PDA

Ver Versão Completa : Kia Sorento



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17

ffsias
28/05/2018, 21:31
E como foi?!

Nenhuma avaria na memória. Comparei algumas leituras com as especificações e também deu tudo dentro do normal. Ainda estou comparando o que o software me dá, com o que tem na literatura. Alguns termos são diferentes, mas são os mesmos parâmetros medidos.

RValle
28/05/2018, 23:19
Nenhuma avaria na memória. Comparei algumas leituras com as especificações e também deu tudo dentro do normal. Ainda estou comparando o que o software me dá, com o que tem na literatura. Alguns termos são diferentes, mas são os mesmos parâmetros medidos.

Eu tenho o Torque Pro que eu usava na Pajero V6.

Funciona na Sorento Diesel as telemetrias que tem no Torque?

ffsias
29/05/2018, 07:13
Eu tenho o Torque Pro que eu usava na Pajero V6.

Funciona na Sorento Diesel as telemetrias que tem no Torque?

Não sei. Já usei alguns destes app na Sorento, mas não me serviram de muita coisa. O módulo estragou e não comprei outro.

Danillo Goiânia
29/05/2018, 16:47
blz Daniel,

Então, ano passado já tinha feito isso mais ou menos.. pode atualizar a lista a vontade se precisar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/53730-kia-sorento-198.html#post2434665

Boa tarde!!!

A sua lista ficou ótima, eu não tinha visto ainda.

Não tem nem o que atualizar nela rsss.!!

Parabéns!:curtir:

sandrocalmeida
29/05/2018, 17:14
Boa tarde!!!

A sua lista ficou ótima, eu não tinha visto ainda.

Não tem nem o que atualizar nela rsss.!!

Parabéns!:curtir:

kkkkkkk.. mas fique a vontade para acrescentar algo! Sempre aparece alguma coisinha nova ai no grupo de interessante!!

sandrocalmeida
29/05/2018, 17:45
Pessoal,

Este final de semana passei o scanner para ver como estava...faço isto periodicamente, pra ver se tem alguma falha gravada. Fiz um vídeo de algumas verificações:

VPecker - Sorento 2009 Diesel VGT - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XYMjp0Drg2o)


porra Ffsias, eu sempre fico com inveja de suas ferramentas legais!... tem previsão de vim morar em Belo Horizonte/MG... kkkkkkk

Abraço

ffsias
29/05/2018, 19:28
tem previsão de vim morar em Belo Horizonte/MG... kkkkkkk

Abraço

Olha....se eu ganho na Mega...eu iria me mudar pra um lugar mais tranquilo....Quem sabe? kkkkkk

Eu estou namorando é o scanner a Kia, que tem pra vender no AliExpress...

Especial para o Norte Americano e Europeu & Hyundai Kia mais recente versao GDS VCI com Gatilho de Firmware Do Modulo com hdd hot vendas em Analisador de motor de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Especial-para-o-Norte-Americano-e-Europeu-Hyundai-Kia-mais-recente-vers-o-GDS-VCI-com/32873613196.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.261.5 5263c00BmnVba)

Abraço!

Fabiobiker
31/05/2018, 13:00
Olá turma, boa tarde!
Estou desde ontem lendo sobre esta máquina que me fascina.
Estou pensando seriamente em comprar uma Sorento a diesel, estou namorando uma que está em Brasilia 2008 prata manual, muito linda.
O problema é que tenho visto preço de peças dela, que são carissimas mesmo fora do pais, além de raras, pergunto, existe outro carro da Kia que utilize a mesma mecanica? Como estão as peças e quais são os problemas que acontecem com mais frequencia hoje depois de 10 anos de uso? Vale a pena arriscar?
Desde já, agradeço a todos pelo excelente forum
Abraços.
Fabio

ffsias
01/06/2018, 20:55
Olá turma, boa tarde!
Estou desde ontem lendo sobre esta máquina que me fascina.
Estou pensando seriamente em comprar uma Sorento a diesel, estou namorando uma que está em Brasilia 2008 prata manual, muito linda.
O problema é que tenho visto preço de peças dela, que são carissimas mesmo fora do pais, além de raras, pergunto, existe outro carro da Kia que utilize a mesma mecanica? Como estão as peças e quais são os problemas que acontecem com mais frequencia hoje depois de 10 anos de uso? Vale a pena arriscar?
Desde já, agradeço a todos pelo excelente forum
Abraços.
Fabio

Boa noite Fábio,

Não existe outro carro com as mesmas peças. O Bongo usa o mesmo motor, mas não é exatamente igual. Tem um tópico com os defeitos mais recorrentes, mas não dá pra dizer que são defeitos que vão ocorrer. Se vale arriscar? Só tu pode responder. Aqui, todos acham que sim, afinal...tem Sorento. O preço das peças é caro, assim como qualquer outro carro de mesmo nível/mecânica.

Abraço,

RValle
01/06/2018, 21:11
Boa noite Fábio,

Não existe outro carro com as mesmas peças. O Bongo usa o mesmo motor, mas não é exatamente igual. Tem um tópico com os defeitos mais recorrentes, mas não dá pra dizer que são defeitos que vão ocorrer. Se vale arriscar? Só tu pode responder. Aqui, todos acham que sim, afinal...tem Sorento. O preço das peças é caro, assim como qualquer outro carro de mesmo nível/mecânica.

Abraço,

Para eu que tinha uma BMW X5, eu dou risada sobre as peças.

Motor estando em ordem, é carro robusto, chegando ao nível de uma Pajero Full.

Fabiobiker
02/06/2018, 16:05
Valeu Ffsias e Fvalle.
Eu ja tenho uma Tracker e sei o que é gastar com manutenção, ja foram quase 16 mil no ultimo ano, ate bloco troquei, mas ficou zerada.
Amanhã estarei indo a São Paulo ver uma 2008 que está com 130 mil km, manual. Se esta não me agradar, vou a Brasilia, ver outra de um unico dono que está beirando os 170 mil km, e vou procurando com paciencia, a intençao é pegar um carro que me de conforto, economia e segurança, porque gasolina tá quase impossivel kkk
Tem algum ponto especifico da mecanica ou eletronica que eu deva dar mais atenção?
Abraços.
Fabio.

sandrocalmeida
03/06/2018, 08:50
Valeu Ffsias e Fvalle.
Eu ja tenho uma Tracker e sei o que é gastar com manutenção, ja foram quase 16 mil no ultimo ano, ate bloco troquei, mas ficou zerada.
Amanhã estarei indo a São Paulo ver uma 2008 que está com 130 mil km, manual. Se esta não me agradar, vou a Brasilia, ver outra de um unico dono que está beirando os 170 mil km, e vou procurando com paciencia, a intençao é pegar um carro que me de conforto, economia e segurança, porque gasolina tá quase impossivel kkk
Tem algum ponto especifico da mecanica ou eletronica que eu deva dar mais atenção?
Abraços.
Fabio.

... o pessoal mais sábio do forum vai te passar melhor os pontos.. .mas da uma verificada se o carro pretendido não está com o radiador e o intercooler vazando... esse defeito me deu um pouco de dor de cabeça.. já veio assim do antigo dono quando comprei!! outro ponto tb fácil de olhar é o atuador da turbina.. pede alguém para dar umas aceleradas para vc e olha se a haste vai para cima e para baixo... se não mexer é pq o diafragma esta furado...

kamikhazi
04/06/2018, 10:43
Pessoal, a minha sorento ta ficando com a direção pesada qdo paro...ou vou manobrar...mas bem pesada mesmo, parece q nem tem o sistema hidraulico, mas qdo acelero volta normal. O fluido está no nível..... Será bomba? o kit de reparo resolveria? se nao...onde encontro bomba usada ? alguém pode me ajudar ? pq ja liguei em 2 oficinas e não mexem com essa bomba. Vou ver se um amigo desmonta ela pra mim, mas como n entendo......só peças talvez n resolve..se for fazer rotor..n sei...

kamikhazi
04/06/2018, 10:48
as peças internas da bomba da direção eu consigo comprar por aqui no país...são paulo ?que modelo de bomba é? Ffsias tem teria uma ideia ?

ffsias
04/06/2018, 11:08
as peças internas da bomba da direção eu consigo comprar por aqui no país...são paulo ?que modelo de bomba é? Ffsias tem teria uma ideia ?

Acredito que só vais encontrar a bomba completa, e neste caso, em ccs. Ou procura no ML ou desmanches uma usada.

kamikhazi
04/06/2018, 12:19
meu carro ta com um rom rom qdo estou a 30..40 km/h e qdo esta em linha reta some....mas se mudar de faixa, vem o barulho chato...troquei o rolamento da roda diant/direita pq tava ruim e pq achava q era o problema, mas ainda continua...e vendo esse post, agora fiquei na dúvida se é do diferencia......mas só qdo ta linha reta some..então seria rolamento do lado esquerdo? ou alguma outra peça pode fazer isso? rolamento em outro lugar.


Bom dia pessoal, finalmente tirei um tempinho para postar o vídeo da troca dos rolamentos do diferencial traseiro da Viatura. Segue link ai pra compartilhar informações com a galera... Grande abraço.
Diferencial traseiro Kia Sorento 2,5 diesel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JYj9oPflJQI)

kamikhazi
04/06/2018, 12:27
Esse carro q peguei, não tem 2 meses q to com ele....106.000km 08/09, por enqto identifiquei os problemas:
4 buchas superior da bandeja estragado
2 axial ruins
direcionador de ar com defeito
Direção pesada em marcha lenta
bucha da barra estabilizadora diant/tras
batente traseiro
e o barulho ao rodar, rom rom ao mudar de faixa em baixa velocidade.

tem um vazamento de oleo, parece que vem do filtro, ainda n lavei pra identificar corretamente...e o nivel de oleo ta quase perto do mínimo. o antigo dono deixou a etiqueta no painel com oleo 15w40 pra 5mil.

Preciso limpar os milhas que estão amarelados

Um amigo identifiquei falta de graxa em baixo..acho que é algo relacionado com cambio....n sei bem direito.

Por falta de tempo que não resolvi metade de tudo isso....ainda quero ver os bicos e demais regulagens.

Aqui, percebi que sou além de novato com as experiências do carro, não tenho muito ainda com que contribuir, mas conforme aparecer problemas e resoluções, posto aqui tb pra ajudar....

Quero evitar achar um meXanico que fala coisas sem saber, é dificil encontrar um bom, eficiente e honesto em SP, coisa dificil de acontecer..já que na suspensão, 2 lugares q levei, condenaram muito mais coisas sem precisar....como por exemplo bieleta, pivo...bandeja....

ffsias
04/06/2018, 12:43
Esse carro q peguei, não tem 2 meses q to com ele....106.000km 08/09, por enqto identifiquei os problemas:
4 buchas superior da bandeja estragado
2 axial ruins
direcionador de ar com defeito
Direção pesada em marcha lenta
bucha da barra estabilizadora diant/tras
batente traseiro
e o barulho ao rodar, rom rom ao mudar de faixa em baixa velocidade.

tem um vazamento de oleo, parece que vem do filtro, ainda n lavei pra identificar corretamente...e o nivel de oleo ta quase perto do mínimo. o antigo dono deixou a etiqueta no painel com oleo 15w40 pra 5mil.

Preciso limpar os milhas que estão amarelados

Um amigo identifiquei falta de graxa em baixo..acho que é algo relacionado com cambio....n sei bem direito.

Por falta de tempo que não resolvi metade de tudo isso....ainda quero ver os bicos e demais regulagens.

Aqui, percebi que sou além de novato com as experiências do carro, não tenho muito ainda com que contribuir, mas conforme aparecer problemas e resoluções, posto aqui tb pra ajudar....

Quero evitar achar um meXanico que fala coisas sem saber, é dificil encontrar um bom, eficiente e honesto em SP, coisa dificil de acontecer..já que na suspensão, 2 lugares q levei, condenaram muito mais coisas sem precisar....como por exemplo bieleta, pivo...bandeja....

Óleo 15w40 é extremamente errado pra este carro.

Graxa deve ser nas cruzetas....mas nem todas tem graxeiras.

Buchas de suspensão é barbada de resolver.

kamikhazi
04/06/2018, 12:52
10w30 ? ou 10w40? e a cada 10mil km?




Óleo 15w40 é extremamente errado pra este carro.



Graxa deve ser nas cruzetas....mas nem todas tem graxeiras.

Buchas de suspensão é barbada de resolver.

ffsias
04/06/2018, 12:54
10w30 ? ou 10w40? e a cada 10mil km?

5w30 ou 5w40 a cada 10mil....ou menos se for bem preciosista.

kamikhazi
04/06/2018, 13:56
estava lendo os posts antigos, e fiquei com mais duvida ainda.
5w30 ou 5w40 ?
qual especificação correta? cf cj.....
pode passar uns 2 frascos ou rotulos pra comprar ? preferencia frasco que compense o custo por litro..galão de 4 ou 8 litros. Não quero ir em conversa de vendedor de loja q oferece qq coisa...dai ferra o motor....começa dar vazamento pq nao é recomendado..ou é muito ou poco viscoso
o q atenda de fato o motor da sorento diesel com 106mil km
Não tenho o manual do carro...e o q tem na internet, é confuso tb.

O carro estando com 106mil km, se o motor estiver com muita folga...vai vazar mais com 5w30 ou 15w40 ? e se tiver bom?


5w30 ou 5w40 a cada 10mil....ou menos se for bem preciosista.

ffsias
04/06/2018, 14:12
estava lendo os posts antigos, e fiquei com mais duvida ainda.
5w30 ou 5w40 ?
qual especificação correta? cf cj.....
pode passar uns 2 frascos ou rotulos pra comprar ? preferencia frasco que compense o custo por litro..galão de 4 ou 8 litros. Não quero ir em conversa de vendedor de loja q oferece qq coisa...dai ferra o motor....começa dar vazamento pq nao é recomendado..ou é muito ou poco viscoso
o q atenda de fato o motor da sorento diesel com 106mil km
Não tenho o manual do carro...e o q tem na internet, é confuso tb.

Para a 170cv, pelo manual, qualquer óleo 5w30 ou 5w40 ACEA C3...que seja para Diesel. Eu coloquei Elaion F50.

ffsias
04/06/2018, 14:18
O carro estando com 106mil km, se o motor estiver com muita folga...vai vazar mais com 5w30 ou 15w40 ? e se tiver bom?

Se tiver vazamento é sinal que tem problema. Não se conserta vazamento com óleo mais viscoso.

kamikhazi
04/06/2018, 14:56
nunca ouvi falar de elaion
pesquisei agora, é o d2 ? 5w30 ?


Para a 170cv, pelo manual, qualquer óleo 5w30 ou 5w40 ACEA C3...que seja para Diesel. Eu coloquei Elaion F50.

ffsias
04/06/2018, 15:40
nunca ouvi falar de elaion
pesquisei agora, é o d2 ? 5w30 ?

Pode ser. Ou o F50 que é 5w40.

RValle
04/06/2018, 17:01
Pessoal, alguém sabe onte tem desmanche com Sorento de interior bege?

Já raspei o google aqui e não acho. Tô querendo deixar original a gambiarra abaixo:

558853

Estou querendo esse acabamento e a chave que regula o banco. Definitivamente, chave de vidro elétrico não é legal... :odedo:

Fabiobiker
04/06/2018, 17:31
... o pessoal mais sábio do forum vai te passar melhor os pontos.. .mas da uma verificada se o carro pretendido não está com o radiador e o intercooler vazando... esse defeito me deu um pouco de dor de cabeça.. já veio assim do antigo dono quando comprei!! outro ponto tb fácil de olhar é o atuador da turbina.. pede alguém para dar umas aceleradas para vc e olha se a haste vai para cima e para baixo... se não mexer é pq o diafragma esta furado...

Valeu Sandrocalmeida.

Vi o carro ontem e fechei negócio, motor sequinho, andando bem, sem barulho de suspensão etc, gostei do carro, nada quebrado, couro conservado enfim, nada significativo, amanha esterei indo buscar.
Alguma oficina boa em são paulo para uma troca de óleo?
Abraços.
Fabio

ffsias
04/06/2018, 18:50
Pessoal, alguém sabe onte tem desmanche com Sorento de interior bege?

Já raspei o google aqui e não acho. Tô querendo deixar original a gambiarra abaixo:
Estou querendo esse acabamento e a chave que regula o banco.

Em São Leopoldo tem um desmanche que tinha várias Sorento. CDV Import multi peças.

Google Maps (https://goo.gl/maps/cnpkSnzngoT2)

guca09
04/06/2018, 23:24
Valeu Sandrocalmeida.

Vi o carro ontem e fechei negócio, motor sequinho, andando bem, sem barulho de suspensão etc, gostei do carro, nada quebrado, couro conservado enfim, nada significativo, amanha esterei indo buscar.
Alguma oficina boa em são paulo para uma troca de óleo?
Abraços.
Fabio

Depois conta o q esta achando do carro, estou pensando em pegar uma tbm

RValle
04/06/2018, 23:36
Aí, alguém já conseguiu botar entrada auxiliar no som original?

Não posso gastar agora é estou vendo como fazer pra escutar o celular e não ter que voltar no tempo e gravar CD com MP3, hehe.

Se usam aqueles transmissores via FM me indiquem algum bom pq só achei bosta.

almir.lemos
05/06/2018, 08:11
Estou vendendo a minha barato...motor bom...com algumas bobagens p/ fazer...2007 Diesel R$ 33.000,00 minha desde zero

daniel gw
05/06/2018, 10:55
Bom dia ai pessoal, estou com o seguro da minha viatura vencendo final do mês, fiz uma cotação para renovar e estou achando muito caro... na faixa de R$ 3.100,00 pela HDI seguros. Alguém ai fez seguro a pouco pra mim fazer um comparativo, pra ver se o valor ta dentro disso mesmo... Putz as vezes até penso em nem fazer mais seguro... Abraço.

ffsias
05/06/2018, 12:33
Paguei durante anos por volta de 3 mil....agora este ano baixou para 2500,00, se não me engano.

kamikhazi
06/06/2018, 10:00
Acredito que só vais encontrar a bomba completa, e neste caso, em ccs. Ou procura no ML ou desmanches uma usada.

Achei perto do aeroporto de congonhas. Levei a bomba e constava que esse rotor dentro da bomba estava com essas marcas...dava fuga de pressão e travava algumas palhetas. Troquei apenas o rotor, placa e plalhetas. O único porém é que completei o fluido de cor cinza...e o q tinha era vermelho....no frasco continha PSF ( no manual dizia psf III mas eu n encontrei). será q dá muita diferença no fluido ?558905

kamikhazi
06/06/2018, 10:27
Bom dia ffsias.
To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

Faz algum sentido isso mesmo?

Ah, e vendo o post do sandro q teve vazamento de óleo, percebi algumas mangueiras lado esquerdo do intercooler babando oleo já, e na mangueira de ar da turbina, ta começando a manchar de óleo....dentro do filtro de ar, parece uma leve fumacinha de oleo chegando lá.........
Talvez uma retifica na turbina resolva


Boa noite Marco,

Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

Abraço,

ffsias
06/06/2018, 12:39
Achei perto do aeroporto de congonhas. Levei a bomba e constava que esse rotor dentro da bomba estava com essas marcas...dava fuga de pressão e travava algumas palhetas. Troquei apenas o rotor, placa e plalhetas. O único porém é que completei o fluido de cor cinza...e o q tinha era vermelho....no frasco continha PSF ( no manual dizia psf III mas eu n encontrei). será q dá muita diferença no fluido ?

Que bom que conseguiu só as peças. São novas?

Sobre o óleo, eu procuraria o especificado. Ou então um que fosse multi uso, mas compatível.

ffsias
06/06/2018, 12:44
Bom dia ffsias.
To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

Faz algum sentido isso mesmo?

Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.

kamikhazi
06/06/2018, 13:11
talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.


Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.

ffsias
06/06/2018, 13:15
talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.

Pode ser baixa pressão de combustível, pode ser algum problema na turbina.... Só fazendo uma verificação. Já passaram o scanner?

sandrocalmeida
06/06/2018, 16:50
talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.

... pode ser que seu intercooler esteja furado.. a pressão do turbo deve estar saindo!!!

Fabiobiker
07/06/2018, 02:44
Depois conta o q esta achando do carro, estou pensando em pegar uma tbm
Amigo, um veiculo maravilhoso, rápido, macio demais e confortável, mas olhe bem antes de comprar, digo bem mesmo, leve num mecanico, se possivel levante-o e peça pra verificar rodas, motor etc, não acredite só na palavra do dono.
Abraços.
Fabio.

kamikhazi
07/06/2018, 10:09
mais dor de cabeça.
liguei o carro de manha, direção durona.....fui ver...fluido no chão.
q saco.



Achei perto do aeroporto de congonhas. Levei a bomba e constava que esse rotor dentro da bomba estava com essas marcas...dava fuga de pressão e travava algumas palhetas. Troquei apenas o rotor, placa e plalhetas. O único porém é que completei o fluido de cor cinza...e o q tinha era vermelho....no frasco continha PSF ( no manual dizia psf III mas eu n encontrei). será q dá muita diferença no fluido ?558905

Marcio Ssa
07/06/2018, 20:58
Bom dia ai pessoal, estou com o seguro da minha viatura vencendo final do mês, fiz uma cotação para renovar e estou achando muito caro... na faixa de R$ 3.100,00 pela HDI seguros. Alguém ai fez seguro a pouco pra mim fazer um comparativo, pra ver se o valor ta dentro disso mesmo... Putz as vezes até penso em nem fazer mais seguro... Abraço.

Renovei hoje a minha, ano passado bônus 8 saiu 3100 pela Alfa seguradora, esse ano pela Azul saiu 2150.

daniel gw
11/06/2018, 08:37
Bom dia, puxa bastante diferença hein... Vou ver com o corretor se ele chegou a cotar pela Azul... Valeu aí Marcio, Abraço.

alejsdias
11/06/2018, 11:44
Renovei a minha mês passado primeiro ano foi 4700 no segundo, terceiro e esse ano ficou na faixa de 2700 pela Tokio Marine esse ano meu bonus é 5 sempre com franquia reduzida

Marco Vp
11/06/2018, 21:19
Pessoal boa noite, alguém tem experiência com chip para nossas viaturas, vi algumas postagens a respeito, chip Crmap......

alejsdias
11/06/2018, 23:04
Eu tenho e gostei do resultado.

Marco Vp
12/06/2018, 08:00
Eu tenho e gostei do resultado.Opa blz amigo, poderia me informar qual modelo usa e como adquirir

bmarconi
12/06/2018, 08:38
Prezados, nos últimos dias meu carro começou a apresentar um problema esquisito.

As luzes da bateria/aternador e a luz de freio começaram a acender juntas e sem motivo aparente, enquanto dirijo o carro.
Elas acendem bem fraquinhas e ficam oscilando. Logo depois apagam sozinhas.
Não percebi outros sintomas associados.
Já mandei revisar o alternador e aparentemente está bom.
Já verifiquei o nível do fluido de freio e está normal.

Esses problemas começaram a acontecer pouco tempo depois de ter trocado a bateria, mas não sei se estão interligados.

Alguém já passou por problemas semelhantes ou tem alguma noção do que pode ser?

ffsias
12/06/2018, 09:40
Opa blz amigo, poderia me informar qual modelo usa e como adquirir

Eu tenho um CRMap, que comprei aqui pelo fórum (Cezar Castellões). Usei por um tempo e acabei tirando.

Marco Vp
12/06/2018, 10:46
Eu tenho um CRMap, que comprei aqui pelo fórum (Cezar Castellões). Usei por um tempo e acabei tirando.

Beleza amigo, vc é de onde
Moro no RJ como fazemos contato e-mail ou zap?

ffsias
12/06/2018, 11:24
Beleza amigo, vc é de onde
Moro no RJ como fazemos contato e-mail ou zap?

Sou de Porto Alegre. Manda MP aqui pelo fórum, daí trocamos uma ideia.

Marco Vp
12/06/2018, 11:38
Sou de Porto Alegre. Manda MP aqui pelo fórum, daí trocamos uma ideia.
ffsias somente por email
Gtm_marques@yahoo.com.br

almir.lemos
13/06/2018, 08:29
Amigo minha sorento deu esse defeito...era a Bateria...que na verdade não recebia alimentação adequada do Alternador.

bmarconi
13/06/2018, 08:37
Prezado Almir.
Aí que tô achando estranho, pois os testes com voltímetro e sei lá mais o que indicam que está chegando corrente normalmente na Bateria.
Será que existe a possibilidade de que alguma conexão ou cabo entre o alternador e a bateria estejam deteriorados ou folgados e isso gere um problema intermitente?

alejsdias
16/06/2018, 01:51
Opa blz amigo, poderia me informar qual modelo usa e como adquirir
É esse modelo que o ffsias tem

Matheus Abreu
18/06/2018, 19:44
Renovei hoje a minha, ano passado bônus 8 saiu 3100 pela Alfa seguradora, esse ano pela Azul saiu 2150.
A franquia está em quanto? única seguradora que aceitou a minha é a zurich, classe 10, 1600 o seguro com franquia de 12430.

Matheus Abreu
18/06/2018, 19:59
Nesse final de semana o carro não tava partida, acionei o seguro e o mecânico fez um procedimento de retirar o ar bombeando uma "valvula" acima do filtro de combustível, rodei uns 50kms até chegar em casa sem problema algum. Porém hoje ao tentar ligar o carro deu a mesma falha e pegou somente realizando o procedimento, alguém já teve o mesmo tipo de problema? vale salientar que depois que entrou em funcionamento ela não apresenta mais nenhum defeito. Fico receoso de ir cru num mecânico e ser passado a perna além de perder tempo.

RValle
18/06/2018, 20:03
Bom dia ai pessoal, estou com o seguro da minha viatura vencendo final do mês, fiz uma cotação para renovar e estou achando muito caro... na faixa de R$ 3.100,00 pela HDI seguros. Alguém ai fez seguro a pouco pra mim fazer um comparativo, pra ver se o valor ta dentro disso mesmo... Putz as vezes até penso em nem fazer mais seguro... Abraço.

me cobraram essa faixa de preço também na Azul. Uns 3.500.

senajr
20/06/2018, 11:58
Prezados, nos últimos dias meu carro começou a apresentar um problema esquisito.

As luzes da bateria/aternador e a luz de freio começaram a acender juntas e sem motivo aparente, enquanto dirijo o carro.
Elas acendem bem fraquinhas e ficam oscilando. Logo depois apagam sozinhas.
Não percebi outros sintomas associados.
Já mandei revisar o alternador e aparentemente está bom.
Já verifiquei o nível do fluido de freio e está normal.

Esses problemas começaram a acontecer pouco tempo depois de ter trocado a bateria, mas não sei se estão interligados.

Alguém já passou por problemas semelhantes ou tem alguma noção do que pode ser?
Bmarconi,
A minha apresentou esse problema associado ao freio ficar duro. O problema na minha era a polia louca (polia roda-livre) do alternador. No meu carro (2005) a bomba de vácuo fica atrás do alternador. Como a polia deslizava ela não girava na rotação correta tanto o induzido do alternador (por isso fica acendendo a luz da bateria), como também, não girava o eixo da bomba de vácuo, causando o mal funcionamento do hidro-vácuo e, consequentemente, do freio.
Abraço.

daniel gw
20/06/2018, 11:58
Então, fiz algumas cotações e consegui por 2.522,00 pela Sul America seguros. Achei interessante que a franquia ficou baixa ( R$ 1.864,00) e assistência 24 hrs plano 4 (guincho ilimitado em território nacional e internacional 400 km - mercosul)...
Pedi para o corretor mandar bala, salvo a seguradora der para trás na proposta...

daniel gw
20/06/2018, 12:30
Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.

RValle
20/06/2018, 18:11
Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.

Amigo, quero trocar a correia e os rolamentos... você comprou por aí mesmo?

daniel gw
20/06/2018, 19:24
Sim, não foi difícil encontrar... A correia peguei no acessório, eles não tinham na hora mas pedi e no outro dia já veio. Os rolamentos (são 4 peças) peguei numa loja de rolamentos... Usei da SKF 6303 ... Rolamentos R$ 25,00 cada e correia R$ 80,00

almir.lemos
21/06/2018, 08:59
Rvalle o que vc fez com seu radiador? fiquei interessado...Abs

daniel gw
21/06/2018, 12:49
Rvalle o que vc fez com seu radiador? fiquei interessado...Abs

Então, instalei o radiador novo, e o velho original tenho guardado em em casa...

almir.lemos
22/06/2018, 08:12
Daniel quer vender esse seu radiador...?

daniel gw
22/06/2018, 09:20
Daniel quer vender esse seu radiador...?
Bom dia Almir, se te servir vendo sim... anota meu zap ou e-mail que te mando umas fotos dele e te passo certinho como ele está...
zap (47) 99109 6216 e-mail: daniel.a.dm@hotmail.com Abraço.

bmarconi
27/06/2018, 09:02
SENAJR, parece que o problema foi em uma solda do alternador que estava apresentando mau contato. Já tinha levado em um eletricista que tinha revisado o alternador e disse que estava tudo em ordem. Um segundo eletricista fez uma nova revisão e identificou essa solda com problema e a consertou. Ainda não rodei muito, mas aparentemente resolveu o problema.

De qualquer forma, agradeço a dica e vou ficar de olho se voltar a acontecer.

RValle
27/06/2018, 11:27
Pessoal bom dia. Para quem já fez a troca, alguma recomendação de amortecedor para a Diesel 2009? Pretendo trocar os traseiros.
Alguma dica de peça extra a ser trocada para aproveitar a mão de obra? Batente eu já vou trocar...

RValle
27/06/2018, 15:38
Então, instalei o radiador novo, e o velho original tenho guardado em em casa...

Acha melhor trocar ou o seu deu problema? Queria mandar fazer uma limpeza geral numa empresa especializada.

daniel gw
27/06/2018, 20:37
Uma boa limpeza é interessante no radiador. O meu eu só troquei porque estava com 2 microvasamentos... tem conserto, no entanto o pessoal que arruma não dava garantia do conserto... Como uso o carro todo dia, e baixava na faixa de 150ml de água por semana, contanto o serviço de tirar e colocar o radiador resolvi trocar logo...

RValle
27/06/2018, 21:34
Quanto está um radiador novo?

GENETICO10
28/06/2018, 08:20
Quanto está um radiador novo?

Procura na PACINI radiadores. Quando precisei, comprei com eles. Enviaram tudo certinho.

daniel gw
28/06/2018, 08:51
Quanto está um radiador novo?

Então, comprei pelo mercado livre, R$ 900,00... Marca Tec Fan...

Fabiobiker
28/06/2018, 21:55
Então pessoal, outro dia troquei o radiador água da viatura (estava com alguns micro vazamentos), troquei a correia do alternador (7PK 2265 - Continental - mesma medida da velha que tirei) e os rolamentos das polias fixas e tensor correia (4 rolamentos - coloquei da SKF). No entanto venho percebendo um pequeno chiado quando ligo o carro que não tá me agradando muito. Percebo mais quando o motor está frio - quando esquenta diminui o ruido... Alguém passou por algo semelhante para compartilhar... Abraço.

Voce colocou uma correia que é 10mm maior, isso causa este barulhinho chato porque ela está menos tensionada.
Abraços.
Fabio

Fabiobiker
28/06/2018, 21:56
Nesse final de semana o carro não tava partida, acionei o seguro e o mecânico fez um procedimento de retirar o ar bombeando uma "valvula" acima do filtro de combustível, rodei uns 50kms até chegar em casa sem problema algum. Porém hoje ao tentar ligar o carro deu a mesma falha e pegou somente realizando o procedimento, alguém já teve o mesmo tipo de problema? vale salientar que depois que entrou em funcionamento ela não apresenta mais nenhum defeito. Fico receoso de ir cru num mecânico e ser passado a perna além de perder tempo.

Amigo, na cabeça do filtro, tem uma bomba manual. Ela pode estar com o O'ring danificado, dando entrada de ar, verifique.
Abraços.
Fabio

RValle
29/06/2018, 01:13
Confrades, achei esse óleo bem interessante e com características bem modernas para os motores diesel.

Alguém já colocou? E o preço não está ruim.


Valvoline Synpower Mst Acea C3 Motor Oil Sae 5w-30 Synthetic

Fsias, recebi tua recomendação sobre o Elaion, mas como estou aprendendo o ciclo diesel, estou pesquisando bastante, para aprender :-)

ffsias
29/06/2018, 10:23
Confrades, achei esse óleo bem interessante e com características bem modernas para os motores diesel.

Alguém já colocou? E o preço não está ruim.


Valvoline Synpower Mst Acea C3 Motor Oil Sae 5w-30 Synthetic

Fsias, recebi tua recomendação sobre o Elaion, mas como estou aprendendo o ciclo diesel, estou pesquisando bastante, para aprender :-)


Tu achou no ML? Eu também pesquiso o melhor preço, desde que mantendo a especificação.

RValle
29/06/2018, 12:05
Sim tem varios vendendo lá.

Melhor preço pra mim hoje é relativo. Eu agora, depois de sair da BMW aprendi que é meio parecido com remédio genérico. Tem genéricos similares, com a mesma especificação, mas que não dão o mesmo efeito do original, ou da melhor marca. Aí prefiro pagar mais caro para ter o melhor. :-)

alejsdias
03/07/2018, 23:56
Pessoal segue link do filtro de combustível comprei e já chegou originalíssimo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029367106-filtro-do-combustivel-original-kia-ref-319222b900-_JM
559633

RValle
04/07/2018, 08:05
Bah e vem de Manaus. Preço bem bom.

RValle
04/07/2018, 16:11
Pessoal segue link do filtro de combustível comprei e já chegou originalíssimo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029367106-filtro-do-combustivel-original-kia-ref-319222b900-_JM
559633

Vou comprar. Qual o ano da tua? A minha é 2009 Diesel.

GENETICO10
04/07/2018, 19:02
Nesse final de semana o carro não tava partida, acionei o seguro e o mecânico fez um procedimento de retirar o ar bombeando uma "valvula" acima do filtro de combustível, rodei uns 50kms até chegar em casa sem problema algum. Porém hoje ao tentar ligar o carro deu a mesma falha e pegou somente realizando o procedimento, alguém já teve o mesmo tipo de problema? vale salientar que depois que entrou em funcionamento ela não apresenta mais nenhum defeito. Fico receoso de ir cru num mecânico e ser passado a perna além de perder tempo.


Já tive um problema semelhante e era o filtro de combustível que tava dando entrada de ar. Era um filtro da marca WEGA.
No meu caso o problema começou logo depois que coloquei o filtro novo. Desconfiado, retornei com o filtro velho e o problema desapareceu. coloquei novamente o filtro novo e o problema retornou. Retornei na loja onde comprei, expliquei o problema e trocaram por um novo. Desde então só uso filtro de combustível original mesmo custando o dobro do paralelo

GENETICO10
04/07/2018, 20:06
Pessoal segue link do filtro de combustível comprei e já chegou originalíssimo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029367106-filtro-do-combustivel-original-kia-ref-319222b900-_JM
559633

Metade do preço da CCS. Comprei logo os 2 disponíveis. Tomara que coloquem mais para vender.

GENETICO10
04/07/2018, 20:10
https://www.texsadobrasil.com.br/downloads/products/texsa-sintetico-suv-c2c3_technical_bulletin.pdf

Será que presta?

GENETICO10
04/07/2018, 20:12
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1061429005-filtro-combustivel-kia-sorento-25-diesel-170cv-_JM

É da MANDO.
Será que presta também?

ffsias
04/07/2018, 20:34
Já tive um problema semelhante e era o filtro de combustível que tava dando entrada de ar. Era um filtro da marca WEGA.
No meu caso o problema começou logo depois que coloquei o filtro novo. Desconfiado, retornei com o filtro velho e o problema desapareceu. coloquei novamente o filtro novo e o problema retornou. Retornei na loja onde comprei, expliquei o problema e trocaram por um novo. Desde então só uso filtro de combustível original mesmo custando o dobro do paralelo

Até agora só usei Wega e não tive problema.

O que eu vou ter que comprar é a mola a gás da tampa do porta malas da 2007...Foi pro espaço a pressão.

E por fala nisto....NÃO comprem esta peça da Cofap. Ela diz no catálogo que é para a Sorento de 2004 em diante, mas não serve. Comprei, tive que devolver....Reclamei com eles e nada....até entraram em contato mas não providenciaram a troca. Não compro mais nada da Cofap.

RValle
04/07/2018, 23:21
Metade do preço da CCS. Comprei logo os 2 disponíveis. Tomara que coloquem mais para vender.

Acho que acabou... anúncio pausado. Manda uma MSG pro vendedor pra saber quando ele tem mais?

alejsdias
05/07/2018, 00:57
Metade do preço da CCS. Comprei logo os 2 disponíveis. Tomara que coloquem mais para vender.

Ele tinha 4 comprei 2 também rsss

GENETICO10
05/07/2018, 08:11
Acho que acabou... anúncio pausado. Manda uma MSG pro vendedor pra saber quando ele tem mais?

Fui eu que comprei os dois do anuncio. Na CCS custa mais de R$ 300,00. Achei um outro com o mesmo preço, da marca MANDO que é fornecedora de autopeças da Hyundai-Kia. Só não sei se presta. O original é da marca Mahle.

GENETICO10
05/07/2018, 08:23
Até agora só usei Wega e não tive problema.

O que eu vou ter que comprar é a mola a gás da tampa do porta malas da 2007...Foi pro espaço a pressão.

E por fala nisto....NÃO comprem esta peça da Cofap. Ela diz no catálogo que é para a Sorento de 2004 em diante, mas não serve. Comprei, tive que devolver....Reclamei com eles e nada....até entraram em contato mas não providenciaram a troca. Não compro mais nada da Cofap.

Graaande ffsias. Sempre te incomodando, as vezes também ajudando, mas sempre agradecendo.
No Aliexpress tem, inclusive um jogo completo com todas as molas ( capô, porta-malas e idro traseiro ). Segue o Link:
6 pcs Auto Janela Indiscreta Liftgate Traseira & Frente Capa Gas primavera Elevador Suporta Choque Amortecedor Struts Charded para 2003 2009 Kia Sorento em Strut Bares de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/6pcs-Auto-Rear-Liftgate-Rear-Window-Front-Hood-Gas-Spring-Struts-Lift-Supports-Damper-Shock-Charded/32777999089.html?spm=a2g03.search0104.3.8.2086473a 8HF5yq&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10 065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10340_1005 9_10341_10548_10696_100031_10084_10083_10103_524_1 0618_10307_10624_10623_10622_10621_10620,searchweb 201603_31,ppcSwitch_5&algo_expid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde-1&algo_pvid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde&transAbTest=ae803_1&priceBeautifyAB=0)

GENETICO10
05/07/2018, 08:32
Graaande ffsias... segue esse link com porta-malas e vidro traseiro.

Conjunto de 4 pcs Auto Gas Primavera Levante Suporte para 2003 2009 Kia Sorento Amortecedor de Choque Strut Charded Liftgate Traseira & Rear janela em Strut Bares de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/4pcs-Auto-Rear-Liftgate-Rear-Window-Gas-Spring-Struts-Lift-Supports-for-2003-2009-Kia/32776372256.html?spm=a2g03.search0104.3.34.2086473 a8HF5yq&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10 065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10340_1005 9_10341_10548_10696_100031_10084_10083_10103_524_1 0618_10307_10624_10623_10622_10621_10620,searchweb 201603_31,ppcSwitch_5&algo_expid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde-5&algo_pvid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde&transAbTest=ae803_1&priceBeautifyAB=0)

bmarconi
05/07/2018, 11:58
As molas da tampa traseira do GOL (G5 salvo engano) servem bem para o capô dos nossos carros.
Para o porta-malas e vigia traseira ainda não achei nenhum bom.

daniel gw
05/07/2018, 13:39
Os últimos que comprei foi pelo Aliexpress. Coprei 3 peças, filtro original e com preço muito bom... Mês passado fiz mais uma compra de 3 peças, estou esperando chegar...

Filtro de combustivel Diesel Para KIA CARENS 2 3 4 2006 MAGENTIS (MG) 2.0 SORENTO OPTIMA RIO 2 2005 1 2 2.2 CRDi 2009 31922 2B900 em Filtros de combustivel de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Fuel-Diesel-Filter-For-KIA-CARENS-2-3-4-2006-MAGENTIS-MG-2-0-OPTIMA-RIO/32818638838.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5fe0b90aJip zjB)

ffsias
05/07/2018, 13:50
Graaande ffsias. Sempre te incomodando, as vezes também ajudando, mas sempre agradecendo.
No Aliexpress tem, inclusive um jogo completo com todas as molas ( capô, porta-malas e idro traseiro ). Segue o Link:
6 pcs Auto Janela Indiscreta Liftgate Traseira & Frente Capa Gas primavera Elevador Suporta Choque Amortecedor Struts Charded para 2003 2009 Kia Sorento em Strut Bares de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/6pcs-Auto-Rear-Liftgate-Rear-Window-Front-Hood-Gas-Spring-Struts-Lift-Supports-Damper-Shock-Charded/32777999089.html?spm=a2g03.search0104.3.8.2086473a 8HF5yq&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10 065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10340_1005 9_10341_10548_10696_100031_10084_10083_10103_524_1 0618_10307_10624_10623_10622_10621_10620,searchweb 201603_31,ppcSwitch_5&algo_expid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde-1&algo_pvid=fad9898c-2fbc-4ad1-b1f1-1f526de6cbde&transAbTest=ae803_1&priceBeautifyAB=0)

Fala GENETICO!

Vou dar uma olhada. Na CCS é uma facada.

GENETICO10
05/07/2018, 14:56
Fala GENETICO!

Vou dar uma olhada. Na CCS é uma facada.


Se for comprar, compre do vidro traseiro para mim também.
Informe o valor e transfiro a grana para sua conta.

GENETICO10
05/07/2018, 15:00
Os últimos que comprei foi pelo Aliexpress. Coprei 3 peças, filtro original e com preço muito bom... Mês passado fiz mais uma compra de 3 peças, estou esperando chegar...

Filtro de combustivel Diesel Para KIA CARENS 2 3 4 2006 MAGENTIS (MG) 2.0 SORENTO OPTIMA RIO 2 2005 1 2 2.2 CRDi 2009 31922 2B900 em Filtros de combustivel de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Fuel-Diesel-Filter-For-KIA-CARENS-2-3-4-2006-MAGENTIS-MG-2-0-OPTIMA-RIO/32818638838.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5fe0b90aJip zjB)

Grande Daniel...
Esses são originais?
Acho que os originais vendidos no EBAY diretos da Coreia, estão mais baratos. A confirmar.

daniel gw
05/07/2018, 17:03
Então a primeira compra (3 peças) que fiz (ano passado) veio original - tenho um ainda guardado (foto abaixo). Essa compra que fiz agora que está para chegar, comprei no mesmo fornecedor da compra passada... vou esperar pra ver, mas acredito que seja igual... Abraço. 559678

GENETICO10
05/07/2018, 18:38
Então a primeira compra (3 peças) que fiz (ano passado) veio original - tenho um ainda guardado (foto abaixo). Essa compra que fiz agora que está para chegar, comprei no mesmo fornecedor da compra passada... vou esperar pra ver, mas acredito que seja igual... Abraço. 559678

Esse aí da foto é o original: MAHLE KC101/1.
Se os que vierem for igual me avise por favor. Por esse preço, vou comprar uns 10.
Na foto do site, não é esse aí de cima não. Eu acho.

alejsdias
05/07/2018, 19:40
Fui eu que comprei os dois do anuncio. Na CCS custa mais de R$ 300,00. Achei um outro com o mesmo preço, da marca MANDO que é fornecedora de autopeças da Hyundai-Kia. Só não sei se presta. O original é da marca Mahle.

Deve ser bom sim, mando+ fornece peças originais não pode confundir com a marca mando que é nacional

jrborges
10/07/2018, 00:52
Turma, estou em viagem com a sorento 2009 vgt e do nada começou a engasgar na estrada, em geral acima dos 80 km/h, quando o pé está só de leve, mantendo a velocidade. Quando acelera ou tira o pé do acelerador fica tudo normal. Pensei em diesel ruim na estrada e consegui trocar o filtro de combustível aqui em Salvador, porém as falhas continuam. Tenho que voltar 1000 km🤔com familia completa no carro. Será que é bico injetor? Alguma dica de oficina diesel em Salvador que eu possa levar a viatura?

GENETICO10
10/07/2018, 08:05
Turma, estou em viagem com a sorento 2009 vgt e do nada começou a engasgar na estrada, em geral acima dos 80 km/h, quando o pé está só de leve, mantendo a velocidade. Quando acelera ou tira o pé do acelerador fica tudo normal. Pensei em diesel ruim na estrada e consegui trocar o filtro de combustível aqui em Salvador, porém as falhas continuam. Tenho que voltar 1000 km樂com familia completa no carro. Será que é bico injetor? Alguma dica de oficina diesel em Salvador que eu possa levar a viatura?

Oficina do Dionísio na avenida Vasco da Gama, lado direito embaixo do viaduto sentido Dique do Tororó .
Oficina Tecservice no posto Shell da Brasilgas na BR 324 sentido Feira de Santana, se for bico ou bomba injetora. Procurar por Carlinhos.

almir.lemos
11/07/2018, 08:49
Genético, Como sempre deve ser a tal famigerada Válvula de alivio de pressão...tive esse problema.

GENETICO10
11/07/2018, 09:16
Genético, Como sempre deve ser a tal famigerada Válvula de alivio de pressão...tive esse problema.

Grande Almir, quem está com problema é o Jr Borges. Pelo que entendi, ele está em Salvador e o carro dele apresentou o problema citado, perguntando por oficinas que pudesse resolver. Então, eu indiquei as oficinas onde sempre executo serviços no meu carro. Mas, como ele não escreveu mais nada, já deve ter resolvido.
Que válvula de alivio é essa a qual você se refere?
Quando tive problema semelhante, era a válvula reguladora do diesel que fica na bomba injetora e estava travada. Esse assunto, inclusive, já foi tratado em alguns posts anteriores .
Grande abraço.

ffsias
11/07/2018, 09:22
GENETICO!

Ainda não defini a compra das molas da tampa traseira.... Como é da Sorento do meu pai, ele que está pensando se paga na ccs ou de outra maneira.

O que eu pedi, no Koraps, foi a borracha da porta do motorista e uma junta da EGR (a quadrada). A borracha da porta está começando a rachar, e antes que se abra, vou trocar.

sandrocalmeida
11/07/2018, 10:28
Turma, infelizmente estou vendendo meu carro para dar entrada em um apartamento! aff...

Segue o link caso alguém se interesse:
KIA SORENTO 2.5 EX 4X4 16V DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 24289372 (https://www.webmotors.com.br/comprar/kia/sorento/2-5-ex-4x4-16v-diesel-4p-automatico/4-portas/2008-2009/24289372?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card _resultado_busca::anuncio-normal-pos-0&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-0)

ffsias
11/07/2018, 12:44
Turma, infelizmente estou vendendo meu carro para dar entrada em um apartamento! aff...

Segue o link caso alguém se interesse:
KIA SORENTO 2.5 EX 4X4 16V DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 24289372 (https://www.webmotors.com.br/comprar/kia/sorento/2-5-ex-4x4-16v-diesel-4p-automatico/4-portas/2008-2009/24289372?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card _resultado_busca::anuncio-normal-pos-0&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-0)

Tá linda esta camioneta!

Danillo Goiânia
14/07/2018, 11:54
Bom dia !! Preciso retirar o parachoque dianteiro para trocar a guia que quebrou. Alguem pode me orientar para que eu não quequebre ou desmonte coisas que não deveria. Resumindo para que eu não estrague o resto ! Rsss. Agradeço quem puder ajudar.

RValle
14/07/2018, 13:03
Turma, infelizmente estou vendendo meu carro para dar entrada em um apartamento! aff...

Segue o link caso alguém se interesse:
KIA SORENTO 2.5 EX 4X4 16V DIESEL 4P AUTOMATICO - Webmotors - 24289372 (https://www.webmotors.com.br/comprar/kia/sorento/2-5-ex-4x4-16v-diesel-4p-automatico/4-portas/2008-2009/24289372?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card _resultado_busca::anuncio-normal-pos-0&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-0)

Bah, igualzinho ao meu até o interior. Boa sorte na venda! Depois você pega outra!

RValle
14/07/2018, 13:06
Pessoal, troquei os amortecedores traseiros da minha 2009 Diesel e ainda sinto ela meio “bandoleira” na traseira (um balanço inclusive lateral) apesar de ter melhorado 70%. Será que são os pneus? Está com 4 Yokohama.

bmarconi
14/07/2018, 13:45
Pessoal, troquei os amortecedores traseiros da minha 2009 Diesel e ainda sinto ela meio “bandoleira” na traseira (um balanço inclusive lateral) apesar de ter melhorado 70%. Será que são os pneus? Está com 4 Yokohama.


Nossos carros tem um tirante que liga o chassis à roda. É uma barra de ferro redonda meio paralela ao solo e impede esse balanço que vc está narrando. Normalmente é só trocar as buchas que fica tudo bom de novo.

RValle
14/07/2018, 17:22
Nossos carros tem um tirante que liga o chassis à roda. É uma barra de ferro redonda meio paralela ao solo e impede esse balanço que vc está narrando. Normalmente é só trocar as buchas que fica tudo bom de novo.
Seria aquela barra estabilizadora que fica paralela ao eixo? Se não teria como postar foto?

RValle
15/07/2018, 10:51
Pessoal, existe revisão da turbina? Tipo limpar ou algo parecido? Não quero ter surpresas...

ffsias
15/07/2018, 22:02
Seria aquela barra estabilizadora que fica paralela ao eixo? Se não teria como postar foto?

Não é a barra estabilizadora, mas a outra, que uma ponta fica presa no eixo e a outra na longarina

bmarconi
16/07/2018, 09:20
Seria aquela barra estabilizadora que fica paralela ao eixo? Se não teria como postar foto?

A foto não tá muito boa não mas acho que dá para ver.
As buchas desse tirante gastam e permitem que o eixo traseiro tenha uma leve movimentação para frente e para trás, fazendo com que o carro fique "sambando" a traseira em alguns momentos.
No meu caso bastou trocar as buchas que resolveu. Eu já tinha trocado pneus, alinhado "trocentas" vezes, trocado amortecedores e o problema era apenas as miseráveis das buchas



559957

ffsias
16/07/2018, 10:19
A foto não tá muito boa não mas acho que dá para ver.
As buchas desse tirante gastam e permitem que o eixo traseiro tenha uma leve movimentação para frente e para trás, fazendo com que o carro fique "sambando" a traseira em alguns momentos.
No meu caso bastou trocar as buchas que resolveu. Eu já tinha trocado pneus, alinhado "trocentas" vezes, trocado amortecedores e o problema era apenas as miseráveis das buchas

E realmente dá uma boa diferença. Também tive que trocar os dois lados.

Danillo Goiânia
16/07/2018, 13:13
Boa tarde ffsias. Você nao conseguiria me ajudar sobre a retirada do parachoque dianteiro ? So vejo parafusos em baixo do paralama e alguns na frente porem me parecem que nao são os que prendem ele. Sabe alguma dica?

RValle
16/07/2018, 13:24
A foto não tá muito boa não mas acho que dá para ver.
As buchas desse tirante gastam e permitem que o eixo traseiro tenha uma leve movimentação para frente e para trás, fazendo com que o carro fique "sambando" a traseira em alguns momentos.
No meu caso bastou trocar as buchas que resolveu. Eu já tinha trocado pneus, alinhado "trocentas" vezes, trocado amortecedores e o problema era apenas as miseráveis das buchas



559957


Show!!! Entendi agora!!

ffsias
16/07/2018, 13:58
Boa tarde ffsias. Você nao conseguiria me ajudar sobre a retirada do parachoque dianteiro ? So vejo parafusos em baixo do paralama e alguns na frente porem me parecem que nao são os que prendem ele. Sabe alguma dica?


Boa tarde Danilo,

Tem que retirar aquelas cobertura pretas, que ficam na frente do radiador, e também retirar os faróis. Quando chegar em casa eu posto as instruções que tem no manual técnico.

ffsias
16/07/2018, 17:55
Danilo,

As instruções mais detalhadas.

Danillo Goiânia
16/07/2018, 21:22
Danilo,

As instruções mais detalhadas.

Perfeito! Obrigado pela ajuda!!! Mestre das Sorentos bf.

sandrocalmeida
18/07/2018, 12:07
Pessoal.. alguém aqui do grupo trocou as escovas do motor elétrico de acionamento do 4x4..
Tem alguma especificação das escovas?? Encontra em qualquer loja elétrica? Se possuir fotos TB ajuda

daniel gw
18/07/2018, 19:21
Os últimos que comprei foi pelo Aliexpress. Coprei 3 peças, filtro original e com preço muito bom... Mês passado fiz mais uma compra de 3 peças, estou esperando chegar...

Filtro de combustivel Diesel Para KIA CARENS 2 3 4 2006 MAGENTIS (MG) 2.0 SORENTO OPTIMA RIO 2 2005 1 2 2.2 CRDi 2009 31922 2B900 em Filtros de combustivel de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Fuel-Diesel-Filter-For-KIA-CARENS-2-3-4-2006-MAGENTIS-MG-2-0-OPTIMA-RIO/32818638838.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5fe0b90aJip zjB)

Então pessoal, chegou os filtro que comprei no aliexpress... são originais como da primeira compra (fotos abaixo)
560057560058

RValle
18/07/2018, 20:53
Demorou quanto tempo? Não te taxaram? Bem interessante viu?

Chegou a ver outras peças?

daniel gw
19/07/2018, 11:02
Demorou quanto tempo? Não te taxaram? Bem interessante viu?

Chegou a ver outras peças?

Demorou 35 dias pra chegar os filtros. Das duas compras que fiz nenhuma foi taxada pela receita. Sempre compro 3 unidades...
Outro dia tbm comprei a valvula solenoide, a minha ta fazendo um barulhinho ( vibração). Essa não chegou ainda...

Vacuo Valvula EGR Solenoide Modulador Conversor para KIA Carnival Sedona KIA Sorento 2.5L 2.9L 2001 2006 2007 2009 394004X700 em Valvula de Recirculacao Dos Gases de escape de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Vacuum-Modulator-Converter-Solenoid-EGR-Valve-for-KIA-Carnival-Sedona-2-9L-2001-2006-KIA-Sorento/32880370803.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.16feb90aDP7 yXk)

Rolamento da roda dianteira, ta roncando um pouquinho, fiz a compra 2 unidades (pra trocar dos dois lados já)... esses comprei na Koraps - Coréia - KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com/index.php)). Esses não chegaram ainda... na concessionaria kia me pediram 980,00 paus cada um.

Abraço.

Valdir Uliana
19/07/2018, 12:07
Depois de passar dois dias lendo todos os posts da Sorento, chego a conclusão que sou um feliz usuário de uma 2007/2007 que está chegando aos 130.000 km. Nenhum problema sério até hoje. Ate 100 mil as revisões foram na Concessionária. Pelo que li também as 2007 são as que tem menores relatos de problemas. Será que foi uma série melhor?

Valdir Uliana
19/07/2018, 12:13
As coisas inesperadas que tive, foram por mecânicos ruins: Na troca de pastilhas não abriram o dreno forçando o retorno do óleo para o sistema. Como consequência o pedal começou a baixar muito. Depois de várias sangrias sem resultado, fiz um troca geral do fluido e o problema foi resolvido. Faço manutenções regulares de acordo com o manual, mesmo depois da garantia em oficina de confiança e minha pretinha continua tinindo. Tive o problema de fumaça preta na descarga em retomadas e ladeiras que foi resolvido com o destravamento da válvula EGR. No ES recomendo a oficina BRESSAN ELETRODIESEL.

ffsias
19/07/2018, 12:20
Depois de passar dois dias lendo todos os posts da Sorento, chego a conclusão que sou um feliz usuário de uma 2007/2007 que está chegando aos 130.000 km. Nenhum problema sério até hoje. Ate 100 mil as revisões foram na Concessionária. Pelo que li também as 2007 são as que tem menores relatos de problemas. Será que foi uma série melhor?

Temos uma 07/07 e uma 08/09. Também não tive nenhum problema sério com nenhuma.

RValle
19/07/2018, 12:41
Demorou 35 dias pra chegar os filtros. Das duas compras que fiz nenhuma foi taxada pela receita. Sempre compro 3 unidades...
Outro dia tbm comprei a valvula solenoide, a minha ta fazendo um barulhinho ( vibração). Essa não chegou ainda...

Vacuo Valvula EGR Solenoide Modulador Conversor para KIA Carnival Sedona KIA Sorento 2.5L 2.9L 2001 2006 2007 2009 394004X700 em Valvula de Recirculacao Dos Gases de escape de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Vacuum-Modulator-Converter-Solenoid-EGR-Valve-for-KIA-Carnival-Sedona-2-9L-2001-2006-KIA-Sorento/32880370803.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.16feb90aDP7 yXk)

Rolamento da roda dianteira, ta roncando um pouquinho, fiz a compra 2 unidades (pra trocar dos dois lados já)... esses comprei na Koraps - Coréia - KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com/index.php)). Esses não chegaram ainda... na concessionaria kia me pediram 980,00 paus cada um.

Abraço.
Vale a pena comprar os rolamentos fora? Aqui no Mercado Livre chego a achar por menos de cem reais.

daniel gw
19/07/2018, 12:46
Vale a pena comprar os rolamentos fora? Aqui no Mercado Livre chego a achar por menos de cem reais.

sim acha, mas não original (KBC)...

Valdir Uliana
20/07/2018, 11:11
Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na S560113orento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?560112

daniel gw
20/07/2018, 16:18
Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na Sorento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?

Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)

sandrocalmeida
20/07/2018, 16:32
Acho que é do intercooler!

Valdir Uliana
20/07/2018, 16:33
Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)
Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK

daniel gw
20/07/2018, 18:23
Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK

Certo... até onde eu sei essa bomba elétrica é que ativa o 4x4 (quando acionado botão no painel)... no entanto não sei se ela trabalha com oleo ou a vácuo... é possivel que seja ai o vazamento...

RValle
20/07/2018, 18:39
sim acha, mas não original (KBC)...

Levando em consideração os montes de relatos de rolamentos roncando e a minha com o mesmo sintoma, não fico assim tão focado em comprar o original. Prefiro INA, FAG, NSK ou SKF. É o mesmo do Opala Caravan 86.

Kit de Rolamento de Roda - SKF - VKBA 6944

sandrocalmeida
21/07/2018, 08:43
Certo... até onde eu sei essa bomba elétrica é que ativa o 4x4 (quando acionado botão no painel)... no entanto não sei se ela trabalha com oleo ou a vácuo... é possivel que seja ai o vazamento...

essa bomba que fica perto do farou direito(motorista) ela trabalha com "ar". Não possui nenhum tipo de óleo.

na foto parece que esta bem próximo a mangueira de saída do intercooler... o meu já teve vazamento na saída e na entrada! dessas mangueiras.. a pressão do turbo é grande nelas..!

ffsias
21/07/2018, 19:36
Levando em consideração os montes de relatos de rolamentos roncando e a minha com o mesmo sintoma, não fico assim tão focado em comprar o original. Prefiro INA, FAG, NSK ou SKF. É o mesmo do Opala Caravan 86.

Kit de Rolamento de Roda - SKF - VKBA 6944



Rogério,

O compatível da Caravan é dianteiro ou traseiro?

Matheus Abreu
23/07/2018, 02:53
Amigo, na cabeça do filtro, tem uma bomba manual. Ela pode estar com o O'ring danificado, dando entrada de ar, verifique.
Abraços.
Fabio
De fato ela estava danificada! Desconfiado coloquei um filtro de combustível original, 3x mais caro.. mas para garantia da paz, vale! Valeu, Fabiobiker.

RValle
31/07/2018, 15:57
Rogério,

O compatível da Caravan é dianteiro ou traseiro?

Comprei por R$ 178,00 SKF made in Korea. Aqui em Porto Alegre mesmo, na Sul Rol Coml. e Distribuidora, na Farrapos, 3690. Falem com Charles lá. Cara muito gente boa.

560361560362

Depois vou levar na Korea Motors, na Av Brasil, 233. Se alguém da região já levou lá e puder dar feedback, agradeço. São de ex funcionários da concessionária da Kia aqui.

RValle
31/07/2018, 15:58
Rogério,

O compatível da Caravan é dianteiro ou traseiro?

Seria com o dianteiro. Mas cara, te juro que tentei recavar essa informação e não achei mais. Mas eu vi sim.

ffsias
31/07/2018, 16:12
Comprei por R$ 178,00 SKF made in Korea. Aqui em Porto Alegre mesmo, na Sul Rol Coml. e Distribuidora, na Farrapos, 3690. Falem com Charles lá. Cara muito gente boa.



Depois vou levar na Korea Motors, na Av Brasil, 233. Se alguém da região já levou lá e puder dar feedback, agradeço. São de ex funcionários da concessionária da Kia aqui.

Mas já valeu demais. Vou guardar o código.

RValle
02/08/2018, 18:42
To sentindo na minha um tranco leve quando eu paro o carro em Drive. Se vou perdendo velocidade bem na manha isso não acontece.

A priori tudo funcionando ok nela.

ffsias
02/08/2018, 19:06
To sentindo na minha um tranco leve quando eu paro o carro em Drive. Se vou perdendo velocidade bem na manha isso não acontece.

A priori tudo funcionando ok nela.

A minha também dá um tranquinho quando para mais "de soco". Parece que fica retendo marcha e solta, dando um tranco. Mas diminuiu bastante quando lubrifiquei o cardã.

kamikhazi
03/08/2018, 15:42
esse filtro é igual do que compraram do de baixo ?????

Aliexpress.com: Compre Filtro de combustivel Diesel Para KIA CARENS 2 3 4 2006 MAGENTIS (MG) 2.0 OPTIMA RIO 2 CRDi SORENTO 2005 1 2 2.2 2009 OEM: 31922 2B900 de confianca rio 2 fornecedores em Guangzhou AKT Auto Parts Co., Ltd. (https://pt.aliexpress.com/store/product/Fuel-Diesel-Filter-For-KIA-CARENS-2-3-4-2006-MAGENTIS-MG-2-0-OPTIMA-RIO/1760454_32829337327.html?spm=a2g03.search0104.3.2. 127f562dMHatQj&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10 065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10340_1005 9_10341_10548_10696_100031_10084_10083_10103_10618 _10307_10624_10623_10622_10621_10620,searchweb2016 03_55,ppcSwitch_5&algo_expid=116ced77-3a26-41db-a955-ff2945e37244-0&algo_pvid=116ced77-3a26-41db-a955-ff2945e37244&priceBeautifyAB=0)

Filtro de combustivel Diesel Para KIA CARENS 2 3 4 2006 MAGENTIS (MG) 2.0 SORENTO OPTIMA RIO 2 2005 1 2 2.2 CRDi 2009 31922 2B900 em Filtros de combustivel de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Fuel-Diesel-Filter-For-KIA-CARENS-2-3-4-2006-MAGENTIS-MG-2-0-OPTIMA-RIO/32818638838.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5fe0b90aJip zjB)

alejsdias
04/08/2018, 16:48
To sentindo na minha um tranco leve quando eu paro o carro em Drive. Se vou perdendo velocidade bem na manha isso não acontece.

A priori tudo funcionando ok nela.
Quando comprei a minha Sorento ela estava assim levei na concessionaria e ficou lá mais de 30 dias arrumaram sem descobrir p real motivo a ultima coisa que fizeram foi desmontar e montar novamente o cardã.

RValle
04/08/2018, 19:25
Tem a Casa do Cardan aqui perto em Canoas. Quando levar eu aviso vocês. :karate:

Danillo Goiânia
04/08/2018, 20:26
Tem a Casa do Cardan aqui perto em Canoas. Quando levar eu aviso vocês. :karate:

Boa noite. Tive um problema muito parecido. No meu caso bastou apenas engraxar as cruzetas no cardan.

ffsias
05/08/2018, 11:55
Chegou minha encomenda do Koraps. Foi postado em 10/07 e me entregaram hoje. Como o valor era baixo, não fui taxado.

560477560478

RValle
05/08/2018, 12:48
Chegou minha encomenda do Koraps. Foi postado em 10/07 e me entregaram hoje. Como o valor era baixo, não fui taxado.

560477560478
Quais peças foram e qual foi a economia? Realmente veio rápido.

ffsias
05/08/2018, 13:16
A borracha da porta do motorista e uma das juntas da EGR.

A borracha na ccs estava quase R$400,00, enquanto que no Koraps saiu U$18,00. A junta foi U$3,00 (aqui estava bem mais, mas não lembro...). Mais U$37,00 de frete.

Agora, dependendo do que eu precisar e da urgência, vou comprar deles de novo.

DavisKX
06/08/2018, 07:24
Opa! Pessoal tenho uma Sorento EX 2009 Diesel, o pneu original dela é o 245/65R17, mas quero levantar uns 3 cm a dianteira e colocar o pneu Michelin 265/65R17, alguém já colocou este pneu? sabe se raspa? Vlw

ffsias
06/08/2018, 08:13
Opa! Pessoal tenho uma Sorento EX 2009 Diesel, o pneu original dela é o 245/65R17, mas quero levantar uns 3 cm a dianteira e colocar o pneu Michelin 265/65R17, alguém já colocou este pneu? sabe se raspa? Vlw

Até queria colocar um com perfil mais alto, mas não mais largo. A minha também é aro 17, e acho o original um pouco duro.

kamikhazi
06/08/2018, 11:21
Pessoal, bom dia.
Filtro de óleo, marca e modelo, quais recomendam ?

O Alexandre me deu a dica do MANN W9020. Fui ver na loja, disseram que não serve na sorento 2.5 08/09. Achei estranho.....
O pessoal do whats indica Wega....
Tecfil uma pessoa informou que tem problemas com material....
Enfim, filtro é algo tão importante qto o óleo.

Oleo estou propenso a colocar o DELVAC MX 5W30 api sm acea C3, 2 galão de 4L

kamikhazi
06/08/2018, 11:46
apesar, que para a sorento 08/09 a classificação do api sm nao seria pra motor a diesel..mas consta no manual api-ch4 ..........
E no mesmo manual, fala da construção interna dos filtros de óleo.


Pessoal, bom dia.
Filtro de óleo, marca e modelo, quais recomendam ?

O Alexandre me deu a dica do MANN W9020. Fui ver na loja, disseram que não serve na sorento 2.5 08/09. Achei estranho.....
O pessoal do whats indica Wega....
Tecfil uma pessoa informou que tem problemas com material....
Enfim, filtro é algo tão importante qto o óleo.

Oleo estou propenso a colocar o DELVAC MX 5W30 api sm acea C3, 2 galão de 4L

sandrocalmeida
06/08/2018, 13:25
Chegou minha encomenda do Koraps. Foi postado em 10/07 e me entregaram hoje. Como o valor era baixo, não fui taxado.


Muito rápido!

kamikhazi
06/08/2018, 15:22
ja achei....

ffsias, vc conseguiu fazer esse passo a passo ?
comprou o
por qual motivo vc comprou esse atuador? turbina dava algum problema ? gostaria de saber se caso eu tenha q fazer isso na minha, já vou me programar..assim n faço corretiva, e sim preventiva



Certamente Drosssor51!

Eu mesmo vou trocar e faço um passo-a-passo do processo. Achei um fórum russo onde tem os passos para desmontar o atuador.

Me cobraram 60% do valor da nota (Receita Federal) e mais R$53,00 de ICMS (estado). Arredondando saiu por R$350,00. Estou pensando inclusive em encomendar o conjunto rotativo da turbina.

Abraço,

ffsias
06/08/2018, 16:07
ja achei....

ffsias, vc conseguiu fazer esse passo a passo ?
comprou o
por qual motivo vc comprou esse atuador? turbina dava algum problema ? gostaria de saber se caso eu tenha q fazer isso na minha, já vou me programar..assim n faço corretiva, e sim preventiva

Marcelo,

Não lembro se fiz, mas postei o material que tirei do GDS, onde tem as instruções de troca. Troquei porque a membrana estava furada, e deste modo a turbina não variava. Acaba por tirar um pouco da força em giros baixos, que é a vantagem da turbina VGT.

ffsias
06/08/2018, 16:21
Marcelo,

Dá uma olhada no post #1735.

kamikhazi
07/08/2018, 11:53
Obrigado ffsias


Marcelo,

Dá uma olhada no post #1735.

kamikhazi
07/08/2018, 13:19
A sorento 08/09 tem filtro de particulado no escapamento ???? tem como saber?

Ffsias, fui pesquisar sobre troca de óleo e ofereceram o petronas 5w30 mas em duas versões: um pra carro com filtro no escapamento e tem o acea c3 e outro oleo igual pra carro sem o filtro...Como saber?????

O filtro de oleo bosch, já usou ?

ffsias
07/08/2018, 13:24
A sorento 08/09 tem filtro de particulado no escapamento ???? tem como saber?

Ffsias, fui pesquisar sobre troca de óleo e ofereceram o petronas 5w30 mas em duas versões: um pra carro com filtro no escapamento e tem o acea c3 e outro oleo igual pra carro sem o filtro...Como saber?????

O filtro de oleo bosch, já usou ?

Só usei filtro Wega.

Ela não tem filtro de particulado, só catalisador. O filtro de particulado só vi em motor Euro5, não sei se saiu nos mais antigos.

O óleo eu estou usando Elaion F50 (5W40) ACEA C3.

sandrocalmeida
07/08/2018, 20:42
Só usei filtro Wega.

O óleo eu estou usando Elaion F50 (5W40) ACEA C3.

uai, antes vc usava o 5w30 né!? Porque mudou? conta ai

Abraço

ffsias
07/08/2018, 20:54
uai, antes vc usava o 5w30 né!? Porque mudou? conta ai

Abraço

Usava mesmo.....mas "acho" que um óleo que vá a um "grauzinho" a mais, me deixa mais tranquilo no verão. Este óleo já é muito fino, parece água....então acabei trocando o 5w30 pelo 5w40.

Abraço!

ffsias
08/08/2018, 11:53
Só usei filtro Wega..

Marcelo,

Agora que me dei conta que tu tinha perguntado sobre o filtro de óleo. Só uso o original. O Wega é o de combustível.

daniel gw
09/08/2018, 10:40
Usava mesmo.....mas "acho" que um óleo que vá a um "grauzinho" a mais, me deixa mais tranquilo no verão. Este óleo já é muito fino, parece água....então acabei trocando o 5w30 pelo 5w40.

Abraço!
Também to usando o 5W40 (Valvoline), como nossa região não tem muito frio, acho que o 5W40 da um pouco mais de eficiência... O filtro tenho usado o da Tecfil PSL 327... inclusive estarei trocando o óleo amanhã(troco a cada 6.000 km).

Ontem troquei os rolamentos de roda dianteiros, chegou da coréia ( veio em 25 dias e não fui taxado na receita)

Pessoal alguém ai usa ou ja usou aquele aditivo no óleo do motor, o tal do Militec ?? Eu coloquei a umas duas trocas atrás (recomendam para 20.000 km), mas sinceramente não vi nenhuma vantagem... Aliás, quando coloquei senti de manhã nas partidas uma batidinha a mais nas válvulas até subir o oleo ( como se o óleo demorasse mais para chegar nas valvulas). Os vendedores dizem que faz milagre, no entanto se fosse tão bom mesmo acho que as montadoras também recomendariam... Se alguém tiver alguma experiencia no assunto pra compartilhar será de grande valia.

Abraço.

ffsias
09/08/2018, 11:05
Pessoal alguém ai usa ou ja usou aquele aditivo no óleo do motor, o tal do Militec ?? Eu coloquei a umas duas trocas atrás (recomendam para 20.000 km), mas sinceramente não vi nenhuma vantagem... Aliás, quando coloquei senti de manhã nas partidas uma batidinha a mais nas válvulas até subir o oleo ( como se o óleo demorasse mais para chegar nas valvulas). Os vendedores dizem que faz milagre, no entanto se fosse tão bom mesmo acho que as montadoras também recomendariam... Se alguém tiver alguma experiencia no assunto pra compartilhar será de grande valia.

Abraço.

Também coloquei o Militec no mês passado....nunca tinha usado. Também não creio muito neste poder milagroso...mas não senti diferença.

Minhas peças que vieram da Coréia também vieram muito rápido...


Abraço,

RValle
09/08/2018, 22:38
Também coloquei o Militec no mês passado....nunca tinha usado. Também não creio muito neste poder milagroso...mas não senti diferença.

Minhas peças que vieram da Coréia também vieram muito rápido...


Abraço,

Assunto polêmico. Vocês confundem. Não é produto milagroso ou antibiótico pra curar inflamação. É para melhorar a viscosidade. É para aumentar a durabilidade dos componentes e não para diminuir ruído de motor (o que as vezes acontece).
O uso dele é para passar despercebido e transparente, só sendo visto a longo prazo.
Uso a muito pouco tempo e grandes oficinas o recomendam, assim como o Tufoil e o Bardhal, este último que eu posso relatar que sim diminuia a batida de tucho na minha Pajero V6. Se colocasse só o óleo, seja de qual for, ela batia mais. Botava o Bardhal e a batida reduzia 70%.
sinceramente até prefiro Bardhal pois é mais barato e só existe a uns 60 anos.

ffsias
10/08/2018, 07:47
É para melhorar a viscosidade.

Não é isto que fala nas divulgações. Diz que ele "adere" aos metais, saindo totalmente do óleo. E no momento que tu tens que usar e acreditar que o benefício do uso é a longo prazo, já é um motivo para duvidar, já que tu tens que ficar este "longo prazo" pra atestar o benefício...O Bardhal é aditivo de óleo, mas meu pai usava em uma época de óleos monoviscosos.

Bardahl - Imprensa (http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=251) (Tem o Turbo também)

Como Funciona? | Militec Brasil (http://militecbrasil.com.br/como-funciona/)


Também já vi "especialista" dizendo que os lubrificantes atuais (e principalmente os sintéticos) dispensam qualquer tipo de aditivo de viscosidade, já que tem isto controlado na formulação.

Matheus Abreu
11/08/2018, 16:33
Foristas, minha viatura 07/08 manual me deixou na mão, os cilindros mestre e auxiliar foram para o espaço. Alguém sabe se os paralelos que encontramos no ML são bons? Na Kia eles estão 730 e 430 (15 dias úteis para chegar) já os paralelos estão saindo a 330 e 200. Caso alguém tenha uma experiência ou conhece sobre agradeço a ajuda!

ffsias
11/08/2018, 17:43
Foristas, minha viatura 07/08 manual me deixou na mão, os cilindros mestre e auxiliar foram para o espaço. Alguém sabe se os paralelos que encontramos no ML são bons? Na Kia eles estão 730 e 430 (15 dias úteis para chegar) já os paralelos estão saindo a 330 e 200. Caso alguém tenha uma experiência ou conhece sobre agradeço a ajuda!

É uma diferença considerável no valor, mas eu tentaria comprar os originais. Peças de freio, que tem funcionamento semelhante, não são muito boas quando do mercado paralelo. Não falo de peças de marca de fabricante de freios, mas sim de marcas "diabo", como se diz.

Matheus Abreu
12/08/2018, 17:20
É uma diferença considerável no valor, mas eu tentaria comprar os originais. Peças de freio, que tem funcionamento semelhante, não são muito boas quando do mercado paralelo. Não falo de peças de marca de fabricante de freios, mas sim de marcas "diabo", como se diz.

O problema da Kia é esse, não tem fabricante de peças conhecidas trw, Bosch, varga e etc. Os cilindro que foram para o brejo são da embreagem, creio que não sejam os mesmos do freio. Vou colocar os originais, achei um a pronta entrega no ML, além do preço na ccs o que mata é o prazo que eles pedem!

ffsias
12/08/2018, 18:13
O problema da Kia é esse, não tem fabricante de peças conhecidas trw, Bosch, varga e etc. Os cilindro que foram para o brejo são da embreagem, creio que não sejam os mesmos do freio. Vou colocar os originais, achei um a pronta entrega no ML, além do preço na ccs o que mata é o prazo que eles pedem!

O funcionamento do sistema é praticamente o mesmo. E o prazo até que não é dos piores. Tem marca mais "tradicional" que te dá mais tempo...quando tem a peça.

Fernando floripa
14/08/2018, 22:57
Poste e antigo e eu novo no Fórum,porém adquiri uma Sorento 2.5 170cv 08/08 recentemente e apresentou problemas,na verdade todos listados aqui fórum
Borra no tanque combustível
Motor teve retificar e agora volante bimassa,descobri uma oficina em Erechim onde fazem recondicionamento,quanto a solda se alguém puder ajudar no esclarecimento de fica bom ou não agradeço

Danillo Goiânia
19/08/2018, 12:17
Boa tarde a todos. Estou querendo elevar a suspensão da minha sorento em 2" com um kit em alumínio que achei na Internet. Alguem pode me dar alguma opinião sobre isso. O mais importante perde muito da estabilidade?

ffsias
19/08/2018, 12:52
Boa tarde a todos. Estou querendo elevar a suspensão da minha sorento em 2" com um kit em alumínio que achei na Internet. Alguem pode me dar alguma opinião sobre isso. O mais importante perde muito da estabilidade?

Até já pensei em dar um "up" na altura, mas trocando somente os pneus, mas certamente que vai afetar a estabilidade, por pouco que seja, já que o centro de gravidade vai ser elevado.

RValle
21/08/2018, 07:38
Boa tarde a todos. Estou querendo elevar a suspensão da minha sorento em 2" com um kit em alumínio que achei na Internet. Alguem pode me dar alguma opinião sobre isso. O mais importante perde muito da estabilidade?

Perde pouquíssimo. 2” é quase nada em termos de centro de gravidade. Aquela curva que você faz a 80 não vai precisar baixar para 60. Também acredito que você queira elevar a viatura nao para correr mas sim ir para terrenos mais difíceis. Pode subir sim mas coloca uns sapatos mais largos e AT. Senão vai ficar feio.

DavisKX
21/08/2018, 07:57
Até queria colocar um com perfil mais alto, mas não mais largo. A minha também é aro 17, e acho o original um pouco duro.
Opa! Então acabei colocando 4 Michelin LTX Force 265/65R17 ficou top, bem mais macia, achei q iria raspar, mas nem precisei mecher.

DavisKX
21/08/2018, 07:59
Boa tarde a todos. Estou querendo elevar a suspensão da minha sorento em 2" com um kit em alumínio que achei na Internet. Alguem pode me dar alguma opinião sobre isso. O mais importante perde muito da estabilidade?
Opa! Tens o link desse kit?

RValle
21/08/2018, 08:35
Não é isto que fala nas divulgações. Diz que ele "adere" aos metais, saindo totalmente do óleo. E no momento que tu tens que usar e acreditar que o benefício do uso é a longo prazo, já é um motivo para duvidar, já que tu tens que ficar este "longo prazo" pra atestar o benefício...O Bardhal é aditivo de óleo, mas meu pai usava em uma época de óleos monoviscosos.

Bardahl - Imprensa (http://www.bardahl.com.br/site/imprensa.php?id=251) (Tem o Turbo também)

Como Funciona? | Militec Brasil (http://militecbrasil.com.br/como-funciona/)


Também já vi "especialista" dizendo que os lubrificantes atuais (e principalmente os sintéticos) dispensam qualquer tipo de aditivo de viscosidade, já que tem isto controlado na formulação.

Vou reformular viscosidade para “aprimoramento” das propriedades do óleo. Bom se teu pai usava então com certeza era outro pois se existir algum óleo monoviscoso que precise de algum aditivo deve ser de uso industrial nos dias de hoje.

Eu falo por experiência e não de ouvir falar de “especialistas”. Salvo os que eu convivi que eram técnicos de motor da Dana Albarus, divisão Perfect Circle (anéis de pistão) onde trabalhei por 5 anos no meio dos engenheiros como consultor de promoção. Então tu imagina os papos que eu batia com eles. Mas a divisão de anéis era somente uma. Nakata, Spicer, Victor Reinz (juntas de motor), Wix (filtros) eu também trabalhava.

Sendo muito didático, se os óleos tivessem as propriedades dos ditos “aditivos”, a gente trocaria menos de óleo e eles custariam uma fortuna. É quase aquela discussão sobre a durabilidade dos pneus e porque não temos pneus mais duráveis. Mas também não é só ganância das fábricas de óleo, mas também o combustível de merda que temos.

Eu usei Bardahl B12 Plus e ele sim diminuiu 60% a batida dos 24 tuchos da minha Pajero V6. Dito isso, logo, a longo prazo meu motor terá mais durabilidade (com o novo dono, já não sei mais hehe).

Agora, opinião é igual a bunda. Cada um tem a sua. Mas eu testei para dar meu relato, e tenho embasamento vindo de um corpo técnico competente. Olha que eu conheço muita oficina aqui no RS nessas minhas andanças quando trabalhei nisso e ninguém falava mal. Recomendam uma tampa de Militec no diferencial, inclusive.

Sobre mecânicos. Eu conheço muitos e te digo: tem muito cara que se acha mas não faz um treinamento vindo das fábricas. Acham que é enrolação. Desses eu fujo.

Para os ainda desconfiados, mal não vai fazer. Se quiserem usar óleo normal, usem. Só troquem no tempo certo. Eu uso por preciosismo meu e por querer cuidar além do que tá no manual.

Abrax.

ffsias
21/08/2018, 09:29
Vou reformular viscosidade para “aprimoramento” das propriedades do óleo. Bom se teu pai usava então com certeza era outro pois se existir algum óleo monoviscoso que precise de algum aditivo deve ser de uso industrial nos dias de hoje.

Eu falo por experiência e não de ouvir falar de “especialistas”. Salvo os que eu convivi que eram técnicos de motor da Dana Albarus, divisão Perfect Circle (anéis de pistão) onde trabalhei por 5 anos no meio dos engenheiros como consultor de promoção. Então tu imagina os papos que eu batia com eles. Mas a divisão de anéis era somente uma. Nakata, Spicer, Victor Reinz (juntas de motor), Wix (filtros) eu também trabalhava.

Sendo muito didático, se os óleos tivessem as propriedades dos ditos “aditivos”, a gente trocaria menos de óleo e eles custariam uma fortuna. É quase aquela discussão sobre a durabilidade dos pneus e porque não temos pneus mais duráveis. Mas também não é só ganância das fábricas de óleo, mas também o combustível de merda que temos.

Eu usei Bardahl B12 Plus e ele sim diminuiu 60% a batida dos 24 tuchos da minha Pajero V6. Dito isso, logo, a longo prazo meu motor terá mais durabilidade (com o novo dono, já não sei mais hehe).

Agora, opinião é igual a bunda. Cada um tem a sua. Mas eu testei para dar meu relato, e tenho embasamento vindo de um corpo técnico competente. Olha que eu conheço muita oficina aqui no RS nessas minhas andanças quando trabalhei nisso e ninguém falava mal. Recomendam uma tampa de Militec no diferencial, inclusive.

Sobre mecânicos. Eu conheço muitos e te digo: tem muito cara que se acha mas não faz um treinamento vindo das fábricas. Acham que é enrolação. Desses eu fujo.

Para os ainda desconfiados, mal não vai fazer. Se quiserem usar óleo normal, usem. Só troquem no tempo certo. Eu uso por preciosismo meu e por querer cuidar além do que tá no manual.

Abrax.

Pois então... Meu pai usava (o B12) a anos trás, quando os óleos eram monoviscosos. E quando citei os "especialistas", era me referindo ao que encontramos pela internet. Uns recomendando, outros não...

E por falar nisto, achei um video do ADG, onde ele fez um teste com o Militec. Ele drenou o óleo do motor de um Civic (acho que era...ou Corolla) e rodou uns km. Depois, desmontou o motor para comprovar se era realmente eficaz (ele mesmo não acreditava).

E como tu disse: mal não vai fazer.... Por isto coloquei na minha, pela primeira vez. Já tinha usado antes o Molycote A2, mas não segui usando.

O B12 e o Militec, pelas descrições, agem de forma diferente.

Abraço!

RValle
22/08/2018, 21:44
Pessoal, qual a medição dos furos da roda da nossa Sorento 2009, aro 17?

Não estou conseguindo achar isso no Google.

ffsias
22/08/2018, 21:55
Pessoal, qual a medição dos furos da roda da nossa Sorento 2009, aro 17?

Não estou conseguindo achar isso no Google.

Já andei atrás desta informação também....parece que é 5 x 139,7

RValle
22/08/2018, 22:55
Já andei atrás desta informação também....parece que é 5 x 139,7

Bah mas essa medida é do demônio. Compatível com as F1000??? Tá de sacanagem... não tem quase roda pra ela então.

ffsias
23/08/2018, 07:28
Bah mas essa medida é do demônio.

É por aí... Praticamente nada... Até pensei um tempo em comprar um jogo de 16" pra usar, mas teria que ser original. Não achei nada que me agradasse.

RValle
23/08/2018, 09:31
É por aí... Praticamente nada... Até pensei um tempo em comprar um jogo de 16" pra usar, mas teria que ser original. Não achei nada que me agradasse.
As 18 do modelo mais novo não servem?

ffsias
23/08/2018, 09:37
As 18 do modelo mais novo não servem?


A da nova é 5x114. E, no meu caso, rodas maiores nem pensar. Penso em um pneu de perfil mais alto, mas sem aumentar a largura da banda.

jeep8
23/08/2018, 16:19
caros srs. quais modelos de sorento v6 2011 e 2012 não tem teto solar?
grato

Valdir Uliana
23/08/2018, 17:31
A tempos relatei fumaça preta nas retomadas e subidas. Também comentei vazamento estranho de óleo na frente ao lado do radiador perto da bateria. A dica de um colega sobre possível vazamento no mangote do intercooler me levou a uma pesquisa mais acurada e identifiquei um pequeno furo no mangote. Depois da troca (comprado no Mercado Livre) a fumaça preta praticamente sumiu e o desempenho do veículo mudou da água para o vinho. O que estava ocorrendo é que a pressão do intercooler acabava "vazando" por esse furo no mangote e o turbo não recebia a pressão necessária. Ficou outro carro com essa simples troca.

GENETICO10
24/08/2018, 00:00
E aí, jrborges, conseguiu resolver o problema da sua Sorento? Relata aqui pra gente como foi.

Danillo Goiânia
26/08/2018, 08:49
Opa! Tens o link desse kit?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1067452499-kit-lift-total-2-polegadas-kia-sorento-ate-2009-_JM. Esse é o link!

daniel gw
29/08/2018, 14:15
Saudações pessoal. Estive com a viatura no mecânico (amigo meu) e pedi pra ele dar uma olhada se ta tudo ok no motor (manutenção preventiva). Ele abriu a tampa (oleo do motor) com o motor em marcha lenta e me disse que pelo ruído é possivel identificar que tem 1 bico pelo menos com vazamento de pressão (na base do bico onde veda com a câmara de combustão). Ele me informou que isso prejudica e contamina o oleo do motor e cria borra (sujeira) nos componentes internos do motor... Sua sugestão é tirar os bicos, fazer uma limpeza, mandar os bicos para testes e montar novamente.
Andando com o carro não percebo nenhuma anormalidade... Alguém do forum já chegou a fazer esse trabalho ou passou por situação semelhante? Desde já fico grato.

ffsias
29/08/2018, 14:27
Ele abriu a tampa (oleo do motor) com o motor em marcha lenta e me disse que pelo ruído é possivel identificar que tem 1 bico pelo menos com vazamento de pressão (na base do bico onde veda com a câmara de combustão).

Sei que pode ocorrer problema nisto, mas nunca tirei os bicos. Não saberia identificar "de ouvido".

RValle
05/09/2018, 10:14
Pessoal. Bom site para comparar tamanho de pneus. Mostra também como fica o valor no velocímetro.

https://tire-calc.com/

Giovani Niehues
11/09/2018, 14:31
boa tarde estou com um problema na minha sorento 2009 diesel com o piloto automático ele memoriza a velocidade só por alguns instalantes alguma dica de algum amigo

RValle
11/09/2018, 18:05
Sem falar no meu piloto automático que funciona depois que eu pressionar umas 20 vezes e aí ele decide trabalhar. Muito estranho.

RValle
11/09/2018, 18:07
Alguém já comprou? To tentando com os gringos de UK onde ele comprou pra essa bruta da foto.
561432

GENETICO10
12/09/2018, 16:38
Alguém já comprou? To tentando com os gringos de UK onde ele comprou pra essa bruta da foto.
561432

Veja este na cor âmbar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707756859-pisca-retrovisor-ambar-9-led-laranja-slim-seta-universal-_JM

Ou este na cor branca ou ambar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757375994-par-fita-led-pisca-retrovisor-retrolight-12v-branco-veicular-_JM

Tem este também para complementar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722434827-par-pisca-led-seta-retrovisor-2-pecas-14-smd-led-amarela-_JM (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757375994-par-fita-led-pisca-retrovisor-retrolight-12v-branco-veicular-_JM)

alejsdias
16/09/2018, 16:50
Veja este na cor âmbar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707756859-pisca-retrovisor-ambar-9-led-laranja-slim-seta-universal-_JM

Ou este na cor branca ou ambar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757375994-par-fita-led-pisca-retrovisor-retrolight-12v-branco-veicular-_JM

Tem este também para complementar:
(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757375994-par-fita-led-pisca-retrovisor-retrolight-12v-branco-veicular-_JM)https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722434827-par-pisca-led-seta-retrovisor-2-pecas-14-smd-led-amarela-_JM

Eu comprei uma capa com pisca no aliexpress veio cromado e mandei pintar na cor do carro.
561519

alejsdias
16/09/2018, 16:54
Eu comprei uma capa com pisca no aliexpress veio cromado e mandei pintar na cor do carro.
561519


Chrome Styling Side capa espelho LED sinal de volta para KIA Sorento 03 09 em Styling cromo de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Chrome-Styling-Side-Mirror-Cover-LED-Turn-Signal-for-KIA-Sorento-03-09/1923363075.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aAIzg mZ)

GENETICO10
16/09/2018, 23:31
Chrome Styling Side capa espelho LED sinal de volta para KIA Sorento 03 09 em Styling cromo de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/Chrome-Styling-Side-Mirror-Cover-LED-Turn-Signal-for-KIA-Sorento-03-09/1923363075.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aAIzg mZ)


Esse aí ficou decente: O pisca é na cor amarela?

daniel gw
17/09/2018, 17:34
Boa tarde, só pra compartilhar, segue video de um teste básico dos bicos injetores da sorento... Abraço.

https://www.youtube.com/watch?v=9fkV-K1ZYck

gleissonknoth
18/09/2018, 19:02
Eu troquei o meu a pouco tempo, paguei R$1.500,00 vou procurar o modelo e já posto aqui.

Tenho uma sorento 2008/2009 com apenas 70.000km e deu problema no ar-condicionado (Compressor)
nao estou conseguindo achar o modelo , quando utilizo o codigo OEM(3e050 ou 3e110) so acho por mais de R$5.000,00

Achei esse modelo alguem (link a baixo)
sabem dizer se esse modelo serve? pelo formato e medidas parece muito parecido, o que achei estranho é que na descrição da peça falar que é da sorento a Diesel a partir de 2010, ate onde eu sei nao teve no Brasil sorento diesel depois do modelo 08/09

http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6

( (http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6)RC.600.029 Compressor 10PA15 Kia Sorento Diesel 2010>

(http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6)

paulistacwb
19/09/2018, 12:45
amigos, estou com um kia sorento v6 3.8 2008, ficou sem bateria por ter ficada dias parada, e agora fui andar e els está com um problema, ela troca todas as marchas num espaço super curto, e nao faz o kick down msm que se mantenha o pé no fundo do acelerador, colocando em modo tip, ela troca as marchas em 3000rpm, e aceita meus comandos, mas em drive ela adianta as marchas rapidamente, e só volta quando paro, ai volta normal em primeira, mas é arrancar como for e ela sai trocando as marchas antes da hora como se estivesse num modo protetivo, alguém consegue dar uma dica ou passou por isso ?

GENETICO10
21/09/2018, 13:13
amigos, estou com um kia sorento v6 3.8 2008, ficou sem bateria por ter ficada dias parada, e agora fui andar e els está com um problema, ela troca todas as marchas num espaço super curto, e nao faz o kick down msm que se mantenha o pé no fundo do acelerador, colocando em modo tip, ela troca as marchas em 3000rpm, e aceita meus comandos, mas em drive ela adianta as marchas rapidamente, e só volta quando paro, ai volta normal em primeira, mas é arrancar como for e ela sai trocando as marchas antes da hora como se estivesse num modo protetivo, alguém consegue dar uma dica ou passou por isso ?

Já tentou passar o scanner para verificar qual o código de avaria?

Danillo Goiânia
07/10/2018, 17:41
Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.

GENETICO10
07/10/2018, 20:48
Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.

Tenta dar partida com uma chupeta.

daniel gw
08/10/2018, 18:42
Pessoal, alguém sabe me informar se os bicos injetores das viaturas (sorento 2,5 2008) são codificados? (Se tem que codificar com o scaner quando efetuado a troca ou reparo no bico injetor)... Gracias

bmarconi
09/10/2018, 15:30
Bateria, com 99% de certeza



Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.

GENETICO10
09/10/2018, 23:52
Pessoal, alguém sabe me informar se os bicos injetores das viaturas (sorento 2,5 2008) são codificados? (Se tem que codificar com o scaner quando efetuado a troca ou reparo no bico injetor)... Gracias

A minha é 2008 e eu já fiz reparos nos bicos e não precisaram de codificação. Apenas preste bastante atenção naquelas anilhas de cobre que são a vedação dos bicos injetores. Coloque todas novas e com a mesma espessura.

daniel gw
11/10/2018, 11:58
A minha é 2008 e eu já fiz reparos nos bicos e não precisaram de codificação. Apenas preste bastante atenção naquelas anilhas de cobre que são a vedação dos bicos injetores. Coloque todas novas e com a mesma espessura.
Certo... tenho um bico que está com excesso de retorno, fiz o pedido de um novo pelo Aliexpress R$ 860,00 (melhor preço que consegui), assim quando chegar é só substituir... é realmente essa aruela de cobre é necessario trocar, senão corre o risco de dar vazamento de pressão da camara de combustão para dentro do carter via cabecote.
O mecanico aqui me disse que tem que codificar o bico novo... vou colocar ele qdo chegar ai já vou descobrir se precisa mesmo ou não codificar... Abraço.

ffsias
11/10/2018, 20:05
O mecanico aqui me disse que tem que codificar o bico novo... vou colocar ele qdo chegar ai já vou descobrir se precisa mesmo ou não codificar... Abraço.

Daniel,

Olha o procedimento quando tem a troca de bicos.

RValle
12/10/2018, 10:15
Tenho uma sorento 2008/2009 com apenas 70.000km e deu problema no ar-condicionado (Compressor)
nao estou conseguindo achar o modelo , quando utilizo o codigo OEM(3e050 ou 3e110) so acho por mais de R$5.000,00

Achei esse modelo alguem (link a baixo)
sabem dizer se esse modelo serve? pelo formato e medidas parece muito parecido, o que achei estranho é que na descrição da peça falar que é da sorento a Diesel a partir de 2010, ate onde eu sei nao teve no Brasil sorento diesel depois do modelo 08/09

http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6

( (http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6)RC.600.029 Compressor 10PA15 Kia Sorento Diesel 2010>

(http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6)

Dá uma ligada para eles. Diesel 2010 só na Europa e Ásia.

Eu acho o A/C dela fraco. Em dia muito quente ele não dá conta. Vou dar uma conversada com meu cunhado, que tem oficina de A/C pra ver se tem outra opção de compressores ou mesmo regulagem.

RValle
12/10/2018, 10:19
A tempos relatei fumaça preta nas retomadas e subidas. Também comentei vazamento estranho de óleo na frente ao lado do radiador perto da bateria. A dica de um colega sobre possível vazamento no mangote do intercooler me levou a uma pesquisa mais acurada e identifiquei um pequeno furo no mangote. Depois da troca (comprado no Mercado Livre) a fumaça preta praticamente sumiu e o desempenho do veículo mudou da água para o vinho. O que estava ocorrendo é que a pressão do intercooler acabava "vazando" por esse furo no mangote e o turbo não recebia a pressão necessária. Ficou outro carro com essa simples troca.

Amigo passa o link desse mangote?

RValle
12/10/2018, 11:35
Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.

Se as luzes estão fortes, possivelmente teu motor de arranque está com as buchas ferradas e ele começa a trancar. Se fosse fácil de acessar era só dar umas batidinhas nele com uma chave de boca. A vibração faz soltar o eixo. Mas tem que mandar trocar o reparo em um eletricista.

Se as luzes acendem mas apagam ao girar a chave, é bateria arriada.

daniel gw
12/10/2018, 11:44
Daniel,

Olha o procedimento quando tem a troca de bicos.

Boa ffsias, vou dar uma estudada no material, ja aproveito para estudar um pouco de inglês tbm...:news-coffee: Obrigado pela ajuda. Abraço.

ffsias
12/10/2018, 17:59
Boa ffsias, vou dar uma estudada no material, ja aproveito para estudar um pouco de inglês tbm...:news-coffee: Obrigado pela ajuda. Abraço.

Já usei uns sites que fazem tradução de PDF. Dá pro gasto...

Abraço,

daniel gw
13/10/2018, 10:36
Bacana, vou dar uma pesquisada, não sabia que tinha como traduzir direto de pdf...
Pessoal estou pensando em adquirir um scaner para diagnósticos e correções, alguém ai tem alguma dica de marca ou modelo que atenda e seja compatível com nossas viaturas?? Dei uma pesquisada, mas são tantos modelos e termos técnicos que fico em dúvida... Abraço.

GENETICO10
15/10/2018, 08:10
Já usei uns sites que fazem tradução de PDF. Dá pro gasto...

Abraço,

Graaaande Ffsias. Bem vindo de volta . kkk.
Estou precisando dos códigos de cada uma das borrachas de vedação das portas.
Teria como conseguir?
Antecipadamente grato.

ffsias
15/10/2018, 08:21
Graaaande Ffsias. Bem vindo de volta . kkk.
Estou precisando dos códigos de cada uma das borrachas de vedação das portas.
Teria como conseguir?
Antecipadamente grato.

Valeu!

As que ficam na carroceria ou na porta? Eu comprei uma, da porta do motorista, no Koraps. Veio em menos de um mês.

GENETICO10
15/10/2018, 10:09
Valeu!

As que ficam na carroceria ou na porta? Eu comprei uma, da porta do motorista, no Koraps. Veio em menos de um mês.

Todas. E também a do porta malas e da janela de vidro do porta malas.

ffsias
15/10/2018, 11:58
Clica no número na peça que vai levar para a linha do código:

Portas dianteiras: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81821 FRONT DOOR MOULDING - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgyMSBGUk9OVC BET09SIE1PVUxESU5HIn18fGNjPT1LTUVTUEJMMHx8Y2F0PT1L TUVTUEJMMDZ8fFJlZ2lvbjI9PU1FUy98fGYyMz09M0UwfHxncm 91cD09VFJ8fHc9PTgxODIxfHxwYWdlNTA9PQ%3D%3D)

Portas traseiras: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81831 REAR DOOR MOULDING - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgzMSBSRUFSIE RPT1IgTU9VTERJTkcifXx8Y2M9PUtNRVNQQkwwfHxjYXQ9PUtN RVNQQkwwNnx8UmVnaW9uMj09TUVTL3x8ZjIzPT0zRTB8fGdyb3 VwPT1UUnx8dz09ODE4MzF8fHBhZ2U1MD09)

Vidro traseiro: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81817 TAIL GATE TRIM - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgxNyBUQUlMIE dBVEUgVFJJTSJ9fHxjYz09S01FU1BCTDB8fGNhdD09S01FU1BC TDA2fHxSZWdpb24yPT1NRVMvfHxmMjM9PTNFMHx8Z3JvdXA9PV RSfHx3PT04MTgxN3x8cGFnZTUwPT0%3D)

GENETICO10
16/10/2018, 10:10
Clica no número na peça que vai levar para a linha do código:

Portas dianteiras: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81821 FRONT DOOR MOULDING - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgyMSBGUk9OVC BET09SIE1PVUxESU5HIn18fGNjPT1LTUVTUEJMMHx8Y2F0PT1L TUVTUEJMMDZ8fFJlZ2lvbjI9PU1FUy98fGYyMz09M0UwfHxncm 91cD09VFJ8fHc9PTgxODIxfHxwYWdlNTA9PQ%3D%3D)

Portas traseiras: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81831 REAR DOOR MOULDING - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgzMSBSRUFSIE RPT1IgTU9VTERJTkcifXx8Y2M9PUtNRVNQQkwwfHxjYXQ9PUtN RVNQQkwwNnx8UmVnaW9uMj09TUVTL3x8ZjIzPT0zRTB8fGdyb3 VwPT1UUnx8dz09ODE4MzF8fHBhZ2U1MD09)

Vidro traseiro: 2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRIM, 81817 TAIL GATE TRIM - Catcar.info (https://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDA4fHxyZWdpb249PU1FU3x8c3Rz PT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDA4IE1pZGRsZSBFYX N0IiwiMzAiOiIyMDA4IFNPUkVOVE8gMDY6IFNFUC4yMDA2LSAo MjAwNi0pIiwiNDAiOiJUUklNIiwiNTAiOiI4MTgxNyBUQUlMIE dBVEUgVFJJTSJ9fHxjYz09S01FU1BCTDB8fGNhdD09S01FU1BC TDA2fHxSZWdpb24yPT1NRVMvfHxmMjM9PTNFMHx8Z3JvdXA9PV RSfHx3PT04MTgxN3x8cGFnZTUwPT0%3D)


Muito obrigado mais uma vez. Como de costume, diga-se de passagem.

sandrocalmeida
16/10/2018, 11:30
Pessoal,

No grupo do whatsapp tem um rapaz que passou uma informação interessante. Ele teve os famosos apagões quando tentou uma ultrapassagem. Ele informou que trocou o cabeçote do filtro de combustível pelo modelo do Bongo, que encaixa perfeitamente na Sorento. E com isso eliminando o sensor de água dos filtro. Ele diz que o filtro é mais barato e mais robusto que da Sorento. E diz ele que sem o sensor de água ele não teve mais apagões.
Bom.. não sei se procede isso. Mas fiquei muito curioso.

segue link do cabeçote:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1038655049-cabecote-filtro-combustivel-kia-bongo-k2700-27d-9712-_JM
562114562115562115562116

GENETICO10
16/10/2018, 13:52
Sorento de 140cv ou de 170cv? As Sorentos de 170cv têm um termostato na lateral. Será que essa adaptação não pode causar algum tipo de interferência no sistema de alimentação do diesel?

ffsias
16/10/2018, 15:27
Sorento de 140cv ou de 170cv? As Sorentos de 170cv têm um termostato na lateral. Será que essa adaptação não pode causar algum tipo de interferência no sistema de alimentação do diesel?

Pois é....também faço esta pergunta. Certamente não foi a supressão do sensor de água que fez para os apagões, mas sim algum defeito no cabeçote.

Como não gosto de adaptações, somente faria em caso de não conseguir o cabeçote original.

ffsias
16/10/2018, 16:03
que fez para os apagões,

que fez parar os apagões..... :?

Cleberoots
17/10/2018, 11:26
bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
obs.: o carro esta com 118 mil km.
o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.

alejsdias
22/10/2018, 12:51
Sorento de 140cv ou de 170cv? As Sorentos de 170cv têm um termostato na lateral. Será que essa adaptação não pode causar algum tipo de interferência no sistema de alimentação do diesel?
A Sorento dele é 170 CV ele fez essa adaptação por indicação do mecanico com essa adaptação isolou o sensor de agua mas segundo ele depois disso o carro nunca mais apresentou o apagão ele está com essa adaptação já tem uns 3 anos

bmarconi
23/10/2018, 10:41
Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

bmarconi
25/10/2018, 08:20
Prezados Foristas,

hoje, depois de pouco mais de seis anos, me desfiz da minha Sorento.
Apareceu um bom negócio para mim e como estava querendo comprar um carro um pouco mais novo, precisei me desapegar.

Apesar de me manifestar pouco nesse grupo, sempre li todas as mensagens, desde a primeira página e aprendi muito com vários foristas mais ativos.

Um grande abraço a todos e de tempos em tempos voltarei ao fórum para matar saudades.

GENETICO10
26/10/2018, 09:26
Prezados Foristas,

hoje, depois de pouco mais de seis anos, me desfiz da minha Sorento.
Apareceu um bom negócio para mim e como estava querendo comprar um carro um pouco mais novo, precisei me desapegar.

Apesar de me manifestar pouco nesse grupo, sempre li todas as mensagens, desde a primeira página e aprendi muito com vários foristas mais ativos.

Um grande abraço a todos e de tempos em tempos voltarei ao fórum para matar saudades.

É isso aí. Vá, mas não esqueça, volte sempre. Boa sorte com a sua nova viatura. Manda noticias pra gente.

GENETICO10
26/10/2018, 09:36
Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951766453-amortecedor-porta-malas-tampa-traseira-sportage-1995-a-2001-_JM

GENETICO10
26/10/2018, 09:42
Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.


Se tem alguém que pode conseguir é o Ffsias. Quando preciso, e isso é quase sempre, ele ajuda. Garanto que assim que ler sua pergunta ela vai responder.

ffsias
26/10/2018, 12:09
Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

A referência é 281684A160 (MANGUEIRA DO INTERCOOLER APLICADO EM KIA SORENTO DIESEL CODIGO 281684A160 - Egydio Motors (https://www.egydiomotors.com.br/produto/1881/mangueira+do+intercooler+aplicado+em+kia+sorento+d iesel+codigo+281684a160.html)).

Esta é a que vai entre o intercooler e o tubo de metal.

ffsias
26/10/2018, 12:12
Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951766453-amortecedor-porta-malas-tampa-traseira-sportage-1995-a-2001-_JM

Fala Genetico!

Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.

Valdir Uliana
26/10/2018, 13:38
Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

Troquei a minha por essa comprada no ML: ficou perfeito https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728959377-mangueira-intercooler-kia-sorento-_JM

GENETICO10
27/10/2018, 17:00
Fala Genetico!

Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.


Falo e digo - kkkkk- oh graaAAnde Ffsias.
Será que os que você comprou, não seria para carro blindado?
Normalmente a carga de gás para blindados é para suportar 85 kgmf, enquanto a nossa 50 a 55 kgmf bastam.
A minha também bate no fim de curso do amortecedor, mas é pouca coisa e não é muito forte a batida. Resolvo isso segurando a tampa até ela abrir até o final. A tampa ficou bem mais leve do que com os amortecedores originais que estavam nela (também, já estavam lá a 10 anos).
Agora tô precisando trocar os amortecedores do vidro da tampa da mala e não estou encontrando nenhum que sirva. Comprei os do AliExpress que devem demorar bastante para chegar.
Você, ou alguém aqui do fórum, não saberia de algum aí que poderia servir?
Mais uma vez grato por tudo, a você e a todos do fórum que sempre se prontificam e se ajudam mutuamente

ffsias
28/10/2018, 13:10
Será que os que você comprou, não seria para carro blindado?


Você, ou alguém aqui do fórum, não saberia de algum aí que poderia servir?
Mais uma vez grato por tudo, a você e a todos do fórum que sempre se prontificam e se ajudam mutuamente

Fui olhar a embalagem ...não tem referência a aplicação em blindados.

Acho que só comprando de fora mesmo....poucos carros tem o vidro que abre separado da tampa.

Estamos aí!

GENETICO10
28/10/2018, 17:06
Fui olhar a embalagem ...não tem referência a aplicação em blindados.

Acho que só comprando de fora mesmo....poucos carros tem o vidro que abre separado da tampa.

Estamos aí!

No ML, achei as da Tucson que têm o mesmo comprimento aberto e a mesma distancia de furo a furo. Quando chegar vou ver se a instalação dá certo e posto aqui.

alejsdias
29/10/2018, 15:43
No ML, achei as da Tucson que têm o mesmo comprimento aberto e a mesma distancia de furo a furo. Quando chegar vou ver se a instalação dá certo e posto aqui.
Já medi com o da Tucson da minha esposa não dá certo da Tucson é maior

GENETICO10
29/10/2018, 22:03
Já medi com o da Tucson da minha esposa não dá certo da Tucson é maior


Fala Alejsdias...
O amortecedor do vidro da mala minha mede 38 cm, os da Tucson que eu comprei, informa essa mesma medida. Se não servir, eu instalo as do AliExpress que comprei. Sabe-se lá quando vão chegar. De qualquer forma posto aqui o resultado.
Você chegou a tentar substituir, ou apenas mediu o tamanho da peça?
Forte abraço.

alejsdias
29/10/2018, 23:38
Fala Alejsdias...
O amortecedor do vidro da mala minha mede 38 cm, os da Tucson que eu comprei, informa essa mesma medida. Se não servir, eu instalo as do AliExpress que comprei. Sabe-se lá quando vão chegar. De qualquer forma posto aqui o resultado.
Você chegou a tentar substituir, ou apenas mediu o tamanho da peça?
Forte abraço.
Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
Abraços

GENETICO10
30/10/2018, 09:19
Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
Abraços

Bem,como já comprei, agora é aguardar chegar e tentar instalar. Os que tou comprando não são originais e as medidas batem: 38cm aberto e 36cm de furo a furo.
Valeu por tudo.

gceluppi
31/10/2018, 17:18
Boa tarde pessoal,


Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser?

GENETICO10
31/10/2018, 20:49
Boa tarde pessoal,


Minha Sorento Ex 2012, quando com o motor ligado, câmbio engatado, porem com o veículo parado, a exemplo de uma parada em semáforo, começa a trepidar/tremer todo o veículo.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser?


Primeiro tem que passar o scanner para ver qual código de avaria aparece. A partir daí a gente tenta ajudar a resolver o problema.

RValle
02/11/2018, 00:59
bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
obs.: o carro esta com 118 mil km.
o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.

Fiz praticamente toda a traseira da minha ontem. 2 Bieletas, e 2 buchas da barra estabilizadora e as 2 buchas do tirante do lado do chassis (amoretecedores Monroe trocados a uns 2 meses - R$ 380+frete no ML o par. Batentes zero bala, não precisaram ser trocados). R$ 1060 das peças acima na CSS + R$ 300 de M/O na Korea Motors. Peças mais caro na oficina - cuidem isso! Sempre dêem uma pesquisada na CSS. Mas a mão de obra obviamente foi mais barato na Korea, contra os R$ 600 da CSS e eu teria que deixar o carro o dia todo... Na Korea, fiquei no wireless, trabalhando remoto, meti um pastel e um café por R$ 4,50 num boteco perto e peguei o carro em umas duas horas. E a gurizada lá é gente boa e manja bastante.

Carro tá parecendo um sedan (não balança mais lateralmente, parecia que tinha pessoas fora do carro empurrando ele para os lados) e aquele coicezinho que dá quando paramos o carro diminuiu bastante.

Próximo da lista é partir para a revisão do sistema de arrefecimento e depois a correia e polias - preciso conferir a bomba dágua se não tá rolando um ronquinho também. Válvula termostática já comprada na CSS por R$ 127 - mesmo preço do Mercado Livre. As mangueiras superior e inferior comprarei fora pois em dezembro vou pras gringa e lá sai 10 doletas cada mangueira, fora outras pequenas tralhinhas. Koraps ou neles e que se dane os Correios com aqueles 15 reais de taxa. Lá vou pagar só o frete e deu.

Depois os freios... estão meia vida. Esse, levarei na Tecnifreios - conheço eles a década. Só mandei fixar melhor as pastilhas do disco traseiro que estavam fazendo barulho no paralelepípedo. E a finaleira, a alimentação Diesel. Aí confio mais lá no JC Lui, que vários já me indicaram como a oficina mais confiável para ciclo Diesel por essas bandas do RS.

Marcio Ssa
07/11/2018, 11:15
Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?

ffsias
07/11/2018, 11:23
Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?

Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.