Conectar

Ver Versão Completa : Autador de machar lenta / Tampa traseira

Murdockbr
03/04/2009, 13:38
Olá pessoal, tudo beleza ?

Marcha lenta:
-------------------------
A minha ranger (1998 v6) demora um pouco para dimiuir a aceleração, fui no mecanico e ele constatou q realmente tah demorando além do normal e para resolver teria que trocar:
-velas: 70,00
-cabo de velas: 120,00
-atuador de marchar lenta: 325,00
Será isso mesmo ?

Tampa traseira:
--------------------------------
Lendo aqui no forum vi que desgastam as buchas da tampa traseira, e a minha tah bem gasta, fazendo o "tum tum" e para minha surpresa não troca só as buchas, vem o suporte junto: Custo: 175,00!!!!!!! cada!
Alguém sabe como resolver esse problema ?

Obrigado!

Edintruder
03/04/2009, 15:56
Tira as travas laterais e faz um enxerto de borracha. Nas dobradiças coloca duas voltas de fita isolante de cada lado que ajusta tudo e o desgaste fica apenas na fita. Dura quase 1 ano.

Murdockbr
18/06/2009, 13:41
Obrigado Edintruder, a dica foi excelente.
Coloquei duas tiras de câmara de ar envolvendo o suporte e prendi com fita isolante. Ficou perfeito e sem folga.

Sobre a Marcha lenta, pedi para efetuar uma limpeza e regulagem do motor.
A problema da aceleração sumiu, agora dou partida e em segundos já via 1.000 giros....
porém ao esquentar o motor andando.... chega a cair para 500 giros ao deixar em ponto morto... acho estranho.... chega quase a morrer...

o que pode ser agora ? Será q é o atuador da marcha lenta que precisa ser trocado ? Ou há regulagem q possa ser feita ?

linuxhellmaster
18/06/2009, 14:06
Querido amigo,

o atuador da lenta causa esse efeito sim, de variar a rpm... porem pode ter outras causas tambem.. sugiro o seguinte.

- desconecte o atuador de lenta com o carro rodando, ele deve morrer.. caso nao aconteca isso, ele fique rodando bem malzao...mas rodando.. pegue uma lata de limpa contatos ou limpa carburador, e espirre pelo coletor de adm inferior, superior.. e juntas dos mesmos.. juntas da valvula de ar.. ou seja.. todas as possiveis juntas da parte de admin.. se mudar a RPM, voce achou um vazamento.

- a limpeza do atuador ate dura um tempinho, porem eh mais negocio comprar um pelo ebay, nao custa 200 R$ entregue na sua casa, novinho.

- caso voce perceber q o carro nao morre com ele desligado, e cada vez se comporta diferente (quando voce da um toque no acell e solta por ex..) faca o teste de vazamentos.. voce pode ter um pequeno vazamento de vacuo.. verifique tambem o regulador de pressao do combustivel.

sao meus 2 cents... boa sorte!

cheers

lucasam
18/06/2009, 14:52
Carreguei um atuador de marcha lenta estragado em uma Ranger 6cc por quase um ano.
Dava problema eu abria, limpava, limpava, passava um pano em outro sensor e rodava mais um pouco.

So resolveu quando troquei o danado.

Por isso concordo faco minhas as palavras do linuxhellmaster. Procura os problemas e vacuo, se nao encontrar nada compra com calma um atuador novo. Faz orcamentos em importadoras, procura na autoz, ebay, etc.

linuxhellmaster
18/06/2009, 15:05
Um ultimo detalhe.... raramente voce precisa trocar de verdade os cabos de vela e/ou as velas em si.

Como hj em dia os mecanicos sao tudo toscos e soh querem saber do $$$, eh a saida mais simples... pois voce ainda pode retirar as velas e se em bom estado.. limpar e gapear (ajustar o vao) e instalar denovo... Idem pros cabos de vela.. se nao estiverem ressecados e estiverem em bom estado.. nao precisa trocar.

Pra mim ele nao quis cobrar 10 $ da limpeza do atuador e jah lancou mais umas coisas p/ ele lucrar.. o preco parece honesto, mas voce soh precisa trocar se voce percebeu ela hesitando... ou falhando durante a aceleracao e com carga... tipo.. a 3.000 rpm naquela pusta subida em 3a marcha.... se nao falhava/hesitava pode esquecer a troca.

minha opniao, ( =

E como nosso amigo lucasam ae em cima disse, nao eh nada mal voce mesmo tirar ele as vezes, limpar com querosene e depois de retirar todo o solvente, lancar um wd40... (de leve... ambos...) pois o embolo costuma emperrar depois de limpo (fica gasto, trava no buraco),, isso poderia explicar a sua rpm caindo abaixo do programado e continuar variando.

cheers!

PS: se realmente o dito estiver ruim, "quase te deixando na mao" e voce quiser comprar em paz o original, por um valor amigo.... a peca do ford fiesta encaixa ali perfeitamente, soh q tem uma acao mais lenta, ou seja.. ele vai descer ate a rotacao certa, mas vai levar tipo.. 1 ou 2s a mais do q a peca original... o unico porem eh q o conector eh diferente do da ranger... mas voce pode instalar ele e fazer um pigtail (extensao de fio, com 10cm's) q liga na fiacao da ranger.... voce nao precisa mudar nada... monta o do fiesta la q o lance funciona perfeitamente, mas... nao deixe de instalar o original... nao eh muito grande a diferenca de funcionamento... mas pra quem jah usou os 2, eh bem obviu.... porem se voce fosse vender o carro.. quem comprar nao ia reparar q nao era o da ranger...