Conectar

Ver Versão Completa : Motores GM gas/GNV ou Xud original ano 95

Sidnei Mathias
07/03/2009, 19:16
Amigos, saudação a todos.
Estou um tanto confuso e com dúvidas, gostaria de uma opinião de alguem que entenda ou tenha JPX turbo diesel 95/95.
Meu drama: Coprei recente um jota por 10 mil já com motor GM 4 cil. e kit GNV instalado, os doc. ainda consta diesel, eu gostaria de voltar pro diesel, pois a autonomia do GNV não me agradou e na gasolina, o consumo está muito alto, gostei do tipo de jeep, não o quero pra trilha só mesmo pra passeios, vigens longas e devagar, tentando achar um motor diesel, acabei encontrando um jota original turbo diesel 95/95 e o cidadão troca comigo com uma volta de 6mil.
Já li tantos relatos sobre aquecimento neste motor, no passado o motor da Kombi a diesel aquecia muito, hoje tenho um carajás com o mesmo motor e não tenho problema com aquecimento será meu pé? neste caso posso entrar no xud... ou não...? Abraços a todos.

cRiPpLe_rOoStEr
07/03/2009, 21:51
eu te recomendaria procurar por um motor 1.9 a diesel da volkswagen... meu tio tem um suzuki vitara com motor 1.6 da kombi diesel que ele comprou por $3000,00 já retificado, mas não sei se esse motor ia ficar adequado ao jpx...

wltreis
08/03/2009, 19:29
eu te recomendaria procurar por um motor 1.9 a diesel da volkswagen... meu tio tem um suzuki vitara com motor 1.6 da kombi diesel que ele comprou por $3000,00 já retificado, mas não sei se esse motor ia ficar adequado ao jpx...
SIDNEI , POSSUO UM NIVA , MAS SE FOSSE VOCE OPTARIA POR UM XUD MESMO, SÓ QUE O DO SEU AMIGO TA CARO, O PESSOAL DO S JPX DIZEM QUE DA PARA AUMENTAR AS CAMARAS POR ONDE CIRCULAM ÁGUA , ALÉM DE OUTRAS SOLUÇÕES PARA EVITAR O SUPER AQUECIMENTO DO MOTOR, O VW 1.6 DIESEL É MUITO FRACO, SÓ 50 CV ENTÃO SEU JPX VAI VIRAR UMA TARTARUGA MARINHA ?:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
08/03/2009, 19:45
SIDNEI , POSSUO UM NIVA , MAS SE FOSSE VOCE OPTARIA POR UM XUD MESMO, SÓ QUE O DO SEU AMIGO TA CARO, O PESSOAL DO S JPX DIZEM QUE DA PARA AUMENTAR AS CAMARAS POR ONDE CIRCULAM ÁGUA , ALÉM DE OUTRAS SOLUÇÕES PARA EVITAR O SUPER AQUECIMENTO DO MOTOR, O VW 1.6 DIESEL É MUITO FRACO, SÓ 50 CV ENTÃO SEU JPX VAI VIRAR UMA TARTARUGA MARINHA ?:concordo:

eu citei o 1.6 como referência de preço, mas deixei claro que se fosse adaptar motor vw diesel em jpx teria que ser o 1.9...

Sidnei Mathias
08/03/2009, 20:34
Obrigado Wltreis pelo conselho, eu entedi realmente o 1.9 seria a solução ideal, abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
09/03/2009, 00:27
aproveitando a deixa: está interessado em vender o kit gnv para amortecer parte do gasto com a "dieselização"?

Sidnei Mathias
09/03/2009, 14:06
aproveitando a deixa: está interessado em vender o kit gnv para amortecer parte do gasto com a "dieselização"?
Sim, claro se minha saida for comprar um motor diesel, terei pra vender o kit gás e o motor GM 151. abraços.

Sidnei Mathias
09/03/2009, 14:17
Ok amigo, obrigado pelo toque, quanto ao 1.6 realmente ele é fraco e o 1.9 custa muito caro, por isto estou quase fechando o negócio com meu amigo. abraços

Sidnei Mathias
09/03/2009, 14:22
Sim, claro se minha saida for comprar um motor diesel, terei pra vender o kit gás e o motor GM 151. abraços.

Eduardo Tescarollo
09/03/2009, 14:38
Sidnei,

Tenho a dois anos um JPX com motor original. Voçê vai encontrar que goste do motor e quem o odeie. Eu tenho convivo com o meu sem problema, ainda mais do up-grade que fiz. De uma olhada no link abaixo, tem algumas informações.

Abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568)

Sidnei Mathias
09/03/2009, 20:41
Olá Eduardo,
Valeu o incentivo, etou mesmo querendo um Jpx original e o negócio que estou pra fazer com o amigo, está bom para os dois lados, o jota está em SP capital quando for busca-lo deverei procurar o Valdemar. Abraços

celio grudzin
15/08/2009, 11:08
Olá Sidnei, conseguiu o motor XUD que estavas procurando? É que tenho dois, e um era pra reserva, só que o meu original da pick up está com tudo novo, sem problema e posso então dispor do outro. Att. j.CELIO o. GRUDZIN