Ver Versão Completa : Troller 09 ou Pick-up?
Prezados amigos,
conto com a ajuda de vocês para começar a me esclarecer. Estou em dúvida sobre a aquisição de um carro. Penso em um Troller 09 ou uma pick-up, Hilux talvez. O carro se destinaria a viagens, penso em fazer uma viagem Brasil-Argentina-Chile. Considero que o Troller ser um carro de melhor funcionalidade, mais fácil manobrar, seguro mais barato (?), menos visado para roubo e mais robusto. A pick-up forneceria entretanto mais conforto. Teria a Hilux diesel mais confiabilidade que o Troller? A rede de assistência técnica é melhor? Sei que se trata de propostas diferentes para o carro, mas não tenho o desejo de fazer trilhas pesadas, queria um carro confiável para viajar e fazer passeios. Teria o Troller, assim, um melhor custo-benefício?
JEFFCATUNDA
22/03/2009, 16:52
Cara...neste teu caso...Hilux sem dúvida alguma.
cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 17:08
o troller tem a facilidade de poder contar com a rede de assistência técnica da ford no brasil... no exterior não sei se teria a mesma receptividade caso precisasse de assistência técnica... mas a hilux me parece melhor para viagens longas, tem mais capacidade de acomodar suprimentos caso tenha que passar por locais mais isolados, além dos 2 estepes e macacos que a polícia argentina exige que se tenha... a propósito: será que essa regra dos 2 estepes na argentina só se aplica a estrangeiros?
o troller tem a facilidade de poder contar com a rede de assistência técnica da ford no brasil... no exterior não sei se teria a mesma receptividade caso precisasse de assistência técnica... mas a hilux me parece melhor para viagens longas, tem mais capacidade de acomodar suprimentos caso tenha que passar por locais mais isolados, além dos 2 estepes e macacos que a polícia argentina exige que se tenha... a propósito: será que essa regra dos 2 estepes na argentina só se aplica a estrangeiros?
2 estepes na Argentina?
Que eu saiba isso não existe. Fui à Argentina e Chile semana passada e nunca pediram isso. O que é necessário são 2 triângulos.
Dieselboy
22/03/2009, 19:36
Considero que o Troller ser um carro de melhor funcionalidade
Depednde em que situação vc irá utilizá-lo. Numa trilha, vc verá que o Troller é infinitamente superior à Hilux, em contrapartida, em viagens, por exemplo, vc verá que como a opção pela Hilux terá sido bem melhor, mais espaço para bagagem, para os passageiros, mais conforto, mais perfumaria, etc.
mais fácil manobrar, seguro mais barato (?), menos visado para roubo e mais robusto
Respectivamente:
:arrow: Sim, mas manobrar uma pick-up não é coisa do outro mundo :discordo: com o tempo vc se acostuma! o problema é a escassez de vagas tamanho "G" :putz:
:arrow: Será que a diferença é assim tão significativa, a ponto da balança pender para o lado do Troller, APENAS por causa do seguro? creio que não.
:arrow: Qquer veículo diesel é MUITO visado! consequentemente, alvo de roubo/furto/sequestro! Se bobear até kombi diesel corre risco!
:arrow: Sim, é mais robusto! não significa dizer que tenha mais qualidade :discordo: são "coisas" bem distintas.
A pick-up forneceria entretanto mais conforto.
Sem dúvida!
Teria a Hilux diesel mais confiabilidade que o Troller?
Confiabilidade em que sentido? em termos de ser menos suscetível à "defeitinhos" crônicos, SIM!
A rede de assistência técnica é melhor?
PARTICULARMENTE, não acho que a marca "x" ou "Y" signifique GARANTIA de satisfação no pós-venda :discordo: isso depende muito mais da política/gerência da concessionária em questão.
Contudo, à grosso modo, a Toyota e a Honda, são as que apresentam melhores resultados no quesito satisfação no pós-venda.
Sei que se trata de propostas diferentes para o carro, mas não tenho o desejo de fazer trilhas pesadas, queria um carro confiável para viajar e fazer passeios. Teria o Troller, assim, um melhor custo-benefício?
Se não vai botar o bicho no meio do mato, para que comprar? Vai de Hilux!
Agora se vc quer realmente custo/benefício, dá (uiii :mrgreen:) uma olhada na Ranger XLT 3.0! :concordo:
Dieselboy
22/03/2009, 19:38
2 estepes na Argentina?
Que eu saiba isso não existe ...... nunca pediram isso. O que é necessário são 2 triângulos.
x2! :concordo:
Lembrando que concessionária Ford NÃO dá nenhuma assistência para Troller, assim como concessionária Troller NÃO dá assistência para Ford.
Para viagens mais longas, prefira a Hilux. A rede Toyota dá assistência, inclusive em outros países, além de ter mais conforto.
Mas também depende de quantas pessoas, se forem até duas, dá para usar a traseira do Troller toda como porta malas e deve dar para ir tranquilo.
O troller só levaria vantagem em relação a hillux, caso você fosse fazer off-road pesado! que não parece ser o caso! acho que no teu caso a hillux, é uma opção bem mais racional, não vou nem elencar, pois os colegas já colocaram várias informações acima!
[]´S.
victorvatl
26/03/2009, 22:48
Prezados amigos,
conto com a ajuda de vocês para começar a me esclarecer. Estou em dúvida sobre a aquisição de um carro. Penso em um Troller 09 ou uma pick-up, Hilux talvez. O carro se destinaria a viagens, penso em fazer uma viagem Brasil-Argentina-Chile. Considero que o Troller ser um carro de melhor funcionalidade, mais fácil manobrar, seguro mais barato (?), menos visado para roubo e mais robusto. A pick-up forneceria entretanto mais conforto. Teria a Hilux diesel mais confiabilidade que o Troller? A rede de assistência técnica é melhor? Sei que se trata de propostas diferentes para o carro, mas não tenho o desejo de fazer trilhas pesadas, queria um carro confiável para viajar e fazer passeios. Teria o Troller, assim, um melhor custo-benefício?
Troller em viagem longa acaba com você como uma toyota bandeirantes, além de não andar nos 180Km;h da Hilux, gasta mais, menos espaço, sem airbag, sem câmbio automático além de ter que dividir espaço com as malas e suas compras de queijos, vinho, cerveja e azeitos que provavelmente fara na Argentina, vai de Hilux, além de quando você chegar de viagem e se encher dela, abre a boca e vende na hora por valor próximo ao pago, ao contrário do Troller.
Arqueiro Arq
27/03/2009, 07:13
Prezados amigos,
Dá uma olhada nessas fotos do JeisonK:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54158
Ele foi pra essas bandas de Troller.
Abs
o troller tem a facilidade de poder contar com a rede de assistência técnica da ford no brasil...
:shock: :shock: :shock:
:stop: :pensativo: Da onde você tirou esta informação? Tem certeza disto???
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 09:53
:shock: :shock: :shock:
:stop: :pensativo: Da onde você tirou esta informação? Tem certeza disto???
como a troller agora pertence à ford é de se supor que receba assistência técnica dessa empresa, como aconteceria com modelos de outras subsidiárias...
como a troller agora pertence à ford é de se supor que receba assistência técnica dessa empresa, como aconteceria com modelos de outras subsidiárias...
:stop: :stop: Seria muito bom se esta sua suposição fosse correta, mas...
A Ford e a Troller terão redes de assistência técnica totalmente independentes. Portanto, pesquise antes de escrever pois isto pode levar as pessoas a tomarem decisões erradas, ok? :concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:13
mais um motivo para não comprar troller ou ford... a falta de respeito com o consumidor, enchem o troller de peças da ecosport no painel e ficam se esquivando na hora de prestar assistência...
mais um motivo para não comprar troller ou ford... a falta de respeito com o consumidor, enchem o troller de peças da ecosport no painel e ficam se esquivando na hora de prestar assistência...
Não acho que estejam se esquivando. Não sou fã da Ford para defendê-la, mas se ela não fez isto quando era dona da LandvRover, porque faria com a Troller?
É diferente do caso da Jeep/Chrisler/Dodge, pois as concessionárias delas têm as três bandeiras.
Agora você não vê por ai nenhuma concessionária Ford com logo da Troller e vice-versa.
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:32
Não acho que estejam se esquivando. Não sou fã da Ford para defendê-la, mas se ela não fez isto quando era dona da LandvRover, porque faria com a Troller?
É diferente do caso da Jeep/Chrisler/Dodge, pois as concessionárias delas têm as três bandeiras.
Agora você não vê por ai nenhuma concessionária Ford com logo da Troller e vice-versa.
mas pela quantidade de peças que compartilha com modelos da ford não seria de se estranhar se houvesse facilidade na assistência técnica... a propósito: câmbio e t-case do troller por acaso são os mesmos da ranger?
mas pela quantidade de peças que compartilha com modelos da ford não seria de se estranhar se houvesse facilidade na assistência técnica... a propósito: câmbio e t-case do troller por acaso são os mesmos da ranger?
São os mesmos, assim como o motor NGD 3.0. Só que são carros diferentes de marcas diferentes.
Vc é muito novo e talvez um dia entenda. As empresas tem normas e regras a serem seguidas. Se mundialmente a Ford não faz esta "mistura" porque faria no Brasil???
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 10:48
ja vi alguns grey-imports das marcas lincoln e mercury recebendo assistência técnica em concessionárias ford... colabora o fato de mtos modelos dessas divisões serem apenas "badge-engineering", facilitando bastante o serviço, mas eu que nunca gostei de ford nem me entusiasmei mto com a troller, principalmente depois de eliminar a pantanal para não canibalizar a ranger ou até mesmo a f250 (aqui no rio grande do sul é cheio de f250 4x4 trabalhando, inclusive na ceee, e algumas poderiam facilmente ser substituidas pela pantanal, mais leve e econômica)...
Thulio Alexandre
27/03/2009, 11:06
Troller em viagem longa acaba com você como uma toyota bandeirantes, além de não andar nos 180Km;h da Hilux, gasta mais, menos espaço, sem airbag, sem câmbio automático além de ter que dividir espaço com as malas e suas compras de queijos, vinho, cerveja e azeitos que provavelmente fara na Argentina, vai de Hilux, além de quando você chegar de viagem e se encher dela, abre a boca e vende na hora por valor próximo ao pago, ao contrário do Troller.
Eu achava que o tópico era pra sanar dúvidas do companheiro, e não para falar mal de jipe A ou B :pipoca:
Não tenho conhecimento de nenhuma estrada no Brasil que seja permitido andar a 180km/h :pensativo:
Tbm descordo desta "absurda" desvalorização do Troller :odedo:
Mas voltando ao assunto, amigão vá de Hilux porque é mais apropriada pra o seu propósito, e não porque é melhor que Troller, Bandeirante, Wrangler, Land ou qualquer outro jipe, apenas é mais apropriada pra o tipo de viagem que vc esta querendo fazer...
Pior que eu ja vi Troller na Ford!
Eles com certeza nao fazem revisoes e assinam o livreto, mas manutencao "de emergencia" ou coisa do tipo eles fazem sim.
Este Troller era 3.0 e estava la porque nao conseguiram sacar os bicos fora na Troller e mandaram para a Ford esperando que la eles conseguissem... Provavelmente tambem nao conseguiram, mas isto nao vem ao caso.
Abracos.
Paulo_CW
27/03/2009, 11:18
Velinho....
Nem pensa duas vezes.... pro seu propósito vc será muito bem servido com a Hilux...
Agora esqueça esse minimi de q a ford presta assistência ao troller.... isso não existe... maior bobagem.... esquece....
E quanto ao carro, tambem sou partidario da Hilux...
Para viagens e afins, eh muito mais indicado que o Troller.
So opte pelo Troller se sua vontade for de fazer trilhas mais pesadas.
Abracos.
Agora esqueça esse minimi de q a ford presta assistência ao troller.... isso não existe... maior bobagem.... esquece....
Nao, eu nao acho bobagem...
Se voce estiver no aperto, precisando de uma peca simples em algum lugar que nao tenha concessionaria Troller, que seja compartilhada com a Ranger, como por exemplo um sensor, tenho certeza que comprando-o na Ford e com um pouco de conversa, voce consegue que eles instalem esse sensor para voce...
Como eu disse, ja vi Troller na Ford tentando sacar os bicos pois a Troller nao conseguiu.
Eh claro que eles nao vao mexer na suspensao ou diferenciais do Troller, mesmo porque eles nao tem pecas ou conhecimento destas partes.
Mas em partes comuns com a Ranger, na hora do aperto e com um pouco de conversa, tenho certeza que eles te dao uma maozinha.
Abracos.
Thulio Alexandre
27/03/2009, 12:00
Pior que eu ja vi Troller na Ford!
Eles com certeza nao fazem revisoes e assinam o livreto, mas manutencao "de emergencia" ou coisa do tipo eles fazem sim.
Este Troller era 3.0 e estava la porque nao conseguiram sacar os bicos fora na Troller e mandaram para a Ford esperando que la eles conseguissem... Provavelmente tambem nao conseguiram, mas isto nao vem ao caso.
Abracos.
Só pra almentar a lista com o Abreu, temos conhecimento de Troller fazendo manutenção na concessionaria Ford, aqui em Roraima...(e não era manutenção emergencia) :concordo:
Só pra almentar a lista com o Abreu, temos conhecimento de Troller fazendo manutenção na concessionaria Ford, aqui em Roraima...(e não era manutenção emergencia) :concordo:
Então entendo que isto está acontecendo sem conhecimento da fábrica... Vou consultar os "universitários"...
Elmer_Jeep
27/03/2009, 12:56
Abracos.
Manda pra cá que eu tiro, por bem ou por mal :twisted:
[]'s
Paulo_CW
27/03/2009, 13:08
Nao, eu nao acho bobagem...
Se voce estiver no aperto, precisando de uma peca simples em algum lugar que nao tenha concessionaria Troller, que seja compartilhada com a Ranger, como por exemplo um sensor, tenho certeza que comprando-o na Ford e com um pouco de conversa, voce consegue que eles instalem esse sensor para voce...
Como eu disse, ja vi Troller na Ford tentando sacar os bicos pois a Troller nao conseguiu.
Eh claro que eles nao vao mexer na suspensao ou diferenciais do Troller, mesmo porque eles nao tem pecas ou conhecimento destas partes.
Mas em partes comuns com a Ranger, na hora do aperto e com um pouco de conversa, tenho certeza que eles te dao uma maozinha.
Abracos.
Ok... mas eu penso q este deve ser um caso em mil... onde o dono da viatura deve conhecer alguem da oficina....
Peças compartilhadas lógicamente seram encontradas, mas substituição das mesmas e ou manuteção... só este seu caso relatado com qual fico surpreso e feliz de ter acontecido... bem q poderia ser assim....
Mas convenhamos.... eu particularmente vejo isso como favor entre conhecidos, ou um gerente q tem um troller e esta se benificiando da estrutura ford.... nada mais q isso...
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 13:43
Ok... mas eu penso q este deve ser um caso em mil... onde o dono da viatura deve conhecer alguem da oficina....
Peças compartilhadas lógicamente seram encontradas, mas substituição das mesmas e ou manuteção... só este seu caso relatado com qual fico surpreso e feliz de ter acontecido... bem q poderia ser assim....
Mas convenhamos.... eu particularmente vejo isso como favor entre conhecidos, ou um gerente q tem um troller e esta se benificiando da estrutura ford.... nada mais q isso...
seja lá como for, o correto seria a rede autorizada ford prestar assistência à linha troller, ja que se trata de um modelo produzido por uma divisão da ford motor company... para a empresa, o proprietário de um produto como um troller deveria ter a mesma importância dada ao dono de um lincoln navigator...
seja lá como for, o correto seria a rede autorizada ford prestar assistência à linha troller, ja que se trata de um modelo produzido por uma divisão da ford motor company... para a empresa, o proprietário de um produto como um troller deveria ter a mesma importância dada ao dono de um lincoln navigator...
Nao eh bem por ai Cripple...
Seguindo sua linha de raciocinio teriamos o propietario de um Uno Mille querendo fazer revisao do seu carro na concessionaria da Ferrari, uma vez que sao do mesmo grupo.
A Troller e a Ford sao montadoras DIFERENTES que nao tem ligacao entre seus produtos e concessionarios.
De fato a Troller pertence a Ford, mas cada uma com seu nicho de mercado, publico alvo, modelos, pontos de venda e oficinas.
Abracos.
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 14:24
Nao eh bem por ai Cripple...
Seguindo sua linha de raciocinio teriamos o propietario de um Uno Mille querendo fazer revisao do seu carro na concessionaria da Ferrari, uma vez que sao do mesmo grupo.
A Troller e a Ford sao montadoras DIFERENTES que nao tem ligacao entre seus produtos e concessionarios.
De fato a Troller pertence a Ford, mas cada uma com seu nicho de mercado, publico alvo, modelos, pontos de venda e oficinas.
Abracos.
de fato eu exagerei um pouco... mas convenhamos que, ja que o troller tem mais similaridade técnica com modelos regularmente oferecidos pela ford brasileira, é estranho ver uma concessionária que faz manutenção no lincoln navigator, que por ter importação EXTRA-OFICIAL não tem tanta facilidade em encontrar as peças numa concessionária ford brasileira, se recusar a atender o proprietário de um troller...:parede::parede::parede::parede::parede:
de fato eu exagerei um pouco... mas convenhamos que, ja que o troller tem mais similaridade técnica com modelos regularmente oferecidos pela ford brasileira, é estranho ver uma concessionária que faz manutenção no lincoln navigator, que por ter importação EXTRA-OFICIAL não tem tanta facilidade em encontrar as peças numa concessionária ford brasileira, se recusar a atender o proprietário de um troller...:parede::parede::parede::parede::parede:
Não vão recusar em atender. Mas não irão ter peças para ele, e nem os mecânicos treinamento para mexer nele. Ou seja, é a mesma coisa que levar um Palio numa Renault.
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 18:54
Não vão recusar em atender. Mas não irão ter peças para ele, e nem os mecânicos treinamento para mexer nele. Ou seja, é a mesma coisa que levar um Palio numa Renault.
:discordo::discordo::discordo::parede::parede:NÃO é a mesma coisa... troller e ford pertencem ao mesmo grupo e possuem mtas peças intercambiáveis... o lincoln navigator que eu citei tem menos peças intercambiáveis com a linha da ford regularmente oferecida no mercado brasileiro e eu ja vi um numa concessionária daqui de porto...
cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 18:56
depois de tantos argumentos quanto à manutenção mais difícil do troller (poucas concessionárias troller e a alegada incapacidade da rede ford de atender os modelos dessa marca) pelo menos uma coisa é certa: para a expedição o jeito é ir de hilux...
heartland
04/04/2009, 18:19
Eu só não comprei a Hilux pq nao estava a fim de gastar 120 mil agora.....
cRiPpLe_rOoStEr
04/04/2009, 21:47
Eu só não comprei a Hilux pq nao estava a fim de gastar 120 mil agora.....
eu costumo contar bastante piadas sobre carros japoneses, e o meu alvo preferencial depois da daihatsu é a toyota, mas eu até gosto de hilux... mas com $120.000 talvez eu tentasse importar uma hiace para montar um motorhome...
eu costumo contar bastante piadas sobre carros japoneses, e o meu alvo preferencial depois da daihatsu é a toyota, mas eu até gosto de hilux... mas com $120.000 talvez eu tentasse importar uma hiace para montar um motorhome...
É pq vc nunca teve uma Hilux....
cRiPpLe_rOoStEr
05/04/2009, 16:07
É pq vc nunca teve uma Hilux....
sim... nunca tive mas ja dirigi uma, automática, em manaus... o conforto é exemplar, mesmo nos buracos da estrada da vivenda do pontal... pelo menos comparando com a s10 que apesar da suspensão macia não tem tanta absorção das irregularidades, até pula um pouco... a L200 quadrada parece um bode de tanto que pula...
Alberto.Oliveira
05/04/2009, 20:11
sim... nunca tive mas ja dirigi uma, automática, em manaus... o conforto é exemplar, mesmo nos buracos da estrada da vivenda do pontal... pelo menos comparando com a s10 que apesar da suspensão macia não tem tanta absorção das irregularidades, até pula um pouco... a L200 quadrada parece um bode de tanto que pula...
Bode me lembra o Samurai, :P.
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
05/04/2009, 22:36
Bode me lembra o Samurai, :P.
[]'s
sim... rústico e econômico... :mrgreen: e tb me lembra uma carne-de-sol que eu comi no interior do teu estado, numa viagem entre recife e canhotinho...:concordo:
:discordo::discordo::discordo::parede::parede:NÃO é a mesma coisa... troller e ford pertencem ao mesmo grupo e possuem mtas peças intercambiáveis... o lincoln navigator que eu citei tem menos peças intercambiáveis com a linha da ford regularmente oferecida no mercado brasileiro e eu ja vi um numa concessionária daqui de porto...
É, acredito que levar um Troller em uma Ford não é a mesma coisa que levar um Palio numa Renault. É pior. Provavelmente na Renault irão tentar fazer algo, na Ford nem irão receber o carro.
Peças intercambiaveis para mecânicos 'adestrados' de fábrica a só trocar peças da Ford, é a mesma coisa que nada. Levando no mecânico da esquina você estará mais bem servido.
E vamos parar com o bate papo que aqui não é MSN.
Dudu-JCER
05/06/2009, 08:28
Tenho que fazer revisão de 40 mil Km no meu Troller, na minha cidade não tem, concessionária específica Troller...
Será que na concessiomária Ford aqui da minha cidade posso confiar de fazer essa revisão??? Será que eles já estão treinados para isso?? Ou não??
Obrigado
Ricardo Passoni
05/06/2009, 09:33
Creio que não afinal o Troller possui uma rede de concessionario diferente e independente da marca
Abraços
lucasgamba
07/06/2009, 16:56
Tenho que fazer revisão de 40 mil Km no meu Troller, na minha cidade não tem, concessionária específica Troller...
Será que na concessiomária Ford aqui da minha cidade posso confiar de fazer essa revisão??? Será que eles já estão treinados para isso?? Ou não??
Obrigado
Com relação ao motor, que creio eu ser o principal a ser inspecionado, vc pode levar seu carro em alguma autorizada da própria Internacional/MWM.
Abraços
Bem, vamos ao assunto das revisões.
No Brasil, as revisões são "fechadas", isso quer dizer que somente podem ser feitas nas concessionária da marca a ser revisada.
Se efetuada em outro lugar, diverso da citada, o veículo perderá a garantia.
Em alguns países do continente Europeu, as revisões são "abertas", onde o proprietário do veículo poderá escolher uma oficina, e lá fazer as revisões, com direito a carimbo no manual.:concordo:
O veículo não perderá nenhuma garantia.
Mais, no seu caso, deverá procurar a concessionária troler, devido à garantia.
Abraços.
Kim.
JEFFCATUNDA
07/06/2009, 19:07
Bem, vamos ao assunto das revisões.
No Brasil, as revisões são "fechadas", isso quer dizer que somente podem ser feitas nas concessionária da marca a ser revisada.
Se efetuada em outro lugar, diverso da citada, o veículo perderá a garantia.
Em alguns países do continente Europeu, as revisões são "abertas", onde o proprietário do veículo poderá escolher uma oficina, e lá fazer as revisões, com direito a carimbo no manual.:concordo:
O veículo não perderá nenhuma garantia.
Mais, no seu caso, deverá procurar a concessionária troler, devido à garantia.
Abraços.
Kim.
Até onde sei, a Troller é uma DIVISÃO da Ford...então onde não existe autorizada Troller, a ford deveria dar esta cobertura...isso deve ser bem mais facil a partir dos modelos 2009, pois tudo que tem neles é Ford ou troller...ficando assim muito próximos dos produtos da proprietária da marca.
PAULO CARECA
08/06/2009, 14:05
Com relação ao motor, que creio eu ser o principal a ser inspecionado, vc pode levar seu carro em alguma autorizada da própria Internacional/MWM.
Abraços
Se vc conhece uma oficina autorizada International/MWM que está trabalhando com o motor eletronico, aqui no RJ, me informa pelo menos o telefone. Pois posso precisar no futuro.
PAULO CARECA
08/06/2009, 14:11
Até onde sei, a Troller é uma DIVISÃO da Ford...então onde não existe autorizada Troller, a ford deveria dar esta cobertura...isso deve ser bem mais facil a partir dos modelos 2009, pois tudo que tem neles é Ford ou troller...ficando assim muito próximos dos produtos da proprietária da marca.
Infelizmente nunca funcionou assim e acho que nunca vai funcionar. Quando tive problemas com a bomba d'agua, levei o sensor de temperatura para a autorizada Ford testar, não quiseram nem olhar, tive que comprar um novo para teste. :concordo:
Vou levar a minha Ferrari numa concessionária Fiat, para ver se eles desenrolam. É o mesmo grupo!
Ou ainda, levarei meu caminhão Scania na Volkswagen. Aproveito e levo o meu Porsche Cayenne la na Volkswagen também. Pois a Porsche, Volkswagen e Scania é do mesmo jeito.
MARCELO VITARA SUBMARINO
09/06/2009, 16:06
Vou levar a minha Ferrari numa concessionária Fiat, para ver se eles desenrolam. É o mesmo grupo!
Ou ainda, levarei meu caminhão Scania na Volkswagen. Aproveito e levo o meu Porsche Cayenne la na Volkswagen também. Pois a Porsche, Volkswagen e Scania é do mesmo jeito.
Eu vi uma Ferrari F430 Scuderia Zero bala numa concessionaria FIAT aqui em BH!!!!!! Mas estava apenas estacionada no estacionamento da Diretoria, deve ser do dono. uhauhauhauhauha:odedo:
robson_garcia
14/06/2009, 20:57
Amigo, tenho os dois carros... Se sombra de dúvida, para viagens longas a Toyota é BEM melhor...
Abraços,
Robson
Troller 3.0 2008
JEFFCATUNDA
15/06/2009, 07:36
Robson. Certamente que a toyota é bem mais confortavel em longas distancias que o troller...Eu tenho os dois, uma SW4 97 e um troller 2009....
Mas devo salientar que você notaria uma diferença muito grande entre o conforto de um troller 2008 e de um 2009...
ando nos dois e a sw4 é muito macia, agora que possuo o troller, ela fica macia demais, molona, entende?
A suspensão dos 2009 está muito bem ajustada.
Mas certamente entre ela e a sw4 para longas distancias...SW4
Agora, se for entre um troller 2009 e uma SR5, acho que vc só vai sentir falta do espaço..