PDA

Ver Versão Completa : Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Páginas : 1 [2] 3

gbalero_URU
13/08/2009, 19:31
Arnoldo, coloque metal desplegado de inox aquel que parece una malla, si no sabe cual es yo mañana te mando una foto pues coloque en la uñas que forman el parachoque trasero
Saludos Gerardo, y cada vez me gusta mas esa band ta ficando joia

Arnoldo Junior
13/08/2009, 21:36
Arnoldo, coloque metal desplegado de inox aquel que parece una malla, si no sabe cual es yo mañana te mando una foto pues coloque en la uñas que forman el parachoque trasero
Saludos Gerardo, y cada vez me gusta mas esa band ta ficando joia

Amigo Gerardo!
To no aguardo das fotos, um abraço!:concordo::concordo:

Glauco mendes
13/08/2009, 21:40
Glauco! As fotos estavam em outro topico. Da uma olhada na modelagem em kad e nas dobradicas de inox
Show de bola, vai ficar xárope, ñ esquece de postar mais fotos quando tiver pronto.

Abs: Glauco

gbalero_URU
14/08/2009, 15:03
Arnoldo, esto es lo que yo llamo metal desplegado hay en inox este es de fierro pero quedaría bueno pues permite ver la estructura de tubos y no deja pasar el pie y a la vez es fácil de limpiar
Saludos Gerardo

Arnoldo Junior
14/08/2009, 20:33
Arnoldo, esto es lo que yo llamo metal desplegado hay en inox este es de fierro pero quedaría bueno pues permite ver la estructura de tubos y no deja pasar el pie y a la vez es fácil de limpiar
Saludos Gerardo
Gerardo. Aqui chamamos de chapa/tela expandida, infelizmente não há em inox, no máximo uma liga com galvanização. Para não ocultar a tubulação, eu vou colocar alguns filetes de uma chapa inox antiderrapante q encontrei, postarei as fotos assim q as fizer.

gbalero_URU
14/08/2009, 22:06
Gerardo. Aqui chamamos de chapa/tela expandida, infelizmente não há em inox, no máximo uma liga com galvanização. Para não ocultar a tubulação, eu vou colocar alguns filetes de uma chapa inox antiderrapante q encontrei, postarei as fotos assim q as fizer.

Es cierto, es galvanizada me confundí yo

Arnoldo Junior
15/08/2009, 13:59
está em fase de conclusão, adicionei mais tubo no centro e coloquei os reforços nas haster de fixação.

maxdelta
16/08/2009, 22:25
Arnoldo do jeito que tá teu estribo ele não precisa de mais nada tá lindo demais; vc se amarra em coisas inox, o bom é q não enferruja, pensando bem tirando os componentes mecânicos da tua band não vai enferrujar nunca mais!!!:mrgreen:

[]s

Arnoldo Junior
17/08/2009, 07:36
Arnoldo do jeito que tá teu estribo ele não precisa de mais nada tá lindo demais; vc se amarra em coisas inox, o bom é q não enferruja, pensando bem tirando os componentes mecânicos da tua band não vai enferrujar nunca mais!!!:mrgreen:

[]s

Bom dia Max!
Isso mesmo, estruturas em inox tendem a se perpetuar, o preço às vezes é um pouco salgado mas a durabilidade dilui os custos e acaba saindo bem mais em conta, principalmente aqui na "Ilha" onde o salitre não perdoa. Um abraço!

Arnoldo Junior
18/08/2009, 21:15
falta só dar o polimento

Arnoldo Junior
21/08/2009, 14:34
A exemplo do estribo, o suporte tmbm é de inox

maxdelta
21/08/2009, 14:57
O reforço interno da carroceria tb será em inox?

Arnoldo Junior
21/08/2009, 16:02
O reforço interno da carroceria tb será em inox?
Perfeitamente Max, confeccionei tmbm uma chapa de inox pra fzr o reforço interno.

maxdelta
21/08/2009, 18:26
Arnoldo, os reforços da estrutura serão tapados?
Na estrutura já pronta da carroceria possui reforço metálico por dentro??

Arnoldo Junior
21/08/2009, 22:57
Arnoldo, os reforços da estrutura serão tapados?
Na estrutura já pronta da carroceria possui reforço metálico por dentro??

Caro Max.
Ao reforço interno, que não constava originalmente na carroceria, vai ficar escondido pelo forro, tirarei fotos para ilustrar. Mas a sua pergunta me deu uma idéia, ao invés de parafusar uma chapa (a foto, mesma dimensão da base da dobradiça) por dentro, posso reforçar toda a região por dentro com uma camada de chapa galv 16 recoberta por fibra e gel.

Arnoldo Junior
21/08/2009, 23:04
já tá no lugar

Arnoldo Junior
22/08/2009, 16:16
Mais fotos, tmbm a parte interna, onde deverá ficar uma chapa para reforço

arturmeca
24/08/2009, 12:49
Olá parceiro...
Estou acompanhando calado tua reforma, porque realmente... não tem o que falar... ela esta ficando linda!
Parabéns.

Só gostaria de dar uma dica quanto ao teu suporte de estepe/galão.
Faça algo no parachoque para suportar o peso do pneu e galão, pois como são muito pesado, se ficarem apoiados apenas na "lata" pode forçar muito e rasgar a fibra.
Eu fiz um calço na minha e ficou excelente.
Se quiser, posso ver se tiro uma foto.

É isso ai.
Parabéns mais uma vez.

Abraços

Arnoldo Junior
24/08/2009, 17:42
Olá parceiro...
Estou acompanhando calado tua reforma, porque realmente... não tem o que falar... ela esta ficando linda!
Parabéns.

Faça algo no parachoque para suportar o peso do pneu e galão, pois como são muito pesado, se ficarem apoiados apenas na "lata" pode forçar muito e rasgar a fibra.

É isso ai.
Parabéns mais uma vez.

Abraços
Beleza Artur, obrigado!
Manda umas fotos, sua sugestão é interessante.
Um abraço!

Marcelo Oyarzábal
24/08/2009, 18:22
Arnoldo, estou acompanhando a reforma da sua bandeirante, tenho uma Defender 110 e eu mesmo fiz o parachoque dianteiro, traseiro e o suporte de estepe, segue a foto em anexo para você ver o suporte com calço no parachoque para não forçar a "Lata". Grande abraço

guilhermeabreu
24/08/2009, 19:16
Olá parceiro...
Parabéns.

É isso ai.
Parabéns mais uma vez.

Abraços

AMIGO ARNOLDO JUNIOR

O ARTURMECA esta coberto de razão , no meu ENGESA fiz o suporte do estepe copiado da BAND , ísto é : Aproveitei o meu e adaptei conforme o da BAND , tem fotos no forum no FROTA 4X4 : ENGESA E4 87 F-I : enfim o quase "CORAÇÃO VALENTE" , tem fotos com os detalhes do calço no parachoque , que consiste num sapatinho soldado no cano de baixo do suporte e no parachoque parafusei um pedaço de pneu de moto , assim não fica batendo ferro no ferro , ficou ótimo , eu tive que crescer o sapatinho pq levantei a carroceria em 6 cm aí o sapatinho ficou alto sem encostar no parachoque , acho que nas fotos o sapatinho esta curto ainda , mas agora já esta apoiando no parachoque , dá uma olhada lá .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
24/08/2009, 22:00
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

O ARTURMECA esta coberto de razão , no meu ENGESA fiz o suporte do estepe copiado da BAND , ísto é : Aproveitei o meu e adaptei conforme o da BAND , tem fotos no forum no FROTA 4X4 : ENGESA E4 87 F-I : enfim o quase "CORAÇÃO VALENTE" , tem fotos com os detalhes do calço no parachoque , que consiste num sapatinho soldado no cano de baixo do suporte e no parachoque parafusei um pedaço de pneu de moto , assim não fica batendo ferro no ferro , ficou ótimo , eu tive que crescer o sapatinho pq levantei a carroceria em 6 cm aí o sapatinho ficou alto sem encostar no parachoque , acho que nas fotos o sapatinho esta curto ainda , mas agora já esta apoiando no parachoque , dá uma olhada lá .

ABRAÇÃO

Guilherme.
A idéia do calço é muito boa, vou bolar alguma coisa semelhante para apoiar o pneu sem transferir a trepidação do chassi pra lataria, uma borracha ou alguns elastomeros como topkits etc. Obrigado!

Arnoldo Junior
25/08/2009, 07:04
Arnoldo, estou acompanhando a reforma da sua bandeirante, tenho uma Defender 110 e eu mesmo fiz o parachoque dianteiro, traseiro e o suporte de estepe, segue a foto em anexo para você ver o suporte com calço no parachoque para não forçar a "Lata". Grande abraço

Valeu Marcelo!
É mais ou menos isso q eu tenho em mente.

Arnoldo Junior
25/08/2009, 07:20
Seguem as fotos

Arnoldo Junior
25/08/2009, 07:32
Mais detalhes do suporte

guilhermeabreu
25/08/2009, 20:50
ARNOLDO JUNIOR

Estou achando olha bem o que estou falando ACHANDO que a solda da placa que segurará o estepe com uma área muito pequena de solda/fixação , acredito que com o uso e a trepidação irá quebrar alí , eu sugeriria a vc colocar 3 mãos francesas ligando aquele disco pela sua parte externa naquelas barras que fixam o disco uma em cada lateral e uma por cima pegando no início do cano central até a parte de cima do disco , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO , e a obra esta andando , PARABENS .

Arnoldo Junior
25/08/2009, 21:07
ARNOLDO JUNIOR

Estou achando olha bem o que estou falando ACHANDO que a solda da placa que segurará o estepe com uma área muito pequena de solda/fixação , acredito que com o uso e a trepidação irá quebrar alí , eu sugeriria a vc colocar 3 mãos francesas ligando aquele disco pela sua parte externa naquelas barras que fixam o disco uma em cada lateral e uma por cima pegando no início do cano central até a parte de cima do disco , não sei se me fiz entender .

Bem observado Guilherme! Ainda estão faltando tres nervuras que darão reforço, como mão fracesas, só que soldadas à chapa (já tá até pronto) amanha postarei as fotos, tive de colocar ainda um reforço adicional na cesta do galão (achei q tava trelando). Valeu pela dica!

marcvale
25/08/2009, 23:30
Olá Arnoldo.
Ferrugem Zéro!...Parabéns pela reforma!
Gostaria de saber o que você está planejando para o interior do seu Jeep. É que estou bolando um console para o meu e por mais que eu queria evitar repetições, acabo sempre esbarrando naqueles desenhos de sempre.
Um abraço.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:05
ARNOLDO JUNIOR

Ok guilherme, seguem as fotos.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:09
Quando fiz o primeiro teste, notei q a cesta tava trelando, coloquei uma alça e reforcei a amarração. Agora não trela mais.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:23
pra facilitar a fixação, já que todos os parafusos (3) serão soltos, coloquei umas pecinhas para apoiar o pneu.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:28
Para dificultar a vida deles, um dos parafusos vai pegar um cadeado.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:46
Agora o teste final. A posição do suporte é ieal para um pneu de até 33".

Arnoldo Junior
26/08/2009, 12:55
Olá Arnoldo.
Ferrugem Zéro!...Parabéns pela reforma!
Gostaria de saber o que você está planejando para o interior do seu Jeep. É que estou bolando um console para o meu e por mais que eu queria evitar repetições, acabo sempre esbarrando naqueles desenhos de sempre.
Um abraço.

Marcio, obrigado pela força.
Na pg 24 deste tópico, tem umas fotos q foram enviadas pelo Gerardo Balero (peço seu consentimento amigo Gerardo) que ao meu ver são referência em consoles de teto. Vou só adicionar algo como o console do Troller, que se estende no centro até quase o banco dos passageiros.

Arnoldo Junior
26/08/2009, 20:02
Utilizarei como ponto de partida o bagageiro antigo, adicionei os 30cm e o delgado da frente que não constava na versão anterior. O tubo utilizado será inox 7/8" com parede 18.

guilhermeabreu
26/08/2009, 20:37
Ok guilherme, seguem as fotos.

É ARNOLDO

Vc é danadinho , já fez o reforço , mas ainda estou achando um pouco pequena a área do reforço , pois o esforço maior é na base do disco e este reforço só aumentou em +- 3cm que é a largura desta barra que esta soldada no cano central , esta me dando uma vontade de ír aí e colocar uma pequena mão francesa no tubo central até este reforço que vc fez de uns 6cm , seria um pequeno triangulo 4,5 cm de lado e a hipotenusa teria 6 cm , não sei se me fiz entender .

Digo ísto pq o peso do pneu é muito grande e vibra muito com o andar do carro .

Pensa aí e me diz alguma coisa . Eu tb adoro inox , todos parafusos que coloco no meu ENGESA são de inox , semana que vem vou comprar a carroceria de fibra .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
26/08/2009, 22:43
É ARNOLDO

Vc é danadinho , já fez o reforço , mas ainda estou achando um pouco pequena a área do reforço , pois o esforço maior é na base do disco e este reforço só aumentou em +- 3cm que é a largura desta barra que esta soldada no cano central , esta me dando uma vontade de ír aí e colocar uma pequena mão francesa no tubo central até este reforço que vc fez de uns 6cm , seria um pequeno triangulo 4,5 cm de lado e a hipotenusa teria 6 cm , não sei se me fiz entender .

Digo ísto pq o peso do pneu é muito grande e vibra muito com o andar do carro .

Pensa aí e me diz alguma coisa . Eu tb adoro inox , todos parafusos que coloco no meu ENGESA são de inox , semana que vem vou comprar a carroceria de fibra .

ABRAÇÃO
Guilherme,
a chapa do disco é de 1/8", com as propriedades do inox e a área reduzida e reforçada pelas nervuras, acredito que não haverá necessidade de mais reforços, digo isto tbm contando com o apoio de borracha (sapatinho) no parachoque para o pneu. Entretanto a sugestão do amigo já está no cad, se tudo falhar.... E essa carroceria de fibra, qual o fabricante? Um abraço , valeu pela sugestão.

guilhermeabreu
27/08/2009, 00:05
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Sei que o fabricante de sua carroceria de fibra a FIBERCAR é EXCELENTE mas infelizmente ela não fabrica para ENGESA , a que eu vou comprar é a TABATINGA do Fernando Filoni , que é muito boa tb segundo as pessoas que já compraram , se vc tem outra sugestão que seja bem vinda .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
30/08/2009, 17:00
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Sei que o fabricante de sua carroceria de fibra a FIBERCAR é EXCELENTE mas infelizmente ela não fabrica para ENGESA , a que eu vou comprar é a TABATINGA do Fernando Filoni , que é muito boa tb segundo as pessoas que já compraram , se vc tem outra sugestão que seja bem vinda .

ABRAÇÃO
Ih guilherme, não conheço não. Na verdade em materia de carrocerias em fibra,sou marinheiro de 1a viagem. Mas de qualquer forma, a opinião de quem já tem um exemplar é essencial. Boa sorte.

guilhermeabreu
30/08/2009, 22:53
ARNOLDO JUNIOR

Valeu amigo .

Arnoldo Junior
30/08/2009, 23:38
seguem mais fotos

Arnoldo Junior
31/08/2009, 07:31
Dessa vez vai

alexandre diniz
31/08/2009, 10:21
caracas com todo esse luxo
vc vai ter coragem de andar com ela???
hehehe
vai por nas trilhas ???
abraços e boa reforma ai

guilhermeabreu
31/08/2009, 10:57
ARNOLDO JUNIOR

Este bagageiro é de humilhar a todos daqui do forum , MARAVILHA , nós temos muita coisa em comum , uma delas é a mania de INOX , vc faz só uma vez , parabens .

valeriano
31/08/2009, 12:52
Arnoldo,

a fibra aguenta o bagageiro numa boa?
Qual o peso máximo que ela aguenta no teto?
Como eu tenho uma Band curta, o bagageiro as vezes é essencial.

guilhermeabreu
31/08/2009, 13:37
VALERIANO

Acredito que todos os carros e norma do DENATRAN que no bagageiro não deve colocar mais do que 40 kg .

Tive uma BAND aço curta que tinha bagageiro de teto e coloquei uns 60 kg e não tive problema .

Arnoldo Junior
31/08/2009, 13:39
Arnoldo,

a fibra aguenta o bagageiro numa boa?
Qual o peso máximo que ela aguenta no teto?
Como eu tenho uma Band curta, o bagageiro as vezes é essencial.

Aguenta sim, com ressalvas. O segredo é... Aumentar a área de contato com a calha (nao vão ser somente os pezinhos tal qual o modelo antigo). Farei correr pela calha um tubo de 3/4" que receberá os pés (talvez 4 de cada lado, ao estilo landrover) depois por dentro da viatura e coloquei um sto antonio que apoia o teto por baixo (pretendo encostar a armação do bagageiro via borracha sobre o teto) isso vai transferir parte da carga que forçaria a calha para o sto antonio) Contando ainda que este novo modelo pesa aprox 1/3 do original, será possível portanto colocar os mesmos 150kg que eu impunha vez ou outra ao velho bagageiro.

Arnoldo Junior
01/09/2009, 19:10
Aguenta sim, com ressalvas. O segredo é... Aumentar a área de contato com a calha (nao vão ser somente os pezinhos tal qual o modelo antigo). Farei correr pela calha um tubo de 3/4" que receberá os pés (talvez 4 de cada lado, ao estilo landrover) depois por dentro da viatura e coloquei um sto antonio que apoia o teto por baixo (pretendo encostar a armação do bagageiro via borracha sobre o teto) isso vai transferir parte da carga que forçaria a calha para o sto antonio) Contando ainda que este novo modelo pesa aprox 1/3 do original, será possível portanto colocar os mesmos 150kg que eu impunha vez ou outra ao velho bagageiro.

Olha ele ai. So vou colocar seis pés, Tá quase pronto.

valeriano
01/09/2009, 21:41

Agora tem que tomar cuidado pra não roubarem o bagageiro. Afinal ele sendo todo em inox, deve valer uma grana. :shock:

guilhermeabreu
02/09/2009, 01:27

ÍSTO É QUE É BOM GOSTO

ARNOLDO JUNIOR , mais uma vez parabens , esta sua BAND é um sonho .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
02/09/2009, 19:47
Alexandre, Gilherme, Valeriano. Obrigado!

Para diminuir a carga concentrada nos tubos q fazem link com a base, o projeto contempla reforços em vergalhão de 3/8".

guilhermeabreu
02/09/2009, 21:03
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Chique demais , nota 1000

Arnoldo Junior
04/09/2009, 18:30
Foram soldados pequenos segmentos de tubo 5/8" no rack, por onde passarão os parafusos de 1/2".

rodiney
04/09/2009, 19:45
Acabei de me cadastrar justamente para ter algumas informações sobre capota de fibra na band. Comprei uma 91 com a lataria toda detonada e tava pensando em fazer a mesma coisa que vc. E ai, algum arrependimento?
As pessoas me dizem que com a trepidação ela racha todinha. É verdade?
Será que eles se aposentaram mesmo? Eu entro no site da fibercar e não consigo entrar em contato com eles.
Parabéns. Adeus ferrugem!!!

Arnoldo Junior
04/09/2009, 23:28
Acabei de me cadastrar justamente para ter algumas informações sobre capota de fibra na band. Comprei uma 91 com a lataria toda detonada e tava pensando em fazer a mesma coisa que vc. E ai, algum arrependimento?
As pessoas me dizem que com a trepidação ela racha todinha. É verdade?
Será que eles se aposentaram mesmo? Eu entro no site da fibercar e não consigo entrar em contato com eles.
Parabéns. Adeus ferrugem!!!

Rodiney, ainda não coloquei a viatura pra rodar, mas a referencia dos proprietários de carrocerias iguais são as melhores. Mas informo q se vc optar por comprar kit e montar vc mesmo, alguns ajustes tem e ser feitos. Existe a opção de levar o carro ao fabricante e recebê-lo montado. Os preços são os mais variados, pesquisar sobre a qualidade e o feedback dos usuários é muito importante, qualquer duvida...

valeriano
05/09/2009, 09:49
Rodiney, ainda não coloquei a viatura pra rodar, mas a referencia dos proprietários de carrocerias iguais são as melhores. Mas informo q se vc optar por comprar kit e montar vc mesmo, alguns ajustes tem e ser feitos. Existe a opção de levar o carro ao fabricante e recebê-lo montado. Os preços são os mais variados, pesquisar sobre a qualidade e o feedback dos usuários é muito importante, qualquer duvida...

Que tipo de ajustes vc precisou fazer?
Eu devo ir a Fortaleza este mês ainda, pra (dependendo da minha impressão) acertar uma carroceria de fibra pra mim. Minha única dúvida é entre montar com eles e montar no RJ.
Montar com eles fica uns 1000 reais mais barato (um pouco mais, um pouco menos), pelos meus cálculos. Sem falar nessa questão dos ajustes, pois eu não conheço ninguém que mexa com fibra no RJ.
Mas em compensação, tenho que pensar que se eu for montar com eles, acaba minha viagem a Patagonia, pois vou ter que gastar minhas férias todas com isso. =/

alexandre diniz
05/09/2009, 09:51
arnoldo
tenho acompanhado teu tra ai com a band
como disse ja ta ficando show
mas uma coisa percebi com teu bagageiro
a base dele de cano q fica na calha de escoamento de agua não vai impedir o escoamento? ou te mesmo ajudar a acumular sugeira na fresta q fica?
abraços e boa sorte ai

Arnoldo Junior
05/09/2009, 14:00
Que tipo de ajustes vc precisou fazer?
Eu devo ir a Fortaleza este mês ainda, pra (dependendo da minha impressão) acertar uma carroceria de fibra pra mim. Minha única dúvida é entre montar com eles e montar no RJ.
Montar com eles fica uns 1000 reais mais barato (um pouco mais, um pouco menos), pelos meus cálculos. Sem falar nessa questão dos ajustes, pois eu não conheço ninguém que mexa com fibra no RJ.
Mas em compensação, tenho que pensar que se eu for montar com eles, acaba minha viagem a Patagonia, pois vou ter que gastar minhas férias todas com isso. =/

Amigo Valeriano.
Tive que reposicionar algumas orelhas de fixação no chassi (talvez pelo fato de ter feito o alongamento). Alguns pontos na lataria,digo fibraria, eu considerei fracos e reforcei com chapa galvanizada e depois recobri com fibra. Para a fixação do teto, eu inserí tiras de chapa com porcas soldadas de maneira que elas ficassem embutidas na fibra, rebitei (1/4) recobri com fibra e obtive então pontos de fixação na fibra por meio de porcas (postarei as fotos depois). coloquei aquela bendita catoneira de um extremo ao outo (la na parte treseira), reforcei os paralamas . Enfim! muito tempo já passou, no meu caso quase 4 meses. Prepare-se, vai demorar um pouquinho , mas o resultado...

Arnoldo Junior
05/09/2009, 14:21
arnoldo
tenho acompanhado teu tra ai com a band
como disse ja ta ficando show
mas uma coisa percebi com teu bagageiro
a base dele de cano q fica na calha de escoamento de agua não vai impedir o escoamento? ou te mesmo ajudar a acumular sugeira na fresta q fica?
abraços e boa sorte ai
Realmente vai ficar um ponto de acumulo, mas nada que uma lavagem periódica não dê jeito. Quanto ao escoamento e água, acredito q não fará muita diferença.
Um abraço.

estyvybeykr
05/09/2009, 14:47
O principal vc esqueceu de mencionar Arnoldo, o aço inox é menos sucetivel a corrosão e a fibra de vidro não corroi.

Ou seja mesmo que haja acumulo de sujeira e umidade, dificilmente haverá corrosão.

Num futuro distante, quem sabe terei essa oportunidade de ter uma band assim, toda fibra com detalhes em inox e abacamento em aluminio polido ou escovado.

Arnoldo Junior
05/09/2009, 22:36
Valeriano e demais colegas. Esse foi um dos reforços q eu considerei necessário. Coloquei umas chapas com porcas soldadas por baixo, embutidas na fibra. depois fixei e fibrei por cima.

valeriano
05/09/2009, 22:55
Bom, acredito que no final deste mês ou começo do mês que vem eu esteja lá em Fortaleza para resolver isso.
Vou conversar com o pessoal do Bandoleiros e com o pessoal da Fibercar, pra avaliar o trabalho deles.
Vamos ver no que dá.

Arnoldo Junior
06/09/2009, 06:47
Bom, acredito que no final deste mês ou começo do mês que vem eu esteja lá em Fortaleza para resolver isso.
Vou conversar com o pessoal do Bandoleiros e com o pessoal da Fibercar, pra avaliar o trabalho deles.
Vamos ver no que dá.

Boa sorte companheiro!

Arnoldo Junior
06/09/2009, 17:21
Pedi pro pintor dar um amarelão tmbm no galão. O que vcs acham?

maxdelta
06/09/2009, 19:15

Como vc tá pedindo opnião, vou falar, não é melhor pintar com uma cor que dê contraste. Pouca gente vai perceber a existencia do galão! Pinta de Vermelho ou preto! São as melhores cores pra constrastar com o amarelo, ou verde tb, mas ficaria bonito na band ou um vermelho ou preto!

Arnoldo olhe o que a falta de peso fez com a band, a mola está arqueada! Como eu gostaria que a mola da band ficasse arqueada pelo menos 1 ano! Apesar que quebra antes disto!

Tá legal a limosine gostei do design do bagageiro!

[]s

valeriano
06/09/2009, 22:46
Como vc tá pedindo opnião, vou falar, não é melhor pintar com uma cor que dê contraste. Pouca gente vai perceber a existencia do galão! Pinta de Vermelho ou preto! São as melhores cores pra constrastar com o amarelo, ou verde tb, mas ficaria bonito na band ou um vermelho ou preto!

Arnoldo olhe o que a falta de peso fez com a band, a mola está arqueada! Como eu gostaria que a mola da band ficasse arqueada pelo menos 1 ano! Apesar que quebra antes disto!

Tá legal a limosine gostei do design do bagageiro!

[]s

Um preto ia ficar bem legal nesse galão. Mas sou suspeito pra falar, afinal preto é minha cor favorita e não gosto de amarelo (amarelo é cor de taxi aqui no RJ).
Mas mesmo o preto sendo minha cor favorita, eu não pintaria minha Band de preto. Rapidinho ela ia ficar cinza, já que ela fica no sol o dia inteiro no estacionamento do meu trabalho.
Eu vou é pintar minha Band de cinza ou de azul marinho.

Vai ficar que nem essa:
YouTube - FJ-40 / Toyota Bandeirante

Ou que nem essa:

http://img179.imageshack.us/img179/5968/rwshow0608181m1.jpg

Arnoldo Junior
08/09/2009, 18:11
Tá pronto e no lugar

Arnoldo Junior
08/09/2009, 18:22
Finalmente a escadinha

guilhermeabreu
08/09/2009, 18:40

AMIGO ARNOLDO

Me desculpe , mas achei muito monocromático ( muito amarelo ) , mas gosto é gosto e eu sou de respeitar . Um grafite como as das dobradiças e parachoques .

ABRAÇÃO

Francisco Bicalho
09/09/2009, 09:13
Arnoldo

Sugiro deixar o galão no aço. para fundir com o inox do suporte e aquele "X" não ficar muito forte graficamente. Não sei se o seu galão é inox, mas se não for, o seu carro merece um, não é mesmo?

rodiney
22/09/2009, 11:10
Vamos ver no que dá.

Valeriano, tambem sou do Rj, e quero botar minha band toda em fibra tb.
Vc conhece alguem daqui que tenha a band em fibra:
Qual dia que vc pretende ir:

valeriano
22/09/2009, 13:59
Valeriano, tambem sou do Rj, e quero botar minha band toda em fibra tb.
Vc conhece alguem daqui que tenha a band em fibra:
Qual dia que vc pretende ir:

Eu não conheço ninguém na região sudeste/sul/centro-oeste que tenha Band de fibra. Só conheço gente no nordeste mesmo.
Eu ia pra Fortaleza nesta semana, mas surgiram umas coisas no meio do caminho e vou adiar um pouco a viagem. Ainda não decidi a nova data. Devo ir numa quinta e voltar na terça seguinte.

Arnoldo Junior
23/09/2009, 15:47
Arnoldo

Sugiro deixar o galão no aço. para fundir com o inox do suporte e aquele "X" não ficar muito forte graficamente. Não sei se o seu galão é inox, mas se não for, o seu carro merece um, não é mesmo?

Fracisco, ainda não tenho um galão de inox, mas confesso está nos meus planos adquirir um, mais pela estética, pois acho incoerente carregar oleo num galão deste, água potável ou kxaça (kkkkkkk) é bem mais nobre. Aos demais colegas, agradeço pelos comentários, foram de grande valia.

Arnoldo Junior
23/09/2009, 16:29
Senhores. Para esconder a bateria, sem q esta fique exposta ao calor do motor ou suscetível à intempéries como no modelo original (embaixo do banco do motorista) abri um alçapão abaixo do banco dos passageiros, coloquei uma caixa de cantoneira(1" por 3/16") forrarei de compensado fino e revestirei de fibra, fazendo uma caixa totalmente isolada do ambiente externo, acessível somente por dentro, por meio de uma tampa que ficará no nível do piso.

André CO
23/09/2009, 20:20
Caraca Arnoldo, quando crecer quero fazer um carro igual ao seu!
Belo trabalho!
Parabens!

rodiney
23/09/2009, 20:43
Valeu Valeriano, eu vou fechar com o Franzé talvez esta semana, mas só tem o problema da transportadora aqui para o Rio.
E aproveitando lá vai mais um parabéns para sua viatura Arnoldo, ta linda!

valeriano
23/09/2009, 22:51
Valeu Valeriano, eu vou fechar com o Franzé talvez esta semana, mas só tem o problema da transportadora aqui para o Rio.
E aproveitando lá vai mais um parabéns para sua viatura Arnoldo, ta linda!

Franzé é o cara da Fibercar? Se for trazer uma carroceria de fibra pra vc, quero acompanhar a montagem!
Pra falar a verdade, eu e metade dos donos de Bandeirante do RJ. hehehe

MITROTO
24/09/2009, 13:13
Senhores. Para esconder a bateria, sem q esta fique exposta ao calor do motor ou suscetível à intempéries como no modelo original (embaixo do banco do motorista) abri um alçapão abaixo do banco dos passageiros, coloquei uma caixa de cantoneira(1" por 3/16") forrarei de compensado fino e revestirei de fibra, fazendo uma caixa totalmente isolada do ambiente externo, acessível somente por dentro, por meio de uma tampa que ficará no nível do piso.

Arnoldo:

Pela foto não consigo ter uma visão bacana, mas tem certeza que a caixa da bateria não vai pegar no cardã quando vc estiver com o carro cheio e por ventura enfrentar inclinações laterais?
Alem disso, acredito que a caixa da bateria não pode ser uma caixa lacrada, pois deve dar vazão aos gazes que são liberados pela bateria.

No mais, a Band está um show...

Abraço
Guilherme

rodiney
24/09/2009, 18:38
Franzé é o cara da Fibercar? Se for trazer uma carroceria de fibra pra vc, quero acompanhar a montagem!
Pra falar a verdade, eu e metade dos donos de Bandeirante do RJ. hehehe

Franzé é o cara da Fibercar sim.
Sem problema nenhum, vai ser ate bom ter alguem pra dar umas ideias diferentes. Eu estou fazendo a reforma do chassi, e agora ja to partindo para a carroceria.
Qq coisa meu email e dr.rodrigovasconcelos@hotmail.com.

Arnoldo Junior
24/09/2009, 18:59
Arnoldo:

Pela foto não consigo ter uma visão bacana, mas tem certeza que a caixa da bateria não vai pegar no cardã quando vc estiver com o carro cheio e por ventura enfrentar inclinações laterais?
Alem disso, acredito que a caixa da bateria não pode ser uma caixa lacrada, pois deve dar vazão aos gazes que são liberados pela bateria.

No mais, a Band está um show...

Abraço
Guilherme

Certamente Guilherme, o fundo da caixa ficou a uma distancia segura do cardan. Realmente a exaustão de gases não pode ser bloqueada, pretendo colocar um suspiro tal qual há nos diferenciais. Um abraço!

valeriano
26/09/2009, 17:44
Sem problema nenhum, vai ser ate bom ter alguem pra dar umas ideias diferentes. Eu estou fazendo a reforma do chassi, e agora ja to partindo para a carroceria.

Já mandei email. :mrgreen: Pode ter certeza que ficarei bem próximo durante a montagem. Espero que vc não se incomode com a enxurrada de perguntas e emails que (provavelmente) vou mandar. :pipoca:

Arnoldo Junior
26/09/2009, 20:40

Oh Rodiney! manda as fotos da reforma do chassi. Uma reforma é sempre uma novidade. kkkkk

rodiney
27/09/2009, 12:53
Oh Rodiney! manda as fotos da reforma do chassi. Uma reforma é sempre uma novidade. kkkkk

Pode deixar, não sei como estava o seu chassi, mas só quando se tira a carroceria e o desmonta que vc tem idéia de como ele realmente esta. Tinha um monte de peça torta, e as montanheiras estavam totalmente gastas. Após ter lixado e retirado toda a ferrugem, esta sendo passado um produto chamado interzone 954, já ouviu falar? Parece que é muito bom.
Agora estou correndo atrás de amortecedores, como o Rancho 9000, acho que vou botá-los, o que que vc acha?
Da só uma olhada no estado da parte inferior da minha carroceria. Por isso que eu quero uma igual a sua, toda de fibra.
E esse foi o início do "desmonte".
As outras não estão comigo agora, já já eu mando.

rodiney
27/09/2009, 21:38
Mais fotos dele desmontado e sendo remontado novamente, com mais cravos, com mais reforcos e com o novo produto.

Francisco Bicalho
27/09/2009, 21:51
Oi Arnoldo

Infelizmente vou entrar para o clube dos 'chatos' junto com o Guilherme. Você sabe que estamos todos torcendo e admirando o seu trabalho no carro, mas o cardã, o fucinho do porquinho e as cruzetas me dão a impressão que entrarão em contato com a bateria quando os feixes de molas estiverem flexionados.

Chico

guilhermeabreu
27/09/2009, 23:11
RODINEY E VALERIANO

No final da semana passada fui lá em Guarulhos-SP , para ver e comprar a carroceria de fibra para meu ENGESA , como comprei .

Fiquei de mandar a minha capota de fibra e as portas para que o fabricante da carroceria que é o mesmo fabricante da capota que tenho , montar a carroceira completa e mandar para mim todo montado . SURPRESA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui numa transportadora aqui e me cobraram para levar SÓ A CAPOTA COM AS PORTAS DE CAMPOS-RJ PARA GUARULHOS a micharia de R$2350,00 , imaginem para trazer a carroceria toda montada . Estou numa encruzilhada danada .

Vou tentar convencer para que o fabricante alem de montar a carroceria colocar ou seja trocar a carroceria para mim lá , daí eu iria andando , deixaria lá , leva um tempo bom para fazer a troca pois tem uma infinidade de detalhes como parte elétrica e outros bichos mais , mas acho que compensará , apesar de eu não poder estar acompanhando o serviço que nunca fica igual qdo estamos por perto .

Mas esta observação/ALERTA , estou fazendo pra vcs só por causa do frete que pode ser até um empecilho na compra da carroceria de fibra que é feita lá em cima do nosso Brasilzão , como estou pasando por esta dificuldade mesmo estando bem mais próximo do que lá em Fortaleza .

ABRAÇÃO E BOA SORTE PRA VCS

elmestizo
28/09/2009, 08:36
Guilherme,

Você deve procurar outras transporadoras... porque essa te roubou...

ou espere passar um 608 ai na porta de sua casa e fale: "Meu irmão, quer ganhar 500tão?"

Arnoldo Junior
28/09/2009, 08:44
Oi Arnoldo

Infelizmente vou entrar para o clube dos 'chatos' junto com o Guilherme. Você sabe que estamos todos torcendo e admirando o seu trabalho no carro, mas o cardã, o fucinho do porquinho e as cruzetas me dão a impressão que entrarão em contato com a bateria quando os feixes de molas estiverem flexionados.

Chico

Sem problemas Francisco! A colaboração/preocupação dos colegas deste forum, reforçam a fama de solidariedade e companheirismo da familia offroad.

As fotos estão em um ângulo que realmente deixa dúvidas. Fiz um croqí. Nele dá pra ver a real posição da caixa. O fundo ficou praticamente alinhado com a base da mola, ou seja, para q o cardan venha a tocá-la, muita coisa já foi pro saco. Dêem uma olhada.

Arnoldo Junior
28/09/2009, 08:56
Pode deixar, não sei como estava o seu chassi, mas só quando se tira a carroceria e o desmonta que vc tem idéia de como ele realmente esta. Tinha um monte de peça torta, e as montanheiras estavam totalmente gastas. Após ter lixado e retirado toda a ferrugem, esta sendo passado um produto chamado interzone 954, já ouviu falar? Parece que é muito bom.
Agora estou correndo atrás de amortecedores, como o Rancho 9000, acho que vou botá-los, o que que vc acha?
Da só uma olhada no estado da parte inferior da minha carroceria. Por isso que eu quero uma igual a sua, toda de fibra.
E esse foi o início do "desmonte".
As outras não estão comigo agora, já já eu mando.

Realmente Rodiney, a ferrugem não perdoa, e olha que a chapa da band não é de brincadeira, eu mesmo paguei um dobrado quando decidí colocar o snorkel na antiga lataria e decidí fazer isso em casa, me custou algumas brocas quebradas e uma multa por barulho excessivo no condomínio (kkkkk). Mas com a fibra (e o inox) pretendo deixar pra traz o velho problema com esse cupim safado.
Quanto aos amortecedores, só conheço o s Rancho de fama, há tópicos neste forum que tratam exatamante do assunto, eu pretendo colocá-los, mas só se a grana der pra fazê-lo. De qualquer forma é uma excelente escolha, principalmente se vc instalar junto aquele sistema de regulagem de dentro da cabine.

rodiney
28/09/2009, 17:12
RODINEY E VALERIANO

No final da semana passada fui lá em Guarulhos-SP , para ver e comprar a carroceria de fibra para meu ENGESA , como comprei .

Fiquei de mandar a minha capota de fibra e as portas para que o fabricante da carroceria que é o mesmo fabricante da capota que tenho , montar a carroceira completa e mandar para mim todo montado . SURPRESA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui numa transportadora aqui e me cobraram para levar SÓ A CAPOTA COM AS PORTAS DE CAMPOS-RJ PARA GUARULHOS a micharia de R$2350,00 , imaginem para trazer a carroceria toda montada . Estou numa encruzilhada danada .

Vou tentar convencer para que o fabricante alem de montar a carroceria colocar ou seja trocar a carroceria para mim lá , daí eu iria andando , deixaria lá , leva um tempo bom para fazer a troca pois tem uma infinidade de detalhes como parte elétrica e outros bichos mais , mas acho que compensará , apesar de eu não poder estar acompanhando o serviço que nunca fica igual qdo estamos por perto .

Mas esta observação/ALERTA , estou fazendo pra vcs só por causa do frete que pode ser até um empecilho na compra da carroceria de fibra que é feita lá em cima do nosso Brasilzão , como estou pasando por esta dificuldade mesmo estando bem mais próximo do que lá em Fortaleza .

ABRAÇÃO E BOA SORTE PRA VCS

Agradeço a preocupação Guilherme, mas eu também to achando que esse cara ta querendo te roubar. Só para vc ter uma idéia, eu liguei para uma transportadora que o Franzé (Fibercar) me indicou e ele me cobrou R$ 850,00 de frete pegando lá e deixando na oficina aqui no Rj.

rodiney
28/09/2009, 17:17
Realmente Rodiney, a ferrugem não perdoa, e olha que a chapa da band não é de brincadeira, eu mesmo paguei um dobrado quando decidí colocar o snorkel na antiga lataria e decidí fazer isso em casa, me custou algumas brocas quebradas e uma multa por barulho excessivo no condomínio (kkkkk). Mas com a fibra (e o inox) pretendo deixar pra traz o velho problema com esse cupim safado.
Quanto aos amortecedores, só conheço o s Rancho de fama, há tópicos neste forum que tratam exatamante do assunto, eu pretendo colocá-los, mas só se a grana der pra fazê-lo. De qualquer forma é uma excelente escolha, principalmente se vc instalar junto aquele sistema de regulagem de dentro da cabine.

Vou começar a avaliar os preços do Rancho e tb avaliar a possibilidade de trazer de fora.
Valeu um abraço.

valeriano
28/09/2009, 17:22
Agradeço a preocupação Guilherme, mas eu também to achando que esse cara ta querendo te roubar. Só para vc ter uma idéia, eu liguei para uma transportadora que o Franzé (Fibercar) me indicou e ele me cobrou R$ 850,00 de frete pegando lá e deixando na oficina aqui no Rj.

Eita. Nem tá caro.
Achei que fosse ser uns 2k esse frete.
Se for isso mesmo no final, vou mandar trazer tb, quando comprar a minha. Ae monto aqui, com calma.

Arnoldo Junior
01/10/2009, 11:24
Eita. Nem tá caro.
Achei que fosse ser uns 2k esse frete.
Se for isso mesmo no final, vou mandar trazer tb, quando comprar a minha. Ae monto aqui, com calma.

Valeriano e demais colegas, Segue a localização da fibercar, é só colocar no gps. A Ana Maria (voz feminina do IGO) sabe o caminho de olhos fechados (kkkkkkkk)

Jove
03/10/2009, 20:33
colegas.

Pretendo instalar um volante esportivo (vide anexo) mas o bendito cubo para a band é virtualmente impossível de encontrar. Alguem tem alguma dica?

amigo, vc vai no torneiro mecanico e faz o cubo q vc imagina na sua vida....não se preocupe isso é facil demais para torneiro....leva a band la e o valente q o torneiro mede e faz o que vc quizer.
Abraços

bebetobandeira
03/10/2009, 22:23
Postado originalmente por arnoldo junior http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=908225#post908225)
colegas.

Pretendo instalar um volante esportivo (vide anexo) mas o bendito cubo para a band é virtualmente impossível de encontrar. Alguem tem alguma dica?

Grande ARNOLDO JR., concordo com o Jove, realmente um torneiro faz quase tudo em um carro, ou melhor, numa Band. E o cubo do volante parece ñ ter maiores problemas.
ARNOLDO, e a nossa "Ilha do AMOR" como está? Tens ido na praia do caolho?
Abraços.

BebetoBandeira.

André CO
03/10/2009, 23:41
C tem idéia de quanto sairia uma cabine pra band longa sem adaptar as 4 portas?
abs

Arnoldo Junior
12/10/2009, 17:38
Colegas. Decidí fazer o mataburro tmbm em inox, porém diferente das demais peças, este tubos tem a parede mais grossa (16), e a base de fixação é feita em chapa inox de 1/4".

Arnoldo Junior
12/10/2009, 17:40
C tem idéia de quanto sairia uma cabine pra band longa sem adaptar as 4 portas?
abs

André, desculpe a demora em responder. Acredito que na faixa de 8k.

Arnoldo Junior
12/10/2009, 17:57
Qdo adquirí um par de bancos de couro do mercedes CLASSE A, não pude de imediato instalá-los (são muito altos). Agora chegou a vez deles, tive que fazer um rebaixo na fibra e colocar trilhos (o nivelamento obedeceu a relação banco/direção/motorista), aproveitei o espaço que serviria para colocar o tanque de combustível (14B). Ainda aproveitando o espaço, fiz tmbm um porta trecos embaixo do banco do motorista.

Arnoldo Junior
12/10/2009, 18:03
Lembram daquele cantinho atrás da coluna da porta... JAZ

maxdelta
12/10/2009, 18:35
Colegas. Decidí fazer o mataburro tmbm em inox, porém diferente das demais peças, este tubos tem a parede mais grossa (16), e a base de fixação é feita em chapa inox de 1/4".

No andamento da carruagem, e que carruagem, só falta vc falar, mandei fazer o chassi tb em aço inox!:mrgreen:

Vai ser q nem os veículos feitos pela icon!

Gostei do negócio do guarda poeira, muito bom, ali acumula lama pra kct!

[]s

Arnoldo Junior
17/10/2009, 15:55
No andamento da carruagem, e que carruagem, só falta vc falar, mandei fazer o chassi tb em aço inox!:mrgreen:

Vai ser q nem os veículos feitos pela icon!

Gostei do negócio do guarda poeira, muito bom, ali acumula lama pra kct!

[]s

KKKKK!!!. Quase Isso Max! Só falta o parachoque e inox, mas já estou providenciando, estou negociando um tubo de inox 3" parede 6mm, para fazer os dois parachoques em modelo tubular duplo. Quanto ao guarda poeira, foi uma sugestão de alguém do forum, se não me engano sua.

Arnoldo Junior
17/10/2009, 16:12
Seguem as fotos

guilhermeabreu
17/10/2009, 23:23
CARO AMIGO ARNOLDO

Não me leve a mal , pois é brincadeira e construtiva , vou me dar a liberdade de mudar seu nome e da sua BAND :

ARNOLDINOX TEM UMA BELA DE UMA BANDINOX .

Amigo ARNOLDO , é de muito bom gosto e qualidade EXCELENTE as coisas que vc tem feito em sua BAND . estou na minha empreitada de trocar a carroceria do meu , mas não terei a paciencia e paciencia$$$$$$$$$$$ para fazer tudo como vc esta fazendo , tenho inveja da sua BAND mas no bom sentido .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
22/10/2009, 20:30
CARO AMIGO ARNOLDO

Não me leve a mal , pois é brincadeira e construtiva , vou me dar a liberdade de mudar seu nome e da sua BAND :

ARNOLDINOX TEM UMA BELA DE UMA BANDINOX .

Amigo ARNOLDO , é de muito bom gosto e qualidade EXCELENTE as coisas que vc tem feito em sua BAND . estou na minha empreitada de trocar a carroceria do meu , mas não terei a paciencia e paciencia$$$$$$$$$$$ para fazer tudo como vc esta fazendo , tenho inveja da sua BAND mas no bom sentido .

ABRAÇÃO

Caro Guilherme, gostei da parafrase, realmente é um exercício de paciencia e pacienci$$$$, mas a inspiração tem sido a vontade de sair por este Brasil e além com uma viatura como esta, a minha sincera homenagem a esse Ícone (a BAND) e ao espírito aventureiro que ela nos inspira. Sou apaixonado pela Band desde garoto, não canso de dizer.
E a história do INOXXX não acaba por aí, hoje mesmo ao final da tarde eu fui dar uma olhadinha (como todos, todos mesmo, os dias) e ví o parachoque dianteiro já montado. Sem me arriscar a debandar para o "lado rosa da força" ele ficou INACREDITAAAAVELLLL (pronto, já chega!!!). KKKKkk. Brincadeiras à parte, mal posso esperar para postar as últimas fotos.
Um abraço!
Até lá!!!

Fausto Gomes
23/10/2009, 11:21
Parabens companheiro sua bandinox esta ficando demais tambem estou no fim da reforma da minha viatura ja vai quase um ano no começo tirei as fotos do reparo e jateamento do chassi e pintura do chassi e motor fique na duvida em colocar uma carreceria de fibra mas quando eu comecei ninguem sabia dizer da qualidade da fibra falei com o franze mas perdi o telefone,no cite não respondia e tambem pele distancia e na duvida optei por reformar a minha mesma e para minha desgraça eu perdi a maquina que estava as fotos da reforma da carroceria .
Mas depois descobri que as carrocerias do sr. Franze me parece ser otimas , mas agora o vagalume como chamo minha viatura esta quase pronta esta faltando regular a bomba para vistoria e revisar a eletrica e forar os bancos de resto e so perfumaria como voçe mesmo diz e muitioss reais. A patroa ja fez cpi da toyota bpoa sorte na empreita abraços

Arnoldo Junior
23/10/2009, 19:45
Parabens companheiro sua bandinox esta ficando demais tambem estou no fim da reforma da minha viatura ja vai quase um ano no começo tirei as fotos do reparo e jateamento do chassi e pintura do chassi e motor fique na duvida em colocar uma carreceria de fibra mas quando eu comecei ninguem sabia dizer da qualidade da fibra falei com o franze mas perdi o telefone,no cite não respondia e tambem pele distancia e na duvida optei por reformar a minha mesma e para minha desgraça eu perdi a maquina que estava as fotos da reforma da carroceria .
Mas depois descobri que as carrocerias do sr. Franze me parece ser otimas , mas agora o vagalume como chamo minha viatura esta quase pronta esta faltando regular a bomba para vistoria e revisar a eletrica e forar os bancos de resto e so perfumaria como voçe mesmo diz e muitioss reais. A patroa ja fez cpi da toyota bpoa sorte na empreita abraços

Amigo Fausto, uma reforma é sempre uma gestação! Que os nossos partos sejam em breve e que, lógico, as crias sejam motivo de orgulho.
Um abraço!!!

Arnoldo Junior
23/10/2009, 20:00
COm um tubo de 3" e parede de 1/4", estou confeccionando parachoques tubulares duplos.
Vide anexos...

Arnoldo Junior
31/10/2009, 14:53
Optei por dar uma abaixadinha no segundo tubo para proteger um puco o tanque de combustivel. O distanciamento adicional da carroceria me permitirá calçar o pneu estepe com uma borracha ou uma chapa calçada por mola

Arnoldo Junior
31/10/2009, 14:57
Ainda há uma chapa de aluminio para a cobertura

Arnoldo Junior
01/11/2009, 18:19
Coloquei hj o kit de freio a disco, preciso agora da experiencia dos amigos, quanto a uma certa válvula que impede o travamento das rodas traseiras com freio a lona. O que é, como e onde colocar?

Francisco Bicalho
01/11/2009, 19:28
Oi Arnoldo

Se os freios traseiros são os originais com tambores e os dianteiros Vargas ventilados, você não precisa de válvula reguladora, só precisaria se instalasse os freios ¡a disco também nas rodas traseiras. Com essa combinação, de Vargas na frente e tambor atrás é só manter os burrinhos em ordem que o sistema funciona muito bem.

Abraço;
Chico

Arnoldo Junior
01/11/2009, 23:06
Oi Arnoldo

Se os freios traseiros são os originais com tambores e os dianteiros Vargas ventilados, você não precisa de válvula reguladora, só precisaria se instalasse os freios ¡a disco também nas rodas traseiras. Com essa combinação, de Vargas na frente e tambor atrás é só manter os burrinhos em ordem que o sistema funciona muito bem.

Abraço;
Chico

Valeu Chico! Valeu mesmo!
Agora, sem querer abusar, esse kit q usei na dianteira tmbm serviria para as rodas traseiraS, vc acha necessário?

guilhermeabreu
01/11/2009, 23:15
Oi Arnoldo

Abraço;
Chico

AMIGO FRANCISCO BICALHO

Qdo comprei a minha BAND aço curta 90 , veio com freio a lona na frente e atras , ela veio com a VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre para as rodas traseiras , após ter colocado freio a disco original VARGA duplo ventilado , mantive a VÁLVULA EQUALIZADORA , e ficou muito bom .

ABRAÇÃO

Francisco Bicalho
02/11/2009, 11:33
oi Arnoldo

Essa discussão já rendeu muitas páginas de vários fórums, inclusive desse aqui e dos Toyoteiros. Os freios ventilados Varga servem também para o eixo traseiro, apenas se o eixo for flutuante. Por alguma razão que desconheço dizem que não dá para adaptar discos em eixos semi-flutuantes. O que acontece com o Bandeirante com freio ventilado Varga nas 4 rodas é que as rodas traseiras tendem a bloquear em situações de 'susto' principalmente no molhado, isso porque o peso do carro fica mais distribuído sobre o eixo dianteiro por causa do motor que pesa muito mais do que qualquer carga que possa estar sobre o eixo traseiro. Já soube de situações em que pessoas rodaram com o carro em curva no asfalto molhado por frear bruscamente em alguma emergência. No caso de instalar a válvula equalisadora (existem alguns modelos, de Parati, Monza, e tantos outros), elas atenuam bastante o problema, mas já soube que não resolvem de todo. O guilhermeabreu menciona que o carro dele veio com a válvula equalisadora e ele não retirou quando instalou os discos na frente e não fez diferença, mas eu pessoalmente não adicionaria uma válvula equalisadora com tambores atrás porque com a combinação original disco/tambor as rodas traseiras não travam antes das dianteiras nunca. Se travar travam as quatro, e eu não adicionaria nesse caso a válvula porque é mais uma coisa pra dar problema sabe como é, e os 4 burrinhos já são fonte de appurinhação por si só.

Agora, os discos na frente (Varga e só Varga) com os tambores atrás freiam extremamente bem, e param o Bandeirante com a maior eficiência e segurança; é uma combinação excelente. Os senões são os 4 burrinhos que precisam de mais manutenção do que pinças e pastilhas, e são caros, por volta de R$ 600 a R$ 700 os 4, e quando você mergulha a roda na água os tambores param de tocar, como a gente sabe bem. De resto, os tambores na roda de trás são muito, muito bons.

Depois de pesquisar um bocado, eu acabei instalando os freios da Super Break Disk nos eixos traseiros. Consultei um monte de gente, e o Paulo Toyogreen do grupo Toyoteiros me deu a palavra final que essa combinação Varga na frente e Super Break Disk atrás (o inglês deles não presta, mas o produto é bom) equilibra a frenagem bastante bem porque os rotores da SBD são bem menores, e as pinças (da Kombi) também são menores que as do Varga. No meu caso eu não usei nenhuma válvula equalisadora (recomendação do Paulo Toyogreen, aliás não comprei o kit com ele.) e até agora não levei nenhum susto. Testei no asfalto seco e no molhado e o carro se comportou bem na hora da pisada forte, mas em condições normais em pista molhada, dirijo o Bandeirante como uma fada, pianíssimamente, e na pontinha dos dedos.

Enfim, já imagino que essa discussão que rendeu muito pano pra manga vai render mais um paninho, e pessoas irão me dizer que preciso instalar uma válvula equalisadora bla bla bla, porém, enquanto eu não sentir que as rodas traseiras estão travando antes das dianteiras vou deixar como está porque o time está ganhando.

Mas... se você decidir pelos Varga atrás também, certamente você irá encontrar muitas ideias e sugestões tanto aqui quanto no fórum dos Toyoteiros para a instalação de válvulas equalisadoras, que nesse caso são realmente muito importantes para a segurança do carro.

Abraço e boa sorte;
Chico

valeriano
02/11/2009, 12:36
oi Arnoldo

Essa discussão já rendeu muitas páginas de vários fórums, inclusive desse aqui e dos Toyoteiros. Os freios ventilados Varga servem também para o eixo traseiro, apenas se o eixo for flutuante. Por alguma razão que desconheço dizem que não dá para adaptar discos em eixos semi-flutuantes. O que acontece com o Bandeirante com freio ventilado Varga nas 4 rodas é que as rodas traseiras tendem a bloquear em situações de 'susto' principalmente no molhado, isso porque o peso do carro fica mais distribuído sobre o eixo dianteiro por causa do motor que pesa muito mais do que qualquer carga que possa estar sobre o eixo traseiro. Já soube de situações em que pessoas rodaram com o carro em curva no asfalto molhado por frear bruscamente em alguma emergência. No caso de instalar a válvula equalisadora (existem alguns modelos, de Parati, Monza, e tantos outros), elas atenuam bastante o problema, mas já soube que não resolvem de todo. O guilhermeabreu menciona que o carro dele veio com a válvula equalisadora e ele não retirou quando instalou os discos na frente e não fez diferença, mas eu pessoalmente não adicionaria uma válvula equalisadora com tambores atrás porque com a combinação original disco/tambor as rodas traseiras não travam antes das dianteiras nunca. Se travar travam as quatro, e eu não adicionaria nesse caso a válvula porque é mais uma coisa pra dar problema sabe como é, e os 4 burrinhos já são fonte de appurinhação por si só.

Agora, os discos na frente (Varga e só Varga) com os tambores atrás freiam extremamente bem, e param o Bandeirante com a maior eficiência e segurança; é uma combinação excelente. Os senões são os 4 burrinhos que precisam de mais manutenção do que pinças e pastilhas, e são caros, por volta de R$ 600 a R$ 700 os 4, e quando você mergulha a roda na água os tambores param de tocar, como a gente sabe bem. De resto, os tambores na roda de trás são muito, muito bons.

Depois de pesquisar um bocado, eu acabei instalando os freios da Super Break Disk nos eixos traseiros. Consultei um monte de gente, e o Paulo Toyogreen do grupo Toyoteiros me deu a palavra final que essa combinação Varga na frente e Super Break Disk atrás (o inglês deles não presta, mas o produto é bom) equilibra a frenagem bastante bem porque os rotores da SBD são bem menores, e as pinças (da Kombi) também são menores que as do Varga. No meu caso eu não usei nenhuma válvula equalisadora (recomendação do Paulo Toyogreen, aliás não comprei o kit com ele.) e até agora não levei nenhum susto. Testei no asfalto seco e no molhado e o carro se comportou bem na hora da pisada forte, mas em condições normais em pista molhada, dirijo o Bandeirante como uma fada, pianíssimamente, e na pontinha dos dedos.

Enfim, já imagino que essa discussão que rendeu muito pano pra manga vai render mais um paninho, e pessoas irão me dizer que preciso instalar uma válvula equalisadora bla bla bla, porém, enquanto eu não sentir que as rodas traseiras estão travando antes das dianteiras vou deixar como está porque o time está ganhando.

Mas... se você decidir pelos Varga atrás também, certamente você irá encontrar muitas ideias e sugestões tanto aqui quanto no fórum dos Toyoteiros para a instalação de válvulas equalisadoras, que nesse caso são realmente muito importantes para a segurança do carro.

Abraço e boa sorte;
Chico

Não entendi pq o freio a disco varga só pode ser instalado atrás se o eixo for flutuante.
Vou instalar o freio varga nas quatro rodas da Maria amanhã. Por incrível que pareça, o kit varga estava mais barato que o SBD :shock: e por isso comprei logo o varga para as 4 rodas.

elmestizo
02/11/2009, 13:23
qto pagou?

estyvybeykr
02/11/2009, 14:51
Coloquei hj o kit de freio a disco, preciso agora da experiencia dos amigos, quanto a uma certa válvula que impede o travamento das rodas traseiras com freio a lona. O que é, como e onde colocar?
Arnoldo na minha coloquei o sistema vargas tambem na trazeira juntamente com a valvula equalizadora e fiz tambem a retirada da esfera do sistema anti retorno de fluido do cilindro mestre, pois o meu é para o sistema de freio a lona nas quatro rodas.

Por enquanto andei pouco por que a minha band continua no estaleiro,, porem o desempenho é assustador, mesmo possuindo os discos na dianteira anteriormente, agora é só pensar em freiar e a carramca já gruda no parabrizas kkkkkkkkkkkk.:D:D:D:D:mrgreen:

Francisco Bicalho
03/11/2009, 08:01
whoa! ou nego meteu a mão no preço do SBD, ou o Varga estava de grátis! O meu jogo de SBD preparado para as rodas traseiras saiu por R$ 630.

valeriano
03/11/2009, 16:15
Eu catei em algumas lojas de SP e o kit tava saindo por R$940! No RJ não tem mais nenhuma loja vendendo SBD.
Achei o Varga por R$900 e deixei o SBD de lado.

estyvybeykr
03/11/2009, 18:37
Eu catei em algumas lojas de SP e o kit tava saindo por R$940! No RJ não tem mais nenhuma loja vendendo SBD.
Achei o Varga por R$900 e deixei o SBD de lado.

Excelente escolha Valeriano.:concordo:

estyvybeykr
03/11/2009, 18:39
Excelente escolha Valeriano.:concordo:

Agora se seu freio de mão não for satisfatôrio, disco de freio nele com pinça de Kadet ou Tipo, ou ainda monza com sistema de freio de mão mecânico.:mrgreen:

valeriano
03/11/2009, 21:07
Agora se seu freio de mão não for satisfatôrio, disco de freio nele com pinça de Kadet ou Tipo, ou ainda monza com sistema de freio de mão mecânico.:mrgreen:

Isso tá na lista...

Arnoldo Junior
07/11/2009, 22:32
Para revestir o assoalho, optei por uma xapa xadrez e de 1/8" e um forro intermediário de manta de espuma aluminizada (a mesma do teto). Esse forro eliminará o trelado natural do alumínio e fornecerá uma proteção termo-acústica adicional.

alexandre diniz
07/11/2009, 23:27
ok ta ficando lindona enh
mas me tire uma duvida ou mlehor duas

caso entre agua entre a chapa e o assoalho molhando a manta ficando o famoso cheiro de cachorro molhado? a não ser q fique facil retirar a chapa mas dai a cha nao ficara solta tornando se uma rma em caso de acidente?

Arnoldo Junior
07/11/2009, 23:29
Estou colocando um tapete permanente com o mesmo forro termo-acústico

André CO
08/11/2009, 09:12

O Estyvybeykr, como se instala esse freio de mão? C ja pos na sua?
abs

guilhermeabreu
08/11/2009, 11:28
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Eu aqui sempre admirando sua obra prima e dando umas opiniões contrárias , mas sempre no intuito de ficar melhor do que esta .

Eu ía escrever minha mensagem e ví que o ALEXANDRE DINIZ postou primeiro , mas vamos lá de novo :

Acho que vc errou qdo colocou o feltro em baixo do alumínio ( que por sinal UMA ÓTIMA COLOCAÇÃO ) , pois não tem como evitar a entrada de água num 4x4 , logo ficará apodrecendo o feltro que esta em baixo do alumínio e dará aquele cheiro característico de cachorro molhado que o ALEXANDRE citou , o certo seria vc colocar uma manta asfaltica menos no torpedo da caixa por causa do calor excessivo alí , e a manta asfaltica faria o mesmo papel da manta de feltro , só que não encharcaria de água .

Na minha opinião eu retiraria tudo que esta aí e que esta muito bem colocado para fazer a troca deste material , aproveitando que esta tudo desmontado ainda .

ABRAÇÃO e mais um a vez PAAAAAAAAARAAAAAABENS , ESTOU BOQUIABERTO com o serviço que vc esta fazendo , é a unica BAND no Brasil com esta qualidade de acabamento .

estyvybeykr
08/11/2009, 11:48
O Estyvybeykr, como se instala esse freio de mão? C ja pos na sua?
abs

André o Arnoldo acabará nos expulsando do topíco, pois estamos atravessando o assunto principal que é o reforma da Band dele kkkkkkkkkkk.:concordo:
:twisted: Mas já que estamos aqui : Essa invenção não é minha pois como pouco se cria e tudo se copia, dê uma olhada no topíco que o Elmer ilustrou maravilhosamente bem com todos os serviços e ajustes para essa adapitação, o ideal seria se ele estivesse vendendo já pronto, mas dá pra ter uma ideai perfeita do que se faz necessario.
:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=8) Acredito que vc irá colocar tambem na sua.:concordo:

Esqueci de mencionar que é apartir do post 79 Ok.

Fausto Gomes
08/11/2009, 13:24
Arnoldo
outro dia falei com berga ele me disse que fabrica o freio de mão fixado no lugar do tambor e o custo e $500,00 tenho interesse de colocar na minha
amigão seu assoalho ficou o bicho muuuiitooo lindo parabens
se os japas ver isso vão querer lancar as bands de novo KKKKKKKKKKK

Arnoldo Junior
08/11/2009, 14:09
ok ta ficando lindona enh
mas me tire uma duvida ou mlehor duas

caso entre agua entre a chapa e o assoalho molhando a manta ficando o famoso cheiro de cachorro molhado? a não ser q fique facil retirar a chapa mas dai a cha nao ficara solta tornando se uma rma em caso de acidente?

Ok Alexandre. Vamos lá!

A espuma da manta é de polímero, e a colocação da chapa por meio de rebites de alumínio de 1/4" empreendeu sobre ela uma pressão que a transformou tmbm em uma junta. Assim nao há como a água se infiltrar entre as camadas, não necessitando assim fazer uma fixação que facilite a remoção. Se algum dia eu quiser mexer, uma furadeira...

Arnoldo Junior
08/11/2009, 14:19
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Eu aqui sempre admirando sua obra prima e dando umas opiniões contrárias , mas sempre no intuito de ficar melhor do que esta .

Eu ía escrever minha mensagem e ví que o ALEXANDRE DINIZ postou primeiro , mas vamos lá de novo :

Acho que vc errou qdo colocou o feltro em baixo do alumínio ( que por sinal UMA ÓTIMA COLOCAÇÃO ) , pois não tem como evitar a entrada de água num 4x4 , logo ficará apodrecendo o feltro que esta em baixo do alumínio e dará aquele cheiro característico de cachorro molhado que o ALEXANDRE citou , o certo seria vc colocar uma manta asfaltica menos no torpedo da caixa por causa do calor excessivo alí , e a manta asfaltica faria o mesmo papel da manta de feltro , só que não encharcaria de água .

Na minha opinião eu retiraria tudo que esta aí e que esta muito bem colocado para fazer a troca deste material , aproveitando que esta tudo desmontado ainda .

ABRAÇÃO e mais um a vez PAAAAAAAAARAAAAAABENS , ESTOU BOQUIABERTO com o serviço que vc esta fazendo , é a unica BAND no Brasil com esta qualidade de acabamento .

Ok Guilherme, mas a manta não é de feltro, está mais para espuma de silicone, ou polímero. minha opção por ela foi exatamente esse já conhecido cheiro de couro velho após a água. Acredite! Sou extremamente grato pelas opiniões dos colegas, e muito do que já foi feito, nessa interminável MECAMORFOSE foi baseado nas experiências já postadas nesse e em outros tópicos, é claro que sobre algumas decisões finais eu apliquei aquele "fator teimosia " . Em suma, opinem e dividam comigo seu pontos de vista, pois como BAND e reforma são palavras correlatas... em breve inverteremos os papéis...kkkkkkkkk

guilhermeabreu
08/11/2009, 14:38
VALEU ARNOLDO

Não poderia deixar de pensar que com todo este trabalhão que vc esta tendo vc deixaria um furo ( mancada ) desta cair nesta MAGNÍFICA OBRA DE ARTE .

O meu ENGESA tb esta no estaleiro esperando a chegada da carroceria completa de fibra chegar para eu começar o que vc já esta nos finais de acabamento . Gostei tanto deste acabamento do fundo com alumínio que vou copiar a sua idéia , mas vc não vai me cobrar ROYALTES ( sei lá se é assim que escreve ) não né ?

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
08/11/2009, 14:56
Como a fase final de montagem já começou, instalamos ontem a gaiola interna, que eu preferí pintar de amarelo mesmo, pra não ficar como dizemos aqui na ilha... "igual ao BOI DE LAURENTINO" de tão enfeitada (se é que já não está, kkkkk). Sim mais voltando ao assunto, essa gaiola oferecerá um reforço interno adicional de baixo para cima, interagirá com o bagageiro (que ficará tocando o teto por cima por meio de borracha esponjosa) reforçará toda a estrutura, oferecendo maior segurança em caso de tombamento ou (DEUS ME LIVRE) capotagem. Mas como essas possibilidades eu não quero experimentar, eu tmbm coloquei nela os suportes para prender os cintos de segurança.

Arnoldo Junior
08/11/2009, 15:12
VALEU ARNOLDO

Não poderia deixar de pensar que com todo este trabalhão que vc esta tendo vc deixaria um furo ( mancada ) desta cair nesta MAGNÍFICA OBRA DE ARTE .

O meu ENGESA tb esta no estaleiro esperando a chegada da carroceria completa de fibra chegar para eu começar o que vc já esta nos finais de acabamento . Gostei tanto deste acabamento do fundo com alumínio que vou copiar a sua idéia , mas vc não vai me cobrar ROYALTES ( sei lá se é assim que escreve ) não né ?

ABRAÇÃO

Guilherme,
se vc optar por colocara a mesma manta, a referência é...
Manta de subcobertura, fabricada pela KIMANTA, ela é utilizada normalmente para isolar termicamente telhados de fibrocimento. Pode acreditar que no caso da BAND, ela teve mil e uma utilidades, do teto, capô e até a parede cortafogo, tudo eu forrarei com ela. Tanto que vou ter q comprar mais um pacote (cada embalagem tem um metro de altura por dez de comprimento)

Arnoldo Junior
08/11/2009, 15:16
André o Arnoldo acabará nos expulsando do topíco, pois estamos atravessando o assunto principal que é o reforma da Band dele kkkkkkkkkkk.:concordo:
:twisted: Mas já que estamos aqui : Essa invenção não é minha pois como pouco se cria e tudo se copia, dê uma olhada no topíco que o Elmer ilustrou maravilhosamente bem com todos os serviços e ajustes para essa adapitação, o ideal seria se ele estivesse vendendo já pronto, mas dá pra ter uma ideai perfeita do que se faz necessario.
:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4615&page=8) Acredito que vc irá colocar tambem na sua.:concordo:

Esqueci de mencionar que é apartir do post 79 Ok.

Estevão e André. Não se preocupem, se sobrar tempo$$$, vou colocar um troço desses tmbm. kkkkkk

guilhermeabreu
08/11/2009, 15:47
Guilherme,
se vc optar por colocara a mesma manta, a referência é...
Manta de subcobertura, fabricada pela KIMANTA, ela é utilizada normalmente para isolar termicamente telhados de fibrocimento. Pode acreditar que no caso da BAND, ela teve mil e uma utilidades, do teto, capô e até a parede cortafogo, tudo eu forrarei com ela. Tanto que vou ter q comprar mais um pacote (cada embalagem tem um metro de altura por dez de comprimento)

CARO AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Vc tem o endereço de onde comprou ? Ou email ou site ? Qto custou este rolo de 1metrox10metros ?

Agradeço desde já .

ESTOU ACHANDO MELHOR EU MANDAR MEU ENGESA PRA VC MONTAR AÍ PRA MIM , AÍ UMA IDÉIA DE VC ENTRAR EM UM NOVO RAMO DE NEGÓCIO .

ABRAÇÃO

Arnoldo Junior
08/11/2009, 16:59
YouTube - NASCE UMA LENDA! OU UM MONSTRO!! KKKK[/URL]

Arnoldo Junior
08/11/2009, 20:02
CARO AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Vc tem o endereço de onde comprou ? Ou email ou site ? Qto custou este rolo de 1metrox10metros ?

Agradeço desde já .

ESTOU ACHANDO MELHOR EU MANDAR MEU ENGESA PRA VC MONTAR AÍ PRA MIM , AÍ UMA IDÉIA DE VC ENTRAR EM UM NOVO RAMO DE NEGÓCIO .

ABRAÇÃO

Guilerme.
encontrei isso no site do fabricante. CIPLAK

alascio
30/11/2009, 17:38
Gostei deste tópico e estou acompanhando a troca de informações. A minha intenção é colocar a carroceria de fibra.

Arnoldo Junior
02/12/2009, 10:32
Gostei deste tópico e estou acompanhando a troca de informações. A minha intenção é colocar a carroceria de fibra.

Colega Alascio, fique a vontade para opinar e perguntar.
sds
Arnoldo

bebetobandeira
02/12/2009, 11:06
Caro ARNOLDO, espero q vc tenha a gentileza de responder esta pergunta, pois a primeira ñ foi respondida, mas td bem. Pra colocar essa carroceria de fibra tem q aumentar o chassi? Ela é plug in play ou tem q fazer + algumas modificações?
Abração e de já obrigado!

Bebeto Bandeira.

Arnoldo Junior
03/12/2009, 08:26
Caro ARNOLDO, espero q vc tenha a gentileza de responder esta pergunta, pois a primeira ñ foi respondida, mas td bem. Pra colocar essa carroceria de fibra tem q aumentar o chassi? Ela é plug in play ou tem q fazer + algumas modificações?
Abração e de já obrigado!

Bebeto Bandeira.

Bebeto, não lembro da primeira pergunta, se vc fizer a gentileza de repetir... Bem, esta carroceria é quatro portas, a minha original, embora longa, era mais curta, o que me obrigou a acrescentar 320mm no chassi. Para uma band curta seriam 840mm. Dê uma olhada no tópico, e vc verá algumas moddificações (reforços e fixadores) que eu tmbm acrescentei.
Um abraço!

André CO
03/12/2009, 17:21
O Arnoldo, beleza cara? Então, ce acha que rola mesclar algumas peças em fibra com carroceria de aço? Tava pensando nas portas apenas...
abs

Arnoldo Junior
04/12/2009, 20:55
O Arnoldo, beleza cara? Então, ce acha que rola mesclar algumas peças em fibra com carroceria de aço? Tava pensando nas portas apenas...
abs
Beleza André. Há larga possibilidade de utilizar para-lamas, portas e capô, o teto eu vejo algumas dificuldades quanto à fixação, nada que assuste (só alguns neuronios a torrar...kkkk) quanto as demais eu desaconselho (talvez alguém mais experiente poderá dizer o contrário)
Um forte abraço.

bebetobandeira
06/12/2009, 11:57
Beleza André. Há larga possibilidade de utilizar para-lamas, portas e capô, o teto eu vejo algumas dificuldades quanto à fixação, nada que assuste (só alguns neuronios a torrar...kkkk) quanto as demais eu desaconselho (talvez alguém mais experiente poderá dizer o contrário)
Um forte abraço.

OK Arnoldo, blz! Tô pensando em colocar tb portas de fibra na minha Band longa de aço, pra ficar quatro (04) portas - com duas (02) de fibra hehehe!

Abração!

Bebeto Bandeira.

Arnoldo Junior
06/12/2009, 19:21
Colegas do forum,
Finalmente, depois de 8 meses, o coração da sabecca voltou a bater. Já coloquei o tubo da descarga até a altura do silencioso (aproveitei a sobra de material e decidí fazer tmbm a tubulação em inox), foi então que realizei o teste ( e o motor roncou feito BIXOBRUTO) falta agora reposicionar alguns coxins e continuar a tubulação até conectar com a terminação da descarga alta. A instalação de força e a bateria já estão no lugar tmbm, algumas peças de inox já estão polidas, não disponho de fotos agora mas vou postá-las o quanto antes. Tô de viagem marcada pra re-estreiar a máquina nos lençóis no dia 12. Agora é uma corrida contra o tempo.

bebetobandeira
06/12/2009, 22:09
Valeu garoto! Vamos aguardar as fotos da nova Band rompendo roncando os Lençois Maranhenses, hehehehe!

Abração!

Bebeto Bandeira.

André CO
07/12/2009, 19:15
Colegas do forum,
Finalmente, depois de 8 meses, o coração da sabecca voltou a bater. Já coloquei o tubo da descarga até a altura do silencioso (aproveitei a sobra de material e decidí fazer tmbm a tubulação em inox), foi então que realizei o teste ( e o motor roncou feito BIXOBRUTO) falta agora reposicionar alguns coxins e continuar a tubulação até conectar com a terminação da descarga alta. A instalação de força e a bateria já estão no lugar tmbm, algumas peças de inox já estão polidas, não disponho de fotos agora mas vou postá-las o quanto antes. Tô de viagem marcada pra re-estreiar a máquina nos lençóis no dia 12. Agora é uma corrida contra o tempo.

Ai sim ein!
Parabéns!!
abs

André CO
07/12/2009, 19:16
OK Arnoldo, blz! Tô pensando em colocar tb portas de fibra na minha Band longa de aço, pra ficar quatro (04) portas - com duas (02) de fibra hehehe!

Abração!

Bebeto Bandeira.

Também to pensando nessa empreitada!! Mas sem alongar o chassis...
abs

Fausto Gomes
07/12/2009, 19:30
Colegas do forum,

arnoldo
coloca as fotos da viatura para agente ver essa maravilha !!!!!!!!!
abracs:palmas:

Acurvelo
08/12/2009, 16:04
Arnoldo,

Voce já concluiu a reforma de seu carro? Se positivo poste umas fotos pra matar a nossa sede.

Sds,

valeriano
08/12/2009, 16:19
Também to pensando nessa empreitada!! Mas sem alongar o chassis...
abs

Eu também to pensando exatamente a mesma coisa. Mas devo esperar até ano que vem ou o outro, pois agora o tempo não tá ajudando e fazer uma operação como essa requer tempo (além de dinheiro, claro).

Arnoldo Junior
09/12/2009, 09:57
Arnoldo,

Voce já concluiu a reforma de seu carro? Se positivo poste umas fotos pra matar a nossa sede.

Sds,

Caros foristas, a reforma está nos finalmentes (tapeçaria, elétrica, etc). Tá faltando tempo pra tirar umas boas fotos, só tenho chegado na oficina depois do crepúsculo, mas no sábado eu tiro umas boas fotos.

rodiney
09/12/2009, 19:05
Arnoldo,
Náo pode demorar muito para postar as fotos do possante não, assim vc mata todo mundo de curiosidade.
Eu fui semana passada lá no Ceará visitar o Franzé e conhecer o trabalho dele.
Ele também me falou que estava pensando em parar, porque tinha feito tudo para o filho, que resolveu estudar e acabou não tocando para frente o serviço.
Depois de ter visto uma Band cabine dupla toda em fibra, eu fiquei super empolgado e em janeiro estarei encomendando a minha "fibraria".
Arnoldo, quando vc foi para lá, também chegou a ver alguma pronta?

Arnoldo Junior
09/12/2009, 21:26
Arnoldo,
Náo pode demorar muito para postar as fotos do possante não, assim vc mata todo mundo de curiosidade.
Eu fui semana passada lá no Ceará visitar o Franzé e conhecer o trabalho dele.
Ele também me falou que estava pensando em parar, porque tinha feito tudo para o filho, que resolveu estudar e acabou não tocando para frente o serviço.
Depois de ter visto uma Band cabine dupla toda em fibra, eu fiquei super empolgado e em janeiro estarei encomendando a minha "fibraria".
Arnoldo, quando vc foi para lá, também chegou a ver alguma pronta?
Ví sim Rodney.
Tem um par de carrocerias nopátio da fabrica que o franzé vai mandar pra sta Catarina. Mas as fottod vao sair sim. n se preocupe. kkk

Fausto Gomes
12/12/2009, 00:18
Kd as fotos meu rei!!!!!

Arnoldo Junior
24/12/2009, 19:55
Kd as fotos meu rei!!!!!

Com alguns dias de atraso... Ainda não tá pronta, mas está bem perto.
Vamos por partes .

Forro Interno
Encontrei um forro que imita o xadrez da chapa de alumínio. Vale lembrar que antes de forrar as paredes, eu apliquei uma camada de manta subcobertura (isolante termoacustico )

Arnoldo Junior
24/12/2009, 20:05
Janelas laterais
Para as janelas, como a viatura ficou com 4 portas, preferí um vidro inteiro, detalhe, colado na carroceria.

Arnoldo Junior
24/12/2009, 20:27
Há um tópico recente que trata do assunto. Bem, eu já possuia instalado na versão antiga. segue a lista.
1- 4m de cabo de aço 1/8" revestido em plástico.
2- 8 grampos dim
3- 2 esticadores de 5/16"
4- 2 molas com arame de 4mm, 10 cm de comprimento (se vc ligar o mataburro com o bagageiro sem a mola, poderá provocar rachaduras na calha do teto será impossível manter o cabo sempre tensionado.

Arnoldo Junior
24/12/2009, 20:41
Já possuia essa belezinha bem antes da viatura chegar, me disseram que é do meriva. A adaptação nao foi difícil, utilizei a polia do alternador original, confeccionei uma bucha pra ligá-lo ao suporte do motor, posicionei um esticador e pronto, 100 amperes disponíveis (lembrando que a bateria é 150A de caminhão)

Arnoldo Junior
24/12/2009, 20:55
Seguem as fotos

Arnoldo Junior
25/12/2009, 12:14
Ficou fixada no rack do teto e parafusada por dentro da cabine.

Glauco mendes
25/12/2009, 12:41
Ficou fixada no rack do teto e parafusada por dentro da cabine.
Arnoldo ta caprichada a montagem da band, parabéns.. , com relação ao pneus vais deixar os originais ou vai usar maiores? eu por aqui estou pensando em comprar um kit para minha band inclusive já andei falando c/ sr: Franzé, vamos ver como fica este ano novo rsrssr, por falar nisso boas festas para ti e familia.

Arnoldo Junior
25/12/2009, 13:11
Arnoldo ta caprichada a montagem da band, parabéns.. , com relação ao pneus vais deixar os originais ou vai usar maiores? eu por aqui estou pensando em comprar um kit para minha band inclusive já andei falando c/ sr: Franzé, vamos ver como fica este ano novo rsrssr, por falar nisso boas festas para ti e familia.
Glauco, infelismente conto com a limitação das rodas aro 16, muito difícil encontrar pneus maiores. Como as ranhuras dos pneu ainda possuem 1cm, vou deix-los por enquanto. Quem sabe no proximo upgrade.:pipoca:

Boas Festas a todos do forum.
Que a Graça de Cristo, O amor de Deus e a comunhao do Espírito Santo, estejam com todos vós.

cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 01:05
e aí arnoldo, mais alguma novidade?

elmestizo
09/01/2010, 08:06
Arnoldo,

Como fez o vidro inteiriço dianteiro? Qto pagou? Utilizou a maquina original? Se puder enviar mais detalhes, agradeço.

Abrass

Arnoldo Junior
09/01/2010, 21:56
e aí arnoldo, mais alguma novidade?
Colega Criple.
Só a instalação elétrica que está nos finalmentes, A a DH eu vou testar amanhã, comprei uma bomba original na Tor, o braço suporte e as mangueiras eu tive que me virar (o pessoal da toroffroad vende os kits completos mas não os ítens separados, e não tem o RAIO OU REZA QUE FAÇAM ELES MUDAREM DE IDEIA). Mas é isso aí. a cada dificuldade suplantada, eu vou adquirindo knowhow. Um abraço.

Arnoldo Junior
09/01/2010, 22:16
Arnoldo,

Como fez o vidro inteiriço dianteiro? Qto pagou? Utilizou a maquina original? Se puder enviar mais detalhes, agradeço.

Abrass
Elmestizo, o vidro inteiriço eu mandei fazer, 4mm temperado, custou 80 cada, só que to apanhando pra colocá-los pra funcionar, estou tentando utilizar a mesma máquina, terei que provavelmente dar uma encurtada no braço do elevador ou inserir uma guia vertical na altura do antigo quebravento. Aceito sugestões.

Arnoldo Junior
11/02/2010, 21:45
Ainda falta coisa pra kramba, mas não aguentei, to rodando com a sabecca pra amaciar.
Já está até dormindo em casa....

Arnoldo Junior
11/02/2010, 21:57
Mais fotos

Bira IJC
12/02/2010, 09:12
Aleluia! O Homem voltou!!!:palmas::palmas::palmas:
Já estava com saudades de visitar este tópico.:pipoca:
Que boa surpresa, Arnoldo!
Preciso nem dizer que está ficando um luxo essa viatura!
Pelas fotos dá prá ver que tá na reta final mesmo.
:concordo:
Abraços,
Bira.

valeriano
12/02/2010, 13:37
Mais fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211704&d=1265932656

Esse espelho é de onde?
Tava pensando em botar algo assim na Maria, mas não consegui achar nada interessante.

Arnoldo Junior
12/02/2010, 14:19
Esse espelho é de onde?
Tava pensando em botar algo assim na Maria, mas não consegui achar nada interessante.

Valeriano.

Me disseram que é do 608, nao tenho certeza. mas custou apenas 30 o par

bebetobandeira
12/02/2010, 18:52
Grande ARNOLDO, tb tava com xaudad das novidades, hehehe!!!
Se vc resolver colocar pneus + largos vai precisar então alargar tb os paralamas, certo? Aí a escada do bagageiro deve atrapalhar, não?
Mas parabéns pela sua viatura!!!

Byby:concordo:

BebetoBandeira

valeriano
12/02/2010, 19:42
Valeriano.

Me disseram que é do 608, nao tenho certeza. mas custou apenas 30 o par

Mas o suporte vc mandou fazer, certo?
Pq nunca vi esse modelo de suporte antes!
Eu pensei em botar o do 608, mas achei meio grande...

hercilio.neto
12/02/2010, 23:41
Grande Arnoldo,

Parece que está chegando no fim da empreitada.
Com o capricho que voce executou a reforma, só poderia resultar nessa Band show de bola.
Fibra e Inox. Não tem maresia que afeta sua viatura.

Parabéns

HERCILIO NETO

Arnoldo Junior
13/02/2010, 09:23
Mas o suporte vc mandou fazer, certo?
Pq nunca vi esse modelo de suporte antes!
Eu pensei em botar o do 608, mas achei meio grande...

Positivo Valeriano, o suporte nós fizemos, tbm de inox.

rodiney
13/02/2010, 16:53
Fala Arnoldo, a minha carroceria de fibra ja chegou, mais eu achei ela meio fina, chega ate a passar a claridade pela fibra.
E assim mesmo!
Parabens pela Sabecca.

valeriano
13/02/2010, 19:47
Fala Arnoldo, a minha carroceria de fibra ja chegou, mais eu achei ela meio fina, chega ate a passar a claridade pela fibra.
E assim mesmo!
Parabens pela Sabecca.

Eita!
Estranho. :pensativo:

Tchê 4x4
13/02/2010, 23:19
Parabens Arnoldo. To acompanhando o tópico e o teu trabalho ficou demais, muito proffissional. Certamente muita dica legal foi deixada pra todos...

Agora é só curtir... Ou não??? (Afinal nunca se termina) Rsrsrs...

Grande abraço.

Arnoldo Junior
14/02/2010, 10:03
E assim mesmo!
Parabens pela Sabecca.
Rodiney, a fibra sem pintura tem realmente um traço de transparencia, isso é normal... a tinta dá um jeito nisso. Quanto a espessura, é relativo. Nas partes curvas, reforços, bases e colunas da sabecca, eu encontrei até 1/4", já em outras partes, a espessura media é de 1/8",entretanto tem muita barra de aço e cantoneira por dentro da fibra. É tmbm muito importante vc colocar por conta propria mais alguns reforços. às ordens!!!

Em tempo!!!

Manda umas fotos aí!!!

Arnoldo Junior
14/02/2010, 10:18
Parabens Arnoldo. To acompanhando o tópico e o teu trabalho ficou demais, muito proffissional. Certamente muita dica legal foi deixada pra todos...

Agora é só curtir... Ou não??? (Afinal nunca se termina) Rsrsrs...

Grande abraço.
Valeu companheiro!
É verdade! Nunca termina, foi só dar uma desafogada no orçamento... ja vou colocar o Ekron, o eixo flutuante (que caiu do céu:dance::dance::dance:) e o freio a disco na roda traseira, Ah!! O 709 tambem está na gestação. Tenho certeza que quando terminar esses incrementos:pensativo::pensativo: vai pintar alguma coisa pra adicionar (gastar mais). Só tenho receio se a patroa resolver fazer uma CPI :-D:-D:-D.

Tchê 4x4
14/02/2010, 14:37
Hahahaha... Essas CPI é que matam o cara!!!

Chega a dar medo quando elas perguntam: Quanto custou isso? Outra vez o Correio, é pra camionete?... Rsrsrs

Mas no final quando levamos elas pros mais lindos lugares nestes rincões do Brasil tudo é esquecido e vale a pena, muito a pena!!!...

Grande abraço e continua nos deixando a par, afinal essa Band é Show!!!

rodiney
19/02/2010, 18:04
Arnoldo, eu estava pensando em fazer apenas os reforços nos pontos de fixação com o chassi e uma gaiola interna. Vc acha que é pouco?

André CO
19/02/2010, 18:17
Ae Arnoldo! Tá lindona ein!!
Manda uns 33 nela!! hehehe
abs

marcvale
27/02/2010, 22:46
Caro Arnordo.
Parabéns mais uma vez, o teu Bandeirante está irretocável!
Deve ser muito bom poder rir dos efeitos da ferrugem. Sei muito bem o que o teu projeto significa pois moro aqui no litoral, em Recife, para ser mais específico, em Boa Viagem e já sinto os efeitos danosos da nefasta maresia...Um dia quem sabe, estarei seguindo as tuas pegadas rumo à opção pela fibra. Por enquanto, vou mantendo os inóquos cuidados de sempre: Óleo aqui, graxa ali, cêra acolá e etc.
Mas Arnoldo, vendo as fotos do teu Band, gostei muito da opção pelos vidros traseiros laterais fixos. Dá prá você me informar como foram feitos? Que tipo de borracha você utilizou?
Grato,
Márcio Valença.

Ainda falta coisa pra kramba, mas não aguentei, to rodando com a sabecca pra amaciar.
Já está até dormindo em casa....

Arnoldo Junior
28/02/2010, 13:31
Caro Arnordo.
Parabéns mais uma vez, o teu Bandeirante está irretocável!
Deve ser muito bom poder rir dos efeitos da ferrugem. Sei muito bem o que o teu projeto significa pois moro aqui no litoral, em Recife, para ser mais específico, em Boa Viagem e já sinto os efeitos danosos da nefasta maresia...Um dia quem sabe, estarei seguindo as tuas pegadas rumo à opção pela fibra. Por enquanto, vou mantendo os inóquos cuidados de sempre: Óleo aqui, graxa ali, cêra acolá e etc.
Mas Arnoldo, vendo as fotos do teu Band, gostei muito da opção pelos vidros traseiros laterais fixos. Dá prá você me informar como foram feitos? Que tipo de borracha você utilizou?
Grato,
Márcio Valença.
Boa tarde Marcio. Os vidros são inteiriços sim, segui a sugestão do meu pintor , porém o detalhe é que eles foram COLADOS na carroceria, tal qual os carros modernos. pra dimensiona-los, retire a moldura original de alumínio (calha por onde correm os dois vidros da janela. Utilize agora a propria carroceria como moldura, faça o molde com um papelão pela parte externa (Dê uma pequena folga de meio centimetro pra cada lado, obedeça o contorno dos cantos), encomende junto ao vidraceiro no formato do molde, duas peças em vidro temperado 6 ou 8mm, não esqueça do detalhe, TEMPERADO. Pra colar o vidro, limpe a área com solução desengraxante, utilize um adesivo adequado (sugiro o sikaflex 256). Não esqueça de colar o vidro já com a borracha colocada na borda.
Sds
arnoldo

Arnoldo Junior
28/02/2010, 22:20
Pra colocar o freio a disco tmbm nas rodas traseiras e para maior segurança, adquirí uma capa de eixo flutuante usada, comprei um par de semi-eixos novos, retentores, rolamentos etc.

Arnoldo Junior
28/02/2010, 22:23
seguem as fotos

Arnoldo Junior
02/03/2010, 00:32
já q estava mexendo com as molas, aproveitei pra trocar as buchas e amortecedores, ficou um outro carro

Arnoldo Junior
02/03/2010, 00:41
Mais algumas fotos

Arnoldo Junior
02/03/2010, 00:48
Depois de montado no lugar...

Arnoldo Junior
02/03/2010, 00:56
Coloquei tmbm o suporte, com isso foi-se o ultimo acessório de inox.

Arnoldo Junior
02/03/2010, 01:04
Eis o proximo desafio... Apesar de na teoria ser plug and play, estou me preparando para queimar alguns neuronios nesse guincho. Talvez eu crie um outro tópico só para o assunto.

Arnoldo Junior
02/03/2010, 07:03
O vidro traseiro original sofreu um pequeno acidente:lol::lol::lol::lol:, coloquei essa placa de vidro laminado tbm colado diretamente na porta. Notem que não há borracha.

dudu83
02/03/2010, 14:12
nao esqueca de pintar os semi eixos , loguinho enferruja tudo.....

E aproveitando pra parabenizar pelo capricho na "construcao" da maquina pois isso a muito tempo ja deixou de ser uma simples reforma, gostaria tbm de pedir pra vc tirar umas fotos de como ficou a base dos bancos...

Glauco mendes
19/04/2010, 18:42
Meu caro Arnoldo tá sumido cadê as novidades na band? me tira uma duvida na sua estas usando vidro inteiro nas portas e vidro eletrico? poderia me passar algumas informações?

Abs............

Arnoldo Junior
20/04/2010, 13:36
Meu caro Arnoldo tá sumido cadê as novidades na band? me tira uma duvida na sua estas usando vidro inteiro nas portas e vidro eletrico? poderia me passar algumas informações?

Abs............

Boa tarde Glauco!
To usando sim o vidro inteiro, é um sonho nao ter aquele quebravento que tira a visão,nunca fecha direito, enferruja e prejudica a vedação, mas ainda não estou pensando em vidro eletrico. Bem, tirar fora o quebravento, e ainda utilizar o mesmo mecanismo (elevador) eu sugiro que vc use o mesmo princípio da mercedes toco, onde o vidro entra na porta por cima já dentro da calha (essa calha pode ser feita em metalurgica, eu tenho uma matriz, basta usar um metalon 15x15 com parede 18, pode ser galv ou inox, por dentro vc forra com aquela canaleta que usamos no vidro lateral traseiro, fica original), mas é preciso dar uma olhada na mercedes pra ter noção de como fazer. Baseado em experiencia propria, faça a calha primeiro e confeccione os vidros sob medida, utilize vidro 4mm temperado. qualquer duvida....:dance::dance::dance::dance:

Glauco mendes
20/04/2010, 18:22
Boa tarde Glauco!
To usando sim o vidro inteiro, é um sonho nao ter aquele quebravento que tira a visão,nunca fecha direito, enferruja e prejudica a vedação, mas ainda não estou pensando em vidro eletrico. Bem, tirar fora o quebravento, e ainda utilizar o mesmo mecanismo (elevador) eu sugiro que vc use o mesmo princípio da mercedes toco, onde o vidro entra na porta por cima já dentro da calha (essa calha pode ser feita em metalurgica, eu tenho uma matriz, basta usar um metalon 15x15 com parede 18, pode ser galv ou inox, por dentro vc forra com aquela canaleta que usamos no vidro lateral traseiro, fica original), mas é preciso dar uma olhada na mercedes pra ter noção de como fazer. Baseado em experiencia propria, faça a calha primeiro e confeccione os vidros sob medida, utilize vidro 4mm temperado. qualquer duvida....:dance::dance::dance::dance:
Valeu meu velho, vou dar uma olhada para ver o que consigo este mercedes que estas falando qual é? se possivel me passa umas fotos, aproveitando ñ teria para venda o quandro de parabrisa da sua antiga carroceria?

Abs.........

Arnoldo Junior
20/04/2010, 21:53
Valeu meu velho, vou dar uma olhada para ver o que consigo este mercedes que estas falando qual é? se possivel me passa umas fotos, aproveitando ñ teria para venda o quandro de parabrisa da sua antiga carroceria?

Abs.........

essa era a mercedes a que me referia... Dá uma olhada!

bebetobandeira
20/04/2010, 22:50
Caro ARNOLDO - o homem da Ilha do Amor, me diga: como vc fez com os prisioneiros do cubo do eixo? Reparei q os seus são grandes, quase o mesmo tamanho dos da roda!
P.S.> Os meus prisioneiros vivem quebrando. Ajude-me, conterrâneo!!!

Grato!

BebetoBandeira.

Arnoldo Junior
21/04/2010, 00:04
Caro ARNOLDO - o homem da Ilha do Amor, me diga: como vc fez com os prisioneiros do cubo do eixo? Reparei q os seus são grandes, quase o mesmo tamanho dos da roda!
P.S.> Os meus prisioneiros vivem quebrando. Ajude-me, conterrâneo!!!

Grato!

BebetoBandeira.

Bebeto, pode parecer brincadeira, mas eu ainda estou com as unhas cheias de graxa/oleo, passei a tarde e um pedaço da noite nesta pendenga. Reabri os furos do cubo (cuidado para nao reabrir os furos dos rolinhos guia) com uma broca de 8mm (tem q ser exato) depois macheei com um macho m10-1,5; passei uma broca 10mm nos furos do semi-eixo, por fim fixei novamente o semi-eixo com 6 parafusos m10-allen-inox de 25mm, com arruelas de pressão. pegou um senhor aperto, mas to testando ainda, o inox tem resistencia proxima da liga aço-carbono 8.8, mas se vc preferir pode ir direto ao 8.8, o parafuso preto de aço duro popularmente chamado
vide fotos

Zanella
22/04/2010, 01:58
Arnoldo,

vc deve se o proprietário do carro mais parabenizado do planeta.

Adiciona algumas fotos do interior.

obrigado

Arnoldo Junior
22/04/2010, 11:49
Arnoldo,

vc deve se o proprietário do carro mais parabenizado do planeta.

Adiciona algumas fotos do interior.

obrigado

Menos, menos. kkkkk. Prezado Zanella, o interior ainda não tá pronto, falta o forro , do teto e das portas, tá faltando um pouco de tempo pra me dedicar à máquina, mas ficarei devendo essa aos companheiros. Como a turma lá de casa tá acompanhando todo o processo, não se importam de andar por aí mesmo com a falta de alguns detalhes, já os levei inclusive aos "lençois", foi uma festa... Um abraço!

bebetobandeira
22/04/2010, 14:37
Bebeto, pode parecer brincadeira, mas eu ainda estou com as unhas cheias de graxa/oleo, passei a tarde e um pedaço da noite nesta pendenga. Reabri os furos do cubo (cuidado para nao reabrir os furos dos rolinhos guia) com uma broca de 8mm (tem q ser exato) depois macheei com um macho m10-1,5; passei uma broca 10mm nos furos do semi-eixo, por fim fixei novamente o semi-eixo com 6 parafusos m10-allen-inox de 25mm, com arruelas de pressão. pegou um senhor aperto, mas to testando ainda, o inox tem resistencia proxima da liga aço-carbono 8.8, mas se vc preferir pode ir direto ao 8.8, o parafuso preto de aço duro popularmente chamado
vide fotos

:dance:

Valew garoto da ilha, agora sim, vou acabar com esse problema de quebrar prisioneiro em atoleiro!
Grato!

BebetoBandeira.

guilhermeabreu
25/04/2010, 11:57
:dance:

Valew garoto da ilha, agora sim, vou acabar com esse problema de quebrar prisioneiro em atoleiro!
Grato!

BebetoBandeira.

BEBETOBANDEIRA

Coloquei flutuantes no eixo traseiro de meu ENGESA com cubos da BAND e os prisioneiros oriirginais BAND de 8 mm da tampa extriada quebrou todos junto com os dois pinos guias .

Fiz +- o que o ARNOLDO JR fez tb , ou seja : reabrí os furos dos prisioneiros de 8 mm originais do cubo da BAND por furos de 10mm e coloquei prisioneiros de 10mm e reabri tb os furos do dois pinos guias para 10mm e fiz mais dois furos de 10mm para mais dois pinos guias de 10 mm .

Logo ficou com prisioneiros de 10mm e 4 pinos guias de 10mm em aço 8.8 , NUNCA MAIS QUEBREI OU FOLGOU AS PORCAS .

guilhermeabreu
25/04/2010, 11:59
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Meu ENGESA estou tb na montagem da carroceria de fibra no chassi , tem fotos lá no FROTA 4X4 , é o " CORAÇÃO VALENTE " .

Arnoldo Junior
25/04/2010, 16:29
AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Meu ENGESA estou tb na montagem da carroceria de fibra no chassi , tem fotos lá no FROTA 4X4 , é o " CORAÇÃO VALENTE " .

Valeu guilherme. Já tô de olho

bebetobandeira
26/04/2010, 14:55
BEBETOBANDEIRA

Coloquei flutuantes no eixo traseiro de meu ENGESA com cubos da BAND e os prisioneiros oriirginais BAND de 8 mm da tampa extriada quebrou todos junto com os dois pinos guias .

Fiz +- o que o ARNOLDO JR fez tb , ou seja : reabrí os furos dos prisioneiros de 8 mm originais do cubo da BAND por furos de 10mm e coloquei prisioneiros de 10mm e reabri tb os furos do dois pinos guias para 10mm e fiz mais dois furos de 10mm para mais dois pinos guias de 10 mm .

Logo ficou com prisioneiros de 10mm e 4 pinos guias de 10mm em aço 8.8 , NUNCA MAIS QUEBREI OU FOLGOU AS PORCAS .

OK! Guilhermeabeu, valew garoto, vou ter q fazer isso tbm, obrigado!
:concordo:

BebetoBandeira

Arnoldo Junior
27/06/2010, 08:50
Galera, tive uma semana de aventura. Botei a turma na SABECCA e fui conhecer os litorais do Piaui e Ceará. Durante a travessia de Camocim para Jericoacoara, gravei dois trechos e queria compartilhar com os amigos

Chegada na srgunda balsa, atravessando o mangue, ao fundo o meu garotinho não parava de tagarelar:mrgreen::mrgreen:
[url]http://www.youtube.com/watch?v=B8DrWBP3Jgo

Travessia na "balsa" ou "brauça" por que o negocio é no braço mesmo:mrgreen::mrgreen:.

http://www.youtube.com/watch?v=r8N5KTJb7xQ

Arnoldo Junior
27/06/2010, 08:59
Galera, tive uma semana de aventura. Botei a turma na SABECCA e fui conhecer os litorais do Piaui e Ceará. Durante a travessia de Camocim para Jericoacoara, gravei dois trechos e queria compartilhar com os amigos

Chegada na srgunda balsa, atravessando o mangue, ao fundo o meu garotinho não parava de tagarelar:mrgreen::mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=B8DrWBP3Jgo

Travessia na "balsa" ou "brauça" por que o negocio é no braço mesmo:mrgreen::mrgreen:.

http://www.youtube.com/watch?v=r8N5KTJb7xQ

alexandre diniz
27/06/2010, 09:32
esse primeiro video ai é para testar se o cara tomou alguma bebida enh
funciona melhor q teste de bafometro kkkkk

valeriano
27/06/2010, 18:19

Opa,

passei por este lugar ano passado. Essa balsa é meio desesperadora. Cabe o carro certinho e mais nada. Dá um nervoso onde vc fica pensando se o troço vai aguentar mesmo o peso da Band ou não.
O lugar é espetacular.

canzilao
13/07/2010, 22:44
Oi Arnoldo! Agradeço a explicação. Dito assim, parece ser algo mais simples do que pensei. Achei que precisaria aprovação do INMETRO ou algo parecido.

Parabéns pela Band! Tenho acompanhado o passo-a-passo neste tópico e cada dia que passa ela tá ficando mais caprichada e poderosa!
Não lembro de ter lido, mas vc sabe se o peso de uma caroceria idêntica toda de fibra fica mais leve do que a de chapa?

Abraços e boa sorte na empreitada!:concordo:
Bira.
BIRA vc vai sim precisar de uma vistoria do INMETRO, pois foi feito uma alteração de caracteristica, e devem cobrar ai uma taxinha de uns 400 pilas.

Bira IJC
14/07/2010, 16:16
BIRA vc vai sim precisar de uma vistoria do INMETRO, pois foi feito uma alteração de caracteristica, e devem cobrar ai uma taxinha de uns 400 pilas.

Prezado Canzilao,
Valeu pelas informações!:concordo:
Belo Me 109 do avatar... isso sim é um "Bandeirante voador", hehhee! Era fissurado em modelos da II guerra qdo era adolescente, não perdi o gosto, hj meu REVELL é uma Band BJ50LV brasileira, escala 1:1. :lol::lol::lol:

Pelo jeito vc tb é chegado num desafio, vi teu outro post sobre a compra da Band Longa em SP.

qq coisa tamos aí em BSB!
Abraços e boa sorte!
Bira.

Arnoldo, desculpe o off-toppic... gostei das peripécias!:pipoca:
Abraços!

Glauco mendes
20/10/2010, 15:16
Arnoldo cadê você rsrsrsr, sumiu meu velho, aparece ai para dar um alô............

Abs...

Arnoldo Junior
23/11/2010, 22:59
Arnoldo cadê você rsrsrsr, sumiu meu velho, aparece ai para dar um alô............

Abs...

Alô galera!
Estou de volta. Recebí algumas MP's perguntando sobre o comportamento da carroceria de fibra. Estou mais do que satisfeito, não encontrei até o momento nenhuma rachadura, ou sinal de fragilidade, isso comprovou a já comentada resistencia da fibra à vibração (entenda-se tremedeira. Mas algo que realmente me surpreendeu, aconteceu em um evento nos lençóis, quando ao passar bem colado a um barranco, tive aquela escada lateral engatada em um toco de raiz e advinhem... Pelo barulho que fez, eu imaginava que a lateral tinha ido pro espaço, mas acreditem, a escada ficou totalmente retorcida, e os parafusos (inox 12mm) foram cortados pelo cisalhamento entre a base e a fibra, porém a fibra ficou intacta. Sobre o bagageiro eu já coloquei até 150kg e não notei nenhum sinal de estresse na calha. Em suma! Para quem estiver em dúvida sobre a viabilidade do projeto, eu afirmo que vale à pena, caro porém durável. Hoje eu posso me preocupar somente com as partes móveis, pois ferrugem e rachaduras não são mais um problema, tô pretendendo colocar uns rancho com controle interno, um motor OM364LA, blocantes, mais um guincho na traseira... (vai ser um belo presente de 18 anos pro Arnoldinho) Devagar e sempre, afinal, agora ela é imune ao tempo...

marcvale
24/11/2010, 23:50
Olá Arnoldo.
Como vai a montagem do guincho? Pergunto pelo fato de estar passando pelo mesmo processo. Só que meu caso, estou todo atrapalhado, pois adquiri um Guincho Biselli, ano 1983 e ainda não sei se a Tomada de Força vai se ajustar ao meu sistema de Câmbio + TCase de 5m.
Estou postando algumas fotos para ver se alguém pode dizer se a Tomada de Força vai caber na TCase.

Eis o proximo desafio... Apesar de na teoria ser plug and play, estou me preparando para queimar alguns neuronios nesse guincho. Talvez eu crie um outro tópico só para o assunto.

marcvale
24/11/2010, 23:52
O restante das fotos.

Abrç.

Arnoldo Junior
25/11/2010, 21:16
Olá Arnoldo.
Como vai a montagem do guincho? Pergunto pelo fato de estar passando pelo mesmo processo. Só que meu caso, estou todo atrapalhado, pois adquiri um Guincho Biselli, ano 1983 e ainda não sei se a Tomada de Força vai se ajustar ao meu sistema de Câmbio + TCase de 5m.
Estou postando algumas fotos para ver se alguém pode dizer se a Tomada de Força vai caber na TCase.

Boa noite Marco!

Eu já instalei o guincho. Foi bem mais fácil do que eu imaginava. Pelo que pude ver da tomada de força, parece que vc não vai ter nenhum problema de encaixá-la na T-case, porém vc terá que dar uma esticadinha em um dos cardans. Parabens pela escolha do guincho mecânico, a robustez e força destes eqptos são impressionantes.

hercilio.neto
25/11/2010, 22:55
E aí Arnoldo,
de volta ao convívio.

Pelos tópicos afora, eu não me canso de elogiar a sua Band.
Um belo projeto. Parabéns.

marcvale
29/11/2010, 13:46
Grato, Arnoldo.
Quando a instalção for concluída, postarei as fotos.

Boa noite Marco!

Eu já instalei o guincho. Foi bem mais fácil do que eu imaginava. Pelo que pude ver da tomada de força, parece que vc não vai ter nenhum problema de encaixá-la na T-case, porém vc terá que dar uma esticadinha em um dos cardans. Parabens pela escolha do guincho mecânico, a robustez e força destes eqptos são impressionantes.

João Fernandes
07/03/2011, 23:11
Rodiney, a fibra sem pintura tem realmente um traço de transparencia, isso é normal... a tinta dá um jeito nisso. Quanto a espessura, é relativo. Nas partes curvas, reforços, bases e colunas da sabecca, eu encontrei até 1/4", já em outras partes, a espessura media é de 1/8",entretanto tem muita barra de aço e cantoneira por dentro da fibra. É tmbm muito importante vc colocar por conta propria mais alguns reforços. às ordens!!!

Em tempo!!!

Manda umas fotos aí!!!

Boa noite Arnoldo Junior e demais participantes do forum,

Estou montando minha band com carroceria de fibra, e fiquei curioso com a sua afirmação de que é muito importante colocar mais alguns reforços.

Gostaria, se possível, que exclarecesse alguns pontos:

Como devem ser e onde devem ser colocados os reforços da carroceria?
Como fez e que material utilizou para prender a carroceria ao chassis?

Saudações,

João Fernandes

Supercharger
08/03/2011, 14:52
Li o tópico inteiro e está de parabéns pela Band e pela sua galerinha.

Agora, vendo esta foto não pude deixar de comentar, esta placa obstruida deste jeito pode te dar complicações numa blitz.

Saudações,
Gustavo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214125&d=1267502065

Glauco mendes
08/03/2011, 14:59
E o pior que da zebra sim a pouco tempo tive problemas pois a minha estva do mesmo jeito, a PRF ñ deu mole rsrsrs, tive que colocar outra bem visivel é com iluminação, olhem como ficou na foto...

Abs..

JPX97
15/07/2012, 22:44
Sei que vc ja deve estar sem paciencia de tanto elogio.. ta de parabens pelo projeto, dei uma olhada pela internet e nao consegui informações se a fabrica de fibra continua funcionando.. preciso de algumas partes. vc ainda tem o contato? obrigado !
Dom
bj50lv & bj55lp 2bl !

juniortissiani
24/06/2013, 22:05
Tenho uma band cabine curta com capota de lona e estou a procura de uma cabine de fibra com as portas...onde posso encontrar para comprar???

valmirjunior
25/06/2013, 08:27
Junior, sinto lhe informar mas não vai encontrar fácil.

De todos os locais que trabalham com carroceria de fibra para jipe, o único que faz completa para Band é o Ivanildo.

Com a ajuda do MarcioNatal, lhe passo os contatos de todos que trabalham com fibra, se for somente a capota talvez você consiga algo.

Ivanildo (Fortaleza) (85) 3234-0166, 9981-1792

Fibercar, www.fibercar.com.br (http://www.fibercar.com.br/) (Fortaleza) Falar com Franzé (85) 3239-1296 (escritório), 3260-4912 (fábrica), 9981-3942 (celular)

Artica, www.equinocio.com.br (http://www.equinocio.com.br/) (Fortaleza) (85) 3235-7103, 9987-8932 (Afrânio)

PickUpCia http://www.pickupcia.com.br (http://www.pickupcia.com.br/) (Marialva, PR) (44) 3232-3367, 3232-7501, Plantão de Vendas 24 horas: (44) 8402-5454

Fiber 4x4 http://www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br/) (Curitiba) (41) 3384-5240, 7815-0822, (11) 9914-2727

Irineu (Curitiba) (41) 3262-7481

Saletti fibras http://www.salettifibras.com.br (http://www.salettifibras.com.br/) (Pariqueira-Açu, SP) (13) 3856-1439. Já ouvi reclamação quanto ao acabamento.

Fiber Off Road http://fiberoffroad.com.br (http://fiberoffroad.com.br/) (São Paulo) (11) 4165-3542

hchueiri
31/08/2013, 13:40
Caros Toyoteiros, já vi alguns posts sobre o assunto aqui no fórum, mas não achei nenhum tópico especifico e recente sobre carrocerias de fibra para bandeirante, por este motivo criei este...
Estou pensando seriamente em colocar uma na minha (band jipe longa), por isso, gostaria de discutir o assunto, dicas, avaliações e recomendações e tudo sobre o assunto, se alguém já tiver a carroceria de fibra, melhor ainda!
De inicio, se possível gostaria da indicação de fabricantes em relação a qualidade honestidade e preços destes!

João Eduardo
31/08/2013, 16:05
A minha Band é curta e de fibra(Fiber).
Já comprei modificada. Quando estaciono ao lado de outra Band, ninguém percebe a diferença. É rica em detalhes.
Tento encontrar algum detalhe diferente, mas é impossível achar.
Minha impressão: Vale a pena.

Abaixo, breve comentário. Se quiser algo a mais é só perguntar.

a) Exemplo de vantagem:
- Outro dia o macaco Hi-Lifit caiu do bagageiro de teto, em cima do capô, nada aconteceu. Se fosse de lataria, tinha amassado;

b) Desvantagem:
- O terra (sistema elétrico) fica prejudicado.

Bem, é opinião de quem já comprou o carro modificado, portanto, nada de custos pela mudança, pós mudança, etc...

Um detalhe: Tão logo adquiri a Band, demorei a acostumar com a altura dela (por causa do bagageiro de teto). Depois de arrebentar dois portões (de um Shopping e de um Camping), apareceram trincas nas colunas das portas. Ainda não arrumei pois não incomoda, são quase imperceptíveis e não deve ser fácil arrumar. Conclusão, a fibra não enferruja e nem amassa, mas trinca.
Com relação à segurança, ela tem barras internas(Santo Antônio).

Carlo Pecca
31/08/2013, 18:44
João Eduardo
Para melhorar o aterramento de sua band/fibra é necessário colocar uma malha de cobre de 3/8 ou 1/2" de largura, interligando todos os pontos (iluminação, buzina. motor de arranque, limpador de parabrisa, som e tudo mais que utilizar alimentação DC). Da um pouco de trabalho mais depois é só alegria. Essa malha de cobre vc encontra em casas de eletrônica ou de material elétrico.

hchueiri
31/08/2013, 19:00
A minha Band é curta e de fibra(Fiber).
Já comprei modificada. Quando estaciono ao lado de outra Band, ninguém percebe a diferença. É rica em detalhes.
Tento encontrar algum detalhe diferente, mas é impossível achar.
Minha impressão: Vale a pena.

Abaixo, breve comentário. Se quiser algo a mais é só perguntar.

a) Exemplo de vantagem:
- Outro dia o macaco Hi-Lifit caiu do bagageiro de teto, em cima do capô, nada aconteceu. Se fosse de lataria, tinha amassado;

b) Desvantagem:
- O terra (sistema elétrico) fica prejudicado.

Bem, é opinião de quem já comprou o carro modificado, portanto, nada de custos pela mudança, pós mudança, etc...

Um detalhe: Tão logo adquiri a Band, demorei a acostumar com a altura dela (por causa do bagageiro de teto). Depois de arrebentar dois portões (de um Shopping e de um Camping), apareceram trincas nas colunas das portas. Ainda não arrumei pois não incomoda, são quase imperceptíveis e não deve ser fácil arrumar. Conclusão, a fibra não enferruja e nem amassa, mas trinca.
Com relação à segurança, ela tem barras internas(Santo Antônio).

Valeu João, também ja arrebentei o portão de casa duas vezes com o bagageiro rsrsrs, em relação a consertar a fibra, na minha opinião é muito mais fácil que arrumar a lata, mas tem que ser um ótimo profissional pra fazer, acho q semana que vem começo a restauração do meu gurgel, acredito ter encontrado um bom profissional aqui em Curitiba, ele me explicou que existem inúmeros tipos de resinas e mantas de fibra, para diversas aplicações, não é so chegar na loja de tinta e pedir uma lata de resina e manta pra fibra rsrsrs

hercilio.neto
31/08/2013, 23:54
Eu acho que não tem ninguém fabricando a carroceria de fibra.
Tem apenas fabricantes como Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota (http://www.salettifibras.com.br/site/linha-de-veiculos/linha-toyota.html), que faz peças para as pickups Bandeirante.
De qualquer maneira, dá pra começas pelas, portas, capô, quadro de parabrisa, paralamas e laterais.
Minhas dúvidas sempre foram com relação a trepidação do Bandeirante. Temo pelos pontos de fixação, tipo dobradiças, calços e junções de teto, curvão e quadro do parabrisas.
Aparentemente quem tem Band de fibra não tem esses problemas, ao menos não tem relatos, mas sempre penso nisso.

marciorank@gmail.com
01/09/2013, 18:27
Caros Toyoteiros, já vi alguns posts sobre o assunto aqui no fórum, mas não achei nenhum tópico especifico e recente sobre carrocerias de fibra para bandeirante, por este motivo criei este...
Estou pensando seriamente em colocar uma na minha (band jipe longa), por isso, gostaria de discutir o assunto, dicas, avaliações e recomendações e tudo sobre o assunto, se alguém já tiver a carroceria de fibra, melhor ainda!
De inicio, se possível gostaria da indicação de fabricantes em relação a qualidade honestidade e preços destes!
tambem tenho uma band longa, e tenho real interesse nas peças em fibra para band, principalmente se encontrasse um teto em fibra

karl stricker
01/09/2013, 19:43
olá pessoal achei este http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/54296-cabine-de-fibra-pra-minha-band-longa-construcao-passo-passo.html pode ser que ajude hchueiri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/55506.html).

Dimasi
01/09/2013, 19:59
O Márcio de Natal tem uma longa toda em fibra, comprada com o Franzé antes dele parar a produção.

MarcioNatal
01/09/2013, 23:05
O Márcio de Natal tem uma longa toda em fibra, comprada com o Franzé antes dele parar a produção.

Alguém chamou!!!

E ai Dimasi, boa noite.

Fiz uma lista dos locais que fabricam peças em fibra de vidro para a band, só que não lembro onde está.:pensativo:

Achei somente esse: Ivanildo- (85) 3234-0166 , 9981-1792 / Fortaleza-CE. Ele já fazia carrocerias e peças, concorria com o Franzé. Depois que o Franzé parou de fabricar, parece-me que ele comprou as formas! Resta saber se ele faz da mesma maneira que as da Fibercar/Franzé eram feitas, com extremo capricho, detalhes e reforços extras! Para matar saudades: FiberCar (http://www.fibercar.com.br/) .

Não me arrependo de ter mudado para uma carroceria de fibra. É uma trabalheira medonha para se chegar no ponto de pintura. Uma verdadeira saga!! Para não ter maiores trabalhos na hora de alinhar tudo, a minha juntei/fibrei todas as peças, ficando um monobloco, super resistente e leve. Sem falar na diminuição de ruídos devido ao isolamento acústico e isolamento térmico, boas características da fibra de vidro.

Quanto a trincar, só se não existir reforço estrutural, preferencialmente com cordões feito com rooving e sobreposição/trama de mantas nos pontos de maior trabalho/esforço.

A minha está na montagem final, graças a Deus! Os pneus(285/75/16 MUD BF) novos só irão para o lugar já com rodas prontas, quando terminar tudo.

428984

Um abraço e boa semana a todos.

Márcio Humberto

hercilio.neto
01/09/2013, 23:12
olá pessoal achei este http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/54296-cabine-de-fibra-pra-minha-band-longa-construcao-passo-passo.html pode ser que ajude hchueiri (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/55506.html).
A carroceria do jipe longo do Arnoldo foi fabricada pelo Franzé, mas ele fechou a firma.

hchueiri
02/09/2013, 21:29
pessoal, tenho um conhecido aqui de curitiba que faz moldes para fibra de vidro, ele disse que ficaria em torno de 15 mil um molde da band completa (a partir de uma original), se alguém conhecer alguém que ja trabalhe com fibra, pode ser uma ótima oportunidade pra começar um negocio, pensei na possibilidade de juntar vários interessados e comprar o molde e fazer as carroceria, o cara que faz os moldes também trabalha com a fibra, acho que ele fabricaria as carrocerias, o que faltaria é so construirmos as estruturas em aço.

Carlo Pecca
04/09/2013, 11:21
Cara! A idéia é boa, mas para im falta o Kakau, intendeu?

DeMelo
04/09/2013, 14:42
Alguém chamou!!!

E ai Dimasi, boa noite.

Fiz uma lista dos locais que fabricam peças em fibra de vidro para a band, só que não lembro onde está.:pensativo:

Achei somente esse: Ivanildo- (85) 3234-0166 , 9981-1792 / Fortaleza-CE. Ele já fazia carrocerias e peças, concorria com o Franzé. Depois que o Franzé parou de fabricar, parece-me que ele comprou as formas! Resta saber se ele faz da mesma maneira que as da Fibercar/Franzé eram feitas, com extremo capricho, detalhes e reforços extras! Para matar saudades: FiberCar (http://www.fibercar.com.br/) .

Não me arrependo de ter mudado para uma carroceria de fibra. É uma trabalheira medonha para se chegar no ponto de pintura. Uma verdadeira saga!! Para não ter maiores trabalhos na hora de alinhar tudo, a minha juntei/fibrei todas as peças, ficando um monobloco, super resistente e leve. Sem falar na diminuição de ruídos devido ao isolamento acústico e isolamento térmico, boas características da fibra de vidro.

Quanto a trincar, só se não existir reforço estrutural, preferencialmente com cordões feito com rooving e sobreposição/trama de mantas nos pontos de maior trabalho/esforço.

A minha está na montagem final, graças a Deus! Os pneus(285/75/16 MUD BF) novos só irão para o lugar já com rodas prontas, quando terminar tudo.

428984

Um abraço e boa semana a todos.

Márcio Humberto

Meu sonho é uma correceria assim!!! Quatro portas e de fibra!! mas é quase impossível pelos custos!!!

hchueiri
04/09/2013, 19:31
Cara! A idéia é boa, mas para im falta o Kakau, intendeu?

mas se juntarmos uma boa galera pra fazer um mesmo modelo acho que ficaria bem em conta, pra fazer quase que uma "linha de produção"

MarcioNatal
04/09/2013, 19:59
Meu sonho é uma correceria assim!!! Quatro portas e de fibra!! mas é quase impossível pelos custos!!!

Fala DeMelo, boa noite.

Deixa de choro e tira o escorpião do bolso. É um "gasto" a mais, mas que compensa.

Aqui em Natal temos dois amigos que estão vendendo bands com carroceria de fibra. Uma longa, quatro portas. Essa, se não estou enganado é 2000, toda em fibra e peças em inox. É verde com o teto branco. Só não sei quanto ele tá pedindo!! Tenho uma foto dela. Vou procurar para anexar.

A outra é uma cabine dupla, também em fibra. Vermelha com o teto branco. Também não tenho maiores detalhes. Quem sabe uma dessas duas não dê certo para você!

Um abraço.

Márcio Humberto

Wanderson Braga Neves
05/09/2013, 16:27
Olha tanto de carroceria ai, basta buscar..rrsrsrsrsrsr - https://www.youtube.com/watch?v=tr4ZEggVheU

marciorank@gmail.com
07/09/2013, 19:51
mas se juntarmos uma boa galera pra fazer um mesmo modelo acho que ficaria bem em conta, pra fazer quase que uma "linha de produção"
se for o modelo original, eu tenho interesse no teto de uma longa. (quem sabe no conjunto completo)

DeMelo
08/09/2013, 11:19
Fala DeMelo, boa noite.

Deixa de choro e tira o escorpião do bolso. É um "gasto" a mais, mas que compensa.

Aqui em Natal temos dois amigos que estão vendendo bands com carroceria de fibra. Uma longa, quatro portas. Essa, se não estou enganado é 2000, toda em fibra e peças em inox. É verde com o teto branco. Só não sei quanto ele tá pedindo!! Tenho uma foto dela. Vou procurar para anexar.

A outra é uma cabine dupla, também em fibra. Vermelha com o teto branco. Também não tenho maiores detalhes. Quem sabe uma dessas duas não dê certo para você!

Um abraço.

Márcio Humberto

Então Márcio...
O "problema" é que já tenho uma band longa, aí comprar outra não dá!! só se ele quisesse trocar!! hehehe
Acompanhando o tópico!! quem sabe não nos juntamos para uma empreitada dessas...

MarcioNatal
08/09/2013, 12:05
Então Márcio...
O "problema" é que já tenho uma band longa, aí comprar outra não dá!! só se ele quisesse trocar!! hehehe
Acompanhando o tópico!! quem sabe não nos juntamos para uma empreitada dessas...

É vero!

E a sua é super, sem necessidade de mecânica nova. No caso seria só uma "roupa nova". Quem sabe se depois dessa empreitada que estão pretendendo não rará certo? Bola pra frente.

Um abração.

Márcio Humberto

hchueiri
08/09/2013, 17:51
se for o modelo original, eu tenho interesse no teto de uma longa. (quem sabe no conjunto completo)

sim, eu também só quero se for modelo original, pode ser do modelo das ultimas, para que sirva em todas...

Acurvelo
24/09/2013, 14:38
Amigo HChueiri, Eu também estou na mesma vontade que você, porem a mais conhecida/Aprovada carroceria de fibra era do Franchico lá de Fortaleza que nos deixou com saudades. Eu estive verificando na Rede e encontrei a Entusiasta Jeep ai do Sul. Eles são bem atenciosos e me parecem sérios. Falei cm eles pelo telefone: (051) 80100379 solicitei fotos e uma proposta logo me responderam. Acredito que alguém já tenha ouvido falar no serviço deles ou você ou alguém ai de POA possa verificar e nos certificar a qualidade. Fica a dica de alguém que ainda pde nos ajudar.