Ver Versão Completa : Dúvidas sobre Samurai/Vitara
wagner_moc
12/03/2009, 10:55
Pessoal, estou olhando alguns anúncios de Samurai e Vitara, pois provavelmente em abril estarei com grana para adquirir um destes 4x4. Em um tópico anterior já me passaram algumas dicas, mas ainda tenho dúvidas sobre o que devo olhar nesses veículos quando for fazer uma vistoria, além disso vejo anúncios com termos técnicos que não sei o que é e queria saber o que siginifica:
- Body Lift 2
- X- Crawler
- Totem,
se puderem me ajudar agradeço,
Grato,
Roberto:concordo:
Alexandre X
12/03/2009, 11:16
Pessoal, estou olhando alguns anúncios de Samurai e Vitara, pois provavelmente em abril estarei com grana para adquirir um destes 4x4. Em um tópico anterior já me passaram algumas dicas, mas ainda tenho dúvidas sobre o que devo olhar nesses veículos quando for fazer uma vistoria, além disso vejo anúncios com termos técnicos que não sei o que é e queria saber o que siginifica:
- Body Lift 2
- X- Crawler
- Totem,
se puderem me ajudar agradeço,
Grato,
Roberto:concordo:
Finalmente uma facil que consigo responder :mrgreen:
- Body lift: sao calcos que levantam (lift) a carroceria (body) x polegadas. Nao alteram a suspensao do veiculo, apenas separam a caroceria do chassi permitindo a instalacao de um pneu maior.
- X-Crawler - linha de engrenagens para caixa de transferencia Suzuki mais reduzidas que as originais permitindo explorar mais as capacidades offroad do veiculo, existem 3 tipos com aplicacoes distintas:
X-Crawler 4.16 - Para Samurai ate 1995 (os com feixe de molas), ha 5 anos no mercado. Reduz 12% em 4x2 e 4x4High e 84% em 4x4Low. Perfeita para que quer usar um pneu de 30" e praticar offroad pesado.
X-Crawler 2.65 - Para Samurai pos 1995 (os com molas helicoidais) com 27 estrias na entrada da caixa e Jimny ate 2003. 1 ano no mercado. Reduz 24% em 4x2, 4x4 High e 4x4 Low. Perfeita para uso de pneus 235/75/15 a 31"
X-Crawler 3.2 - Para Vitara, Sideckick, Grand Vitara (exceto V6 mec e Diesel) e Tracker. Lancamento previsto para breve. Reduz 77% somente em 4x4 Low. Possui uma relacao final em Low muito semelhante ao do Samurai com a 4.16. Mas atencao: mantem a relacao original da 4x2 e 4x4High, entao se abusar no tamanho do pneu, dara um show na trilha mas ficara xoxo na cidade ou estrada.
Totem - especie de computador de bordo (trip computer) muito usado por praticantes de provas do tipo Raid.
wagner_moc
13/03/2009, 10:27
Valeu pelas dicas Alexandre. Em termos de vistoria de um Samurai, o que devo olhar mais atentamente para não pegar um carro muito "surrado"?
Grato,
Roberto.
Ricardo Passoni
13/03/2009, 11:00
Primeiro dar uma volta e testar tudo redução, cambio verificar se não ha vazamento de oleo e checar o chassis levanta ele e olha , carro de trilha tem barro eterno e nem com uma puta lavagem sai rs!
wagner_moc
17/03/2009, 16:59
Ok Ricardo, nesse fim de semana estarei olhando dois Samukas e vou seguir suas orientações, grato colega.
Aproveita e olha os acessórios porque dependendo das trilhas que vc irá fazer vai ter que colocar para proteger ou utilizar.
Ex.: guincho, pneus off road, proteção de carter, caixa, redução, rádio Px, farois auxiliares, bagageiro e um monte de utras coisitas mas.
[]s. Bem vindo ao mundo Off Road.