Conectar

Ver Versão Completa : Tracker 0km, lendas e dúvidas.

jack_jr
03/03/2009, 22:21
Olá companheiros, comprei meu primeiro 4x4, como todo iniciante sempre tem dúvidas e algumas lendas o acompanham...
Bem, gostaria de saber se existe alguma restrição de um 0km fazer passeios em praias, trilhas, lama... Nos primeiros quilómetros do tracker.
Me disseram que para ir na passear na praia e dunas, eu primeiro iria precisar passar os 400km e amaciar um pouco.
Particularmente eu achei estranho isso, mas como marinheiro de primeira viaje é sempre novato, gostaria de dicas de vocês para os meu primeiros passos.
Obrigado, na sequencia eu vou tirando minhas dúvidas com vocês.

Horacio Teles
03/03/2009, 23:13
Olá companheiros, comprei meu primeiro 4x4, como todo iniciante sempre tem dúvidas e algumas lendas o acompanham...
Bem, gostaria de saber se existe alguma restrição de um 0km fazer passeios em praias, trilhas, lama... Nos primeiros quilómetros do tracker.
Me disseram que para ir na passear na praia e dunas, eu primeiro iria precisar passar os 400km e amaciar um pouco.
Particularmente eu achei estranho isso, mas como marinheiro de primeira viaje é sempre novato, gostaria de dicas de vocês para os meu primeiros passos.
Colega.
Não tem essa de amaciamento. Claro que o motor novo é um pouco travado, mas não tem contra indicação para atuar como 4x4. Como você está chegando agora ao mundo dos 4x4, quem precisa de um amaciamento é o motorista. Vai com calma, a condução de um 4x4 é diferente; a utilização do carro depende de um pouco de treino e adaptação, principalmente para encarar dunas, lamaçal, etc. O 4x4 não é mágico, volta e meia também atola. Portanto é bom dar uma olhada a respeito de regras de condução segura. No mais, é só curtir o carro.
Comece lendo o manual e veja quais são as recomendações e manutenção para o uso do carro em condições severas.
É isso.

Marco-Maga
04/03/2009, 00:28

Jack,

É isso ai que o Horacio falou, eu ainda complementaria com outra coisa, colocação de proteções inferiores antes de qualquer trilha, essas proteções vc encontra na RC 4X4, elas são importantes para não danificar nada embaixo do carro. As proteções são 3 Carter, Cambio e tanque.

www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)

Boa sorte.

Abs.

bdmagalhaes
04/03/2009, 00:53
Fala Galera 4x4 !! Já ESTOU ficando preocupado.

Comprei um Tracker 08/09. Rodei só 500 KM. Paguei 53990,00 Com banco de couro, Desconto de 7,5% de IPI + Bonus de 1500,00 para o produtor rural. O carro é muito bom mesmo, apesar de não ter rodado praticamente nada. To achando que a GM vai para de importar ela esse ano. O foda mesmo dela é o cambio, vai ser justinho assim lá longe, na hora que tirei o carro da consercionária achei que havia algo de errado... realmente a 3ª e 5ª são as mais foda de entrar, Tem hora que acho que estou estorando giro d++, aí tento mudar de macha antes do giro, e nada. Tem hora que entra de um jeito, tem hora que entra de outro. A ré também segura muito.

Pra quem já teve Willys com caixa de C10 pra meter o braço sem dó. Hoje tenho um troller a gasolina pras trilhas e o tracker para umas viagens e dia-a-dia. O cambio do troller é muito macio até macio d++... Mas o tracker ... heheheheh... depois de ler esse topico acho mesmo que vou ter que me acostumar.

Como está o cambio da sua que é 08/2009?
Quem já tem a tracker a mais tempo... o cambio melhora com o tempo ????

Valeu Abraço

Marco-Maga
04/03/2009, 01:08

Comprei um Tracker 08/09. Rodei só 500 KM. Paguei 53990,00 Com banco de couro, Desconto de 7,5% de IPI + Bonus de 1500,00 para o produtor rural. O carro é muito bom mesmo, apesar de não ter rodado praticamente nada. To achando que a GM vai para de importar ela esse ano. O foda mesmo dela é o cambio, vai ser justinho assim lá longe, na hora que tirei o carro da consercionária achei que havia algo de errado... realmente a 3ª e 5ª são as mais foda de entrar, Tem hora que acho que estou estorando giro d++, aí tento mudar de macha antes do giro, e nada. Tem hora que entra de um jeito, tem hora que entra de outro. A ré também segura muito.

Pra quem já teve Willys com caixa de C10 pra meter o braço sem dó. Hoje tenho um troller a gasolina pras trilhas e o tracker para umas viagens e dia-a-dia. O cambio do troller é muito macio até macio d++... Mas o tracker ... heheheheh... depois de ler esse topico acho mesmo que vou ter que me acostumar.

Valeu Abraço

Bruno,
Parabens pela compra,a Tracker não vai sair de linha este ano, ela ja saiu de linha..Essas 08/09 são as ultimas unidades a serem vendidas no Brasil.
Quanto ao cambio,não é que o cambio melhora, vc se acostuma com ele, realmente ele é bom justo, mas na minha opnião com o tempo vc vai gostando dele.

Boa sorte.

Abs.

AlexPacheco
04/03/2009, 08:38

Valeu Abraço

Pois é meu camarada... estão dizendo que ele já saiu de linha... Inclusive existe uma reportagem que alguem tirou de um jornal argentino falando sobre isso e colocou em um dos tópicos aqui desse fórum.

Porém, muitos dizem/acreditam que ela nao irá se desvalorizar, tendo em vista que o concorrente mais próximo dela é a TR4 que custa no mínimo mais uns 15mil a mais e não tem tantos opicionais quanto o Tracker.

Quanto as marchas, no início ela eh meio dura, mas depois ela vai amaciando e se encaixa na boa. Eu também estranhei no início. Agora o meu já ta com uns 1.500km rodados e ja ta bem melhor... O carro é fantastico!

Grande abraço

músico
04/03/2009, 13:42
Não entendo como a Tracker pode ter saido de linha se a Chevrolet continua vendendo e divulgando o carro (que vende como banana na feira!!!). Que produção imensa foi essa que parou desde novembro na Argentina??? E a gente continua vendo as carretas transportando o carro nas rodovias, carros novos chegando nas concessionárias e as ruas cheias de Trackers...

Por outro lado, a Suzuki Argentina continua comercializando as duas versões GV II e GV III, como está no site deles:http://www.suzuki.com.ar (http://www.suzuki.com.ar)

A Tracker, em tese, seria um excelente produto para alavancar as vendas da GM no Brasil.

Não dá para entender esta situação...!!!

Marco-Maga
04/03/2009, 22:27
Não entendo como a Tracker pode ter saido de linha se a Chevrolet continua vendendo e divulgando o carro (que vende como banana na feira!!!). Que produção imensa foi essa que parou desde novembro na Argentina??? E a gente continua vendo as carretas transportando o carro nas rodovias, carros novos chegando nas concessionárias e as ruas cheias de Trackers...

Por outro lado, a Suzuki Argentina continua comercializando as duas versões GV II e GV III, como está no site deles:http://www.suzuki.com.ar (http://www.suzuki.com.ar)

A Tracker, em tese, seria um excelente produto para alavancar as vendas da GM no Brasil.

Não dá para entender esta situação...!!!

Musico,
O problema é que acabou o acordo que tinha entre a GM e Suzuki, e ainda mais com a chegada da Suzuki no Brasil.
As Tracker que estão chegando são as ultimas que vem, alias lá na Argentina ainda tem umas 600 para serem montadas, e pelas cotas que as concessionarias tem, elas são obrigadas a comprar e consequentemente tem que vender.

Argentina: GM deja de producir la Suzuki Grand Vitara

http://www.cosasdeautos.com.ar/wp-content/uploads/2008/10/suzuki-vitara-tracker.jpg
Uno de los motivos de la reestructuración que desencadenó el conflicto gremial en la planta de General Motors en Rosario tiene que ver con la salida de producción de uno de los dos modelos que allí se producen. Se trata de la Suzuki Grand Vitara, que se exporta hacia el resto del continente como Chevrolet Tracker.
El primer indicio que dio cuenta de esto fue publicado este fin de semana en el diario Clarín (http://www.clarin.com/diario/2008/10/25/elpais/p-01788614.htm), pero ayer el portal Tiempo Motor (http://www.tiempomotor.com/noticias/val/608/gm--deja-de-fabricar-la-grand-vitara.html) -uno de los pocos que fue invitado a cubrir el Salón de San Pablo, Brasil en medio de la crisis del sector que obligó a achicar gastos- consigió la confirmación. Jaime Ardilla, presidente de GM Mercosur, confirmó el rumor.
Según el directivo, “el tema (del conflicto gremial) se malentendió, no es por la crisis financiera internacional, ni el desarrollo económico. Tiene que ver con que se deja de producir la Vitara. Es una decisión que se tomó hace tiempo porque Suzuki deja de producir ese modelo en Japón y se discontinúa.”
Ardilla señaló que “es un modelo que ya no va a estar en la oferta de la marca” aunque no especificó a partir de cuando. Vale recordar que en Rosario se producen las versiones de 3 y 5 puertas.
Al ser consultado sobre si el Chevrolet Corsa Classic podría correr la misma suerte, sobre todo con la entrada en producción en 2009 del Proyecto Viva, el mexicano adelantó: “Al Corsa Classic le quedan muchos años más y quizá hasta lo veas con nueva cara…”
En enero de este año, en Detroit, le hice exactamente la misma pregunta a Ardilla y me negó cualquier rediseño sobre el caballito de batalla de Chevrolet. Las cosas han cambiado mucho en estos diez meses y ahora un restyling que ayude a mantenerlo en el tope de ventas parece que no está tan mal visto.

Fuente: Cosas de Autos (http://www.cosasdeautos.com.ar/2008/10/28/argentina-gm-deja-de-producir-la-suzuki-grand-vitara/)

Abs.

bdmagalhaes
05/03/2009, 01:55
Quer saber sinceramente ?? Como havia falado aí em cima. comprei a minha fazem duas semanas, e comprei já + ou - sabendo desce desacordo da GM X Suzuki. Acontece que o desconto foi muito bom 53900,00 já com banco de couro alarme e proteto de carter.

Qualquer carrinho que eu olhava: Ranger Sport, S10 Flex, Strada Adventure tudo na casa de 45 mil a 50 mil. Daí investi mais um pouco e peguei a tracker. Soh o 4x4 acaba com tudo e já paga a diferença. O resto nem comenta.

Também acho q vai desvalorizar... mas nem tanto... vai ser praticamente mesmo o uso.; E isso paga com o tempo.

O que eu diria a pessoas indecisas a comprar o tracker...
Corra!!!! São poucas as unidades. rsrsrsrsrs.

Abraços.

jack_jr
05/03/2009, 20:13
Amigos, obrigado pelas dicas. Agora vou correr atrás dessas proteções aqui em Natal, realmente fazer os passeios sem ter isso pode se tornar um pesadelo. Valeu.

VOVÔ DO TROLLER
05/03/2009, 20:58
Boa noite Jack Jr.

Além de tudo que o Marcão o Horácio e o pessoal já falou,não se esqueça que os pneus originais são de perfil praticamente 100% asfalto. Para pegar uma laminha a mais, tem que colocar pelo menos um A/T . Se quiser pegar caminhos um pouco mais radicais, só com calço de suspensão de 2" da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) e pneus maiores e no mínimo A/T, como já foi dito. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter

RABUGENTO
07/03/2009, 10:40
Amigos, obrigado pelas dicas. Agora vou correr atrás dessas proteções aqui em Natal, realmente fazer os passeios sem ter isso pode se tornar um pesadelo. Valeu.

O forista osarmento também desenhou boas proteções.

Contate-o. Os preços são interessantes.

Márcio Magalhães
08/03/2009, 11:40
Olá,

Só repassando uma informação de um vendedor de uma autorizada Suzuki.

Ele falou que a própria Suzuki está querendo trazer o GV/Tracker para o Brasil mas a GM comercializando impede a operação. Segundo ele o nome seria o mesmo da GM, Tracker, mas viria com o S da Suzuki apenas.

Segundo ele o novo Grand Vitara está vendendo muito bem, quem ainda não decolou foi o Jimny, o que ele classificou como "normal". E parece que vão trazer para os próximos meses o Jimny Diesel tanto manual como automático, como está acontecendo com os gasolina.

É isso.

[]´s,

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2009, 13:51
Olá,

Ele falou que a própria Suzuki está querendo trazer o GV/Tracker para o Brasil mas a GM comercializando impede a operação. Segundo ele o nome seria o mesmo da GM, Tracker, mas viria com o S da Suzuki apenas.

Segundo ele o novo Grand Vitara está vendendo muito bem, quem ainda não decolou foi o Jimny, o que ele classificou como "normal". E parece que vão trazer para os próximos meses o Jimny Diesel tanto manual como automático, como está acontecendo com os gasolina.

É isso.

[]´s,
VALEU MÁRCIO. NOS JIMNY VENDIDOS AQUI NO BRASIL, HÁ A OPÇÃO DO AUTOMÁTICO? EU TINHA LIGADO PARA UMA REVENDA E O CARA ME DISSE QUE SÓ HAVIA A OPÇÃO MANUAL. PROCEDE? ABS VÁLTER.

P.S. embaixao da gravatinha ridícula da gm há o S da Suzuki.

Pedrinha
09/03/2009, 13:15
Olá,

É isso.

[]´s,

...eheheheh...eu havia apostado que isso poderia acontecer. Afinal, a SR tem "know-how" em dotar de longevidade, modelos que já saíram de linha em "quase" todo o mundo (Pajero SPORT, TR4 e L200). O ferramental argentino está parado...a GM está com o pires na mão...o mercado interno do Tracker é muito bom, etc...etc...etc...
Muito boa notícia Marcio. :concordo: ...que venham os Trackers by Suzuki.

PS.: Ô Márcio...vc tá bem fotogênico neste avatar, hein?!?!?!? :mrgreen:

[]s. :concordo:

leo cabral
09/03/2009, 14:43
Olá,

Acreditar em conversa de vendedor de autorizada que é duro.:parede:

Pedrinha
09/03/2009, 14:51
Acreditar em conversa de vendedor de autorizada que é duro.:parede:

...Ô Leo, sou capaz de apostar que vc ainda vai ter um Tracker...eheheheh

leo cabral
09/03/2009, 15:15
...Ô Leo, sou capaz de apostar que vc ainda vai ter um Tracker...eheheheh

Pode apostar sim Pedrinha , só esperando essas ultimas , desvalorizarem um pouco.

Como já lhe disse , tenho muita admiração por 4x4 da suzuki.

bdmagalhaes
09/03/2009, 17:23
Amigos 4x4. Veja a matéria da tracker.

http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem

Mas como eu falei. Antes comprei a minha agora em fevereiro já sabendo dessa possível saída. Aproveitei o desconto, comprei por 53900,00 com banco em couro + protetor de carter e alarme.

Desvalorização ??? Tudo bem. pode desvalorizar sim. mas não acredito que cai muito não. No preço a tabela desse carro no ano passado é 62000,00.

Outra coisa... esse preço vale sim pelo carro. Ele é sensacional... corram e aproveite as últimas unidades....

RABUGENTO
09/03/2009, 17:35
Amigos 4x4. Veja a matéria da tracker.

http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem (http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem)

Mas como eu falei. Antes comprei a minha agora em fevereiro já sabendo dessa possível saída. Aproveitei o desconto, comprei por 53900,00 com banco em couro + protetor de carter e alarme.

Desvalorização ??? Tudo bem. pode desvalorizar sim. mas não acredito que cai muito não. No preço a tabela desse carro no ano passado é 62000,00.

Outra coisa... esse preço vale sim pelo carro. Ele é sensacional... corram e aproveite as últimas unidades....

Se eu não estivesse com a grana contada pra reforma da casa, comprava um pra GPS. :)

Newton Guerra
09/03/2009, 19:55
...eheheheh...eu havia apostado que isso poderia acontecer. Afinal, a SR tem "know-how" em dotar de longevidade, modelos que já saíram de linha em "quase" todo o mundo (Pajero SPORT, TR4 e L200). O ferramental argentino está parado...a GM está com o pires na mão...o mercado interno do Tracker é muito bom, etc...etc...etc...

Duro vai ser ver o Tracker de farol redondinho e pisca no lugar dos faróis de neblina :parede:.

Abraços

TMorais
09/03/2009, 20:04

Mas na Argentina a fábrica que montava o TK era da GM... então a Suzuki vai montá-lo onde? Se vier direto do Japao o custo será outro... lembre-se que o Jimny custa 54.990,00 ...:putz: Para quanto vai o TK by Suzuki?:pensativo:

Marco-Maga
09/03/2009, 20:29
Duro vai ser ver o Tracker de farol redondinho e pisca no lugar dos faróis de neblina :parede:.

Abraços

:mrgreen::mrgreen: Essa foi boa, pra bom entendedor ponto é letra.....hehehehehe
X2

Abs.

zavarize
11/03/2009, 22:16
Bruno,
Parabens pela compra,a Tracker não vai sair de linha este ano, ela ja saiu de linha..Essas 08/09 são as ultimas unidades a serem vendidas no Brasil.
Quanto ao cambio,não é que o cambio melhora, vc se acostuma com ele, realmente ele é bom justo, mas na minha opnião com o tempo vc vai gostando dele.

Boa sorte.

Abs.

Companheiro
tenha certeza que fizeste um bom negocio.o carro é muito bom e completo. não estas coisas de carro VW /Ford /Fiat que vem tudo pela metade.... coisas tipo vidro eletrico só na dianteira ,etc
quanto ao cambio duro ,estou c/ tendinite na mão direita e segundo a medica lá do trabalho é da marcha da Tracker !!!!!acho até que vou ficar mais feliz c/ esta origem,já que estou c/ 27.000km rodados:-D

Márcio Magalhães
14/03/2009, 00:39
Olá,

Quanto aos Jimny, eu mesmo vi lá na concessionária Suzuki um Jimny preto automático.

Já tinha fechado negócio e tudo. Ele falou o que provavelmente ouve lá dentro. Qual o interesse dele dizer que a Suzuki estava sentindo o mercado para depois trazer o Jimny Diesel?

Pensando eu aqui, o acordo pode ter acabado mas um nuvo ontrato para utilizar a estrutura pode ser firmado, por exemplo.

Esta semana vou lá para pegar ou box... aproveito e converso com o gerente.

[]´s,

Joao Baeta
14/03/2009, 03:20
Olá,

Quanto aos Jimny, eu mesmo vi lá na concessionária Suzuki um Jimny preto automático.

Já tinha fechado negócio e tudo. Ele falou o que provavelmente ouve lá dentro. Qual o interesse dele dizer que a Suzuki estava sentindo o mercado para depois trazer o Jimny Diesel?

Pensando eu aqui, o acordo pode ter acabado mas um nuvo ontrato para utilizar a estrutura pode ser firmado, por exemplo.

Esta semana vou lá para pegar ou box... aproveito e converso com o gerente.

:arrow:Jimny automatico?!
Onde viu???? Na antiga Raion?????????:pensativo:
Vou passar la para ver na semana que vem!!!!!!:concordo:
Mas disse o preço afinal?

pcm
14/03/2009, 10:23
É pessoal, o cambio da Tracker é dose mesmo...
Compramos a nossa em março de 2008. No dia que pegamos o carro eu voltei pra concessionária achando que tinham montado o câmbio sem lubricante ou algo assim. Veio um consultor sênior explicar que era daquele jeito mesmo.
Inicialmente o carro seria pra minha esposa, que reclamou do câmbio e embreagem duros demais para quem tinha saído de um Classe A e trocou pelo meu - um corolla automático - antes de completar um mês.
Terminou que eu fiquei com o Tracker e me acostumei com o câmbio. Estou muito feliz com o carro. Já rodamos uns 20 mil km, fizemos várias viagens e algumas trilhas leves: barro, dunas, praiais e etc.
O carro é excelente. Quero ficar mais uns 3 ou 4 anos com ele e passar para um GV novo ou um outro maior, quem sabe.
Abraço!

Suassuna
14/03/2009, 12:46

Abraços

A tracker não sei, mas se a Suzuki trouxesse os vitarinhas quadrados (geração 1) da Espanha... http://www.santana-motor.es/SantanaMotor/porta.htm

Suassuna
14/03/2009, 14:04
Olá,

É isso.

[]´s,

Conversei com o gerente da Suzuki aqui em Goiânia e a pretensão é essa: trazer tanto o Gran Vitara III quanto o Jymny a diesel, o que está pegando é a qualidade do diesel brasileiro. Ele me falou que fizeram alguns testes e não aprovou. Quanto à venda da tracker pela Suzuki ele negou, mas tudo é possível, vejam no Equador ( www.chevrolet.com.ec (http://www.chevrolet.com.ec/)) a chevrolet vende as três gerações de vitara: vitarinha, gran vitara II e Gran Vitara III, sendo o último com o logotipo da Suzuki. Então a desculpa de acordo comercial é meio furada, pois tudo é possível para se vender mais.

victorcoelho
14/03/2009, 16:51
Boa noite Jack Jr.

Além de tudo que o Marcão o Horácio e o pessoal já falou,não se esqueça que os pneus originais são de perfil praticamente 100% asfalto. Para pegar uma laminha a mais, tem que colocar pelo menos um A/T . Se quiser pegar caminhos um pouco mais radicais, só com calço de suspensão de 2" da [/URL][url]www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) e pneus maiores e no mínimo A/T, como já foi dito. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter

Olá Valter !

Me explica uma coisa: é possível colocar o calço de suspensão de 2" e manter com os pneus A/T na medida original 235/60 ? Acredito que a estética não deve ficar muito legal, mas na questão funcional pode ter algum problema ?

Abs,
Victor

PAULO FREISLEBEN
14/03/2009, 16:55
Hj fui com minha namorada aqui em Curitiba comprar um Tracker e o vendedor falou que não era pra comprar (ainda tinha 2 no patio) ele me disse que agente perderia dinheiro pois sairia de linha (nem uma novidade), porém falou que aGM vai lançar um novo jeep daqui 2 meses (em maio ou junho) mais moderno e na mesma faixa de preço 54.000,00, mas 'e segredo não sabia nada nem nome nem nada mais, Será?[/B] Que não vai ser mais Suzuki mas Chevrolet, eu nao acredito nisso, alguem sabe de algo? Sera mico comprar agora apesar de ser um bom carro? Ou esperar pra ver?:p

Musico,
O problema é que acabou o acordo que tinha entre a GM e Suzuki, e ainda mais com a chegada da Suzuki no Brasil.
As Tracker que estão chegando são as ultimas que vem, alias lá na Argentina ainda tem umas 600 para serem montadas, e pelas cotas que as concessionarias tem, elas são obrigadas a comprar e consequentemente tem que vender.

Argentina: GM deja de producir la Suzuki Grand Vitara

http://www.cosasdeautos.com.ar/wp-content/uploads/2008/10/suzuki-vitara-tracker.jpg
Uno de los motivos de la reestructuración que desencadenó el conflicto gremial en la planta de General Motors en Rosario tiene que ver con la salida de producción de uno de los dos modelos que allí se producen. Se trata de la Suzuki Grand Vitara, que se exporta hacia el resto del continente como Chevrolet Tracker.
El primer indicio que dio cuenta de esto fue publicado este fin de semana en el diario Clarín (http://www.clarin.com/diario/2008/10/25/elpais/p-01788614.htm), pero ayer el portal Tiempo Motor (http://www.tiempomotor.com/noticias/val/608/gm--deja-de-fabricar-la-grand-vitara.html) -uno de los pocos que fue invitado a cubrir el Salón de San Pablo, Brasil en medio de la crisis del sector que obligó a achicar gastos- consigió la confirmación. Jaime Ardilla, presidente de GM Mercosur, confirmó el rumor.
Según el directivo, “el tema (del conflicto gremial) se malentendió, no es por la crisis financiera internacional, ni el desarrollo económico. Tiene que ver con que se deja de producir la Vitara. Es una decisión que se tomó hace tiempo porque Suzuki deja de producir ese modelo en Japón y se discontinúa.”
Ardilla señaló que “es un modelo que ya no va a estar en la oferta de la marca” aunque no especificó a partir de cuando. Vale recordar que en Rosario se producen las versiones de 3 y 5 puertas.
Al ser consultado sobre si el Chevrolet Corsa Classic podría correr la misma suerte, sobre todo con la entrada en producción en 2009 del Proyecto Viva, el mexicano adelantó: “Al Corsa Classic le quedan muchos años más y quizá hasta lo veas con nueva cara…”
En enero de este año, en Detroit, le hice exactamente la misma pregunta a Ardilla y me negó cualquier rediseño sobre el caballito de batalla de Chevrolet. Las cosas han cambiado mucho en estos diez meses y ahora un restyling que ayude a mantenerlo en el tope de ventas parece que no está tan mal visto.

Fuente: Cosas de Autos (http://www.cosasdeautos.com.ar/2008/10/28/argentina-gm-deja-de-producir-la-suzuki-grand-vitara/)

Abs.

PAULO FREISLEBEN
14/03/2009, 16:56
Hj fui com minha namorada aqui em Curitiba comprar um Tracker e o vendedor falou que não era pra comprar (ainda tinha 2 no patio) ele me disse que agente perderia dinheiro pois sairia de linha (nem uma novidade), porém falou que aGM vai lançar um novo jeep daqui 2 meses (em maio ou junho) mais moderno e na mesma faixa de preço 54.000,00, mas 'e segredo não sabia nada nem nome nem nada mais, Será?[/B] Que não vai ser mais Suzuki mas Chevrolet, eu nao acredito nisso, alguem sabe de algo? Sera mico comprar agora apesar de ser um bom carro? Ou esperar pra ver?:p

Newton Guerra
15/03/2009, 15:01
Olá Valter !

Me explica uma coisa: é possível colocar o calço de suspensão de 2" e manter com os pneus A/T na medida original 235/60 ? Acredito que a estética não deve ficar muito legal, mas na questão funcional pode ter algum problema ?

Abs,
Victor

Não tem problema algum. Só fica meio feio mesmo, hehehe. Já usei assim um tempo.

Abraços

diegoBH
15/03/2009, 18:51
Boa noite colegas de trilhas,

Hoje fiz meu primeiro passseio verdadeiramente off-road. Fui a Morro vermelho e cachoeira Santo Antônio aqui perto de BH, com direito a usar reduzida e travessia de um pequeno riacho.

Bom, me agradou muito o nível de ruídos internos, quase nulos, exceto por um barulho vindo do porta-malas que mais parece que são aqueles equipamentos que ficam dentro da caixa do porta-malas, mas tenho que andar no banco de trás ainda para tentar descobrir.

Quando estava usando o 4 x 4 H, ao freiar bruscamente eu senti um estalo na frente do carro, umas duas vezes. Não sei se foi alguma pedras que bateu nno fundo ou era no próprio carro.

AGORA A GRANDE DÚVIDA: NO FINAL DAS CONTAS, POSSO USAR O 4 X 4 H EM ESTRADA DE CHÃO SECA OU NÃO????????

Abraços a todos,

Diego BH

RABUGENTO
15/03/2009, 19:40
.................................................. .....

AGORA A GRANDE DÚVIDA: NO FINAL DAS CONTAS, POSSO USAR O 4 X 4 H EM ESTRADA DE CHÃO SECA OU NÃO????????

Abraços a todos,

Diego BH

Eu tenho o costume de ligar o H quando entro em estrada de terra seca ou mesmo no asfalto quando com muita chuva.

TMorais
15/03/2009, 19:53

Hoje fiz meu primeiro passseio verdadeiramente off-road. Fui a Morro vermelho e cachoeira Santo Antônio aqui perto de BH, com direito a usar reduzida e travessia de um pequeno riacho.

Bom, me agradou muito o nível de ruídos internos, quase nulos, exceto por um barulho vindo do porta-malas que mais parece que são aqueles equipamentos que ficam dentro da caixa do porta-malas, mas tenho que andar no banco de trás ainda para tentar descobrir.

Quando estava usando o 4 x 4 H, ao freiar bruscamente eu senti um estalo na frente do carro, umas duas vezes. Não sei se foi alguma pedras que bateu nno fundo ou era no próprio carro.

Abraços a todos,

Diego BH

Diego,

Vc percebeu se o pedal apresentou alguma vibraçao? Pode ter sido o ABS...:pensativo:

diegoBH
16/03/2009, 08:26
Diego,

Vc percebeu se o pedal apresentou alguma vibraçao? Pode ter sido o ABS...:pensativo:

TMorais,

Pode ser o ABS sim, mas achei o estalo meio estranho, tentei freiar bruscamente no asfalto (4x2) também mas não aconteceu.

Vou acompanhando e os mantenho informados.

Obrigado,

Diego

victorcoelho
17/03/2009, 23:16
Não tem problema algum. Só fica meio feio mesmo, hehehe. Já usei assim um tempo.

Abraços

Valeu Newton !

Você ainda tem alguma foto dessa configuração ? Se tiver posta aqui ou manda em MP, ok ?

Abs,
Victorcoelho

victorcoelho
17/03/2009, 23:22

Abraços a todos,

Diego BH

Olá Diego,

Quanto ao barulho na mala, tive uma experiência quando pequei o carro na concessionária. Estava fazendo barulho quando passava em buraco ou piso irregular. Quando parei para dar uma olhada, percebi que era a porta da mala, que não estava bem fechada - na verdade acho que não está bem regulada e dependendo do jeito que você bate, ela fecha mas não fica alinhada, e faz um barulho chato.

Pode não ser o seu caso, mas dá uma checada.

Abs,

diegoBH
18/03/2009, 17:13
Olá Diego,

Quanto ao barulho na mala, tive uma experiência quando pequei o carro na concessionária. Estava fazendo barulho quando passava em buraco ou piso irregular. Quando parei para dar uma olhada, percebi que era a porta da mala, que não estava bem fechada - na verdade acho que não está bem regulada e dependendo do jeito que você bate, ela fecha mas não fica alinhada, e faz um barulho chato.

Pode não ser o seu caso, mas dá uma checada.

Abs,

Olá Victor, estou com essa suspeita mesmo. Como você resolveu??? Conseguiu regular a porta???

Abraços,

Diego

victorcoelho
18/03/2009, 22:49
Olá Victor, estou com essa suspeita mesmo. Como você resolveu??? Conseguiu regular a porta???

Abraços,

Diego

Olá Diego,

Eu não esquentei, por que o problema é contornado facilmente: basta prestar atenção na hora de bater a porta. Se ela não fechou direito, dá pra perceber que fica ligeiramente afastada da carroceria. Aí é só bater de novo, com um pouco mais de força.

Abs,
Victor

Santa Bárbara
24/03/2009, 14:33
Olá Diego,
Eu não esquentei, por que o problema é contornado facilmente: basta prestar atenção na hora de bater a porta. Se ela não fechou direito, dá pra perceber que fica ligeiramente afastada da carroceria. Aí é só bater de novo, com um pouco mais de força.
Abs,
Victor
Saindo um pouco do campo "emotivo" para refletir sobre esses pequenos problemas fico imaginando se daqui há algum tempo, depois de muitos km rodados, a Tracker não poderá trazer dores de cabeça mais sérias por conta da qualidade da montagem dos hermanos...

É aquela coisa, se estalando de novo fica com esses probleminhas não se corre o risco de ter problemas mais sérios num futuro ? agora, imagina o descomprometimento da GM - rede de concessionárias - com um produto que "não era seu", para resolvê-los daqui há mais uns tempos :pensativo:...

Zé Mauricio
24/03/2009, 15:39
Comprei O MEU TRACKER fazem A UM MES, e comprei já + ou - sabendo que ia para de ser produzido, embora o vendedor da autorizada jurou que não estava previsto parar de produzir esse ano de 2009.

Queria dar o meu depoimento que estou adorando o carro. Já tive Niva durante 10 anos. Já tive Suzuki durante 5 anos e agora oTracker.

Corra pois são poucas as unidades. .

Abraços

bdmagalhaes
24/03/2009, 17:01
Amigo Paulo,
Tenho minhas dúvidas em relação a esse novo Jeep da GM? Que a GM pare de produzir a Tracker todos nos não duvidamos. Agora esse papo de Vendedor. Vendedor não sabe de nada !!! Se perguntar pra eles qual o motor vem no tracker eles dizem que é o mesmo motor 2.0 que equipa os vectras, meriva etc. Se vc ouvir falar sobre esse assunto em algum site de notícias de carros você pode até confiar. Esses sites trazem noticias antes mesmo dela acontecer.

Em relação a desvalorização do Traker, Não acredito que o preço irá cair mais não. A tebela desse veículo a 1 ano atrás era 62000,00 sem banco de couro e nada. Comprei a minha agora por 53900,00 completassa com desconte de IPI. Imaginamos que desse valor caia mais uns 5000,00 de desvalorização.

Agora imaginamos. Pelo carro que a tracker é ??? 48000,00 é barato d++++. Imagine uma Ranger Sport, S10, CrossFOX... etc.. etc... Para né... Sem comparações. Tracker é carro de item de série, ou seja completaaa.

Conclusão. Corra lá mande o vendedor calar a boca, diga que ele não sabe de nada e compre 1 das últimas que estão no pátio ainda. Mas corra logo pois os estoques estão acabando. Att: Isso é minha opinião.

Abração
Bruno Duarte
-----------------------------------------------------------------
Troller a Gasolina AP 2000 - Bloqueio e Freio a Disco 4 - Pneus '32
TRACKER 2.0 16V - Cabaço

RABUGENTO
24/03/2009, 17:04
Comprei O MEU TRACKER fazem A UM MES, e comprei já + ou - sabendo que ia para de ser produzido, embora o vendedor da autorizada jurou que não estava previsto parar de produzir esse ano de 2009.

Queria dar o meu depoimento que estou adorando o carro. Já tive Niva durante 10 anos. Já tive Suzuki durante 5 anos e agora oTracker.

Corra pois são poucas as unidades. .

Abraços

Zé Mauricio,

Você esqueceu de dizer que o Tracker é um SUZUKI. Da GM só tem a gravatinha, graças a Deus. :)

VOVÔ DO TROLLER
24/03/2009, 19:09
Zé Mauricio,

Você esqueceu de dizer que o Tracker é um SUZUKI. Da GM só tem a gravatinha, graças a Deus. :)

Por estas e ostras que eu vou tirar esta ridícula gravatinha do meu. GM ... nem a gravatinha.

diegoBH
24/03/2009, 19:20
Colegas,

Umas dúvidas simples sobre a garantia... Instalar as proteções de caixa e tanque ou trocar o som e caixas de som interferem na garantia?? Alguém saberia me responder??? A proteção que normalmente instalam na concessionária é boa?? Pq me pareceu bem inferior às que vi aqui no forum.

Quais modificações poderiam vir a causar problemas com relação a seguradora??? - snorkel, pneus, etc???

RABUGENTO, por falar na gravatinha, neste final de semana vi um Grand Vitara que eu estava certo que era um tracker diesel azul marinho, mas sem a gravatinha e com o símbolo da suzuki, que acho que está escondido lá na grade.

É isso aí. Abraços.

DiegoBH

Pedrinha
24/03/2009, 19:33
Colegas,

Umas dúvidas simples sobre a garantia... Instalar as proteções de caixa e tanque ou trocar o som e caixas de som interferem na garantia?? Alguém saberia me responder??? A proteção que normalmente instalam na concessionária é boa?? Pq me pareceu bem inferior às que vi aqui no forum.

Quais modificações poderiam vir a causar problemas com relação a seguradora??? - snorkel, pneus, etc???

RABUGENTO, por falar na gravatinha, neste final de semana vi um Grand Vitara que eu estava certo que era um tracker diesel azul marinho, mas sem a gravatinha e com o símbolo da suzuki, que acho que está escondido lá na grade.

É isso aí. Abraços.

DiegoBH

Caro Diego,

No meu Tracker, na época ainda com menos de 5 mil km rodados, eu substituí o som (total=autofalantes+aparelho+módulo de potência+sub) e os pneus (instalei 235/70R16). Instalei o kit de suspensão de 2" da RC4X4, substituí os amortecedores e molas traseiros, instalei as proteções inferiores (RC4X4). Só tenho uma coisa para te dizer: todos estes ítens modificados/substituídos, não costumam apresentar defeitos que necessitem de acionamento de garantia (pelo menos no Tracker). Por outro lado, eles não interferem na garantia de motor e caixa, por exemplo. Venho fazendo normalmente minhas revisões na GM e nunca me disseram nada das modificações. Mas é bom que saiba que se vc sofrer um acidente, onde fique comprovado que ele foi provocado por uma destas modificações (normalmente vinculado à modificações de suspensão), vc deverá ter problemas com a sua seguradora...isto não é o caso de som e proteções inferiores.

Well, espero ter ajudado.

RABUGENTO
25/03/2009, 09:37
Colegas,

Umas dúvidas simples sobre a garantia... ......................

É isso aí. Abraços.

DiegoBH

diegoBH,

O Pedrinha, melhor que eu, já respondeu às suas perguntas sobre a garantia.

Quanto ao GV Diesel Pode mesmo ser o GV ou o Tracker sem a gravata. Será que o proprietário ficou com tanta raiva assim da GM? Só perguntando pro dono :) Eu sou péssimo identificador de veículos. Nos dias de hoje são todos iguais vendo-se pelo retrovisor...

Alberto.Oliveira
25/03/2009, 09:49
Gente,

Em Recife já não tem mais tracker 0km disponivel pra venda!!!! Liguei nas principais concessionarias da chevrolet aqui e eles foram categoricos: NÃO TEM MAIS E NÃO VAI TER!!! Saiu de linha!!!
Estou de olho em 2 usados pouquissimo rodados ( 1 com 5mil e outro com 7 mil). É bom que isso já me dá um poder de barganha, ehehehe, :mrgreen:. Muito provavelmente vou sair do Samurai pra ele. Perguntinha de quem nunca teve Tracker/GV: No Setup original dele, da pra "brincar" legal (tipo praia, dunas) ou um calço da rc4x4 é recomendado antes de passear??

[]'s
Alberto

RABUGENTO
25/03/2009, 09:58
Alberto.Oliveira,

Meu filho tem se divertido com ele ainda com a suspensão original. Trocou os pneus e colocou as proteções inferiores. Claro que dá umas atoladas.

Ele pretende fazer as modificações quando terminar a garantia que será no final deste ano.

Compre um! Você vai gostar!!!

Pedrinha
25/03/2009, 10:51
Gente,

Em Recife já não tem mais tracker 0km disponivel pra venda!!!! Liguei nas principais concessionarias da chevrolet aqui e eles foram categoricos: NÃO TEM MAIS E NÃO VAI TER!!! Saiu de linha!!!
Estou de olho em 2 usados pouquissimo rodados ( 1 com 5mil e outro com 7 mil). É bom que isso já me dá um poder de barganha, ehehehe, :mrgreen:. Muito provavelmente vou sair do Samurai pra ele. Perguntinha de quem nunca teve Tracker/GV: No Setup original dele, da pra "brincar" legal (tipo praia, dunas) ou um calço da rc4x4 é recomendado antes de passear??

[]'s
Alberto

Caro Alberto,

O Tracker é baixo, possui um entre-eixos maior que o Samuca e é mais pesado. Logo, vc poderá atolar muito mais vezes do que pretendia. Mas para andar em areia, basta esvasiar os pneus (+/- umas 20 libras é o suficiente) que o bicho dá conta do recado no Set-Up original mesmo (como disse o nosso amigo Rabugento). O Kit de 2" da RC4X4 é um Plus à mais, que combinado com a troca dos pneus originais por pneus um pouco mais agressivos, transformam totalmente o desempenho do carro em trilhas de areia, erosões e até lama (com moderação). Enfim, o carro é honesto...pode comprar sossegado.

Alberto.Oliveira
25/03/2009, 11:15
Rabugento e Pedrinha,

Obrigado pelas dicas! Hoje tenho um Samurai com molas de voyage e pneus BF AT, que dão um aumento de uns 7 cm no vão livre dele, que já não é tão pequeno. Mas estou precisando de uma viatura para viagens, também. Dai pensei no Tracker por ter mecânica suzuki, ser mais confortável que o Samuca (se bem que não é muito dificil ser mais confortavel do que ele :mrgreen:) e, por tudo que li, sempre achei um tracker um bom custo beneficio. Vou olhar as viaturas esses dias, com meu mecânico a tira colo. Se eu definir pela compra, já vou encomendar os calços e os pneus AT, :).

[]'s e obrigado.
Alberto

rallgayer
15/04/2009, 18:03
Acho que agora o Tracker está dizendo "tchauzinho" para nós. Encontrei este artigo no Webmotors, hoje:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=41926

Que triste noticia!!!!!

Abraços

Ricardo Allgayer

RABUGENTO
16/04/2009, 16:14
A Suzuki quer vender o novo GV por 90 mil e o com motor 6 em V por uns 140...

Afinal somos um país rico, oras...