PDA

Ver Versão Completa : Kit freio a disco traseiro TJ/XJ/TROLLER 2001

MARCELOLUCHESI
01/04/2009, 14:33
Pessoal hj pesquisando no mercadolivre encontrei para vender na toroffroad um kit de freio a disco traseiro para troller 2001, visto que o eixo do troller 2001 é parecido com o da XJ e tem a mesma furação do TJ/XJ, A minha pergunta e se esse kit serve em Tj/xj? Eu falei com a toroff road e não souberam me responder.... Alguem conheçe esse kit.
abs
Marcelo

GuTo_Cerulli
01/04/2009, 21:44
Marcelo,

Procura as dimensões específicas (disco de freio, pinça, suportes de pinça...) ai ajuda a não pagar pra ver...
Fica uma sugestão de upgrade: Tirar o diferencial traseiro completo e substituí-lo por um Ford 8.8 (ranger/explorer), mais especificamente os utilizados nas explorer entre 1995 e 2001, pois já vem com o freio à disco de fábrica, comportam rodas de 15" com furação original e ainda por cima ganha um up na resistência do eixo traseiro. Com certeza é um serviço mais fácil de ser executado na XJ, mas não exclui de ser feito em um TJ...
Já outra sugestão: usar as peças do freio traseiro da Explorer para fazer seu kit...

[]'s

Rones Jr
01/04/2009, 22:15
A dúvida fica quanto ao ABS....

cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 22:22

o sensor do abs fica onde? dentro do tambor?

samukanvas
01/04/2009, 22:31
o sensor do abs fica onde? dentro do tambor?

Abs fica no semi...

Marcelo, vc tb pode ver o "kit" que vem nas cherokee v8 zj. É o mesmo eixo do troller e sai mais barato. O meu veio de uma.

Abs

MARCELOLUCHESI
02/04/2009, 09:50

O Meu não tem abs acho não teria Problema....

MARCELOLUCHESI
02/04/2009, 10:02
Oi Samukanvas, Você sugere em comprar um eixo trazeiro completo de ZJ? Ou só o kit de freio a disco traseiro da mesma? e a flange para prender a pinça será que serve?
Se não me engano a ZJ vem com relação C&P 4.10 e é a mesma que eu estou usando agora no TJ. Não seria uma má ideia. E deve ser um Eixo mais reforçado do que o meu. Mas isso só se eu quebrar o meu. O problema é que eu uso ele para passeio também e não só para trilha, ai vira uma salada de fruta, começa a mexer em eixo, tem que adaptar suporte para braço se suspenção, derrepente até mexer em cardã, e a questão do SYE como fica, o meu não tem SYE e vibra um pouco com 4" a conta vai muito longe, daqui a pouco é vantagem vender e comprar outro JEEP. Eu mudei bastante o meu geito de andar nas trilhas.... A propósito que eixo você usa na suas XJ? ou melhor que eixo o pessoal ai de SP e RJ usam em XJ ,TJ aqui no RS o pessoal usa bastante eixo de Troller

GuTo_Cerulli
02/04/2009, 18:25
"kit" que vem nas cherokee v8 zj

Falou a voz da experiência...:mrgreen:Ainda sobre eixos: O eixo das ZJ V8 são Dana 44 normais ou reverse (dianteiro/traseiro?

[]'s

samukanvas
02/04/2009, 18:43
Marcelo,

Pode pegar um traseiro de troller a gasolina mesmo. Só terá que refazer os suportes e colocar os discos, porque a relação é 4,09. O resto é tudo de S10 (Rolamentos etc...).

Se quiser tb pode pegar um já pronto de zj com disco de freio e correr atrás de relação pra ela. Se já for igual a tua, ótimo!!

Em relação ao teu eixo original (D35) o D44 de troller gas/zj é bem superior, mas continua sendo semi-flutuante.

Nos meus carros tenho os dois modelos de eixo de troller. Na cherokee prata 98 tenho o de troller a gasolina porque a dianteira é hipinion (menos vibração, angulo etc...) e não tem roda livre. Isso me possibilitou usar as rodas originais, reduzir um pouco a relação (veio com 4,09 - original) e instalar um bloqueio nacional selecionável.

Os discos vieram de uma zj 98. O ABS eu retirei dos semi-eixos originais do eixo que saiu, torneei e coloquei na medida do d44.

Da cherokee 91 eu coloquei de troller diesel (relação original 4,09 - trocada por 5,38 ) porque tem flutuante na traseira e roda livre na dianteira.

Abs

==============================

Guto,

Zj = trolha gas = Diant reverse ou hipinion/tras. normal por baixo semi flutuante.

Trolha diesel vc já sabe, né? :mrgreen:

No dia que inventarem um sistema flutuante pra esse d44 "barato" de troller a gasolina eu vendo meus eixos 6 furos e coloco um par desses 5 furos... :concordo:

abs

Edilson Fabre
15/05/2009, 16:15
Marcelo,

Pode pegar um traseiro de troller a gasolina mesmo. Só terá que refazer os suportes e colocar os discos, porque a relação é 4,09. O resto é tudo de S10 (Rolamentos etc...).

Se quiser tb pode pegar um já pronto de zj com disco de freio e correr atrás de relação pra ela. Se já for igual a tua, ótimo!!

Em relação ao teu eixo original (D35) o D44 de troller gas/zj é bem superior, mas continua sendo semi-flutuante.

Nos meus carros tenho os dois modelos de eixo de troller. Na cherokee prata 98 tenho o de troller a gasolina porque a dianteira é hipinion (menos vibração, angulo etc...) e não tem roda livre. Isso me possibilitou usar as rodas originais, reduzir um pouco a relação (veio com 4,09 - original) e instalar um bloqueio nacional selecionável.

Os discos vieram de uma zj 98. O ABS eu retirei dos semi-eixos originais do eixo que saiu, torneei e coloquei na medida do d44.

Da cherokee 91 eu coloquei de troller diesel (relação original 4,09 - trocada por 5,38 ) porque tem flutuante na traseira e roda livre na dianteira.

Abs

==============================

Guto,

Zj = trolha gas = Diant reverse ou hipinion/tras. normal por baixo semi flutuante.

Trolha diesel vc já sabe, né? :mrgreen:

No dia que inventarem um sistema flutuante pra esse d44 "barato" de troller a gasolina eu vendo meus eixos 6 furos e coloco um par desses 5 furos... :concordo:

abs

Rodrigo e demais experts,

O que vcs aconselham no caso do meu TJ 98, que está com o eixo traseiro que era do Hulk (Dana35C, kit flutuante Warn com roda livre e semi eixos 4340, relação 4,88 ).

Existe uma solução nacional para transformar em freio a disco? Já ouvi falar de freio do Kadett e Astra.....

E no caso dos americanos?
Vcs aconselham algum em especial, ou qualquer um que vende na Quadratec e cia. vai servir, dependendo do bol$o...?

Obrigado & Abraço,

Edilson Fabre

MARCELOLUCHESI
15/05/2009, 16:31
TA mal de eixo hein?!?!?!?
Qual o tamanho do pneu que você está usando?
Você podeTrocar umas informações comigo?
VocÊ usa no dia-a dia o seu jeep? É automatico ou manual?
Que pneu vc esta usando? não ficou curto para viajar a 100km/h com a 4.88?
No meu jeep tenho 4.11 com pneu 33 e acho que ficou um pouco curto a 100km/h. E em viagem a 80/90km/h não mais que isso, faço 6,8km/l de media. O meu jeep é automatico e o seu?

Você tens ainda o Eixo Original?
Abs
Marcelo

Edilson Fabre
15/05/2009, 17:04
TA mal de eixo hein?!?!?!?
Qual o tamanho do pneu que você está usando?
Você podeTrocar umas informações comigo?
VocÊ usa no dia-a dia o seu jeep? É automatico ou manual?
Que pneu vc esta usando? não ficou curto para viajar a 100km/h com a 4.88?
No meu jeep tenho 4.11 com pneu 33 e acho que ficou um pouco curto a 100km/h. E em viagem a 80/90km/h não mais que isso, faço 6,8km/l de media. O meu jeep é automatico e o seu?

Você tens ainda o Eixo Original?
Abs
Marcelo

Tenho 3 conjuntos de pneus (vai sobrando...): Hancok Mud 31", BF/AT 32" e Maxxis CreepCrawler 37".
Câmbio Automático
Com o 31 obviamente fica bem curto e com o 37 fica "normal"...
Ainda tenho os eixos originais... Rapaizzz, o que nós temos de peças aqui sobrando das tranqueiras, se contar, ninguém acredita...
Escreve no edilson.fabre@somov.com.br

Abraço,

Edilson Fabre

Edilson Fabre
10/06/2009, 13:28
Rodrigo e demais experts,

O que vcs aconselham no caso do meu TJ 98, que está com o eixo traseiro que era do Hulk (Dana35C, kit flutuante Warn com roda livre e semi eixos 4340, relação 4,88 ).

Existe uma solução nacional para transformar em freio a disco? Já ouvi falar de freio do Kadett e Astra.....

E no caso dos americanos?
Vcs aconselham algum em especial, ou qualquer um que vende na Quadratec e cia. vai servir, dependendo do bol$o...?

Obrigado & Abraço,

Edilson Fabre

Alguém tem alguma dica? Rodrigo???
Obrigado & Abraço,

Edilson Fabre

Eduardo/ Alexandro
10/06/2009, 15:38
Eu tenho um Xj 98 com abs, e coloquei o disco de freio na traseira da da 8 comprei num desmanche pinças, suporte, de disco, cabo de aço, de freio de mão, disco novo, patilha nova, e o tambor do freio de mão ,

Mandei faser um suporte para o sençor do abs, ficou perfeito, tanto na trilha, como no asfalto, não trava em terra lama , 100% de aproveitamento

Custo ficou aproximadamete em R$ 3000,00 com tudo

Edilson Fabre
11/06/2009, 09:48
... coloquei o disco de freio na traseira da da 8 ....

Não entendi...:parede::parede::parede:
Disco e Pinça de qual veículo???
Obrigado & Abraço,

Edilson Fabre

Eduardo/ Alexandro
11/06/2009, 14:25
Disco de freio da cherohee Laredo, ou a Gran Cherokee

E tirar um colocar outra, se a sua nao tiver Abs Fica bem mais facil e barato

Edilson Fabre
17/06/2009, 22:25
Disco de freio da cherohee Laredo, ou a Gran Cherokee

E tirar um colocar outra, se a sua nao tiver Abs Fica bem mais facil e barato

Eduardo,

Só que o meu é um TJ - Wrangler, ou seja, o eixo é Dana 35 e não o Chrysler 8.25 da XJ - Cherokee.
Vc me diz que mesmo assim, por eles terem o mesmo padrão de furação (5x4,5"), vai dar certo pegar os discos traseiros da Laredo e colocar no TJ?

Obrigado & Abraço,

Edilson

Ronaldo B.
17/06/2009, 23:55
Edilson,

Dá uma olhada nesse link:

http://www.stu-offroad.com/suspension/d35disc/d35-1.htm

É isso que vc estava procurando ?

[]´s

Edilson Fabre
19/06/2009, 17:41
Edilson,

Dá uma olhada nesse link:

http://www.stu-offroad.com/suspension/d35disc/d35-1.htm (http://www.stu-offroad.com/suspension/d35disc/d35-1.htm)

É isso que vc estava procurando ?

[]´s

Ronaldo,

Muito bom este artigo. Matou as minhas dúvidas. Agora é só fazer uma visita na Ricardo Jafet e mãos à obra....
Obrigado & Abraço,

Edilson:concordo:

Ronaldo B.
19/06/2009, 22:53
Ronaldo,

Muito bom este artigo. Matou as minhas dúvidas. Agora é só fazer uma visita na Ricardo Jafet e mãos à obra....
Obrigado & Abraço,

Edilson:concordo:

Opa... legal que era isso que vc procurava.

Eu pensei em fazer isso na XJ mas como tem ABS e nem preciso tanto assim de freio a disco no eixo traseiro, acabei deixando a idéia de lado.

Se vc fizer a adaptação, posta o resultado depois. :concordo:

[]´s

Edilson Fabre
03/07/2009, 17:48
Opa... legal que era isso que vc procurava.

Eu pensei em fazer isso na XJ mas como tem ABS e nem preciso tanto assim de freio a disco no eixo traseiro, acabei deixando a idéia de lado.

Se vc fizer a adaptação, posta o resultado depois. :concordo:

[]´s

Ronaldo,
Comprei hoje as peças necessárias...
Foto 1 - Este tambor aí na traseira vai sumir...
Foto 2 - Discos, Suportes, Pinças, Flexíveis, Cabos de freio de mão
Foto 3 - Discos, Pinças e Suportes

Tudo de uma Grand Cherokee.... Já tenho diversão pro fim de semana...
Depois posto mais fotos da instalação.
Abraço,
Edilson

Ronaldo B.
06/07/2009, 18:56
Ronaldo,
Comprei hoje as peças necessárias...
Foto 1 - Este tambor aí na traseira vai sumir...
Foto 2 - Discos, Suportes, Pinças, Flexíveis, Cabos de freio de mão
Foto 3 - Discos, Pinças e Suportes

Tudo de uma Grand Cherokee.... Já tenho diversão pro fim de semana...
Depois posto mais fotos da instalação.
Abraço,
Edilson

Edilson,

Se possível, depois posta as fotos do serviço e um tutorial, com certeza vai ser muito útil prá quem for fazer essa adaptação. :concordo:

Só uma pergunta... onde vc comprou as peças ?

[]´s

MARCELOLUCHESI
06/07/2009, 20:43
Edilson se você puder depois de pronto explicar para pessoas que tem apenas o Ingles de colegio e de alguns cursinhos como eu, te agradeço muito!!
Pois estou bem interessado colocar freio a disco, mas estou sofrendo um pouco para entender o link que o Ronaldo te passou.
Se der, seje breve dizendo o que precisa, ex lista de peças e quais as adaptação que deve ser feitas.
Depois eu me viro por aqui com um torneiro.
abs
Marcelo
ps pode mandar direto para o meu e-mail que você tem, se o pessoal da lista não se interessar.

marcelo_manaloa
09/07/2009, 14:46
e essa roda livre ai... comprou aqui no brasil mesmo?
vi um kit da AVM mas uma paulada.

Edilson Fabre
12/07/2009, 10:39
Edilson,

Se possível, depois posta as fotos do serviço e um tutorial, com certeza vai ser muito útil prá quem for fazer essa adaptação. :concordo:

Só uma pergunta... onde vc comprou as peças ?

[]´s

Ronaldo,
Dei uma relaxada, pois agora misturou Feriado com as Férias das crianças..... Mas assim que fizer a troca, vou tentar montar um tutorial decente, copiando o estilo Pirate.
As peças comprei no Ponto Diesel, ali no começo da Castelo Branco... Os caras tem de tudo...
Abraço,

Edilson

Edilson Fabre
12/07/2009, 10:40
Edilson se você puder depois de pronto explicar para pessoas que tem apenas o Ingles de colegio e de alguns cursinhos como eu, te agradeço muito!!
Pois estou bem interessado colocar freio a disco, mas estou sofrendo um pouco para entender o link que o Ronaldo te passou.
Se der, seje breve dizendo o que precisa, ex lista de peças e quais as adaptação que deve ser feitas.
Depois eu me viro por aqui com um torneiro.
abs
Marcelo
ps pode mandar direto para o meu e-mail que você tem, se o pessoal da lista não se interessar.

Vou montar um tutorial e postar aqui e te mando por e-mail também.
Abraço,
Edilson

Edilson Fabre
12/07/2009, 10:48
e essa roda livre ai... comprou aqui no brasil mesmo?
vi um kit da AVM mas uma paulada.

Marcelo,
Este eixo traseiro era do Hulk, do Sandro (Dana35, kit flutuante Warn, roda livre, semi-eixos chromolly 4340, relação 4,88 ) antes de ele colocar os Dynatrac Pro Rock 60.

Tem para vender na Quadratec, no 4WheelParts e em outras lojas online americanas.
Aqui no Brasil, infelizmente não tem.
Abraço,

Edilson

Ronaldo B.
12/07/2009, 14:20
Ronaldo,
Dei uma relaxada, pois agora misturou Feriado com as Férias das crianças..... Mas assim que fizer a troca, vou tentar montar um tutorial decente, copiando o estilo Pirate.
As peças comprei no Ponto Diesel, ali no começo da Castelo Branco... Os caras tem de tudo...
Abraço,

Edilson

Edilson,

Valeu pela dica... Já ouvi falar da Ponto Diesel, mas nunca fui lá. O preço deles é razoável ?? Tem peças prá XJ também ???

[]´s

Edilson Fabre
12/07/2009, 19:05
Edilson,

Valeu pela dica... Já ouvi falar da Ponto Diesel, mas nunca fui lá. O preço deles é razoável ?? Tem peças prá XJ também ???

[]´s

No dia que eu fui, tinha peça de XJ... Até T-Case tinha.... Os caras tem muitos motores, transmissões e T-Cases... Além de peças pequenas... Fiquei impressionado... Eles me disseram que tinham desmontado um TJ no mês passado e venderam TUDO...
Achei o preço bom, se comparado com os gringos e levando-se em conta que novo aqui no Brasil é praticamente impossível... Além de eu ter chorado bastante...
Abraço...

marcelo_manaloa
13/07/2009, 13:33
Marcelo,
Este eixo traseiro era do Hulk, do Sandro (Dana35, kit flutuante Warn, roda livre, semi-eixos chromolly 4340, relação 4,88 ) antes de ele colocar os Dynatrac Pro Rock 60.

Tem para vender na Quadratec, no 4WheelParts e em outras lojas online americanas.
Aqui no Brasil, infelizmente não tem.
Abraço,

Edilson

ja achei esse kit da AVM, so que eh uma grana R$2 mil e tantos reais...
estou olhando p/ um amigo esse kit.

Hans Beran
03/10/2009, 23:26
To fazendo a adpatação dos freios a disco da traseira e anexo tem as fotos.

O meu não tem ABS.

Comprei os disco no site http://www.tempecas.com.br/

Paguei R$ 103,00 o par mais correio de R$ 27,00

As pinças foram do Kadet e tambem as pastilhas, comprei no ferro velho por R$ 200,00 o par.

O mecanico fez um suporte que aparece na foto.

Abraços

Hans

Edilson Fabre
07/10/2009, 10:38
Infelizmente não deu certo a instalação do kit da ZJ, pois o eixo do TJ não é o original, mas sim um flutuante e aí deu chabú na hora de instalar os suportes.
Mas para o eixo de TJ original, dá para instalar tranquilamente. Qualquer mecânico que saiba sacar semi-eixos e desmontar os espelhos, vai saber fazer...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179381&d=1246653758
Quem precisar, eu posso repassar o kit pelo mesmo preço que comprei na Ponto Diesel.

Abraço,

Edilson

Hans Beran
25/11/2009, 23:32
Bom pessoal, voltei aqui para relatar minha adaptação dos freios a disco traseiro do Wrangler 1998, ficou muito bom mesmo...na trilha vc segura ele muito bem, pois não acontece de somente a frente segurar agora o conjuto inteiro freia, e quando vc precisa segurar em ré ai é a grande diferença, ele não arasta a frente ele chega a sentar de traseira como vc estivesse freiando de frente...outra vantagem, não gasta faixa de freio, não regula, tudo de bom...abraços

PS Outra vantagem em colocar a pinça do Kadet, é que o freio de mão ficou a disco e não de lona como no conjuto da Cherokee, sempre vc tem freio de mão funcionando....

MARCELOLUCHESI
01/12/2009, 10:33
Oi Hans, Essa flange para fixar a pinça, quem fez o desenho para você achei muito boa. Você tem as medidas ainda, quanto te custou?

Porque vocÊ não usou pinças de Tempra? O pessoal usa bastante aqui no sul pinça do Tempra por ser muito mais Baratas e mais facil de encontra-las

Uma vantagem que voce tem é que se quebrar o semi eixo a roda fica presa pela pinça ( Não que seje seguro rodar assim, mas com certeza é melhor que nada. Mas pode ter certeza que os dois parafusos que seguram a pinça no suporte ajudam bastante nessa hora!!!

MARCELOLUCHESI
01/12/2009, 10:34
Ao menos para manobrar no mato ou colocar o jeep em cima da plataforma!

Jeanilson
08/12/2009, 08:58
...
Quem precisar, eu posso repassar o kit pelo mesmo preço que comprei na Ponto Diesel.

Abraço,

Edilson
Fala, Edilson.

Você ainda tem esse kit do freio a disco traseiro?

[]'s

Edilson Fabre
09/12/2009, 01:47
Fala, Edilson.

Você ainda tem esse kit do freio a disco traseiro?

[]'s

Além de quase um TJ inteiro de peças, tenho ainda este kit sim....

Escreve para mim no edilson.fabre@sotreq.com.br

Abraço,

Edilson

Jeanilson
09/12/2009, 22:18
Além de quase um TJ inteiro de peças, tenho ainda este kit sim....

Escreve para mim no edilson.fabre@sotreq.com.br

Abraço,

Edilson
Te mandei o e-mail.

[]'s

AG
30/12/2009, 15:26
Na minha XJ 97 também instalei freio a disco na traseira; Comprei TUDO de uma Grand Cherokee LAREDO : discos, suportes, cilindros, flexiveis, cabos, parafuros, valvula, ....

VANTAGENS :
1) Nao precisa adaptacao, desmonta tudo da cheroka XJ, vende pro ferro velho, pega TODO o kit da LAREDO e instala.
2) Fica com freio de mao/estacionamento/emergencia
3) Fica original
4) Aguenta o peso da cherokee

A unica adaptacao foi fazer um suporte para o cabo do freio de mao pegar no patim.

SHOW e RECOMENDO.

Eduardo Chaves
03/05/2010, 11:40
To fazendo a adpatação dos freios a disco da traseira e anexo tem as fotos.

O meu não tem ABS.

Comprei os disco no site http://www.tempecas.com.br/

Paguei R$ 103,00 o par mais correio de R$ 27,00

As pinças foram do Kadet e tambem as pastilhas, comprei no ferro velho por R$ 200,00 o par.

O mecanico fez um suporte que aparece na foto.

Abraços

Hans

Hans,

Você usou o disco traseiro da ZJ ?

[]´s

athos_f
06/05/2010, 16:59
tbm quero saber , disco de que vc usou ???? valeww

AG
06/05/2010, 17:12
Na minha CHEROKEE SPORT 97, eu peguei o kit completo da GRAND CHEROKEE LAREDO 97/98, acho que o codigo deste veiculo é ZJ, é aquela GRAND com motor 6CC 4.0.

O unico senão é que eu acho que perdeu um pouco o poder de freio, nao tem mais aquela pegada forte das lonas,

O lado bom é que nao preciso mais trocar a lona a cada trilha.

abraços

Jeanilson
06/05/2010, 18:53
...
O unico senão é que eu acho que perdeu um pouco o poder de freio, nao tem mais aquela pegada forte das lonas,
...
:shock: :confused:

Eu achava que era o contrário...

[]'s

AG
30/05/2010, 18:59
Segundo meu mecânico, a lona tem uma area maior de contato, por isso freia melhor.

a vantagem do freio à disco é agua, sugeira, e menor aquecimento.

Hans Beran
19/06/2010, 18:03
Oi Hans, Essa flange para fixar a pinça, quem fez o desenho para você achei muito boa. Você tem as medidas ainda, quanto te custou?

Porque vocÊ não usou pinças de Tempra? O pessoal usa bastante aqui no sul pinça do Tempra por ser muito mais Baratas e mais facil de encontra-las

Uma vantagem que voce tem é que se quebrar o semi eixo a roda fica presa pela pinça ( Não que seje seguro rodar assim, mas com certeza é melhor que nada. Mas pode ter certeza que os dois parafusos que seguram a pinça no suporte ajudam bastante nessa hora!!!

Oh.. Marcelo, só hoje vi sua pergunta cara, o meu aviso aqui no forum estava desabilitado, mas eu usei a pinça do Kadett pelo motivo de ter o freio de mão junto com as pastilhas, pois o original usa uma sapata menor e quando usa no barro ela já era... quanto a ficar presso o semi eixo, acho que nesta também acontece, pois ele teria que quebra as pinças para sair...

Uma vantangem que ninguem citou, ou pelo menos não vi, que quando vc sobe um rampa acentuada e ter que voltar de ré, pelo menos ele segura o jipe e não vem arrasatndo a frente com perigo de vc não controlar o jipe.

Quanto ao desenho, do suporte da pinça e não tenho, pois que bolou foi meu professor Pardal aqui...Rsrsrssss... mas é fácil fazer, é só colocar uma cha grossa e corta no desenho da pinça e do eixo...

Olha na nas minha fotos e veja fotos do parachoque que fiz aqui também...

Abraços

Hans

Hans Beran
19/06/2010, 18:04
Hans,

Você usou o disco traseiro da ZJ ?

[]´s

Usei o disco dele mesmo, que comprei na internet...

Abraços

Hans