Ver Versão Completa : Def. 130 - Tanque auxiliar
Oi (sou inglês, então desculpe pelo meu português)
Eu estou procurando um tanque auxiliar de diesel para meu Defender 130 picape. Alguém conhece algum lugar que fabrique tanques sob medida?
cheers
Rob
cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 01:21
which material do you prefer? my uncle is doing one to my cousin's simca 8 using inox steel...
are you not intending to use a jerry can?
you can even use a bepo plastic tank like this: http://www.bepo.com.br/catalogo/img_produto/thumbs/arquivoM351.jpg used in iveco daily...
i hope i could help you...
which material do you prefer? my uncle is doing one to my cousin's simca 8 using inox steel...
are you not intending to use a jerry can?
you can even use a bepo plastic tank like this: http://www.bepo.com.br/catalogo/img_produto/thumbs/arquivoM351.jpg (http://www.bepo.com.br/catalogo/img_produto/thumbs/arquivoM351.jpg) used in iveco daily...
i hope i could help you...
Thanks for the help and the perfect English . . . .
Here we go . .
The idea is to enclose the picape on my 130 and prepare it for a long overland trip. Amongst many other things, I intend to put a permanent 45-50 litre fuel tank inside (just behind the right rear wheel) that will feed directly into the main tank. Therefore it will need no pump and no fuel gauge (KEEP THINGS SIMPLE). I have one of these on my 110, but it's bolted on the outside underneath the car. For the new project, the space will be more regular and I was hoping to find a cheaper rectangular tank that I could just bolt down. I'd prefer Inox, stronger and in theory will not rust. Experience tells me it will be have to be well made to take the strain of a long trip and this will cost me!!! Any ideas greatly appreciated.
When I finalise the design, I will post some details of the project.
cheers
Rob
O Luiz Fraga (the specialist) tem esse tanque para 110, acredito que sirva na 130.
O tel. é 011- 5181-8850.
abraço
lfelipedam
31/03/2009, 13:52
http://www.antoalde.com.br/
You will find there.
marcio pajero
31/03/2009, 14:57
Thanks for the help and the perfect English . . . .
Here we go . .
The idea is to enclose the picape on my 130 and prepare it for a long overland trip. Amongst many other things, I intend to put a permanent 45-50 litre fuel tank inside (just behind the right rear wheel) that will feed directly into the main tank. Therefore it will need no pump and no fuel gauge (KEEP THINGS SIMPLE). I have one of these on my 110, but it's bolted on the outside underneath the car. For the new project, the space will be more regular and I was hoping to find a cheaper rectangular tank that I could just bolt down. I'd prefer Inox, stronger and in theory will not rust. Experience tells me it will be have to be well made to take the strain of a long trip and this will cost me!!! Any ideas greatly appreciated.
When I finalise the design, I will post some details of the project.
cheers
Rob
Caros amigos, não é o meu caso, mas como o Rob escreve muito bem o portugues e em respeito aos que não dominam o idioma sugiro que estas questões sejam tratadas em nossa lingua para a participação de todos. Marcio
Caros amigos, não é o meu caso, mas como o Rob escreve muito bem o portugues e em respeito aos que não dominam o idioma sugiro que estas questões sejam tratadas em nossa lingua para a participação de todos. Marcio
I agree with you Márcio. Em inglês é o cacete (brincadeira). Que o Rob nos desculpe, mas se fosse ao contrário não imagino nenhum "branco de olho azul", nas palavras do nosso guia, se esforçando na velha lingua de Camões para nos ajudar. E até ajuda ao Rob quando ele se esforça em se expressar na lingua pátria.
Jorge "Lothar"
cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 19:26
I agree with you Márcio. Em inglês é o cacete (brincadeira). Que o Rob nos desculpe, mas se fosse ao contrário não imagino nenhum "branco de olho azul", nas palavras do nosso guia, se esforçando na velha lingua de Camões para nos ajudar. E até ajuda ao Rob quando ele se esforça em se expressar na lingua pátria.
Jorge "Lothar"
eu ja vi vários ingleses e americanos que falam português mais corretamente que o lula...:odedo:
Carlão Rover
31/03/2009, 21:32
Olá! Hi!
Vai na The especialist, faz o serviço com o Fraga, que vale a pena.
Apenas saiba que é bom colocar uma mangueira de união dos tanques de um diâmetro bom, para não demorar a vazão de diesel de um para o outro!
Um grande abraço...
Carlão
alberto megda
31/03/2009, 21:49
www.antoalde.com.br
O fraga provavelmente compra nessa empresa, entao vá direto a fonte
eu ja vi vários ingleses e americanos que falam português mais corretamente que o lula...:odedo:
Ai não vale. Até meu cachorro é capaz de falar melhor.
cRiPpLe_rOoStEr
31/03/2009, 23:02
Ai não vale. Até meu cachorro é capaz de falar melhor.
ALEMÃO PRESIDENTE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164380&stc=1&d=1238551623
IGOR PARA GOVERNADOR (pelo menos não é paulista...:odedo:)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164381&stc=1&d=1238551623
FRITZ MINISTRO DA DEFESA
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164383&stc=1&d=1238551623
[]s esperando doações para a cãopanha eleitoral...
Tá bom, tá bom gente . . . acabou o inglês. Mais foi culpa do Cripple Rooster, quem respondeu em inglês (rs rs). ;)
Mas vôces estão certos e para esclarecer, segue em português o que havia escrito em inglês
Vamos lá
A idéia é para fechar a caçamba da minha picape, um Defender 130, e prepará-la para uma expedição longa. Entre muitas outras coisas, eu pretendo colocar um tanque auxiliar dentro da caçamba, atrás da caixa de roda direita. O tanque será conectado direto com o tanque original e não precisará de uma bomba (SIMPLES SEMPRE É MELHOR!!).
Eu já tenho um tanque auxiliar no meu Def 110, que fica mais ou menos no mesmo lugar, mas fora e embaixo do carro. Eu comprei muitos anos atrás do Luis Fraga (The Specialist), fabricado pelo Antoalde, e nunca tive probelma. Realmente uma peça muito bem feita! Porem, eu estou procurando um tanque mais simples e de uma forma mais retangular (porque vai ficar dentro da caçamba). Eu prefiro de inox porque será mais forte e não enferruja. O problema, como sempre, é achar uma peça de qualidade em conta.
Idéias e suggestões são muito bem vindas . . . .
Quando eu terminar o projeito, vou colocar algumas fotos aqui no forum.
Pô, võces não sabem quanto tempo deu para escrever tudo isso!!!! :oops: :oops:
Abraços
Rob
marcio pajero
01/04/2009, 12:23
Rob, imagino que tenha sido dificil esta escrita em portugues. Certamente voce tera mais auxilio pois muito mais pessoas vão entender sua necessidade. Não conheço mais São Paulo (ja morei ai por 7 anos) para lhe indicar alguem ai, mais estas empresas que fazem instalaçoes comerciais para restaurantes, lanchonetes e padarias sob projeto tem capacidade de executar o seu tanque nas medidas que voce determinar. Tive que executar um tanque para um laboratorio tempos atraz e recorri a este tipo de empresa, ficou muito bom. Marcio
E quanto a este projeto da 110, por onde pretende passar?? Tenho viajado pela America do Sul e so tive problemas de combustivel na Bolivia.
cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 22:24
Tenho viajado pela America do Sul e so tive problemas de combustivel na Bolivia.
que problema? qualidade, preço ou disponibilidade?
Fernando da Terra
02/04/2009, 08:20
Fala Rob!!! Tudo legal?
Nesse tópico abaixo tem algumas informações e fotos de alguns modelos de tanque.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33109&highlight=tanque+combustivel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33109&highlight=tanque+combustivel)
Dá uma olhada por lá também.
Abraço
Fernando
marcio pajero
02/04/2009, 13:04
Na Bolivia o problema maior foi a falta de combustivel sem despresar a qualidade. Nesta viagem julho/08 o pais estava todo racionado, com greve de petroleiros (hidrocarbonetos). Atravessei de Corumbá ao Lgo Titicaca passando por Cochabamba, Santa Cruz, La Paz e so fui acabar o problema no Peru. Na volta, pelo Salar tambem foi problematico. Levei galão reserva, tive que usa-lo 2 vezes e o reabastecimento era complicado, alem disto tem as "contribuições voluntarias" permanetes a cada abordagem policial
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.