Conectar

Ver Versão Completa : Explorer 94 Xlt

HOBERSON HENNING
31/03/2009, 15:31
Estou Com Poblema Na Caixa Automatica Da Explorer, Ela Só Muda De Marça Quando Eu Abaixo O Giro Do Motor, Alguem Pode Me Dizer O Que Esta Acontecento. Boa Tarde A Todos.

mak (SP/ZN)
31/03/2009, 16:17
Qual a cor do oleo que esta na caixa?
Se não estiver na cor de GROSELHA pode trocar.

Márcio T
31/03/2009, 22:46
Olá, Hoberson.

Seu câmbio é um A4LD, que usa um acionamento por vácuo. Se você inspecionar a mangueira de vácuo que vai do motor até o câmbio, vai perceber que ela encaixa em um diafragma por trás da proteção do câmbio (protege do calor do cano de descarga). Se tiver óleo hidráulico na mangueira, o diafragma está furado e precisa ser trocado. Pode também acontecer de estar faltando vácuo para o acionamento (mangueira furada, vazamentos, etc.).

Boa sorte.

Márcio

mak (SP/ZN)
02/04/2009, 12:18
Olá, Hoberson.

Seu câmbio é um A4LD, que usa um acionamento por vácuo. Se você inspecionar a mangueira de vácuo que vai do motor até o câmbio, vai perceber que ela encaixa em um diafragma por trás da proteção do câmbio (protege do calor do cano de descarga). Se tiver óleo hidráulico na mangueira, o diafragma está furado e precisa ser trocado. Pode também acontecer de estar faltando vácuo para o acionamento (mangueira furada, vazamentos, etc.).

Boa sorte.

Márcio

Em teoria mangueira de vacuo furada só mudaria marcha em ALTA... a dele só muda em baixa... o ATF deve estar velho... mais grosso...

Márcio T
02/04/2009, 20:44
Em teoria mangueira de vacuo furada só mudaria marcha em ALTA... a dele só muda em baixa Olá, Mak. Em teoria, iria mudar de marcha ao tirar o pé do acelerador - quando aumenta a depressão e a "quantidade" de vácuo na linha. Pelo que entendi, está trocando de marcha quando abaixa o giro, ou seja, exatamente quando "tira o pé". Correto?

o ATF deve estar velho... mais grosso... :concordo:Você tem razão quanto ao óleo: É a primeira verificação a fazer. Mas se as marchas entram sem patinar, pode ser o modulador - até porque as linhas de vácuo são normalmente negligenciadas. Nas A4LD, as mudanças de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª são comandadas pelo modulador. As válvulas solenóides atuam somente para bloquear o conversor de torque e o overdrive.

Márcio

mak (SP/ZN)
03/04/2009, 00:30
tem razão... sao só duas solenoides no A4LD... mesmo assim eu trocaria o ATF antes de qualquer coisa.

HOBERSON HENNING
13/04/2009, 17:44
Estou Com Poblema Na Caixa Automatica Da Explorer, Ela Só Muda De Marça Quando Eu Abaixo O Giro Do Motor, Alguem Pode Me Dizer O Que Esta Acontecento. Boa Tarde A Todos.
obrigado vou trocar o ATF primeiro

HOBERSON HENNING
13/04/2009, 17:44
Qual a cor do oleo que esta na caixa?
Se não estiver na cor de GROSELHA pode trocar.
blz, abraço

HOBERSON HENNING
13/04/2009, 17:45
Olá, Hoberson.

Boa sorte.

Márcio
vou passar para o meu mecanico, abraço