x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Existe Band com "queixo duro" original ao invés de Roda-livre?????

Pessoal,
    Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!

Atc,
    Roland

Queixo duro que eu saiba é sem direção hidráulica. Essa band tá somente 4x2?!

Abraço

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Queixo duro que eu saiba é sem direção hidráulica. Essa band tá somente 4x2?!

Abraço
    ja vi várias bands convertidas para 4x2 qdo morava em florianópolis... tem louco para tudo, até para fazer uma heresia dessas...

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA

Thumbs up Band Queixo duro/ roda livre

Não,
    O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Não,
    O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!
    será que não teve roda livre automática adaptada?

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Acredito que esta Band esteja usando 4x4 acionável somente por alavanca, parecido com o automatico, mas ligado de forma direta que nem a borboleta da roda livre. Já ouvi falar nesta adaptação só que consome combústivel da mesma forma que vc estivesse com a borboleta acionada, porém sem as alavancas de tração!

Lembrando que a Band é part time e por não possuir diferencial central não pode ficar com a tração ligada o tempo todo.

simtesch, se vc for pegar tal band vc terá que se possível desfazer este sistema pra diminuir o desgaste do diferencial dianteiro que está rodando sem necessidade!

Boa sorte Abs!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Conheço uma Band que rodava em Lages-SC com uma configuração semelhante: Sem roda livre, nem acionamento automático. Virava o cardan direto mesmo em 4x2. Não acredito que era original apesar de ser da década de 1970. Foi o único caso que conheci...
    Abraços a todos,

aqui no paragua parece que abrem a roda livre e soldam, nem sei se e possivel... mas tem um rolamento da reduzida que vai pro pau logo logo... e um beeem nojento ainda!
    []'s

Usuário Avatar de regisnavarro
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    São Paulo, SP/SP
    Pessoal,
    Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!

Atc,
    Roland
    Sim, existe. Num anunciante de acessórios aqui no Fórum, você vai encontrar a peça com o nome "Flange para substituição da roda-livre". Uma vez instalada, você passa a rodar com o diferencial dianteiro girando todo o tempo, e passa a ativar/desativar a tração 4x4 somente através da alavanca. Tenho roda-livre na Band, e a deixo funcionando assim mesmo, a vantagem é não ter que sair do carro, com lama até a cintura pra girar a rodinha da roda-livre quando se precisa de tração.

eu só adaptaria esse sistema num bandeirante anterior a '80, ainda com a 1ª marcha crawler e caixa de transferência de velocidade simples, que seria trocada por um diferencial central bloqueável...

Não,
    Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.

abs

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.

abs
    isso mesmo! eu tenho umas 4 flanges dessas guardadas das toyotas q meu pai comprou lah por 80 e tantos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem