x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Mangueira De Combustível - Diesel

Pessoal, estou trocando o motor do meu engesa por um motor diesel e estou tendo um pouco de dificuldade para comprar uma mangueira de combustível que seja adequada para o diesel. Já encontrei trocentos tipos e bitolas e nenhum vendedor sabe informar qual é a mais adequada para o meu motor.

No caso é um Engesa com motor Q20B turbo.

Se puderem me ajudar agradeço.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alvaro , inicialmente parabéns pela escolha . Este é um dos motores mais duráveis que poderia escolher.
    Se bem turbinado fica bem forte e ainda é muito econômico.
    Acho que pode tentar mangueira de tecalon de 5/16 . Faça as emendas bem feitas , com niple , anilha etc ... tudo certinho . Esse motor só é tinhoso quando pega ar . Tem que sangrar na bI e em pelo menos em 2 bicos.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alvaro , inicialmente parabéns pela escolha . Este é um dos motores mais duráveis que poderia escolher.
    Acho que pode tentar mangueira de tecalon de 5/16 . Faça as emendas bem feitas , com niple , anilha etc ... tudo certinho . Esse motor só é tinhoso quando pega ar . Tem que sangrar na bI e em pelo menos em 2 bicos.
    João valeu pela informação e pelas dicas.

Acho que segunda ou terça o jipe volta a andar.

[ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    João, essas de tecalon são tipo um nilon meio rígido ? Tenho visto em motores diesel umas em borracha flexivel mas com um revestimento tipo uma malha trançada.

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Elmer!

Essa de tecalon (rodoar) acho que é melhor, pois não haverá problemas futuro com o diesel, principalmente desmanchar.

No engesão coloquei a tecalon.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Elmer , acho que é igual umas de ar. Preta dura ou azul . Se fizer as emendar com niple, anilha , terminal ou sei lá os nomes , não entra ar nem ferrando.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    João, essas de tecalon são tipo um nilon meio rígido ? Tenho visto em motores diesel umas em borracha flexivel mas com um revestimento tipo uma malha trançada.

[]'s
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Comprei uma da marca Goodyear de 8mm made in usa no revendedor da marca de cor avermelhada como sendo própria para o diesel.

Abs.
    Andrejur

será que essas mangueiras de tecalon agüentam biodiesel puro? tem umas que desmancham com óleos vegetais...
    4X4 Brasil

Falei com o Afonso que trabalha com motores diesel e gasosa e ele indicou para o meu caso mangueira de Tecalon medida 1/4 (6.35mm) sem emendas do tanque até a bomba idem para o retorno.

Só não achei ainda nenhuma de Tecalon para comprar, rodei um bocado e nada.... Por enquanto comprei mangueira de silicone para gasolina, preço R$ 3,00 o metro.

[ ]s!
    TRITON HPE 3.5 V6

meu tio usa mangueiras de silicone no vitara a diesel dele... é um silicone meio amarelado...

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    eu uso a de tecalon no javali a +- 8 anos, nunco deu ploblemas.
    "PELO MENOS ISSO NÃO DEU PROBLEMA" HAHAHAHAHHAHA

Usuário Avatar de lrbiancamano
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    praia grande/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu troquei o tanque de combustível da minha peugeot 504, por um tanque maior, coloquei na parte traseira e coloquei mangueira de silicone, muito boa, não da problema, pode confiar, apenas tome cuidado com o fornecedor, tem que ser produto de qualidade.
    Quanto ao motor Q20B, eu tive uma D20 e é um motor muito confiável e economico, eu tenho uma pajero 4x4 automatica a gasolina e estou pensando em colocar um Q20B, tem alguém que poderia me dar falar sobre esta adaptação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem