Ver Versão Completa : Comprei uma band. E agora? Por onde começar?
Daniel RJ
03/04/2009, 01:15
Comprei uma band ano 79. Parece que está original, mas estava abandonada a muitos anos. Tenho que dar uma geral. Se alguém puder me dar umas dicas.
Nunca tive band. Não sei por onde começar.
Obrigado.
Segue algumas fotos.
fabioabe
03/04/2009, 01:43
Ave maria, da ate dor de ver uma band assim.:cry::cry::cry::cry:
Qual vai ser o uso da band ? Trilha(leve ou pesada), viagem, dia-dia?
Aih fica mais facil para ver as prioridades.
Att
Fabio
Rapaz, o correto seria colocar freio a disco na dianteira e hidrovacuo, mas a sua band esta necessitando de uma funilaria e uma revisão completa da mecanica.
Fora isso q falei o fabioabe tbm esta certo, tem q se saber para q vc quer a band...
Boa Sorte com a reforma da band.
Valeu
Luiz André
03/04/2009, 10:30
olá colega, boa aquisição, ao contrario do que te digam pense sempre no potencial dela, daqui algum vc compara as fotos e pergunte assim pras pessoas se achariam q ela iria acabar ficando assim?? hehehe.
minha dica é a seguinte começe pelo mais caro, o coração da toyota, faça uma revisão geral nesse motor, bomba, bicos, filtros, cambios e diferenciais, isso se tiver algum problema vai ser o mais caro, mas se tiver ok vai te dar muitas alegrias, bom feito isso, se tiver como coloca a direção hidraulica, freios a disco, hidrovacuo, etc.. e aí é só escolher o q fazer, a minha dica é sempre escolher as coisas mais dificeis primeiro, pois qdo estiver com ela encaminhada até voce mesmo faz algumas coisas.
essa parte de ir no mais caro primeiro é uma experiencia minha, fui deixando o mais caro pra depois e na hora de ter q fazer acabei quase não tendo condiçoes tendo q trabalhar com o orçamento apertado, VLw boa sorte na diversão, e sempre se lembre q isso é um poço sem fundo, sua band jamais ficará pronta hehehehehe...
Francisco Bicalho
03/04/2009, 11:44
Daniel
Para rodar com segurança, sugiro logo de cara:
• Trocar óleo do motor e o filtro de óleo.
• Trocar os filtros do diesel e limpar o copinho.
• Trocar o óleo da caixa de marchas.
• Trocar o óleo dos dois diferenciais.
• Trocar a graxa de todos os pinos, inclusive cruzetas
• Revisar todos os rolamentos (diferenciais 2, rodas 4 e caixa de marchas)
• Se precisar trocar os rolamentos não poupe dinheiro (FAG ou INA)
• Melhor ainda, troque todos os seus rolamentos antes de trocar o óleo.
• Trocar as correias do alternador, AC e DH (use as da GoodYear)
• Trocar o cabo de acelerador (compre mais um de reserva)
• Revisão geral dos freios, e se puder, substitua os dianteiros por disco.
• Revisão na caixa de direção
• Trocar tanque de combustível por um de plástico, com bocal em inox.
• Reforma da bomba injetora (recomendo a Otto Diesel na Washington Luis)
• Balanceie as rodas, e faça alinhamento e cambagem.
O resto é o resto. Obviamente estou sem saber das urgências do carro, e mencionei apenas o que acredito ser as melhorias para se fazer num carro com mais de 20 anos para se rodar tranquilo.
abraço;
Chico
Onde fica exatamente essa Otto Diesel? Vc tem o endereço e telefone de lá? Vc fez serviço de bomba com eles ou possui alguma referência ? Tem algum nome de contato ?
Tô com vontade de fazer uma revisão de bomba injetora na minha SW4 e agradeceria as informações. Um abraço, Delfim.
AlexandreJB
03/04/2009, 17:48
dpab,
A um tempo atrás tive que fazer uma geral na bomba injetora e postei no forum o que aconteceu comigo, de uma olhada no tópico abaixo e veja se a oficina citada trabalha com o seu carro. O cara é muito bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50975&highlight=bomba+injetora
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Band Amarela
AlexandreJB
03/04/2009, 18:10
Daniel,
Quando comprei a minha Band mandei fazer uma revisão na Toyonews em Oswaldo Cruz/Madureira com o Luis tel: 30150474 / 24501336, sempre teve um preço justo e bem rápido.
Te aconselho a procurar um mecanico especializado em toyota.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Band Amarela
cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 19:38
depois da revisão de motor, câmbio e t-case, cai matando num freio a disco (ao menos o dianteiro), direção hidráulica, e eu sugiro que pense numa carroceria de fibra... http://www.fibercar.com.br/ (http://www.fibercar.com.br/) a propósito: gostei desse farol de black-out... pretende manter ou vender?
Comprei uma band ano 79. Parece que está original, mas estava abandonada a muitos anos. Tenho que dar uma geral. Se alguém puder me dar umas dicas.
Nunca tive band. Não sei por onde começar.
Obrigado.
Segue algumas fotos.
Cara, tive uma Band 1980 muito parecida com essa. A diferença é que peguei um pouco melhor e destruimos no sítio.
Vou lhe dizer uma única verdade: Band é "bicho" valente! Faça ela rodar com uma boa revisão em motor, transmissão, direção e freios (não esqueça de trocar todos os fluidos e lubrificantes). No restante, adapte aos poucos, com tempo e fazendo bem feito para fazer uma única vez.
Abraços,
cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 20:40
quanto tempo e onde ela ficou parada?
Daniel RJ
06/04/2009, 01:44
Ela ficou parada há + ou - tres anos.
Ela será utilizada para ir ao sitio em papupacaia e para rodar por lá. Tlaves algumas trilhas leves de vez em quando, aind anão sei.
Estou revisando o motor. Troquei todos os filtros e fluidos, motor, cambio e diferencial.
Na hora de pegar, o arranque estava travado e mandei para o eletricista. Vou pegar hoje. Coloquei uma bateria nova de 608 de 150 amp. troquei o tanque por plastico (outro tava todo enferrujado). e a mangueira até o motor.
Fiz todo o freio do cilindro mestre até as rodas, mas não coloquei a disco. Não conheço o carro. Se esse freio me atender para ir para o sitio, prefiro deixar o carro original.
Estou ansiosoa para vê-la funcionando. Espero que o motor esteja bom.
Esse carro não será para dia a dia. Tenho carro pequeno para isso.
já gastei até agora uns R$ 1300,00 para fazer essa revisão. Depois vou passar para a funilaria. Pretendo desmontar toda e fazer tudo, be como dá uma geral no chassis. Tenho um orçamento de R$ 1500,00 de um fufnileiro.
Tenho ainda que comprar a capota de lona (está sem)
E ganhei de um amigo o jogo de bancos de uma hilux.
obrigado pela força. Ainda ceito orientações.
Daniel RJ
16/04/2009, 01:12
Só para atualizar.
Ela já está funcionando. Já dei uma voltinha e me apoixonei.
Acho que já está viciando.
Amanhã vai para o funileiro.
André CO
16/04/2009, 10:31
Freio de lona é barra, molhou perdeu heheheh
poefreio a disco na dianteira, te da segurança, principalmente na estrada e em locais com alagados...
Antes da funilaria sugiro que troque os calços da carroceria, de prefencia use top kits, assim a lata para de bater e vc não danifica as futuras reformas...o conforto vem de brinde hehe
boa sorte
abs
Fe_jipeiro
16/04/2009, 11:23
Falae Daniel !!
Seja bem vindo ao mundo dos toyoteiros !!!! parabens pela aquisição !!!
Ficará show de bola !!!!! Se precisar de algo, é só falar !!!
Abs....
Daniel RJ
16/04/2009, 11:44
Podem me dizer como faço adaptação do hidrovácuo. Pois tive que refazer todo o freio, pois estava tudo emperrado, devido o tempo que a band ficou parada.
Obrigado.
Luiz André
16/04/2009, 12:05
compra o conjunto original, fica muito bom e sem adaptações, pesquise em outras bands aí da região pra saber quais as peças que vc tem e qual as q vai ter q comprar!!!
depois é só partir pro conjunto de freio a disco, pelo menos na dianteira!!
Daniel RJ
16/04/2009, 19:12
Ok. obrigado pessoal. Vou por o kit de freio a disco na dianteira, sem o hidrovácuo por enquanto. Até chegar mais dinheiro.
Agora estou tendo problemas com o motor de arranque. Ela tá virando pesada, e os cabos estão aquecendo muito. O eletricista disse que o arranque é de 3 cavalos e que para ela seria necessário um de 4 cavalos.
Isso procede. Acho que vou ter trocar o motor de arranque.
Obrigado.
Olá companheiro,
Minha antiga Band (muito parecida com a sua) teve sérios problemas com o motor de arranque. Tive que trocar várias vezes e o eletricista tentou de tudo (arranque de empilhadeira, picapes menores e outros) mas só resolveu mesmo com o original (ou resolveria com algum mais forte) e com uma boa limpeza e aperto dos terminais da bateria e do motor de arranque. Para ajudar, foi instalado mais um terra até próximo ao dispositivo (desnecessário na minha opinião).
Na dúvida, invista em algo mais forte e que trabalhe abaixo da capacidade, faça uma única vez e não se arrependa.
Abraços,
Amadeus_band
16/04/2009, 20:45
Será que o problema não é da bateria?
Você ja comprou uma capota? Já pensou em fazer tipo uma picape?
Eu fiz uma montagem um pouco tosca, olha aí, se gostar...
Daniel RJ
17/04/2009, 01:36
Já testamos a bateria. comprei uma bateria nova do caminhão mercedes 608 com 150 amp. Ela está ok. o eletricista afirma que o arranque é fraco (3 cv) para este motor. Tive olhando as fichas que baixei aqui no fórum e vi um de 2,5 cv e outro modelo com 4,5 cv.
Ele está arrumando um usado de 4 cv. Vamos ver se fica bom.
A toy da foto ficou Show. Parabéns. Mas no meu caso preciso mais de assento para passageiro do que espaço de carga. Junto com a band o antigo dono me deu ainda uma carretinha para cargas.
Obrigado pela dica. Se tiver alguma sugestão de montagem para passageiros eu agradeço.
estyvybeykr
17/04/2009, 22:49
Será que o problema não é da bateria?
Você ja comprou uma capota? Já pensou em fazer tipo uma picape?
Eu fiz uma montagem um pouco tosca, olha aí, se gostar...
Amadeus eu imaginei em fazer na minha como uma cabine dupla, quebra o galho ai, visto que vc é bom em montagem no pc, faz pra ver como fica e depois posta pra gente ver tambem:mrgreen:
estyvybeykr
17/04/2009, 22:54
Já testamos a bateria. comprei uma bateria nova do caminhão mercedes 608 com 150 amp. Ela está ok. o eletricista afirma que o arranque é fraco (3 cv) para este motor. Tive olhando as fichas que baixei aqui no fórum e vi um de 2,5 cv e outro modelo com 4,5 cv.
Ele está arrumando um usado de 4 cv. Vamos ver se fica bom.
A toy da foto ficou Show. Parabéns. Mas no meu caso preciso mais de assento para passageiro do que espaço de carga. Junto com a band o antigo dono me deu ainda uma carretinha para cargas.
Obrigado pela dica. Se tiver alguma sugestão de montagem para passageiros eu agradeço.
Daniel se ainda não deu uma olhada, depois olhe a reforma que fiz e ainda estou fazendo na minha.
Estou na Vila Valqueire RJ se necessitar de alguma dica ou quiser tirar alguma duvida ao vivo, é só falar ou vir ver que ainda da tempo, pois ainda encontra-se desmontada a lataria da band.
E no mais, seja bem vindo ao seu novo estilo band de ser.:twisted:
Amadeus_band
18/04/2009, 01:09
Aí Estevão, e Daniel, se você curtir, fica com o banco trazeiro!
Daniel RJ
18/04/2009, 10:13
Valeu Amadeus, mas onde eu consigo as partes de aço para minha band.
Estyv vc tem fotos da sua reforma para postar aqui. Como faço para chegar onde está reformando a sua. Qto tempo a sua está em reforma.
Obrigado e um forte [] a todos.
estyvybeykr
18/04/2009, 22:12
Aí Estevão, e Daniel, se você curtir, fica com o banco trazeiro!
Valeu Amadeus pela ajuda na montagem, tava pensando em fazer esse trabalho na minha, pôrem ao ver como poderia ficar, acabei de desistir, acho que ficará melhor como foi criada.:concordo:
estyvybeykr
18/04/2009, 22:18
Estyv vc tem fotos da sua reforma para postar aqui. Como faço para chegar onde está reformando a sua. Qto tempo a sua está em reforma.
Obrigado e um forte [] a todos.
Daniel na minha assinatura tem o link, é só clicar e se tiver tempo da uma olhada, tem bastante material com varias fotos.
Vc conhece Jacarepaguá, V. Valqueire e vizinho, estou nessa reforma a mais de um ano, pôrem ainda não estou com pressa de terminar, mesmo estando a band fazendo falta. :concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
19/04/2009, 17:01
onde eu consigo as partes de aço para minha band.
faz questão de usar peças de metal? nunca cogitou usar uma carroceria de fibra como as da fibercar?
guilhermeabreu
20/04/2009, 11:47
DANIEL
Caso vc faça a funilaria na sua , UMA DICA MUITO IMPORTANTE QUE FIZ NA MINHA FOI :
Na traseira , logo abaixo da lanterna traseira da sua , tem corrosão por ferrugem , tem um buraco alí , naquele ponto , é um ponto fraco das BANDs PQ ALÍ FICA OS CALÇOS TRASEIROS DA CARROCERIA , na minha qdo fiz a reforma , naquele lugar , RECORTEI TODA A SAIA TRASEIRA QUE FICA EM BAIXO DA TAMPA TRASEIRA DE UM PARALAMA A OUTRO E SOLDEI UMA CANTONEIRA " L " DE ESPESSURA DE 1/8 DA LARGURA DA SAIA TRASEIRA DE UM PARA LAMA AO OUTRO , e por tras da lata onde fica alojado os calços da carroceria soldei uma CHAPA EM FORMA DE "U " , de chapa dobrada , não é a de canto vivo não , na posição vertical desde a caixa da roda na parte superior até na cantoeira L na parte inferior , esta chapa U foi soldada na parte inferior , na cantoneira " L " .
Desta forma , NUNCA MAIS QUEBROU A LATA NAQUELE PONTO , sempre quebra alí e apodrece pq todo o peso da carroceria esta em cima da lata da BAND e só a lataria da BAND não aguenta tanto esforço alí exercido , pode ver que em TODAS AS BANDS tem aquele ponto trincado , quebrado , podre , e vc conserta e daí a 6 meses esta quebrando de novo , e fazendo desta forma que falei NUNCA MAIS VC VAI MEXER ALÍ .
É UMA DICA PARA TODOS OS TOYOTEIROS , que qdo for fazer reparo naquele local fazer desta forma , a aqueles que a sua BAND não tem problema alí , não vale a pena recortar tudo , mas naqueles nas quais a BAND estaja no estado que esta a do DANIEL , VALE A PENA FAZER DESTA FORMA .
ABRAÇÃO DANIEL E PARABENS PELA COMPRA .
Amadeus_band
20/04/2009, 17:50
Valeu Amadeus pela ajuda na montagem, tava pensando em fazer esse trabalho na minha, pôrem ao ver como poderia ficar, acabei de desistir, acho que ficará melhor como foi criada.:concordo:
Heheheheh, também prefiro ela original, das montagens acho que melhor mesmo fica ela picape.
Amadeus_band
20/04/2009, 18:11
Nunca comprei, mas tem os sites:
http://www.toyocap.com.br/
http://www.toyagro.com.br/
E também a fiber4x4, que faz de fibra, que pode ser uma boa!
Daniel RJ
21/04/2009, 10:52
Obrigado.
Vou dar uma conferida nessas opções.
Já enviei ela para afunilaria. A oficina é de primeira e ela será restaurada toda em solda mig. Ainda não sei exatamente qual a espessura da chapa, mas o funileiro vai verificar isso.
Segundo a opnião de alguns estou bastante inclinado a mantê-la mais original possivel, com algumas pequenas modificações. Gostei muito desse modelo xingu que postaram aqui.
Com a ajuda de vcs fica muito mais fácil fazer uma reforma desse porte e manter uma band hoje em dia, pois antigamente não tinha nada a respeito desses veículos.
Um forte abraços a todos.
Obrigado.
Vou dar uma conferida nessas opções.
Já enviei ela para afunilaria. A oficina é de primeira e ela será restaurada toda em solda mig. Ainda não sei exatamente qual a espessura da chapa, mas o funileiro vai verificar isso.
Segundo a opnião de alguns estou bastante inclinado a mantê-la mais original possivel, com algumas pequenas modificações. Gostei muito desse modelo xingu que postaram aqui.
Com a ajuda de vcs fica muito mais fácil fazer uma reforma desse porte e manter uma band hoje em dia, pois antigamente não tinha nada a respeito desses veículos.
Um forte abraços a todos.
Eu digo o mesmo, pq antes de conhecer esse forum, as peças da band para eu comprar por aqui eram muito caro, agora com a ajuda de todos vcs já compro peças mais baratas e fico com a band em dias. kkk
Valeu
cezar_max
30/04/2009, 01:05
OW SER;A Q COMPENSSA BOTA Dh????????!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
30/04/2009, 01:15
OW SER;A Q COMPENSSA BOTA Dh????????!!!!
compensa... tenta manobrar um bandeirante com dh e outro sem... se quiser conforto, vale a pena...
Marcio.tx
14/07/2009, 22:57
Cara, tive uma Band 1980 muito parecida com essa. A diferença é que peguei um pouco melhor e destruimos no sítio.
Vou lhe dizer uma única verdade: Band é "bicho" valente! Faça ela rodar com uma boa revisão em motor, transmissão, direção e freios (não esqueça de trocar todos os fluidos e lubrificantes). No restante, adapte aos poucos, com tempo e fazendo bem feito para fazer uma única vez.
Abraços,
Caro colega, gostaria de trocar umas ideias de onde o amigo leva sua pikap, quando precisa de conserto, pois acabei de comprar uma 1991, e estou fazendo revisao em Itajai, por enquanto estou satisfeito, ele trabalha muito bem, mas sempre e bom ter outra opcao.
marceloosd
28/07/2009, 16:24
boa tarde amigo
meu nome é marcelo e eu trabalho em uma firma de são cristóvão especializada em bandeirantes qualquer duvida é só ligar.
Arauto peças ltda
tel 2589-5357/5337
email arautorj@ig.com.br