo-HPE
16/02/2011, 13:29
Gosto é fogo , aquele acytion SUV é a coisa mas feia que eu já ví na minha vida .
Já a picape acho apenas a frente feia e muito baixa tb.
Eu achei o SUV demais... bem sensacional. É enorme e da uma sensação diferente nele.
A Pick-Up eu acho gigantesca... a traseira dela é enorme (gosto de traseira grande... kkkk). Confesso que me pegou de jeito viu. Só acho que o motor deveria ser mais potente...
Abraços
mario1003
24/02/2011, 12:47
Bem, pela primeira vez postando para falar da AS.
Comprei uma zero km a 6 meses atrás e já rodei 32.000 kms, portanto acho que tenho muitas impressões sobre a picape.
A primeira impressão é que no asfalto vai muito bem, mas no campo pode esquecer. A picape pela sua altura, durabilidade de equipamentos, dureza de cabine e de suspenção, qualidade de pneus e outras não aguenta o tranco.
No asfalto, sem problemas, é tudo o que já foi dito. Motor excelente, cambio com algumas dificuldades, por ser limitado o giro do motor, por causa da garantia, suspenção com boa estabilidade, conforto razoavel na frente e ruim atrás e etc....
Portanto o que tenho a falar é que quem quiser comprar para passeio pode comprar tranquilo, mas que pretende usar a trabalho como picape pode esquecer.
Manutenção depende da concessionária. A de Curitiba onde moro é RIDICULA.
As respostas dos questionamento são expressões dignas postagens.
EX. Com relação a demora de arrancada, a resposta foi, pise no freio, acelere para encher o turbo e depois solte o pé do freio que ela arranca rapido........
e outras que postarei na sequencia.
paulodecastro
24/02/2011, 17:51
Bem, pela primeira vez postando para falar da AS.
Comprei uma zero km a 6 meses atrás e já rodei 32.000 kms, portanto acho que tenho muitas impressões sobre a picape.
A primeira impressão é que no asfalto vai muito bem, mas no campo pode esquecer. A picape pela sua altura, durabilidade de equipamentos, dureza de cabine e de suspenção, qualidade de pneus e outras não aguenta o tranco.
No asfalto, sem problemas, é tudo o que já foi dito. Motor excelente, cambio com algumas dificuldades, por ser limitado o giro do motor, por causa da garantia, suspenção com boa estabilidade, conforto razoavel na frente e ruim atrás e etc....
Portanto o que tenho a falar é que quem quiser comprar para passeio pode comprar tranquilo, mas que pretende usar a trabalho como picape pode esquecer.
Manutenção depende da concessionária. A de Curitiba onde moro é RIDICULA.
As respostas dos questionamento são expressões dignas postagens.
EX. Com relação a demora de arrancada, a resposta foi, pise no freio, acelere para encher o turbo e depois solte o pé do freio que ela arranca rapido........
e outras que postarei na sequencia.
Mário, desculpe a minha ignorância mas quando voce diz que a manutenção é ridícula vc quiz dizer que é ridícula de tão barato ou foi o contrario... Não entendi??? Voce poderia me dar maiores informações das últimas 3 revisões que vc fez ? Obrigado!
mario1003
25/02/2011, 11:49
Caro Paulo,
As revisões até o momento foram satisfatórias, pois não houve troca de nada, somente oleo e filtros. mas ficam caras, em torno de 1200,00 reais.
Ridicula é a concessionária de Curitiba, pois quando questionados sobre alguma coisa do carro a resposta é sempre maluca.
lcdalzoc
25/02/2011, 13:15
Caro Mario1003,
Vc pode postar a NF ou a OS das revisões que vc fez?
Pagar R$ 1.200,00 numa revisão onde só trocam óleo e filtro é pagar para ser estuprado. Quantos litros de óleo cabem no cárter? 30 litros? O filtro tem revestimento de ouro?
mario1003
25/02/2011, 16:06
é que trocam todos os filtros, de ar, do ar condicionado, do diesel, do oleo de motor e são 8 litros de oleo no carter.
Mas é caro demais. Mas se não fizer perde a garantia.
AdrianoJPX
25/02/2011, 17:10
Acredito que você possa levar todos esses ítens para eles trocarem e aí paga-se somente a mão de obra e outras perfumarias se quiser.
Chalbuque
25/02/2011, 20:25
Acredito que você possa levar todos esses ítens para eles trocarem e aí paga-se somente a mão de obra e outras perfumarias se quiser.
É isso ai, aqui no sul pode levar tudo e só paga a mão de obra.
Na revisão dos 30 mil km, não deixei trocar filtro do ar nem higienizar o ar, pois tinha sido feito na dos 20 mil km a 2,5 meses atrás. NO meio uso troco filtro do ar e faço higienização uma vez por ano, normalmente em setembro. E vai ser só lã que vou autorizar esses serviços, pois eles não me falaram em perda de garantia por isso.
Ja as pastilhas do freio dianteiro que não quis trocar na revisão, me fizeram assinar um papel no qual eu declarava que tinha sido avisado do desgaste e se esse desgaste prejudicasse os discos eles estariam isentos de culpa. Ja postei anteriormente que por essa empurroterapia de filtros e higienização e tal me senti enganado e perdi a confiança na revenda e na hora decidi não trocar. Mas 2 dias depois levei em um mecânico de minha confiança e ele confrimou que era melhor eu trocar............então voltei na revenda e efetuei a troca.
TB NÃO DEIXEI TROCAR O FILTRO DE AR, POIS A TROCA É DE 30 EM 30 MIL KM, conforme manual, E TINHAM TROCADO NA REVISÃO DOS 20 MIL KM.
o FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR CUSTOU r$60,00 E O DO DIESEL r$ 190,00.
A revisão dos 30 mil km, saiu R$ 779, pois foram trocados os óleos dos dieferenciais, conforme indica o manual (óleo dos diferenciais R$ 229,0).
Na próxima revisão, dos 40 mil km, serão trocados apenas os filtros do óleo do motor e do diesel, portanto deve custar bem menos, até porque levo o óleo do motor.
Foi essa minha experiência com a revenda.
Era isso que tinha pra acrescentar a discussão amigos.
Sds
ademar davison
26/02/2011, 21:16
as revisoes sao de 10k e 10k km? tava muito interessado em trocar minha pajero por actyon, mas ... dessa forma vou me f... na cc daqui da regiao.
e pra ficar fora da garantia nao da certo.
mario1003
28/02/2011, 11:34
É isso ai, aqui no sul pode levar tudo e só paga a mão de obra.
Na revisão dos 30 mil km, não deixei trocar filtro do ar nem higienizar o ar, pois tinha sido feito na dos 20 mil km a 2,5 meses atrás. NO meio uso troco filtro do ar e faço higienização uma vez por ano, normalmente em setembro. E vai ser só lã que vou autorizar esses serviços, pois eles não me falaram em perda de garantia por isso.
Ja as pastilhas do freio dianteiro que não quis trocar na revisão, me fizeram assinar um papel no qual eu declarava que tinha sido avisado do desgaste e se esse desgaste prejudicasse os discos eles estariam isentos de culpa. Ja postei anteriormente que por essa empurroterapia de filtros e higienização e tal me senti enganado e perdi a confiança na revenda e na hora decidi não trocar. Mas 2 dias depois levei em um mecânico de minha confiança e ele confrimou que era melhor eu trocar............então voltei na revenda e efetuei a troca.
TB NÃO DEIXEI TROCAR O FILTRO DE AR, POIS A TROCA É DE 30 EM 30 MIL KM, conforme manual, E TINHAM TROCADO NA REVISÃO DOS 20 MIL KM.
o FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR CUSTOU r$60,00 E O DO DIESEL r$ 190,00.
A revisão dos 30 mil km, saiu R$ 779, pois foram trocados os óleos dos dieferenciais, conforme indica o manual (óleo dos diferenciais R$ 229,0).
Na próxima revisão, dos 40 mil km, serão trocados apenas os filtros do óleo do motor e do diesel, portanto deve custar bem menos, até porque levo o óleo do motor.
Foi essa minha experiência com a revenda.
Era isso que tinha pra acrescentar a discussão amigos.
Sds
Tudo o que vc postou é verdade, somente tome cuidado com a revenda, que no meu caso é o maior problema, pois eles estão me dizendo que se não trocar isto perde a garantia, se não trocar aquilo perde a garantia, eles estão me fazendo refem.......
mario1003
28/02/2011, 11:37
sim de 10 em 10.000 km, com troca de oleo de 5 em 5.000 kms. Se vc for trocar para uso como carro ok, mas se for para trabalho como pickup, esquece que ela não aguenta conforme postagem acima.
mario1003
28/02/2011, 11:39
se fizer isto a mão de obra encarece. Fique de olho no valor com peças e sem peças. Além disso se as peças não forem originais, vc perderá a garantia.
AdrianoJPX
28/02/2011, 11:53
Você compra filtro de ar e óleo fora da autorizada por cento e poucos reais, lá você pagará facilmente acima de 300,00.
Não há obrigação de vc utilizar as peças da autorizada, e não há perda de garantia.
E falo mais, nem todas as autorizadas utilizam peças originais e sim peças do mercado nacional.
As pastilhas de freio são exemplo disso (as dianteiras são da Santa fé e as traseiras são da tucson).
Filtro de ar condicionado é outro absurdo, pois eu compro aqui em BSB por menos de 80,00 e na autorizada eles cobram o dobro.
A mão de obra é cobrada por hora, e na revisão de 40000km do REXTON são cobradas 02 horas.
Minhas revisões de 30 e 40 mil custaram menos de 800,00 na autorizada.
mario1003
28/02/2011, 13:14
não quero aqui polemizar, mas comprar peças de outras marcas, fazer a troca na revenda e não perder a garantia, só se for ai em BSB pois aqui em CWB, na revenda daqui que de ante mão é horrivel, eu não conseguiria.
E continuo aqui afirmando, no caso da AS como carro é otimo, mas como pickup não deveria nem fazer parte do forum, pois ela não pode ser considerada uma pickup, pois não aguenta o tranco.
no salão de genebra.
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e5f907654970c-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e866aff5f970d-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20147e2eb489a970b-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e5f9077db970c-800wi
AdrianoJPX
01/03/2011, 18:44
Show de bola.
Sérgio Ricardo Jacobsen
02/03/2011, 14:45
Show de bola, vou esperar chegar aqui e trocar a minha numa destas...
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
02/03/2011, 14:56
não quero aqui polemizar, mas comprar peças de outras marcas, fazer a troca na revenda e não perder a garantia, só se for ai em BSB pois aqui em CWB, na revenda daqui que de ante mão é horrivel, eu não conseguiria.
E continuo aqui afirmando, no caso da AS como carro é otimo, mas como pickup não deveria nem fazer parte do forum, pois ela não pode ser considerada uma pickup, pois não aguenta o tranco.
Mario!!
Entendo em parte tua indignação, mas se observar as minhas trocas, ficaram muito abaixo disso, a minha esta com 65.000 km e "zerada" , estou chegando da praia e fui com um amigo em outra AS, a dele com 8.000 e trocamos de direção, eu na dele e ele na minha, os dois acharam a mesma coisa, sabe qual foi a diferença? nenhuma, e utilizo no trabalho, que não é leve, afinal trabalho no meio rural, acho que depende do motorista, do cuidado, etc, não vou defender a AS, pois tbm acho que não é um primor para o trabalho pesado, mas qual é? toy das antigas? OK, porque as novas SRV tbm são um carro e não aguentam nada, Mit triton? nissan sel?
Ou seja, todas picapes de luxo hoje são feitas mais para a cidade que para o pega para capar (campo).
Abraço.
no salão de genebra.
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e5f907654970c-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e866aff5f970d-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e20147e2eb489a970b-800wi
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2014e5f9077db970c-800wi
Agora sim! Será que vem para cá logo? E o Actyon, será que ficou assim também?
Renatopami
02/03/2011, 18:17
Agora sim! Será que vem para cá logo? E o Actyon, será que ficou assim também?
O carro está muito bonito.....tomara que mantenha os preços competitivos......quem sabe na minha próxima troca......:dance:
Walter L. L. Casitta
02/03/2011, 18:37
O carro está muito bonito.....tomara que mantenha os preços competitivos......quem sabe na minha próxima troca......:dance:
Tomara que venha com um motor responsável dessa vez...
AdrianoJPX
02/03/2011, 18:43
Mas o 2.0 atual não deixa a desejar em nada.
Walter L. L. Casitta
02/03/2011, 18:50
Mas o 2.0 atual não deixa a desejar em nada.
Falta torque...
Marcelo-HPE
02/03/2011, 21:42
Tomara que venha mais alta , porque o brasil já está cheio de sedãs de caçamba.
Imperador!
02/03/2011, 21:43
Falta torque...
Mas você já viu a final dele?
Postaram aqui no fórum uma AS com 210km/h e com motor sobrando :O
Enfim, a AS é um carro mais de shopping que pra 4x4 pesado, então o torque fica meio em segundo plano.
Walter L. L. Casitta
02/03/2011, 22:05
Mas você já viu a final dele?
Postaram aqui no fórum uma AS com 210km/h e com motor sobrando :O
Enfim, a AS é um carro mais de shopping que pra 4x4 pesado, então o torque fica meio em segundo plano.
O motor da AS tem basicamente a mesma petência e torque do motor da L200 HPE, só que a AS pesa quase 300kg a mais que a L200. A L200 já mau acompanha uma S10. O que se pode esperar da AS então?
210km/h? :discordo:
Chalbuque
03/03/2011, 10:56
A 160 km/h ela está a 3100 rpm...................e sobrando, sobrando mesmo, tanto de motor como de estabilidade/conforto.
Nunca passei disso, acho que não tem cabimento.:concordo:
Sds
mario1003
03/03/2011, 11:54
Mario!!
Entendo em parte tua indignação, mas se observar as minhas trocas, ficaram muito abaixo disso, a minha esta com 65.000 km e "zerada" , estou chegando da praia e fui com um amigo em outra AS, a dele com 8.000 e trocamos de direção, eu na dele e ele na minha, os dois acharam a mesma coisa, sabe qual foi a diferença? nenhuma, e utilizo no trabalho, que não é leve, afinal trabalho no meio rural, acho que depende do motorista, do cuidado, etc, não vou defender a AS, pois tbm acho que não é um primor para o trabalho pesado, mas qual é? toy das antigas? OK, porque as novas SRV tbm são um carro e não aguentam nada, Mit triton? nissan sel?
Ou seja, todas picapes de luxo hoje são feitas mais para a cidade que para o pega para capar (campo).
Abraço.
Caro Sergio,
È que na verdade tenho dois problemas, uma é a revenda daqui, a outra é que também tenho uma S10, e trabalho também no meio rural e a S10 aguenta o tranco, eu tive uma 2009 e rodei na fazenda quase 200.000 km e ela aquentou firme, comprei outra 2010 e já esta com 70.000 e sem nenhum problema, já a AS fui somente 5 vezes para a fazenda e ela quebrou em 2 vezes, e esta somente com 30.000 km.
A fazenda tem 20 km de acesso dificil, mas a S10 vai 2 ou mais vezes por dia enquanto que a AS foi somente 5 vezes. Quanto ao jeito de pilotar é claro que cada pessoa pilota de modo diferente, mas por exemplo o meu carro antigo, um 307 sedan, rodei 150.000km com ele e nem pneu furou, somente fiz as revisões e este carro continua na familia sem dar problemas. Enquanto isso, a AS já furou 7 vezes os pneus. Sabe o porque disso, a AS tem que andar com os pneus abaixo da calibragem para ficar menos dura de suspensão, daí os pneus vão tento um atrito maior ao piso e recolhendo todos os pregos, parafusos e etc... além de ficar ainda mais baixa e termos mais problemas nas estradas ruims. Os pneus da minha já acabaram com 30.000 km, esta semana vou ter que trocar.
mario1003
03/03/2011, 11:59
com tranquilidade vc chega a 200 km/hora, e o responsavél por isso é o cambio de 6 marchas.
mario1003
03/03/2011, 12:04
Falta torque...
2.0 litros, com 143cv e 39,6 kgf, mercedes benz com injeção euro 5 da bosch, acho dificil encontrar um motor igual.
Imperador!
03/03/2011, 12:20
O motor da AS tem basicamente a mesma petência e torque do motor da L200 HPE, só que a AS pesa quase 300kg a mais que a L200. A L200 já mau acompanha uma S10. O que se pode esperar da AS então?
210km/h? :discordo:
Mas o câmbio de 6 marchas e o OD bruto da AS permitem os 210km/h.
210km/h... sim! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75511&page=2&highlight=rexton
Walter L. L. Casitta
03/03/2011, 13:37
2.0 litros, com 143cv e 39,6 kgf, mercedes benz com injeção euro 5 da bosch, acho dificil encontrar um motor igual.
Se for 39,6Kgf mesmo, retiro tudo que disse. É maior que o da Triton. Acontece que no site da Ssangyong o torque informado é de 141Cv e 31,6Kgf.
Walter L. L. Casitta
03/03/2011, 13:38
210km/h... sim! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75511&page=2&highlight=rexton
Tudo bem, desde que morro abaixo...
dalmolin
03/03/2011, 20:00
210km/h... sim! arruma uma foto com um gps.
painel por painel a F1000 , da vdo , da a volta , e começa de novo ate 40kmh.
Imperador!
03/03/2011, 22:26
arruma uma foto com um gps.
painel por painel a F1000 , da vdo , da a volta , e começa de novo ate 40kmh.
hahaha...
Se o carro fosse meu eu até demonstraria... se bem que aqui no CE não tem nenhuma estrada que dê pra puxar essa ignorância aí...
AdrianoJPX
03/03/2011, 22:51
Uai? Vocês não estão acreditando? Moçada, o carro vai mesmo nessa velocidade, não é montagem não. O trem é bruto mesmo. A sexta marcha faz com que ela fique com o giro baixo. Agora comparar o painel da F1000 com o da AS aí é froids. hehehe. E tem mais....nesses carros não tem limitador de velocidade ou de giro como por exemplo tem a hilux, e a diferença do velocímetro para o GPS, calçando os pneus originais é de apenas 5km/h.
Anibal Lando
20/03/2011, 16:58
Uai? Vocês não estão acreditando? Moçada, o carro vai mesmo nessa velocidade, não é montagem não. O trem é bruto mesmo. A sexta marcha faz com que ela fique com o giro baixo. Agora comparar o painel da F1000 com o da AS aí é froids. hehehe. E tem mais....nesses carros não tem limitador de velocidade ou de giro como por exemplo tem a hilux, e a diferença do velocímetro para o GPS, calçando os pneus originais é de apenas 5km/h.
Boa Tarde a todos do topico! (desculpem acentuacao e que meu teclado nao esta bem configurado). Nao sei se estou postando de forma correta porque sou novo no Forum. Fiz meu registro no forum apenas para contribuir com informacoes da Action Sports. Comprei a minha em 2009, vendi para um amigo recentemente. O carro e muito bom. Tive antes uma SW4 diesel 98/98. Era um carro excelente, mas a Action Sports e muito, mas muito superior. Nao tive nenhum problema com ela, funcionou muito bem nesses 2 anos. O unico porem, e que, na hora da revenda, as pessoas se sentem inseguras em realizar a aquisicao. Quanto a velocidade final, nao sei se chega a 210Km/h, mas, na reta, belisca 200 com certeza!
Boa noite galera... Sou novo e tenho uma AS 2009... Ja tive alguns probleminhas nela + com ctz ela so me traz alegria. Carro excelente, econômico e muito imponente. Peguei a minha com 19k km em 17 de janeiro e ja está com 29k km ja colokei 200 na minha com o gps ligado. Tem alguma referência das pastilhas dianteiras e traseiras? Tenho q trocar as minhas.. Adriano vc disse que as dianteiras são as mesmas da Santa Fé, e as traseiras são as da Tucson. (Isso procede? ) Vlw e estou a disposição para dicas e informações da AS. Que 2012 venha logo para chegar esse novo modelo..
Abçs...
:grin:
AdrianoJPX
21/03/2011, 22:05
Romolo,
O meu veículo é um REXTON II e inclusive estou com as pastilhas em mãos pois vou trocá-las. Uma vez conversei com um proprietário de AS e ele me disse que são as mesmas. Convém confirmar.
As dianteiras que vou usar são da FRASLE - PD/630 - Sistema AKEBONO. Serve nos Hyundais Santa Fé, XG300 e XG350;
As traseiras são da WILLTEC - PW-715 Sistema AKEBONO - 98,5 x 40,8 x 15 serve no freio trazeiro da Azera, do Tucson etc.