Pessoal,
Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!
Não,
O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!
Não,
O diferencial dianteiro está no lugar, a cx transferência tb!!!Teoricamente o 4x4 funciona, só que deve rodar o tempo todo!!!!!!!!não sei bem!!!!!!!somente na roda ao invés de roda livre tem esse "queixo duro"(que servem para substituir as rodas livres em caso de quebra na trilha e acho que eram usadas nos Cjs do Exército).Vou averiguar melhor!!!!
Acredito que esta Band esteja usando 4x4 acionável somente por alavanca, parecido com o automatico, mas ligado de forma direta que nem a borboleta da roda livre. Já ouvi falar nesta adaptação só que consome combústivel da mesma forma que vc estivesse com a borboleta acionada, porém sem as alavancas de tração!
Lembrando que a Band é part time e por não possuir diferencial central não pode ficar com a tração ligada o tempo todo.
simtesch, se vc for pegar tal band vc terá que se possível desfazer este sistema pra diminuir o desgaste do diferencial dianteiro que está rodando sem necessidade!
Boa sorte Abs!!
Baja - Ainda sem nome
Jipelipe - Sem jipe no momento
Conheço uma Band que rodava em Lages-SC com uma configuração semelhante: Sem roda livre, nem acionamento automático. Virava o cardan direto mesmo em 4x2. Não acredito que era original apesar de ser da década de 1970. Foi o único caso que conheci...
Abraços a todos,
aqui no paragua parece que abrem a roda livre e soldam, nem sei se e possivel... mas tem um rolamento da reduzida que vai pro pau logo logo... e um beeem nojento ainda!
[]'s
Pessoal,
Hj fui ver uma Band 88 curta de aço e a mesma não tinha roda-livre(nem manual ou automática), existe "queixo duro"(peça que substitui as rodas-livres e mantém o dif dianteiro ligado) original para Bands?????????Me ajudem por favor!!!
Atc,
Roland
Sim, existe. Num anunciante de acessórios aqui no Fórum, você vai encontrar a peça com o nome "Flange para substituição da roda-livre". Uma vez instalada, você passa a rodar com o diferencial dianteiro girando todo o tempo, e passa a ativar/desativar a tração 4x4 somente através da alavanca. Tenho roda-livre na Band, e a deixo funcionando assim mesmo, a vantagem é não ter que sair do carro, com lama até a cintura pra girar a rodinha da roda-livre quando se precisa de tração.
eu só adaptaria esse sistema num bandeirante anterior a '80, ainda com a 1ª marcha crawler e caixa de transferência de velocidade simples, que seria trocada por um diferencial central bloqueável...
Não,
Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.
Roda livre é um acessorio na Bandeirante, que virou mandatorio. O original é um flange de acionamento e prisioneiros no cubo; o diferencial dianteiro roda sempre.
abs
isso mesmo! eu tenho umas 4 flanges dessas guardadas das toyotas q meu pai comprou lah por 80 e tantos...