PDA

Ver Versão Completa : Pedal do acelerador na pedaleira suspensa

otambosi13
24/03/2009, 17:46
Olá pessoal,
Possuo um jeep CJ5 1960 há 5 anos e meio e estou arrumando ele conforme a vontade ($$$) permite. Esta semana pedi para o mecânico colocar pedaleira suspensa (ele está com motor original BF 161 e caixa de F1000 4 marchas) e, quando fui buscar o Aroudo (nome do rapazinho), percebi que o mecânico, apesar de fazer um serviço bom, não substituiu o pedal do acelerador. Isso é assim ou ele que não fez como deveria?
Aguardo sugestões e idéias.:concordo::concordo:

leopoldo
24/03/2009, 18:39
Pedaleira suspensa significa "freio e embreagem".

Não necessáriamente inclui o acelerador.

MAs

vc pode instalar um outro pedal ... fica a seu critério.... e despesa

Ronaldo B.
24/03/2009, 19:16
Olá pessoal,
Possuo um jeep CJ5 1960 há 5 anos e meio e estou arrumando ele conforme a vontade ($$$) permite. Esta semana pedi para o mecânico colocar pedaleira suspensa (ele está com motor original BF 161 e caixa de F1000 4 marchas) e, quando fui buscar o Aroudo (nome do rapazinho), percebi que o mecânico, apesar de fazer um serviço bom, não substituiu o pedal do acelerador. Isso é assim ou ele que não fez como deveria?
Aguardo sugestões e idéias.:concordo::concordo:

O acelerador original do seu CJ não deve ser acionado por cabos e sim por varão, o que significa que além de adaptar o pedal, tem que ser feita também a adaptação do cabo que vai até o carburador. Já usei pedal acho que de Uno no acelerador do CJ, não ficou ruim, o cabo do acelerador não lembro qual foi usado.

[]´s

otambosi13
25/03/2009, 15:00
Leopoldo e Ronaldo B,

Agradeço a sempre culta e importante ajuda de todos que dispõe de seu tempo livre para ajudarem os mais necessitados, no caso EU, na resolução de seus problemas e esclarecimento das dúvidas.:D

Agora já sei que não precisarei espancar meu mecânico porque ele deixou o acelerador original no Aroudo.:-P

Vou tirar umas fotos do meu rapazinho e, nos próximos dias, vou colocá-las aí para vcs verem as soluções que encontramos com relação a capota conversível, feita pela gente mesmo, eu:roll: e bill:roll: - professores pardal das obras:concordo: -, pois acho um tanto salgado o preço daquelas vendidas no comércio, além de serem trabalhosas para montar e desmontar e possuírem muita ferragem que fica exposta e se levarem um 'totó' nunca mais se arrumam (minha opinião) e das portas pro jeep, também feitas pelos professores pardal, confeccionadas em MDF, com fechadura e puxador interno de corsa, banco traseiro com caixa de som embutida, caixa com chave para guardar as coisas (carteira, celular, máquina fotográfica e demais objetos pessoais) inserida no meio dos bancos dianteiros e demais adaptações feitas no Aroudo.

Novamente obrigado pelas dicas.

Maurício D'Arezzo
25/03/2009, 22:03
Olá otambosi13,

Instalei um acelerador de uno no meu Jeep, seguem fotos, é bem fácil, mas algumas pecinhas tive que fabricar (ex: a "unha" que adaptei no braço do carburador aonde fixa-se a ponta do cabo e a chapa em "L" que fixei na tampa do motor e nela fixa-se a capa do cabo do acelerador.

Um abraço,
Maurício.

Robertux
25/03/2009, 23:31
Na minha opinião a pedaleira suspensa só tem sentido se você for adptar um servofreio, senão não faz diferença. Com relação ao acelerador eu prefiro em baixo, se for suspenso, dependendo da altura que for colocado fica muito desconfortável e cansativo para trajetos longos. Com ele em baixo voce pode mudar o pé de posição mais à vontade.

É a minha opinão, pode diferir da de outros.

Abraço

Roberto

otambosi13
26/03/2009, 17:25
Pessoal,
Estou bastante contente com as resostas que vcs estão me dando, principalmente porque vcs têm maior know how do assunto do que eu.

Caro Maurício,
Minha indagação ocorreu em virtude de eu ter visto alguns jeeps aqui da região onde moro (Rio do Sul - SC) que possuíam o pedal do acelerador também adaptado, como o seu, e a grande maioria utilizava justamente o pedal do uno.

Colega Robertux,
Esqueci de mencionar: junto com os pedais suspesos vieram o hidrovácuo e o cilindro mestre de duas câmaras. O bichinho freia que chega a dar gosto.

Levantei esta hipótese pois gostaria de saber a opinião dos 'experts' do assunto e estou bastante contente com as opiniões recebidas.
Quaisquer outras sugestões referentes a freios e peças utilizadas neste sentido, fiquem à vontade para postarem, serão todas muito bem vindas.
Quero ver se tiro as fotos do Aroudo neste fim de semana e posto elas no início da semana que vem, assim vcs mterão uma idéia do que estou falando sobre capota e portas.

Abraço:concordo:

biólogo27
27/03/2009, 21:02
Pessoal, conheco os dois professores de longa data, e quero parabenizálos pelo bom trabalho que desenvolveram na confecçao da capota e tambem das portas. Falado nisso o Jeep esta cada dia melhor.

Um abraço aos meus jovens, grandes e queridos amigos
E quando sai a rã novamente??

Jeep do JP
27/03/2009, 21:46
otambosi13

Vou tirar umas fotos do meu rapazinho e, nos próximos dias, vou colocá-las aí para vcs verem as soluções que encontramos com relação a capota conversível, feita pela gente mesmo, eu:roll: e bill:roll: - professores pardal das obras:concordo: -, pois acho um tanto salgado o preço daquelas vendidas no comércio, além de serem trabalhosas para montar e desmontar e possuírem muita ferragem que fica exposta e se levarem um 'totó' nunca mais se arrumam (minha opinião) e das portas pro jeep, também feitas pelos professores pardal, confeccionadas em MDF, com fechadura e puxador interno de corsa, banco traseiro com caixa de som embutida, caixa com chave para guardar as coisas (carteira, celular, máquina fotográfica e demais objetos pessoais) inserida no meio dos bancos dianteiros e demais adaptações feitas no Aroudo.

Caro Otambosi13,
concordo a respeito da capota, até porque além de pagar $$$ prefiro o Jeep ariado, interesso pq uso o meu no dia a dia, ai sem a tal capota é uma m... e no AP num tem vaga para capota, então companheiro....Manda ai o esquema.

Valeu e desde já agradeço.
Jeep do JP

Ronaldo B.
27/03/2009, 23:17
Na minha opinião a pedaleira suspensa só tem sentido se você for adptar um servofreio, senão não faz diferença. Com relação ao acelerador eu prefiro em baixo, se for suspenso, dependendo da altura que for colocado fica muito desconfortável e cansativo para trajetos longos. Com ele em baixo voce pode mudar o pé de posição mais à vontade.

É a minha opinão, pode diferir da de outros.

Abraço

Roberto

Com certeza ....:concordo: .. principalmente quanto a ficar desconfortável, tive esse mesmo problema até acertar uma posição razoavel. O acelarador original cansa menos.

[]´s

Mauricio Rotta
28/03/2009, 09:36
O pedal do CocelII fica perfeito, eu sempre vi com pedal do Fiat mas o do corcelII que adaptei no meu Jeep ficou muito bom, eu até gostei mais do que do fiat, o cabo tb é do corcel paguei 10 reais no pedal e 5 no cabo... Uma fortuna...

antonio donizeti
28/03/2009, 10:00
Mauricio vc teria fotos da adptaçao do pedal do corcel , e de facil adptaçao?

Mauricio Rotta
28/03/2009, 10:08
Putz não tenho fotos... mas a adaptação é moleza, tirar um e colocar outro, porém tem que ser em duas pessoas pra um ficar sentado no jeep (de preferencia quem vai andar mais com ele) e o outro segurando o pedal e testando qual a melhor posição, se colocar errado realmente fica cansativo, mas se colocar corretamente fica jóia, o pedal do corcel tem uma vantagem sobre o do fiat pq o no corcel o pedal não é fixo na armação e sim movel,ou seja ele se adapta melhor ao jeito que voce adaptar... e pra mim combina mais com o estilo do jeep

otambosi13
29/03/2009, 15:09
Conforme o combinado, seguem anexas as fotos da capota e das portas. abraços.

otambosi13
29/03/2009, 15:14
seguem fotos da capota

otambosi13
29/03/2009, 15:16
PESSOAL,
aí estão as fotos, quaisquer dúvidas, escrevam
Abraço

Mauricio Rotta
30/03/2009, 11:09
Aí vai a foto da pedaleira do opala com o acelerador do corcelII...

Demorei um pouco pra achar a posição correta mas em duas pessoas fica muito mais fácil. Espero ter contribuído.

antonio donizeti
30/03/2009, 13:29
Mauricio achei interessante a adptaçao da pedaleira do corcel , estou disposto a colocar no meu cj, a principio estava pensado no pedal do uno , mas esta pode ser outra opcao.
Valeu!

Mauricio Rotta
30/03/2009, 15:09
Lembrando q somente o acelerador é de corcelII, freio e embreagem são do opala.

inaciocm
01/04/2009, 12:56
tenho um 76 com acelerador original, no assoalho.
to passando raiva direto pq fica escapando o varão que vai até o carburador. o foda é que nao existe o kit original para vender(o de assoalho).
esse do corcelII ficou realmente, mto mais bem acabado do que o do UNO.
alias, o meu Jeep é FORD, e não FIAT. nada como adaptar peças da mesma marca!!!! :razz::razz::razz:
esse fds próximo vo correr atraz de um pedal deste...
alias, qual o cabo q vc usou??? o pedal vc comprou zero ou em desmanche??? é o pedal completo???

vlw pelas fotos!!!

Mauricio Rotta
01/04/2009, 16:15
O cabo se não me engano é do corcel tb, eu encontrei usado esse pedal completo em uma oficina, o cara me cobrou 'déizão' só pra não dizer q deu de graça. Vc só tem q fazer uma chapinha presa em um parafuso da tampa de valvula do motor pra segurar a parte fixa do cabo, tudo fácil, simples e muito funcional, eu só te recomendo uma segunda pessoa pra te ajudar a achar a posição correta do pedal pra que não fique desconfortável ao acelerar, ou seja com o pé muito alto.

inaciocm
01/04/2009, 20:27
po cara, vlw msm...
esse fds vo providenciar as peças...
se eu nao achar, vo meter a mao na massa msm... tenho uma oficininha aqui em casa com maquina de solda, smeril, furadeira e coisas do tipo...:dance::dance:
se eu nao encontrar nada, compro uma barra de ferro, pedaleira, cabo e faço eu msm!!!:-D:-D:-D:-D

flw, té!!!

Jedi Diego
12/01/2011, 21:06
E ai beleza!!!

estava pensando em trocar o pedal e toda a composição do acelerador do Jeep (no meu caso CJ5 de 75) com motor BF-161 por um suspenso.

Gostaria de perguntar se você conseguiu realizar a adapatação e se possível colocar algumas fotos

Grato!!!

Diego

tuna
13/01/2011, 10:46
alias, o meu Jeep é FORD, e não FIAT. nada como adaptar peças da mesma marca!!!! :razz::razz::razz:

Assino em baixo, tanto é que alem do pedal do corcel I utilizei a pedaleira também custo total R$ 13,00 na concessionária mais próxima (ferro velho), e ainda fica parecida com a original do cj-5 83, he he
[]´s ford

Jedi Diego
14/01/2011, 21:31
Boa noite,

muito obrigado pela dica e por acrescentar as fotos, irei fazer isso....

tenho apenas uma dúvida, (desculpa a pergunta - iniciante) quanto ao cabo do acelerador, ele passa pelo corta fogo e é prendido direto no carburador?

O cabo deve ser preso em algum ponto ou fica solto (apenas preso na pedaleira e no carburador).... não sei se a pergunta faz sentido...

muito obrigado!!!

Diego :mrgreen:

Damiã0
24/01/2011, 17:04
olha no meu Jeep, quis manter a originalidade, entao eu utilizei o mesmo pedal... que que eu fiz.....

Subi o pedal original em ums 10 cm.... logico houve a necessidade de refurar o suporte (2 furos) e com uma serra copo refiz o furo por onde passa o varão... ficou mto boa a posição o tornozelo, nao fica forçando... depois tiro fotos e mando....

GIL_BH
26/01/2011, 10:09
Estou pensando em mudar o acelerador do meu também só pelo motivo que quando o carro pula sempre desencaixa aquela parte de metal da vareta. Será que tem como arrumar pra não sair?

Damiã0
28/01/2011, 10:49
vc ta se referindo a esfera que fica na ponta da vareta, que fica acoplada no pedal???

se for isso vc tem 2 saidas...

1ª ou vc aperta bem na ponta do alojamento ( com a vareta da esfera dentro ) para fechar a saida, e assim a esfera nao saira, mas n pode apertar muito, somente o suficiente p esfera nao sair... senao vc trava a esfera.....

2ª vc pode tb dar um pingo de solda bem na ponta desse alojamento ( com a vareta da esfera dentro ) assim ela n escapa, só toma cuidado para o pingo de solda nao travar a esfera....