Ver Versão Completa : Mangueira De Combustível - Diesel
alvaro.jrc
20/03/2009, 09:16
Pessoal, estou trocando o motor do meu engesa por um motor diesel e estou tendo um pouco de dificuldade para comprar uma mangueira de combustível que seja adequada para o diesel. Já encontrei trocentos tipos e bitolas e nenhum vendedor sabe informar qual é a mais adequada para o meu motor.
No caso é um Engesa com motor Q20B turbo.
Se puderem me ajudar agradeço. :concordo:
joão k. chikui
20/03/2009, 19:54
Alvaro , inicialmente parabéns pela escolha . Este é um dos motores mais duráveis que poderia escolher.
Se bem turbinado fica bem forte e ainda é muito econômico.
Acho que pode tentar mangueira de tecalon de 5/16 . Faça as emendas bem feitas , com niple , anilha etc ... tudo certinho . Esse motor só é tinhoso quando pega ar . Tem que sangrar na bI e em pelo menos em 2 bicos.
alvaro.jrc
22/03/2009, 15:43
Alvaro , inicialmente parabéns pela escolha . Este é um dos motores mais duráveis que poderia escolher.
Acho que pode tentar mangueira de tecalon de 5/16 . Faça as emendas bem feitas , com niple , anilha etc ... tudo certinho . Esse motor só é tinhoso quando pega ar . Tem que sangrar na bI e em pelo menos em 2 bicos.
João valeu pela informação e pelas dicas.:concordo:
Acho que segunda ou terça o jipe volta a andar. :-D
[ ]s!!
Elmer_Jeep
23/03/2009, 17:38
João, essas de tecalon são tipo um nilon meio rígido ? Tenho visto em motores diesel umas em borracha flexivel mas com um revestimento tipo uma malha trançada.
[]'s
Caro Elmer!
Essa de tecalon (rodoar) acho que é melhor, pois não haverá problemas futuro com o diesel, principalmente desmanchar.
No engesão coloquei a tecalon.
Abraços.
Kim.
joão k. chikui
23/03/2009, 21:05
Elmer , acho que é igual umas de ar. Preta dura ou azul . Se fizer as emendar com niple, anilha , terminal ou sei lá os nomes , não entra ar nem ferrando.
João, essas de tecalon são tipo um nilon meio rígido ? Tenho visto em motores diesel umas em borracha flexivel mas com um revestimento tipo uma malha trançada.
[]'s
Andrejur
23/03/2009, 22:28
Comprei uma da marca Goodyear de 8mm made in usa no revendedor da marca de cor avermelhada como sendo própria para o diesel.
Abs.
cRiPpLe_rOoStEr
23/03/2009, 22:59
será que essas mangueiras de tecalon agüentam biodiesel puro? tem umas que desmancham com óleos vegetais...
alvaro.jrc
25/03/2009, 00:07
Falei com o Afonso que trabalha com motores diesel e gasosa e ele indicou para o meu caso mangueira de Tecalon medida 1/4 (6.35mm) sem emendas do tanque até a bomba idem para o retorno.
Só não achei ainda nenhuma de Tecalon para comprar, rodei um bocado e nada.... Por enquanto comprei mangueira de silicone para gasolina, preço R$ 3,00 o metro.
[ ]s!
cRiPpLe_rOoStEr
25/03/2009, 00:13
meu tio usa mangueiras de silicone no vitara a diesel dele... é um silicone meio amarelado...
RODRIGO TOMITÃO
25/03/2009, 09:59
eu uso a de tecalon no javali a +- 8 anos, nunco deu ploblemas.
"PELO MENOS ISSO NÃO DEU PROBLEMA" HAHAHAHAHHAHA
lrbiancamano
25/08/2016, 19:00
Eu troquei o tanque de combustível da minha peugeot 504, por um tanque maior, coloquei na parte traseira e coloquei mangueira de silicone, muito boa, não da problema, pode confiar, apenas tome cuidado com o fornecedor, tem que ser produto de qualidade.
Quanto ao motor Q20B, eu tive uma D20 e é um motor muito confiável e economico, eu tenho uma pajero 4x4 automatica a gasolina e estou pensando em colocar um Q20B, tem alguém que poderia me dar falar sobre esta adaptação