PDA

Ver Versão Completa : Quebrou Suporte Da Ponta De Eixo Do Munhão, Help!!

Caiogaucho
05/03/2009, 14:21
Pessoal,

O suporte (braço) da ponta de eixo do munhão (direito) do meu CJ quebrou. As rodas viraram uma para cada lado! O Cagaço foi grande!
Alguem sabe onde eu posso conseguir esta peça. Estou postando a foto (manual mecânico Willys) onde aparece o conjunto.

Agradeço o apoio!!

Caio
Lagoa Vermelha RS

Romero
05/03/2009, 15:48
Pessoal,

O suporte (braço) da ponta de eixo do munhão (direito) do meu CJ quebrou. As rodas viraram uma para cada lado! O Cagaço foi grande!
Alguem sabe onde eu posso conseguir esta peça. Estou postando a foto (manual mecânico Willys) onde aparece o conjunto.

Agradeço o apoio!!

Caio
Lagoa Vermelha RS

Caio,

Eu tenho um esqueletão do eixo dianteiro (não sei se é do CJ ou Rural) com estas " orelhas intactas ", não sei se te interessa ??

Estou em SP, e tb não tenho idéia de quanto vale. Se quiser, vê aí e me fala !!

Abraço

OPC+JR
05/03/2009, 16:03
Caramba Caio imagino o susto heim... que pneus voce usa? Com ou sem DH? conta aí o causo completo....

Já tentou procurar esse munhão nas lojas especializadas do ramo?? Não tem?

Então aí vai ter de partir para peças usadas mesmo, o importante é veirficar se essas novas peças não tem trincas para voce não passar pelo mesmo problema.

Outra solução é botar um high steer aí no munhão, mas se ele já quebrou, sei lá se ainda tá bom.

Aproveita e já examina o outro :concordo:.

[]´s

Osmir

rubensx
05/03/2009, 16:29
caso não encontre um munhão abrato considere o sistema de histeer e coloque os braços em cima do munhão, fica inclusive mais robusto

edgar
05/03/2009, 20:37
Outro dia comprei um par de munhões (aqui no forum mesmo), paguei 50 reais cada mais os 20 de frete...O detelhe que o esquerdo veio com os parafusos dos tocos soldados, remendado e com o olhal 100% ovalizado....justo o esquerdo que eu queria utilizar (isto que eu perguntei se estava original) . O direito ficou aqui parado. Assim, procure com calma para não trocar 6 por meia duzia, ou seja, um munhão quebrado por um prestes a quebrar....O nivel de capricho e cuidado com as peças varia muito de lojista para lojista.
Qual lado voce precisa ?
Ja começe a contabilizar os rolamentos dos tocos, um jogo de calços pro tocos, o retentor e o feltro do munhão, 1 kg de graxa. Isto no minimo....se o jaques te pegar, vai o retentor do cubo, os rolamentos de roda, talvez até um jogo de porcas de manga...e porque não uma manga nova.....
Aproveite e verifique a outra roda....raspe a tinta do braço do munhão e procure uma trica semelhante.

leopoldo
06/03/2009, 23:20
de que lado quebrou ?

fotos ?

oque vc estava fazendo qdo quebrou ?

valdir rainer
07/03/2009, 00:19
Pessoal,

Agradeço o apoio!!

Caio
Lagoa Vermelha RS

Olá Caio o meu tb quebrou no mesmo lugar ja faz uns 6 anos,e eu soldei,colocando uma cinta por fora.
Se vc quiser amanha tiro umas fotos e coloco aqui.
So que tem que ser soldado por pessoa esperiente.

abs...

Pagani
07/03/2009, 02:40
Olá Caio o meu tb quebrou no mesmo lugar ja faz uns 6 anos,e eu soldei,colocando uma cinta por fora.
Se vc quiser amanha tiro umas fotos e coloco aqui.
So que tem que ser soldado por pessoa esperiente.

abs...

Por não ser conhecedor profundo do assunto, não arrisco em soldar este tipo de componente.

Eu trocaria por outro em bom estado...
Tenta o JR da Tratorgama (www.tratorgama.com.br (http://www.tratorgama.com.br)) ou pega do amigo que citou acima.

Agora explica melhor como quebrou, conf dos eixos, pneus e em qual manobra...

[]'s

leopoldo
07/03/2009, 07:53
Soldar corretamente e asseguradamente esta peça dá tanto ou mais trabalho que comprar uma peça nova.

Eu compraria uma ! não vale a pena a dúvida, porém ainda é bom identificar o origem da quebra ..... fotos ?

Elmer_Jeep
07/03/2009, 10:32
Vcs não sabem de nada, é só mandar um "eSperiente" soldar que ta resolvido!!! :parede:

Gustavo de Olliveira
07/03/2009, 11:39
meu munhão não foi soldado porém como os olhais estavam gasto ( ovalizados ) o mecânico , um senhor muito experiente esquentou no massarico e com um terminal colocado apenas para o serviço foi batendo até "recuperar" e deixar cônico como era, depois para reforçar soldou na parte de cima uma arruela bem forte.
Para informação a pessoa que fez o serviço recupera até mesmo blocos de motores de ferro fundido .
Aproveito o tópico ja que o assunto é condizente e esta sendo acompanhado por varios forista aos quais confio se acham que estou correndo risco, ou não é possível avaliar

Elmer_Jeep
07/03/2009, 12:16
Gustavo, lamento informar mas o procedimento realizado aí trata-se de uma gambiarra.

Blocos de motor eu também recupero aqui na Retífica e apesar do reparo ser feito com todo critério não dou garantia.

[]'s

valdir rainer
07/03/2009, 12:52
Vcs não sabem de nada, é só mandar um "eSperiente" soldar que ta resolvido!!! :parede:

OLÁ ELMER,ME DESCULPE MAS ACHO QUE VC COMO MODERADOR DEVERIA DAR EXEMPLO AO INVES DE SER SARCASTICO.:discordo:

COMO DIZ O DITADO ,RESPEITE PARA SER RESPEITADO.

O MAXIMO QUE VC PODERIA FASER É DAR A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

Gustavo de Olliveira
07/03/2009, 17:01
Gustavo, lamento informar mas o procedimento realizado aí trata-se de uma gambiarra.

Blocos de motor eu também recupero aqui na Retífica e apesar do reparo ser feito com todo critério não dou garantia.

[]'s

Obrigado Elmer.
Não sei ainda qual providencia tomar, mas vou arquitetar algo !
com relação ao post acima
........ X2........
vc ultimamente anda muito sarcástico

Sergio Rocha
07/03/2009, 19:28
Já que eu não sou moderador, posso dar a minha opinião.

Solda em munhão é gambiarra, na maioria das vezes.Não fica boa e a chance de quebrar é enorme.

[]':pipoca:

Zé Renato
07/03/2009, 20:19
Existem coisas que até podem ser soldadas com segurança, mas este tipo de íten, eu não arriscaria nunca o perigo é grande demais.:discordo:
Imagine vc andando pelo menos a 50Km/h e essa mer.. quebra? Putz! :putz:

leopoldo
07/03/2009, 20:51
cade as fotos ?

valdir rainer
07/03/2009, 23:12
cade as fotos ?

Olá Leopoldo,as fotos que vc esta querendo são as minhas?

Ben Hur Brasil
07/03/2009, 23:41
O "braço" do meu Cj3A tá soldado há uns 10 anos e não tive problema até hoje.
Tenho um amigo em SP que faz uma adaptação muito boa. Caso tenha interesse posso te passar o telefone
Um grande abraço e boa sorte...

leopoldo
08/03/2009, 11:03
Olá Leopoldo,as fotos que vc esta querendo são as minhas?

:putz:

NãO ! são fotos da mulher melancia .... na verdade ela é infinitamente mais interessante.

:parede:

Mas eu aceito as fotos do munhão que quebrou.

Tô esperando

:pipoca:

Adoro ver foto de peça quebrada .... não esquece as fotos da melancia também.

valdir rainer
08/03/2009, 12:20
Me desculpe ter perguntado ,é que você postou antes de mim pedindo as fotos para o caio gaucho.

Mas ai vai a que você quer .:mrgreen::mrgreen:bom divertimento.

Ja ,ja mando a do munhão.

Agora vai a do munhão ,acabei de tira ta quentinha.:twisted:

OPC+JR
08/03/2009, 12:54
valdir, das fotos que voce postou aí eu prefiro a mulher melancia :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, solda em munhão eu não levo fé..... esse assunto já foi discutido aqui.

acho que é muito risco para pouco benefício.....:parede:

[]´s

Osmir

valdir rainer
08/03/2009, 13:21
valdir, das fotos que voce postou aí eu prefiro a mulher melancia :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, solda em munhão eu não levo fé..... esse assunto já foi discutido aqui.

acho que é muito risco para pouco benefício.....:parede:

[]´s

Osmir

É eu sei que ja foi discutido,mas o leopoldo pediu as fotos.

leopoldo
08/03/2009, 13:45
:stop: Errei.

:discordo: era da melancia !

Era a SAMAMBAIA ! :palmas:

e as fotos eram do munhão do CAIO, a origem deste tópico ...

agora, solda em munhão = meeeedo ..... muito meeeedo

edgar
08/03/2009, 20:11
Valdir, na foto da solda, seria interessante colocar uma porca castelo e sua respectiva cupilha, fora trocar o munhão....

valdir rainer
08/03/2009, 21:49
Valdir, na foto da solda, seria interessante colocar uma porca castelo e sua respectiva cupilha, fora trocar o munhão....

Edgar essa porca é travante ,não usa cupilha.:concordo:

Trocar o munhão eu não vou,ja está assim a 6 anos,e pode acreditar eu confio mais do que se fosse fininho como o novo.:concordo:

valdir rainer
08/03/2009, 21:56
Edgar essa porca é travante ,não usa cupilha.:concordo:

Trocar o munhão eu não vou,ja está assim a 6 anos,e pode acreditar eu confio mais do se fosse fininho como o novo.:concordo:

Já ia me esquecendo ,este munhão esta assim a 6 anos fazendo trilha,e não é trilhinha não,e nem passeio.

Nesses 6 anos com esse jeep, ja vi munhão original quebrar na trilha ,e o meu está ai, feio ,mais é forte.:concordo:

roneydebrito
08/03/2009, 23:14
caro amigo a melhor opcao e esta vendida pela garra4x4 voce nunca mais tera problemas veja no site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/zoom/BSOSBn.jpg

valdir rainer
09/03/2009, 18:47
caro amigo a melhor opcao e esta vendida pela garra4x4 voce nunca mais tera problemas veja no site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/zoom/BSOSBn.jpg

Caro amigo, com a minha do jeito que está nunca mais tive problemas.:concordo:
Você se esqueceu que essa peça tb é soldada,e que se um dia você tiver que colocar ou tirar calço de regulagem do munhão você terá que cortar a solda para que possa colocar os parafusos do guarda pó do munhão?

Sergio Rocha
09/03/2009, 20:28
Você se esqueceu que essa peça tb é soldada,e que se um dia você tiver que colocar ou tirar calço de regulagem do munhão você terá que cortar a solda para que possa colocar os parafusos do guarda pó do munhão?

Não conheço essa da Garra, a TT4 vende uma muito parecida e não é soldada.Tem atendido as minhas necessidades numa boa.

[]'

valdir rainer
09/03/2009, 22:05
Não conheço essa da Garra, a TT4 vende uma muito parecida e não é soldada.Tem atendido as minhas necessidades numa boa.

[]'

Coloca a foto aqui pra mim ver como é.

Baria
10/03/2009, 00:37
Coloca a foto aqui pra mim ver como é.
Valdir,

Desculpe-me atravessar mas acabei de colocar um salva munhão da Garra, mas não soldei nada, vou tirar uma foto e postar aqui.

Quanto à solda do munhão é algo muito crítico pois, pra quem conhece ferro fundido, sabe que a soldagem deste material pode formar o tal do ferro fundido branco e aí pra trincar e quebrar é um palito. A melhor opção para soldar ferro fundido é utilizar solda de níquel, mas é muito caro.

De Jeep ainda estou aprendendo, mas de solda posso falar algumas coisas com bastante propriedade, sem desmerecer ninguém, pois já trabalho e estudo esta coisa há pelo menos 20 anos, mas com uso para o ramo de petróleo.

valdir rainer
10/03/2009, 20:14
Valdir,

Desculpe-me atravessar mas acabei de colocar um salva munhão da Garra, mas não soldei nada, vou tirar uma foto e postar aqui.

Quanto à solda do munhão é algo muito crítico pois, pra quem conhece ferro fundido, sabe que a soldagem deste material pode formar o tal do ferro fundido branco e aí pra trincar e quebrar é um palito. A melhor opção para soldar ferro fundido é utilizar solda de níquel, mas é muito caro.

De Jeep ainda estou aprendendo, mas de solda posso falar algumas coisas com bastante propriedade, sem desmerecer ninguém, pois já trabalho e estudo esta coisa há pelo menos 20 anos, mas com uso para o ramo de petróleo.

Você pode ate ter razão ,mas ate hoje nunca vi nenhum munhão soldado quebrar, todo mundo fala ,mas cade as fotos do munhão soldado quebrado?
É lógico a não ser que o cara soldou com cuspe.
Quebrar até pode, pois nada dura para sempre,agora quantas vezes vc ja ouviu falar que quebrou munhão original? Eu já vi vários inclusive em trilha.

abs...

roneydebrito
11/03/2009, 00:06
nao a peca nao e soldada nao ela tem os furos dos parafusos que voce prende nos parafusos do guarda po

RBM
21/12/2009, 21:45
Aproveitando esse topico para não abrir outro, gostaria de saber se pode ser colocado o High Steer só de um lado? ou tem que ser o par?