PDA

Ver Versão Completa : Hi-lift não desce

Marcelo
01/04/2009, 23:04
Pessoal,

Meu Hi-lift está com um problema: ele não desce sob carga.
Uso ele para subir o jeep normalmente, porém ao inverter a trava e fazer o movimento com a alavanca ele não desce. Aqueles pinos que tem a mola chegam a movimentar, mas a impressão que tenho é que a mola não está com força suficiente para empurar um dos pinos.

Qual seria a melhor forma? Trocar essas molas? Onde encontro isso?
Lembrando que usei ele pouquíssimas vezes, apesar de tê-lo já faz tempo.

[s]

marcobacalhau
01/04/2009, 23:43
Pessoal,

Meu Hi-lift está com um problema: ele não desce sob carga.
Uso ele para subir o jeep normalmente, porém ao inverter a trava e fazer o movimento com a alavanca ele não desce. Aqueles pinos que tem a mola chegam a movimentar, mas a impressão que tenho é que a mola não está com força suficiente para empurar um dos pinos.

Qual seria a melhor forma? Trocar essas molas? Onde encontro isso?
Lembrando que usei ele pouquíssimas vezes, apesar de tê-lo já faz tempo.

[s]

já experimentou jogar um wd40 ou qualquer outro desengripante????
Com o meu funcionou.:concordo:

[[]]M@rco

Elmer_Jeep
02/04/2009, 09:46
Era isso que eu ia falar tb, da uma sprayzada com wd, na trilha na hora do aperreio até com água o negócio funciona, já usei tb óleo 90.

Qual é a marca desse hiLift Marcelo?

Pelo que andei observando aqui não são as molas que acionam os pinos, o próprio mecanismo faz eles se moverem, claro que as molas ajudam a estabilizar a posição, mas creio que não precisam ser trocadas, já vi hilift velho, velho mesmo, bastante usado pois o dono trabalha com perfuração de poço artesiano e utiliza o hilift pra outros fins além da viatura, o bixo tava cheio de folga, pinos gastos, mecanismo gasto mas funcionava numa boa.

[]'s

Marcelo
02/04/2009, 10:05
Pessoal,

Isso eu não tentei...
O que fiz foi colocar graxa ali nos pinos e mola, mas passei com a mão e tem alguns lugares que a graxa não chega. Vou tentar o WD

Elmer, meu Hi-Lift é da marca Hi-Lift mesmo.

'brigadão pela ajuda. Vou verificar no sábadão e depois posto os resultados.
[s]

Vinicius Hauagge
02/04/2009, 14:39
Com certeza wd40 ou algo parecido resolverá seu problema!

Marcelo
05/04/2009, 20:26
Pessoal,

Obrigadão pelas dicas! Testei o WD e agora o Hi-lift tá funfando direitinho!

[s]