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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller 2009 - Conector para sensor de velocidade para navegador de rally e outras dú




    Bom dia pessoal. Acabei de trocar meu antigo 4x4 por um Troler 2009 zero bala e estou me adaptando a nova viatura.

    Gostaria da ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas com o objetivo de instalar meu trip totem da melhor forma possível, ou seja, no site da Troller - ao acessar a sessão referente ao modelo 2009 >> Ficha técnica >> itens de série, aparece um item denominado "Conector do sensor de velocidade para navegador de rally". Isto seria uma pré-disposição para instalação de aparelhos do tipo Totem ? Se for, alguém sabe onde fica ?

    Já perguntei na concessionária mais ainda não tive resposta. Eles não souberam informar e ficaram de consultar a fábrica.

    Outra dúvida que tenho é acerca de um zumbido, aparentemente de uma bomba de combustível (vale ressaltar que meu carro anterior, também a diesel, não fazia tal zumbido), que ao girar a chave ele começa e só para após uns 5 a 10 segundos depois de desligar o carro. Isso é assim mesmo ? Porque fica trabalhando por tanto tempo depois do carro ter sido desligado ?

    Por fim, qual seria o consumo desse carro ? Na primeira medida ele fez 6,9 km/l. Acredito que esse consumo seja por que ele ainda esteja amaciando.

    Muito obrigado a todos.

  • #2
    O conector é para trip totem se naum me engano

    o zumbido é uma bomba eletrica de combustivel que fica embaixo do carro externa ao tanque

    O consumo deve ser pq e novo msm!

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de klaju1955
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    Tenho tb 2009 pouco tempo, ta agora com 2500 km.

    Meu tb tem este zumbida que só acaba ca. 5 seg. depois deligou o motor, deve ser a bomba de compustivel mesmo, pareçe normal. (?)

    So medir o consume meio grosso nos dois ultimos abastimentos in intervalos de +/-600km, meu faz entre 9-10 km/l, e eu não sou de pé muito leve , rssss, tô sofrendo com o tempo de amassiamento.

    Abraços

    Klaus

  • #4
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    Mausl, você saberia informar onde fica esse conector para plugar o totem ?

    Klaj1955, espero que o consumo do meu Troller melhore no próximo abastecimento. Hoje estou com aproximadamente 550 Km rodados.

  • #5
    Castelan, sinceramente eu sei q tem mas naum vi onde ele fica guardado, deve estar por tras do painel, tenta tirar o cdplayer p ver se acha ele ai passa para a parte de cima do painel, passa o fio entre o painel e o parabrisas.

    Com certeza o zumbido de da bomba eletrica
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

  • #6
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    Quanto ao conector, não sei.

    A respeito do consumo, estou ainda no amaciamento, ms posso dizer que o primeiro tanque acabou agora...fez um pouco mais de 600 km, isso com uns 200km de estrada e o resto em transito urbano....acho que depois vai ficar melhor porque estou seguindo aquelas normas de amaciamento e percebo que ela estica bem as primeiras marchas enquanto segura nas finais...isso para que o giro fique entre 2500 e 3000 giros...pede tambem para alternar bruscamente, o que tambem ajuda a gastar mais.

    mas ontem, já no segundo tanque e com 700km..eu botei a viatura na estrada para dar uma esticada nela....asfalto bom, puxei no máximo, ma até os 3000 giros...ele só foi a 140km/h...no manual pede para ir só a 110 nos primeiros 2000km...mas eu não passei dos 3000 giros.

    Já na volta desta esticada, eu percebi que ele dá fim de curso do acelerador muito fácil....pega logo no carpete...isso é normal?

    devo confessar que numa descida, e com menos de 3000 giros, ele chegou nos 160km/h....

    O barulhinho é normal...é realmente a bomba armando e desarmando.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
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    Mausl, eu iria instalar o Totem nesse fim de samana, mas depois de uma semana inteira agarrado no trânsito aqui no RJ, resolvi curtir uma praia com a família e esse trabalho ficou para a Páscoa.

    No próximo sábado vou procurar o tal conector por todo o painel.

    Jeff, quanto ao consumo, esse eu só medi uma vez e fiquei preocupado. Porém, percebo que a viatura está se soltando aos poucos e acho que vai melhorar muito ainda. O problema é que eu uso o carro para o dia a dia além das trilhas e do Campeonato Carioca Off Road, e no dia a dia eu passo muito tempo no trânsito e de ar ligado, o que pode estar mascarando o consumo. Apesar disso, com a viatura anterior ficando no engarrafemento ou andando do RJ a DF a 140KM/H, por exemplo, o consumo girava sempre em torno de 10 KM/L.

    Ainda não tive tempo para ir a algum lugar onde possa dar uma boa esticada.

    Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post

    Quanto ao barulho da bomba tenho a dizer que ele é muito chato ! Ele é constante, fica o tempo todo na mesma frequencia. Vou ver se consigo realizar algum trabalho de acustica em volta dela. Sinceramente, eu gosto é do barulho do motor a diesel tradicional.
    Olá Castelan,

    Eu escuto minha bomba so na fase quando deligei o motor, na fase de liga e functionamento o motor toca mais alto que a bomba, não dar pra ouvir ela.
    Minha bomba faz um som bem calma e baixa, nada que incomoda.
    Como vc diz que sua incomode mesmo, iria reclamar na Troller.

    Abraço

    Klaus

  • #9
    O barulho eh normal...
    Eh a bomba de combustivel que permanece ligada por uns 5 segundos apos desligar o carro.

    Quanto ao conector, pelo que me consta o Troller nao tem conector algum para Totem.
    So se veio agora no 2009, pois no 2004 e no 07/08 nao tem nao...

    No manual do Totem vem explicando qual fio voce deve jumpear atras do velocimetro.
    Eu nao lembro a cor, mas no manual tem...
    Eu sempre tive Totem no meu Troller e sempre foi instalado assim...

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
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    A concessionária onde eu comprei o carro informou que desconhece esse conector. O estranho é que existe essa informação nos itens de série do próprio site da Troller.

  • #11
    Castelan, não seria um requisito para Copa Troller ou algo do genero? Nunca ouvi falar em plug de fábrica para Totem e similares no T4 de passeio, talvez no T4 para competição..

    Abs
    Arthur C

  • #12
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    Após ter instalado o capilar do Totem utilizando ímãs fixados no cardam, a concessionária informou que o tal conector estaria atrás da moldura prateada do painel. Como já havia instalado, não fui abrir para ver, mas fica a dica para quem quiser.

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