Ver Versão Completa : Existe Band com "queixo duro" original ao invés de Roda-livre?????
simtesch
28/03/2009, 20:00
Pessoal,
Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!
Atc,
Roland
Bernardo Hoelz
28/03/2009, 20:17
Queixo duro que eu saiba é sem direção hidráulica. Essa band tá somente 4x2?!
Abraço
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 20:44
Queixo duro que eu saiba é sem direção hidráulica. Essa band tá somente 4x2?!
Abraço
ja vi várias bands convertidas para 4x2 qdo morava em florianópolis... tem louco para tudo, até para fazer uma heresia dessas...
simtesch
28/03/2009, 21:00
Não,
O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 21:08
Não,
O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!
será que não teve roda livre automática adaptada?
maxdelta
28/03/2009, 21:56
Acredito que esta Band esteja usando 4x4 acionável somente por alavanca, parecido com o automatico, mas ligado de forma direta que nem a borboleta da roda livre. Já ouvi falar nesta adaptação só que consome combústivel da mesma forma que vc estivesse com a borboleta acionada, porém sem as alavancas de tração!
Lembrando que a Band é part time e por não possuir diferencial central não pode ficar com a tração ligada o tempo todo.
simtesch, se vc for pegar tal band vc terá que se possível desfazer este sistema pra diminuir o desgaste do diferencial dianteiro que está rodando sem necessidade!
Boa sorte Abs!!
Conheço uma Band que rodava em Lages-SC com uma configuração semelhante: Sem roda livre, nem acionamento automático. Virava o cardan direto mesmo em 4x2. Não acredito que era original apesar de ser da década de 1970. Foi o único caso que conheci...
Abraços a todos,
Higor-PY
31/03/2009, 21:35
aqui no paragua parece que abrem a roda livre e soldam, nem sei se e possivel... mas tem um rolamento da reduzida que vai pro pau logo logo... e um beeem nojento ainda! :concordo:
[]'s
regisnavarro
03/04/2009, 09:42
Pessoal,
Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!
Atc,
Roland
Sim, existe. Num anunciante de acessórios aqui no Fórum, você vai encontrar a peça com o nome "Flange para substituição da roda-livre". Uma vez instalada, você passa a rodar com o diferencial dianteiro girando todo o tempo, e passa a ativar/desativar a tração 4x4 somente através da alavanca. Tenho roda-livre na Band, e a deixo funcionando assim mesmo, a vantagem é não ter que sair do carro, com lama até a cintura pra girar a rodinha da roda-livre quando se precisa de tração.
cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 17:49
eu só adaptaria esse sistema num bandeirante anterior a '80, ainda com a 1ª marcha crawler e caixa de transferência de velocidade simples, que seria trocada por um diferencial central bloqueável...
Allan Nielsen
10/04/2009, 15:25
Não,
Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.
abs
Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.
abs
isso mesmo! eu tenho umas 4 flanges dessas guardadas das toyotas q meu pai comprou lah por 80 e tantos... :concordo:
marcosmoscz
01/11/2010, 15:41
isso mesmo! eu tenho umas 4 flanges dessas guardadas das toyotas q meu pai comprou lah por 80 e tantos... :concordo:
Vc vende um par delas? Meu irmão ta querendo colocar na band dele!
A minha 88, é queixo duro original de fabrica (sem direção hidraulica), e usa flange ao invés de roda livre também original. Estou procurando um par de rl aisim p/ colocar... Band Xingu militar 88
mauromosc
29/12/2010, 15:04
Pessoal,
ainda estou a procura de um par de flanges queixo-duro de estria grossa para colocar na Toyota.
Quem estiver interessado em vender, por favor entre em contato.
Abraços,