x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Troller 2009 - Conector para sensor de velocidade para navegador de rally e outras dú

Bom dia pessoal. Acabei de trocar meu antigo 4x4 por um Troler 2009 zero bala e estou me adaptando a nova viatura.

Gostaria da ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas com o objetivo de instalar meu trip totem da melhor forma possível, ou seja, no site da Troller - ao acessar a sessão referente ao modelo 2009 >> Ficha técnica >> itens de série, aparece um item denominado "Conector do sensor de velocidade para navegador de rally". Isto seria uma pré-disposição para instalação de aparelhos do tipo Totem ? Se for, alguém sabe onde fica ?

Já perguntei na concessionária mais ainda não tive resposta. Eles não souberam informar e ficaram de consultar a fábrica.

Outra dúvida que tenho é acerca de um zumbido, aparentemente de uma bomba de combustível (vale ressaltar que meu carro anterior, também a diesel, não fazia tal zumbido), que ao girar a chave ele começa e só para após uns 5 a 10 segundos depois de desligar o carro. Isso é assim mesmo ? Porque fica trabalhando por tanto tempo depois do carro ter sido desligado ?

Por fim, qual seria o consumo desse carro ? Na primeira medida ele fez 6,9 km/l. Acredito que esse consumo seja por que ele ainda esteja amaciando.

Muito obrigado a todos.

O conector é para trip totem se naum me engano

o zumbido é uma bomba eletrica de combustivel que fica embaixo do carro externa ao tanque

O consumo deve ser pq e novo msm!

Abs

Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Tenho tb 2009 pouco tempo, ta agora com 2500 km.

Meu tb tem este zumbida que só acaba ca. 5 seg. depois deligou o motor, deve ser a bomba de compustivel mesmo, pareçe normal. (?)

So medir o consume meio grosso nos dois ultimos abastimentos in intervalos de +/-600km, meu faz entre 9-10 km/l, e eu não sou de pé muito leve , rssss, tô sofrendo com o tempo de amassiamento.

Abraços

Klaus

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mausl, você saberia informar onde fica esse conector para plugar o totem ?

Klaj1955, espero que o consumo do meu Troller melhore no próximo abastecimento. Hoje estou com aproximadamente 550 Km rodados.

Castelan, sinceramente eu sei q tem mas naum vi onde ele fica guardado, deve estar por tras do painel, tenta tirar o cdplayer p ver se acha ele ai passa para a parte de cima do painel, passa o fio entre o painel e o parabrisas.

Com certeza o zumbido de da bomba eletrica
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Quanto ao conector, não sei.

A respeito do consumo, estou ainda no amaciamento, ms posso dizer que o primeiro tanque acabou agora...fez um pouco mais de 600 km, isso com uns 200km de estrada e o resto em transito urbano....acho que depois vai ficar melhor porque estou seguindo aquelas normas de amaciamento e percebo que ela estica bem as primeiras marchas enquanto segura nas finais...isso para que o giro fique entre 2500 e 3000 giros...pede tambem para alternar bruscamente, o que tambem ajuda a gastar mais.

mas ontem, já no segundo tanque e com 700km..eu botei a viatura na estrada para dar uma esticada nela....asfalto bom, puxei no máximo, ma até os 3000 giros...ele só foi a 140km/h...no manual pede para ir só a 110 nos primeiros 2000km...mas eu não passei dos 3000 giros.

Já na volta desta esticada, eu percebi que ele dá fim de curso do acelerador muito fácil....pega logo no carpete...isso é normal?

devo confessar que numa descida, e com menos de 3000 giros, ele chegou nos 160km/h....

O barulhinho é normal...é realmente a bomba armando e desarmando.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mausl, eu iria instalar o Totem nesse fim de samana, mas depois de uma semana inteira agarrado no trânsito aqui no RJ, resolvi curtir uma praia com a família e esse trabalho ficou para a Páscoa.

No próximo sábado vou procurar o tal conector por todo o painel.

Jeff, quanto ao consumo, esse eu só medi uma vez e fiquei preocupado. Porém, percebo que a viatura está se soltando aos poucos e acho que vai melhorar muito ainda. O problema é que eu uso o carro para o dia a dia além das trilhas e do Campeonato Carioca Off Road, e no dia a dia eu passo muito tempo no trânsito e de ar ligado, o que pode estar mascarando o consumo. Apesar disso, com a viatura anterior ficando no engarrafemento ou andando do RJ a DF a 140KM/H, por exemplo, o consumo girava sempre em torno de 10 KM/L.

Ainda não tive tempo para ir a algum lugar onde possa dar uma boa esticada.

Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.

Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post

Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.
    Olá Castelan,

Eu escuto minha bomba so na fase quando deligei o motor, na fase de liga e functionamento o motor toca mais alto que a bomba, não dar pra ouvir ela.
    Minha bomba faz um som bem calma e baixa, nada que incomoda.
    Como vc diz que sua incomode mesmo, iria reclamar na Troller.

Abraço

Klaus

O barulho eh normal...
    Eh a bomba de combustivel que permanece ligada por uns 5 segundos apos desligar o carro.

Quanto ao conector, pelo que me consta o Troller nao tem conector algum para Totem.
    So se veio agora no 2009, pois no 2004 e no 07/08 nao tem nao...

No manual do Totem vem explicando qual fio voce deve jumpear atras do velocimetro.
    Eu nao lembro a cor, mas no manual tem...
    Eu sempre tive Totem no meu Troller e sempre foi instalado assim...

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A concessionária onde eu comprei o carro informou que desconhece esse conector. O estranho é que existe essa informação nos itens de série do próprio site da Troller.

Castelan, não seria um requisito para Copa Troller ou algo do genero? Nunca ouvi falar em plug de fábrica para Totem e similares no T4 de passeio, talvez no T4 para competição..

Abs
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Após ter instalado o capilar do Totem utilizando ímãs fixados no cardam, a concessionária informou que o tal conector estaria atrás da moldura prateada do painel. Como já havia instalado, não fui abrir para ver, mas fica a dica para quem quiser.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem