Ver Versão Completa : Quadro de pára brisa x vazamento
Marcos Petri
22/10/2004, 17:09
Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
Estes quadros novos vedam bem a entrada de àgua ?
O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.
Alguém tem algo a comentar ?
Petri
Ronaldo B.
22/10/2004, 18:01
Colegas, já li tudo sobre quadro de pára-brisa nese fórum, ou seja, modelos, preços, 2 e 3 limpadores, etc, etc, etc, mas continuo na dúvida.
O meu é do daquele pequeno, que sobe o vidro - dizem que é do tipo militar. Pretendo trocar por um maior para se ter maior visivilidade e, se possível, evitar que entre àgua.
Petri
Petri,
No meu CJ o quadro era igual ao seu, eu troquei por um da IronParts com 3 limpadores. A visibilidade melhor muito devido ao tamanho do vidro, o motor do limpador do quadro antigo tinha apenas uma palheta e era à vacuo, ou seja, muito lento, agora tenho 3 lipadores mais rápidos e com duas velocidades.
Já peguei chuva com o quadro novo e não entrou agua pela vedação do vidro, mas a chuva não foi muito forte, entrou um pouco pela vedação do quadro com a capota.
Na minha opinião, só pelo aumento do campo de visão e pelo s 3 limpadores com duas velocidades, já vale a pena trocar o quadro antigo pelo novo, (apesar de custar mais de R$ 800,00) e se entrar um pouco de agua na vedação, não é nada que um pouco de silicone bem aplicado não resolva.
[]´s
Elmer_Jeep
22/10/2004, 18:37
Petri
bom, eu vi sua pergunta no tópico sobre o retrovisor interno, daí respondi lá mesmo.
8)
Marcos Petri
25/10/2004, 09:16
Valeu colegas. Obrigado pelas respostas
cristiano
29/11/2004, 08:04
Acho interessante a troca da borracha do travessão quando se troca o quadro, ela fica assentado no antigo e pode ser que não vede bem no novo... O meu mesmo eu troquei e quando peguei uma chuva nesse final de semana começou a entrar água... :cry: dá uma olhada no local...
Rogério Barthy
29/11/2004, 08:53
Está chovendo muito aqui no RJ e então, descobrí que está entrando água pela borracha que fica entre o quadro e a carroceria do Jeep.
A borracha em questão, têm uma parte de acabamento , que parece, canalisar a água toda para a base do quadro e então, vasando tudo para o interior da viatura (está ficando uma piscina). agora terei : soltar a capota, recolar a borracha / calafetar os espaços ou colocar uma borracha, sem a parte de acabamento para que não seja canalisada a água para dentro do Jeep.
pessoal:
nao adianta nada colocar borracha, silicone, etc, se o quadro estiver podre.
para uma vedaçao correta o quadro tem que estar alinhado e inteiro.
alem do mais esses prendedores do quadro sao uma m#rda, nao tem pressao nenhuma.
[]´s
leopoldo
29/11/2004, 09:27
O Elcio tem razão.
Em quadro podre, entra água pra tudo que é lado.
Mas se o quadro estiver bom, vejam que dependendo do tipo de capota ela "empurra" o quadro para frente e então a borracha entre o qudro e o vidro não veda por falta de pressão. Já ví até painel torto de tanto que a capota empurrava o quadro para frente.
Outra fonte de vazamento é a parte de contato entre quadro e o parabrisa abaulado para baixo. Isso acontece também nas carrocerias de fibra.
Solução para isso:
1- Colocar uma manta de borracha macia bem fina entre o quadro e a carroceria.
assim quando o quadro vai para a posição, esmaga a borracha e forma uma vedação entre ambos
ou
2- colocar uma camada de silicone (não o de base acética) ou poliuretano pastoso. Deixe secar por uns 10 minutos, levante o quadro mas sem travar e baixe de novo, só para criar a impressão de contato e depois de 24 h pode levantar o quadro e travar.
Rogério Barthy
29/11/2004, 10:49
A borracha que está colada no quadro, têm um acabamento pela parte de fora em alto relevo, que está canalisando a água da chuva para entre a borracha e o quadro, vindo a drenar com chuva forte, para dentro do Jeep, gotejando e em caso de chuva forte, um filete de água que com o passar das horas, causa uma poça d'água no assoalho.
Agora, terei que esperar o tempo firmar para poder desmontar a capota que é fixa, para então recolar a borracha, colocar uma mais macia, vedar os espaços, tentar de todos os modos acabar com essa infiltração.
Descobrí isso, por estar instalando o PX na viatura e ter ficado dentro dentro da mesma durante um temporal e então ter descoberto por onde e como entrava a água que sempre encontrava empoçada no tapete emborrachado do assoalho.
LuizCabral
29/11/2004, 10:51
Leopoldo a capota nao empurra o quadro pra tras nao?
Quando tinha o CJ a capota puxava o quadro pra tras e como o meu quadro era de fibra, com a trepidação ele rachou todo.
Para evitar agua eu recomendo trocar a borracha (vc acha facil na donatti), colocar um quadro novo (de metal mesmo, de fibra nao presta), e se preciso trocar os fixadores (prendedores) do quadro na carroceria.
Mas lembre-se que a graça eh molhar mesmo! :lol: :lol: :lol:
[]'s
cristiano
29/11/2004, 11:53
Eu vou tentar comprar uma borracha do travessão nova que na Donatti sai por 35 latinhas e ver no que dá... se não resolver vou partir para a solução que o Leopoldo deu...
Água pela capota, janelas, portas e etc... tudo bem.... mas pelo intersecção do quadro e carroceria não é muito bonito... :D
leopoldo
29/11/2004, 13:25
.......a capota nao empurra o quadro pra tras nao?
Luis , se a capota PUXA o quadro pra trás, então força a vedação a fechar mais ainda. Infelizmente no seu caso forçou tanto que quebrou o quadro.
Mas em muitos jeeps que eu ví rodando por aí, a capota força o quadro para frente, empurrando o quadro e aí o vão se abre e junto com isso a vedação fica "aberta"....ou até trazendo o painel junto, que fica toto torto.
Isso depende da capota, do modelo, de quem instalou, do modelo de para brisa, das dobradiças e se a carroceria não está torta......também.
cristiano
11/01/2005, 08:41
acabo de comprar a borracha do travessão, quando chegar eu digo se resolveu ou terá que ganhar uma camada de silicone... :shock:
bom aki tava entrando agua tb , em alguns pontos , resolvi da sequinte maneira .
1- passei silicone no contorno do vidro todo , levantando a borracha e aplicando por dentro , assim parou de entrar agua pela borracha do vidro .
2- pra parar a agua do quadro , eu usei uma fita q se usa pra vedar ar condicionado , uma fita preta de borracha , q de um lado tem cola , bom feito isso parou quase todo o vazamento , ficando apenas fazando nos cantos do quadro , ai o q eu fiz , dei mais pressão nas presilias , vc consegue regular elas abaixando ou suspendendo elas , fora isso , peguei 2 pedaços de camara de pneu e colei nos 2 cantos do para brisa .
depois disso tudo n entra uma gota de agua mais pelo quadro , e ja peguei temporal no rj e nada de entrar .
No meu caso entrava água por cima, entre a capota e o quadro. resolvi indo numa loja de borrachas e comprei uma borracha com auto adesivo de um alado e coloquei em cima do quadro, como ele é preto e aborracha também, ficou ótimo e não entra nada de agua. o que pode ser feito é o mesmo só que embaixo.
Abraços [com os pés não mais molhados]
Sérgio Góz
04/03/2005, 09:22
Srs,
O meu quadro é do tipo basculante. Embora a borracha debaixo não esteja lá muito bonita, não entra água.
Os pontos q entrava água pelo quadro era na junta da borracha do vidro (ficava uma fresta) e nos furos dos limpadores de parabrisa. Todos estes pontos resolvidos com uma bisnaga de silicone.
Fora isso não entra agua por nenhum outro ponto do carro. A capota veda perfeitamente. Isso eu já testei pq andei com a Anita em cada tempestade 10!
Pelo menos o aspecto água eu não posso reclamar. Nem parece um Jeep :lol:
Olá a todos :D
Estou precisando dar uma geral no quadro do CJ, pois entra água pelo travessão, pela borracha do vidro :evil: .
Por enquanto vou contornando o problema com o velho e prático "PANO DE SECA" :evil: :roll:
[]' bem molhados