Ver Versão Completa : Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
hchueiri
24/09/2013, 16:25
Amigo HChueiri, Eu também estou na mesma vontade que você, porem a mais conhecida/Aprovada carroceria de fibra era do Franchico lá de Fortaleza que nos deixou com saudades. Eu estive verificando na Rede e encontrei a Entusiasta Jeep ai do Sul. Eles são bem atenciosos e me parecem sérios. Falei cm eles pelo telefone: (051) 80100379 solicitei fotos e uma proposta logo me responderam. Acredito que alguém já tenha ouvido falar no serviço deles ou você ou alguém ai de POA possa verificar e nos certificar a qualidade. Fica a dica de alguém que ainda pde nos ajudar.
belo achado Andre, mas nunca ouvi falar dessa empresa, vou entrar em contato também pra ver no que dá, e se alguém do RS puder dar um verificada na qualidade será otimo, ou se não eu mesmo vou pessoalmente dar uma verificada, mesmo pq ja é bem mais perto q no Ceará, Dei uma olhada no facebook da empresa e tem umas fotos de alguns montados que devem ser feitos por eles... https://www.facebook.com/entusiasta.jeep.1
Marcos_sc
24/09/2013, 21:18
Interessante a proposta, tbem tenho interesse.
Acurvelo
25/09/2013, 14:56
HChueiri, quando você for lá posta a sua opinião para sabermos, sou interessado em uma dessas de fibra, mas não de ser cobaia. Gostaria de saber opiniões antes de comprar.Abs,
belo achado Andre, mas nunca ouvi falar dessa empresa, vou entrar em contato também pra ver no que dá, e se alguém do RS puder dar um verificada na qualidade será otimo, ou se não eu mesmo vou pessoalmente dar uma verificada, mesmo pq ja é bem mais perto q no Ceará, Dei uma olhada no facebook da empresa e tem umas fotos de alguns montados que devem ser feitos por eles... https://www.facebook.com/entusiasta.jeep.1
fabiano r
25/09/2013, 16:05
Estou acompanhando o tópico também tenho interesse mas vai demorar pois fiz outros investimentos no jeep, sou do RS mas fico a 350km de Osório mas temos amigos aqui do fórum de Novo Hamburgo, Canoas por ali que fica a apenas 90km, daqui a pouco alguém desce para Tramandai em um final de semana e já passa lá para ver hein?
hchueiri
25/09/2013, 23:40
HChueiri, quando você for lá posta a sua opinião para sabermos, sou interessado em uma dessas de fibra, mas não de ser cobaia. Gostaria de saber opiniões antes de comprar.Abs,
entrei em contato com a empresa pelo chat do facebook, tirei varias duvidas, pelo que entendi a carroceria dele não tem nenhuma estrutura em metal, é so fibra mesmo e perguntei o preço, achei bem salgado e pra mi por enquanto ta bem fora de mão, o cara me falou em 22 mil na carroceria completa pro jipe longo, acho q essa não vai rolar, minha band vai ficar muito cara, estou entrando em contato com um outro fabricante la do ceará mesmo, vou ver os valores e logo mais posto o contato aqui (não tenho acesso ao contato no momento)
pedro nolasco
04/10/2014, 12:41
po eu temho um bandeirantes curto vc poderia me passar o telefone dele?????
Marcos Drago
13/12/2014, 23:21
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 98. Porém o assunto fazer funilaria me desgasta profundamente.
Por vários motivos: não ter mão de obra qualificada, tempo de oficina para reparo muito prolongado, garantia do serviço muito curta.
Isso me fez pensar em uma alternativa para solucionar esse problema crônico definitivamente.
Resolvi partir para a Fibra.
https://picasaweb.google.com/m/viewer#album/103801643417252903568/6030028767089065265
Marcos Drago
14/12/2014, 11:27
https://picasaweb.google.com/103801643417252903568/Fibra
Drago
Excelente a coluna com os mostradores. Pretendo fazer na minha, tenho três medidores para instalar mas sem os copinhos. Aí por Curitiba é fácil encontrar somente os copos 52mm?
Quanto à carroceria de fibra, é um UP que pretendo fazer. Ficou show a sua. Parabéns pela iniciativa.
Outro detalhe que observei é a distância livre entre o pneu e a caixa. Está usando calços maiores?
Na minha, dependendo da torção, encosta o pneu no lado interno da caixa. Será que o pessoal da Fiber faria uma alteração nela para dar mais espaço?
Abraço
hercilio.neto
14/12/2014, 16:16
Marcos,
De quem são as formas?
Gostei dos moldes porque reproduzem fielmente as formas do Bandeirante, ou seja, caixote separado dos curvões, que são separados do teto, etc.
Não me agrada quando é feito tudo em monobloco.
O suporte de estepe foi preso na fibra?
Vi nas fotos que fazem portas traseiras para Band picape cabine dupla. Sabe se são caras?
No picasa tem lá umas trilhas com a Band do Maike. Voce está em Curitiba?
Posta aí mais informações sobre a configuração da sua Band. Aliás, que bela Band, parabéns.
Marcos.Ramos
14/12/2014, 18:00
Tbm me interessa preço, fabricante...
CAPT GOTTLIEB
14/12/2014, 20:26
https://picasaweb.google.com/103801643417252903568/Fibra
Marcos Drago, fiquei de Maio até Dezembro para fazer funilaria e pintura do meu Jipe Band! Que Odisséia! Até postei um tópico sobre este tormentoso assunto. Tive tantos contratempos e aborrecimentos que se soubesse desta carroceria de fibra talvez tivesse optado por ela. Gostaria de saber o preço, fabricante, transporte, montagem, etc.
Outra coisa importante é saber se existe possibilidade de substituir parte da carroceria por fibra. Exemplo: uma porta podre de ferrugem por uma de fibra; um quadro de para-brisa podre por um de fibra e assim por diante. Não sei se isso é exequível, mas se for seria uma excelente opção para todos nós proprietários de Band.
Gostei do link e das fotos. Copiei quase tudo. Obrigado.
CAPT GOTTLIEB
14/12/2014, 20:36
Tenho um VW-BAJA 1969, motor 1600, bom para cidade, estrada e campo. Os paralamas, o capô e a cobertura do motor são de fibra. O centro da carroceria é de aço comum. Não há trincas e aço e fibra convivem muito bem. Acho que a substituição de partes podres de um Jipe Band por fibra poderá ser uma excelente saída, além de simplificar muito o trabalho do funileiro (cada vez mais difícil de se encontrar um profissional competente e honesto). Tenho muito interesse em conhecer e aprender mais sobre esse assunto. 486979
CAPT GOTTLIEB
14/12/2014, 20:44
Antes do BAJA tive um VW-BUGGY, todo de fibra e nunca tive problema com a carroceria. Fiquei com o Buggy 17 anos e nunca precisei fazer nenhum reparo na carroceria. Nunca trincou e naquela época eu fazia trilhas. A fibra é muito resistente, não existe ferrugem nem outro tipo de corrosão. Em caso de conserto é muito mais simples e fácil que a tradicional chapa de aço. É bom lembrar que o Jipe Troller tem carroceria de fibra e parece não haver reclamação.
486981 486984 Meu VW - Buggy 1968, todo de fibra.
Sergio c
14/12/2014, 22:05
Tenho um VW-BAJA 1969, motor 1600, bom para cidade, estrada e campo. Os paralamas, o capô e a cobertura do motor são de fibra. O centro da carroceria é de aço comum. Não há trincas e aço e fibra convivem muito bem. Acho que a substituição de partes podres de um Jipe Band por fibra poderá ser uma excelente saída, além de simplificar muito o trabalho do funileiro (cada vez mais difícil de se encontrar um profissional competente e honesto). Tenho muito interesse em conhecer e aprender mais sobre esse assunto. 486979
Capitão, que beleza de fusca que tens em mãos, eternizando o famoso herby 53. Parabéns.
Marcos Drago
14/12/2014, 22:42
Os meus relógios são Auto Meter de 60mm. Os de 52mm eu vendia a r$ 10,00 na loja. Deve estar o mesmo preço ainda. Vc acha em loja de peças pra carro turbo.
Marcos Drago
14/12/2014, 22:44
Já fizeram as alterações da caixa de rodas que pedi. Uso calços de 2,5" e pneus 35". Mas com essas alterações do caixote dá pra usar pneus 37" tranquilamente.
Marcos Drago
14/12/2014, 22:48
Essa carroceria é produzida pela Fiber 4x4. Esse caixote foi o primeiro, mas tem todas as peças. Montei tudo antes do caixote, excelente o acabamento.
Sim sou de Curitiba.
Marcos Drago
14/12/2014, 22:51
Fabricante: Fiber 4x4 - São José dos Pinhais - PR
Preço da Curta completa deve sair perto dos 14 mil
garantia de 5 anos
Denise Ávila
14/12/2014, 22:55
Oi Marcos!
Legal você por aqui.
Seja bem vindo, ainda mais com tão boas notícias.
Tópico revolucionário.
Fique preparado par trocentas perguntas.
Bjcão!
Marcos Drago
14/12/2014, 22:59
Fabricante: Fiber 4x4
As peças são cópias fiéis das originais. Fui trocando aos poucos, e posso afirmar, são intercambiáveis.
Fiz a montagem em casa.
Alivia muito peso. Foi o melhor upgrade que fiz.
Frete sei que eles mandam, mas não tenho idéia de valores.
Carroceria total na casa dos 14 mil
é 100% fibra
Fiz a montagem dos vidros, limpador, fechaduras e ficou funcionando perfeitamente.
Já tinha instalado todas as peças, só tinha ficado faltando o caixote.
Deve estar tudo instado com pintura e santo Antônio até final de janeiro.
Marcos Drago
14/12/2014, 23:03
Verdade Denise, mas as fotos falarão tudo...hehe
Devo estar com tudo pronto até final de janeiro. Assim espero.
Drago
Denise Ávila
15/12/2014, 00:16
Verdade Denise, mas as fotos falarão tudo...hehe
Devo estar com tudo pronto até final de janeiro. Assim espero.
Drago
Agora só precisa mudar a assinatura:
"Toyota fibra curta"
ROCKINRIO
15/12/2014, 01:15
Drago,
Parabéns pelo carro. Ficou show. Vou entrar em contato com eles para $aber do cu$to das portas traseiras para minha CD.
Felicidades,
Vitor.
Luiz Alexandre
18/12/2014, 19:22
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 98. Porém o assunto fazer funilaria me desgasta profundamente.
Por vários motivos: não ter mão de obra qualificada, tempo de oficina para reparo muito prolongado, garantia do serviço muito curta.
Isso me fez pensar em uma alternativa para solucionar esse problema crônico definitivamente.
Resolvi partir para a Fibra.
https://picasaweb.google.com/m/viewer#album/103801643417252903568/6030028767089065265
Beleza de tópico... vai bombar... hahaha...
Boa sorte na empreitada Drago...
Abraços...
Marcos.Ramos
19/12/2014, 22:54
De todas as pesquisas que fiz a carroceria de fibra nao tem comparação com a lata. O unico problema que persiste é o preço. Ja achei em pesquisas no nordeste por R$9000,00. Mas monobloco. Seria mais em conta. Mas muito distante pra mim. Tenho o email dos valores das peças separadas de fibra se alguem quiser. Fiz contato con a Fiber 4x4. É só me manda um email que retorno, marcos.dc.ramos@gmail.com
Att
Marcos Drago
24/12/2014, 00:02
Marcos vendi todas as minhas peças separadamente no Mercado livre e a cada peça de lata vendida era substituida por fibra. Nas trocas não se percebia a diferença. Casa perfeitamente.
Só tem que ter coragem e paciência. Mas não se compara na velocidade de colocar o veículo para rodar com fibra e funilaria de lata.
Com tempo em 1 semana você monta a Toyota inteira.
Eis uma ótima notícia. Ir trocando aos poucos.
Drago, no momento pretendo substituir o teto mas preciso manter o bagageiro. Você vai instalar o bagageiro novamente?
Francisco Bicalho
24/12/2014, 11:27
Marcos vendi todas as minhas peças separadamente no Mercado livre e a cada peça de lata vendida era substituida por fibra. Nas trocas não se percebia a diferença. Casa perfeitamente.
Só tem que ter coragem e paciência. Mas não se compara na velocidade de colocar o veículo para rodar com fibra e funilaria de lata.
Com tempo em 1 semana você monta a Toyota inteira.
Marcos, parabéns pelo trabalho excelente, e pelo 'bom gosto' em usar a frente mais antiga com os 'óculos redondos'.
Imagino que você não tenha as respostas de pronto, mas vou mandar as perguntas assim mesmo:
Você sabe a diferença de peso que ficou depois que trocou para fibra? tenho curiosidade para saber quantos kg o Bandeirante emagrece nessa dieta.
Já fez o cálculo do valor total da venda das peças em aço para subtrair dos 14 mil? também fico curioso para saber quanto fica o valor da risca quando você subtrai o que recebe pela venda dos componentes originais.
Abraço e Feliz Natal;
Chico
Marcos Drago
25/12/2014, 11:01
Não vou instalar bagageiro novamente. Como meu propósito é aliviar peso, retirei:
Bagageiro, barraca de teto, quebra mato, estribos de cano, estepe, suporte de estepe.
Com tudo isso estimo aliviar 400 kg
Mas terei um valor a passar assim que terminar e pesar o carro.
A única coisa que pesa e não abro mão será o Santo Antônio, que segundo relatos pesa uns 50 kg.
Outra coisa que pesa bastante é vidro, portanto estou fazendo os da lateral e portas interiço todos exceto parabrisa e curvos com 4mm
Marcos Drago
25/12/2014, 11:07
Chico minha Toyota é 98 e era muito boa de lataa. Anunciei por 10 mil completa a carroceria e não tive propostas. Vendendo por partes obtive melhor resultado tendo que complementar com apenas 1.500 no valor total.
Mas tem todo o transtorno de desmontar, pintura, borrachas. Mas não se compara com uma reforma. Será um desgaste único, depois só curtir. Como não vendo minha Toyota acho que vale o investimento.
Marcos Drago
25/12/2014, 11:10
No link tem um teto com barraca. Segundo o pessoal da Fiber pode colocar bagageiro e barraca que eles garantem.
Drago, obrigado.
Então vai dar certo a futura troca do teto.
Devido as atividades de radioamador preciso manter o bagageiro.
Abraço
CAPT GOTTLIEB
26/12/2014, 09:05
Fabricante: Fiber 4x4
As peças são cópias fiéis das originais. Fui trocando aos poucos, e posso afirmar, são intercambiáveis.
Fiz a montagem em casa.
Alivia muito peso. Foi o melhor upgrade que fiz.
Frete sei que eles mandam, mas não tenho idéia de valores.
Carroceria total na casa dos 14 mil
é 100% fibra
Fiz a montagem dos vidros, limpador, fechaduras e ficou funcionando perfeitamente.
Já tinha instalado todas as peças, só tinha ficado faltando o caixote.
Deve estar tudo instado com pintura e santo Antônio até final de janeiro.
Drago, muito obrigado pelas informações.
Realmente R$ 14.000,00 é um gasto expressivo, mas como a produção deve ser muito pequena e artesanal, isto sempre aumenta muito os custos. Eu teria interesse em ter comprado o quadro do para-brisa de fibra, pois o meu estava muito podre na parte inferior. Agora vai ficar para o futuro KKKKKKKKK! Porém, nos dias atuais tudo indica que um bom serviço de funilaria fica mais em conta, porém a grande dificuldade está em se encontrar um profissional competente e honesto. Só DEUS sabe quanto me aborreci quando um funileiro safado tentou me enganar (PROCON, Fórum, devolução do pagamento e muito, muito aborrecimento). Quanto a resistência da fibra eu não tenho dúvidas, pois nunca tive nenhum problema com o VW-Buggy e o VW-BAJA. Além disso não enferruja, é leve e costuma ser muito fácil de reparar e pintar. Parabéns pelo seu Toyota. O meu Jipão é apenas 20 anos mais velho (1978), mas ainda vai rodar um bom tempo. E se alguma peça começar a apodrecer vou considerar substitui-la por fibra.
487865
Drago, como fica a parte de pintura?
Carlo Pecca
18/01/2015, 11:14
É DRAGO, vc pode dar uma ideia dos custos de pintura, eletricista e capoteiro?
Carlo Pecca
18/01/2015, 11:18
É DRAGO, quando comprei a minha Band/90. motor OM364, cx 4m troquei toda a fiacão e o eletricista cobrou á época 1.200 pilas, ele dando o material!
Entendeu o nosso questionamento?
Se não me engano, o Drago não pintou a fibra. Está como veio da fábrica. Pelo menos no ENT desse ano estava com algumas peças de fibra sem pintura e se não olhasse detalhadamente, não se percebia a diferença.
Boa noite repasso aqui a cotação feita em 14/01/15 Abraços
BOA TARDE,
Sim ja estamos fazendo, somente a foto que eu ainda não tenho.
ATT: JAQUELINE
Em 13.01.2015 18:01, Mário Luis Lopes de Souza Lopes escreveu:
Boa tarde Jaqueline as carrocerias para Band's longa já estão sendo produzidas? Estive ai com vocês em julho e me disseram que vocês iriam produzir com três portas, então já estão fazendo. Grato
Em 28 de julho de 2014 14:49, FIBER 4X4 <contato@fiber4x4.com.br> escreveu:
BOA TARDE,
SEGUE VALORES DAS PEÇAS:
TOYOTA LONGA
CAIXOTE LONGA.....................7.000,00
TETO LONGA............................................. ....2.300,00
CURVÃO LONGA.......................................700,00 (CADA)
PORTAS............................................ .600,00(CADA)
QUADRO DE PARA BRISA........................650,00
PARALAMAS........................................4 00,00 (CADA)
CAPO.............................................. .......600,00
GRADE FRONTAL COM MASCARA QUADRADA...................650,00
BANDEROLA......................................160 ,00(CADA)
ESTRIBO DE PORTA.......................160,00(CADA)
TAMPA TRASEIRA..........................600,00
O valor total das peças fica 15.840,00 este valor pode ser parcelado em até 4x iguais no cheque (1+3) e ou a vista com desconto.As peças podem ser feita em qualquer cor lisa(cores foscas ou metálica há necessidade de pintura) pois não é feito pintura é gel colt.
As peças tem 5 anos de garantia contra trincas ou defeitos de fabricação.
O prazo para ficar pronto é de 30 a 45 dias mais ou menos.
O frete fica por conta do cliente.
Att: Jaqueline
É DRAGO, vc pode dar uma ideia dos custos de pintura, eletricista e capoteiro?
Arnoldo Junior
23/01/2015, 13:28
Ei Alguém ai? (rsrsrsrsrs) depois de quase 4 anos parada sob efeito do salitrado ar de SÃO LIS-MA, Resolví revitalizar a SABECCA. Só a elétrica , lataria e pintura estão intactas.
hercilio.neto
23/01/2015, 19:42
Fala Arnoldo.
tudo beleza?
Porque a Band estava parada?
Coloca fotos recentes dessa joia.
Marcos Drago
28/02/2015, 20:34
Estou alisando as laterais e arrombando os paralamas traseiros, pois comprei pneus 37".
Alisei as laterais igual as FJ40. Trouxe da América todos os detalhes da LC FJ40.
Comecei o projeto das portas divididas traseiras "ambulance doors".
Pintura eu mesmo vou fazer. Montagem eu mesmo estou fazendo. Elétrica R$ 1.000,00 completa. Tapeçaria minha mãe está fazendo, até gastei R$ 100,00.
Muito em breve fotos da FiberCruiser.
Sergio c
01/03/2015, 10:43
Marcos, parabéns e continue a reforma que vai ficar um espetáculo essa band.
Sérgio Bambirra
02/03/2015, 11:25
Salve Drago!
Acompanhando o tópico e aguardando as fotos! :pipoca:
Abs.
Marcos Drago
06/03/2015, 17:22
Essa semana chegaram as rodas 17 e pneus 37. Portanto se faz necessário o ajuste da caixa de rodas traseiras.
Marcos Drago
13/03/2015, 22:00
49545349545449545549545749545649545849545949546049 5461495462
Os pneus 37" ficaram perfeitos nas caixas de rodas traseiras com as alterações que a Fiber 4x4 fez.
ROCKINRIO
26/05/2015, 23:11
Ei Alguém ai? (rsrsrsrsrs) depois de quase 4 anos parada sob efeito do salitrado ar de SÃO LIS-MA, Resolví revitalizar a SABECCA. Só a elétrica , lataria e pintura estão intactas.
Arnoldo, todos por aqui, aguardando notícias da Sabecca.
Felicidades,
Vitor.
canzilao
01/08/2015, 21:46
Essa band é espetacular.
Processo que vai aliviar demais as dores de cabeça dos proprietarios de Bands.
marcelbs007
03/08/2015, 15:45
Acompanhando Drago... Logo mais eu devo partir para fibra também!!!
abs
49545349545449545549545749545649545849545949546049 5461495462
Os pneus 37" ficaram perfeitos nas caixas de rodas traseiras com as alterações que a Fiber 4x4 fez.
lucciano amaral
03/08/2015, 16:01
Fibra é showww de bola, parabens
ROCKINRIO
03/08/2015, 19:51
Fala Drago,
Pergunta de prova: as fotos 29 e 30 no álbum, parece ser de uma porta traseira das Bands 4 portas. É isso mesmo? Obrigado pelo esclarecimento.
Abs,
Vitor.
Marcos Drago
16/08/2015, 16:54
É isso mesmo. A Fiber 4x4 estava fazendo para um cliente.
Capturei a foto mandar para um amigo no Nordeste.
ROCKINRIO
31/08/2015, 20:52
É isso mesmo. A Fiber 4x4 estava fazendo para um cliente.
Capturei a foto mandar para um amigo no Nordeste.
Obrigado Drago,
Vou entrar em contato com eles para saber cu$to.
Abs,
Vitor.
Marcos, boa noite! Gostaria de saber se terminou o projeto? Teria fotos? Como esta sendo a experiência com a fibra? Já vou ter que fazer a funilaria da minha e tenho uma forte preferência pela fibra. Obrigado.
Cenoura.. esse post ta parado faz tempo...o último fabricante de band de fibra q tive contato realmente foi o Fanzé...do ceará mesmo... boa sorte c a nova diversão
valmirjunior
01/04/2016, 06:58
Cenora, verifica neste tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/155220-resturacao-bandeirantes-82-fortaleza-3.html
Na sua região alguém ainda tem as formas para fibra da bandeirante, talvez tenha como fazer as peças que você precisa.
Obrigado, vou acompanhar.
Huanderson
03/04/2016, 09:29
Arnoldo bom dia, meu nome é Huanderson sou do rio de janeiro .. gostei muito dessa CABINE JIPAM PARA BANDEIRANTES.
Eu tenho uma bandeirante 1992 , cabine dupla motor 709..
ja vir na interne dois jipam vermelhos com esse molde e focou lindos ... vc teria o contato da pessoal que faz a cabine em fibra ?
poderia me passar umas foto da sua depois de pronta ?
agradeço sua atenção !
abs !!!
Marcos Drago
27/04/2016, 22:28
Estou em fase final do projeto. Aguardando as portas traseiras que serão divididas. Não consigo anexar fotos do celular.
Carlo Pecca
13/05/2016, 17:08
Acompanhando. Aguardo as fotos.
Stenio Fernandes
14/05/2016, 11:16
Salve pessoal, segue a minha 100% fibrahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528599&stc=1
Mistura de Band com Troller.
Wanderband
19/05/2016, 23:22
Salve pessoal, segue a minha 100% fibrahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/528599-toyota-bandeirante-100-fibra-12189867_1513035239020009_2283992448634565550_n.jp g
Seja bem vindo Stenio!
Arildo MT
19/05/2016, 23:49
Salve pessoal, segue a minha 100% fibrahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/528599-toyota-bandeirante-100-fibra-12189867_1513035239020009_2283992448634565550_n.jp g
Muito bom, junção de confiabilidade da band/versatilidade da fibra.
Sergio c
20/05/2016, 09:01
Stênio, o para choque dianteiro é confeccionado em aço inox?
lucciano amaral
20/05/2016, 09:26
Stenio a base dessa carroeria foi uma de troller?
ficou showwwww parabens
Stenio Fernandes
21/05/2016, 10:19
Sérgio, é ferro mesmo, só mandei cromar.
Stenio Fernandes
21/05/2016, 10:22
Luciano,do troller mesmo só vidros e retrovisores, o resto são peças únicas para ela kkkk
Carlo Pecca
22/05/2016, 16:10
Stenio,
abra um topico e conte como foi a instalação da fibra na sua Band, se possível relatando os problemas e soluções encontradas e custo de material e mão-de-obra, à época da montagem.
lucciano amaral
23/05/2016, 08:50
stenio,
abra um topico e conte como foi a instalação da fibra na sua band, se possível relatando os problemas e soluções encontradas e custo de material e mão-de-obra, à época da montagem.
otima ideia, e coloque o link aqui pra nos
Marcos Drago
19/06/2016, 23:59
Salve galera, estive parado com o meu projeto devido a priorizar o outro carro que tenho para trabalho.
Mas agora o projeto está em andamento e em fase final.
531067531068531069531070
Assim que estiver rodando posto mais fotos aqui.
Carlo Pecca
20/06/2016, 17:24
DRAGO, pode detalhar o que vc pretende com as fotos 3 e 4. Não entendi o jumelo próximo ao diferêncial e as duas ponteiras no braço de direção da roda?
valmirjunior
21/06/2016, 19:41
Carlo, isso é uma barra anti torção, o Drago vai usar pneu 37, vai forçar a suspensão.
Ivon Rodrigues
03/07/2016, 11:44
Marcos Drago meu nome e Ivon sou de Trindade - Goias. Gostaria de saber onde v comprou carroceria de fibra queria comprar uma tb. So carroceria
Ivon Rodrigues
03/07/2016, 11:47
Contato seu e-mail
Boa noite alguém sabe a onde posso encontrar porta traseira do modelo da foto .Essa porta e de ferro ou fibra.Ouvi dizer que e a dianteira da toyota cabine simples alguém pode me dar uma ajuda
hercilio.neto
11/07/2016, 21:11
Boa noite alguém sabe a onde posso encontrar porta traseira do modelo da foto .Essa porta e de ferro ou fibra.Ouvi dizer que e a dianteira da toyota cabine simples alguém pode me dar uma ajuda
Nei, essa Band é apenas um esboço.
Foi feita por mim no paint brush só como exemplo de medidas de uma Band 4 portas sem alongar o chassi.
Mas a sua contrução é perfeitamente viável.
A Fiber4x4 fabrica o caixote com 4 portas para Band longa.
Essa do Arnoldo foi fabricada pela Fibercar, mas a fábrica fechou. Exigia alongar o chassi em 30 cm.
Obrigado pela resposta; na realidade eu to com uma toyota longa que tombou dai vou mudar ela um pouco.estou querendo deixar ela parecida com a band cabine dupla se tiver alguma ideia agradeço.
Segue novamente as fotos.
hercilio.neto
12/07/2016, 01:41
Obrigado pela resposta; na realidade eu to com uma toyota longa que tombou dai vou mudar ela um pouco.estou querendo deixar ela parecida com a band cabine dupla se tiver alguma ideia agradeço.
A Fiber4x4 tem cabine dupla com 4 portas e Jipe Longa com 4 portas.
Como teria que reformar a lata, a sugestão é partir para a fibra.
Para não precisar mexer no documento, a sugestão é a carroceria 4 portas da Band longa.
E voce ainda poderá vender as partes de lata que estiverem boas.
boa noite Hercilio.o caixote ta bom eu to querendo transforma ela nesse modelo da foto.soube que a porta da toyota caminhonete e menor .Queria saber se alguém já fez esse projeto aqui no brasil.
hercilio.neto
13/07/2016, 01:36
boa noite Hercilio.o caixote ta bom eu to querendo transforma ela nesse modelo da foto.soube que a porta da toyota caminhonete e menor .Queria saber se alguém já fez esse projeto aqui no brasil.
A porta traseira da Band CD 4 portas é menor e tem outro desenho.
São peças muito difíceis de encontrar original de lata. Mas você poderá comprar somente as portas traseiras em fibra. As portas traseiras para Band longa da Fiber 4x4 tem o recorte para a caixa de roda exatamente como no exemplo que você postou. Vai ter que adaptar um curvão de picape e remodelar o teto. Fica bonita sim, mas como contraponto, deixará de ser original, oferecerá menos espaço interno e provavelmente dará algum trabalho pra regularizar o documento.
Rodrigo-ce
13/07/2016, 16:48
Nei tudo bem.
Eu seguiria a dica do Hercilio, um jipe longo de fibra com 4 portas é muito bonito, o acréscimo das portas valorizará tua band.
Algumas imagens de band longa com 4 portas e lataria de metal.
532552532554532555
Band longa cabine de fibra.
532557532559532561
Eu ficaria com a opção da cabine de fibra do jipe longo é mais prático. A burocracia será menor do que a CD.
Rodrigo-ce
13/07/2016, 17:32
Nei caso queira seguir com a idéia da CD 4 portas. As imagens vão ajudá-lo a encontrar o caminho.
-Portas traseiras feitas de metal, será preciso cortar uma porta dianteira. Para fazer uma porta rebatida será necessário cortá-la em grau de acordo com o angulo que ficar na caixa de roda.
532571532576
-Portas de fibra retas e rebatida
.532577532578532579
-Aqui mostra como o corte na lataria será feito para a porta ficar rebatida (com corte em grau)
532580
A cabine
boa noite rodrigo.muito obrigado pelas informações .Eu vou fazer o modelo cd só que gostei muito de um modelo que vi .vc sabe dizer se a cabine brasileira e do mesmo tamanho da cabine importada.
A cabine e do mesmo tamanho
Estou tentando deixar ela assim.acho que a cabine da importada parece ser maior que a nacional.
Hercilio boa noite.eu já consegui uma cabine da picape com o curva-o e o caixote. to vendo se compro o teto da curta ou da cabine dupla. O que vocês acham.
hercilio.neto
14/07/2016, 09:13
Hercilio boa noite.eu já consegui uma cabine da picape com o curva-o e o caixote. to vendo se compro o teto da curta ou da cabine dupla. O que vocês acham.
Na verdade, para o modelo que voce pretende, a única peça de picape a ser aproveitada é o curvão com o vidro traseiro.
O teto poderá ser da Band CD em fibra de vidro.
Quanto aos exemplos americanos, fique atento com relação ao tamanho do chassi, pois o entre eixos da Band longa, chamada de OJ50LV, é de 2755 mm enquanto a Land Cruiser longa, chamada de FJ75 é de 2950 mm, ou seja tem uma diferença de 20 cm.
De todos esses que você postou, o modelo que mais me agrada é esse, mas seria preciso alongar o chassi no entre eixos em pelo menos 20 ou 30 cm .
As dimensões são mais harmônicas e pode-se usar as portas traseiras da Band CD, que aqui são oferecidas em fibra por preço acessível.
532612
Eu, particularmente, não gosto de carros com 3 portas. Preferiria investir um pouco mais pra ter as 4 portas.
hercilio.neto
14/07/2016, 10:06
Dá uma olhada na sobreposição de imagens e veja a diferença de entre-eixos.
É lógico que não há precisão nas medidas poque pode haver diferença nos ângulos das fotos, mas a proporção das imagens tomou por base a medida da porta dianteira que é idêntica em todos os modelos da série J4.
532633
Rodrigo-ce
14/07/2016, 21:13
boa noite rodrigo.muito obrigado pelas informações .Eu vou fazer o modelo cd só que gostei muito de um modelo que vi .vc sabe dizer se a cabine brasileira e do mesmo tamanho da cabine importada.
Nei, você deve fazer todas as medidas da cabine baseada nas nossas bands.
As imagens são só para dar um direcionamento no projeto.
A tua cabine vai terminar quando começar o diferencial traseiro, daí para traz será a carroceria.
Essa CD da imagem tem o chassi bem maior que o das nossas.
Eu não aconselho fazer alongamento de chassi porque é um serviço muito técnico que deve ser feito por especialistas, caso seja feito de qual quer jeito pode comprometer toda estrutura da band.
Marcos Drago
14/07/2016, 22:55
Finalizado o Santo Antônio, instalar as portas traseiras e encaminhar para a Pintura.
532665532666532667
Marcos Drago
14/07/2016, 22:59
DRAGO, pode detalhar o que vc pretende com as fotos 3 e 4. Não entendi o jumelo próximo ao diferêncial e as duas ponteiras no braço de direção da roda?
Carlo
no eixo traseiro é um Anti Wrap Bar
no braço de direção foi modificado para HighSteer eliminando o terminal duplo original da Toyota
boa noite.Eu tenho um cj5 30cm maior alonguei o meio do chassis e alonguei a frente capu e paralama a carroceria e toda 6cc amanha mando foto
em relação a toyota cd da foto na realidade era uma caminhonete e o cara alongo,esa cd foi feita no paquistao em islamabad o cara me mandou mais fotos ela e uma fj40
Carlo Pecca
17/07/2016, 10:07
Valeu DRAGO pela explicação.
Outra coisa como fica a parte elétrica lembrando que tem de levar a malha de terra para todos os pontos. Se tiver um croqui de como pretende realizar a instalação pode colocar aqui?
Você poderia mandar fts do Sto Antônio focado na coluna dianteira? Qual tubo usou, 48mm? Desde já obrigado
T.Azevedo
19/07/2016, 14:38
Estou tentando deixar ela assim.acho que a cabine da importada parece ser maior que a nacional.
Pra mim a cabine deles é feita a partir da cabine de uma 40 que equivale ao nosso jipe curto. Isso é uns 30 cm maior que a cabine da CD. Por exemplo essa abaixo com o chassis mais longo
532809
T.Azevedo
19/07/2016, 14:49
A cabine e do mesmo tamanho
Compara o tamanho das portas traseiras tem diferença a cabine deles é feita a partir do caixote de um 40 que equivale nosso jipe curto. É um pouco maior que a CD
boa noite na realidade ela e uma caminhonete e o cara alongou
T.Azevedo
19/07/2016, 19:24
boa noite na realidade ela e uma caminhonete e o cara alongou
532827
Procura no fórum ih8mud.com as as viaturas que eles transformam. Ele pegam o caixote da 40 fecham a caixa de rodas e adaptam as portas traseiras. Deve ficar muito bom o espaço melhor que nossa CD
T.Azevedo
19/07/2016, 20:55
[ATTACH=CONFIG]532841[/ATTACH
Olha que interessante
Marcos Drago
23/07/2016, 22:09
Fala grande Carlo Pecca, não tenho croqui da parte elétrica. O meu colega que faz a elétrica me explicou que um cabo terra acompanha o chicote elétrico por toda a sua extensão.
Ele fez o meu outro carro que é 100% fibra, e tem mais de 1 ano de uso e nunca deu problema.
533042
Marcos Drago
23/07/2016, 22:15
Você poderia mandar fts do Sto Antônio focado na coluna dianteira? Qual tubo usou, 48mm? Desde já obrigado
Boa noite, usei tubo de 2 polegadas (50,8mm), com 4mm de espessura de parede.
533044
533045533046
Sérgio Bambirra
25/07/2016, 09:18
Salve Drago!
Acompanhando a saga e aguardando a oportunidade de apreciar a viatura de perto (quem sabe, no próximo ENT?). :pipoca:
Abs.
Sérgio Bambirra
Marcos Drago
10/10/2016, 22:43
537414537415537416537417537418
ROCKINRIO
11/10/2016, 08:03
Beleza Drago! Valeu cada minuto. Felicidades.
hercilio.neto
12/10/2016, 18:11
Drago.
A carroceria de fibra não tem porta luvas?
Pretende incluir?
Marc_band
19/10/2016, 21:41
Bela band, Drago...acompanhando...
Ivert leone
20/10/2016, 02:26
Boa noite galera, comprei uma bandeirantes camionete cabine simples, acompanhei algumas conversas, gostaria se saber se eu posso colocar essa cabine idêntica a do amigo no meu chassi ? E o valor de uma cabine dessa completa ? Se tiverem o email ou telefone deles agradeço forte abraço!
hercilio.neto
21/10/2016, 01:01
Boa noite galera, comprei uma bandeirantes camionete cabine simples, acompanhei algumas conversas, gostaria se saber se eu posso colocar essa cabine idêntica a do amigo no meu chassi ? E o valor de uma cabine dessa completa ? Se tiverem o email ou telefone deles agradeço forte abraço!
Ivert,
entre em contato com a Fiber 4x4 (http://fiber4x4.com.br/contato/)
Eles fabricam a cabine dupla de 4 portas em fibra.
hercilio.neto
21/10/2016, 08:38
A CS chassi longo tem o mesmo comprimento da CD.
Teria somente que ajustar os pontos dos calços e o documento.
Marcos Drago
21/10/2016, 21:19
Esse foi o primeiro caixote produzido pela Fiber 4x4, e não tinha os furos no painel.
Vou colocar o porta luvas sim.
Os caixotes produzidos pela Fiber agora tem os furos no painel.
Marcos Drago
15/12/2016, 23:18
Ainda tem uma caixa de peças para concluir a montagem. Mas agora mais andando do que montando...hehe matando a saudade.
Acredito que no início do ano eu consiga realizar o processo de Pintura para concluir o projeto.
540576
Luiz Alexandre
21/01/2017, 19:05
Ainda tem uma caixa de peças para concluir a montagem. Mas agora mais andando do que montando...hehe matando a saudade.
Acredito que no início do ano eu consiga realizar o processo de Pintura para concluir o projeto.
540576
Tá bonita...
Parabéns...
fguerreiro
11/05/2017, 16:01
Ficou muito bacana. Parabéns!
altairemiliano
11/05/2017, 16:17
Nossaa ... :palmas:
muito interessante ... gostei.
leandromachadorio
28/05/2017, 18:33
Olá Drago como vai? E a Band, como está? Muito legal o seu projeto. Parabéns.
aguinel martins
09/06/2017, 08:48
Album Archive (https://picasaweb.google.com/103801643417252903568/Fibra)
Bom dia a pessoa ainda fábrica e de onde ele é, a essas fotos da a impressão que ficou bem alinhada ao contrário das que vi até hj
Marcos Drago
02/07/2017, 22:50
549495
O projeto esteve parado por um período, mas como entrei de férias, irei finalizar por completo.
Amanhã começa a etapa de Pintura.
Pra quem quer ver de perto, estarei presente no ENT - Encontro Nacional de Toyota - em Antonina - PR no dia 07/Setembro/2017.
Essa eu quero ver de perto no ENT
Deco Adventure
04/07/2017, 06:26
Show mais um para ver no ENT... esse projeto de porta tipo Land Cruiser na traseira é sonho antigo...Parabéns Drago.
alexgira
04/07/2017, 11:50
Essa eu quero ver de perto no ENT
Olá,
Quem está organizando?
Ou onde acho mais informações sobre esse encontro?
Obrigado!
Sergio c
04/07/2017, 22:51
Também me interessa esse encontro de toyotas.
Belíssima Band amigo. Como conseguiu essas portas traseira? Gratoma Band amigo. Como conseguiu essas portas traseira? Grato
Belíssima Band amigo. Como conseguiu essas portas traseira? Grato
Pois é, também me interessei! Todo ano tem isso, e sempre foi em Antonina?
Abraços!
Todo ano acontece um encontro nacional de toyoteiros. Cada ano em lugar diferente. Acho que esse vai ser o XVI encontro. Será em Antonina PR no feriado de 7/9. O Drago que está encabeçando esse ano e pode passar mais detalhes sobre hoteis, camping etc.
Quem tiver interesse em ir pode me passar o contato em PVT para não tumultuar o tópico.
Marcos Drago
25/07/2017, 09:19
Respondendo a pergunta das portas traseiras.
Também era um sonho que eu tinha em fazer, portanto resolvi em parceria com a empresa Fiber 4x4 que fica ao lado da minha casa, desenvolver um molde para reprodução dessas peças em fibra de vidro.
Em uma viagem ao Chile encontrei uma Toyota Land Cruiser FJ40 e lá tirei todas as medidas para reprodução das mesmas.
Foi trabalho árduo, mas ficou perfeito a reprodução. Com isso abri caminho para que tem o mesmo sonho em adquirir essas portas. Basta entrar em contato com o pessoal da empresa pelo site Fiber 4x4 (http://fiber4x4.com.br/)
550349 550350 550351 550352
Marcos Drago
25/07/2017, 09:34
Essa semana consegui realizar a Pintura do meu Toyota com a cor Sky Blue da Land Cruiser FJ40.
Diria que a etapa mais difícil do meu projeto foi conseguir a tinta dessa cor para Pintura, pois essa cor não foi utilizada no Brasil, somente para o mercado Americano.
Mas como trabalho na área de Pintura em uma empresa automobilística, em contato com as fabricantes de tinta nos EUA, consegui com muita burocracia a reprodução desse material no Brasil.
Enfim meu carro terá todos os detalhes, inclusive a cor de um tão sonhado FJ40.
Assim que tiver as fotos dela montada, estarei postando por aqui.
550353
Denise Ávila
25/07/2017, 16:40
Respondendo a pergunta das portas traseiras.
Também era um sonho que eu tinha em fazer, portanto resolvi em parceria com a empresa Fiber 4x4 que fica ao lado da minha casa, desenvolver um molde para reprodução dessas peças em fibra de vidro.
Em uma viagem ao Chile encontrei uma Toyota Land Cruiser FJ40 e lá tirei todas as medidas para reprodução das mesmas.
Foi trabalho árduo, mas ficou perfeito a reprodução. Com isso abri caminho para que tem o mesmo sonho em adquirir essas portas. Basta entrar em contato com o pessoal da empresa pelo site Fiber 4x4 (http://fiber4x4.com.br/)
550349 550350 550351 550352
Sensacional!!!!
Marcus DT
25/07/2017, 17:49
Realmente essas portas e essa cor são um espetáculo. Também no Chile vi uma FJ40 vermelha zerada, babei não só nas portas, mas nos bancos (dianteiros e traseiros), que são tops. O acabamento delas é infinitamente superior a qualidade das nossas brasileiras (exceto o motor a gasolina).
Sergio c
26/07/2017, 10:03
Marcos, show essa cor.
Marcos Drago
26/07/2017, 23:42
550452550453550454
Hoje foi finalizado a etapa de Pintura.
Hoje comprei os parafusos a maioria em inox
Amanhã começa a Montagem.
Diogo_Vargas
27/07/2017, 10:12
Show Drago.
Parabéns pela empreitada.... demorou mas vai ficar TOP!!!!
Não vejo a hora de conhecer essa sua Band.
Abraço.
Opa... vai ficar pronta para o ENT!
Marcos Drago
27/07/2017, 22:52
Com certeza irá ficar pronta para o ENT!!
Hoje a carroceria ficou quase inteira montada.
Acredito que sábado esteja praticamente completa (vidros, bancos e acabamentos).
Na segunda feira a previsão é começar a ligação elétrica.
As minhas férias me ajudou muito a evoluir com o término da obra.
Essa semana paguei o IPVA e licenciamento que estava atrasado....hehe e já chegou em casa o 2017 :bananadança:
fabiano r
28/07/2017, 07:48
Com certeza irá ficar pronta para o ENT!!
Hoje a carroceria ficou quase inteira montada.
Acredito que sábado esteja praticamente completa (vidros, bancos e acabamentos).
Na segunda feira a previsão é começar a ligação elétrica.
As minhas férias me ajudou muito a evoluir com o término da obra.
Essa semana paguei o IPVA e licenciamento que estava atrasado....hehe e já chegou em casa o 2017 :bananadança:
Parabéns Drago!
O que eu quero ver é o que você vai inventar quando terminar ela de vdd? hahahaha vai ficar procurando coisa para fuçar né! hahaha
Abs, Raffo
Espetáculo! Vai ser uma das mais bacanas do Brasil!
Parabéns pela empreitada, Drago!
Abrass.
hercilio.neto
28/07/2017, 22:36
Absolutamente linda nessa cor.
As rodas serão mantidas pretas?
O teto e a grade serão brancos ou creme?
Essa Band será a atração do ENT.
Carlo Pecca
31/07/2017, 06:37
Aloha Drago,
tá o bicho e parabéns pela empreitada. Parece construção de puxadinho, KKKKKKKKKKK!
Grd Abç.
ROCKINRIO
01/08/2017, 20:44
Putz, na mosca de novo!!! Parabéns amigo.
jjuniorlopes
02/08/2017, 10:01
Pessoal,
Adquirir uma band curta de lona e quero transformar ela com portas e teto com fibra. Estou em dificuldade de achar empresas que fazem este trabalho bem. Vi somente a Fiber 4x4. Alguem saber se existem boas no mercado ?
jjuniorlopes
02/08/2017, 10:09
Pessoal,
Adquirir uma band curta de lona e quero transformar ela com portas e teto com fibra. Estou em dificuldade de achar empresas que fazem este trabalho bem. Vi somente a Fiber 4x4. Alguem saber se existem boas no mercado ? Também quem puder ajudar tb de empresas que fazem Santo Antonio agradeço.
Denise Ávila
02/08/2017, 12:33
Pessoal,
Adquirir uma band curta de lona e quero transformar ela com portas e teto com fibra. Estou em dificuldade de achar empresas que fazem este trabalho bem. Vi somente a Fiber 4x4. Alguem saber se existem boas no mercado ?
A Fiber tem todas as peças separadas, do mesmo jeito que as de lata, pois foram moldadas em peças originais de lata de uma Band.
O Guzman Fernandes tbm faz peças de Band (a preços até melhores), mas não sei se faz todas separadas. Acho que teto e portas faz sim.
Contato do Guzman (53)99997456
Parabéns caro amigo Drago....tá ficando um espetáculo....nos vemos no ENT. Adeilson
Marcus DT
02/08/2017, 13:49
Denise, sabe o valor do teto?
Diogo_Vargas
02/08/2017, 14:51
Denise, sabe o valor do teto?
Desculpe me meter, final do ano passado (10/2016) cotei com a Fiber 4x4 um teto e quando do para-brisa em fibra, valores eram:
Quadro para-brisa: 650,00
Teto jipe curto: 1800,00
Abraço.
Marcos Drago
02/08/2017, 22:42
Hoje meu carro chegou em casa.
A Pintura foi toda concluída, e já está com a carroceria toda montada.
Essa cor ficou maravilhosa, exatamente como eu queria.
Teto, grade e rodas já foram pintados de branco.
Essa semana recebe os pneus BF Goodrich MUD 37"
550730550731550732
Agora vem a perfumaria e todos os detalhes da FJ40, fazendo o meu sonho se tornar realidade.
Espetacular ! A mais aguardada do ENT
jjuniorlopes
03/08/2017, 16:03
Desculpe me meter, final do ano passado (10/2016) cotei com a Fiber 4x4 um teto e quando do para-brisa em fibra, valores eram:
Quadro para-brisa: 650,00
Teto jipe curto: 1800,00
Abraço.
Obrigado pela dica pessoal !
jjuniorlopes
03/08/2017, 16:11
Pessoal conversei com o pessoal da fiber.
Capo: 650,00
Portas: 1430,00
Tampa Traseira: 500,00
Alargadores: 500
Teto: 1800,00
Curvão: 1000,00
To negociando ainda com eles.
fabiano r
03/08/2017, 16:37
Pessoal conversei com o pessoal da fiber.
Capo: 650,00
Portas: 1430,00
Tampa Traseira: 500,00
Alargadores: 500
Teto: 1800,00
Curvão: 1000,00
To negociando ainda com eles.
Pergunta o preço do caixote.
Abs, Raffo
jjuniorlopes
08/08/2017, 15:08
Pergunta o preço do caixote.
Abs, Raffo
Opa Raffo. O caixote esta por 6000,00
Sergio c
08/08/2017, 15:34
Não sei qual o custo de fabricação de um caixote, entre material e mão de obra, mas na minha opinião acho o preço meio salgado, pois tem a pintura por fazer, furação e adaptação para colocar o restante das peças.
Marcos Drago
13/08/2017, 18:24
Concluído a etapa de montagem dos vidros esse final de semana.
Todos os vidros foram feitos novos verde e temperado. Nas portas sem ventarolas e laterais inteiriços.
Na quarta está previsto o estofador terminar a interna. Todos os bancos serão de couro.
Na semana que vem hora de realizar o polimento e receber a perfumaria de emblemas e acabamentos externos.
Reta final da montagem
551133551134
Rodrigo-ce
15/08/2017, 18:22
Marcos anda ficando muito bonita a band.
Gostei muito desse vidro inteiriços na porta do motorista.
Marcos Drago
15/08/2017, 20:56
Foram gasto muitas horas para um perfeito funcionamento de abertura e fechamento desses vidros.
Mas o resultado foi recompensador
Marcos Drago
15/08/2017, 21:00
Os bancos já tinham sido revestidos com couro na semana passada para ganhar velocidade na término do projeto.
Hoje foi finalizado a forração com feltro, betume e revestimento da parte do assoalho.
Amanhã finaliza os revestimentos de portas, cintos e a colocação dos bancos.
Reta final do projeto.
551214551215551216551217
Marcos Drago
26/08/2017, 22:25
Ar condicionado e manômetros no lugar.
551537551539
ta linda, toda lisa fica muito mais bonita
Marcos Drago
11/09/2017, 20:22
Conforme comentei aqui no fórum, realizei a estréia da minha Toyota após restauração no ENT - Encontro Nacional de Toyota que ocorreu na cidade de Antonina - PR 07/Set/2017.
Um grande sonho realizado! E o mais importante, nunca mais vai enferrujar...kkk 100% Fibra de vidro.
552000
552001552002552003552004552005552006
jacildo santana
11/09/2017, 21:47
Rapaz .....ficou muito bonita mesmo....Parabénssss.
Agora coloca umas fotos do interior prá gente apreciar também,rsrsrs.
Essa toyota ficou do carvalho!!!
Sergio c
13/09/2017, 10:44
Só tem que cuidar com o fogo e acidentes, pois a fibra não resiste como a lata das antigas. Mas ficou show.
hercilio.neto
14/09/2017, 19:26
Eu estava lá e vi ao vivo.
A Band ficou sensacional!!!!
552116
João Eduardo
15/09/2017, 13:39
Marcos,
Primeiro parabéns pela Band, ficou show.
Entrei em contato com a Jaqueline da Fiber, tenho interesse em trocar a porta traseira pelo modelo da fj40.
Pediram adiantamento e 30 dias para fabricação.
Pergunto:
1) A empresa é confiável?
2) A minha carroceria é de Fibra da Fiber, porém fabricada em Fortaleza( acho). Teve muito trabalho ao adaptar?
Obrigado
jjuniorlopes
20/09/2017, 11:50
Marcos,
Primeiro parabéns pela Band, ficou show.
Entrei em contato com a Jaqueline da Fiber, tenho interesse em trocar a porta traseira pelo modelo da fj40.
Pediram adiantamento e 30 dias para fabricação.
Pergunto:
1) A empresa é confiável?
2) A minha carroceria é de Fibra da Fiber, porém fabricada em Fortaleza( acho). Teve muito trabalho ao adaptar?
Obrigado
João,
To fazendo portas, teto, curvão, quadro e traseira lá na fiber. Antes de comprar, perguntei a meu mecânico e ele falou que pode confiar. To falando sempre com Jaqueline, muito atenciosa !
Espero ter ajudado !
Boa noite amigos. Tenho jeep Band 1979 curto de aço. Tenho interesse em colocar portas de fibra. Quem ajuda?
Drago, parabéns pela raça e resultado final.
jjuniorlopes
26/09/2017, 11:19
Drago, parabéns pela raça e resultado final.
Ola Gibão. Pode conversar com Jaqueline na Fiber. To fazendo minhas portas também lá. Quando estiver pronta mando fotos aqui
Adelmo Martins Rodrigues
11/01/2018, 13:57
Boa tarde Galera,
Alguém pode me enviar o contato da Fiber, pelo e-mail que tinha não estou conseguindo....Abraços
Fabrício Santiago
14/01/2018, 01:02
Boa tarde Galera,
Alguém pode me enviar o contato da Fiber, pelo e-mail que tinha não estou conseguindo....Abraços
UP, TAMBÉM TENHO INTERESSE:curtir:
Mário Bigaran
15/01/2018, 01:52
Bom dia! Estou em restauração de minha band longa, eu tenho vontade de pintar minha neste tom azul! Se você não se importar de me passar os caminhos para conseguir este tom, estou tentando mas não consegui chegar ainda nas casas de tinta! Obrigado.
Realmente ficou muito show essa Band.
Comprei uma Longa 93 no início deste mês e preciso fazer alguns podres que vieram. Pretendo também trocar por fibra aos poucos e começando pelos paralamas, mas até lá precisarei fazer alguns reparos na lata.
Alguém pode me ajudar como acho a cor cinza claro original?
Terá no final de abril um Encontro em Parati/RJ. Alguém está sabendo? Alguém daqui vai?
sergioband83
23/02/2018, 11:35
ola ecdec,
essa Band é show mesmo, a carroceria foi feita na Fiber4x4, procura no google e entre em contato que eles vendem partes, talvez seja mais interessante pra vc que ir restaurando lata. Posso dizer que é bem resistente e já vem na cor que desejar.
Acontecera um Encontro Nacional Toyoteiro, as conversas estao direcionadas mais no grupo zap (nao estou inscrito) ou no email Toyoteiros do google
Realmente ficou muito show essa Band.
Comprei uma Longa 93 no início deste mês e preciso fazer alguns podres que vieram. Pretendo também trocar por fibra aos poucos e começando pelos paralamas, mas até lá precisarei fazer alguns reparos na lata.
Alguém pode me ajudar como acho a cor cinza claro original?
Terá no final de abril um Encontro em Parati/RJ. Alguém está sabendo? Alguém daqui vai?
O encontro nacional dos toyoteiros vai ocorrer em paraty de 28/04 a 1/05
ola ecdec,
essa Band é show mesmo, a carroceria foi feita na Fiber4x4, procura no google e entre em contato que eles vendem partes, talvez seja mais interessante pra vc que ir restaurando lata. Posso dizer que é bem resistente e já vem na cor que desejar.
Acontecera um Encontro Nacional Toyoteiro, as conversas estao direcionadas mais no grupo zap (nao estou inscrito) ou no email Toyoteiros do google
Beleza.
Já entrei na lista do google e reservei as datas.
Obrigado.
Douglas Arco
11/05/2018, 18:57
Pessoal, tenho uma band curta 1965, ela está fechada com teto, laterais e portas que não são originais. Porém eu comprei as portas e curvoes originais. Agora preciso do teto e porta traseira. Alguém sabe me informar se o teto da moderna da certo? Pois está difícil achar o da antiga. Pensei também em comprar o teto de fibra. Porém a duvida é a mesma, pois a Fiber só fábrica o modelo de teto novo (que eu não sei se da certo). Se alguém tiver mais informações eu agradeço.
Renatosousa
31/10/2018, 18:21
Douglas me chama no whatssaap 11-987621711
Marcos Drago
21/10/2019, 21:56
Essa tinta eu trouxe dos EUA, não consegui esse tom no Brasil. Essa cor é da FJ40 ano 1978 (Azul céu)
João Sidnei de Lima
02/02/2020, 21:46
Drago,
É possível reproduzir a cor Sky Blue no Brasil?
Estou restaurado minha picape e gostei da cor
Marcos Drago
09/02/2020, 15:05
Não consegui reproduzir essa cor no Brasil, tive que trazer dos EUA. Não tem catálogo no Brasil com essa cor.
João Sidnei de Lima
09/02/2020, 20:33
Obrigado Drago,
Vai de azul caiçara mesmo.
Abraço
leandromachadorio
01/07/2021, 12:23
Drago,
É possível reproduzir a cor Sky Blue no Brasil?
Estou restaurado minha picape e gostei da cor
Drago boa tarde como vai? Estou negociando com a Fiber4x4 comprar um kit completo. Vou querer a porta traseira de ambulância igual a sua. Onde comprou as travas dela? Saberia me passar o modelo? Eu tinha pensado em colocar uma tipo a da kombi, não sei se funcionaria.
Abs e parabéns pela sua band
Drago boa tarde como vai? Estou negociando com a Fiber4x4 comprar um kit completo. Vou querer a porta traseira de ambulância igual a sua. Onde comprou as travas dela? Saberia me passar o modelo? Eu tinha pensado em colocar uma tipo a da kombi, não sei se funcionaria.
Abs e parabéns pela sua band
Boa tarde Leandro, poderia passar o contato do pessoal da Fiber4x4? Obrigado.
arruma o link ae
boa noite marcos , uma pergunta , foi reformada em fibra ou foi fabricado as peças em fibra ?
boa noite marcos , uma pergunta , foi reformada em fibra ou foi fabricado as peças em fibra ?
alguem consegue me ajudar com algumas peças para band cabine simples ?
Alguem pode me dizer quem fabrica teto longo em fibra para Bandeirante com furação para os parafusos? Procuro um teto para Bandeirante Longa. Obrigado