Ver Versão Completa : Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"
marcvale
23/03/2009, 19:18
Olá amigos!
Apesar dos meus 60 anos, sou o mais "novo" a ingressar no mundo dos Band. Ouso iniciar este tópico, sem querer ser repetitivo mas, uma reforma sempre traz uma ponta de rejuvenescimento. No meu caso, rejuvenescimeto mútou, o meu e o do Bandeirante!
Como citei no tópico do amigo Ordele, este jeep é um modelo curto, teto em aço, ano 1985/86, que pertenceu a uma congregação religiosa, lá no Sertão Bahiano. Foi adquirido em novembro, último, pelo preço de R$ 25 mil. Estava um pouco feio de aparência (foto 1), pelos maus-tratos dos seus antigos proprietários, muito mais preocupados com a "salvação da alma" do que com a "salvação da mecânica", creio eu. Um fato interessante, é que apesar da forma inadequada do tratamento dado, houve um fator importante na conservação do jeep. O clima seco da região, atuou de forma positiva, quase que "mumificando" o Band.
Mas, deixando um pouco a história, a reforma foi iniciada em novembro passado. Desmontei todo o jeep, partindo do marco zero. Hoje, posso afirmar que o jeep está quase pronto para o teste de campo e acredito que na próxima sexta, 27/03/09, já estará rodando e pelo volume de gastos que tive, é bem provável que não sobre dinheiro para comprar diesel para o teste! Só para terem um idéia dos gastos, obervem os itens:
-Conjunto de rodas e pneus...R$ 3.600,00
-Kit feixe de molas...R$ 1.000,00;
-Kit Direção Hidráulica ZF (semi-novo)...R$ 2.000,00;
-Kit de freios varga (dianteiros)...R$ 900,00;
-Kit embreagem (platô, disco, colar, rolamento e bombas)...R$ 1.150,00;
-Tanque CLA...R$ 380,00;
-Um par bancos Ford Eco Sport (usados)...R$ 300,00;
-Para-brisa dianteiro...R$ 150,00;
-Pintura geral carroceria + chassi (material + m. obra)...R$ 1.500,00;
-Bateria Heliar...R$ 420,00;
-Escapamento...R$ 180,00;
-Serv. Capotaria (material + m. obra)...R$ 500,00;
-Serv. revisão mecânica (câmbio, diferenciais, montagem embreagem, etc)...R$ 400,00;
-Serv. revisão parte elétrica...R$ 300,00
Gastos ainda não computados: (Borrachas, calços, trincos, calhas, maçanetas, limpadores de para-brisa, óleos lubrificantes, parafuso, porcas e arruelas em inox, etc.).
Bem amigos, este é o ponta-pé inicial. Aguardem mais fotos.
Espero poder contar com a colaboração de todos neste meu processo de rejuvenescimento!
Um abraço
Márcio Valença.
José Ordele
23/03/2009, 20:43
PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos:parede:. Loucos por Toyota:dance::palmas:.
marcvale
23/03/2009, 21:24
É isso mesmo, Ordele, a tragédia e a comédia se fundem neste filme que você bem conhece. Mas, vamos em frente! Agora estou no meio da ponte e a chuva veio forte. Não dá mais prá voltar!
Mais fotos da reforma. Neste bloco pode-se acompanhar a revisão e pintura do chassi e da parte mecânica. Todo o chassi foi examinado, não havia nenhuma trinca. Estava mais seco do que língua de papagaio! Com a mão na massa, substituimos os feixes de molas, mantendo a configuração original (Frente: 3 lâminas de 7 cm x 8 mm; Traseira 2 lâminas de 7 cm x 8 mm + 1 lâmina de 7 cm x 11 mm), substituindo também as antigas buchas pelas de PU. Decidimos manter os jumelos originais. Creio que os "Jumelões", em algumas ocasiões, fazem o veículo pender para os lados. Naquela ocasião, aproveitamos para instalar o conjunto de Direção Hidráulica. Os demais, câmbio, redução e diferenciais, também passaram por uma inspeção minunciosa (os mecânicos além de competentes, são meus amigos há bastante tempo). O conjunto mecânico foi bastante elogiado. O motor é stand, aproveitamos a ocasião para substituir todo o conjunto da embreagem. Os componentes do Câmbio e redução estavam como novos! Não houve necessidade de substituição de peças nem tão pouco, de sangrar alguma carreta. Apenas substituimos os retentores e juntas. Os diferenciais, idem. Trocamos apenas as cruzetas, por precaução. Para finalizar o andar de baixo, substituimos todo o escapamento. Ah!, acrescente-se também à relação, a substituição das duas válvulas, a térmica e a da pressão do óleo, e do Radiador, custos ainda não computados...Estou mais quebrado do que arroz de terceira!
Um abraço,
Márcio Valença.
PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos:parede:. Loucos por Toyota:dance::palmas:.
PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!! :mrgreen:
Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)
Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band :dance:.
Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....
Valeu
PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
marcvale
24/03/2009, 23:07
Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
Um abraço,
Márcio Valença.
PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!! :mrgreen:
Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)
Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band :dance:.
Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....
Valeu
PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
marcvale
24/03/2009, 23:31
Segue a sequência final da pintura da carroceria e componentes.
Decidi pela cor beje, com tonalidade mais clara. O principal motivo, ou principais motivos foram:
1º) A mudança da cor implicaria num entediante processo burocrático junto ao nosso Detran...Haja saco para aguentar as exigências!;
2º) O intenso fotoperíodo da região...Haja luz e calor! E depois de tantos gastos, o investimento no ar-condicionado vai ter que esperar mais um tempo.
Toda a pintura tem a assinatura do "mestre Vado". Excelente pintor e muito mais que excelente amigo!
Foram incontáveis às vezes em que ele pintava e descobria uma pequena falha alí e outra acolá, para em seguida, lixar, emassar, aparelhar e outros sufixos em "ar"...Foi um verdadeiro parto, mas o resultado foi muito bom.
A princípio, fiz a pintura do teto todo em branco, mas depois desisti. Achei um pouco "carnavalesco", creio. Então, em seguida, resolvi modificá-lo pintando-o também de beje...Acho que ficou mais sóbrio...Coisas do gosto de cada um.
Na próxima sequência, postarei a fase de montgem, pós pintura.
Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
Um abraço,
Márcio Valença.
marcvale
24/03/2009, 23:51
Olá, amigos.
Nesta sequência, vê-se a fase de montagem. Creio que é a mais complicada, pois vez por outra ficamos com aquela sensação de marido traído...Eu não sabia que as maçanetas estavam no bagaço! Eu não sabia que a chave de seta estava com defeito! Eu não sabia que...Ora bolas!
É aí onde mora o perigo. A conta da reforma assume proporções insustentáveis. Portanto, cuidado!
Segue a sequência final da pintura da carroceria e componentes.
Decidi pela cor beje, com tonalidade mais clara. O principal motivo, ou principais motivos foram:
1º) A mudança da cor implicaria num entediante processo burocrático junto ao nosso Detran...Haja saco para aguentar as exigências!;
2º) O intenso fotoperíodo da região...Haja luz e calor! E depois de tantos gastos, o investimento no ar-condicionado vai ter que esperar mais um tempo.
Toda a pintura tem a assinatura do "mestre Vado". Excelente pintor e muito mais que excelente amigo!
Foram incontáveis às vezes em que ele pintava e descobria uma pequena falha alí e outra acolá, para em seguida, lixar, emassar, aparelhar e outros sufixos em "ar"...Foi um verdadeiro parto, mas o resultado foi muito bom.
A princípio, fiz a pintura do teto todo em branco, mas depois desisti. Achei um pouco "carnavalesco", creio. Então, em seguida, resolvi modificá-lo pintando-o também de beje...Acho que ficou mais sóbrio...Coisas do gosto de cada um.
Na próxima sequência, postarei a fase de montgem, pós pintura.
estyvybeykr
25/03/2009, 00:23
Marcio seja bem vindo ao mundo TOY e ao forum, sua band esta ficando show de bola, se vê que realmente esta se fazendo um serviço de excelente qualidade.
Agora as pitacôras que não querem calar kkkkkkkk.
Quando tiver oportunidade e as despezas iniciais terminarem, coloque um freio a disco na dianteira. Tenho certeza que já esta nos seus planos, mas como todo bom toyoteiro não resiti a essa pitacôrada kkkkkkkk.
Forte abraço e felicidades com seu novo brinquedo.
marcvale
25/03/2009, 00:50
Olá, Estyvybeykr.
Os pitacos são sempre oportunos. Quanto aos freios à disco, já os instalei, conforme item descrito no início do tópico. O kit me custou R$ 900,00, mas trata-se de um equipamento essecial. Seguem mais fotos do processo de montagem e obrigado pela força!
Um abaço,
Márcio Valença.
Marcio seja bem vindo ao mundo TOY e ao forum, sua band esta ficando show de bola, se vê que realmente esta se fazendo um serviço de excelente qualidade.
Agora as pitacôras que não querem calar kkkkkkkk.
Quando tiver oportunidade e as despezas iniciais terminarem, coloque um freio a disco na dianteira. Tenho certeza que já esta nos seus planos, mas como todo bom toyoteiro não resiti a essa pitacôrada kkkkkkkk.
Forte abraço e felicidades com seu novo brinquedo.
Um abraço,
Márcio Valença.
Conhecimento esse q adquiri com o pessoal daqui q me ajuda bastante, e qualquer coisa pode contar comigo...:mrgreen:
Valeu e ta ficando boa essa reforma..
Band Dna. Filó
25/03/2009, 15:06
Amigo... nao deu pra passar em branco...
parabens pelo seu carro...!!!!!
esta fazendo como manda o figurino....:concordo:
sei bem esse drama, restaurei um Chevrolet 1952 Fleetline...
esse levou 3 anos...rs mas gostei do resultado (bastante)
quanto a grana do diesel, da um cheque pré no posto, vc nao vai aguentar o tesão de andar nela....kkkkkkkkk
abraços:mrgreen:
cristiano
25/03/2009, 17:49
Márcio,
Primeiramente parabéns pela reforma, muito bem feita pelas fotos.
Agora umas dicas, não esqueça NESTE MOMENTO de fazer o isolamento térmico e acústico da tunel e da parede corta fogo, é mais complicado instalar depois com tudo no lugar.
Aproveite para isolar bem o quadro de parabrisa, para evitar possíveis entradas de água no seu pé, e se você já leu por aqui, acontece com mais frequencia que você imagina.
Aconselho não colocar nenhum carpete ou algo de difícil secagem no assoalho interno, mesmo que não faça trilhas pois além de juntar umidade, dificulta a limpeza.
Faça furos no assoalho para escoamento da água, caso você precise lavá-lo por dentro ou mesmo no caso de entrada de água, entre água no futuro. Você pode colocar um tampão com rosca, vende de casas de naútica, para o caso de quiser fechar o dreno
Se você pretende colocar o suporte de estepe na lateral, você DEVE fazer neste momento um reforço na lateral onde fica preso, os modelos mais novos já vêm com esse reforço, seu modelo não.
Se você for caprichoso como eu, vai querer trocar os parafusos que for encontrando por inox.
Existe um coluna de seta das mais novas que vem com temporizador, se você está trocando aproveita e coloca essa.
Se eu lembrar de mais alguma coisa te falo.
Abraço
marcvale
25/03/2009, 18:27
Obigado, Onduty. É bom saber que podemos contar com os amigos!
Abaixo, mais fotos da fase da montagem.
Um abraço.
Márcio.
Conhecimento esse q adquiri com o pessoal daqui q me ajuda bastante, e qualquer coisa pode contar comigo...:mrgreen:
Valeu e ta ficando boa essa reforma..
marcvale
25/03/2009, 18:32
Obrigado, amigo.
O Otaviano, é um grande amigo e dono de um posto, creio que ele não ficará constrangido em aceitar um "borrachudo" para 30 dias...Além disso, são apenas 65 litros!
Uma abraço.
Amigo... nao deu pra passar em branco...
parabens pelo seu carro...!!!!!
esta fazendo como manda o figurino....:concordo:
sei bem esse drama, restaurei um Chevrolet 1952 Fleetline...
esse levou 3 anos...rs mas gostei do resultado (bastante)
quanto a grana do diesel, da um cheque pré no posto, vc nao vai aguentar o tesão de andar nela....kkkkkkkkk
abraços:mrgreen:
marcvale
25/03/2009, 19:16
Olá, Cristiano.
Alguns pontos já foram solucionados, creio.
- O isolamento térmico e acústico do tunel e parede corta fogo, foi providenciado no início da fase de montagem;
- O isolamento do quadro de parabrisa, idem. Substituimos as respectivas borrachas, utilizando bastante silicone para garantir uma boa vedação. Espero que esteja satisfatório, pois ainda não o submeti a nenhum teste.
- Concordo plenamente quanto a uso de carpetes. Nesse sentido preferi instalar um conjunto de tapetes de borracha, original Toyota (um presente, custo zero) e por cima deste, pretendo instalar outro conjunto de tapetes em alumínio. Desse modo, eles podem ser retirados com bastante praticidade, facilitando a inspeção. Os tampões de rosca, não os conhecia. Portanto, vou providenciá-los;
- Não pretendo usar o pneu suporte na lateral. Concordo que esta opção implica na utilização de um reforço na estrutura lateral da carroceira.
- A grande maioria dos parafusos, foi substituida por inox, durante o processo de montagem. Mas, nada invalida outras inspeções e consequentes substituiçõs;
- A coluna de seta, foi substituida. Só não confirmo se é moderna. Vou checar com o eletricista.
Agradeço as dicas, sempre oportunas.
Abaixo, mais uma sequência de fotos da interminável fase de montagem.
Um abraço,
Márcio Valença.
Márcio,
Primeiramente parabéns pela reforma, muito bem feita pelas fotos.
Agora umas dicas, não esqueça NESTE MOMENTO de fazer o isolamento térmico e acústico da tunel e da parede corta fogo, é mais complicado instalar depois com tudo no lugar.
Aproveite para isolar bem o quadro de parabrisa, para evitar possíveis entradas de água no seu pé, e se você já leu por aqui, acontece com mais frequencia que você imagina.
Aconselho não colocar nenhum carpete ou algo de difícil secagem no assoalho interno, mesmo que não faça trilhas pois além de juntar umidade, dificulta a limpeza.
Faça furos no assoalho para escoamento da água, caso você precise lavá-lo por dentro ou mesmo no caso de entrada de água, entre água no futuro. Você pode colocar um tampão com rosca, vende de casas de naútica, para o caso de quiser fechar o dreno
Se você pretende colocar o suporte de estepe na lateral, você DEVE fazer neste momento um reforço na lateral onde fica preso, os modelos mais novos já vêm com esse reforço, seu modelo não.
Se você for caprichoso como eu, vai querer trocar os parafusos que for encontrando por inox.
Existe um coluna de seta das mais novas que vem com temporizador, se você está trocando aproveita e coloca essa.
Se eu lembrar de mais alguma coisa te falo.
Abraço
José Ordele
25/03/2009, 19:51
Márcio, sua Band está ficando lindona. Tem jeito de você parar de tremer quando bate a foto? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Espero que você não guanhe a vida como fotógrafo!!!:parede::parede:
marcvale
25/03/2009, 20:08
Caro Ordele.
Creio que puxei ao Sr. Ruy, meu pai, que tremia bastante. Assim, trememos eu, meu pai e o toyota. Prometo tentar uma nova atividade desde que não seja a de fotógrafo! Talvez, "tocador de pandeiro", seria mais adequado. Desse modo, para as futuras fotos pedirei ajuda aos que têm mãos firmes.
Um forte abraço,
Márcio.
Márcio, sua Band está ficando lindona. Tem jeito de você parar de tremer quando bate a foto? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Espero que você não guanhe a vida como fotógrafo!!!:parede::parede:
Parabens Pela Reforma O Carro Eta Ficando Otimo!
Estou Começando A Reforma De Um Jipe 87 E Pelo Visto Vai Ser Demorado Rsrs
So Por Coriosidade Onde Vc Conseguiu Essa Dh Zf To Atras De Uma Tambem.
marcvale
26/03/2009, 19:36
Adauto, o kit de DH ZF, vio de uma cidade do interior, Jataúba-PE. Estava à venda numa pequena sucata daquele município. No meu caso, fazia um tempão que estava à procura e provavelmente, deve ter acontecido o "milagre" da divulgação, quando um amigo estava fuçando outras peças, o encontrou e me comunicou. Não se preocupe, pois estas peças costumam aparecer quando menos esperamos e qualquer novidade eu lhe comunico. Aí vai o meu e-mail, caso você deseje, me informe o seu para que possa lhe comunicar sobre qualquer novidade. marcvale@terra.com.br
O teste do meu jeep, acontecerá no próximo sábado (28/03/09), e não na sexata (27/03/08), pois estarei viajando para o interior, amanhã após as 18:00h e não às 13:00 h, como havia planejado.
Hoje à tarde, me comunicaram que o banco traseiro já estava instalado. Ele ainda é original e foi todo recuperado, lá na cidade dos Toyota, Brejo da Madre de Deus. Houve um problema de encaixe com um dos vidros curvos traseiros...Não teve acordo, mais uma despesa inesperada e outro vidro, usado, foi comprado pelo preço de R$ 30,00. Aparada estas arestas, tudo indica que a espinha dorsal da reforma está concluída e que venha o teste!
Um abraço,
Márcio Valença.
José Ordele
26/03/2009, 21:03
Boa noite Adauto
Comprei a DH original da Toyota, zero km, na DHL, revendedor e autorizada da ZF, que deve ter na sua cidade, no ano passado paguei 2.400,00.
abraços
marcvale
26/03/2009, 21:21
Ordele, aqui no Recife junto ao um dos nossos representantes (hidráulicacenter@yahoo.com.br), no início deste ano, o preço do Kit novo e instalado era de R$ 6,0 mil, com prazo de entrega de aproximadamente 15 dias, peço dividido em 2 pagamentos. Creio que você encontrou um verdadeiro achado!
Márcio.
Boa noite Adauto
Comprei a DH original da Toyota, zero km, na DHL, revendedor e autorizada da ZF, que deve ter na sua cidade, no ano passado paguei 2.400,00.
abraços
filipebond
26/03/2009, 22:56
Meu Amigo Marcio,
Parabéns pela reforma e pelo maravilhoso veículo... Impressionante que serviço bem feito. Quando chegar a minha viatura e você puder vamo marcar pra eu e minha noiva(fã de bandeirantes) ir vermos a viatura.
Grande Abraço,
Filipe
marcvale
26/03/2009, 23:28
Quando quiser, amigo.
Um abraço.
Márcio Valença.
Meu Amigo Marcio,
Parabéns pela reforma e pelo maravilhoso veículo... Impressionante que serviço bem feito. Quando chegar a minha viatura e você puder vamo marcar pra eu e minha noiva(fã de bandeirantes) ir vermos a viatura.
Grande Abraço,
Filipe
marcvale
28/03/2009, 18:21
Olá, amigos.
Hoje, dia 28/03/09, 17:30h, já estou de volta. O teste do Band foi concluído. Rodei aproximadamente uns 20 km em estrada de barro, terreno bastante difícil, subidas e descidas íngrimes, muitos buracos, solavancos, etc. O resultado neste trecho foi muito bom. Motor, embreagem, freios e direção corresponderam às expectativas. Apenas alguns itens como, grilos, parafusos soltos, regualagens de portas, calhas dos vidros bastande duras, acelador pesado, merecem ajustes. Mas, isto é normal em se tratando de uma reforma desse porte. Concluído este arremedo de teste off-road, peguei a estrada de volta para casa, cumprindo um percurso de 150 km. O comportamento do carro foi excelente, muito disposto, freios muito bons e embreagem macia. Os revestimentos anti ruido, tornaram o jeep bastante silencioso. Os principais ajustes que pude observar, creio que estão dentro do esperado:
- DH um pouco pesada (Já entrei em contato com o vendedor. Produto na garantia);
- Problemas com o funcionamento da buzina (tendência a disparar quando o volante gira para a direita);
- Trepidação na porta do lado direito (Lembrando a bateria da Mocidade Independente);
-A tampa do radiador quando bem fechada, aumenta a sua pressão interna, fazendo com que a água escorra pelo cano ladão. Sobre este item, gostaria de obter ajuda...Qual o motivo disso ter ocorrido se o radiador e tempa são novos? A temperaturas do próprio radiador e motor estão OK...Por que isto ocorre?
-Um dos feixes traseiros (lado esquerdo) está mais estendido, provocando uma leve inclinação na traseira, para aquele lado. Entrei em contato com o revendedor dos feixes, obtendo a seguinte explicação para o caso: Primeiro ele perguntou se isto já estava ocorrendo com os feixes velhos. Eu respondi que NÃO! Pois o chassi está mais alinhado do que meio fio! Esta diferença, disse ele "deve-se ao fato dos feixes serem de lotes de fabricação diferentes. Muitas vezes isto ocorre". Falou que o problema é facilmente solucionável e por fim, combinamos para eu lavar o jeep no iníco da semana para que a correção possa ser efetuada, sem nenhum ônus para mim. Os feixes dianteiros ficaram perfeitos, tudo correto: Boa altura do veículo, jumelos alinhados, bom arqueamento, etc.
As fotos que acabo de postar, mostram o jeep se preparando para o teste.
PS.: Amigo Ordele.
A baixa qualidade das fotos encontra-se em plena sintonia com o equipamento utilizdo (A câmera do meu celular). Desta vez, tive o cuidade de utilizar um "fotógrafo com mãos firmes". Espero que esteja satisfatório!
Um abraço,
Márcio Valença
Quando quiser, amigo.
Um abraço.
Márcio Valença.
Parabéns pela reforma, Márcio!
Tenho aprendido um bocado nesses tópicos e vou arrumando a minha aos pouquinhos.
Semana que vem devo colocar o freio a disco e talvez em maio/junho efrente a lataria.
Gustavo
marcvale
28/03/2009, 22:42
Gustavo.
Toda caminhada tem seu inicio no primeiro passo! Tenho certeza que o primeiro já foi dado...A compra do Band.
Siga em frente!
Márcio Valença.
Parabéns pela reforma, Márcio!
Tenho aprendido um bocado nesses tópicos e vou arrumando a minha aos pouquinhos.
Semana que vem devo colocar o freio a disco e talvez em maio/junho efrente a lataria.
Gustavo
José Ordele
29/03/2009, 20:35
Márcio, realmente ficou muito boa a sua Band (só agora consegui ver direito). Parabéns. Eu ainda não consegui testar a minha, qdo fizer, vamos trocar idéias, :dance:
obs. qto ao preço da DH, não foi achado não. É o preço normal cobrado pela DHL em SP. Na época, consultei o preço na DHL de Santa Catarina, mesmo preço. Aliás desculpe-me a inversão de dígitos. o correto é $ 4.200
abraços
marcvale
29/03/2009, 22:20
Ordele, não posso explicar o motivo da diferença de preços ser tão acentuada (R$ 1,8 mil). Me dá vontade de perguntar ao nosso representante aqui no Recife, se ele tem pai e mãe. Caso os tenha, vou sugerir o casamento de ambos, não?
Quanto ao teste, creio que diante do porte da reforma e da pressa para concluir a etapa final, o resultado foi muito bom. Só você vendo o carro na estrada...Ô jipinho arretado de macho, esse tal de Toyota!...É indescritível a emoção de estar numa estrada, à noite, sozinho, com uma máquina que há pouco tempo estava toda desmontada!...O carro não quebra meu amigo! O carro segue, e pronto!
Você vai sentir o mesmo quando estiver fazendo o seu teste.
Hoje pela manhã, estive conversando com um amigo que possui um bom conhecimento em mecânica. Falei sobre o problema do aumento da pressão interna do radiador. De pronto, ele me falou que o problema poderia estar na TAMPA. Disse-me, a tampa é "peba" (de baixa qualidade). Estas tampas têm uma mola que proporcionam a vedação e regulagem da pressão interna do líquido (vapor), deslocando-se para cima, quando esta aumenta, provocando o "Alívio". Como o nosso controle de qualidade é sempre um primor, estas tampas costumam emperrar e então ocorre o que todos já sabem e sentem na pele quando o vapor escapa.
Em seguida, resolvemos fazer um teste. Deixamos a tampa um pouco folgada, de maneira que não escapasse do bocal do radiador e rodamos aproximadamente uns 50 km, (Boa Viagem - Porta Larga - Boa Viagem), alternando trechos em perímetro urbano e BR. Resultado: Tudo funcionou às mil maravilhas. A temperatura do radiador e motor estavam OK. Cheguei até a passar a mão no tampão do motor, constando que de certo modo a temperatura era até suportável. Amanhã estarei substituindo a tampa por outra melhor, se existir aqui, neste nosso mercado tupiniquim.
Bem amigo, espero em breve o relato do teste do seu Band, ao tempo em que estarei à sua disposição.
Um abraço,
Márcio Valença.
Márcio, realmente ficou muito boa a sua Band (só agora consegui ver direito). Parabéns. Eu ainda não consegui testar a minha, qdo fizer, vamos trocar idéias, :dance:
obs. qto ao preço da DH, não foi achado não. É o preço normal cobrado pela DHL em SP. Na época, consultei o preço na DHL de Santa Catarina, mesmo preço. Aliás desculpe-me a inversão de dígitos. o correto é $ 4.200
abraços
marcvale
30/03/2009, 19:58
João.
Na sexta feira passada, viajei à trabalho e já com a mão na massa, após o final do expediente, continuei na estrada (desta vez de ônibus), para testar o Band, no dia seguinte (sábado), após o teste (descrito no relato anterior), regressei ao Recife, lá pela boca da noite.
Estou de dando estas explicações, pelo fato de lembrar que enviei os detalhes conclusivos da oferta via MP.
Um abraço,
Márcio Valença.
Ordele, não posso explicar o motivo da diferença de preços ser tão acentuada (R$ 1,8 mil). Me dá vontade de perguntar ao nosso representante aqui no Recife, se ele tem pai e mãe. Caso os tenha, vou sugerir o casamento de ambos, não?
Quanto ao teste, creio que diante do porte da reforma e da pressa para concluir a etapa final, o resultado foi muito bom. Só você vendo o carro na estrada...Ô jipinho arretado de macho, esse tal de Toyota!...É indescritível a emoção de estar numa estrada, à noite, sozinho, com uma máquina que há pouco tempo estava toda desmontada!...O carro não quebra meu amigo! O carro segue, e pronto!
Você vai sentir o mesmo quando estiver fazendo o seu teste.
Hoje pela manhã, estive conversando com um amigo que possui um bom conhecimento em mecânica. Falei sobre o problema do aumento da pressão interna do radiador. De pronto, ele me falou que o problema poderia estar na TAMPA. Disse-me, a tampa é "peba" (de baixa qualidade). Estas tampas têm uma mola que proporcionam a vedação e regulagem da pressão interna do líquido (vapor), deslocando-se para cima, quando esta aumenta, provocando o "Alívio". Como o nosso controle de qualidade é sempre um primor, estas tampas costumam emperrar e então ocorre o que todos já sabem e sentem na pele quando o vapor escapa.
Em seguida, resolvemos fazer um teste. Deixamos a tampa um pouco folgada, de maneira que não escapasse do bocal do radiador e rodamos aproximadamente uns 50 km, (Boa Viagem - Porta Larga - Boa Viagem), alternando trechos em perímetro urbano e BR. Resultado: Tudo funcionou às mil maravilhas. A temperatura do radiador e motor estavam OK. Cheguei até a passar a mão no tampão do motor, constando que de certo modo a temperatura era até suportável. Amanhã estarei substituindo a tampa por outra melhor, se existir aqui, neste nosso mercado tupiniquim.
Bem amigo, espero em breve o relato do teste do seu Band, ao tempo em que estarei à sua disposição.
Um abraço,
Márcio Valença.
marcvale
04/05/2009, 19:13
Olá amigos!
Acabo de instalar um conjunto Câmbio 5m + Cx. redução, ano 2002, em bom estado de conservação. Após a inspeção com o conjunto aberto, concretizei a troca pelo meu 4m + Cx. redução, ano 1986, acrescentando R$ 3,0 mil, divididos em 3 vezes.
Após a instalação, o teste foi efetuado com o jeep trabalhado sob vários regimes de exigência...Posso afirmar que a diferença é enorme! O carro trabalha aliviado, com baixos níveis de rpm. Além disso, a velocidade de cruzeiro é sem sombra de dúvidas, bem melhor...Por enquanto, estou bastante satisfeito e aos poucos, a velha Pernambuquinha vai se vestindo e neste processo, só me resta ignorar os gastos: DH; Freios à disco, Câmbio 5m, Eixo dianteiro com barra estabilizadora, tanque de plástico da CLA, e demais prefumarias com o olor tipico desta loucura!
Em tempo: Alguem pode me esclarecer se as transmissões (A dianteira foi alongada e a traseira, encurtada), necessitam de balanceamento?
Márcio Valença.
João.
Na sexta feira passada, viajei à trabalho e já com a mão na massa, após o final do expediente, continuei na estrada (desta vez de ônibus), para testar o Band, no dia seguinte (sábado), após o teste (descrito no relato anterior), regressei ao Recife, lá pela boca da noite.
Estou de dando estas explicações, pelo fato de lembrar que enviei os detalhes conclusivos da oferta via MP.
Um abraço,
Márcio Valença.
Horacio Balero
04/05/2009, 21:24
Estimado Marcio, un gusto de conocerlo por aca, la verdad me gusta mucho como esta ficando sua Bandei, y me parece muy elogiable su actitud renovadora frente a la vida, espero llegar a su edad con ese entusiamos y con mi Bandei renovada como la suya.
Un abrzao y mis felicitaciones, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
marcvale
05/05/2009, 23:23
Caro Horácio.
Certamente que não só chegarás, mas também ultrapassarás a minha idade, com bastante entusiasmo para o homem e a máquina!
Um abraço,
Márcio Valença.