Conectar

Ver Versão Completa : Troller 2009 - Conector para sensor de velocidade para navegador de rally e outras dú

Castelan
03/04/2009, 10:57
Bom dia pessoal. Acabei de trocar meu antigo 4x4 por um Troler 2009 zero bala e estou me adaptando a nova viatura.

Gostaria da ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas com o objetivo de instalar meu trip totem da melhor forma possível, ou seja, no site da Troller - ao acessar a sessão referente ao modelo 2009 >> Ficha técnica >> itens de série, aparece um item denominado "Conector do sensor de velocidade para navegador de rally". Isto seria uma pré-disposição para instalação de aparelhos do tipo Totem ? Se for, alguém sabe onde fica ?

Já perguntei na concessionária mais ainda não tive resposta. Eles não souberam informar e ficaram de consultar a fábrica.

Outra dúvida que tenho é acerca de um zumbido, aparentemente de uma bomba de combustível (vale ressaltar que meu carro anterior, também a diesel, não fazia tal zumbido), que ao girar a chave ele começa e só para após uns 5 a 10 segundos depois de desligar o carro. Isso é assim mesmo ? Porque fica trabalhando por tanto tempo depois do carro ter sido desligado ?

Por fim, qual seria o consumo desse carro ? Na primeira medida ele fez 6,9 km/l. Acredito que esse consumo seja por que ele ainda esteja amaciando.

Muito obrigado a todos.

mausl
03/04/2009, 15:52
O conector é para trip totem se naum me engano

o zumbido é uma bomba eletrica de combustivel que fica embaixo do carro externa ao tanque

O consumo deve ser pq e novo msm!

Abs

klaju1955
03/04/2009, 16:45
Tenho tb 2009 pouco tempo, ta agora com 2500 km.

Meu tb tem este zumbida que só acaba ca. 5 seg. depois deligou o motor, deve ser a bomba de compustivel mesmo, pareçe normal. (?)

So medir o consume meio grosso nos dois ultimos abastimentos in intervalos de +/-600km, meu faz entre 9-10 km/l, e eu não sou de pé muito leve , rssss, tô sofrendo com o tempo de amassiamento.:discordo:

Abraços

Klaus

Castelan
03/04/2009, 16:58
Mausl, você saberia informar onde fica esse conector para plugar o totem ?

Klaj1955, espero que o consumo do meu Troller melhore no próximo abastecimento. Hoje estou com aproximadamente 550 Km rodados.

mausl
04/04/2009, 08:49
Castelan, sinceramente eu sei q tem mas naum vi onde ele fica guardado, deve estar por tras do painel, tenta tirar o cdplayer p ver se acha ele ai passa para a parte de cima do painel, passa o fio entre o painel e o parabrisas.

Com certeza o zumbido de da bomba eletrica

JEFFCATUNDA
05/04/2009, 18:26
Quanto ao conector, não sei.

A respeito do consumo, estou ainda no amaciamento, ms posso dizer que o primeiro tanque acabou agora...fez um pouco mais de 600 km, isso com uns 200km de estrada e o resto em transito urbano....acho que depois vai ficar melhor porque estou seguindo aquelas normas de amaciamento e percebo que ela estica bem as primeiras marchas enquanto segura nas finais...isso para que o giro fique entre 2500 e 3000 giros...pede tambem para alternar bruscamente, o que tambem ajuda a gastar mais.

mas ontem, já no segundo tanque e com 700km..eu botei a viatura na estrada para dar uma esticada nela....asfalto bom, puxei no máximo, ma até os 3000 giros...ele só foi a 140km/h...no manual pede para ir só a 110 nos primeiros 2000km...mas eu não passei dos 3000 giros.

Já na volta desta esticada, eu percebi que ele dá fim de curso do acelerador muito fácil....pega logo no carpete...isso é normal?

devo confessar que numa descida, e com menos de 3000 giros, ele chegou nos 160km/h....

O barulhinho é normal...é realmente a bomba armando e desarmando.

Castelan
05/04/2009, 19:06
Mausl, eu iria instalar o Totem nesse fim de samana, mas depois de uma semana inteira agarrado no trânsito aqui no RJ, resolvi curtir uma praia com a família e esse trabalho ficou para a Páscoa.

No próximo sábado vou procurar o tal conector por todo o painel.

Jeff, quanto ao consumo, esse eu só medi uma vez e fiquei preocupado. Porém, percebo que a viatura está se soltando aos poucos e acho que vai melhorar muito ainda. O problema é que eu uso o carro para o dia a dia além das trilhas e do Campeonato Carioca Off Road, e no dia a dia eu passo muito tempo no trânsito e de ar ligado, o que pode estar mascarando o consumo. Apesar disso, com a viatura anterior ficando no engarrafemento ou andando do RJ a DF a 140KM/H, por exemplo, o consumo girava sempre em torno de 10 KM/L.

Ainda não tive tempo para ir a algum lugar onde possa dar uma boa esticada.

Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.

klaju1955
07/04/2009, 09:01
Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.

Olá Castelan,

Eu escuto minha bomba so na fase quando deligei o motor, na fase de liga e functionamento o motor toca mais alto que a bomba, não dar pra ouvir ela.
Minha bomba faz um som bem calma e baixa, nada que incomoda.
Como vc diz que sua incomode mesmo, iria reclamar na Troller.

Abraço

Klaus

abreu
07/04/2009, 10:14
O barulho eh normal...
Eh a bomba de combustivel que permanece ligada por uns 5 segundos apos desligar o carro.

Quanto ao conector, pelo que me consta o Troller nao tem conector algum para Totem.
So se veio agora no 2009, pois no 2004 e no 07/08 nao tem nao...

No manual do Totem vem explicando qual fio voce deve jumpear atras do velocimetro.
Eu nao lembro a cor, mas no manual tem...
Eu sempre tive Totem no meu Troller e sempre foi instalado assim...

Abracos.

Castelan
10/04/2009, 18:35
A concessionária onde eu comprei o carro informou que desconhece esse conector. O estranho é que existe essa informação nos itens de série do próprio site da Troller.

ArthurC
14/04/2009, 00:41
Castelan, não seria um requisito para Copa Troller ou algo do genero? Nunca ouvi falar em plug de fábrica para Totem e similares no T4 de passeio, talvez no T4 para competição..

Abs

Castelan
26/04/2009, 19:35
Após ter instalado o capilar do Totem utilizando ímãs fixados no cardam, a concessionária informou que o tal conector estaria atrás da moldura prateada do painel. Como já havia instalado, não fui abrir para ver, mas fica a dica para quem quiser.

heartland
28/04/2009, 12:39
O conector consta como novo item nos T4 2009

davidkwai
16/11/2009, 16:24
Pessoal, estou querendo instalar o totem no troller 2009/2010. o conector realmente existe ??? precisa tirar o painel ou consigo acesso através do buraco do rádio ???

Carlex
20/11/2009, 17:27
todos os troller 3.0 tem o fio para ligar o conector do totem...

no 2009 é um fio azul que nao tem terminal, ele esta junto uns 3 ou 4 fios coloridos tb sem terminais, que sao para ligar o alarme, esse chicote esta junto com o chicote para ligar o radio dentro do painel...

renatomalago
13/04/2011, 09:34
Ressucitando o tópico, alguém sabe onde fica o conector do Totem nos novos Troller se é que ele existe? Verifiquei que próximo ao freio de mão do 2011 tem um conector sobrando.

Se existe mesmo, qual marca/modelo seria compatível? No manual não tem nenhuma informação a respeito.

Renato

Castelan
13/04/2011, 11:07
Conforme dito acima, basta ligar somente o fio azul que encontra-se atrás da moldura prateada do painel, mais precisamente onde se instala o rádio, ao fio do sensor do totem. Esse fio azul é o pulso do velocímetro.

CDaniel88
13/04/2011, 12:10
No meu 2008/2008 é um fio azul sem conector nenhum que estava sobrando atrás do rádio.

ThyagoAlmeida
08/07/2012, 12:30
Acabei de comorarum Troller 2009/2010 com 20mkm. Essebarulho na bomba de combustível também me incomoda muito. E ele chega a se comparar ao volume do motor. Estou com muita vontade de comprar outra bomba de combustível pra ver se melhora.

Segundo a concessionária esse barulho é normal, mas nos modelos 2011, 2012 e 2013 esse zumbido nao tem nem 1/3 do volume do meu...

Bernardo Hoelz
10/08/2012, 10:13
Alguém tem fotos da instalação e do trip instalado?
Comprei um trip totem com kit piloto ontem e deve chegar na segunda ou terça.

Bernardo Hoelz
21/09/2012, 23:07
Instalei hoje na raça, sozinho. Funciona perfeitamente, mas meu alarme ficou doido.
Alguém tem ideia do que possa ser?

PCoelho
22/09/2012, 07:08
Instalei hoje na raça, sozinho. Funciona perfeitamente, mas meu alarme ficou doido.

Cuidado pra nao dar curto no carro doido!

GPBarbosa
28/11/2013, 04:45
Bernardo,

vc conseguiu resolver o problema do alarme? O q era?
e o cabo do sensor fica junto com a fiação do som?
Para instalar basta conectar o cabo da bateria e o sensor?

obrigado

Bernardo Hoelz
28/11/2013, 08:58
Bernardo,

vc conseguiu resolver o problema do alarme? O q era?
e o cabo do sensor fica junto com a fiação do som?
Para instalar basta conectar o cabo da bateria e o sensor?

obrigado

Guilherme, consegui sim, não lembro exatamente o que era, levei o carro na época em uma casa que instala alarme e o rapaz consertou. Tirei as fotos dos manuais de instalação e já vou te enviar.
A única dificuldade que tive foi passar o cabo por trás do painel, por isso disse na raça. rs

GPBarbosa
08/12/2013, 16:36
Guilherme, consegui sim, não lembro exatamente o que era, levei o carro na época em uma casa que instala alarme e o rapaz consertou. Tirei as fotos dos manuais de instalação e já vou te enviar.
A única dificuldade que tive foi passar o cabo por trás do painel, por isso disse na raça. rs
Li hj eu um outro tópico q o problema é o fio preto do terra. O. Ara desconectou é a trava voltou a funcionar.
mandei um e-mail para a totem, vamos ver o q respondem.

sahabo
13/01/2014, 13:15
Olá! Negativo no Troller é MARROM. Pra instalar os equipamentos: Retire a mascara central do painel soltando os parafusos (cuidado pra não perder as buchas espaçadora que ficam por trás), depois solte o painel de controle de ventilação, são 3 parafusos phillips ph1, identifique no chicote cinco fios que sobram do chicote principal, normalmente estão protegidos com espaguetes termo retráteis e não ha conector, os fios estão soltos. separe o FIO AZUL e ligue o fio do equipamento nele. Já o negativo vc pode pegar o mesmo MARROM que vai pra tomada auxiliar (ACENDEDOR DE CIGARROS) ou pode estender um pro pronto central de aterramento que fica no painel lateral lado do motorista, imediatamente acima do alto-falante. Tudo que é negativo esta concentrado lá.

GPBarbosa
13/01/2014, 20:27
Opa Sahabo obrigado pelas repostas.
com relação ao negativo acabei pegando o mesmo do PY q está vindo direto da bateria.