Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
José Ricardo M. Rubião
18/06/2010, 10:27
Agradeço a todos pela manifestação e orientação.
A propósito minha X Terra tem feito sucesso entre parentes e amigos, tanto que meu cunhado está procurando uma para compra.
A única no mercado da região de Florianópolis é uma 2005/2005 mas o preço está fora da realidade do mercado (R$ 65.000,00).
Diante disto ele está inclinado a buscar em outros estados, mas precisa de indicações de bons produtos e vendedores confiáveis.
Se alguém tiver informações é só postar para mim.
Antecipadamente agradeço.
Olá Jailson, pena que o estado do Rio esteja longe de você.
Existe uma viatura que eu vejo na maioria das vezes estacionada em uma garagem aqui no interior do estado, mais precisamente em Campos. Já cheguei perto e vi q ela realmente está exelente. Dei uma olhada na parte inferior e acho que aquele carro nunca viu lama na vida ( que pena, hehehe...). Não tinha placa de vende-se, mas eu perguntei sobre o dono para o rapaz do estacionamento e ele me disse q iria conversar com o proprietário para ver se ele estaria interessado em um negócio. Ela é preta, mas não sei o ano.
Peça para ele pesquisar na icarros ou webmotors, que ele encontra algumas coisas interessantes. Como já sou acostumado com algumas viaturas a diesel, preço bom nem sempre é sinal de um negócio satisfatório. De nada adianta nós economizarmos uns 5 mil em uma compra e depois ter que desembolsar mais de 10 mil para consertos e manutenções que foram deixadas de lado... e isso acontece mais fácil do que se imagina. Já tive uma Ranger que comprei por um ótimo preço mas, o que eu gastei nela depois... bicos, motor, rolamentos... foram mais de 15 mil. Sendo assim, esses carros são tabelados mesmo mais pelo estado de conservação do que simplismente ano. Uma mecanica por exemplo, pode valer mais do que uma eletronica, dependendo da conservação do veículo, é claro.
Espero ter ajudado! Boa sorte para o seu cunhado!!:concordo:
Pequeno jr
18/06/2010, 10:33
Acho que está ocorrendo uma confusão em relação ao Recall.
Xterra: recall para troca do macaco e algumas bandeja da suspensão.
Frontier: macaco, bandejas, coluna de direção(para as mais novas) e algumas caixa de roda e painel frontal que trincaram.
Havendo duvida, basta pesquisar o chassis do seu carro no site que postei acima ou entrar em contato com o 0800 111090 da Nissan informando o numero do chassis e eles verificarão a necessidade ou a realização do recall.
Nunca ouvi nehum relato de trinca na longarina, se existiu, deve ser algum problema isolado, porem se puderem postar fotos do carro que teve esse problema, fica mais facil de confirmarmos aonde é o local da trinca e cada um inspecionar o seu veículo.
Até quarta que vem posto as fotos. Hoje não terei como ir lá.
Como disse a palavra não é recall é um ponto de verificação a mais quando for comprar os veículos.
Das inúmeras X que verifiquei para comprar, só uma tinha problema, mas há de se falar que a mesma estava bem rodada e utilizada para tudo que é tipo de serviço.
ZYKAO, funciona e muito bem esse sensor no filtro de combustivel, mas o babaca aqui desligou quando vinha de Punta depois de um abastecimento e passou a indicar água.
Fiz vários sangramentos como manda o manual, troquei o filtro e continuou, dai desligeui novamente e esqueci de religar.
Agora filtro novo, a luz não acendeu, vai permanecer ligado.
Abraço,
Badia
Fala Badia,
Aquele sensor de àgua no filtro do Diesel não acusou nada?
Sempre achei que funcionava bem.
Quanto ao decantador, normalmente quando faço a troca do oleo, faço uma lavagem dele e daquelas mangueiras.
tecnicosergio
18/06/2010, 12:33
Tem um amigo nosso com uma X-Terra 2004 impecável, preta, e segundo informações, ele está pedindo R$ 55.000, caso tenha interesse, envio as fotos e mais detalhes a voce..
abs
IGORFROTA
18/06/2010, 15:27
Alguém já viu para vender no mercado algum alargador de para-lamas para a X ?
Acho o carro muito bonito, mas confesso que acho esquisito e meio feio o acabamento dos para-lamas.
Acho que a X ficaria bem mais bonita com os alargadores semelhantes a da Frontier.
Concordo, mas porquê não os da Frontier?
Badia
Alguém já viu para vender no mercado algum alargador de para-lamas para a X ?
Acho o carro muito bonito, mas confesso que acho esquisito e meio feio o acabamento dos para-lamas.
Acho que a X ficaria bem mais bonita com os alargadores semelhantes a da Frontier.
Pessoal, dando andamento aos preparativos da excurção ao Jalapa, já com o guincho instalado é a vez dos farois de milha, os mesmos que equiparam os Trolha originaism com lampadas de 55w.
O problema é: Onde????
Aquela frente é toda de plástico duro e pronto prá quebrar!
Alguma idéia?
Abraço,
Badia
Badia,
Nesse caso teria que fazer alguma mão francesa entre a grade e o "mardito" para-choque buscando algum parafuso mais forte que aguentasse o farol.
Outro dia estava pensando em dar uma melhorada no milha do meu carro e estou mais para comprar um par de hella ou similar de 10 cm e dar um jeito de colocar no lugar.
Vcs já viram o farol da PIAA que aquela Hilux Invencible usa?
Era daqueles que eu queria.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Fernando Assis
18/06/2010, 23:43
a amarela que o Dudarj vendeu tinha um farol de milha hella. Ficou discreto. Bom dar uma recuperada nas fotos ou esperar ele ou o novo proprietário se pronunciar e nos passar as dicas.
Fernando Assis
18/06/2010, 23:51
a foto que falei. logo o dono se pronunciará como foi feito
Pequeno jr
18/06/2010, 23:59
Bonita d+++++ da conta!!!
marcio_bispo
19/06/2010, 10:27
Galera
Achei este site bem intessante:
http://xterra101.com/
Dá dicas a vera sobre o Xterra americano, mas muita coisa serve para as nossas.
Um abraço
marcio_bispo
19/06/2010, 10:29
Uma imagenzinha retirada do site http://xterra101.com :
http://xterra101.com/images/Wallpapers/BehindRocks12-1290x960.jpg
Então Fernando, foi exatamente nesse local que pretendia fixar os meus, do mesmo modo.
Fui desaconselhado pelo meca por dois motivos:
- Vai trepidar - balançar a luz quando ligado;
- Vai quebrar o plástico das grade.
Acho que a saida é mesmo um tipo de mão francesa presa na barra dentro da capa do parachoques ou presa no suporte central onde esta fixada a buzina e que serva de suporte para a fechadura do capô.
A não ser que surja alguma idéia melhor, vou aguardar um pouco.
Abraço,
Badia
a foto que falei. logo o dono se pronunciará como foi feito
marcio_bispo
20/06/2010, 08:07
Então Fernando, foi exatamente nesse local que pretendia fixar os meus, do mesmo modo.
Fui desaconselhado pelo meca por dois motivos:
- Vai trepidar - balançar a luz quando ligado;
- Vai quebrar o plástico das grade.
Acho que a saida é mesmo um tipo de mão francesa presa na barra dentro da capa do parachoques ou presa no suporte central onde esta fixada a buzina e que serva de suporte para a fechadura do capô.
A não ser que surja alguma idéia melhor, vou aguardar um pouco.
Abraço,
Badia
Deixa eu dar meus 2 minutos de pitaco: quando compre meu Xterra ele veio com aquele quebramato pequeno vendido pela própria Nissan (tem um da Keko tb), até pensei em tirar, pois ele consome um pouco o ângulo de entrada. Depois achei melhor deixar, pois é até bonitinho, posteriormente vi que era bom para trilhas, pois como os parachoques são frágeis, eles ficam protegidos pelo quebramato. Depois outra aplicação interessante que descobri para o quebramato seria exatamente colocar faróis auxiliares, como nestas fotos:
Original:
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201006/20100612/NISSAN-XTERRA-2.8-SE-4X4-8V-TURBO-INTERCOOLER-DIESEL-4P-MANUAL-63158662010061214522025.jpg
Da Keko:
http://www.keko.com.br/hotnews10/lancamentos/lanca_04.jpg
Carlos Lourenço
20/06/2010, 12:47
Opa, boa tarde, Senhores!
Ouvi falar meu nome...
Estou meio sumido do forum mas tenho um filtro avisando quando falam do meu xt!
Bom, apenas para lembrar, sou o proprietário do XT amarelo que era do DudaRJ. Quando eu peguei ele já estava sem o farois, pois apareceram rachaduras ao redor dos furos que, mais cedo ou mais tarde, iriam abrir um rombo na carenagem.
Tive vendo umas alternativas para colocar os milha no lugar que estavam antes: uma delas, a melhor e mais trabalhosa, seria a criação de um adaptador que seguiria até o parachoque, onde seria o ponto principal de fixação, e passaria por estes buracos, onde disse que esta rachando. Neste buracos seria reforçados e colocados "onringer"...
Acho que não ficou muito claro. Vou providenciar um desenho para clarificar minha idéia. A solução mais fácil e, talvez, mais cara, seria colocar um quebra-mato....
Abraços a todos.
Carlos Eduardo.
All, gostei desta sugestão da Keko, vou ver se acho poraqui algo parecido, desde que não prejudique o ponto de ataque.
Carlos Lourenço, com certeza o melhor e criar suportes. Os pontos de fixação são dois:
- Na chapa do centro, atrás da grade, onde está fixado o trinco do capô;
- Na barra transversal superior, abaixo da capa do parachoques, seria um "U" com fixação nas pontas, porém essa solução fará com que os farois sejam projetados para fora da linha do carro, infringindo a lei.
De qualquer maneira em qualquer uma das soluções a serem usadas, uma certeza: "Não fixem nada na grade nem no parachoques".
Esta semana vou mandar fazer um suporte que deverá ser fixado na chapa central e passar por entre os furos da grade onde fixarei os farois.
Depois de pronto mostrarei aqui.
Abraço,
Badia
Opa, boa tarde, Senhores!
Ouvi falar meu nome...
Estou meio sumido do forum mas tenho um filtro avisando quando falam do meu xt!
Bom, apenas para lembrar, sou o proprietário do XT amarelo que era do DudaRJ. Quando eu peguei ele já estava sem o farois, pois apareceram rachaduras ao redor dos furos que, mais cedo ou mais tarde, iriam abrir um rombo na carenagem.
Tive vendo umas alternativas para colocar os milha no lugar que estavam antes: uma delas, a melhor e mais trabalhosa, seria a criação de um adaptador que seguiria até o parachoque, onde seria o ponto principal de fixação, e passaria por estes buracos, onde disse que esta rachando. Neste buracos seria reforçados e colocados "onringer"...
Acho que não ficou muito claro. Vou providenciar um desenho para clarificar minha idéia. A solução mais fácil e, talvez, mais cara, seria colocar um quebra-mato....
Abraços a todos.
Carlos Eduardo.
marcio_bispo
21/06/2010, 13:46
Como subsídio para os nobres amigos que por ventura tenham a intenção de trocar o volante bima$$a por um monossa, hoje andei em um Xterra com o volante monomassa original da MWM. A viatura era do Cláudio Toyota, conhecido dono de oficina daqui de Fortaleza, a Sertões Offroad, e que está a venda na Tropical Veículos, bem perto da Sertões. Aparentemente a viatura está em bom estado geral, antes de vender ele também trocou a embreagem.
Sobre o resultado da troca do volante, meu sentimento foi que a viatura ficou um pouco mais áspera, com um pouco mais de ruído e vibração dentro da cabine, um pouco mais caminhãozinho:? , principalmente acelerando de baixa para média rotação. Mas nada que incomodasse muito, acho que bem menos que a vibração e barulho dentro de uma bandeirante.
Mas é bom esclarecer que o processo de teste foi o seguinte: saí de meu Xterra, entrei direto na loja e perguntei de poderia dar uma volta. Cinco minutos depois estava pilotando a viatura com o monomassa, dei duas voltas nas quadradezas após as quais entreguei o carango e dois ou três minutos depois estava de volta ao meu X. Claro que foi pouco tempo, mas como a idéia era testar o conforto depois da instalação de um volante monomassa, acho que deu para comparar alguma coisa a sensação de conforto entre as duas. Só não deu para ver em alta velocidade como ficou. Acredito que se eu ficasse com a viatura monomassa mais um tempo teria achado até natural a vibração e ruído a mais, sem muito trauma.
Mas como não sou mecânico e o Xterra testado pode estar com algum outro problema, convido os amigos que já fizeram a troca do volante para postarem aqui as suas impressões.
Um abração a todos
All,
1 - Quebra Mato
Um tempo atrás a www.tratorgama.com.br tinha o quebra mato a venda e o preço era bem razoável... Vale a pena dar uma olhada!!!
2 - Volante
Sobre o volante fixo, monomassa ou qualquer outro nome, realmente ele gera um pouco mais de vibração, mas principalmente um aumento de ruído no câmbio... O câmbio da Nissan já não é aquele silêncio e com a vibração aumentada por causa do volante tende a ficar um pouco pior...
Na minha opinião não é nada de outro mundo, mas pode ter gente que se incomode...
Por falar nisso, todo mundo está usando o Dexron III nos câmbios?
As vezes fico pensando se os trimiliques no câmbio não seriam amenizados com um óleo um pouquinho mais grosso que o ATF.
3 - Dúvida
Marcio Bispo, a sua XT é eletrônica ou mecânica???...Já andei nas duas e a eletrônica é bem mais silenciosa que a mecânica...Pode ser a razão da vibração e do barulho a mais...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
marcio_bispo
21/06/2010, 19:17
All,
1 - Quebra Mato
Um tempo atrás a www.tratorgama.com.br (http://www.tratorgama.com.br) tinha o quebra mato a venda e o preço era bem razoável... Vale a pena dar uma olhada!!!
2 - Volante
Sobre o volante fixo, monomassa ou qualquer outro nome, realmente ele gera um pouco mais de vibração, mas principalmente um aumento de ruído no câmbio... O câmbio da Nissan já não é aquele silêncio e com a vibração aumentada por causa do volante tende a ficar um pouco pior...
Na minha opinião não é nada de outro mundo, mas pode ter gente que se incomode...
As vezes fico pensando se os trimiliques no câmbio não seriam amenizados com um óleo um pouquinho mais grosso que o ATF.
3 - Dúvida
Marcio Bispo, a sua XT é eletrônica ou mecânica???...Já andei nas duas e a eletrônica é bem mais silenciosa que a mecânica...Pode ser a razão da vibração e do barulho a mais...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Olá Alexandre
Minha viatura é a mecânica ainda, assim como o XT que testei. Também não achei coisa de outro mundo a vibração a mais, acho que vale a pena o custo benefício que ainda é acompanhado por mais confiabilidade. Como está a sua viatura? Com o monomassa? Caso positivo, suponho que a sua impressão é positiva, certo? Ela é eletrônica?
[ ]´s
Andrejur
21/06/2010, 20:15
Olá Alexandre.
Quanto ao óleo ATF Dexron III quando eu fui ao Atacama em janeiro/Fevereiro desse ano mandei o meca trocar todos os óleos aos 38.000 Km, inclusive o do câmbio. Ele colocou um ATF da marca UNI e o cambio ficou +aspero além de duro pra KCT, muito pior do que o óleo velho original de fábrica. Na volta, depois de andar + de 10.000 Kms, comentei o caso e ele resolveu trocar o óleo por outro da marca Castrol.
Ficou macio e silencioso novamente.
Abs.
All,
1 - Quebra Mato
Um tempo atrás a www.tratorgama.com.br (http://www.tratorgama.com.br) tinha o quebra mato a venda e o preço era bem razoável... Vale a pena dar uma olhada!!!
2 - Volante
3 - Dúvida
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Marcio_Bispo,
A minha é mecânica e está com o volante travado.
Costumo levar o meu carro em um mecânico que já fez isso em muitos carros e estão todos rodando. Como eu adiantei, senti o carro um pouco mais vibrante e isso se traduz em alguns "grilos". Cheguei a trocar o óleo do câmbio semana passada para ver se a coisa ficava mais silenciosa, mas não adiantou muita coisa. Ouvi até algumas pessoas dizendo para colocar um pouco de óleo mais grosso, mas não sou muito adepto dessas invenções.
André,
Vou andar um pouco mais com o óleo que eu coloquei no câmbio e dependendo como for tento uma outra marca.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
All,
1 - Alfreis, a "cantoneira" como suporte dos farois de milha é a melhor solução, mandei fazer, R$40,00, será fixa na parede central, atrás da grade e que da base a tranca do capô. Depois posto a foto.
2 - Óleo mais grosso: Se essa fosse uma solução todos os carros usariam óleo 90, como antigamente.
Não esqueçam que cada fabricante executa testes de longa duração em seus componentes e estes exigem que os óleos lubrificantes tenham capacidade de atenderem as especificações exigidas pelos fabricantes, haja vista sua nomenclatura térmica 15 a 50 ou 20 a 40 etc e seu nivel de qualidade SL, SJ, etc.
Não entendo muito disso, apenas repasso o que já lido sobre os mesmos e guardei que essas letras significam a qualidade do mesmo em atender as especificações e quanto maior no alfabeto for a segunda letra, mais qualidade ele tem, tipo "L" tem mais qualidade em atender as especificações que "J".
3 - Alex, no site indicado não há mais menção do quebra-mato, mesmo assim valeu a dica!
Espero ter ajudado.
Badia
Alexandre,
Se colocar o oleo mais grosso no cambio, fica uma Merd@, os engates serão muito mais duros e o barulho duvido que mude alguma coisa.
Quando troquei coloquei o Dexrom III da Elf, ótimo oleo, saliento que esse é o mesmo oleo utilizado em cambio automatico e atualmente acredito que nos novos carros não se utilia mais oleo 90.
Badia essa nomenclatura SL, SJ, etc, vai funcionar para oleo de motor, para oleo de cambio a especificação é API GL4, GL5,aqui não tenho o manual da Xterra mas lá vem especificado a qualidade minima do oleo
Badia,
Coloca a palavra "terra" na busca do site da tratorgama que aparece quebramato, chapa do quebramato, engate, roda livre e bandeira da inglaTERRA...Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Alex, realmente tens razão, achei, tinha procurado em Nissan e nada apareceu, eheheheh
Consegui um quebramato da keko por aqui, levei no meca, mas não montou, o suporte do guincho atrapalha.
Gostei da chapa de alumínio, essa acho que vai rolar.
Valew.
Badia
Badia,
Coloca a palavra "terra" na busca do site da tratorgama que aparece quebramato, chapa do quebramato, engate, roda livre e bandeira da inglaTERRA...Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
IGORFROTA
23/06/2010, 14:38
Neste tópico há uma discussão sobre o assunto "TANQUE COMBUSTIVEL NISSAN"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75888
Pode ser interessante acompanhar.
Algém já cotou esses tanques de plastico ou inox ?
Seria possível adaptar um outro tanque nesses carros ?
Eu vi esse:
http://lista.mercadolivre.com.br/Tanque-de-combust%C3%ADvel-em-pl%C3%A1stico
All,
Dando mais um pitaco, será que ao invés de acrescentar um farol de milha na XTerra não seria melhor investir em umas lâmpadas de xenon para o farol principal e auxiliar?
Eu devo aproveitar que uma lâmpada do meu milha queimou e já colocar Xenon.
No ML tem kit por menos de R$ 150,00 e deve ajudar um monte.
Só aconselho ser o 4300, pois tem mais lumens e não dá problema com os guardas.
Alguém sabe se as lâmpadas do milha são H1 normais?
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
All,
E mais um pitaco!!!
Se for colocar milha mesmo, vale investir em um par de Hella 500 ou, se não puder, pelo menos em uns Orgus Satuga.
O Orgus é meio que o genérico do Hella e me pareceu muito bem acabado. Ainda tem a vantagem de ter aquele modelo que fica preto quando desligado que eu acho muito legal.
Na Garra4x4 tinha deles a venda. São caros, mas bem mais baratos que Hella.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Minha idéia a trocar as lampadas dos fárois por outras mais fortes, dentro da lei.
Os fárois de milha já tenho, são os do Trolha original até 2002.
Abraço,
Badia
exiliado
24/06/2010, 08:24
Igorfrota esse tanque é de 14 litros , terías que estar sempre perto de um posto.
marcio_bispo
24/06/2010, 09:16
Neste tópico há uma discussão sobre o assunto "TANQUE COMBUSTIVEL NISSAN"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75888
Pode ser interessante acompanhar.
Algém já cotou esses tanques de plastico ou inox ?
Seria possível adaptar um outro tanque nesses carros ?
Eu vi esse:
http://lista.mercadolivre.com.br/Tanque-de-combust%C3%ADvel-em-pl%C3%A1stico
Tentando me antecipar a este problema do tanque de combustível, hoje mandei dar uma limpeza no mesmo. O mecânico acabou de me ligar relatando a ocorrência de oxidação na chapa de ferro :parede: . Ele está dando uma geral mas de qualquer forma na oficina me informaram que aqui em Fortaleza tem quem construa tanques de plástico. Vamos ver o que consigo, se der já coloco um de 100 litros :)
IGORFROTA
24/06/2010, 10:11
Marcio,
Não esqueça de postar aqui o que conseguir.
Pelo jeito só temos suas opções:
1. Gastar uma grana e resolver o problema.
2. Ficar no prego, e gastar uma grana (possivelmente bem maior), sem se livrar de futuros problemas.
IGORFROTA
24/06/2010, 10:12
Igorfrota esse tanque é de 14 litros , terías que estar sempre perto de um posto.
Acho que colei o link errado.
Eu tinha visto o de uma Silverado por 250.
Mas a pergunta continua, seria possível adaptar de outro carro.
Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147150013-tanque-plastico-para-toyota-bandeirante-5-marchas-14b-_JM
Grande Márcio, exelente solução, estou dentro.
Badia
Tentando me antecipar a este problema do tanque de combustível, hoje mandei dar uma limpeza no mesmo. O mecânico acabou de me ligar relatando a ocorrência de oxidação na chapa de ferro :parede: . Ele está dando uma geral mas de qualquer forma na oficina me informaram que aqui em Fortaleza tem quem construa tanques de plástico. Vamos ver o que consigo, se der já coloco um de 100 litros :)
Galera,
Troquei a embreagem (disco, platô e atuador) no fim do ano passado, antes de viajar para o Peru. Minha XTerra 2007 estava com 40000km, mas a embreagem original estava querendo dar problemas, e o mecanico falou que aguentava mais uns 15000km. Mas resolvi não arriscar a ficar com o carro parado no meio da Bolívia com problemas de embreagem, e troquei o tal volante bimassa pelo monomassa original MWM. Sem falar que o volante monomassa, mesmo original, é beeem mais barato que o bimassa vendido na concessionária: praticamente metade do preço. Mas atenção: com o volante monomassa, o disco não pode ser o rígido.
Até agora, nenhum problema. O câmbio ficou claramente mais barulhento e com mais vibrações em ponto morto. Mas de resto, com o carro andando, só alegria.
Minha xterra tem motor eletrônico. Antes da troca da embreagem, havia remapeado o motor pra melhorar a dirigibilidade em baixa, e com isso o motor está com menos vibração. Acho que isso compensou o fato de o volante monomassa transmitir mais vibração do motor para o câmbio.
marcio_bispo
24/06/2010, 19:10
Galera,
Troquei a embreagem (disco, platô e atuador) no fim do ano passado, antes de viajar para o Peru. Minha XTerra 2007 estava com 40000km, mas a embreagem original estava querendo dar problemas, e o mecanico falou que aguentava mais uns 15000km. Mas resolvi não arriscar a ficar com o carro parado no meio da Bolívia com problemas de embreagem, e troquei o tal volante bimassa pelo monomassa original MWM. Sem falar que o volante monomassa, mesmo original, é beeem mais barato que o bimassa vendido na concessionária: praticamente metade do preço. Mas atenção: com o volante monomassa, o disco não pode ser o rígido.
Até agora, nenhum problema. O câmbio ficou claramente mais barulhento e com mais vibrações em ponto morto. Mas de resto, com o carro andando, só alegria.
Minha xterra tem motor eletrônico. Antes da troca da embreagem, havia remapeado o motor pra melhorar a dirigibilidade em baixa, e com isso o motor está com menos vibração. Acho que isso compensou o fato de o volante monomassa transmitir mais vibração do motor para o câmbio.
Caro Rneres
Como é que vc fez com o disco de embreagem, o que vc usou?
Mudando de assunto, qual foi o seu roteiro nesta viagem? E o comportamento geral da viatura na expedição, conta prá gente:!:
Um abraço
jonybegood
25/06/2010, 11:57
Olá a todos!
Perdoem a ausência no fórum, mas questões de trabalho tem me ocupado bastante ultimamente (felizmente).
Antes de mais nada, atualizando sobre o problema que reportei tempos atrás quanto ao corte na injeção na minha X, a situação voltou a ocorrer umas duas semanas atrás. Obviamente pensei: será o fantasma do tanque enferrujado me perseguindo? Ou serão os terríveis problemas de "osmar" - "os mar" contatos elétricos?
Para acabar com esta dúvida fui até uma oficina aqui em Sampa indicada pelo meu meca Luis (Oficina Zergo na Inácio Luis da Costa, 908 tel 11 3832-2114). Fui atendido pelo meca Anderson. Instalamos o scanner para leitura (várias mensagens de erro apareceram, muitas em virtude de tentativas frustradas de ignição). Zeramos o scanner e fomos dar uma volta na viatura próximo a oficina. Nenhuma anormalidade em relação aos parâmetros de pressão das bombas entre outros apareceram, ou seja, o problema não se repetiu naquele momento. Medimos a pressão nas bombas com o manômetro, variando a aceleração (tudo dentro da normalidade). Resolvemos dar uma volta mais longa, com o scanner conectado ao carro, passando pela Anhanguera e Bandeirantes e ... o carro cortou a injeção! Maravilha! Foi a primeira vez que fiquei feliz na minha vida com um problema no carro e o melhor de tudo com um meca com scanner ao meu lado! Encostamos a viatura com segurança, esperamos um tempo, anotamos o código de erro do scanner (1360 - Inje Comb Grupo 1) e fizemos nova ignição. Motor voltou a funcionar. Seguimos na rodovia e novamente o problema e o código de erro ocorreram. Efetuamos os mesmos procedimentos de parada e ignição e retornamos a oficina sem novas ocorrências. O meca me disse que nunca havia detectado um erro como esse anteriormente. Isso poderia ser bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque havia grande chance de encontrarmos a causa raiz e ruim porque a causa poderia ser pior do que eu imaginava. O meca ligou para um conhecido dele na Nissan e pela descrição do código e do problema ele comentou que pegou casos iguais a esse relacionados a problemas na instalação e/ou desinstalação de bloqueadores / rastreadores, principalmente de seguradoras.
Com estas informações, agendei um horário na empresa que havia retirado o bloqueador do dono anterior (Ituran) para uma revisão da desinstalação que havia sido (mal):parede: feita. Infelizmente não pude acompanhar o serviço por questões de segurança da empresa de rastreamento. O serviço foi refeito (sem custo, obviamente) e saí de lá mais esperançoso de ter solucionado o problema.
Já rodei 1200km em trajetos urbanos, rodoviários e rurais depois desta revisão da Ituran e até agora (felizmente) não tive mais problemas de corte de injeção.
Independente disto e de acordo com o que falei anteriormente, estou firme no propósito de não ficar refém do diesel do Brasil e partirei muito em breve para uma das três alternativas comentadas (1 - limpeza e tratamento químico do tanque, 2 - tanque de plástico ou 3 - tanque de aço).
Abs a todos!
Para os que tem a X eletronica, segue abaixo uma dica para um problema paraecido com esse que o Jony relatou:
http://www.oficinabrasil.com.br/reportagens-tecnicas/405-parte-17-problemas-intrigantes.html
marcio_bispo
26/06/2010, 07:14
Ainda bem que a minha tem a BI mecânica... Por falar nisto, alguém sabe qual é a bomba injetora usada no Xterra 2005?
Um abraço
All, conforme o prometido posto as fotos do suporte que desenvolvi para instalar os farois de milha na X.
Como disse em em mensagem anterior aproveitei dois parafusos 8" que vem de fabrica fixados na chapa atrás da grade e que serve de base para a buzina e trava do capô.
Na volta do JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi, posto o lado operacional dos mesmos.
Espero que gostem.
Abraço,
Badia
Carlos Lourenço
26/06/2010, 14:21
Excelente solução!
Me diz quanto custa pra tu fazer uma que, dependendo do $$$, eu compro!
Grande abraço e boa viagem.
Carlos Eduardo.
Carlos, se a tua mensagem foi prá mim, mandei fazer em uma serralheria, R$ 40,00, posso medir, perguntar a espessura da chapa utilizada e repassar, agradeço mas não tenho tempo para correr atrás e mandar fazer outro.
Inclusive acho que o frete para o RJ iria custar mais que a peça.
Se precisares maiores informações manda mail para:
diretoria@terraparincorporadora.com.br
Abraço,
Badia
Excelente solução!
Me diz quanto custa pra tu fazer uma que, dependendo do $$$, eu compro!
Grande abraço e boa viagem.
Carlos Eduardo.
Carlos Lourenço
26/06/2010, 14:42
Valeu Badia.
É exatamente pelo mesmo problema (falta de tempo) que te pedi para construir outro.
Se puder mandar o "gabarito" ou alguma coisa que o valha, ficarei agradecido.
Eu gosto de viajar a noite e sinto falta de um conjunto ótico mais eficiente.
Abraços.
Carlos Eduardo
Ainda bem que a minha tem a BI mecânica... Por falar nisto, alguém sabe qual é a bomba injetora usada no Xterra 2005?
Um abraço
Boa noite Marcio_bispo!
A bomba injetora da 2005 também é Mecânica.
Abçs. Lima
marcio_bispo
27/06/2010, 19:17
Boa noite Marcio_bispo!
A bomba injetora da 2005 também é Mecânica.
Abçs. Lima
Obrigado, mas na verdade gostaria de saber qual é o fabricante e o modelo da mesma.
marcio_bispo
27/06/2010, 19:40
All, conforme o prometido posto as fotos do suporte que desenvolvi para instalar os farois de milha na X.
Como disse em em mensagem anterior aproveitei dois parafusos 8" que vem de fabrica fixados na chapa atrás da grade e que serve de base para a buzina e trava do capô.
Na volta do JALAPÃO 2010 - Expedição Raul Caramaschi, posto o lado operacional dos mesmos.
Espero que gostem.
Abraço,
Badia
Badia
Sem querer dar pitaco na preparação para a sua expedição, mas pitacando assim mesmo :pipoca: , não sei qual é seu planejamento para o uso do bagagueiro, que no caso do Xterra, a parte de trás somente suporta 56 kg e a cesta se não me engano 16Kg. Me lembro de ter ligo no blog do Sérgio Holanda sobre uma expedição pela transamazônica onde um cara de Xterra teve um dos tubos do bagageiro partido por excesso de peso, mas também ele estava carregando lá em cima 2 pneus mud extras, não sei qual medida, mas com certeza no mínimo de 32", um bagageiro de ferro sobre o original, além de outras miudezas não tão miúdas assim como pode ser visto na foto:
http://www.transamazonicachallenge.com.br/transamazonica2009/fotos/foto0108.JPG
.
Só corrigindo, não PARTIU O TUDO DO BAGAGEIRO! Mesmo porque eles são de ferro e ia precisar de muito...muito...mas muito peso mesmo pra partir....pra amassar é mais fácil. :)
O que aconteceu foi que apareceu um TRINCO numa, apenas em uma, das bases do bagageiro que são de plástico(Aquelas do meio). Então fizemos duas novas de ferro e ficou tudo numa boa :dance: .
Aquele bagageiro ficou muito show!! 4 suportes pra farois de milha na frente e suporte para o macaco na lateral!!
PS.: Eu sou o cara dessa X. Ela ficou lindona na foto hein!!! :razz:
Badia
Sem querer dar pitaco na preparação para a sua expedição, mas pitacando assim mesmo :pipoca: , não sei qual é seu planejamento para o uso do bagagueiro, que no caso do Xterra, a parte de trás somente suporta 56 kg e a cesta se não me engano 16Kg. Me lembro de ter ligo no blog do Sérgio Holanda sobre uma expedição pela transamazônica onde um cara de Xterra teve um dos tubos do bagageiro partido por excesso de peso, mas também ele estava carregando lá em cima 2 pneus mud extras, não sei qual medida, mas com certeza no mínimo de 32", um bagageiro de ferro sobre o original, além de outras miudezas não tão miúdas assim como pode ser visto na foto:
http://www.transamazonicachallenge.com.br/transamazonica2009/fotos/foto0108.JPG
.
Só pra concluir a correção :)
Quando "aconteceu" o trinco no suporte lateral, eu estava com os 4 PNEUS MUD. Eu já tinha viajado de São Luís-MA até Anápolis-GO com eles lá em cima(2.000 km).
Esse trinco só "aconteceu" no MT. Se não me engano foi próximo a cuiabá, ou foi saindo de lá!! Não me lembro ao certo....mas se não me engano foi em cuiabá que desci dois dos 4 pneus pra "amenizar" a coisa. :)
marcio_bispo
27/06/2010, 21:48
.
Só pra concluir a correção :)
Quando "aconteceu" o trinco no suporte lateral, eu estava com os 4 PNEUS MUD. Eu já tinha viajado de São Luís-MA até Anápolis-GO com eles lá em cima(2.000 km).
Esse trinco só "aconteceu" no MT. Se não me engano foi próximo a cuiabá, ou foi saindo de lá!! Não me lembro ao certo....mas se não me engano foi em cuiabá que desci dois dos 4 pneus pra "amenizar" a coisa. :)
Caro Anáps
Antes de tudo, parabéns por esta grande expedição :palmas: e obrigado pela correção. Na verdade pensei em contactar o blog do Sergio para saber quem seria o dono desta viatura, que realmente está muito bonita e perguntar como foi o desempenho da mesma nessa expedição, pois estou pensado em sair daqui de Fortaleza até Santarém com o meu Xterra. Teria como te contactar por mensagem privada para trocarmos umas idéias sobre este assunto?
De qualquer forma, deu para ver que o bagageiro de nossas viaturas aguentam bem mais que os 56 kg :!::concordo:
marcio_bispo
27/06/2010, 21:52
Caro Anáps, desculpe perguntar, quais seriam as medidas dos mud e dos comuns nestas fotos? Vc chegou a pesar cada conjunto pneu/roda?
.
Dá pra ir tranqüilo!! As X são muito boas!!
Ela foi muito bem na expedição! Teve só um contratempo, eu quebrei uma barra de torsão!:shock: Ainda bem que estava parado!! Foi um susto!! Mas resolvido o problema, ela foi tranqüila e, claro, com conforto!(Tenho ranchos com regulagem na X :-o)
Eu só não consegui atingir muita velocidade, porque os meus "muds" eram aqueles tratorados!! Aí já viu né.....sem falar que eles deslizavam muito quando estava chovendo e estávamos rodando em "terra batida", aí teve que ir no braço!!(Apelidaram a X de bailarina :cry:)
Os pneus são 31' , tanto os BF quanto os 'mud', só que como os tratorados tem uns "gomos" enormes, eles ficaram na medida dos 33'. Inclusive tive que fazer um pequeno "lift" nela pra não ter problemas com os pneus(e pra ficar um pouco mais alta também né :D).
ahh....sobre o peso...não pesei, mas sei que estava muito pesado!
Caro Anáps
Antes de tudo, parabéns por esta grande expedição :palmas: e obrigado pela correção. Na verdade pensei em contactar o blog do Sergio para saber quem seria o dono desta viatura, que realmente está muito bonita e perguntar como foi o desempenho da mesma nessa expedição, pois estou pensado em sair daqui de Fortaleza até Santarém com o meu Xterra. Teria como te contactar por mensagem privada para trocarmos umas idéias sobre este assunto?
De qualquer forma, deu para ver que o bagageiro de nossas viaturas aguentam bem mais que os 56 kg :!::concordo:
All, já estava informado pelo manual das limitações do bagageiro da X, minha idéia e não ultrapassar essas limitações de peso.
Devo apenas fazer um lastro entre as barras, assim terei um aproveitamento melhor.
Obrigado pelas dicas, esta chegando a ora.eheheheh
Abraço,
Badia
Olá
Tenho uma x-terra e é muito boa mesmo...
Sobre o bagageiro é bem forte.....já carregamos um chassis de jeep willys em cima..heheh acho que aguenta bastante peço
Abraços
Cavalli
Anáps,
Parabéns pela aventura!!!
se tiver umas fotos da X em ação posta ai, pra gente admirar:-P.
abs
All, no "jáquê" dos preparativos para enfrentar os 6mil e poucos kms da Excurção ao Jalapão, passei na revenda Nissan de POA para saber quais os recall e outros "acertos" minha X 2004 estava envolvida.
Na realidade preocupado com o assunto trinca na suspa e chassis . . .
Bem não há noticia deste problema no modelo XTerra no Brasil.???
Pela net, o assistente me informa que meu carro (todas as XTerra) tem garantia extendida para instalar um bico de graxeira no cardã dianteiro.
Gratuitamente!
Segunda que vem vou levar a minha para esse "acerto" gratuito da Nissan.
Se alguem mais quizer aproveitar fica a dica.
Abraço,
Badia
Trotta.79
28/06/2010, 19:00
Amigos,
Cuidado com o bagageiro da XTERRA ele é realmente bem forte, porém não é apoiado diretamente na estrutura do teto e sim na chapa próximo à estrutura. Para mim foi um erro da Nissan. Descobri isso quando desmontei o teto para reforçar o isolamento termoacustico, veja as fotos:
Trotta.79
28/06/2010, 21:36
Já que toquei no assunto, segue fotos do isolamento termoacustico de 10mm que coloquei no teto, forros de porta e laterais em geral. No assoalho por dentro usei feltro de juco de 15mm, pois não entro em água desta altura. Só para contribuição a que interessar.
.
ZYKAO, eu tenho 13Gb de fotos e vídeos da expedição...aí você imagina quanto é difícil escolher algumas né!!
Mas escolhi umas pra gente ver...a X com o rack e em "ação" :dance:
abraço!
Anáps,
Parabéns pela aventura!!!
se tiver umas fotos da X em ação posta ai, pra gente admirar:-P.
abs
Leandro Salgado
28/06/2010, 23:33
Trota, muito bom o serviço. Parabéns! Mas gostaria de saber se teve algum motivo específico para isso ou se fez só para melhorar? Tem foto do feltro de juco? Poste fotos do serviço completo.
abraço,
Leandro
Já que toquei no assunto, segue fotos do isolamento termoacustico de 10mm que coloquei no teto, forros de porta e laterais em geral. No assoalho por dentro usei feltro de juco de 15mm, pois não entro em água desta altura. Só para contribuição a que interessar.
marcio_bispo
29/06/2010, 06:30
.
ZYKAO, eu tenho 13Gb de fotos e vídeos da expedição...aí você imagina quanto é difícil escolher algumas né!!
Mas escolhi umas pra gente ver...a X com o rack e em "ação" :dance:
abraço!
Nossa, que cratera é aquela da 1ª foto:?: Esta já é a Transamazonica?
marcio_bispo
29/06/2010, 06:39
Trotta, gostei da solução, vc está sentindo muita diferença? Desculpe a pergunta, mas sem considerar o piso de junco, quanto vc gastou? Vc chegou a considerar em colocar também no capô? Acho que reduziria um pouco o barulho, estou querendo fazer pelo menos isto, um empresa me ofereceu este materal aluminizado das fotos, mas fico na dúvida se este é o melhor material para o capô.
Trotta.79
29/06/2010, 07:33
Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.
Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.
Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.
Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.
O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.
Valeu.
Uma coisa que faço ao demontar o interior dos carros:
Passo cera Gran Prix no assoalho para evitar ferrugem interna, sob o carpet...
All,
Uma boa de se fazer é substituir aquelas buchas "marditas" por rebites porca...
Aí, ao invés de ficar trabalhando por pressão, passamos a ter parafusos. Claro que não dá para colocar em todos os lugares, pois tende a aparecer bastante dependendo do tipo de parafuso usado, mas que são bem mais eficientes que as buchas, isso são...
Outra dica para quem for de SP e quiser ser cobaia, na região da Rubem Berta, próximo a Avenida Indianópolis, tem uma loja especializada em retirar ruído de carros...Chama Tecnoruido (http://www.tecnoruido.com.br/)...Tem também a AutoRuidoZero ( http://www.autoruidozero.com.br/ ), mas eles foram tão secos no e-mail que eu mandei para eles que perdi a vontade de tentar com eles...
Confesso que toda a vez que passo por uma loja esburacada penso em passar por lá!!!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
.
Se me lembro bem era a 319, que estava um pouco pior(melhor pra gente :D) que a transamazônica!
Nossa, que cratera é aquela da 1ª foto:?: Esta já é a Transamazonica?
Caro Rneres
Como é que vc fez com o disco de embreagem, o que vc usou?
Mudando de assunto, qual foi o seu roteiro nesta viagem? E o comportamento geral da viatura na expedição, conta prá gente:!:
Um abraço
Caro Marcio Bispo,
Quando troquei o volante bimassa pelo monomassa da MWM, troquei também o disco original, que era rígido, pelo modelo com molas, original LUK.
Quanto à viagem, fiz o seguinte roteiro: Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Puno - Cuzco - Santa Maria - Cuzco - Puno - La Paz - Oruro - Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - Salta - Corrientes - Asuncion - Ponta Porã - Campo Grande. Tem algumas fotos em www.osfurtados.blogspot.com.
Desse percurso, peguei três trechos difíceis: Entre San Jose de Chiquitos e Santa Cruz (faltam 200 km pra asfaltar), entre Cuzco e Santa Maria (que fica no sopé de Machu Picchu e tem uns 100km sem asfalto) e, de longe o pior de todos, os 300 km que separam Uyuni e a fronteira com o Chile, perto de San Pedro.
O consumo da Xterra sempre ficou em torno de 10km/litro, mesmo na altitude (alguns pontos acima de 4000 metros, como Potosi). A mecânica desse carro é excelente, não deu nenhum tipo de alteração ao longo dos 30 dias de viagem. O único porém é a dureza da suspensão: sofri bastante nas costeletas de vaca sem fim do sudoeste boliviano.
marcio_bispo
29/06/2010, 15:31
Caro Marcio Bispo,
Quando troquei o volante bimassa pelo monomassa da MWM, troquei também o disco original, que era rígido, pelo modelo com molas, original LUK.
Quanto à viagem, fiz o seguinte roteiro: Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Puno - Cuzco - Santa Maria - Cuzco - Puno - La Paz - Oruro - Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - Salta - Corrientes - Asuncion - Ponta Porã - Campo Grande. Tem algumas fotos em www.osfurtados.blogspot.com.
Desse percurso, peguei três trechos difíceis: Entre San Jose de Chiquitos e Santa Cruz (faltam 200 km pra asfaltar), entre Cuzco e Santa Maria (que fica no sopé de Machu Picchu e tem uns 100km sem asfalto) e, de longe o pior de todos, os 300 km que separam Uyuni e a fronteira com o Chile, perto de San Pedro.
O consumo da Xterra sempre ficou em torno de 10km/litro, mesmo na altitude (alguns pontos acima de 4000 metros, como Potosi). A mecânica desse carro é excelente, não deu nenhum tipo de alteração ao longo dos 30 dias de viagem. O único porém é a dureza da suspensão: sofri bastante nas costeletas de vaca sem fim do sudoeste boliviano.
Valeu pela informação. Muito legal viajar por estas regiões, em 2008 fiz Rio-Foz-NOA-Atacama-Arequipa-Cuzco-Titicaca-Oruro-Potosi-Uyuni-Salta-Foz-Rio. Fiz de Grand Vitara, o bichinho sofreu... O mais ralado foram os trechos no NOA antes de Atacama e o trecho no sul da Bolívia de Uyuni até a Argentina, por causa exatamente das costelas de vaca, vulgas calaminas.
marcio_bispo
29/06/2010, 15:47
Caro Marcio Bispo,
Vc entrou com sua viatura no salar de Uyuni? Fez alguma preparação especial?
Vc entrou com sua viatura no salar de Uyuni? Fez alguma preparação especial?
No Salar fui até a Ilha do Pescado e voltei. Não preparei a xterra por baixo, apenas mandei lavar e lubrificar com óleo por baixo, logo depois do passeio, como os locais fazem com as land cruisers por lá...
Só por curiosidade, de Uyuni como você desceu para Salta? Passou por Atocha e Tupiza na Bolívia?
All,
Alguém saberia dizer quais são os modelos de lâmpadas dos faróis (principal e milha) da XTerra???
Li em algum lugar falando que as lâmpadas do farol de milha são modelo H11, mas não consegui confirmar... Do farol principal, nem isso!!!...Rs
Preciso trocar uma das minhas do farol de milha (queimou!!!) e já estou pensando em colocar xenon 4300 que não chama muita atenção dos guardas...
E como vivem reclamando que o meu farol mais incomoda que ilumina, era a oportunidade de arrumar tudo de uma vez...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Leandro Salgado
29/06/2010, 22:10
All,
Alguém saberia dizer quais são os modelos de lâmpadas dos faróis (principal e milha) da XTerra???
Li em algum lugar falando que as lâmpadas do farol de milha são modelo H11, mas não consegui confirmar... Do farol principal, nem isso!!!...Rs
Preciso trocar uma das minhas do farol de milha (queimou!!!) e já estou pensando em colocar xenon 4300 que não chama muita atenção dos guardas...
E como vivem reclamando que o meu farol mais incomoda que ilumina, era a oportunidade de arrumar tudo de uma vez...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Alfreis, boa noite
os do farol são as H4 e as do milha H3. Quanto ao milha reclamavam do meu também aí criei um ponto na parede e regulei a altura e direção deles e ficou ótimo. Veja isso pois tem um parafuso de regulagem que é super simples.
Att,
Leandro
marcio_bispo
30/06/2010, 08:42
No Salar fui até a Ilha do Pescado e voltei. Não preparei a xterra por baixo, apenas mandei lavar e lubrificar com óleo por baixo, logo depois do passeio, como os locais fazem com as land cruisers por lá...
Só por curiosidade, de Uyuni como você desceu para Salta? Passou por Atocha e Tupiza na Bolívia?
Exatamente, Atocha, Tupiza, entrando por Villazon, orientação pauleira, eu não tinha GPS na época. Começamos seguindo uma land cruiser, mas a bichinha estava muito lenta, passamos e mandamos ver. Não tinha nem para quem perguntar o caminho. Mas deu tudo certo.
Leandro,
Obrigado pela informação!
Tinha achado estranha essa história de lâmpada H11 e o guia de aplicação da Philips só tem código das lâmpadas
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Olá pessoal,
preciso da ajuda de vc's/ estou interessado em comprar uma Xterra 04/05, alguém poderia me dar dicar dos cuidados que devo ter ao analisar a viatura para ver se está inteira?
Abraço,
Rodrigo.
Oi rsamuka, minhas dicas para comprar um carro usado são:
- Desmonta as forração das portas, vais ter certeza onde o carro andou a maior parte do tempo e ainda de quebra se não ficou inundado em alguma enchente;
- Leva em uma oficina de tua confiança e manda levantar o carro, examina por baixo, batidas, arranhões, etc.etc pequeno histórico dos donos anteriores;
- Anda no carro o suficiente para perceberes ruidos da transmissão e carroçaria;
- Leva em uma oficina de confiança e manda medir a compressão do motor;
- Leva em uma especializada em bombas e manda dar uma geral, limpeza e regulagem, inclusive nos bicos; Combina com o vendedor, se for só manutenção tu paga, o resto é por conta dêle;
- Estado dos pneus e borrachas dos pedais, interior e pintura dizem muito dos antigos proprietários e seus cuidados;
Que eu lembre era isto.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Olá pessoal,
preciso da ajuda de vc's/ estou interessado em comprar uma Xterra 04/05, alguém poderia me dar dicar dos cuidados que devo ter ao analisar a viatura para ver se está inteira?
Abraço,
Rodrigo.
Leandro Salgado
03/07/2010, 19:47
Amigos,
estou com o meu primeiro 4x4 uma Xterra, estou muito satisfeito com o carro e ainda mais com vocês amigos 4x4. Vou relatar um pouco da história. O meu carro não veio com a cobertura da mala e perguntei a vários foristas para saber se alguém saberia onde pudesse achar, até que o Dudarj me indicou o Carlos Lourenço, que para minha surpresa tinha a peça disponível. Para maior contentamento fizemos contato e por eu morar no interior do RJ combinamos de nos encontrar e ontem tive o imenso prazer de receber o Carlos e sua família em Nova Friburgo para tomarmos um café, e a peça que anteriormente era o principal motivo do encontro passou a ser o último, pois eu e minha família ficamos contentíssimos de conhecer esse casal e seu filho e a partir de uma solicitação de uma peça fizemos grandes amigos. Sinceramente fico cada vez mais satisfeito de ter comprado um 4x4.
Sem falar no custo da peça, que por contrato não posso dizer... rs rs
Abraço a todos e grande felicidades para o Carlos e sua família.
exiliado
04/07/2010, 11:47
Oi Rodrigo tenho uma Xterra 05 estou muto satisfeito com o carro a pesar dos problemas crónicos que este carro posue. Paso a te relatar um pouco sobre eles
1) A polia e o tensor de correia comença a fazer barulho devido a polia ser dupla, esta com o tranco acaba estragando , más isto não é nada grave , nem muito caro
2)Mistura oleo na agua. Tu irás ver isto no reservatório de plastico ( enfia o dedo dentro e confere não possui oleo) .Também não é nada grave e não te deixa na rua , A xterra posue um pequeno radiador de oleo embaixo do filtro de oleo e quando ele vasa , pasa para a água.É so trocar as vedações, num caso nescessario se troca o radiadorcinho.
3) Atuador da embragem .Este é o mais bravo , por se encontrar dentro da caixa esta pequena bomba hidráulica de 100 pilas acaba encarecendo a troca devido a nescesidade de abaixar a caixa .
Quando issto é feito e bom dar uma checada no bolante do motor ( bimassa ) e se for nescessario trocar ahí ja se fala de 4000 pra cima.
4) como todo carro diesel no Brasil elas sofrem pela quialidade ruim do diesel então a troca de filtro de diesel é recomendada frecuentemente para manter injetoras em ótima performance.
5) Também por termos um diesel ruim acaba enferrujando o tanque de combustivel , e isto pode ( já me aconteceu) perjudicar o common rail ( nas eletrónicas) é injetoras.
Boa sorte
Abraço,
Rodrigo.[/QUOTE]
Olá pessoal,
Abraço,
Rodrigo.
Rodrigo, tenho um 2003/4 com 73.000 km, em ótimo estado, que eu talvez vou ter que vender até o final do mês por causa de um novo trabalho fora do Brasil. Não quero usar este espaço como anúncio, se você quer mais detalhes do carro passa um MP.
Abs,
Graham
Valeu pessoal!
Estou pensando em buscar a xterra em outro estado, entao tenho que me programar para saber os lugares corretos nos quais posso levar o carro para verificar com segurança o real estado da viatura! ;)
VAleu mais uma vez!
Abraço.
Rsamuka, aqui pertinho, em POA no momento existem 4 ou 5 a venda, os anos variam de 04 a 06.
Todas estão anunciadas no jornal classificados ZH aos domingos, procura em Flopis nas bancas que tem prá vender.
Boa sorte.
espero ter te ajudado.
Badia
Valeu pessoal!
Estou pensando em buscar a xterra em outro estado, entao tenho que me programar para saber os lugares corretos nos quais posso levar o carro para verificar com segurança o real estado da viatura! ;)
VAleu mais uma vez!
Abraço.
Valeu pessoal!
VAleu mais uma vez!
Abraço.
Aqui em São Paulo Capital:
AR Motors (Concessionária): não recomendo, a agência na realidade é Renault, não tem muito conchecimento do XTerra.
Gran Brasil (Concessionária): nunca usei mas já conversei com um mecanico lá sobre meu XTerra, e ele mostrou bastante conhecimento. Sempre tem um ou dois XTerra ou Pathfinder na oficina. Mas como qualquer autorizado, é muito caro.
Eu sempre uso "The Specialist". Normalmente trabalha com Land Rover mas tem um bom conhecimento do XTerra. Serviço muito professional.
Abs,
Graham
JuniorScartezini
07/07/2010, 12:24
Também estou procurando uma Xterra para comprar...
Abraços,
Jr. Scartezini
Badia e demais:
Como informei dias atrás meu cunhado se interessou por uma XTERRA depois de ver e andar na minha. Depois de muito pesquisar encontramos várias em São Paulo, mas uma 2004/2004 em partilular possuia dados que mereciam ser verificados.
Pra encurtar meu cunhado comprou a bixinha e está muito contente.
Se o amigo aqui de Floripa desejar pode me mandar uma msg privada
pois temos informações de várias XTerras vistas em São Paulo.
O preço aqui em Floripa ainda está muito acima da média de SP, que se bem investigada existe boas para aquisição.
Abraço.
Aqui em São Paulo Capital:
AR Motors (Concessionária): não recomendo, a agência na realidade é Renault, não tem muito conchecimento do XTerra.
Gran Brasil (Concessionária): nunca usei mas já conversei com um mecanico lá sobre meu XTerra, e ele mostrou bastante conhecimento. Sempre tem um ou dois XTerra ou Pathfinder na oficina. Mas como qualquer autorizado, é muito caro.
Eu sempre uso "The Specialist". Normalmente trabalha com Land Rover mas tem um bom conhecimento do XTerra. Serviço muito professional.
Abs,
Graham
Graham Boa noite!
A Nissan pertence a Renault, e a oficina de revisão e manutenção não são as mesmas.
Cada uma tem seus mecânicos especializados, não precisa ficar receoso.
É o que eu tenho visto aqui as duas empresas estão no mesmo predio com oficinas separadas.
Abçs. Lima.
Andrejur
07/07/2010, 18:56
O meu meca me ofereceu a de um cliente dele, cor prata, cerca de 70.000km, unico dono, todas as revisões na concessionária, pelo preço de R$ 55.000,00. Quem quiser eu passo o telefone dele.
O veículo está numa concessionária Nissan em Niterói para venda na sessão de usados com acréscimo de + /- R$ 7.000,00.
Abs.
Também estou procurando uma Xterra para comprar...
Abraços,
Jr. Scartezini
Caríssimos,
Aproveito o espaço para divulgar a carta que enviei para a Nissan do Brasil, pedindo um esclarecimento sobre os absurdos dos preços que estão praticando. Chega a ser 10x mais caros que os de uma Hilux por ex.
Pensem muito bem antes de cometer a besteira que cometi, comprar uma Pathfinder 1998/99. É simplesmente um carro descartável. Se precisar trocar os 4 amortecedores e todo escapamento hoje gastaria 12,8 mil em amortecedores e mais 11,6 em escapamento. Simplemente um absurdo.
Esta SUV é simplesmente impecável, os defeitos e gravíssimos ao meu ver é o custo irracional das peças de reposição e a dificuldade de encontrá-las.
Uma Hilux, conforme os preços da Car House/POA, gastaria apenas 10% destes valores.
Segue cópia da Carta
Caros Diretores da Nissan do Brasil.
Na semana passada, após meses de pesquisas e consultas a proprietários, nossa família realizou um sonho: a compra de uma SUV.
Fizemos diversos tests-drive nas marcas Jeep, Ford, GM e Nissan. Nossa busca era por conforto, espaço e robustez. Comparamos todos os modelos das marcas citadas e, mesmo contrariando as opiniões dos proprietários, compramos uma Nissan Pathfinder 1998/99 em ótimo estado.
Todos os proprietário, sem exceção, reclamaram do custo das peças de reposição e da grande dificuldade de encontrá-las no Brasil. Entretanto, acreditando que a queixa se tratava de pouco de excesso por parte daqueles, adquirimos a SUV.
Hoje, consultando o preço de amortecedores, buchas da suspensão, pivôs de direção e escapamento, qual foi minha surpresa? Descobri que os proprietários que colocaram à venda suas Pathfinders estavam comedidos nos comentários sobre os preços absurdos das peças de reposição, bem como na dificuldade de encontrá-las.
Não tenho uma palavra que possa sintetizar meu sentimento. Me senti roubado do direito de ter um produto. Senti uma imensa impotência, desilusão e um igual arrependimento.
Providenciamos hoje mesmo um anúncio de venda do nosso sonho pelo simples fato de que não podermos mantê-lo.
Tomado por este sentimento de desilusão, resolvi escrever para a Nissan do Brasil e perguntar o Porque?
Por que a Nissan do Brasil pratica estes preços absurdos, digo até irracionais para suas peças de reposição? Um amortecedor que custa nos EUA U$59,65, custa aqui na Autorizada Nissan R$2.500,00; um escapamento que custa nos EUA U$63,00, custa aqui R$5.600,00; uma bucha de suspensão que custa nos EUA U$1,40 é aqui vendida a R$100,00.
Por que a Nissan do Brasil quer tornar seus veículos DESCARTÁVEIS?
Por que a Nissan do Brasil dificulta tanto assim a manutenção dos seus veículos?
Por que a Nissan do Brasil empurra seus clientes para outras marcas?
Depois desta experiência com a Nissan Pathfinder, abandonei completamente o desejo de ter um carro da marca. Estava planejando a troca do meu automóvel por um Nissan Sentra com câmbio CVT e fiz a mesma pesquisa de preço. Mais uma vez fiquei completamente decepcionado.
Senhores, nada que me digam a respeito do preço, influência de impostos, custo Brasil, alfândega, etc, poderá me responder o porquê desta irracionalidade nos preços das peças Nissan.
Não vou aguardar uma resposta a este e-mail, pois o que representa o sonho de uma família de classe média baixa em comparação à poderosa Nissan do Brasil? Nada.
A única coisa que estou aprendendo com esta experiência é que devo escutar mais as outras pessoas, pois essas já passaram pela desilusão de ter um Nissan.
Muito obrigado pela atenção
SDS
Giovanni Ramos Caletti
Santo Antônio da Patrulha – RS
55.51.8412.3001
grcaletti@terra.com.br (grcaletti@terra.com.br)
skype – grcaletti
Apesar de ter sido postado em outro tópico, é preocupante. Será que a reposição dessas peças na Xterra causará tamanha decepção?
Olha pessoal, com relação ao preço de peças originais em autorizadas a Nissan é apenas mais uma dentre todas.
A um pouco mais de 1 ano, estava preparando meu Trolha para fazer a Transamazônica e resolvi trocar o compressor do ar-cond.
É o mesmo de algumas TR4 da Mitsbuschi: Preço no mercado, 600,00, preço de lista nas revendas Mitsubichi 9.500,00, vou escrever nove mil e quinhentos reais.
A marca original é DELPHI. Tanto no Troller quanto na Pajero TR4.
Em outro tópico sobre Dodge Ram 2.500 usada, os argumentos eram os mesmos, preço dos componentes.
Como de costume pesquizei na net e encontrei as mesmas peças MOPAR, importadas por independentes a 1/3 do preço das revendas.
Agora, um amortecedor para 2.500 kg de carga pode custar o mesmo de um Honda CIVIC 2008? Pois é custa mais barato!
Então o assunto em pauta é vero, mas paga caro quem não se dá o trabalho de pesquizar.
Outra coisa na matéria postada, o assunto é Pathfinder.
Abraço,
Badia
jonybegood
10/07/2010, 17:28
Grande Marcio!
Você conseguiu ver a questão do tanque de plástico para sua X? Em caso afirmativo assim que possível poste suas impressões no fórum para nós.
Abs!
marcio_bispo
11/07/2010, 10:57
Grande Marcio!
Você conseguiu ver a questão do tanque de plástico para sua X? Em caso afirmativo assim que possível poste suas impressões no fórum para nós.
Abs!
Caro Jony
Peguei uns dias de férias e assim não consegui ver ainda esta história do tanque. Vou ver se esta semana consigo dar uma olhada.
Um abraço
marcio_bispo
11/07/2010, 11:07
Apesar de ter sido postado em outro tópico, é preocupante. Será que a reposição dessas peças na Xterra causará tamanha decepção?
Lembrando também que os Xterras vendidos aqui no Brasil tem um alto índice de nacionalização, como por exemplo o motor MWM. Fora que os Xterra venderam bem mais que as Path. Realmente tem que pesquisar, virar um especialista na sua viatura, interagir com outros proprietários. Ter um carro importado velho é quase uma arte:pipoca:, se não vai ficando caro demais. Claro que chega uma hora que não tem jeito:(. Sobre os amortecedores, tem gente aqui mesmo no forum que vende peças alternativas de qualidade por preços bem mais em conta do que as originais, tipo os Rancho.
Marcio valeu pela dica.:palmas:
Sei que alguns componentes da lataria não teria jeito, mas tirando os ítens nacionais (motor/caixa/diferencial), acho que pelo que li aqui no fórum algumas partes encontramos aqui por preços bem menores como: correia, amortecedores, filtros, mangueiras, pastilhas, compressor, etc...
Já daria até para nós montarmos um catálogo com peça/loja/cidade/preço, além das adaptações do para-choque e tanque, e ir atualizando conforme o tempo.
Abraço,
Marcos.
jonybegood
11/07/2010, 22:24
Caro Marcio,
Obrigado pelo pronto retorno. Até o final desta semana pretendo falar com o pessoal da Travessia Off Road e avaliar as possibilidades de construção de um tanque em aço inox (se possível com maior capacidade) para a X. Assim que tiver novidades postarei aqui no fórum.
Se alguém tiver alguma outra sugestão para a questão do tanque esteja a vontade!
Abraços!
Caro Jony
Peguei uns dias de férias e assim não consegui ver ainda esta história do tanque. Vou ver se esta semana consigo dar uma olhada.
Um abraço
Leandro Salgado
12/07/2010, 21:26
Caro jonybegood,
dê uma olhada nesse link http://www.binhoescapamentos.com.br/produtos_cash_tanque.asp , pois parece que eles também fazem o tanque por encomenda, me parece uma empresa bem séria, dê uma olhada e faça a cotação. A minha X ainda não deu nenhum problema em relação ao tanque, mas é bom saber das cotações.
Abraço,
Leandro
Caro Marcio,
Obrigado pelo pronto retorno. Até o final desta semana pretendo falar com o pessoal da Travessia Off Road e avaliar as possibilidades de construção de um tanque em aço inox (se possível com maior capacidade) para a X. Assim que tiver novidades postarei aqui no fórum.
Se alguém tiver alguma outra sugestão para a questão do tanque esteja a vontade!
Abraços!
jonybegood
13/07/2010, 08:11
Leandro,
Grato pela indicação. :concordo:
Já escrevi para eles. Assim que tiver um retorno atualizo a todos. Abs!
Caro jonybegood,
dê uma olhada nesse link http://www.binhoescapamentos.com.br/produtos_cash_tanque.asp , pois parece que eles também fazem o tanque por encomenda, me parece uma empresa bem séria, dê uma olhada e faça a cotação. A minha X ainda não deu nenhum problema em relação ao tanque, mas é bom saber das cotações.
Abraço,
Leandro
marcio_bispo
13/07/2010, 10:30
Só para registro, pois pode ser útil para alguém no futuro, segue abaixo as curvas de torque e potência do MWM Sprint TCA 4.07 (bomba mecânica). Achei no forum de pickups da GM (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=40121&sid=93a3eda9d2e63fe150c38d3c2adbeeee).
http://www.picapesgm.com.br/forum/files/mwm_407_curva_123.jpg
marcio_bispo
13/07/2010, 15:21
Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.
Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.
Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.
Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.
O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.
Valeu.
Olá Trotta
Ainda está de pé a venda de parte desta sua espuma impermeável?
Um abraço
.
Eu também estou interessado, e muito, em um tanque mais resistente!!
Eu tinha trocado a bomba original, que durou 120.000km, recentemente.....troca feita, tanque limpo, estava pronto pra mais 120.000km.....:smile:
essa nova com quase 8.000km já começou a fazer aquele barulho característico ( e chato) :shock: ...já imaginei: "Não limparam o tanque direito"....Pois bem...pedi para limpar o tanque e a bomba e o problema foi "resolvido"....resolvido nada...em 800 km parei a X para uma revisão para viajar para goiás e a surpresa : o tanque já estava enferrujando de novo e a bomba já continha alguns resíduos!!!
Moral da história: Ou fico fazendo essa "limpeza" periodicamente, como fazemos a troca do óleo do motor, ou compro um tanque mais resistente e acabo com essa novela.
:smile:
Anaps,
qual o ano da sua Xterra?, pelo que li já é com motor eletronico e com bomba eletrica, estou achando que esse problema esta afetando apenas as X com essa configuração, ou estou errado?
Tem alguem com BI mecanica e com problemas no tanque?
Trotta.79
14/07/2010, 10:04
Respondido por MP.
jonybegood
14/07/2010, 10:14
Segue retorno da Binho Escapamentos para a questão do tanque. Não senti muita segurança nas respostas, portanto devo descartar esta opção.
Ainda estou no aguardo do retorno do pessoal da Travessia para o meu contato. Abs!
De: Binho escapamentos <binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 9:32:52
Assunto: RES: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Esse tanque nesse formato não temos como fazer, temos como fazer redondo ou quadrado.
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 17:57
Para: Binho escapamentos
Assunto: Res: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Infelizmente não tenho o desenho técnico de fábrica.
Creio que o ideal seria levar o carro até você para que faça uma avaliação.
Segue anexo desenho ilustrativo que tenho do tanque.
Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 17:27:46
Assunto: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Dependendo das medidas e do formato temos como fazer em aço inox, mande as medidas.
De: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br [mailto:binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 08:05
Para: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br
Assunto: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Olá! Gostaria de saber se vocês trabalham com a fabricação de tanques em aço inox sob encomenda. Possuo uma Nissan Xterra 2006 e pretendo efetuar a substituição do atual tanque de ferro por um de aço inox, em virtude da má qualidade do nosso diesel que ocasiona oxidação do tanque existente prejudicando todo o sistema de injeção do veículo. Dependendo da característica do projeto e do orçamento será possível conseguir de imediato mais 4 ou 5 interessados no mesmo, pois este é um problema crônico nas Nissan Xterra e Frontier comercializadas no Brasil. Aguardo retorno para falarmos melhor sobre o tema.
Leandro,
Grato pela indicação. :concordo:
Já escrevi para eles. Assim que tiver um retorno atualizo a todos. Abs!
Trotta.79
14/07/2010, 10:18
Nunca tive problema de sujeira de combustível na minha XTERRA e em nenhum de meus automóveis anteriores.
Talvez seja pelo fato de seguir uma regrinha muito básica e que alguns até aconselham o contrário: Lugar da sugeira de combustível não é no tanque e nem no motor, é no filtro!
Já vi várias pessoas recomendando não deixar o tanque chegar até o final para a sugeira não ir para o motor ou bomba. Pergunta para quem recomenda isso: Essa sugeira vai ficar lá até quando? Vai acumular cada vez mais até quando?
O óbivio é deixar a luz do combustível acender e ai sim encher o tanque. Assim vc vai estar mais seguro que a sujeira de fundo de tanque está indo para o filtro. Ai é só trocar o filtro junto com duas trocas de óleo.
É o que faço, troco óleo e filtro de óleo a cada 5 mil km e filtro de ar e combustível a cada duas trocas de óleo. É muito mais simples e mais barato.
Espero ter contribuído.
jonybegood
14/07/2010, 10:27
Complementando a mensagem anterior, segue o anexo enviado a Binho Escapamentos com desenho esquemático do reservatório de combustível para primeira avaliação da possibilidade de construção. Se alguém tiver mais material técnico / fotos relacionados ao tanque por favor compartilhem ou mandem em MP. Abs!
Anaps,
qual o ano da sua Xterra?, pelo que li já é com motor eletronico e com bomba eletrica, estou achando que esse problema esta afetando apenas as X com essa configuração, ou estou errado?
Tem alguem com BI mecanica e com problemas no tanque?
É sim ZYKAO, ela já com bomba elétrica....mas olha só...o que acontece é que as bombas elétricas são bem mais "sensíveis" que as bombas mecânicas, então qualquer sujeira já faz um barulhinho (além de ficarem mais perto do motorista, fora do "cofre" do motor, perto da porta do passageiro, o que facilita a "audição" :smile:).....mas todos os tanques das X são de ferro, e enferrujam
Nunca tive problema de sujeira de combustível na minha XTERRA e em nenhum de meus automóveis anteriores.
Talvez seja pelo fato de seguir uma regrinha muito básica e que alguns até aconselham o contrário: Lugar da sugeira de combustível não é no tanque e nem no motor, é no filtro!
Já vi várias pessoas recomendando não deixar o tanque chegar até o final para a sugeira não ir para o motor ou bomba. Pergunta para quem recomenda isso: Essa sugeira vai ficar lá até quando? Vai acumular cada vez mais até quando?
O óbivio é deixar a luz do combustível acender e ai sim encher o tanque. Assim vc vai estar mais seguro que a sujeira de fundo de tanque está indo para o filtro. Ai é só trocar o filtro junto com duas trocas de óleo.
É o que faço, troco óleo e filtro de óleo a cada 5 mil km e filtro de ar e combustível a cada duas trocas de óleo. É muito mais simples e mais barato.
Espero ter contribuído.
Pois é trotta, quando eu morava em goiás e no DF eu nunca tive problemas com isso.....quando vim morar no MA e eu comecei a viajar por todo o MA, sou rep.comerc., esse problema aconteceu....por que?....porque pra você enferrujar o tanque da X, você precisa colocar água lá dentro!!
Ou seja, como eu viajo muito eu não posso abastecer sempre no mesmo posto, um de confiança, e então acabo sendo vítima de postos que tem mais água em seu diesel que outros....aí...enferruja....E quando eu digo que enferruja, é porque enferruja todo!!!...até o "teto" do tanque...a vareta da boia...tudo!
Essa ferrugem vai formando pedaços cada vez maiores....e eles não passam pela bomba elétrica.
:-)
Trotta.79
14/07/2010, 13:18
Pois bem, entendi!!!
Bom então vai uma dica para quem quer confeccionar um tanque de inox. Aqui em BH o pessoal que mexe com pequenos aviões, tipo monomotor, faz tanque de inox das formas e espessuras mais variadas possíveis. No Carlos Prates (bairro de BH) conheci um soldador que faz tanques para esse pessoal. A espessura da chapa varia de 0,5 a 2 mm. O mais recomendado para nossas viaturas seria 1,5mm de espessura. Fica ai dica, procure na sua cidade ou região quem mexe com aviões de pequeno porte, eles devem conhecer pessoas capacitadas para fazer isso.
Andei verificando a X por baixo e percebi que será muito difícil fazer um tanque de maior capacidade pois o original já é limitado por duas traverssas, uma longarina e o cardan. Para aumentar a capacidade teria que fazer um segundo tanque. Agora se fizer um BL de 2 ou 3 " dá para aumentar bem a capacidade talves para até 90 litros.
Agora há duas maneiras de fazer esse tanque. Ou vc manda num profissional fazer tudo (desmontagem, medição, confecção e etc) ou vc especifica para um bom soldador como vc quer o tenque. Vc especificando deve sair por no máximo 600 a 700 reais. Com um profissional não tenho nem idéia.
Espero ter contribuído....
Pois bem, entendi!!!
Bom então vai uma dica para quem quer confeccionar um tanque de inox. Aqui em BH o pessoal que mexe com pequenos aviões, tipo monomotor, faz tanque de inox das formas e espessuras mais variadas possíveis. No Carlos Prates (bairro de BH) conheci um soldador que faz tanques para esse pessoal. A espessura da chapa varia de 0,5 a 2 mm. O mais recomendado para nossas viaturas seria 1,5mm de espessura. Fica ai dica, procure na sua cidade ou região quem mexe com aviões de pequeno porte, eles devem conhecer pessoas capacitadas para fazer isso.
Andei verificando a X por baixo e percebi que será muito difícil fazer um tanque de maior capacidade pois o original já é limitado por duas traverssas, uma longarina e o cardan. Para aumentar a capacidade teria que fazer um segundo tanque. Agora se fizer um BL de 2 ou 3 " dá para aumentar bem a capacidade talves para até 90 litros.
Agora há duas maneiras de fazer esse tanque. Ou vc manda num profissional fazer tudo (desmontagem, medição, confecção e etc) ou vc especifica para um bom soldador como vc quer o tenque. Vc especificando deve sair por no máximo 600 a 700 reais. Com um profissional não tenho nem idéia.
Espero ter contribuído....
Valeu a dica Trotta...quando eu voltar pra casa vou procurar saber se aqui tem alguém que trabalha com tanques de aeronaves...
.Eu olhei o preço do tanque de ferro lá na nissan....1.300,00 contos! :shock:
danielgleizer
14/07/2010, 20:29
Alguem de SP? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148245758-tanque-inox-combustivel-rural-jeep-4x4-antigos-e-especiais-_JM
Ele so precisa de um para copiar , sou proprietario de uma Frontier e queria resolver esse problema tb ,
Daniel,
Esse anúncio é da Travessia que o Joâo comenta em uma resposta anterior.
Quem tiver resposta, manda para o pessoal.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xtera e Samurai
jonybegood
14/07/2010, 21:59
Olá Daniel,
Estou tentando contato (ainda está no gerúndio pois não obtive retorno até agora) com o pessoal da Travessia (os mesmos do anúncio citado por você). Assim que tiver resposta vou agendar uma passada por lá para que eles tirem as medidas do tanque para construção e precificação.
Abs,
Alguem de SP? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148245758-tanque-inox-combustivel-rural-jeep-4x4-antigos-e-especiais-_JM
Ele so precisa de um para copiar , sou proprietario de uma Frontier e queria resolver esse problema tb ,
marcio_bispo
15/07/2010, 08:41
Estou tentando achar aqui em Fortaleza quem faça tanques, como já tinha comentado, o meu mecânico falou que conhecia alguém mas até agora ele não conseguiu lembrar quem era tal cara:-?
marcio_bispo
15/07/2010, 09:42
Galera
Achei aqui no site este tópico com este produto, o teccom10. Promete até amenizar este problema da água no diesel... Além conhece?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42471
IGORFROTA
15/07/2010, 10:12
Pessoal,
Acho que vou falar uma grande besteira, mas não custa tentar.
Não serveria um tanque de fibra de vido ?
Haveria algum problema para o diesel ou desgaste prematuro do tanque ?
Marcio,
O teccom, o Buldog e outros funcionam para tentar deixar a mistura de agua e diesel mais homogenea, a fim de que saia do tanque, passe pelo filtro e seja queimada no motor.
O problema é que se já está com o tanque enferrujado, ele não vai resolver esse problema, pois a ferrujem continuará lá.
Teria que resolver o problema do tanque e depois passar a utilizar esse aditivo, porem não sei até que ponto ele não passa a prejudicar a BI, que não está preparada para receber agua.
José Ricardo M. Rubião
15/07/2010, 10:33
Segue retorno da Binho Escapamentos para a questão do tanque. Não senti muita segurança nas respostas, portanto devo descartar esta opção.
Ainda estou no aguardo do retorno do pessoal da Travessia para o meu contato. Abs!
Enviadas: Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 9:32:52
Assunto: RES: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Esse tanque nesse formato não temos como fazer, temos como fazer redondo ou quadrado.
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 17:57
Para: Binho escapamentos
Assunto: Res: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Infelizmente não tenho o desenho técnico de fábrica.
Creio que o ideal seria levar o carro até você para que faça uma avaliação.
Segue anexo desenho ilustrativo que tenho do tanque.
Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 17:27:46
Assunto: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Dependendo das medidas e do formato temos como fazer em aço inox, mande as medidas.
De: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br [mailto:binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 08:05
Para: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br
Assunto: Contato enviado do site Binho Escapamentos
Olá! Gostaria de saber se vocês trabalham com a fabricação de tanques em aço inox sob encomenda. Possuo uma Nissan Xterra 2006 e pretendo efetuar a substituição do atual tanque de ferro por um de aço inox, em virtude da má qualidade do nosso diesel que ocasiona oxidação do tanque existente prejudicando todo o sistema de injeção do veículo. Dependendo da característica do projeto e do orçamento será possível conseguir de imediato mais 4 ou 5 interessados no mesmo, pois este é um problema crônico nas Nissan Xterra e Frontier comercializadas no Brasil. Aguardo retorno para falarmos melhor sobre o tema.
Eu não pesquisei, mas creio que a nova Frontier vem com tanque plástico. Seria uma opção para possível adaptação? Vi que o novo XTerra também tem tanque plástico, só não sei se é o mesmo da Frontier.
Trotta.79
15/07/2010, 10:47
José Ricardo,
A nova XTERRA vem com tanque de plastico? Mas qual nova? A brasileira 2006/2008 ou o modelo novo americano 2005/2010?
Valeu...
jonybegood
15/07/2010, 13:10
Relembrando o que foi comentado sobre o pré-filtro, escrevi (hoje) para o pessoal da Purifilt (http://www.purifilt.com.br/pt_250.html) questionando a possibilidade de utilização do produto P250 nas XTerra. Vamos ver o que respondem.
Abs,
All,
Esse pré filtro que comentaram é aquele normalmente usado em caminhões F4000 e 608 mais antigos.
Não deve ser nada de outro mundo adaptar e mal não deve fazer.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
marcio_bispo
15/07/2010, 13:42
Marcio,
O teccom, o Buldog e outros funcionam para tentar deixar a mistura de agua e diesel mais homogenea, a fim de que saia do tanque, passe pelo filtro e seja queimada no motor.
O problema é que se já está com o tanque enferrujado, ele não vai resolver esse problema, pois a ferrujem continuará lá.
Teria que resolver o problema do tanque e depois passar a utilizar esse aditivo, porem não sei até que ponto ele não passa a prejudicar a BI, que não está preparada para receber agua.
Não vejo isto como um problema sério, pois a água já está lá em algum grau, pois o diesel absorve umidade de qualquer maneira. Assim a água já frequenta a BI de qualquer forma, pois alguma coisa acaba passando sempre pelo filtro. O tal produto, de acordo com o fabricante, minimiza a formação de ácido sulfúrico, bactérias e borra, causado por tal umidade, o que já é um grande benefício. Obviamente que esta água é em uma quantidade mínima. Inclusive tem relatos de teste dos próprios foristas onde eles testaram o produto com uma quantidade maior de água e o que ocorreu foi que água ficou decantada no fundo do recipiente usado, como seria natural.
Claro que o produto não vai tirar a ferrugem que já existe. De qualquer forma, a galera do tópico que postei aqui tem relatado boas experiências. Mais ainda, em troca de email com o representante, ele me informou que estão homologando o produto junto à própria Nissan.
Já estou com o contato de quem vende o teccom 10 aqui em Fortal e vou testá-lo, postarei depois as minhas impressões.
Um abraço
Marcio,
Havia usado esse aditivo, parecido com o teccon, para evitar problemas na vistoria da Controlar
www.bulldogmotors.com.br (http://www.bulldogmotors.com.br)
tem o Ramalho aqui do forum que viaja bastante para a Argentina e sempre usa o Teccon 10, por causa das temperaturas bem mais baixas no inverno dela.
marcio_bispo
15/07/2010, 17:05
Marcio,
Havia usado esse aditivo, parecido com o teccon, para evitar problemas na vistoria da Controlar
www.bulldogmotors.com.br (http://www.bulldogmotors.com.br)
tem o Ramalho aqui do forum que viaja bastante para a Argentina e sempre usa o Teccon 10, por causa das temperaturas bem mais baixas no inverno dela.
Se for o Ramalho de Vitoria da Frontier amarela, ele é "o" garoto propaganda do teccon no link que enviei :)
.
Boa noite pessoal...
Eu dei uma lida nesse tópico do link acima....e resolvi testar isso...
Acabei de entrar em contato com o representante e vou lá no escritório dele buscar o produto....agora o preço...R$ 90,00 contos!!!:shock:
Espero que dê uma boa limpeza na máquina!!
vou rodar 2.000km - 2.300km até domingo e vou colocar o produto a cada "tanque"...devo completar umas 3 a 4 vezes....então acho que jajá vou poder postar minhas impressões sobre o produto :grin:
Espero ser uma boa ideia!!:grin:
Marcio,
é ele mesmo, geonte finissima.
Anaps, o bulldog tambem é bem caro, quando comprei, peguei duas garrafas, coloquei a mesma quantidade de diesel nas duas e um pouco de agua em cada uma, depois em uma delas acrescentei o bulldog.
Quando agitei bem as duas, a que estava com o bulldog demorou bem mais para separar a agua do diesel, achndo a o que por conta disso acaba tirando a agua que esta no tanque.
Quanto aos outros beneficios prometidos de redução da fumaça, etc, não percebi muita diferença.
feitosac
15/07/2010, 23:46
Pessoal, tava passando pelo tópico e vi o assunto do tanque, tenho uma Band e mandei fazer um tanque de inox para ela, ainda morava no Rio ali na praia de Ramos tem uns mecanicos de lanchas e barcos, pra quem é do Rio vai a dica, quem não é procura perto de praias ou marinas pois geralmente os tanques dos barcos são de inox é só tirar que eles copiam apartir do original.
Abraços.
Feitosa.
marcio_bispo
16/07/2010, 08:29
.
Boa noite pessoal...
Eu dei uma lida nesse tópico do link acima....e resolvi testar isso...
Acabei de entrar em contato com o representante e vou lá no escritório dele buscar o produto....agora o preço...R$ 90,00 contos!!!:shock:
Espero que dê uma boa limpeza na máquina!!
vou rodar 2.000km - 2.300km até domingo e vou colocar o produto a cada "tanque"...devo completar umas 3 a 4 vezes....então acho que jajá vou poder postar minhas impressões sobre o produto :grin:
Espero ser uma boa ideia!!:grin:
Entrei em contato com o representante daqui de Fortaleza, o cara falou que não vende no varejo mas vai ver o que dá para fazer... Me passe o contato do representante daí de São Luiz, vou pensar em trazer daí.
Entrei em contato com o representante daqui de Fortaleza, o cara falou que não vende no varejo mas vai ver o que dá para fazer... Me passe o contato do representante daí de São Luiz, vou pensar em trazer daí.
O nome do representante de São Luís é Antonio Oliveira, mas pode chamar por Oliveira, o tel é 98-8133 4666...quando ligar diga a ele que foi o Daniel, eu, que foi buscar um litro com ele ontem, que o indicou...pode ser que dê alguns desconto..
All,
Boa lembrança essa da loja de barcos...
A Poddium Nautica, que fica praticamente na frente do Shopping Plaza Sul, região da Saúde, faz esse tipo de serviço.
Pode ser uma boa dar uma passada por lá...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
jonybegood
16/07/2010, 12:29
All,
Consegui falar com o Rodrigo da Travessia ontem à noite (finalmente!). Marquei de encontrá-lo amanhã (17/07) na Tratorgama do Ipiranga para tirar as medidas principais do tanque. Ele precisa que eu deixe o tanque entre 15 a 20 dias com ele para que possa fazer todo o desenho e construção o mais próximo possível do original. Respondi que é impossível pra mim ficar sem a viatura por tanto tempo. Isto posto pergunto aos senhores se alguém tem ou consegue o desenho técnico do tanque ou pode enviar algum tanque já substituído para São Paulo para servir de modelo para construção.
Se tiverem outras sugestões, fiquem a vontade, pois sou leigo neste assunto de tanques e não sei qual é o nível de complexidade envolvido nesta construção. :pensativo:
Vou aproveitar e passar também na Poddium Nautica, sugerida pelo amigo Alexandre.
Abs!
All,
Boa lembrança essa da loja de barcos...
A Poddium Nautica, que fica praticamente na frente do Shopping Plaza Sul, região da Saúde, faz esse tipo de serviço.
Pode ser uma boa dar uma passada por lá...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Leandro Salgado
16/07/2010, 21:27
Márcio,
também entrei em contato com o representante Teccom10 do RJ e ele também me disse que não vende no varejo, que se eu quisesse era para procurar a Autorizada Nissan. Tem cabimento isso ? Os caras não querem vender o produto deles ? Ou não precisam vender ? Depois ele me disse que se talvez eu fosse na empresa poderiam pensar em me vender ao custo de incríveis R$130,00. Das duas uma ou eu não sou bom comprador ou os caras estão achando que sou tolo.
Se alguém tiver como comprar poderíamos fechar um lote e pagaríamos o custo do envio, o que acham?
Abraços,
Leandro
marcio_bispo
16/07/2010, 21:54
Márcio,
também entrei em contato com o representante Teccom10 do RJ e ele também me disse que não vende no varejo, que se eu quisesse era para procurar a Autorizada Nissan. Tem cabimento isso ? Os caras não querem vender o produto deles ? Ou não precisam vender ? Depois ele me disse que se talvez eu fosse na empresa poderiam pensar em me vender ao custo de incríveis R$130,00. Das duas uma ou eu não sou bom comprador ou os caras estão achando que sou tolo.
Se alguém tiver como comprar poderíamos fechar um lote e pagaríamos o custo do envio, o que acham?
Abraços,
Leandro
Pois é, o representante daqui de Fortal falou que estão fechando ainda com a Nissan, mas me prometeu um teste destes de misturar diesel, água e o teccon e possivelmente um litro para um teste mais duradouro. Realmente esquisito estes representantes. Para mim fica difícil entrar neste lote, pois estou aqui no Ceará, mas vou tentar, se não conseguir com o daqui, com o representante de São Luiz do Maranhão.
Leandro Salgado
16/07/2010, 22:06
OK!
eu ainda não sei o que farei no RJ, pois não sei se consiguirei comprar na NISSAN, parece que eles tem para uso deles e não para venda aos clientes. E não tem o produto para venda em lojas, pelo menos não sabem me informar.
Pois é, o representante daqui de Fortal falou que estão fechando ainda com a Nissan, mas me prometeu um teste destes de misturar diesel, água e o teccon e possivelmente um litro para um teste mais duradouro. Realmente esquisito estes representantes. Para mim fica difícil entrar neste lote, pois estou aqui no Ceará, mas vou tentar, se não conseguir com o daqui, com o representante de São Luiz do Maranhão.
Caros
Aconteceu ontem, sábado.
Minha mulher dirigindo devagar e escutou um estalo, mesmo assim continuou até chegar em casa.
Ao ver o carro da garagem notei que o mesmo estava com o lado direito dianteiro caido e o esquerdo trazeiro levantado.
Fiz uma averiguação e vi a barra que vai da balança paraslela ao chassi
partida na outra extremidade no meio da Xterra.
Pesquisei e vi que já aconteceu com outras Frontier e Xterra 2005 (a minha é 2005).
Alguem sabe mais sobre o assunto?
Custo mão de obra, disponibilidade de peça?
Recall?
Oi Jaison, quebrou a barra de torção ou barra da suspensão?
Na minha já quebrou a barra de torção, aquela que faz suspensão levantar ou baixar.
Foi na estrada, a 140km/h, passando por Santo Antonio da Patrulha/RS para pegar a freeway, estava vindo de Itajai.
Passei em um desnivel de asfalto, coisa pouca, uma pancada seca e um estalo e senti que frente da direita tinha arriado, parei em uma borracharia e vi o estrago.
Amarrei o pedaço para não bater no chão e toquei a POA, mais 100km, comprei a peça na IESANISSAN, se não me engano 110 reais.
Nas revendas, geralmente essas peças que mais dão manutenção, como as barras, atuadores de embreagem bandejas e etc. eles costumam ter em estoque.
Espero ter te ajudado.
Badia
Trotta.79
18/07/2010, 17:46
Barra de torção quebrar é uma coisa muito séria e perigosa. É a "mola" que sustenta o carro. Em uma curva em alta velocidade pode criar um acidente muito grave. Isso não poderia acontecer. O projeto deve contemplar um dimensionamento de barra suficiênte para que isso jamais aconteça.
Só uma falha no material ou no processo de fabricação poderia explicar esse problema. Agora se vem ocorrendo com frequência, ai é de se preocupar!!!
Isso é realmente frequênte? Será que essas barras devem ser trocadas com alguma kilometragem específica? No manual não vi nada.
Dadia, deve ser a de torção,
é paralela a porta saindo da balança, tem 1 metro nais ou menos,
a frente do lado esquerdo baixou,
amanhã vou na nissam saber se tem recall.
Vejam os relatos abaixo
"Quebra de Barra de torção na Frontier.
Pois é meus amigos, nem tudo são flores no mundo dos picapeiros....
Minha antiga Frontier SE Serrana 2005, que hoje está com meu tio e rodou apenas 60.000 km desde seu "nascimento" resolveu pela primeira vez encomodar.
Meu tio estava em Antônio Prado - RS, andando a 40 km/h na estrada de chão, quando escutou um estalo e sentiu o lado direito baixar. Desceu e constatou a quebra completa da barra de torção.
Fiquei muito receoso, pois nunca havia visto/ouvido falar, de quebras assim, de maneira brusca. Penso no perigo de ocoorrer em uma curva, ou em velocidades superiores.
Assim pergunto:
1- Já presenciaram tal ocorrido?
2- Seria caso de tentar uma "extenção de garantia" argumentando ser uma fadiga prematura?
3- Existe esta peça no paralelo?
Vale lembrar, que além da baixa quilometragem do veículo, ele estava com a suspensão completamente original, como veio de fábrica.
Amanhã tiro fotos e posto aqui.
Fica a dica para que fassamos vistorias mais seguidas nestas peças.
Grande abraço a todos.
Olá Diesel Power,
Já presenciei quebra de barra de torção de Frontier 2005 com o veículo estacionado (estalo seguido de "queda" da suspensão). Nos Fuscas era comum acontecer isso, com o veículo parado.
Se o veículo fez todas as revisões em concessionária, acho que é um caso típico de solicitação de "garantia estendida".
Ouvi falar de um lote de Frontier/Xterra com problemas nas barras de torção. Pergunte na concessionária sobre isso.
Não tenho informação de barra de torção de Nissan oferecida no mercado de reposição.
sds,
Octávio"
Está ali a famosa barra de torção:
Trapésio articulado
Os sistemas de forquilhas ou triângulos articulados duplos – trapézio articulado -, é um sistema vulgar de suspensão dianteira independente.
Além de manter as rodas na posição adequada e transmitir a carga às molas, as forquilhas articuladas devem também resistir às forças originadas quando o automóvel acelera, freia ou faz uma curva como as duas primeiras destas forças atuam longitudinalmente em relação ao automóvel, torna-se necessária a utilização do sistema de forquilhas, que proporciona uma base larga.
http://i278.photobucket.com/albums/kk100/ricardocmoreno/suspensao10.jpg
Mais relatos:
Fizemos uma fogueira, uma roda; cerveja, vinho, azeitona, queijo, sardinha, lingüiça e outros tira-gostos. Conversa fora, muita animação e derrepente um estouro vindo da direção do carro do Daniel. Fomos procurar o que aconteceu e nos deparamos com a barra de torção da Xterra partida!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/dia903.JPG
Como era noite, não adiantava nada mexer aquilo. O Daniel ficou preocupado, mas fomos beber mais um pouco e conversar.
Trotta.79
19/07/2010, 07:27
Não sei se é a verdade, mas notei que os problemas relatados são dos modelos 2005. Provavelmente é algum lote com problema.
Eu trocaria dos dois lados!!!!
marcio_bispo
19/07/2010, 16:19
Não sei se é a verdade, mas notei que os problemas relatados são dos modelos 2005. Provavelmente é algum lote com problema.
Eu trocaria dos dois lados!!!!
O Xterra do Anáps teve uma barra de torção quebrada, acho que a viatura dele é 2006 ou mais nova ainda, pois ele disse que é bomba eletrônica. Anáps, que ano é sua viatura?
marcio_bispo
19/07/2010, 16:20
http://www.youtube.com/watch?v=dg3mVpbAAxw&feature=player_embedded
jonybegood
19/07/2010, 17:46
All,
Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.
Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.
Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.
Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.
Por hora é isso. Abraços a todos!
All,
Consegui falar com o Rodrigo da Travessia ontem à noite (finalmente!). Marquei de encontrá-lo amanhã (17/07) na Tratorgama do Ipiranga para tirar as medidas principais do tanque. Ele precisa que eu deixe o tanque entre 15 a 20 dias com ele para que possa fazer todo o desenho e construção o mais próximo possível do original. Respondi que é impossível pra mim ficar sem a viatura por tanto tempo. Isto posto pergunto aos senhores se alguém tem ou consegue o desenho técnico do tanque ou pode enviar algum tanque já substituído para São Paulo para servir de modelo para construção.
Se tiverem outras sugestões, fiquem a vontade, pois sou leigo neste assunto de tanques e não sei qual é o nível de complexidade envolvido nesta construção. :pensativo:
Vou aproveitar e passar também na Poddium Nautica, sugerida pelo amigo Alexandre.
Abs!
Leandro Salgado
19/07/2010, 18:08
jonybegood,
que bom que está conseguindo uma possível solução, estarei acompanhando sua solução. Agora você acha necessário o aumento de capacidade do tanque? Acho que a X tem uma autonomia ótima para o que pretendemos. Não acha ?
abraço,
Leandro
All,
Atualizando a questão do tanque em aço, estive no último sábado (17/07) conversando pessoalmente com o Rodrigo da Travessia. Ele me atendeu muito bem, avaliou a parte exterior do compartimento do tanque e me informou que as medidas e formatos são parecidos (mas não iguais) ao do tanque de uma SW4 que ele fez. Comentou também que diferente de outros tanques retangulares e quadrados tradicionais que ele fabrica, o tanque da X possui algumas curvaturas que tornam o trabalho de confecção e aproximação ao modelo original um pouco mais complicado. Combinei de deixar o tanque da minha X esta semana com ele para servir de modelo, uma vez que a "Criola" vai fazer algumas manutenções preventivas no meca. Ele me pareceu ser bastante sério e entender bem do que estava falando.
Em tempo, passei também na Poddium Nautica para saber se eles faziam este tipo de serviço. Eles me confirmaram que fazem, mas da mesma forma que o pessoal da Travessia, precisariam do tanque para servir de modelo na construção. Como já havia conversado primeiramente com o Rodrigo minha preferência será construir / desenvolver o tanque com ele.
Ainda não foi possível fechar uma previsão de preço para o tanque, pois irá depender da quantidade de material, complexidade e testes envolvidos na execução do serviço. Assim que tiver alguma informação a este respeito repasso a todos.
Outro ponto questionado: em uma primeira avaliação o Rodrigo me disse que o espaço existente não permite uma ampliação da capacidade do tanque para XTerra mas poderá avaliar melhor com o mesmo fora do local. Além disso existem algumas (pequenas) adaptações que precisam ser efetuadas na bomba de sucção de combustível para o caso de aumento de capacidade do tanque.
danielgleizer
19/07/2010, 21:32
Alguem sabe me dizer se o tanque da Xterra é o mesmo da frontier , comprimento , encaixe , bocal??
Andrejur
19/07/2010, 23:15
Com certeza não é igual no formato.
Abs.
Nesses casos de quebra da barra de torção, por acaso não houve a regulagem, por parte do proprietário, para levantar um pouco a frente?
Caso isso tenha ocorrido ela vai trabalhar bem mais tensionada, podendo causar a quebra, caso tenha-se exagerado na regulagem.
Márcio,
Abraços,
Leandro
Na San Diego me pediram R$160,00 o litro.
O tanque está a R$1.600,00. Trocar o tanque por outro original vai dar problema mais adiante.
Será que o tal tratamento químico não é uma boa. O problema é saber o nível de ferrugem que tem o nosso tanque, fazer tratamento em um tanque já com ferrrugem pode não ser muito eficiente.
Soube também que a San Diego não faz o tratamento químico. Parece que a Dara, aqui no Rio, tem uma empresa tercerizada que faz o serviço.
Não sei quanto custa o tratamento - através de uma autorizada deve ser muito caro.
Alguém sabe que empresa faz esse niquelamento.
Abs
Luiz Claudio
Não Zikao, estava original como saiu da fábrica, minha X é urbana.
Detalhe: fiz o serviço ontem na Nissan em Florianópolis e me custou R$ 466,00 sendo 351,00 da barra e 115,00 da mão de obra, levaram 20 minutos para a subastituição.
O meca me disse que essas barras geralmente trincam antes de partir, sendo possivél a verificação das possiveis trincas.
Nesses casos de quebra da barra de torção, por acaso não houve a regulagem, por parte do proprietário, para levantar um pouco a frente?
Caso isso tenha ocorrido ela vai trabalhar bem mais tensionada, podendo causar a quebra, caso tenha-se exagerado na regulagem.
jonybegood
20/07/2010, 10:44
Leandro,
Não considero ruim a capacidade e autonomia da X, mas alguns litros a mais são sempre uma boa pedida, principalmente para quem pretende fazer viagens longas e expedições.
Buscar um aumento da capacidade sem comprometer a estrutura existente e com o mínimo ou nenhuma alteração é um objetivo adicional procurado no projeto. Vamos ver o que é possível.
Abs,
jonybegood,
que bom que está conseguindo uma possível solução, estarei acompanhando sua solução. Agora você acha necessário o aumento de capacidade do tanque? Acho que a X tem uma autonomia ótima para o que pretendemos. Não acha ?
abraço,
Leandro
marcio_bispo
20/07/2010, 10:59
Na San Diego me pediram R$160,00 o litro.
O tanque está a R$1.600,00. Trocar o tanque por outro original vai dar problema mais adiante.
Será que o tal tratamento químico não é uma boa. O problema é saber o nível de ferrugem que tem o nosso tanque, fazer tratamento em um tanque já com ferrrugem pode não ser muito eficiente.
Soube também que a San Diego não faz o tratamento químico. Parece que a Dara, aqui no Rio, tem uma empresa tercerizada que faz o serviço.
Não sei quanto custa o tratamento - através de uma autorizada deve ser muito caro.
Alguém sabe que empresa faz esse niquelamento.
Abs
Luiz Claudio
Nossa, R$ 160,00 o litro está bem inflacionado. Sobre este tratamento, também perguntei aqui em Fortaleza e a concessionária daqui não sabe nada sobre isto. Sobre o custo, me lembro de alguém aqui ter citado uma cifra em torno de R$1700,00.
No site do Webmotors, tem uma reportagem do Recall de 2006, sobre problemas na bandeja inferior da suspenção dianteira da Xterra e Frontier.... segue o link: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=36388
marcio_bispo
20/07/2010, 13:50
No site do Webmotors, tem uma reportagem do Recall de 2006, sobre problemas na bandeja inferior da suspenção dianteira da Xterra e Frontier.... segue o link: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=36388
Este recall pegou as primeiras Xterra, ano 2003 e 2004.
O que achei no google foi a descrição da quebra da barra de torção em um Xterra 2002 nos EUA, link abaixo:
http://www.automotiveforums.com/t732585-broken_torsion_bar____02_4wd_xterra.html
Tem o preço que o cara pagou por cada barra no site http://www.nissanparts.cc/ : US$57.12
marcio_bispo
20/07/2010, 13:56
Extraído do forum citado acima:
"The new bar, part # 54010-7Z000 Spring,front $57.12 + S/H: $9.95
, was just ordered from Nissanparts.cc."
Para uma possível referência futura.
Leandro Salgado
20/07/2010, 14:09
All,
temos que lembrar que os carros americanos são diferentes dos nossos. Lá gasolina, acredito que não deve ser a mesma estrutura, ou estou errado ?
abraços
Trotta.79
20/07/2010, 15:13
A americana e a Brasileira são iguais, o que pode ser diferênte é a constante da mola (barra de torção) pois os motores são diferêntes com pesos diferêntes!!!
marcio_bispo
20/07/2010, 15:16
All,
temos que lembrar que os carros americanos são diferentes dos nossos. Lá gasolina, acredito que não deve ser a mesma estrutura, ou estou errado ?
abraços
Tenho a impressão que só muda a motorização.
marcio_bispo
20/07/2010, 15:18
A americana e a Brasileira são iguais, o que pode ser diferênte é a constante da mola (barra de torção) pois os motores são diferêntes com pesos diferêntes!!!
Realmente, as barras devem ser diferentes em termos de elasticidade.
marcio_bispo
20/07/2010, 15:43
Outro link com mais um evento de quebra de barra em um Xterra nos EUA:
http://www.xterraownersclub.com/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=316640
e aqui em uma frontier:
http://x.nissanhelp.com/forums/frontier-hb-truck/11253-torsion-bar-broke.html
Ou seja, o vício é o mesmo aqui e lá...
All,
Me perdoem se eu vou parecer chato mais uma vez, mas vamos lá!!!
Será que dá para fazer esse barulho todo pelos raros casos de quebra que tivemos???
E olha que elogio são poucas as pessoas que fazem, mas para reclamar todo mundo arruma um tempinho!!!...Rs
Se esse caso fosse recorrente o teste do leitor do site carsale estava entupido de relatos...
Quem duvida perca um tempo lendo as opiniões sobre as tão alardeadas Pajeros, L200 e até Triton...Dá até pena de quem tem um carro dessa marca!!!
Juro por Deus que as vezes eu penso que algumas pessoas ficam procurando problema onde não tem...
A barra de torção pode quebrar, claro que pode, mas dá para atribuir isso a tempo de uso ou falha de material???
Eu tenho a impressão que qualquer uma das conclusões seriam, no mínimo precipitadas...
Acho que uma boa referência seria o pessoal que realmente usa a XT para viagens, expedições e até trilhas...
Vemos esse pessoal reclamando???
Confesso que nunca vi!!!
Há poucos dias um colega mandou fotos da XT em ação na Amazônia... A dele quebrou???
Não estou dizendo que o carro não tenha defeitos, claro que tem, mas esse eu acho que não é um deles...
No rol de defeitos "originais de fábrica" posso incluir o parachoque frágil, volante bi massa, a primeira longa e até o disco de embreagem pequeno, mas a barra de torção eu não considero que faça parte deles...
Sei lá, desculpe o desabafo, uma opinião totalmente parcial e pessoal, mas é o que eu acho!!!
Abs de um chato,
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Trotta.79
20/07/2010, 20:34
Caro Alfreis,
Concordo com vc em parte. Só que nós não estamos metendo o pau na Xterra. Estamos apenas discutindo os problemas que aparecem. Isso é muito normal em qualquer forum em qualquer assunto. Todos nós gostamos da X e queremos deixar nossas viatutas o melhor possível.
É através do debate e discurssão que aprendemos e nos organizamos.
marcio_bispo
20/07/2010, 22:09
Caro Alfreis,
Concordo com vc em parte. Só que nós não estamos metendo o pau na Xterra. Estamos apenas discutindo os problemas que aparecem. Isso é muito normal em qualquer forum em qualquer assunto. Todos nós gostamos da X e queremos deixar nossas viatutas o melhor possível.
É através do debate e discurssão que aprendemos e nos organizamos.
Concordo com o Trotta, estes foruns nos ajuda a conhecer melhor nossas viaturas, compreender seus pontos fracos e nos preparar para minizar problemas e prejuízos.
Se nos dermos o trabalho de acompanhar outros tópicos de outras viaturas, veremos que todas tem um problema ou outro e através dos relatos postados outros proprietários tomam conhecimento dos eventos e soluções, assim facilitando o diagnóstico e a correção, além de nos ajudar a prever problemas que poderão acontecer em um uso mais intenso.
Aproveitando a carona, o nosso amigo que esteve na Amazônia com seu Xterra teve uma barra de torção quebrada... Teve que esperar alguns dias até que a nova chegasse. Na próxima expedição que eu me envolver vou pensar seriamente em levar uma barra de torção, ou se eu estiver indo para a Argentina, comprar uma lá, graças às informações que obtive aqui no forum.
marcio_bispo
20/07/2010, 22:21
Um exemplo interessante é a Land Rover Defender, " a Lenda", acompanhei uma época um forum da Defender, nossa a impressão que dá é que vc tem que ser um mecânico ou parente de um, e em uma expedição vc tem que levar um meca junto se não não roda mil Km... E os caras adoram a Land... Até postei um "manual de defeitos" outro dia:
http://dl.dropbox.com/u/588062/Manual-problemas-Defender.pdf
Tem defeito por setores: elétrico, hidráulico, andando, parado, quando liga, quando desliga, vazamentos na frente, no lado, atrás, em cima, etc
E neste tal forum que acompanhei o pessoal vibrava!! Outro forum que acompanhei foi o do Troller, menos defeitos congênitos mas mais quebras por exageros no uso, mas a mesma alegria nos debates, além do que cada ano do troller é diferente dos outros, pelo menos até 2007 ou 2008.
Mais relatos:
Fizemos uma fogueira, uma roda; cerveja, vinho, azeitona, queijo, sardinha, lingüiça e outros tira-gostos. Conversa fora, muita animação e derrepente um estouro vindo da direção do carro do Daniel. Fomos procurar o que aconteceu e nos deparamos com a barra de torção da Xterra partida!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/dia903.JPG
Como era noite, não adiantava nada mexer aquilo. O Daniel ficou preocupado, mas fomos beber mais um pouco e conversar.
Esse aí...da Xterra....sou eu....foi um susto do peru!!!.
Aí fomos até uma cidade perto, onde a frota de polícia era toda nissan, e comprei uma barra de uma cabine simples no ferro-velho....R$ 500,00
:shock:
All,
Não vou ficar me alongando, pois como eu escrevo o dia inteiro posso começar a me empolgar!!!...Rs
Em nenhum momento eu disse que alguém estava metendo o pau na XTerra e muito menos que o fórum não tinha o propósito da discussão, só sugeri uma melhor reflexão no sentido de tratar as vezes um problema isolado como um vício...
Me desculpem se eu ofendi alguém ou até se me apropriei de algum termo, mas tem coisa que é realmente complicada e tem coisa que é bem simples!!!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTErra e Samurai
BETUCAGARCIA
21/07/2010, 08:21
Snrs. bom dia!!!
Comprei uma XTERRA 05/06, de um amigo(já conhecia o carro desde a compra na Concessionária), só comprei por causa do preço, facilidade de pagamento, confiança e oportunidade. Ela está com 230.000km rodados, Pneus novos, revisões feitas na Nissan até os 60.000km, o resto ele passou a efetuar com um mecânico de confiança. Antes de comprar ainda levei para o meu mecânico até por causa da alta kilometragem, mais a resposta do meca foi positiva então me joguei.
Tinha uma TRACKER 2001/2002(motor Peugeot), antes de comprar a TRACKER fiz o mesmo que estou fazendo com a XTERRA, acompanhei o Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=289, desde o começo e até hoje passo algumas informações referente a TRACKER para os que são novos com o Motor Peugeot, e trocamos idéias ou sanamos dúvidas com os que já são mais tarimbados. Posso dizer de antemão que tive problemas sim com o Motor Peugeot, mais nada que pudesse me chatear para me desesperar e vendê-lo. A Tracker deixei bem arrumado ao meu jeito e o motor arrumei para que ficasse bem economico, fazia em média 14,5km por litro com uso mixto do Ar condicionado na cidade. Fiquei com ele 03(três) anos e viajo todos anos de férias de Salvador para Minas e Sampa, pois com a TRACKER conhecí amigos que eram virtuais e agora fazem parte de nossa familia, e convido-os para qdo. vierem para Salvador ficarem hospedados em nosso "BARRACO", pois na última viagem em Março deste ano em B. H. e Sampa(Stº Antonio do Pinhal) fica a 15km de Campos do Jordão nos hospedamos na casa de amigos. Inclusive a dois anos tenho encontrado com amigos de Sampa e Minas.
Bom falando da XTERRA, tenho uma planilha que fiz que é a mesma da TRACKER e estou medindo a economia, primeira semana 12,3km por litro na cidade com ar condicionado ligado uso mixto, apesar de aquí estar chovendo muito este mês de Julho e como fiz com a TRACKER havia feito anotações sobre comentários: defeitos, sites, manutenções, compra de peças que achei importante neste tópico desde a página 01 até as últimas.
Estou querendo saber quais peças terei que comprar para troca de: Óleo de Motor, Óleo de Caixa de marcha, Filtros de óleo e combustível e ar, pastilhas de freio e lona, lubrificação do eixo cardã.
BETUCAGARCIA
21/07/2010, 08:41
Segue arquivo conforme citei anteriormente, fiquem a vontade caso queiram enriquecê-lo com conhecimentos e experiências e novas anotações ou outras idéias. Este tipo de anotação costumo impimí-lo e colocá-lo no porta-luvas do carro, pois qualquer problema pode me servir para ajudar a resolver.
Segue também fotos da viatura.
Betucagarcia, parabens pela compra, ficará muito satisfeito com o carro.
12,3km/l está uma média ótima, aminha fica entre 9 e 10 km/l.
Quanto aos itens que mencionou procure utilizar os filtros originais MWM para oleo, combustivel e ar, não precisa comprar em uma concessionária mas arrume algum representante da MWM na sua região (verifique no site http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=BA&cidade=Salvador )
Troque o oleo de motor, cambio, transferência e diferenciais, lembre-se que no diferencial traseiro por ter o LSD deverá utilizar oleo especifico para ele.
Para o cambio e transferência utiliza-se oleo para caixa automatica, verifique no manual que tem todas as indicações.
Cardã não precisa engraxar.
Aproveite para verificar tambem a agua do radiador, caso tenha mais de um ano, aproveite para troca-la, não esqueça do aditivo.
Do mais 230000km para esse motor não é nada.
abs
Pessoal, nao podendo ir ao Jalapão, resolvemos fazer uma TRIP curtinha, ir esquiar em Los Penitentes, Las Leñas/Mendoza Ar e Potrillo/CHile.
Saimos de POA ontem às 8:30 e pernoitemos em Santa Fé/AR.
Fora o parabrisas trincado entre Tacuarembó e Paysando/UR a XTerra engole a estrada.
Médias de 110km/h, tempo seco, frio de 5 a 9graus lá fora, 10/11km/l de gasoil.
Estamos saindo em direção a Mendoza, abri tópico em Planejamento onde irei contando nossa aventura, espero que gostem.
Abração,
Badia
marcio_bispo
21/07/2010, 10:44
Pessoal, nao podendo ir ao Jalapão, resolvemos fazer uma TRIP curtinha, ir esquiar em Los Penitentes, Las Leñas/Mendoza Ar e Potrillo/CHile.
Saimos de POA ontem às 8:30 e pernoitemos em Santa Fé/AR.
Fora o parabrisas trincado entre Tacuarembó e Paysando/UR a XTerra engole a estrada.
Médias de 110km/h, tempo seco, frio de 5 a 9graus lá fora, 10/11km/l de gasoil.
Estamos saindo em direção a Mendoza, abri tópico em Planejamento onde irei contando nossa aventura, espero que gostem.
Abração,
Badia
Boa, Badia!! Muito boa esta viagem!! Um retorno interessante seria pelo Paso San Francisco, ainda com direito a pegar um banho quente nas termas de Fiambalá. Mas lembrando que é inverno, que por sinal neste ano está bem rigoroso na terra do hermanos, é bom consultar como está tal passo, que pode fechar nesta época.
Aproveite para comprar algumas pecinhas lá, que são bem mais baratas na Argentina.
marcio_bispo
21/07/2010, 10:47
Segue arquivo conforme citei anteriormente, fiquem a vontade caso queiram enriquecê-lo com conhecimentos e experiências e novas anotações ou outras idéias. Este tipo de anotação costumo impimí-lo e colocá-lo no porta-luvas do carro, pois qualquer problema pode me servir para ajudar a resolver.
Parabéns pela aquisição! Acho esta cor azul muito bonita, e pelas fotos a viatura está realmente muito bem cuidada.
Gostei de seu trabalho nesta lista, resumindo várias postagens, inclusive algumas besteiras que escrevi aqui... Já guardei inclusive separado para consulta rápida.
Pessoal do tópico, estou me decidindo pela aquisição entre alguma XT 2003 - 2005 (mecanica) ou então alguma SW4 2000-2001. Já li o tópico inteiro e tenho acompanhado com especial atenção alguma solução para o tanque inox (custo) e também essa discussão da barra de torção. Por enquanto estou apenas "sapeando" o mercado, observando preços, prós e contras das 2 viaturas. Um item que pesa bastante para mim é o espaço interno do banco traseiro e também do porta-malas, até para eu ter um referencial e comparar com minhas atuais viaturas, 2 Campers. Então venho solicitar ajuda de vocês, será que alguém poderia perder uns 5 minutinhos e fazer a gentileza de medir as dimensões do porta-malas ? Pelo que pesquisei tem 1260 lts, mas não tenho a mínima idéia do que isso representa em medidas. O que preciso é apenas uma medida aproximada de comprimento, largura, altura até o banco traseiro e altura total até o teto. Se quiserem enviar em MP, também pode ser. Agradeço desde já a ajuda :concordo:
jonybegood
21/07/2010, 11:41
Bem vindo ao time Betucagarcia!
Espero que se divirta e aprenda tanto quanto eu tenho feito com o pessoal das X.
De forma análoga a você também estou tentando (este gerúndio me persegue...:grin:) finalizar um documento com as dicas recolhidas aqui com o pessoal. Ainda não consegui terminar, mas posso compartilhar em MP o "rascunho" que tenho para fecharmos uma versão para validação da turma, separando em tópicos para referência.
Abs e boa diversão com a nova aquisição!
Trotta.79
21/07/2010, 12:00
Fpandur,
Tive a mesma dúvida que vc SW 2001-2001 ou Xterra. Todas duas ótimas!!!
Todas as duas tem problemas específicos e pouco frequentes. Mas como a XTERRA tinha manutenção mais barata e o prestigiadíssimo MWM fiquei com ela. Os porta malas são praticamente iguais, não vale a pena comprar uma ou outra por causa de 2 cm. O banco traseiro é muito mais confortável na Xterra.
Boa sorte.
Betucagarcia,
Parabéns!!! Vc é empolgado como eu, talvez até mais um pouco. Parabéns pela organização. Boa sorte na sua viatura. estamos ai para trocar idéias.
Valeu..
Alfreis,
Da minha parte vc é absolutamente bem vindo neste forum. Tb estou sempre ai para trocar idéias, valeu...
Marcios Bispo,
Tb tenho em mente levar um par de barra de torção no porta mala em caso de expedição. Aliás vou consultar a lista do Bertucagarcia pois deve ter mais coisas para levar. Valeu...
Trotta.79, muito obrigado pelo seu breve relato. Realmente o que está pendendo para as XT é a mecânica MWM + Dana + Eaton. Pelas fotos me parece que o porta-malas SW4 é maior, mas não sei o quanto também ! rs, rs, rs Postei o pedido para ver se alguém se habilita a tirar as medidas do porta-malas para mim, pois por aqui não tenho acesso a nenhuma XT, tanto que para comprar muito provavelmente terei de ir buscar em outra cidade.
Em tempo: também tenho um arquivo Word com varias dicas que tirei deste tópico e alguns outros do Forum, mas ainda está meio bagunçado também .. :parede: mas seria interessante juntar tudo numa espécie de FAQ ... :grin:
Leandro Salgado
21/07/2010, 13:32
All,
estou pensando em lavar geral minha X, só que cada lavador tem uma receita "infalível" uns aplicam óleo de direção outros diesel. Alguém pode me dar uma dica de produto que não prejudique o carro, e a X temos que engraxar em algum local. Aguardo ajuda.
Abraço
Snrs. bom dia!!!
Comprei uma XTERRA 05/06, de um amigo(já conhecia o carro desde a compra na Concessionária), só comprei por causa do preço, facilidade de pagamento, confiança e oportunidade. Ela está com 230.000km rodados, Pneus novos, revisões feitas na Nissan até os 60.000km, o resto ele passou a efetuar com um mecânico de confiança. Antes de comprar ainda levei para o meu mecânico até por causa da alta kilometragem, mais a resposta do meca foi positiva então me joguei.
Tinha uma TRACKER 2001/2002(motor Peugeot), antes de comprar a TRACKER fiz o mesmo que estou fazendo com a XTERRA, acompanhei o Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=289, desde o começo e até hoje passo algumas informações referente a TRACKER para os que são novos com o Motor Peugeot, e trocamos idéias ou sanamos dúvidas com os que já são mais tarimbados. Posso dizer de antemão que tive problemas sim com o Motor Peugeot, mais nada que pudesse me chatear para me desesperar e vendê-lo. A Tracker deixei bem arrumado ao meu jeito e o motor arrumei para que ficasse bem economico, fazia em média 14,5km por litro com uso mixto do Ar condicionado na cidade. Fiquei com ele 03(três) anos e viajo todos anos de férias de Salvador para Minas e Sampa, pois com a TRACKER conhecí amigos que eram virtuais e agora fazem parte de nossa familia, e convido-os para qdo. vierem para Salvador ficarem hospedados em nosso "BARRACO", pois na última viagem em Março deste ano em B. H. e Sampa(Stº Antonio do Pinhal) fica a 15km de Campos do Jordão nos hospedamos na casa de amigos. Inclusive a dois anos tenho encontrado com amigos de Sampa e Minas.
Bom falando da XTERRA, tenho uma planilha que fiz que é a mesma da TRACKER e estou medindo a economia, primeira semana 12,3km por litro na cidade com ar condicionado ligado uso mixto, apesar de aquí estar chovendo muito este mês de Julho e como fiz com a TRACKER havia feito anotações sobre comentários: defeitos, sites, manutenções, compra de peças que achei importante neste tópico desde a página 01 até as últimas.
Estou querendo saber quais peças terei que comprar para troca de: Óleo de Motor, Óleo de Caixa de marcha, Filtros de óleo e combustível e ar, pastilhas de freio e lona, lubrificação do eixo cardã.
Betuca, parabéns pela aquisição, desejo felicidades. E aí... o que está achando da troca? Eu tenho uma Tracker (que gosto muito) mas penso em trocar por uma XT... sentiu muita diferença para melhor? Vale muito a pena, ou devo torrar grana incrementando o TK, levantando, protetores, etc....:pipoca:
Amigos XTerreiros... como fica o espaço com os bancos traseiros rebatidos ? Ficam no mesmo nível do porta-malas? Dá para esticar um colchãozinho e tirar um cochilo na beira de um rio? valeu.
Trotta.79
21/07/2010, 14:52
All,
estou pensando em lavar geral minha X, só que cada lavador tem uma receita "infalível" uns aplicam óleo de direção outros diesel. Alguém pode me dar uma dica de produto que não prejudique o carro, e a X temos que engraxar em algum local. Aguardo ajuda.
Abraço
O ideial é lavar com água quente ( em torno de 60 graus) sai tudo!!! Porém não é fácil de encontrar que faça isso.
Sugiro então, usar querosene pois o mesmo tem baixo teor de enxofre e não resseca as borrachas e além disso, seca e não fica melequento.
Óleo diesel tem muito enxofre e limpa baú ataca as borrachas, alumínio e retentores.
Trotta.79
21/07/2010, 15:02
Amigos XTerreiros... como fica o espaço com os bancos traseiros rebatidos ? Ficam no mesmo nível do porta-malas? Dá para esticar um colchãozinho e tirar um cochilo na beira de um rio? valeu.
Olá amigo,
Carreguei 18 engradados de cerveja na minha X com os bancos revatidos.
Tá bom ou precisa mais?
Dá para deitar na beira do rio e, melhor aninda, é possível deitar em boa companhia tb!!!
Valeu
Leandro Salgado
21/07/2010, 16:43
valeu Trotta.
mandei uma MP para você. Abraço
O ideial é lavar com água quente ( em torno de 60 graus) sai tudo!!! Porém não é fácil de encontrar que faça isso.
Sugiro então, usar querosene pois o mesmo tem baixo teor de enxofre e não resseca as borrachas e além disso, seca e não fica melequento.
Óleo diesel tem muito enxofre e limpa baú ataca as borrachas, alumínio e retentores.
Olá amigo,
Carreguei 18 engradados de cerveja na minha X com os bancos revatidos.
Tá bom ou precisa mais?
Dá para deitar na beira do rio e, melhor aninda, é possível deitar em boa companhia tb!!!
Valeu
Eu costumo dormir dentro dela nas expedições, coloco a tralha no rack de teto(o que fiz) e me estico lá dentro!!! :dance:
Claro que quando o céu está mais "chamativo" eu prefiro amarrar uma rede entre o rack e uma árvore!!:grin: (nem sempre é boa ideia...já aconteceu de cair um pé d'água bem no meio do sono!)
Eu costumo dormir dentro dela nas expedições, coloco a tralha no rack de teto(o que fiz) e me estico lá dentro!!! :dance:
Claro que quando o céu está mais "chamativo" eu prefiro amarrar uma rede entre o rack e uma árvore!!:grin: (nem sempre é boa ideia...já aconteceu de cair um pé d'água bem no meio do sono!)
Legal galera... tou cada vez mais tentado a comprar uma XT... é duro, confesso a vcs, largar o Tracker, excelente carrro, mas acho que vai valer a pena, pelo tamanho, pelo espaço, segurança, etc e tal....agora vou correr atrás dos 10 mil de diferença, hehehe....:palmas:
BETUCAGARCIA
21/07/2010, 17:47
ZYKAO,
Obrigado pelas dicas, ref. anotadas no arquivo inclusive o site, muito
bom, vou dar uma fuçada, assim que efetuar compras dos produtos procurarei informar no tópico para servir como base de preços e quem sabe montarmos alguma tabela com: PRODUTO, MARCA, LOJA, LOCAL, PREÇO...ETC.
A água do Radiador já verifiquei, está muito suja, levarei em uma casa do Radiador para dar uma geral.
BADIA,
Boa viagem, procurarei acompanhar sua viagem. Tenho sonho de fazer esta viagem algum dia.
Marcio Bispo,
As colocações feitas por voces não considerei besteira, pois
são ao meu ver muito importantes, trocando idéias é que resolveremos futuros problemas. Tenho uma parte da familia que mora em Fortaleza(meu irmão) ele anda chateado comigo pois desde que entrei no Off Road que não vou a Fortaleza e olha que ía todo ano de férias geralmente no mês de Março. Terra boa. Estou enviando uma foto em Canoa Quebrada, lindo local, estivemos em 2005.
Joneybegood,
Se quiser mandar via MP sua anotações será bem vinda e quem sabe consigamos juntar idéias e colocando de uma forma clara, prática e termos objetivos rápidos para soluções emergências principalmente. Sempre que adquiro um veículo procuro me adaptar a ele o mais rápido possível e dar as manutenções necessárias para me posicionar e conheçer o carro a cada ruído estranho que apareça e saber o que é e onde está. Este fim-de-semana lavei o carro todo achei muita coisa a fazer, por exemplo: os paralameiros estavam folgados faltando parafusos, já estou providenciando o que farei, tirei a cesta do teto e a tampa que têm o nome da NISSAN, tirei até fotos de tanta folha que achei, neste momento estou andando com o carro sem estes opcionais, pois achei alguns arranhos no teto no local da tampa com o nome NISSAN. Aos poucos ajeitarei e cada coisa que fizer informarei a voces.
Trotta.79,
Gostei muito do carro, como falei para Joneybegood, lavei o carro todo este fim-de-semana, deitei em baixo do carro, arriei o socorro pois estava de cabeça para baixo por isto não conseguí ver as libras, eitcha que trabalho que dá para achar o eixo onde poe o braço do macaco foi preciso uma lanterna para enxergá-lo! baixei toda a corrente, lavei o socorro pois depois de tanto esfregar a jante e o Pneu descobrí que invês de serem marron a cor é preta, enfim estou arrumando. Já ía me esqueçendo, mês de Março devo passar em B.H. se quiser nos conheçer para nós será
um prazer, eu e minha esposa gostamos muito de Minas e como já disse anteriormente com a TRACKER fizemos muitos amigos principalmente em B.H.
Masigio,
Não pensava em trocar a TRACKER agora, porém estas coisas só apareçem de última hora, corrí atrás não conseguí vender a TRACKER por um preço justo na minha opinião mais é assim mesmo, por sua vez a XTERRA conseguí chamar para um preço que pudessmos pagar, enfim: o carro é um senhor carro te aconselho se surgir oportunidade como aconteçeu comigo não desperdiçar pois vale a pena. No mais se precisar de alguma coisa sobre a TRACKER tenho várias anotações e fotos e garimpados por vários sites.
Muito obrigado a todos pela receptividade!
Trotta.79
21/07/2010, 18:45
Betucagarcia,
Cuidado, se tirar o bagageiro não deixe de colocar parafusos no local poia a água vai cair diretamente dentro da cabine.
Att.
Pessoal, acabei de receber os amortecedores da Offlimits:D
Final de semana já farei a troca e depois posto as impressões.
Segue abaixo as fotos deles.
www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)
Trotta.79
21/07/2010, 19:05
Pessoal, acabei de receber os amortecedores da Offlimits:D
Final de semana já farei a troca e depois posto as impressões.
Segue abaixo as fotos deles.
www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)
Zykao,
Desculpe a pergunta. Pq vc comprou esses amortecedores? Que uso vc pretende fazer da sua viatura? Que ganho vc espera ter? Eles tem mais curso?
Desculpe é apenas curiosidade mesmo.
Valeu..
marcio_bispo
21/07/2010, 20:31
Zykao, aproveitando a deixa, se vc achar conveniente, poste o preço de cada amortecedor para nosso arquivo aqui...
marcio_bispo
21/07/2010, 20:49
Betuca, parabéns pela aquisição, desejo felicidades. E aí... o que está achando da troca? Eu tenho uma Tracker (que gosto muito) mas penso em trocar por uma XT... sentiu muita diferença para melhor? Vale muito a pena, ou devo torrar grana incrementando o TK, levantando, protetores, etc....:pipoca:
Olá Masigio, minha viatura anterior era um Grand Vitara 99/99 de 3 portas e motor 1.6, gostava muito dele mas achava que ela não aguentaria bem o tranco das expedições que eu planejo fazer, além de não ter mala. Quando no ano passado pintou uma graninha para uma troca, fiquei na dúvida: um tracker 2009 ou um xterra 2004/2005. O tracker, um grand vitara de gravata e 5 portas, seria mais do mesmo do eu que já conhecia, sem um acréscimo enorme de espaço como seria um xterra. Um xterra seria um passo bem maior em termos de robustez e espaço, mas seria um mergulho no mundo para mim desconhecido do diesel. Hoje não tenho dúvida nenhuma de que fiz a escolha certa, pois o xterra é melhor em praticamente tudo com relação ao tracker, pelo menos na minha humilde opinião de ex-proprietário de um grand vitara.
marcio_bispo
21/07/2010, 21:54
Marcio Bispo,
As colocações feitas por voces não considerei besteira, pois
são ao meu ver muito importantes, trocando idéias é que resolveremos futuros problemas. Tenho uma parte da familia que mora em Fortaleza(meu irmão) ele anda chateado comigo pois desde que entrei no Off Road que não vou a Fortaleza e olha que ía todo ano de férias geralmente no mês de Março. Terra boa. Estou enviando uma foto em Canoa Quebrada, lindo local, estivemos em 2005.
Legais as fotos, aquela da lua em Canoa Qebrada é clássica! Quando vieres aqui no Ceará vamos marcar uma ceveja.
Olá Masigio, minha viatura anterior era um Grand Vitara 99/99 de 3 portas e motor 1.6, gostava muito dele mas achava que ela não aguentaria bem o tranco das expedições que eu planejo fazer, além de não ter mala. Quando no ano passado pintou uma graninha para uma troca, fiquei na dúvida: um tracker 2009 ou um xterra 2004/2005. O tracker, um grand vitara de gravata e 5 portas, seria mais do mesmo do eu que já conhecia, sem um acréscimo enorme de espaço como seria um xterra. Um xterra seria um passo bem maior em termos de robustez e espaço, mas seria um mergulho no mundo para mim desconhecido do diesel. Hoje não tenho dúvida nenhuma de que fiz a escolha certa, pois o xterra é melhor em praticamente tudo com relação ao tracker, pelo menos na minha humilde opinião de ex-proprietário de um grand vitara.
Valeu Márcio, belo depoimento. Estou a dez milhas de reais de uma XT e aguardo ansiosamente. Sabe como é... muito namoro pela internet com as que estão à venda e sem poder dar o lance :parede:Mas meu momento vai chegar. :lol: Enquanto isso fico aqui aprendendo com a experiência de vocês. Desculpem pela intromissão, mas gosto de ler muito antes de entrar numa aventura dessas. A partir de janeiro já posso pensar em colocar a Tracker para vender....gde abraço a todos. Marcelo/DF
Willys 1980
Vitara 1995
Tracker 2009
jonybegood
22/07/2010, 15:59
All,
Tenho boas e más notícias.
Vou primeiro para as más: o Rodrigo da Travessia simplesmente desapareceu! Conforme relatado anteriormente estive com ele pessoalmente no último sábado, combinei dele passar no meu mecânico na segunda para retirar o tanque para copiar o modelo e fazer um de aço e até hoje o cara não apareceu! Deixei vários recados no seu celular, recados na Tratorgama (onde ele costuma frequentar) e mandei vários e-mails para o antigose4x4@hotmail.com e obtive 0 (zero) retorno. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas a experiência no pós-contato realizado tem sido extremamente ruim e sinceramente desisti de ir em frente com ele. :evil:
Pelo lado bom, falei com o meu meca agora pela manhã e ele disse que o tanque da minha X está limpo e em boas condições para uso (felizmente!):concordo:. Autorizei que ele remonte o tanque e proceda em uma adaptação para o filtro de combustível que ele já utilizou em outros motores (principalmente eletrônicos) e que pode melhorar a questão dos possíveis apagões do motor por conta da má qualidade do nosso diesel (enviarei as fotos, custo e as especificações desta adaptação para vocês assim que pegar a viatura de volta). Solicitei a ele que tire algumas fotos do tanque para ajudar a quem precisa ou quer desenvolver um novo em aço ou plástico. Assim que as receber também posto aqui.
Abs,
All,
Sugestão aos amigos de Xterra:
A 4x4parts.com, site especializado em Nissan nos EUA vendem os Amortecedores Bilstein na medida para nossa Xterra original ou levantada. Um jogo de Bilstein HD custa cerca R$ 1.200,00 entregues na sua porta com taxas, impostos etc pagos.
A maioria de Xterreiros americanos usam e aprovam esses amortecedores. Eu tinha na minha e gostei.
Abs!!
Trotta.79
22/07/2010, 16:38
Sugestão aos amigos de Xterra:
A 4x4parts.com, site especializado em Nissan nos EUA vendem os Amortecedores Bilstein na medida para nossa Xterra original ou levantada. Um jogo de Bilstein HD custa cerca R$ 1.200,00 entregues na sua porta com taxas, impostos etc pagos.
A maioria de Xterreiros americanos usam e aprovam esses amortecedores. Eu tinha na minha e gostei.
Abs!!
Pois é amigo,
Mas além duma provável melhoria no curso de suspensão, qual seria o ganho? A viatura fica mais dura? Mole? O que muda?
Essa é nossa dúvida. Para uma trilha em baixa velocidade faz alguma diferênça?
Valeu...
govastki
22/07/2010, 17:36
Quando comprei uns pneus com o Rodrigo, eu tratava com ele pelo email e telefone abaixo.
(11) 7210 6262
contato@travessiaoffroad.com.br (http://mrd.mail.yahoo.com/compose?To=contato%40travessiaoffroad.com.br)
Talvez ajude!!!!
Abrs e a procura de uma X-Terra
All,
Vou primeiro para as más: o Rodrigo da Travessia simplesmente desapareceu! Conforme relatado anteriormente estive com ele pessoalmente no último sábado, combinei dele passar no meu mecânico na segunda para retirar o tanque para copiar o modelo e fazer um de aço e até hoje o cara não apareceu! Deixei vários recados no seu celular, recados na Tratorgama (onde ele costuma frequentar) e mandei vários e-mails para o antigose4x4@hotmail.com e obtive 0 (zero) retorno. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas a experiência no pós-contato realizado tem sido extremamente ruim e sinceramente desisti de ir em frente com ele. :evil:
Pelo lado bom, falei com o meu meca agora pela manhã e ele disse que o tanque da minha X está limpo e em boas condições para uso (felizmente!):concordo:. Autorizei que ele remonte o tanque e proceda em uma adaptação para o filtro de combustível que ele já utilizou em outros motores (principalmente eletrônicos) e que pode melhorar a questão dos possíveis apagões do motor por conta da má qualidade do nosso diesel (enviarei as fotos, custo e as especificações desta adaptação para vocês assim que pegar a viatura de volta). Solicitei a ele que tire algumas fotos do tanque para ajudar a quem precisa ou quer desenvolver um novo em aço ou plástico. Assim que as receber também posto aqui.
Abs,
Trotta,
esses amortecedores são bem diferentes dos originais, pra começar não são produtos de prateleira já prontos, que você chega em uma loja e compra. Você personaliza seu amortecedor de acordo com seu uso, definindo uma serie de variaveis.
O funcionamento dele é bem supeior ao original em varias situações, por exemplo em uma estrada de terra com varias costelas de vacas, você consegue andar em uma velocidade superior ao original e com o carro controlado e em outras varias situações, se tiver duvidas entre em contato com o pessoal que fabrica que eles explicaram isso para você.
Outra vantagem é que quando ele ficar ruim, não é necessária a troca, você envia o amortecedor ao fabricante e ele substitui o que é necessário, como valvulas, oleo, retentores, etc.
Esse modelo que comprei é o mais simples e com as dimensões iguais aos originais, porem tem outros modelos mais sofisticados, que para meu uso não é necessário.
abs
João
Leandro Salgado
22/07/2010, 19:11
Zykao,
se não se importar pode passa o $$ para a gente saber ? Você comprou só os dianteiros (foto) ou o jogo completo ?
abraço
Leandro
Trotta,
esses amortecedores são bem diferentes dos originais, pra começar não são produtos de prateleira já prontos, que você chega em uma loja e compra. Você personaliza seu amortecedor de acordo com seu uso, definindo uma serie de variaveis.
O funcionamento dele é bem supeior ao original em varias situações, por exemplo em uma estrada de terra com varias costelas de vacas, você consegue andar em uma velocidade superior ao original e com o carro controlado e em outras varias situações, se tiver duvidas entre em contato com o pessoal que fabrica que eles explicaram isso para você.
Outra vantagem é que quando ele ficar ruim, não é necessária a troca, você envia o amortecedor ao fabricante e ele substitui o que é necessário, como valvulas, oleo, retentores, etc.
Esse modelo que comprei é o mais simples e com as dimensões iguais aos originais, porem tem outros modelos mais sofisticados, que para meu uso não é necessário.
abs
João
Fernando Assis
23/07/2010, 11:01
Isso mostra que a viatura é boa, muita gente interessada. A minha tem pouco mais de um mês comigo e estou muito satisfeito. Plenamente de acordo com o título do tópico! Comprei e gostei muito!
ZYCAO,
Vou dar uma olhada no site que vc postou? para ver os outros modelos e preços.
Abçs. Lima.
Leandro Salgado
23/07/2010, 12:26
Lima,
entrei em contato com eles e me passaram o orçamento de acordo com a configuração que fiz no site, ou seja, coloquei uso rodoviário, pois faço passeios light. O custo ficou em R$ 1480,00 o conjunto. + Frete.
Abraço
ZYCAO,
Vou dar uma olhada no site que vc postou? para ver os outros modelos e preços.
Abçs. Lima.
marcio_bispo
23/07/2010, 16:50
Lima,
entrei em contato com eles e me passaram o orçamento de acordo com a configuração que fiz no site, ou seja, coloquei uso rodoviário, pois faço passeios light. O custo ficou em R$ 1480,00 o conjunto. + Frete.
Abraço
Quando vc fala o conjunto, está dizendo os 4?
marcio_bispo
23/07/2010, 16:52
Trotta,
abs
João
Caro João
Vc conseguiu o que vc queria, que pelo que eu me lembro, era um amortecedor um pouco mais duro que o original?
abs
marcio_bispo
23/07/2010, 16:59
Galera
Ontem o representante da Teccom 10 no Ceará foi no meu trabalho realizar uma demonstração do produto, realmente tal demonstração impressiona. Um outro cara do meu trabalho também se interessou, pois o pai dele tem uma pajero dakar bem nova. O tal representante falou que só poderia me vender uma caixa de umas 12 unidades, se eu tiver uma pessoa jurídica. Ele até faria a preço de custo. Se eu arrumar mais uns dois interessados aqui da área já ficariam uns 3 litros para cada um por um bom preço.
Abs
Marcio
jonybegood
23/07/2010, 18:29
Para atualizar e não ser injusto. O Rodrigo da Travessia apareceu ontem bem no final do dia na oficina do meu meca e me ligou. Alegou que ficou sem celular no começo da semana e um de seus funcionários faltou ao serviço o que gerou acúmulo de trabalho pra ele. Não me estendi muito na conversa.
Pelas boas condições atuais do meu tanque, ele e o meu meca consideram que não é necessário fazer qualquer substituição neste momento. Para fazer o projeto ele precisa ficar com o tanque 15 dias direto :shock: por conta das curvaturas que eu já comentei aqui, o que fica inviável pra mim. Também não é possível aumentar a capacidade sem efetuar alterações estruturais.
Dado estes fatores, decidi não executar este projeto agora, mas fica a opção de contato do Rodrigo pra quem estiver disposto a construir um tanque novo em aço em São Paulo.
Abs,
All,
Abs,
jonybegood
23/07/2010, 18:39
Marcio,
Vou procurar este produto também em Sampa, mesmo porque a fábrica deles é em São Caetano do Sul.
Na próxima segunda pego minha Criola de volta do meca, com nova adaptação no filtro, tanque limpo, lâmpadas internas em LED, correia e polia louca trocados, parafusos M8 no PC e muito em breve bebendo diesel "otimizado".:dance:
Grande parte disso graças as preciosas dicas de vocês! Obrigado!
Abs,
Galera
Ontem o representante da Teccom 10 no Ceará foi no meu trabalho realizar uma demonstração do produto, realmente tal demonstração impressiona. Um outro cara do meu trabalho também se interessou, pois o pai dele tem uma pajero dakar bem nova. O tal representante falou que só poderia me vender uma caixa de umas 12 unidades, se eu tiver uma pessoa jurídica. Ele até faria a preço de custo. Se eu arrumar mais uns dois interessados aqui da área já ficariam uns 3 litros para cada um por um bom preço.
Abs
Marcio
Fala pessoal, o valor dos amortecedores é esse mesmo R$370,00 cada um, eu só troquei os dianteiros.
Acabei de troca-los é rapidinho dois parafusos apenas, os que estavam lá eram os originais Nissan KYB, para tirar os originais é muito facil.
Para colocar os novos tem que fazer uma put@ força para conseguir comprimi-los e encaixar no local.
Os originais não oferecem resistencia na compressão, ou seja, quando breca a frente afunda e a resistência é criada pela barra de torção, na hora de retornar a posição normal ai sim o amortecedor original cria resistencia e não deixa a suspensão abrir rapidamente.
Esse amortecedor da offlimits cria resistência na compressão e em sentido oposto também.
abs
Maurorjbrasil
23/07/2010, 21:45
Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro
Leandro Salgado
23/07/2010, 22:13
Quando vc fala o conjunto, está dizendo os 4?
Marcio,
exatemente os quatro. Lembre-se do custo do frete.
Leandro Salgado
23/07/2010, 22:15
Zykao,
perfeito a explicação. Logo esclarece a conversa anterior onde o pessoal fala da quebra da barra de torção. Certo ? Uma breve substituição serão os meus amortecedores.
Abraço
Leandro
Fala pessoal, o valor dos amortecedores é esse mesmo R$370,00 cada um, eu só troquei os dianteiros.
Acabei de troca-los é rapidinho dois parafusos apenas, os que estavam lá eram os originais Nissan KYB, para tirar os originais é muito facil.
Para colocar os novos tem que fazer uma put@ força para conseguir comprimi-los e encaixar no local.
Os originais não oferecem resistencia na compressão, ou seja, quando breca a frente afunda e a resistência é criada pela barra de torção, na hora de retornar a posição normal ai sim o amortecedor original cria resistencia e não deixa a suspensão abrir rapidamente.
Esse amortecedor da offlimits cria resistência na compressão e em sentido oposto também.
abs
Leandro Salgado
23/07/2010, 22:17
Galera
Abs
Marcio
Márcio,tenho interesse em 3 litros também, se fechar vc envia para mim. Mas acho que correios não transpostam liquidos. mas a gente vê.
abraço
Leandro Salgado
23/07/2010, 22:19
Zykao,
fale um pouco sobre a impressão ao dirigir. Acho que será um bom assunto no tópico. Eu mesmo me interessei bastante.
abraço
abs
Quanto ao Teccom 10, não esqueçam de fazer a conta da proporção, pois cada litro de Teccom trata 1000 l de diesel isso dá aproximadamente 10.000km.
Eu acho que não deve ter data de validade mas é bom perguntar, para não comprar muito e ficar com o produto vencido.
marcio_bispo
24/07/2010, 13:22
Márcio,tenho interesse em 3 litros também, se fechar vc envia para mim. Mas acho que correios não transpostam liquidos. mas a gente vê.
abraço
Caro LCS-NF, o lance é que necessito de certeza nesta compra, porque a caixa com 12 saírá um bom valor...
marcio_bispo
24/07/2010, 13:23
Quanto ao Teccom 10, não esqueçam de fazer a conta da proporção, pois cada litro de Teccom trata 1000 l de diesel isso dá aproximadamente 10.000km.
Eu acho que não deve ter data de validade mas é bom perguntar, para não comprar muito e ficar com o produto vencido.
Realmente não tem data de validade, perguntei ao representante. No meu caso, devo fazer de 20 a 30 mil Km por ano. Mas vale informar que este litro de teccom por 1000l de diesel é para o início do processo, depois de um tempo passa-se a usar 1 para 2000 litros, ou seja, um litro me duraria 1 ano.
marcio_bispo
24/07/2010, 17:34
Galera
Descobri o segredo do tratamento de tanque que a Nissan andou realizando por aí para alguns proprietários:dance:. Trata-se, como eu estava suspeitando, de uma resina epoxy, que é vendida por uma empresa curitibana que trabalha com motos antigas, o site é:
http://motosantigas.com.br/
O nome do produto é Tankfilm
O link para o produto é:
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm
Custa R$ 70,00 sem o frete e o conteúdo trata um tanque de até 80 litros.
Nesta página fala-se em gasolina e álcool, assim na dúvida liguei para a empresa, falei com o Élcio, que foi super atencioso, perguntei se poderia ser usado com diesel, ao que ele respondeu que sim, que não só a Nissan andou comprando deles para usar nas Frontier como também a Kia, com a finalidade de sanar os problemas da corrosão do diesel nos tanques de alguns de seus veículos.
O problema é que o tratamento não é fácil, pois envolve a completa limpeza do tanque com desengorduramento e remoção da ferrugem do mesmo e a posterior aplicação da resina.
O desengorduramento pode ser realizado com algum removedor de tinta líquido. Eles recomendam o Stripalene (www.stripalene.com.br), deve ter algum equivalente, pois tal produto é paranense, não sei se tem no resto do Brasil. Na aplicação do mesmo deve usar usar máscara, luvas de PVC e óculos de proteção. Depois deve-se remover completamente a ferrugem com ácido muriático. Em seguida aplicar soda cáustica diluída ou outra base ou mesmo ou sabão em pó de má qualidade para neutralizar o ácido muriático, depois disto deve-se remover a soda/sabão e por fim secar completamente o tanque, de preferêcia usando-se um meio mecânico como um secador de cabelos, para dar velocidade ao processo.
Terminado a limpeza, pode-se iniciar a aplicação da resina, que é composta por três substâncias mais acetona comum. Um vez misturadas, forma-se uma mistureba que endurecerá em três horas. É só aplicar no tanque, espalhando bem por cerca de 30 a 60 minutos para ir engrossando a camada de resina. Retirar o excesso da resina e deixar secando por três horas sem movimentar o tanque. Não usar o tanque por três dias.
Simples, não?:pipoca: Eles fazem todo este processo lá na tal empresa:concordo:, inclusive possuem um equipamento que permite girar o tanque a vontade.
O Elcio me enviou um manual de aplicação, que terá mais alguns detalhes, se quizerem, postem seus emails aqui ou mesmo por MP que lhes envio.
Vou ver se arrumo alguém para fazer para mim aqui no Ceará:parede:
Comprei um Xterra e o ar condicionado era também muito fraco como vocês tão relatando. Fui a loja de ar condicionado de um amigo e ele me falou a mesma história do dudarj que a Xterra sai de fábrica faltando esse eletroventilador que entra na frente do condensador. Foi só instalar a peça que em 2008 custou algo em torno de R$ 400 que o ar condicionado ficou outra coisa.
Pessoal......Não sei nem se o assunto se enquadra no tópico.... Pois ainda nem comprei uma Xterra......mas de qq forma..........estou pra decidir entre 3 Xterras....e as duvidas só aumentam....se puderem opinar vão ajudar....ou confundir mais...hehehe
2004 com 93mil km e revisões na concessionária ate 40mil km 2o dono R$50mil
2005 com 89mil km e todas revisões na concessionária Unico dono R$56mil
2007 com 126mil km e revisões na concessionária ate 60mil km Unica dona R$ 63mil
Acham que cento e poucos mil é muito pras Xterra!?
Porque tenho ideia que esses motores são pra bem mais que isso, Correto!?
Abraços
Pessoal......Não sei nem se o assunto se enquadra no tópico.... Pois ainda nem comprei uma Xterra......mas de qq forma..........estou pra decidir entre 3 Xterras....e as duvidas só aumentam....se puderem opinar vão ajudar....ou confundir mais...hehehe
2007 com 126mil km e revisões na concessionária ate 60mil km Unica dona R$ 63mil
Abraços
Fala Rodrygo, bem vindo.
120.000km nesse motor não é nada, isso não é motivo para impedir a compra, você encontra carro mais rodado e muito mais bem cuidado do que outros com 40.000km.
A unica diferença entre elas é a Bomba injetora mecanica ou eletronica, veja qual mais te agrada, qual a cor que prefere para não se arrepender depois, ande nas três e com certeza vai ter a definição.
abs
joão
Leandro Salgado
25/07/2010, 13:59
Marcio,
como dito acho que um litro será de bom tamanho, pois o meu carro utilizo só final de semana. Então fechando quero um Litro com certeza. Preciso só saber o custo e deposito para você.
abraço
Caro LCS-NF, o lance é que necessito de certeza nesta compra, porque a caixa com 12 saírá um bom valor...
marcio_bispo
25/07/2010, 18:07
Marcio,
como dito acho que um litro será de bom tamanho, pois o meu carro utilizo só final de semana. Então fechando quero um Litro com certeza. Preciso só saber o custo e deposito para você.
abraço
Correto :concordo:, mas de qualquer forma vou ter que esperar aparecer mais interessados :pipoca:
Rodrigo, nas mensagens anteriores vais encontrar várias dicas para examinar bem uma XTerra ou qualquer veículo usado.
As vezes o ano não é o mais importante e sim o estado geral, pois isso diz muito da manurenção que vais precisar fazer para evitar surpresas desagradáveis.
A minha, uma 2004, esta com 174.800kms, completados hoje nas rutas argentinas, acabo de chegar em Santa Fé, já retornando.
Saimos de Mendoza às 9hrs, paramos para reabestecer, pagar pedágios, etc.etc.
Picos de 130/150kmh, 3/3.200RPM, 4 passg. mais bagagem, média de 10km/l, aproveitando o Eurodiesel argentino, parece outro turbo.
Espero ter ajudado.
Badia
Abraços
Rodrigo, nas mensagens anteriores vais encontrar várias dicas para examinar bem uma XTerra ou qualquer veículo usado.
As vezes o ano não é o mais importante e sim o estado geral, pois isso diz muito da manurenção que vais precisar fazer para evitar surpresas desagradáveis.
A minha, uma 2004, esta com 174.800kms, completados hoje nas rutas argentinas, acabo de chegar em Santa Fé, já retornando.
Saimos de Mendoza às 9hrs, paramos para reabestecer, pagar pedágios, etc.etc.
Picos de 130/150kmh, 3/3.200RPM, 4 passg. mais bagagem, média de 10km/l, aproveitando o Eurodiesel argentino, parece outro turbo.
Espero ter ajudado.
Badia
Grande Badia, estou a um tempo acompanhando o fórum e este final de semana peguei pra ler todas as páginas do tópico....estou apenas pra ver a 2007 pra decidir, mas estou pendendo pra 2005 prata, pois esta muito bem conservada, é único dono, e tem todas as revisoes feitas pela concessionária.....a 2004 tb esta aparentemente boa, mas já foi de 2dono e não fez as revisões e já a 2007 é 8mil mais cara....não sei se vale pagar essa diferença somente pelo ano e pela bomba eletronica....Valeu a dica ..... E boa viagem !!!
Abraços
marcio_bispo
26/07/2010, 09:33
Grande Badia, estou a um tempo acompanhando o fórum e este final de semana peguei pra ler todas as páginas do tópico....estou apenas pra ver a 2007 pra decidir, mas estou pendendo pra 2005 prata, pois esta muito bem conservada, é único dono, e tem todas as revisoes feitas pela concessionária.....a 2004 tb esta aparentemente boa, mas já foi de 2dono e não fez as revisões e já a 2007 é 8mil mais cara....não sei se vale pagar essa diferença somente pelo ano e pela bomba eletronica....Valeu a dica ..... E boa viagem !!!
Abraços
Caro Rodrigo
Não sei quanto de bala na agulha vc tem e que uso vc planeja para sua futura aquisição, mas uma coisa que estou percebendo pelos papos daqui do forum é que a manutenção dos motores eletrônicos é mais cara, pelo menos quando dá pepinos maiores, não sei se a galera aqui concorda. Além disso em lugares mais ermos á mais fácil encontrar quem mexa em bomba mecânica. Se o estado do 2004 e do 2005 estiverem parecidos, eu iria de 2005, por pouco mais vc terá um carro aparentemente melhor manutenido e um pouco mais novo. Outra coisa: quando estava buscando o meu Xterra, notei que as viaturas 2004 que olhei praticamente todas tinham uma ferrugenzinha um pouco acima das borda da carroceria onde se prendem as portas traseiras. Nas 2005 que vi não percebi tal ferrugem.
BETUCAGARCIA
26/07/2010, 09:53
Trotta.79
Obrigado pela dica mas o que retirei foi a cesta e a proteção que fica no teto com o nome NISSAN, conforme foto em anexo. Estou com o carro sem estes opcionais a 02 semanas e aquí em Salvador está chovendo demais acho que a 1 mês, porém não entrou água pelo teto ainda, acho que voce quís se referir ao bagageiro tubular que fica com os parafusos preso ao teto e que serve como base de todo bagageiro, este eu não retirei. Segue fotos também de como estava o teto quando retirei estes opcionais conforme citado acima.
BETUCAGARCIA
26/07/2010, 10:05
Bom pessoal, este fim-de-semana como no anterior dei outra vistoria na minha viatura e ao abrir o capô do motor olha o que achei!!!:pensativo::pensativo::pensativo: Esta mangueira me pareçe que é a do ar condicionado ela passa colada a esta chapa e já está abrindo um buraco nesta mesma mangeira. Alguém já teve problema parecido???:roll::roll::roll: Solução encontrada no momento foi afastar um pouco a mangueira e colocar a fita de alta(emburrachada) de eletricidade porém notei que por ser borracha esta chapa com a trepidação do motor continuaria a furar as borrahchas, depois coloquei além da fita de alta uma borracha rígida e com a fita de alta envolví a chapa para proteger a borracha do ar condiciondo. Olhando hoje nas fotos cheguei a conclusão que ficou muito armengado, acho que a melhor solução e mais viável é entortar a chapa.
BETUCAGARCIA
26/07/2010, 10:20
Outra coisa que achei também, Mangueiras do Intercooler, encharcadas conforme fotos em anexo, está merejando em cima do alternador, viajarei este fim-de-semana para Sampa de Avião(infelizmente) e quando retornar efetuarei limpeza. Também achei a mangueira de combustível que vêm do tanque para a alimentação do motor um pouco encharcada. Alguém têm mais alguma opinião???
BETUCAGARCIA
26/07/2010, 10:25
O Para-choques dianteiro estava um pouco folgado do lado direito(lado do carona), fui apertá-lo e acho que forçei demais e quebrou, queria saber com retirar este mesmo parafuso pois ele é envolvido em borrachas, quero tirá-lo e substituí-lo por um de rosca soberba com porca e arruela de pressão. O mesmo ocorre com os piscas que ficam no Para-choques, estão com uma parte solta como retirá-los e reencaixá-los. Segue fotos.:parede::parede::parede:
marcio_bispo
26/07/2010, 10:39
Caro Rodrigo
Não sei quanto de bala na agulha vc tem e que uso vc planeja para sua futura aquisição, mas uma coisa que estou percebendo pelos papos daqui do forum é que a manutenção dos motores eletrônicos é mais cara, pelo menos quando dá pepinos maiores, não sei se a galera aqui concorda. Além disso em lugares mais ermos á mais fácil encontrar quem mexa em bomba mecânica. Se o estado do 2004 e do 2005 estiverem parecidos, eu iria de 2005, por pouco mais vc terá um carro aparentemente melhor manutenido e um pouco mais novo. Outra coisa: quando estava buscando o meu Xterra, notei que as viaturas 2004 que olhei praticamente todas tinham uma ferrugenzinha um pouco acima das borda da carroceria onde se prendem as portas traseiras. Nas 2005 que vi não percebi tal ferrugem.
Complementado, segue neste esboço o ponto de ferrugem a que me referi (seta vermelha), tanto do lado motorista como do lado do carona:
http://lh4.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TE2NBnWExAI/AAAAAAAADfY/xuQ37R0H2P0/Captura_de_tela-4.png
marcio_bispo
26/07/2010, 10:46
O Para-choques dianteiro estava um pouco folgado do lado direito(lado do carona), fui apertá-lo e acho que forçei demais e quebrou, queria saber com retirar este mesmo parafuso pois ele é envolvido em borrachas, quero tirá-lo e substituí-lo por um de rosca soberba com porca e arruela de pressão. O mesmo ocorre com os piscas que ficam no Para-choques, estão com uma parte solta como retirá-los e reencaixá-los. Segue fotos.:parede::parede::parede:
Estas presilhas do parachoque e grade diateira são muito frágeis. Estou planejando trocar tudo por parafusos e porcas. Sábado apareceu uma vibração muito esquisita na minha viatura, daí domingo peguei aqueles lacres de plástico e saí reforçando todos os pontos de fixação da grade, que estava meio solta. Depois disto parou a vibração...
marcio_bispo
26/07/2010, 10:52
Outra coisa que achei também, Mangueiras do Intercooler, encharcadas conforme fotos em anexo, está merejando em cima do alternador, viajarei este fim-de-semana para Sampa de Avião(infelizmente) e quando retornar efetuarei limpeza. Também achei a mangueira de combustível que vêm do tanque para a alimentação do motor um pouco encharcada. Alguém têm mais alguma opinião???
Outro dia conversei com um mecânico sobre o tal filtro decantador, postado neste nosso tópico pelo Badia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=79
O meca me disse que um dos sintomas do entupimento deste filtro é o intercooler começar a receber óleo, não sei se vazaria como neste seu caso. Os vazamentos próximos à turbina devem estar vindo dela, não sei se seria do tal decantador entupido.
Complementado, segue neste esboço o ponto de ferrugem a que me referi (seta vermelha), tanto do lado motorista como do lado do carona:
http://lh4.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TE2NBnWExAI/AAAAAAAADfY/xuQ37R0H2P0/Captura_de_tela-4.png
Obrigado pelas dicas Marcio..... eu não cheguei a reparar nesse detalhe da ferrugem a que se refere, mas é bom saber......eu também acho que a manutenção da eletrônica é mais cara e não é qq um que mexe.....vou ver se fico entre a 04 preta ou 05 prata mesmo...... Abraços
Trotta.79
26/07/2010, 11:42
Trotta.79
Obrigado pela dica mas o que retirei foi a cesta e a proteção que fica no teto com o nome NISSAN, conforme foto em anexo. Estou com o carro sem estes opcionais a 02 semanas e aquí em Salvador está chovendo demais acho que a 1 mês, porém não entrou água pelo teto ainda, acho que voce quís se referir ao bagageiro tubular que fica com os parafusos preso ao teto e que serve como base de todo bagageiro, este eu não retirei. Segue fotos também de como estava o teto quando retirei estes opcionais conforme citado acima.
O defletor de ar e a cesta do teto são muito bonitos mas é uma faca de dois legumes. Se vc deixar no teto, começa a acumular sujeira, como o seu, e o meu tb e a tinta chega a sair e chega a enferrujar ao ponto de furar a lata. Ou vc tira toda hora e encera o local ou anda sem. No meu caso acho que vou ter até ter que pintar o teto!
Trotta.79
26/07/2010, 11:46
Um pouco de óleo que sai da turbina e vai para o intercooler é normal, mas no seu caso parece ser muito. Verifica o separador de óleo como nosso amigo citou ou talvez até a turbina. Muita gente aumenta a pressão da turbina e com tempo, não tem geito ela começa a ir embora, ai volta apressão ao normal e vende. Isso é muito comum...
Trotta.79
26/07/2010, 11:50
Esse parafuso é uma "merda da Nissan", pouco prático e frágil. Vc não pode apertá-lo senão ele vai embora, ele trabalha meio "bambo" mesmo é uma bosta! Tô quase arrancando da minha e fazendo uma adaptação. Cuidado com essas setinhas, elas caem muito fácil e custam mais de 300 reais cada!!!
Trotta.79
26/07/2010, 11:51
Márcio,
A minha é 2007 e não encontrei esse problema, pode ser só coincidência!
com a turbina original a pressão fica no maximo em 1,2 Kg, é importante em todo carro à diesel turbinado ter o manometro, ele ajuda a identificar varias anomalias no carro.
marcio_bispo
26/07/2010, 13:43
Márcio,
A minha é 2007 e não encontrei esse problema, pode ser só coincidência!
Só vi isto na maioria das 2003/2004 e 2004/2004 que vi. Nas 2005, 2006 e 2007 que olhei não vi isto.
Trotta.79
26/07/2010, 16:34
Só vi isto na maioria das 2003/2004 e 2004/2004 que vi. Nas 2005, 2006 e 2007 que olhei não vi isto.
Desculpa, errei! A minha é 2004 mecãnica graças a Deus!!!
marcio_bispo
26/07/2010, 16:49
Desculpa, errei! A minha é 2004 mecãnica graças a Deus!!!
Calma, teve umas poucas que estavam ok, não esquecer que no Rio de Janeiro a maresia é forte, e como já tinha dito, vi muitos Xterra mal cuidados a venda lá no Rio, inclusive na Nissan da Barra. Mas o que realmente me chamou a atenção foram estes pontos de ferrugem bem comuns nos 2004 e nada nos 2005 para a frente.
exiliado
27/07/2010, 08:03
Eu quando comprei o meu carro não perceví e tal como vocés falam , chegó a perfurar o teto , tive que mandar repintar.
exiliado
27/07/2010, 08:10
Eu quando comprei o meu carro não perceví e tal como vocés falam , chegó a perfurar o teto , tive que mandar repintar.
Bom pessoal, este fim-de-semana como no anterior dei outra vistoria na minha viatura e ao abrir o capô do motor olha o que achei!!!:pensativo::pensativo::pensativo: Esta mangueira me pareçe que é a do ar condicionado ela passa colada a esta chapa e já está abrindo um buraco nesta mesma mangeira. Alguém já teve problema parecido???:roll::roll::roll: Solução encontrada no momento foi afastar um pouco a mangueira e colocar a fita de alta(emburrachada) de eletricidade porém notei que por ser borracha esta chapa com a trepidação do motor continuaria a furar as borrahchas, depois coloquei além da fita de alta uma borracha rígida e com a fita de alta envolví a chapa para proteger a borracha do ar condiciondo. Olhando hoje nas fotos cheguei a conclusão que ficou muito armengado, acho que a melhor solução e mais viável é entortar a chapa.
BETUCAGARCIA Boa Tarde!
Vc pode usar uma abrçadeira de nylon, tipo estas que é usada pelos policiais, ai vc avasta a mangueira pra perto do intercule evitando que ela encoste na chapa onde fica o tambor do óleo hidraúlico.
Abçs. Lima.
BETUCAGARCIA
27/07/2010, 16:39
BETUCAGARCIA Boa Tarde!
Vc pode usar uma abrçadeira de nylon, tipo estas que é usada pelos policiais, ai vc avasta a mangueira pra perto do intercule evitando que ela encoste na chapa onde fica o tambor do óleo hidraúlico.
Abçs. Lima.
Lima,
Beleza pelas dicas sua e dos que a mim responderam e deram sugestões das fotos que anexei com dúvidas, claro que serão sempre bem vindas. Já pensei hoje, olhando a foto que tirei em dar uma empenada nesta chapa com um alicate para que a borracha só trabalhe com a curvatura que eu fizer nesta chapa, vou ver se dá e como vai ficar.
Quanto ao parafuso do Parachoque, preciso tirar a borracha que envolve o parafuso que quebrei para colocar um de melhor qualidade e acabamento. Tentei retirar esta borracha e não conseguí, até o acesso para tirar é ruím, alguém já retirou alguma vez??? se sim, como???
marcio_bispo
27/07/2010, 17:20
Lima,
Beleza pelas dicas sua e dos que a mim responderam e deram sugestões das fotos que anexei com dúvidas, claro que serão sempre bem vindas. Já pensei hoje, olhando a foto que tirei em dar uma empenada nesta chapa com um alicate para que a borracha só trabalhe com a curvatura que eu fizer nesta chapa, vou ver se dá e como vai ficar.
Quanto ao parafuso do Parachoque, preciso tirar a borracha que envolve o parafuso que quebrei para colocar um de melhor qualidade e acabamento. Tentei retirar esta borracha e não conseguí, até o acesso para tirar é ruím, alguém já retirou alguma vez??? se sim, como???
Rapaz, na minha viatura este tubo fica bem entre o intercooler e esta chapa que é o suporte do reservatório de fluido da direção. Seria bom vc tentar mexer nesta tubulação do ar para esta mangueira ficar melhor colocada. Nestas viaturas a diesel, cujos motores vibram pacas, qualquer coisa batendo em outra faz barulho e pior, pode levar a quebrar algo.
Trotta.79
27/07/2010, 18:21
Lima,
Rapaz,
Tem que tirar toda a capa do parachoque, depois tirar os parafusos que segura o para choque de aço que fica por trás e só assim descer tudo junto retirando a borracha. Não consigo entender como a NISSAN fez isso!
Para não quebrar esse parafuso que vc quebrou o macete é colocar umas arruelas antes da porca, ai ele fica apertado e deixa a ponta do parachoque firme.
No seu caso eu retiraria tudo e faria uma adaptação mais fácil e prática.
Valeu
Betuca,
Olha o que o Marcio falou, segue abaixo algumas fotos da minha. a mangueira passa perto do suporte mas nem encosta.
Trotta.79
27/07/2010, 19:39
Betuca,
Olha o que o Marcio falou, segue abaixo algumas fotos da minha. a mangueira passa perto do suporte mas nem encosta.
All,
Reparei na minha e tb não encosta e nem tem marcas. Talvez um pequeno ajuste nos suportes da mangueira resolva o pro.
BETUCAGARCIA
28/07/2010, 08:00
->exiliado, a minha terei que pintar o teto pois já notei que ao tirar a grade e a testa com o nome NISSAN a borracha que fica entre o teto e a testa estava fora do acabamento plástico e arranhou, aproveitarei para retocá-la toda, mas só quando chegar de viagem semana que vêm.
->Lima, ZYKAO, Márcio e Trotta.79, verificarei o encaminhamento desta mangeira conforme informardo por voces, acho que voces têm razão, olharei com calma depois retorno se procede ou não.
->Trotta.79, vou anotar sua dica com relação a retirada do Parachoques
e fim-de-semana que vêm meter mão.
Beleza galera brigadoooooo!!!
Estou satisfeito com a viatura.....
BETUCAGARCIA
28/07/2010, 08:19
Senhores,
Comparando as mangueiras primeira foto do Xterra ZYKAO e a minha Xterra, a primeira foto a mangueira é rígida a segunda foto existe uma adaptação e o resto da mangueira não é rígida e sim flexível, detalhe importante a segunda foto a mangueira por ser flexível com a trepidação ela não têm firmeza o que siginifica que a segunda foto é armengue. Sobrei, terei que me virar nos trinta...Alguém sabe algum site onde possa achar esta mangueira???
Senhores,
Comparando as mangueiras primeira foto do Xterra ZYKAO e a minha Xterra, a primeira foto a mangueira é rígida a segunda foto existe uma adaptação e o resto da mangueira não é rígida e sim flexível, detalhe importante a segunda foto a mangueira por ser flexível com a trepidação ela não têm firmeza o que siginifica que a segunda foto é armengue. Sobrei, terei que me virar nos trinta...Alguém sabe algum site onde possa achar esta mangueira???
BETUCAGARCIA Bom Dia
Esta mangueira que envolve a mangueira de ar condicionado é uma proteção, a minha também tem ela.
Pode até ser que quando foi feito uma manutenção no sistema de ar, quem fez possa ter esquecido de repor esta proteção, mas para vc por outra ai em que desconectar do compressor.
Vc pode por qualquer outra mangueira, desde que seja de burracha, é só uma proteção.
Abçs. Lima.
Pessoal, 4.670kms rodados, só felicidade, muito boa carne, vinhos de primeira e muita, mas muita aventura na neve, com direito a correntes nos pneus e tal, além é claro de umas esquiadas básicas que ninguém é de ferro.
Nota mil pra XTerra!!!:palmas:
Assim que descarregar as fotos posto aos amigos.
Abraço,
Badia