Ver Versão Completa : Mudanças permitidas Tracker 'Zero'
Hipolito
29/03/2009, 12:08
Pessoal, mais uma ajuda.
O que pode ser modificado na Tracker sem perder a garantia?
leo cabral
29/03/2009, 13:23
Pessoal, mais uma ajuda.
Você pode modificar:
- passageiros
- Ruas por onde anda
- tipo de cera para polir
- posto de gasolina
pois qualquer alteração no carro é passível de perda da garantia. Para você ter ideia até protetores que não são "originais" são mau vistos em uma revisão em uma autorizada.
Hipolito
29/03/2009, 14:58
Você pode modificar:
- passageiros
- Ruas por onde anda
- tipo de cera para polir
- posto de gasolina
pois qualquer alteração no carro é passível de perda da garantia. Para você ter ideia até protetores que não são "originais" são mau vistos em uma revisão em uma autorizada.
Com esta resposta - Tópico encerrado.... Rsssssssssssssssss dois anos de garantia.Então é buscar uma mais velha e fazer as mudanças, ou comprar uma nove e ficar subindo e decendo as rampas do Shopping.
JEFFCATUNDA
29/03/2009, 15:21
Mas para passeios no campo, ou beira de praia, vc não precisa modificar nada!
VOVÔ DO TROLLER
29/03/2009, 17:41
Pessoal, mais uma ajuda.
Boa tarde Hipólito. Antes de mais nada, parabéns. Fez uma bela escolha ao comprar o Tracker. A perda da garantia é muito relativo e depende principalmente da concessionária. Eu mesmo, logo de cara (em 2006), coloquei os calços de suspensão de 2" da RC4x4, pneus maiores, troquei os amortecedores (dianteiros e traseiros) , coloquei todas as proteções inferiores (inclusive a do tanque de combustível) e não tive nenhum problema com a garantia. A garantia terminou em dez/2008, entretanto alguns reparos foram feitos na garantia e nunca ninguém me perguntou nada. Acredito eu que o maior problema (felizmente ainda eu não tive) vai ser com a seguradora se por ocasião de algum sinistro for diagnosticado que a causa foi alguma modificação. Aí na Bahia você tem o Clube do Tracker ( TMorais e demais colegas) no qual há vários carros modificados. Abs e vamos aguardar opiniões construtivas (sem gozação) dos demais amigos foristas.Abs. Válter
p.s. recomendo a você que leia os tópicos relacionados ao Tracker/Grand Vitara no tópico da Suzuki, que há inúmeras informações úteis, principalmente para quem tem TRacker
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 17:46
vbeltram, no caso de um veículo com modificações as seguradoras se negam a cobrir o carro inteiro em caso de sinistro ou só os acessórios?
Hipolito
29/03/2009, 18:01
Acredito que a Seguradora não paga somente se as modificações e/ou mudanças de caracteristicas não forem informadas e o seguro recalculado.
Sera que novos pneus, parachoques afetam a garantia e o seguro? vou me informar aqui em Salvador.
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 18:13
pneus não fazem perder o seguro desde que adequados ao tamanho e capacidade de carga... parachoques talvez acabem exigindo uma vistoria por parte da seguradora...
VOVÔ DO TROLLER
29/03/2009, 19:30
vbeltram, no caso de um veículo com modificações as seguradoras se negam a cobrir o carro inteiro em caso de sinistro ou só os acessórios?
bOA noite Cripple. Na prática, não sei te dizer, pois não conheço (felizmente) qualquer carro modificado sinistrado. Cada seguradora trabalha de um jeito,portanto, o melhor é conversar com o corretor de seguros e respectivas seguradoras para obter maiores detalhes. Abs. Válter
cRiPpLe_rOoStEr
29/03/2009, 19:32
no caso de carros "tunados" normalmente não cobrem apenas os acessórios, mas para esses pode ser feito outro seguro à parte...
Hipolito
30/03/2009, 12:00
Andei pesquisando e achei a seguinte resposta:
Para o Seguro do Veículo, não são cobertos prejuízos decorrentes de:
desgaste, depreciação pelo uso, falha de material, defeito mecânico ou de instalação elétrica do veículo segurado;
perdas ou danos ocorridos em estradas ou caminhos não abertos ao tráfego;
perdas e danos registrados durante a participação do veículo em competições, apostas ou provas de velocidade;
perdas e danos causados ao veículo por reboque não apropriado.
leo cabral
30/03/2009, 12:08
Hipolito
No caso de sinistro segurado o que se faz aqui é o seguinte:
- Tira o carro da trilha
- Lava o carro completamente.
- Leva o carro rebocado a alguma estrada com curva acentuada.
- Deixa o carro um pouco perto do acostamento
- Liga para a seguradora e diz " fui desviar de um cachorrinho e virei a viatura"
o que você citou no tópico foi a perca de garantia.
Modificou algo fora da concessionária , esta passivo de perca de garantia e isso é fato.
Hipolito
30/03/2009, 12:24
Hipolito
..........
o que você citou no tópico foi a perca de garantia.
Modificou algo fora da concessionária , esta passivo de perca de garantia e isso é fato.
Léo
Bem lembrado e informado... qualquer alteração perde a 'garantia' do veiculo. Pequenas alterações e uma conversa a elevação de 2" e a troca de pneus, passa desbercebida.