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Ver Versão Completa : Procuro rodas e pneus mud para Pajero Full



PauloJ
04/03/2009, 22:42
:palmas: Quero um jogo reserva para trilha, Pajero Full 2006. Uso muito o carro em rodovias e não vai dar pra abrir mão dos pneus originais.

Os pneus originais são 265/65/17, ou 30.6x10.4x7 polegadas. Não cabe nem um fio de cabelo a mais nas caixas de roda e não pretendo mexer na suspensão.

Um conjunto 265/70/16 como das Pajero mais antigas provavelmente serviria bem (falta testar se não pega nos freios da nova, mas...8)).

Sugestões?

Abraços,

Paulo

Michael Bruno
04/03/2009, 23:05
Paulo, estou com uma Pajero 96/97 e uso Savero 33" MUD rodou menos quem 1000km, vou tirar os pneus e rodas, aro 15, vou vender tudo por R$ 3.000,00.

da uma olhada como ficou

http://picasaweb.google.com.br/perturbadosp/Pinheirinho2011#5271078980331551554

PauloJ
05/03/2009, 10:02
Olá Michael,

Vi as fotos. Está lindona sua Pajerinho, parabéns. Cada vez que vejo uma dessas preparada fico com vontade de adotar uma. Mas não crio coragem de sair da poltrona de primeira classe que são essas Full.

Não vai caber 33" na caixa de roda da 2006. A estrutura é monobloco com subchassi dianteiro, seria um crime calçar. Diferente da sua com chassi integral e carroceria independente que provavelmente foi calçada para caberem os 33".

E 15" deve pegar nos freios também. Acho que estou mesmo limitado a rodas 16-17" com pneus 30-31" na Full 2006.

E vai continuar não dando pra fazer o Pinheirinho como nas suas fotos, mas já resolverá meu problema de viajar a Ilhabela - Castelhanos no final deste mês. Já fui com os pneus originais na seca, sem problema algum, mas agora nas chuvas pretendo me equipar com pneus mud.

Abraço e boas trilhas!

Paulo

praiasecacustom4x4
06/03/2009, 18:32
na Pajero 2006 as roda com diametro minimo sao 16"

PauloJ
07/03/2009, 19:40
Suspeitava. Obrigado por confirmar.

Abraços,

Paulo

PauloJ
19/03/2009, 12:45
Acho que encontrei a solução. Ufa!

Uma oficina especializada em restaurações & tuning propôs comprarmos rodas de aço 16x6 ET 0mm e reformá-las, soldando um aro para alargar a banda até 7.5" e deslocando o miolo para corrigir o offset até os +46mm que a Pajero Full exige. O preço por roda vai ficar próximo ao de uma roda de liga nova não-original (1 original = 5 não-originais. 5 originais = 1 samurai).

Como só vai ser usado no off-road em velocidades baixas, entendo que a segurança não fica tão comprometida. Nos trechos rodoviários continuarei usando rodas e pneus originais.

Quando estiverem prontas posso comentar e postar fotos.

[]s,

Paulo