x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Comprei uma band. E agora? Por onde começar?

Comprei uma band ano 79. Parece que está original, mas estava abandonada a muitos anos. Tenho que dar uma geral. Se alguém puder me dar umas dicas.

Nunca tive band. Não sei por onde começar.

Obrigado.

Segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -006.jpg   -008.jpg   -004.jpg   -013.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Ave maria, da ate dor de ver uma band assim.
    Qual vai ser o uso da band ? Trilha(leve ou pesada), viagem, dia-dia?
    Aih fica mais facil para ver as prioridades.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Rapaz, o correto seria colocar freio a disco na dianteira e hidrovacuo, mas a sua band esta necessitando de uma funilaria e uma revisão completa da mecanica.

Fora isso q falei o fabioabe tbm esta certo, tem q se saber para q vc quer a band...

Boa Sorte com a reforma da band.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

olá colega, boa aquisição, ao contrario do que te digam pense sempre no potencial dela, daqui algum vc compara as fotos e pergunte assim pras pessoas se achariam q ela iria acabar ficando assim?? hehehe.
    minha dica é a seguinte começe pelo mais caro, o coração da toyota, faça uma revisão geral nesse motor, bomba, bicos, filtros, cambios e diferenciais, isso se tiver algum problema vai ser o mais caro, mas se tiver ok vai te dar muitas alegrias, bom feito isso, se tiver como coloca a direção hidraulica, freios a disco, hidrovacuo, etc.. e aí é só escolher o q fazer, a minha dica é sempre escolher as coisas mais dificeis primeiro, pois qdo estiver com ela encaminhada até voce mesmo faz algumas coisas.
    essa parte de ir no mais caro primeiro é uma experiencia minha, fui deixando o mais caro pra depois e na hora de ter q fazer acabei quase não tendo condiçoes tendo q trabalhar com o orçamento apertado, VLw boa sorte na diversão, e sempre se lembre q isso é um poço sem fundo, sua band jamais ficará pronta hehehehehe...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Daniel

Para rodar com segurança, sugiro logo de cara:

• Trocar óleo do motor e o filtro de óleo.
    • Trocar os filtros do diesel e limpar o copinho.
    • Trocar o óleo da caixa de marchas.
    • Trocar o óleo dos dois diferenciais.
    • Trocar a graxa de todos os pinos, inclusive cruzetas
    • Revisar todos os rolamentos (diferenciais 2, rodas 4 e caixa de marchas)
    • Se precisar trocar os rolamentos não poupe dinheiro (FAG ou INA)
    • Melhor ainda, troque todos os seus rolamentos antes de trocar o óleo.
    • Trocar as correias do alternador, AC e DH (use as da GoodYear)
    • Trocar o cabo de acelerador (compre mais um de reserva)
    • Revisão geral dos freios, e se puder, substitua os dianteiros por disco.
    • Revisão na caixa de direção
    • Trocar tanque de combustível por um de plástico, com bocal em inox.
    • Reforma da bomba injetora (recomendo a Otto Diesel na Washington Luis)
    • Balanceie as rodas, e faça alinhamento e cambagem.

O resto é o resto. Obviamente estou sem saber das urgências do carro, e mencionei apenas o que acredito ser as melhorias para se fazer num carro com mais de 20 anos para se rodar tranquilo.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Francisco,

Onde fica exatamente essa Otto Diesel? Vc tem o endereço e telefone de lá? Vc fez serviço de bomba com eles ou possui alguma referência ? Tem algum nome de contato ?
    Tô com vontade de fazer uma revisão de bomba injetora na minha SW4 e agradeceria as informações. Um abraço, Delfim.

dpab,

A um tempo atrás tive que fazer uma geral na bomba injetora e postei no forum o que aconteceu comigo, de uma olhada no tópico abaixo e veja se a oficina citada trabalha com o seu carro. O cara é muito bom.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...bomba+injetora

Um abraço,

Alexandre Corrêa
    Band Amarela

Daniel,

Quando comprei a minha Band mandei fazer uma revisão na Toyonews em Oswaldo Cruz/Madureira com o Luis tel: 30150474 / 24501336, sempre teve um preço justo e bem rápido.
    Te aconselho a procurar um mecanico especializado em toyota.

Um abraço,

Alexandre Corrêa
    Band Amarela

depois da revisão de motor, câmbio e t-case, cai matando num freio a disco (ao menos o dianteiro), direção hidráulica, e eu sugiro que pense numa carroceria de fibra... http://www.fibercar.com.br/ a propósito: gostei desse farol de black-out... pretende manter ou vender?

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ Ver Post
    Comprei uma band ano 79. Parece que está original, mas estava abandonada a muitos anos. Tenho que dar uma geral. Se alguém puder me dar umas dicas.

Nunca tive band. Não sei por onde começar.

Obrigado.

Segue algumas fotos.
    Cara, tive uma Band 1980 muito parecida com essa. A diferença é que peguei um pouco melhor e destruimos no sítio.
    Vou lhe dizer uma única verdade: Band é "bicho" valente! Faça ela rodar com uma boa revisão em motor, transmissão, direção e freios (não esqueça de trocar todos os fluidos e lubrificantes). No restante, adapte aos poucos, com tempo e fazendo bem feito para fazer uma única vez.
    Abraços,
    4X4 Brasil

quanto tempo e onde ela ficou parada?

Ela ficou parada há + ou - tres anos.

Ela será utilizada para ir ao sitio em papupacaia e para rodar por lá. Tlaves algumas trilhas leves de vez em quando, aind anão sei.

Estou revisando o motor. Troquei todos os filtros e fluidos, motor, cambio e diferencial.
    Na hora de pegar, o arranque estava travado e mandei para o eletricista. Vou pegar hoje. Coloquei uma bateria nova de 608 de 150 amp. troquei o tanque por plastico (outro tava todo enferrujado). e a mangueira até o motor.

Fiz todo o freio do cilindro mestre até as rodas, mas não coloquei a disco. Não conheço o carro. Se esse freio me atender para ir para o sitio, prefiro deixar o carro original.

Estou ansiosoa para vê-la funcionando. Espero que o motor esteja bom.

Esse carro não será para dia a dia. Tenho carro pequeno para isso.

já gastei até agora uns R$ 1300,00 para fazer essa revisão. Depois vou passar para a funilaria. Pretendo desmontar toda e fazer tudo, be como dá uma geral no chassis. Tenho um orçamento de R$ 1500,00 de um fufnileiro.

Tenho ainda que comprar a capota de lona (está sem)
    E ganhei de um amigo o jogo de bancos de uma hilux.

obrigado pela força. Ainda ceito orientações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem