Ver Versão Completa : Nova Pajero Sport lançada hoje
Marcelo(Natal-RN)
02/03/2009, 20:36
A Mitsubishi Motors do Brasil apresentou hoje (2) à imprensa a linha 2009 do utilitário Pajero Sport, fabricado atualmente na planta da marca em Catalão (GO). Dentre as principais novidades incorporadas ao jipão, encontra-se o visual externo levemente retocado, os novos materiais empregados no habitáculo e o motor 2.5 turbo diesel que passa a render agora 150 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.
Em relação ao visual, o utilitário nipo-brasileiro ganhou conjunto grade frontal e parachoque re-estilizados que, segundo a própria marca, reforçam a sensação de imponência e robustez. Antes sozinho em meio à ampla grade, os três diamantes da Mitsubishi agora encontram-se divididos por três barras pintadas na cor da carroceria. O parachoque ganhou novas tomadas de ar e avança alguns centímetros sob o solo. Nas laterais, as rodas de liga leve, que receberam novo desenho e agora são de 17″, são as únicas diferenças em comparação à antiga linha do Pajero Sport.
Atrás, novidade apenas na presença de repetidores (ou retro-refletores) no parachoque. Na versão equipada com motor turbo diesel, o Pajero Sport recebeu detalhes internos simulando madeira blackwood - que podem ser encontrados na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas - que constrastam com os novos carpetes pretos, o painel de instrumentos com fundo branco e o novo sistema de som do tipo Double-Din e com entrada para USB e iPod.
A maior novidade do modelo, no entanto, encontra-se sob o capô: o motor diesel de 2,5 litros, 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler rende agora 150 cavalos de potência, 7 cv a mais que o antigo bloco, e 30,6 kgfm de torque a 2000 rpm. As alterações visam adequar-se às novas exigências de emissão de poluentes e consumo regulamentadas pelo Conama e que entraram em vigor neste ano. De resto, não há maiores alterações mecânicas. Continuam os elogiados sistemas de tração 4X4 Easy Select, de suspensão e a ampla gama de itens de série (composta por itens como airbags, freios ABS e ar-condicionado digital). Não há informações de preços.
http://img17.imageshack.us/img17/8775/paj5.jpg (http://img17.imageshack.us/my.php?image=paj5.jpg)
http://img243.imageshack.us/img243/6724/paj6.jpg (http://img243.imageshack.us/my.php?image=paj6.jpg)
http://img142.imageshack.us/img142/8168/paj7.jpg (http://img142.imageshack.us/my.php?image=paj7.jpg)
http://img142.imageshack.us/img142/4043/paj8.jpg (http://img142.imageshack.us/my.php?image=paj8.jpg)
Marcelo(Natal-RN)
02/03/2009, 20:38
Minha opiniao: Atualizacao horrivel,só ficou legal o ar digital,essa grade matou o carro.
Na verdade,tenho saudades da Mitsubishi de 2002,pra mim naquela epoca a linha era perfeita.
lealrenato
02/03/2009, 20:44
na minha opinião, estao dando uma sobrevida a esse modelo, com design ultrapassado.
mas, fazer o que??:putz::putz:
ta vendendo, isso é o que interessa.
[ ]'s
+ ou - 4x4
02/03/2009, 21:25
O motor, agora, tem injeção direta de combustível ou ainda usa bomba injetora?
Marcelo(Natal-RN)
02/03/2009, 21:43
O motor, agora, tem injeção direta de combustível ou ainda usa bomba injetora?
Bomba injetora.
+ ou - 4x4
02/03/2009, 21:46
Com bomba injetora, não evoluiu muito.
Marcello Ladeira
02/03/2009, 21:47
Ficou realmente feio... impressionante o mal gosto da grade... roda 17 tornará mais difícil achar pneus mais radicais que estes AT's streets da Pirelli.
Gostei do volante, do ar digital e do som original.
Abs,
murilloaquino
02/03/2009, 22:26
Tambem axei muito feio esse modelo...
O interior da decada de 90 não mudou nada e as formas estão muito aquem das encontradas nas hilux sw4 ou projetos mais modernos..
Marcelo(Natal-RN)
02/03/2009, 22:28
O volante é uma releitura da TR4 e das Pajero GLS de 98 a 2000.
Ah,ja é linha 2010,o texto fala em 2009.
lealrenato
02/03/2009, 22:53
:pensativo::pensativo::pensativo:
mas ta vendendo, é lider no segmento.
nesse caso basta uma pequena maquiagem, e vamos vender por mais algum tempo.
wflolaria
02/03/2009, 22:59
O volante é uma releitura da TR4 e das Pajero GLS de 98 a 2000.
Ah,ja é linha 2010,o texto fala em 2009.
Caraca! Tem certeza que é a linha 2010? Nem acabou o carnaval de 2009 e os caras já estão lançando a linha 2010? E as alterações: pouquíssimas e quase só estéticas. E depois dizem que o Collor não tinha razão quando reclamava que os carros nacionais eram carroças! Cadê as inovações existentes nos carros da marca fabricados no Japão?:discordo:
Se esse motor já esquentava antes, agora entao :-) ..
Marcelo-HPE
03/03/2009, 07:37
È capaz deles estenderem essa potência de 150cv as l 200 outdoor´s . pena que não mudou o torque.
Mas gostei da garimbada que a MIT deu na Pajero .
Que coisa mais feia. Na primeira olhada tem-se a impressão de robustez, mas verificando as especificações e as fotos, percebe-se que serão só problemas - o interior está muito antiquado, poderiam ao menos ter dado um pouco mais de atenção para as portas. A motorização também deixa muito a desejar. A Mit vem mesmo ou vamos continuar com as gambiarras? Estou esperando para ter um Mit de verdade na garagem....
+ ou - 4x4
03/03/2009, 09:37
Se esse motor já esquentava antes, agora entao :-) ..
Agora é capaz do motor derreter.
murilloaquino
03/03/2009, 09:42
Eo carro não ganha nada de torque....
O pior desse motor era o torque bem menor do que os concorrentes...
Um motor com 143 cv igual antes mas com um torque de pelo menos 35 KGFM como o da hilux já resolvia o problema...
Se a curva de potencia é a mesma e o pico de torque é na mesma rotação, gostaria de saber de onde eles tiraram esses 7 CV...
To achando mais uma jogada de marketing da mit...
Marcelo-HPE
03/03/2009, 10:49
desde que o sistema de refrigeração seja bem dimensionado não tem porque aquecer .
O pessoal é f..da O bicho nem chegou a ruas ainda e ja tão dizendo que o motor vai derreter . vamos esperar prá ver e depois postar algo verdadeiro em relação a Pajero . e não sair chutando comentários toscos por aí .
abs
Eu prefiro a Pajero Dakar que essa ai...
Ainda fico com a minha Savana de 100 pocotos...
Pedro_OKTANE
03/03/2009, 11:21
Horrível, sem a palavras para frente da criança.
Mais feio que batida de caminhão na Régis Bittecourt
Paulo_CW
03/03/2009, 11:55
Gosto é gosto.... mas essa frente de VW ficou uma merda... nada a ver com o resto da Mit....:parede:
É o primeiro suv retrô (literalmente, por dentro e por fora...) com estilo cortador de grama! Sinceramente... Já esgotou o repertório, está todo mundo torcendo para que a Mit venha mesmo. Também acho que se o pessoal da Chrysler aqui não fosse tão obtuso (quem sabe deixar a viseira em casa...) e trouxessem o JK Unlimited, não teria para nenhum Sport - com motor "de minivan" de 210cv e torque de 32Kgfm, com excelente articulação usando eixo na frente e atrás, faria o maior sucesso aqui.
+ ou - 4x4
03/03/2009, 14:45
desde que o sistema de refrigeração seja bem dimensionado não tem porque aquecer .
O pessoal é f..da O bicho nem chegou a ruas ainda e ja tão dizendo que o motor vai derreter . vamos esperar prá ver e depois postar algo verdadeiro em relação a Pajero . e não sair chutando comentários toscos por aí .
abs
O motor esquentava porque tinha potência acima do ideal (depois de várias vezes modificada a potência original). O mesmo motor agora é novamente moficiado para obter mais potência. Assim, mesmo se querer advinhar o futuro, é certo que o problema de aquecimento deve continuar e até mesmo piorar.
Tchê 4x4
03/03/2009, 15:06
Também achei a frente, o volante e o painel horríveis... A motorização também deixa a desejar né, afinal a Mit tem bagagem pra colocar algo melhor debaixo do capô...
No mais gostei, principalmente da traseira, agora acho que ficou a mais retrô das Mits...
FELICIANO
03/03/2009, 15:19
acho que a tr4 é próxima a ser reestilizada. confesso que não gostei muito dessa nova frente, mas é opinião minha rsrrs
Marcelo-HPE
03/03/2009, 16:57
Amigo + ou - ( que nick doido heim rsrsr ) , esse motores esquentavam porque tinham, sistema de refrigeração deficiente se fosse assim a l200 RS com o mesmo motor que rende 180cv e 40kgf/m de torque iria esquentar tb . porem esta tem um sistema de refrigeração dimensionado . a minha tem 141 cv e tb não esquentou e tenho certeza que não vai esquentar .assim como muitas outras aí . e eu uso como picape e não como sedãzão .
abs.
quanto a Pajero faltou dar uma melhorada no torque .
abs
Gosto muito da Pajero Sport, o carro é bem valente, já fiz uma trilha de pedras e erosões e foi muito bem. Quanto a estética, gosto é gosto, mas antes um carro feio e valente do que um "bunitinho" mas ordinário. Minha única ressalva é quanto as rodas de 17". Fica mais difícil e mais caro para colocar pneus "mud" ou mesmo "at". No caso da sport essa alteração só vai agradar aos estradeiros, pois parece que a roda cresceu e o perfil do pneu diminui, não alterando assim a altura do carro.
Abs,
Fernando.cesar
03/03/2009, 17:15
Adoro a Pajero Sport, e agora tenho certeza que comprarei uma 2008 gasolina usada. Essa grade ficou muito feia, parece frente de carro russo. Tb não gostei de roda 17", o legal na Pajero Sport é pneu de perfil alto. A garibada no painel até que ficou legal.....Fernando
Também não gostei da frente. Cheguei a pensar em comprar uma.....agora não pensaria mais.
Pelo que li em uma reportagem, ela é 2010.
Acho uma puta sacanagem e completo desrespeito com o consumidor lançar um novo modelo em fevereiro e março. Vc acredita na marca, acredita no carro, gasta quase 100 contos e compra uma 2009 em janeiros. Passados meros 30 dias um novo modelo remendado é lançado com uma antecedência de quase 300 dias para o final do ano. O seu novo vira velho e vc perde uma boa grana....
Será que não dava pra ter lançado em dez/08 como modelo 2009???
Sacanagem!!!
Se continuar assim, em dez/09 já teremos o modelo 2011!!!
E ainda tem gente que acredita nessa conversa de "veículo valente". Pessoal, esse carro custa(va?) mais de 50 mil dólares - com esse valor nos Eua dava para comprar um JK com Hemi de 500 ou 600cv - esse é valente, não essa carroça com frente de gol 4. Eu já tive vários Mit, mas somente volto p/ marca depois que os picaretas se retirarem. Chega de suvs ultrapassados, com defeitos mecânicos e de acabamento, e manutenção cara (os nacionais). Gostaria muito que a Mit viesse para cá - para mim, essa Sport foi a gota d'água. Lá fora lançaram a nova, e a Triton com transmissão do Full, aqui ficamos com o modelo cortador de grama e com Triton diesel com suspenção torta.
E ainda tem gente que acredita nessa conversa de "veículo valente". Pessoal, esse carro custa(va?) mais de 50 mil dólares - com esse valor nos Eua dava para comprar um JK com Hemi de 500 ou 600cv - esse é valente, não essa carroça com frente de gol 4. Eu já tive vários Mit, mas somente volto p/ marca depois que os picaretas se retirarem. Chega de suvs ultrapassados, com defeitos mecânicos e de acabamento, e manutenção cara (os nacionais). Gostaria muito que a Mit viesse para cá - para mim, essa Sport foi a gota d'água. Lá fora lançaram a nova, e a Triton com transmissão do Full, aqui ficamos com o modelo cortador de grama e com Triton diesel com suspenção torta.
Andre, não é questão de acreditar, é de testar e ver o carro em ação. Qto. ao custo concordo c/ vc em genero número e grau, mas isso vale para todos os carros no brasil, para a conta do telefone, para roupa, enfim pagamos quase tudo mais caro. Mas não é isso que estamos discuntindo e sim o carro. Preço é questão individual de se avaliar o custo benefício do que se tem a disposição no mercado.
Abs,
Marcelo-HPE
03/03/2009, 18:59
X2.......... O custo vale para todos os carros desde uno 1.0 a toyota hilux SW4.
Quanto a Robutez off-road isso a pajero sport tem, pela altura ,pelo bom sistema de tração 4x4 e por ter tb uma suspenção robusta .
abs
Marcelo(Natal-RN)
03/03/2009, 19:32
Na verdade a Sport teve um belo motor,o 4M40 ai substituiu pelo 4D56 piorou.
Ah ontem fui na Kia conhecer a Mohave...pense num luxo e acabamento primoroso!!
+ ou - 4x4
03/03/2009, 20:24
Marcelo - HPE,
Como dono de uma pajero sport, você pode falar melhor sobre o fim do aquecimento do motor. Só fiz o comentário porque algumas pessoas que também têm o carro, inlcusive modelo 2008, disseram que o problema do aquecimento continua. Essas pessaos afirmaram que agora o que acontece é o rompimento da mangueira do turbo, com o calor excessivo.
Marcelo-HPE
03/03/2009, 20:48
Valeu +ou- ... quando fui fazer a revisão da minha o mecânico da mit ligou o scanner nela e ví que a temperatura fica em 88°C e quando eu acelerei e mantive a 3500rpm .por incrível que pareça a temperatura foi para 84°C .
O mecânico da MIT disse que é evidente que isso aconteça pois a rpm do ventilador do radiador aumenta e com isso o arrefecimento tb .
abs.
Agora com esse motor 4M40 2.8 seria uma outra l200 e venderia muito mais.mas o 4d56 tb não faz feio não . abs.
Marcelo-HPE
03/03/2009, 20:53
Quanto mangueira do turbo, essa pra mim é nova ,e não vi casos aqui no forum , e tb não acho que vá calor excessivo ali não .ja abri o capô da minha l200 quando motor estava quente e não sentir grandes temperaturas na mangueira do turbo . agora na mangueira de retorno dágua que sai do cabeçote essa sim é quente .
abs
Andre, não é questão de acreditar, é de testar e ver o carro em ação. Qto. ao custo concordo c/ vc em genero número e grau, mas isso vale para todos os carros no brasil, para a conta do telefone, para roupa, enfim pagamos quase tudo mais caro. Mas não é isso que estamos discuntindo e sim o carro. Preço é questão individual de se avaliar o custo benefício do que se tem a disposição no mercado.
Abs,
Olá LGVM,
Tenho um amigo que tem uma, e tem medo de fazer trilhas, porque já teve problemas de superaquecimento - e isso não se resolve somente melhorando a refrigeração, é um problema da concepção do motor - quem é engenheiro mecânico sabe do que estou falando. Mas quem usa o veículo para o fim a que se destina também - quando o veículo está em reduzida principalmente em lugares quentes. Também acho que já está mais do que na hora de mudarmos nosso mercado - vamos ser consumidores mais exigentes e conscientes, doutra forma continuaremos sendo enganados com modelos "2010" que na verdade são veículos com vinte anos de estrada, enquanto lá fora a mesma Mit (...) vende o Sport novo (no Chile, por exemplo) com um excelente motor e acabamento impecável - e ainda custa metade do preço daqui.
Já tive muitas experiências memoráveis a bordo dos Mits, e não há como negar que são veículos valentes - mas tudo isso é mérito apenas dos componentes importados, principalmente transmissão. O que é feito aqui é ruim do design à engenharia e muitas vezes com durabilidade muito aquém do desejado. Acho um desrespeito pelo consumidor - como se estivessem nos tachando de trouxas por pagar mais caro e ainda levar veículos inferiores.
Abraço.
+ ou - 4x4
03/03/2009, 21:06
Os carros da Mit que vêm do Japão são realmente melhores do que os fabricados em Catalão/GO. O mesmo acontece com o Capitiva da GM em relação aos outros modelos da marca feitos aqui no Brasil. Já é hora de as montadores lançarem modelos nacionais com as mesmas qualidades dos importados. Talvez a Honda e a Toyota já tenham feito isso.
Quando à pajero sport, sei que é um bom carro, mas precisa se modernizar. O jipe da Mahindra, por exemplo, já usa mortor dieesel com injeção eletrônica e não bomba injetora.
Para quem quiser comparar:
http://www.monterosportg2.cl/ficha_tecnica.html (http://www.monterosportg2.cl/ficha_tecnica.html)
( http://www.monterosportg2.cl (http://www.monterosportg2.cl) )
+ ou - 4x4
03/03/2009, 21:17
Não há comparação.
Olá LGVM,
Tenho um amigo que tem uma, e tem medo de fazer trilhas, porque já teve problemas de superaquecimento - e isso não se resolve somente melhorando a refrigeração, é um problema da concepção do motor - quem é engenheiro mecânico sabe do que estou falando. Mas quem usa o veículo para o fim a que se destina também - quando o veículo está em reduzida principalmente em lugares quentes. Também acho que já está mais do que na hora de mudarmos nosso mercado - vamos ser consumidores mais exigentes e conscientes, doutra forma continuaremos sendo enganados com modelos "2010" que na verdade são veículos com vinte anos de estrada, enquanto lá fora a mesma Mit (...) vende o Sport novo (no Chile, por exemplo) com um excelente motor e acabamento impecável - e ainda custa metade do preço daqui.
Já tive muitas experiências memoráveis a bordo dos Mits, e não há como negar que são veículos valentes - mas tudo isso é mérito apenas dos componentes importados, principalmente transmissão. O que é feito aqui é ruim do design à engenharia e muitas vezes com durabilidade muito aquém do desejado. Acho um desrespeito pelo consumidor - como se estivessem nos tachando de trouxas por pagar mais caro e ainda levar veículos inferiores.
Abraço.
Fala André,
Qto. a isso concordo 100%. Tenho um Honda Passport e levo num mecanico que só mexe com importados. Um dia na oficina ele colocou uma Pajero sport das japonesas ao lado de uma nacional. As diferenças de acabamento são gritantes, isso eu vi!! Outro exemplo que ele citou foi o civic. Os discos de freio do modelo importado duravam pelo menos 100mil Km, já o dos nacionais ainda segundo ele se chegarem aos 60mil é muito. Coisas de Brasil. Se pensar no Chile dá até raiva, com o valor de uma TR4 aqui vc compra uma Full lá.
Mas se seu amigo não tiver dó, a Sport mesmo nacional encara umas paradas, lógico que não vai botar em trilha pesada pra moer só pra dizer que passou né!? Mas numa viagem se precisar e com um mínimo de equipamentos ela encara numa boa.
Abs,
Fala André,
Qto. a isso concordo 100%. Tenho um Honda Passport e levo num mecanico que só mexe com importados. Um dia na oficina ele colocou uma Pajero sport das japonesas ao lado de uma nacional. As diferenças de acabamento são gritantes, isso eu vi!! Outro exemplo que ele citou foi o civic. Os discos de freio do modelo importado duravam pelo menos 100mil Km, já o dos nacionais ainda segundo ele se chegarem aos 60mil é muito. Coisas de Brasil. Se pensar no Chile dá até raiva, com o valor de uma TR4 aqui vc compra uma Full lá.
Mas se seu amigo não tiver dó, a Sport mesmo nacional encara umas paradas, lógico que não vai botar em trilha pesada pra moer só pra dizer que passou né!? Mas numa viagem se precisar e com um mínimo de equipamentos ela encara numa boa.
Abs,
Complementando, tb acho o motor ultrapassado, mas enquanto estiver funcionando da conta do recado. Do pessoal que conheço não soube de problemas de aquecimento e tb não sei nada a respeito da durabilidade na sport. Sei pelos relatos aqui do fórum que na L200 é bem problemático e não dura muito mais de 100mil Km.
Abs,
Complementando, tb acho o motor ultrapassado, mas enquanto estiver funcionando da conta do recado.
Olá LGVM, acho que há mérito da Mit tentar melhorar o produto. Mas nestas condições não passa de chamariz para moscas - não há perdão para não equiparem o Sport com um motor melhor, mais eficiente. Em um veículo desse preço, "dar conta do recado" definitivamente não é o suficiente, e logo a MMC-BR poderá cair feio do cavalo. Gostaria mesmo era que a Mit assumisse a operação aqui.
Vamos torcer para que esse nosso mercado surreal mude mesmo - estou fazendo minha parte.
Abraço.
Uma opção para o double-din é o Fuji-Ten (http://www.eclipse-web.com/us/avn/avn4430overviews.html) com GPS TomTom, agora que os mapas para o Brasil estão disponíveis.
Doc Boss
03/03/2009, 23:52
Senhores,
As nossas montadoras não são (tão) culpadas pelos altos preços dos carros vendidos aqui. Quem já sabia ler (e lia) jornais há pouco menos de 20 anos, pode ser que se lembre, que quando o nosso ex-presidente Collor abriu as importações de veículos automotores, podia-se comprar um Pajero GLS por cerca de US$ 50.000,00 (a 1:1), enquanto uma Blazer nacional custava quase 40.000,00 (não dá pra comparar). Me lembro de um outdoor comercial do lançamento da L200 (importada, quadradinha) que dizia que por quase o dobro se comprava uma cabine simples nacional (F 1000 ou D 20, lembram?).
Aí botaram o Collor pra fora e veio o Itamar praticamente dobrando a alíquota de importação.
Pois é, estamos agora com o Lula com uma quadrilha que transforma a do Collor em ladrões de galinha... Falou que ia diminuir os impostos e só fez aumentar.
Hoje a gente compra um carro fabricado aqui e dá outro para o governo. Se for importado, dá mais do que 2!!!
O mercado nacional ainda absorve muito bem modelos já fora de linha no 1o. mundo, mas com um preço mais acessivel, assim como também o Tracker, a Blazer e S10, Ranger, etc Mesmo nessa categoria de veículos mais caros. Neste quesito a GM e Ford perdem de longe p/ a MMC.
Acredito que quando a MMC ampliar sua linha de montagem brasileira para exportação p/ a América Latina, tenhamos mais itens nacionalizados, podendo então aumentar a possibilidade de importação de tecnologia mais avançada nos motores e transmissão.
Resumindo: o nosso Governo "não permite" a importação da transmissão Triptronic para a Triton AT, pois ainda é inviável estampar a chaparia aqui no Brasil. Outro exemplo, a MMC precisa adaptar as lanternas da Pajero Sport, TR4 e L200 Outdoor, pois seria economicamente inviável encomendar à indústria nacional lentes em policarbonato em número compatível com o mercado nacional.
Mesmo nacionalizados, são ótimos veículos, e o mercado está aí para mostrar.
Os insatisfeitos são a minoria mais barulhenta.
Então a indústria nacional não consegue fabricar lentes em policarbonato?? Pois eu duvido muito - há meia dúzia de indústrias que poderiam fornecer em qualquer quantidade. Importem da Argentina... Concordo que o governo tem muita culpa, e as montadoras nem tanto - mas sim os empresários daqui que são carniceiros. O dia em que os insatisfeitos forem maioria esse país muda. Quem estiver satisfeito pagando o dobro por veículos "sobreviventes" que vá morar na Bolívia.
OLIVEIRA
04/03/2009, 02:42
Olá Doc Boss concordo 100% com o que disse.
Abraço.:)
Senhores,
As nossas montadoras não são (tão) culpadas pelos altos preços dos carros vendidos aqui. Quem já sabia ler (e lia) jornais há pouco menos de 20 anos, pode ser que se lembre, que quando o nosso ex-presidente Collor abriu as importações de veículos automotores, podia-se comprar um Pajero GLS por cerca de US$ 50.000,00 (a 1:1), enquanto uma Blazer nacional custava quase 40.000,00 (não dá pra comparar). Me lembro de um outdoor comercial do lançamento da L200 (importada, quadradinha) que dizia que por quase o dobro se comprava uma cabine simples nacional (F 1000 ou D 20, lembram?).
Aí botaram o Collor pra fora e veio o Itamar praticamente dobrando a alíquota de importação.
Pois é, estamos agora com o Lula com uma quadrilha que transforma a do Collor em ladrões de galinha... Falou que ia diminuir os impostos e só fez aumentar.
Hoje a gente compra um carro fabricado aqui e dá outro para o governo. Se for importado, dá mais do que 2!!!
O mercado nacional ainda absorve muito bem modelos já fora de linha no 1o. mundo, mas com um preço mais acessivel, assim como também o Tracker, a Blazer e S10, Ranger, etc Mesmo nessa categoria de veículos mais caros. Neste quesito a GM e Ford perdem de longe p/ a MMC.
Acredito que quando a MMC ampliar sua linha de montagem brasileira para exportação p/ a América Latina, tenhamos mais itens nacionalizados, podendo então aumentar a possibilidade de importação de tecnologia mais avançada nos motores e transmissão.
Resumindo: o nosso Governo "não permite" a importação da transmissão Triptronic para a Triton AT, pois ainda é inviável estampar a chaparia aqui no Brasil. Outro exemplo, a MMC precisa adaptar as lanternas da Pajero Sport, TR4 e L200 Outdoor, pois seria economicamente inviável encomendar à indústria nacional lentes em policarbonato em número compatível com o mercado nacional.
Mesmo nacionalizados, são ótimos veículos, e o mercado está aí para mostrar.
Os insatisfeitos são a minoria mais barulhenta.
OLIVEIRA
04/03/2009, 02:44
Pessoal olá. Eu li rapidamente todos os comentários deste tópico e salvo engano ninguém mencionou o preço do veículo mencionado, alguém por acaso sabe o valor? Obrigado.
Abraço a todos.:)
FlavioLouveira
04/03/2009, 07:07
Discutir preço, comparar com outros paises os preços de QUALQUER carro, acabamentopreço-opcionais-preços-etc é perder tempo.
Para quem não sabe, vou explicar... Falando de maneira grosseira, 35 a 45% do preço de tudo que você compra no Brasil é imposto, fica com o governo federal...
quem faz importação, ou tem uma empresa sabe disso... até seu salario o governo abocanha, abocanha de vc e outra da empresa....
isso serve para tudo, carro, telefone, roupa, qualquer consumivel com nota.
o docboos explicou ai com outros detalhes...
Marcelo-HPE
04/03/2009, 07:35
Olá LGVM,
Abraço.
André . Falo com toda certeza pra vc amigo . que o problema que os 4d56 tinham era o sistema de refrigeração . Tanto que a MIT possui um Kit de refrigeração sob o código CA 140019 . em que o sistema de refrigeração é modificado e a temperatura é abaixada de 95°C para 88°C . as picapes de 2007 em diante já trabalham com 88°C
Tem alguns foristas aqui que possuem esse kit instalado e não mais ocorreram problemas de aquecimento .
abs.
Flávio Henrique
04/03/2009, 07:47
o Volante é show de bola, o ar tbm, mais essa grade... nossa é feia...:discordo:
+ ou - 4x4
04/03/2009, 08:07
Todos leram e sabem que os impostos nacionais representam quase a metade do preço final dos carros. Além disso, as montadoras aqui têm uma margem de lucro maior. Tabém já li que enquanto o lucro da fácrica na Europa gira em torno de 2 a 3%, no Brasil é de cerca de 12 ou 15%.
Marcelo-HPE
04/03/2009, 08:07
X2 agente tenta em vão comparar com outros países . mas não adianta pois temos que viver a nossa realidade aqui ....no nosso país e não nos U.S ou Chille que é o país dos outros . infelizmente aqui é assim .
O que devemos é cobrar do governo a redução na carga tributaria. elegendo autoridades que possam nos ajudar . ou fazer uma campanha nacional pra ninguem comprar carro zero . aí eu quero ver se os preços não vão baixar .
existe até um site que fala sobre isso .
Esses dias atras estava pensando em trocar o meu gol Rallye 2005 só por causa do ano, que está com 33.456.km rodados num crossfox zero. o preço do crossfox 48.000 latinhas, o preço do meu gol 27.000 latinhas. .
Quando pensei em dar 21.000 latinhas do meu suado didim para dar de volta num carro que praticamente não tem nada demais acima do meu gol. ... e ainda por cima com um painel e um interior ridículo , simplesmente eu desisti da ideia e vou ficar mais um tempo com o gol em que a patroa só usa dentro da cidade.
abs
Então Marcelo, é isso mesmo. Temos que tomar uma atitude. As montadoras não são boazinhas e nosso governo é ladrão mesmo. Há um tempo atrás paguei mais de cem mil em um Pajero e achei normal - eu não sabia de como as coisas eram de verdade. Isso que está acontecendo passou muito do aceitável - estão nos esfolando para mandar dinheiro para fora dessas multinacionais e pagar as festas e viagens dos bandidos lá em Brasília. A atitude da Mit, por melhor que fosse a intenção (o que eu duvido muito), é imperdoável - lançar esse Sport esqusita aqui como 2010, enquanto lá fora lançaram a verdadeira Sport nova, muito superior. Se apenas nos conformarmos com "a situação" nada muda.
nelsonnrc
04/03/2009, 11:01
lançar esse Sport esqusita aqui como 2010, enquanto lá fora lançaram a verdadeira Sport nova, muito superior. Se apenas nos conformarmos com "a situação" nada muda.
O novo Pajero Sport/Nativa e o Pajero Sport nacional são produtos bem diferentes, assim como o L200 Sport/Outdoor e L200 Triton.
Em alguns países o Pajero Sport antigo continua sendo vendido juntamente com a nova versão, e é o que vai acontecer no Brasil, a previsão de lançamento está para Agosto
Marcelo-HPE
04/03/2009, 11:42
Vejam só amigos ,o site que que eu comentei.
http://naocomprecarro0km.wordpress.com/2008/12/ (http://naocomprecarro0km.wordpress.com/2008/12/)
abs
+ ou - 4x4
04/03/2009, 16:07
Se os consumidores da Europa conseguem comprar carros melhores e mais baratos, nós brasileiros também conseguiremos, se passarmos a exigi-los. Para tanto, devemos tentar fazer uma compra racional, sem o apelo emocional que nos leva a comprar um carro inferior e caro.
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 16:12
Acho que SW4 da Toyota é mais carro...mais moderno e mais bonito, linhas mais modernas....acho que A MIT andou pra trás...não sei se vale a pena dizer que o carro foi reestilizado com meia dúzia de mudanças.
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 16:15
Tambem acho...mais é dificil ter o poder que os compradores europeus tem. Aqui as montadoras não estão nem aí pra opinião dos consumidores...fazem o carro baseado nas suas proprias idéias...quando isso mudar, teremos carros melhores.
E isso vai demorar, pq as pessoas não recusam um carro que acham ruim...continuam comprando
Concordo com vc.
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 16:16
Tambem acho...mais é dificil ter o poder que os compradores europeus tem. Aqui as montadoras não estão nem aí pra opinião dos consumidores...fazem o carro baseado nas suas proprias idéias...quando isso mudar, teremos carros melhores.
E isso vai demorar, pq as pessoas não recusam um carro que acham ruim...continuam comprando
Concordo com vc.
Pena que nunca vão nos ouvir!!!
Marcelo-HPE
04/03/2009, 16:17
A SW4 com certeza é mais carro ,mas tb puderá pois custa em torno de 160.000 latinhas , muitoooooo mais caro que a pajero sport .
A SW4 é concorrente direta da FULL. e não da pajero sport .
abs
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 16:17
Se os consumidores da Europa conseguem comprar carros melhores e mais baratos, nós brasileiros também conseguiremos, se passarmos a exigi-los. Para tanto, devemos tentar fazer uma compra racional, sem o apelo emocional que nos leva a comprar um carro inferior e caro.
Pena que nunca nos ouvirão!!!!
Eh isso aí
VLW
+ ou - 4x4
04/03/2009, 16:26
As montadoras não vão mudar. Serão mudadas por nós. Acredito que podemos começar agora, já que temos consciência da exploração.
Mitsubixo Pará
04/03/2009, 17:09
boto fé...boa resposta!!!!
As montadoras não vão mudar. Serão mudadas por nós. Acredito que podemos começar agora, já que temos consciência da exploração.
Mudando os políticos o resto vai no vácuo. O problema não é só com montadoras é geral!!
Mas voltando ao assunto EU gostava da TR4, gostei da nova sport, acho que vou gostar mais ainda da Dakar e gosto muito mais ainda da Full!!
Meu ponto de vista é qto ao carro andando em condições adversas, não entra aqui serviço, pos venda, etc...
Abs,
+ ou - 4x4
04/03/2009, 17:36
Os 4x4 da Mit são bons. Mas, se podem ser melhores, que sejam.
Marcelo-HPE
04/03/2009, 17:40
Eu já fiz as minhas contas .. vou pegar um hatch pequeno com motor 1.6 2009, mas semi novo .com menos de 10.000 km rodados já com alguma desvalorização que compense, vou tentar garimpar direitinho com paciência . .....pôxa quase 50.000 latinhas num crossfox é de doer os culhões . e se olhar para o carro vc sabe que não vale isso tudo .
abs
+ ou - 4x4
04/03/2009, 21:09
Eu já fiz as minhas contas .. vou pegar um hatch pequeno com motor 1.6 2009, mas semi novo .com menos de 10.000 km rodados já com alguma desvalorização que compense, vou tentar garimpar direitinho com paciência . .....pôxa quase 50.000 latinhas num crossfox é de doer os culhões . e se olhar para o carro vc sabe que não vale isso tudo .
abs
Você vai pegar um hatch para o 4x4?
abs
Eu gostaria de saber qual o carro que é vendido no brasil que vc olha e acha que vale o que pedem.
Piada...
Se eu tivesse que eleger um, elegeria o LAND ROVER DISCOVERY 3 TD V6.
Esse sim é uma máquina fora da média e custa 170 latinhas.
Abraço.
Marcelo-HPE
04/03/2009, 21:53
hehehehe ... que isso +ou - ....para fazer umas trilhinas com os colegas e e ir nas cachoeiras que gosto ,eu ja tenho a l 200 outdoor. que de passagem só esta me trazendo alegria .
vou pegar um hatch pequeno pra andar na cidade e para o uso da patroa..
Eu penso que quem tem um 4x4 grande como uma picape ou jipe . é bom ter um carrinho pequeno . para andar na cidade no transito intenso , nos estacionamentos apertados etc .
Aqui . sempre foi assim uma picape faz par com um hatch pequeno . mas tem que ser pequeno .que para manter uma picape turbo-diesel 4x4 e um outro carro caro , haja verba .
abs
Marcelo-HPE
04/03/2009, 21:56
È verdade Loyer . vc olha para esse carros 0KM no Brasil . e se pergunta . o que que tem de 50.000 ou 60.000 nesse carro ?
ABS
È verdade Loyer . vc olha para esse carros 0KM no Brasil . e se pergunta . o que que tem de 50.000 ou 60.000 nesse carro ?
ABS
Prezado Marcelo, desculpe o off-topic, mas também estava procurando trocar meu carro "urbano", e verifiquei que o que encontrei de aceitável foi Sentra por 47.000 (completo, abs, air-bags, etc), novo Focus por 49.000 (também, e usa a mesma plataforma do Volvo, etc), lembrando que os dois são 2.0, e por volta de 60.000 encontrei Fusion (completo, couro, teto-solar, etc) e Impreza - esse último lembrando que tem o famoso awd simétrico Subaru, que é show - só não gostei do revestimento dos bancos, mas aí é fácil colocar couro. Todos eles custam, mesmo por estes preços, bem mais que nos Eua por exemplo - mas são muito melhores que os descartáveis da Vw, ou outras aberrações de nosso mercado.
Quanto ao off-road oficial da família, até estudo um Mit Sport, mas é de desanimar com esses preços daqui - se ao menos a Mit equipasse o modelo com um motor honesto, com injeção direta e eletrônico, um 3.0 por exemplo... Fora as portas, com esses trincos e puxadores dos anos 80, é de desanimar. Aqueles painéis com os acionadores dos vidros e espelhos nunca pára no lugar - será que o pessoal da Mit não percebe que isso precisa mudar? Por fim, aquele acendedor de cigarros com cinzeiro do lado é da época do meu avô... Outra coisa é a qualidade do nosso Diesel - está horrível. De que adianta o Conama regulamentar estes novos índices de emissões se continuamos com esse diesel sujo, que só continua a ser vendido no 5o mundo? E pior, causando todo tipo de problemas nos motores mais modernos que estão chegando no mercado.
Abraço.
Maranguas
05/03/2009, 07:07
Nossa mãe do céu... horrível! A Montero vendida no Chile não tem a menor comparação com essa chaleira fantasiada de trambolho. Será q a mit daqui não faz uma pesquisa de mercado antes de re-lançarem um produto? Pessoal, estamos em 2009... esse motor ai, é desde 1993! 15 anos e com um péssimo histórico! Um verdadeiro absurdo. Sem falar no design ultrapassadíssimo.
Nesse mercado de suv a diesel, dou meus parabéns a Toyota e a principalemente a Kia com a sua Sorento com grande aprovação do mercado.
E os japonas ainda querem transferir parte da produção da mit para cá... já sabem oq vai acontecer com a Full tb né?
Já Fui mit... agora, nunca mais!
Marcelo-HPE
05/03/2009, 09:12
Valeu amigo André , vou dar uma pesquizada nesse focus hatch novo ...
A MIT brasileira tem que se adequar mesmo , pelo menos equipar o 4D56 com common-rail. Na argentina existem versões desse motor já com C.R com 136cv e na europa tem uma versão até com 178 cv com C.R e 16V. esse motor roda por aí no mundo todo. por tando não creio que ele seja tão ruim assim , mas já pede uma modernizada no sistema de injeção , porem foi aquilo que vc falou ,se o nosso diesel é uma droga . oque adianta ter motores modernos ,visto que esse motores são mais sensíveis ao diesel de baixa qualidade ..
Maranguas: não tem como comparar Pajero sport com Hilux SW4 , a SW4 custa em torno de 50.000 latinhas a mais que Pajero sport .
Sw4 deve ser comparada a pajero FULL. aí sim a briga é boa .
abs
Pequeno jr
05/03/2009, 09:58
Aqueles com $$$$ e que comprarem essa Sport ai .. bem que poderia fazer um baita teste para o fórum. Levar a Sport para o teste do Dinamometro.
Acho que apareceria uma hiper surpresa ao fim do teste a respeito desta potência e torque.
Muito engraçado, L-200 141cv
Pajero 2008 143cv a 2009 150cv
Sendo elas com o mesmo torque e mesmo motor. Sem tirar nem por nada a mais de uma para outra.
Qual será o milagre na proliferação de pocotos????
Na argentina existem versões desse motor já com C.R com 136cv e na europa tem uma versão até com 178 cv com C.R e 16V. esse motor roda por aí no mundo todo. por tando não creio que ele seja tão ruim assim , mas já pede uma modernizada no sistema de injeção , porem foi aquilo que vc falou ,se o nosso diesel é uma droga . oque adianta ter motores modernos ,visto que esse motores são mais sensíveis ao diesel de baixa qualidade ..
Olá Marcelo,
Eu percebi, por experiência própria, que as Toyotas estão lidando melhor com o problema do diesel - apesar de poluírem, o que não tem solução mesmo, mas não fazem a tal da fumaça branca. Estou desconfiado que isso se deve à melhor filtragem, e de alguma forma ou não são tão afetadas pela água, ou conseguem eliminar de alguma forma.
Será que alguém saberia dizer quando teremos disponível o diesel mais limpo, como já há nos outros países, até mesmo nos nossos vizinhos?
Abraço.
Aqueles com $$$$ e que comprarem essa Sport ai .. bem que poderia fazer um baita teste para o fórum. Levar a Sport para o teste do Dinamometro.
Acho que apareceria uma hiper surpresa ao fim do teste a respeito desta potência e torque.
Muito engraçado, L-200 141cv
Pajero 2008 143cv a 2009 150cv
Sendo elas com o mesmo torque e mesmo motor. Sem tirar nem por nada a mais de uma para outra.
Qual será o milagre na proliferação de pocotos????Apartir de hoje,minha savana também tem 150 cv's!!!
Se procriaram e agora tenho tudo isso ai.
Brincadeira a parte,acho que tem como mudar para 150 cv's sem mecher no torque...
quem sabe se aumentar o torque o diferencial não aguentaria...
Maranguas
05/03/2009, 11:38
Valeu amigo André , vou dar uma pesquizada nesse focus hatch novo ...
A MIT brasileira tem que se adequar mesmo , pelo menos equipar o 4D56 com common-rail. Na argentina existem versões desse motor já com C.R com 136cv e na europa tem uma versão até com 178 cv com C.R e 16V. esse motor roda por aí no mundo todo. por tando não creio que ele seja tão ruim assim , mas já pede uma modernizada no sistema de injeção , porem foi aquilo que vc falou ,se o nosso diesel é uma droga . oque adianta ter motores modernos ,visto que esse motores são mais sensíveis ao diesel de baixa qualidade ..
Maranguas: não tem como comparar Pajero sport com Hilux SW4 , a SW4 custa em torno de 50.000 latinhas a mais que Pajero sport .
Sw4 deve ser comparada a pajero FULL. aí sim a briga é boa .
abs
Fala Marcelo...
Infelizmente vou discordar de vc nesse sentido. A Pajero Sport quando veio para o Brasil, sendo exportada do Japão, veio para concorrer e superar a SW4 (ate 2002) que ate então, não possuia câmbio a/t (diesel)apesar de ser um excelente carro... sem ter como concorrer com o custo x benefício, a toyota deu uma pausa da exportação da SW4 e touxe a Prado para ai sim concorrer com a a mit FULL no mercado de SUV de luxo.
O que aconteceu, foi q mit daqui ao produzir a carro em catalão em 2007, não conseguiu desenvolver uma Pajero Sport para superar a nova SW4 em absolutamente nada a não ser no preço. Ao contrário, pegou a Pajero Sport japonesa 2.8, diminuiu a qualidade do acabemento, colocou um motor mais ordinário e deu uma leve reestilizada... tanto é que as Pajeros Sport 2006 tem preço em média maior que as 2007... Ou seja, pioraram o carro e reduziram o preço.
Na minha humilde opinão isso foi um tiro no pé da própria mit, pq sinceramente não vejo isso se refletindo em vendas. Aqui no Ceará onde existe grande concentração de Pick-ups e SUVs, pouquíssimos são aqueles que deixam de comprar uma SW4 para comprar uma Sport 0km apesar da diferença de preço . Acredito que seja pela fama ruim desse motor 2.5. E aqueles que não tem como dispor do dinheiro para pegar uma SW4, vão de Hilux a/t o que nesse aspecto de preço a torna sua maior concorrente ou então Sorento da Kia, que vem crescendo bastante nesse mercado. Ou seja, a Toyota e a Kia agradecem.
Resumindo... a pajero sport foi rebaixada e perdeu mercado, enquanto as outras cresceram. Por isso essa sensação que ela não concorre com a SW4 mais. A Prado é que concorre com a FULL.
ps: Pelo andar da carroagem, acho que quando a Full for ser produzida por aqui vao colocar o "velho e bom" motor 2.5 com 180 cv da L200 RS... uhahuahua:dance:
ps: Pelo andar da carroagem, acho que quando a Full for ser produzida por aqui vao colocar o "velho e bom" motor 2.5 com 180 cv da L200 RS... uhahuahua:dance:
Sacanagem.
Acho que daquí uns tempos tem que tirar o 3.2 da full mesmo,mas tem que ser um superior,caso contrario vai ser uma negação...
Sobre essa discussão entre concorrentes, SW4, Sport e Full, eu vejo da seguinte forma: realmente a Sport e a SW4 surgiram como concorrentes diretas, derivadas de suas versões picapes. Hoje, a Full pode ser considerada bem superior à SW4, principalmente em tecnologia: uniframe, ebd e esp, sistema de tração - tudo isso a SW4 ou não tem, ou é bem inferior. O Full concorre com veículos mais sofisticados, como o LR3 (Discovery). O motor 3.2 está anos-luz à frente desse vovô da Sport... Apesar de gostar dos veículos da Mit, os nacionais realmente poderiam, e deveriam pelo preço, ser bem superiores - mas estão repletos de gambiarras. Alguém compraria uma Full fabricada pelos padrões do grupo SR (MMCA-BR)?? Com certeza não serei um dos clientes - e se tentarem vender os produtos com a marca Mit, usando estas "soluções" que vemos aqui, nos outros países, irão acabar enterrando a Mit na América Latina definitivamente. México, Argentina, Chile, Venezuela - possuem consumidores que são realmente respeitados, compram os veículos com o que há de melhor, tem à disposição os últimos lançamentos (como a nova Sport), tem gasolina de verdade e diesel que não é falsificado oficialmente, e nunca aceitariam comprar menos e pagar mais.
Abs.
Marcelo-HPE
05/03/2009, 13:49
Olá Thiago . fiz a comparação baseando-se no preço, motorização,e sofisticação. em que ambos são bem parecidos tanto pajero Full como hilux Sw4. considero que a pajero sport esteja a um patamar abaixo destes . quanto a Prado o seu motor tb não é nenhum show de modernidade possui apenas 133cv e ainda usa BI como a Pajero sport . se formos pensar em motor/potência, modernidade , tecnologia, e preço parecidos. acho que a SW4 e a FULL são mais diretas .
ex. Um cara que quer um carro de 160.000 latinhas .quais são os dois carros que possuem tecnologias,motores de mesmo porte e sofisticação que estão nessa faixa de preço . --- Pajero Full e Sw4 .. .
Mas isso é so a minha humilde opnião.
Agora eu como dono de uma L200 HPE com o 2.5 4d56. posso dizer que
Marcelo-HPE
05/03/2009, 13:52
estou satisfeito com o esse motor. pela potência e pela suavidade em que funciona e tb pelo preço dos filtros etc .
abs
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/07/mitsumonterode.jpg
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/07/mitsumonterofro.jpg
SERÁ QUE É ESSA ?
Marcelo-HPE
05/03/2009, 13:57
Não sei na pajero sport mas esse 2.5 de 141cv na l200 em relação a desempenho não faz feio .não acho esse motor bem dimensionado e potente para a picape .
Mas se a l200 tivesse tb um 2.8 4m40 tb ficaria show.
acho que o futuro desse motor no Brasil seria a adoção de injeção C.R e cabeçote de 16V .
abs
SERÁ QUE É ESSA ?
Olá Mrcrema,
É essa mesma - a Sport nova. Veja os links que enviei alguns posts atrás.
Abraço.
+ ou - 4x4
05/03/2009, 14:54
O motor 2.5 da L200 GLS, por ser menos potente, teoricamente, apresenta menos problemas em relação a Pajero Sport? E, com menos potência, é fraco para a camionete?
Olá Mrcrema,
É essa mesma - a Sport nova. Veja os links que enviei alguns posts atrás.
Abraço.
Olhando as fotos da Sport nova e do modelo 2010 brasileiro, notei que a pintura do modelo brasileiro é perceptivelmente diferente entre o para-choques e a carroçaria, o que não acontece no modelo no exterior: dá para perceber bem nas fotos. Outra gambiarra - até na pintura?
+ ou - 4x4
05/03/2009, 17:15
http://tvautoesporte.globo.com/Arquivos/Materia/225-pqn_mercedes_p.jpg
Um importado bom na terra e no asfalto. É caro para nós. Mas, lá fora, custa o mesmo que um carro inferior brasileiro.
Eis os pontos em que a diferença na pintura é mais visível. Curioso é que o ABS da grade possui cor mais próxima à da lataria que o pára-choques.
Marcelo-HPE
05/03/2009, 18:19
O ideal seria ver-mos ao vivo para termos certezase existe mesmo essa diferênça na pintura .
abs
nelsonnrc
05/03/2009, 18:20
http://tvautoesporte.globo.com/Arquivos/Materia/225-pqn_mercedes_p.jpg
Um importado bom na terra e no asfalto. É caro para nós. Mas, lá fora, custa o mesmo que um carro inferior brasileiro.
:stop: Isso é um crossover...
Os únicos MB bons pra terra são os da classe G e Unimog...
Vale lembrar das séries fabricadas entre 1960 e 1990 que estão rodando até hj na África :D
http://www.mijnmercedes.nl/fotoos_en.php
http://farm1.static.flickr.com/108/302913063_d1029ef78e.jpg?v=0
O ideal seria ver-mos ao vivo para termos certezase existe mesmo essa diferênça na pintura .
abs
Olá Marcelo,
Veja que em todas as fotos de divulgação a diferença é perceptível - em alguns casos fica bem evidente - o que não acontece nunca em nenhum importado. Eu já tinha visto isso antes em alguns TR4, mas no Sport é novidade...
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/mitsubis/2009/pajero-sport-1g.jpg (http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/mitsubis/2009/pajero-sport-1g.jpg)
http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2009/640x408/pajero_sport_81a_640x408.jpg (http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2009/640x408/pajero_sport_81a_640x408.jpg)
Aparentemente está faltando "profundidade" na pintura do para-choques, ou seja, estão economizando na pintura. Como já fizeram com o farol, por sinal... Bonito mesmo parece que vai ficar o face-lift do Outlander - esse sim, um veículo de qualidade.
Abraço.
Apartir de hoje,minha savana também tem 150 cv's!!!
Se procriaram e agora tenho tudo isso ai.
Brincadeira a parte,acho que tem como mudar para 150 cv's sem mecher no torque...
quem sabe se aumentar o torque o diferencial não aguentaria...
:discordo: :discordo: :discordo:
Netão, vc tá enganado!!!!
Olha direito no motor do seu carro.
Acho que sua Savana está com o motor 3.2 com 165 HPs!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
.
.
.
.
.
.
Tentando falar sério agora, tenho que parabenizar o departamento de mkt da MIT. Eles são realmente muito competentes.... Até me enganaram uma vez, mas agora nunca mais....
estou satisfeito com o esse motor. pela potência e pela suavidade em que funciona e tb pelo preço dos filtros etc .
abs
Suavidade? Qual a rotação que vc está nele quando está a 120 por hora?
:discordo: :discordo: :discordo:
Netão, vc tá enganado!!!!
Olha direito no motor do seu carro.
Acho que sua Savana está com o motor 3.2 com 165 HPs!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
.
.
.
.
.
.
Tentando falar sério agora, tenho que parabenizar o departamento de mkt da MIT. Eles são realmente muito competentes.... Até me enganaram uma vez, mas agora nunca mais....
Vejam que esse mesmo motor originalmente tem 115cv e 24Kgmf/2000rpm - será que a engenharia da MMCA-BR é melhor que a japonesa? É realmente milagroso...
http://www.mitsubishi-motors.cl/#/vehiculo/fichatecnica/?modelo=monterosport2.5
Alguém se dispõe a levar o bichão no dinamômetro?
fernandol
05/03/2009, 21:08
Vejam que esse mesmo motor originalmente tem 115cv e 24Kgmf/2000rpm - será que a engenharia da MMCA-BR é melhor que a japonesa? É realmente milagroso...
http://www.mitsubishi-motors.cl/#/vehiculo/fichatecnica/?modelo=monterosport2.5
Alguém se dispõe a levar o bichão no dinamômetro?
O motor de 150cv acho que ainda não acharemos essa informação, porém o motor da L200 Outdoor HPE já vi seus resultados e cumprem o que é informado, ou seja deu os 141cv http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_mitsubishi-l200hpe.php
Portanto até que me provem o contrário esse motor tem sim 150cv, vejam que com o unichip esse motor chega quase a 160cv e ainda existe a própria "preparação" da Mit que faz esse mesmo motor chegar a 180cv na L200RS.
[]'s
Fernando
Doc Boss
05/03/2009, 21:40
Então a indústria nacional não consegue fabricar lentes em policarbonato?? Pois eu duvido muito - há meia dúzia de indústrias que poderiam fornecer em qualquer quantidade. Importem da Argentina... Concordo que o governo tem muita culpa, e as montadoras nem tanto - mas sim os empresários daqui que são carniceiros. O dia em que os insatisfeitos forem maioria esse país muda. Quem estiver satisfeito pagando o dobro por veículos "sobreviventes" que vá morar na Bolívia.
O que eu quiz dizer é que os empresários que fabricam lentes em policarbonato não têm interesse em fabricar 2 a 3 mil lentes por mês (o Pajero não é um carro popular, que vende 20 mil ao mês) cobrando por isso um preço que torna inviável sua aplicação num veículo deste porte.
+ ou - 4x4
05/03/2009, 21:46
:stop: Isso é um crossover...
Os únicos MB bons pra terra são os da classe G e Unimog...
Vale lembrar das séries fabricadas entre 1960 e 1990 que estão rodando até hj na África :D
http://www.mijnmercedes.nl/fotoos_en.php (http://www.mijnmercedes.nl/fotoos_en.php)
http://farm1.static.flickr.com/108/302913063_d1029ef78e.jpg?v=0
É preciso se atualizar. Veja-se o que pode fazer o novo mercedes no sítio do programa auto esporte.
nelsonnrc
05/03/2009, 22:21
É preciso se atualizar. Veja-se o que pode fazer o novo mercedes no sítio do programa auto esporte.
Com certeza...:parede:
O que eu quiz dizer é que os empresários que fabricam lentes em policarbonato não têm interesse em fabricar 2 a 3 mil lentes por mês (o Pajero não é um carro popular, que vende 20 mil ao mês) cobrando por isso um preço que torna inviável sua aplicação num veículo deste porte.
Prezado Doc, entendi seu ponto de vista. Mas veja que não são muitos modelos que possuem esse volume de produção, e quase todos possuem lentes em policarbonato - com certeza não é esse o caso. Também porque a lente não é comprada em separado, é parte do conjunto das lanternas e faróis (ah, esses faróis...) - alguém fabrica os faróis, não é verdade?
Sobre o GLK, quem quiser verificar o vídeo, eis o link (http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM974977-7824-MERCEDES+GLK,00.html).
O Glk é o Forester da MB - é um veículo interessante, mas de maneira alguma pode ser considerado um SUV - tecnicamente ele é um crossover, e o que é mostrado no vídeo é apenas um fora-de-estrada bem leve. Se é para comprar um Forester, leve o verdadeiro, que é melhor, mais valente, e ainda custa um terço do preço. Vantagens do Forester sobre o Glk: AWD simétrico, motor boxer, baixo centro de gravidade, condução esportiva no asfalto, e não é MB (ou seja, a manutenção custa cinco vezes menos).
Outra comparação poderia ser feita com o Liberty (Cherokee) - esse sim um verdadeiro SUV - também custa bem menos, e é capaz de enfrentar situações que o Glk não passa nem sonhando. Quem está acostumado com fora-de-estrada sabe do que estou falando: articulação (flex), vão livre, distância entre eixos, ângulos de ataque e saída, capacidade de imersão, possibilidade de usar snorkel, etc. Isso é SUV, o resto é crossover - é só aparência. Como esse Glk.
Marcelo-HPE
06/03/2009, 07:30
Alexandre . quando eu disse suavidade ,me referi ao baixo nível de vibração desse motor quando em funcionameno, muito menor que qualquer MWM ou Maxion .
o motor é realmente silencioso em marcha lenta e até em rpm´s mais altas 3000/3500. até que me prove o contrário esse motor pra mim continua sendo bom pois ainda não me trouxe problema algum .
abs.
Alexandre . quando eu disse suavidade ,me referi ao baixo nível de vibração desse motor quando em funcionameno, muito menor que qualquer MWM ou Maxion .
o motor é realmente silencioso em marcha lenta e até em rpm´s mais altas 3000/3500. até que me prove o contrário esse motor pra mim continua sendo bom pois ainda não me trouxe problema algum .
abs.
Por falar em suavidade, outro dia no sinal de trânsito, parou um veículo próximo do meu carro, fazia uma vibração bastante perceptível. Inicialmente parecia um trator, mas como o volume era mais baixo, pensei talvez que fosse uma ranger. Ah, que engraçado - era um sandero zero Km...
Essas montadoras conseguem cada proeza - é de espantar...
+ ou - 4x4
06/03/2009, 13:40
A escolha pode ser o Cherokee, o Glk ou o Forester, dependendo do uso a que se destina. O ponto em comum entre todos é que são melhores que os nacionais e custão, lá foram, bem menos.
Abs.
A escolha pode ser o Cherokee, o Glk ou o Forester, dependendo do uso a que se destina. O ponto em comum entre todos é que são melhores que os nacionais e custão, lá foram, bem menos.
Abs.
Sim, é verdade. Em termos de utilitários, os nacionais estão todos caros pelo o que oferecem. Para não ficar apenas nas críticas, eis o que acho que poderia ser alterado na Sport - ainda é um veículo interessante, as rodas são bonitas assim como as da TR4, e mesmo com a chegada da nova (nativa?), principalmente devido às alterações na suspensão, que deixam o Sport com um bonito porte, e por ser um veículo de mecânica mais "rustica", o que deveria resultar em peças mais baratas...
> Um novo painel, com novo cluster de instrumentos, mais atualizado;
> Novos acabamentos das portas e consoles de portas, pois os atuais são antiquados e fazem ruído;
> Transmissão 4x4 integral, como há no TR4 ou no Full;
> Um motor mais moderno, ou modernizado, com controle eletrônico e injeção direta - talvez nem precise ser 16v, mas ajudaria;
> Novo conjunto de faróis dianteiros, com faróis de neblina, sinalizadores diurnos com leds e eventualmente xenônio nos faróis principais;
Creio que com estas alterações, que são até óbvias, a Mit estaria oferecendo um produto já maduro no mercado, mas com qualidades que justifiquem sua permanência - e mais importante, de acordo com a expectativa de qualidade que os clientes da marca esperam encontrar.
MARCELO VITARA SUBMARINO
06/03/2009, 14:58
Pelo menos é mais bonita que a Action sport da SSangyong. Gosto é gosto
nelsonnrc
06/03/2009, 17:59
Acho o Sport V6 um baita custo benefício quando falamos em SUV`s 0km, suspensão robusta e confortável, bom motor(v6) e câmbio; porém peca pelas maquiadas que MMC Brasil deu.
Mudaria o motor SOHC 24v 3.5 atual para o 3.5 DOHC(10cv a mais) ou 3.5 GDI(50cv a mais e torque em baixa) e passaria do sistema de tração easy select para o super select(c/ diferencial central)
Air bags laterais e controle de estabilidade não seriam ruins...
+ ou - 4x4
06/03/2009, 21:17
Andre F
Com todas as mudanças que você sugeriu, e sem aumento de preço, a Pajero Sport seria mesmo mais interessante e honesta.
Andre F
Com todas as mudanças que você sugeriu, e sem aumento de preço, a Pajero Sport seria mesmo mais interessante e honesta.
Obrigado. Acho que hoje, o Sport deveria ser vendido com preço bem abaixo. Seria muito bom se as montadoras ouvissem o consumidor - a decepção é poder perceber que tudo isso que foi mencionado não passa de melhorias superficiais, mas que elevariam muito a qualidade final e demonstrariam respeito pelo consumidor. Hoje por 90.000 há o Forester e o Vitara, que são excelentes veículos, com capacidades semelhantes às do Sport. O Forester é fenomenal, não tem o mesmo nível de articulação mas é bem esportivo e valente, e ainda tem aquele belíssimo teto-solar. Isso sem falar nos preços atuais de Santa fé, Veracruz, Sorento... O próprio Outlander pode substituir o Sport com vantagens para a maioria dos seus proprietários. O mercado hoje está muito diferente de dois anos atrás. A Mit daqui mais uma vez pisa na bola e deixa seus clientes a ver navios.
+ ou - 4x4
07/03/2009, 09:42
O que salva a Mit brasileira, em termos de qualidade tecnológica, são os modelos que importa do Japão.
As especificações não foram divulgadas ainda, mas pelas fotos dá para perceber que os pneus deixam a desejar - se querem equipar com ATs, que ao menos usem modelos competentes, como os abaixo:
A/T-S 112H (http://www.tirerack.com/images/tires/yokohama/yo_geo_at_s_bw_1000.jpg)
Destination AT (http://www.tirerack.com/images/tires/firestone/fs_destination_at_owl_1000.jpg)
Aqui nesse teste do dinamomentro esta mostrando 130 cv's de máxima,numa AT.
http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_mitsubishi-l200hpe-a.php (http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_mitsubishi-l200hpe-a.php)
Já nesse mostra os 141,mas sendo MT:
http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_mitsubishi-pajero-hpe.php (http://www.nascarchips.com.br/dinamometro_unichip_mitsubishi-pajero-hpe.php)
Agora pergunto,essa diferença entre 130 e 141 só pode ser pelo Cambio AT né?
Até nisso esse cambio peca...
+ ou - 4x4
07/03/2009, 15:45
Um câmbio automático rouba 11 cavalos de potência? O fora de estrada combina com câmbio automático?
Marcelo-HPE
07/03/2009, 16:05
Um câmbio automático rouba 11 cavalos de potência? O fora de estrada combina com câmbio automático?
A verdade é que combina sim . busque os site da transamazônica 2008 de Sergio Holanda que vc verá uma pajero TR4 automática 2006 dando um show de desempenho durante a expedição .
e tb tem esse site aí de baixo de 03 malucos abordo de uma l 200 HPE automática 2007 ( sim HPE automática as mais mau falada daqui ) que cruzaram toda a transamazônica . só eles e a l200 . foram e voltaram tranquilamente e a l200 não apresentou problema nenhum de motor.
Perca um tempinho e de uma olhada no link abaixo e tire as suas conclusões .
abs
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)
Apesar do "folclore" sobre o câmbio, o automático no off road é melhor em algumas situações - eu particularmente prefiro automático, é mais tranqüilo, e consigo controlar bem o veículo. Sobre os onze cavalos a menos, nunca vi isso - nem os câmbios antigos eram tão ruins - o que pode estar havendo, alguém saberia explicar?
Desculpem a insistência, mas sempre achei a grade atual muito bonita, esportiva - tanto da Sport quanto da L200. Não entendo essa "mudança" do pessoal da Mit... Ainda não desisti de comprar uma nova, mas vou esperar mais um pouco para ver o resultado efetivo das mudanças. Também não entendo aqueles piscas no lugar dos faróis da neblina - será que alguém já tentou adaptar algum Hella, por exemplo? Tem como?
Marcelo-HPE
07/03/2009, 17:02
A l200, Pajero sport e TR4 possui farol de profundidade integrado no bloco de farois, que ilumina lá na casa do KCT , com uma eficiência incrível ,como se tivesse um segundo farol alto ,1000000 vezes melhor que qualquer farol de neblina .
.
abs
A l200, Pajero sport e TR4 possui farol de profundidade integrado no bloco de farois, que ilumina lá na casa do KCT , com uma eficiência incrível ,como se tivesse um segundo farol alto ,1000000 vezes melhor que qualquer farol de neblina .
.
abs
Marcelo, o farolete e o farol de neblina têm funções diferentes. Já usei bastante o farolete, e o de neblina faz falta em várias situações. Serve bem para sinalizar a estrada à noite, mas na neblina não é a mesma coisa. O farolete é do tipo off road, também chamado farol de rallye. Já o de neblina deve ser instalado embaixo, justamente aonde estão as luzes de direção.
O farolete também é proibido o uso na estrada, e os Mit estavam vindo de fábrica com o interruptor do farolete que só liga em conjunto com o farol alto. Já o de neblina deve ser usado na neblina, enquanto alguns imbecis o utilizam erroneamente quando não há neblina (nas cidades virou moda ligar forol de neblina, como é que pode...), ofuscando quem vem em sentido contrário e colocando todo mundo em risco.
Abraço.
Marcelo-HPE
07/03/2009, 18:14
Eu só uso esse farol de Rallye da l200 quando vou pegar uma estrada de chão a noite, seria perigoso e tenho medo de apontar esse farol a noite pra cima de outro veículo e este perder a direção e vir em cima de mim ou causar outro acidente qualquer
abs
Esse conjunto óptico está errado - a luz de direção deveria ficar aonde está o farolete, o conjunto principal deveria ter lanterna, faróis alto e baixo, e de rallye, e no lugar aonde estão as luzes de direção hoje deveriam estar os faróis de neblina. Suportes para faróis adicionais não era ruim também - espaço há de sobra.
A frente possui outra deficiência - considero que deveria haver suportes, ou possibilidade de fábrica de colocar os suportes para guincho embutido no para-choques.
Entra no canal do youtube do Sérjão e assista os vídeos da Hilux nova e da Prado, ambas são AT e tire suas conclusões...
www.youtube.com/holandape
Eu não vejo em nenhum momento que um câmbio MT seria melhor.
Abraço.
Hilario Alencar
08/03/2009, 10:12
Fiz questão de entrar neste tópico para também dizer o quanto feio ficou o novo/velho Pajero Sport. Estragaram o carro que já foi pra mim, quando lançado, ainda importado e sem tração, o mais bonito SUV do mercado. Esse aí, dito 2010 está simplesmente HORRÍVEL. É sempre assim desde que o Souza Ramos fazia cabines duplas da F1000 e da D20. As vezes saiam uns monstros horrendos, as vezes ele até acertava. Por exemplo a traseira atual (2008), eu acho que foi um acerto, ficou mais imponente que a original, mas essa frente 2020 é tão horrível quanto aquele up-grade que fizeram no UNO, aumentando a altura da grade dianteira que transformou o bichinho numa coisa horrososa. Aguardemos a nova Sport importada que é feita em cima da Triton, essa sim, linda "PORDIMAIS"! Abraços e boas trilhas.
Enquanto a MIT vai inventando maquiagem (feia diga-se de passagem) pra manter a venda da Sport, vou seguindo com minha Sport SE 02/03 com motor 4M40... e só alegria! hehehe...
+ ou - 4x4
08/03/2009, 11:32
No vídeo, tanto câmbio o mecânico quanto o automático funcionaram.
Marcelo-HPE
08/03/2009, 11:32
Eu particularmente gostei da Pajero Spor "nova". só acho que deveria ter um aumento no torque, e uma redução no preço . acho que um preço justo pra esse carro seria uns 90 a 95.000 latinhas.
abs
+ ou - 4x4
08/03/2009, 11:38
Acho que a Pajero Sport já merecia um motor mais moderno, com injeção direta de combustível.
E os preços - já não deveriam ter sido divulgados? A versão à gasolina - o que muda? É bem difícil encontrar pneus BF-AT na nova medida, será que é possível usar perfil 70 sem implicar na garantia? Alguém já fez isso, e será que há como fazer o acerto do velocímetro?
Abs.
Aliás, o 3.5 v6 flex deve estar chegando - a previsão que ouvi falar era para Julho, mas deixar tanto tempo as versões diferentes no mercado não deve ser bom negócio. A TR4 flex anda muito melhor com álcool do que com a nossa gasolina, mas a autonomia diminui consideravelmente - resta saber como será com o v6.
nelsonnrc
09/03/2009, 16:01
Aliás, o 3.5 v6 flex deve estar chegando - a previsão que ouvi falar era para Julho, mas deixar tanto tempo as versões diferentes no mercado não deve ser bom negócio. A TR4 flex anda muito melhor com álcool do que com a nossa gasolina, mas a autonomia diminui consideravelmente - resta saber como será com o v6.
Acredito que o V6 somente na gasolina deve ser uma opção melhor, visto que um carro Flex costuma gastar mais combustível...
Fernando.cesar
09/03/2009, 16:42
Eu gosto muito da Pajero Sport atual (2007 - 2009). Acho um dos poucos SUVs nessa faixa de preço que realmente tem aspecto de SUV: para-choques bem altos em relação ao solo e espaço grande entre o pneu e o para-lamas. A maioria hoje é crossover, tem aspecto de perua anabolizada... Mas infelizmente essa grade nova é muito feia.....
Acredito que o V6 somente na gasolina deve ser uma opção melhor, visto que um carro Flex costuma gastar mais combustível...
Concordo. Existe também a preocupação com a autonomia, que já não é muito boa - deve vir com um tanque maior. É realmente uma pena o diesel não ter um motor melhor... A Mit está dormindo no ponto - o motor da Hilux gasolina é muito bom, e o diesel da frontier é excelente. Acho esse flex pura jogada de marketing.
Quem estiver pensando em comprar uma triton que o faça logo, antes que chegue o tal "flex".
+ ou - 4x4
09/03/2009, 17:05
Se o motor 2.0 flex da TR4 já consome muito álcool, imaginem o 3.5 v6 flex.
nelsonnrc
09/03/2009, 19:31
Concordo. Existe também a preocupação com a autonomia, que já não é muito boa - deve vir com um tanque maior. É realmente uma pena o diesel não ter um motor melhor... A Mit está dormindo no ponto - o motor da Hilux gasolina é muito bom, e o diesel da frontier é excelente. Acho esse flex pura jogada de marketing.
Quem estiver pensando em comprar uma triton que o faça logo, antes que chegue o tal "flex".
Gostei muito desse motor 3.2, acho que o problema está no câmbio. No Full, o carro anda muito, enquanto no Triton fica mais fraco
Mas diesel tem que rodar bastante pra valer a pena.
Eu já comentei antes, e o mercado está ficando cada vez mais concorrido, com bons modelos. Hoje fiquei sabendo do novo Sorento, que usa a base do Santa Fé - não tanto como suv pois agora será um crossover, mas com motor de 42Kgfm (!)... Também não tem como comparar o acabamento de um modelo desses com o Sport maquiado daqui - talvez somente com o novo Sport, mas aí o preço mata a parada.
Juro que não entendo essa atitude da Mit, com esses motores antiquados.
+ ou - 4x4
09/03/2009, 21:12
O sorrento é uma boa opção em relação ao Pajero Sport. Não sei por qual motivo o carro da Kia vende pouco, pois tem bom preço e motor.
Quanto ao novo sorrento, se vier com a plataforma do santafe, talvéz não tenha mais motor a dieesel.
+ ou - 4x4
09/03/2009, 21:21
http://n.i.uol.com.br/carros/images/sorento_novo_300.jpg (javascript:Painel.go())
Ficou bonito o novo sorrento.
O sorrento é uma boa opção em relação ao Pajero Sport. Não sei por qual motivo o carro da Kia vende pouco, pois tem bom preço e motor.
Quanto ao novo sorrento, se vier com a plataforma do santafe, talvéz não tenha mais motor a dieesel.
Tem diesel sim - são cinco opções de motorização, ao menos uma delas é diesel: 2.2 com aprox. 200cv e +40Kgmf! Resta saber o que virá para cá.
Veja que interessante o conjunto óptico do Sorento, com farol de neblina - novamente a Mit pisa na bola. Já que refizeram a frente, porque não fazem direito?
lealrenato
09/03/2009, 22:05
companheiro 4x4
:arrow:carro que nao tem fabrica no brasil, nao tem credibilidade, o mercado ve com restriçoes.
mas a realidade, é q a kia ja fez as malas uma vez, e nada impede q faça de novo, deixando os donos de seus produtos com a brocha na mão:cry::putz:.
caro, pra ter credibilidade, tem q ser fabricado no brasil.
:concordo:
+ ou - 4x4
09/03/2009, 22:12
O sorrento a dieesel pode não ser homologado para o Brasil, devido à sua estrutura.
+ ou - 4x4
09/03/2009, 22:14
Leal
Alguns modelos importados, como o tucson, vendem bem.
nelsonnrc
10/03/2009, 00:21
Leal
Alguns modelos importados, como o tucson, vendem bem.
Vender bem é uma coisa...ter boa qualidade já é outra completamente diferente
Daqui 1 ou 2 anos quero ver se esses proprietários de Hyundai continuarão falando bem do carro..
Vender bem é uma coisa...ter boa qualidade já é outra completamente diferente
Daqui 1 ou 2 anos quero ver se esses proprietários de Hyundai continuarão falando bem do carro..
Os carros da Kia e Hyundai tem dez anos de garantia nos Eua. Tem que ter muita qualidade para isso - lá nos Eua e na Europa, as duas marcas tem recebido seguidos premios de imprensa e de avaliação de usuários pela qualidade que só melhora.
A Mit aqui parou no tempo - as maquiadas que dão nos carros, a decadente qualidade do acabamento especialmente interno e os problemas comuns não são exemplos nenhum de qualidade. Poderiam ao menos oferecer motores e câmbios mais atualizados.
Marcelo-HPE
10/03/2009, 08:11
A Kia e a Hyundai fabricam sim bons carros . porem são marcas que não teêm quase nenhum vínculo com o nosso país. pois não tem fabrica aqui , apenas a hyundai fabrica o caminhãozinho HR aqui no Brasil .mas automóvel nenhum.
Na hora que essas marcas sentirem que o Brasil não vale mais a pena .... tchau e benção. pois não posseum grandes investimentos aqui .como fábricas etc .
debandar é mais facil pra elas.
abs
lealrenato
10/03/2009, 08:34
Os carros da Kia e Hyundai tem dez anos de garantia nos Eua. Tem que ter muita qualidade para isso - lá nos Eua e na Europa, as duas marcas tem recebido seguidos premios de imprensa e de avaliação de usuários pela qualidade que só melhora.
A Mit aqui parou no tempo - as maquiadas que dão nos carros, a decadente qualidade do acabamento especialmente interno e os problemas comuns não são exemplos nenhum de qualidade. Poderiam ao menos oferecer motores e câmbios mais atualizados.
andre
:stop:pega qq carro da MIT e um da KIA com 3 anos de uso e tente vender.
depois vc me diga, qual foi mais facil vender.
é o mercado.
nao vou entrar no merito se ta ou nao atualizado.
apenas faço esse desafio.
tenta vender um da MIT e um da KIA com 3 anos de uso e depois me diga onde foi o mico:putz::putz:
Mitsubixo Pará
10/03/2009, 08:56
O renato temm razão em relação a venda e tal, mas que os carros da mitsubishi deixam a desejar em acabamento..ahhh, isso eh verdade...essas up grades que eles dão são muito mandrakes...mas isso eh culpa do mercado que não eh nem um pouco exigente.
Para a sorte dos consumidores o mercado muda. Uma pena que no Brasil a mudança demore tanto. Nunca nos últimos dez anos estive tão em dúvida sobre comprar um Mit quanto agora. Vamos ver como anda o mercado americano:
Mitsubishi Motors NA
Vendas Fev. 2009 - 4484
Vendas Fev. 2008 - 9105
% - -50.8
Total YTD 2009 - 9214
Total YTD 2008 - 16331
% - -43.6
Hyundai
Vendas Fev. 2009 - 30621
Vendas Fev. 2008 - 31090
% - -1.5
Total YTD 2009 - 55133
Total YTD 2008 - 52542
% - +4.9
Kia
Vendas Fev. 2009 - 22073
Vendas Fev. 2008 - 21988
% - +0.4
Total YTD 2009 - 44169
Total YTD 2008 - 43343
% - +1.9
Toyota Motor USA Inc.
Vendas Fev. 2009 - 109583
Vendas Fev. 2008 - 182169
% - -39.8
Total YTD 2009 - 226870
Total YTD 2008 - 354018
% - -35.9
Fonte: The Wall Street Journal ( http://online.wsj.com/mdc/public/page/2_3022-autosales.html#autosalesE (http://online.wsj.com/mdc/public/page/2_3022-autosales.html#autosalesE) ). Contra fatos não há argumentos. Espero que a Mit no Brasil acorde de vez, pois eu também prefiro comprar um Mit - mas não do jeito que está. :discordo:
Mit nos EUA sempre foi fraco de venda, acredito que essa comparação reflita muito pouco no mercado real do Brasil. Hyundai e Kia são ótimos carros mas até quando eles vão manter sua estrutura no Brasil? Sem dúvida nenhuma a Mit continua fortissima no Brasil e que venha os investimentos...
Mitsubixo Pará
10/03/2009, 11:19
Concordo com o andré em gênero número e grau...a MIT precisa abrir os olhos e fazer mudanças ao invés de mascarar!!!!
Marcelo-HPE
10/03/2009, 13:52
Mas essa comparação de vendas nos EUA Não tem muita coisa a ver com a MIT tupiniquim aqui do Brasil . Enquanto a KIa e Hyundai. não construirem uma fábrica aqui. não me passarão confiança.
fernandotf
10/03/2009, 14:07
Realmente as vendas do TR4 caíram muito nos últimos meses (ranking: http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1&n=3). Não sei se é devido ao aumento da venda do GM Tracker (que ultrapassou 1200 unidades, vendendo mais que o tucson), ou se é apenas uma fase ruim mesmo... tenho uma TR4 03/04 e pretendo trocar por uma 0Km, pois adoro o carro! mas atualmente estou apenas observando o mercado da MIT, que prometeram investir mais no Brasil e começar a produzir mais três modelos (que ainda não foi divulgado :().
Ahhhhhhh meu deus...
Mais uma gambiarra da Gabmsubishi!
Coitado desse motor, ja nao suportava 140Cv imagina agora com 150Cv...
nelsonnrc
10/03/2009, 16:43
André, vá até uma Hyundai na área de usados e tente fazer um test drive em Santa Fe, Tucson e cia ltda com uns 15mil km...nem vou entrar no mérito da rede de assistência e valor de revenda
A garantia no US refere-se a 10 anos ou 100mil milhas, na realidade é algo muito melhor para a montadora do que para seu consumidor...visto que para ter tal garantia o consumidor tem que fazer todas as revisões na rede da montadora
A MMC Brasil precisa reinventar seus produtos, porém algo que não tenho reclamações e sou um defensor; é a durabilidade dos produtos
mit eh igua fiat soh vende no brasil :parede:
aqui eh mais dificil ver uma mit do que um hummer ai.
kia e hyundai eh carro de locadora e depois os manu compram no leilao.. dirigem ateh ir para o desmanche.. pq ninguem tem peca e sao caras.
e a garantia tem q ler as "entrelinhas" nao cobre tudo .
mas nao precisa de revisao na concessionaria. aqui eh contra a lei.
vc tem a liberdade d levar em qq oficina para qq revisao.
e pode usar "qualquer" oleo ou filtro q nao perde a garantia.
por isso q nas caixinhas estao escrito. supera ou excede as especificacoes.
soh tem 10 anos de garantia, se nao ai que ninguem compra.
abs
André, vá até uma Hyundai na área de usados e tente fazer um test drive em Santa Fe, Tucson e cia ltda com uns 15mil km...nem vou entrar no mérito da rede de assistência e valor de revenda
A garantia no US refere-se a 10 anos ou 100mil milhas, na realidade é algo muito melhor para a montadora do que para seu consumidor...visto que para ter tal garantia o consumidor tem que fazer todas as revisões na rede da montadora
A MMC Brasil precisa reinventar seus produtos, porém algo que não tenho reclamações e sou um defensor; é a durabilidade dos produtos
Olá Nelson, a Mit possui alguns produtos excelentes - a durabilidade é inquestionável - mas não são todos. Especialmente os "tropicalizados" possuem diversos problemas, dos mecânicos ao acabamento, e falo por experiência própria. Cada ano que passa parece que descuidam um pouco mais, e eu já tenho minhas dúvidas. Já os importados são praticamente perfeitos, com qualidade louvável - é uma pena que aqui não seja assim. Minha crítica é para que melhorem - não tenho dúvida que vários modelos estão perdendo clientes para outras marcas principalmente por culpa do acabamento. Enfim, há outros problemas também...
Sobre a garantia dos coreanos nos Eua, veja - não estamos falando de Brasil, estamos falando do mercado mais exigente do mundo, aonde problemas nos carros acabam na Justiça, e não precisa muito. Os órgãos federais como o NHTSA estão sempre em cima, e lá as coisas funcionam. Os coreanos estão indo muito bem, e isso é por muito mérito, sem a menor dúvida. Se a garantia longa não fosse em benefício do cliente, pode ter certeza que iria ser origem de uma centena de ações, movidas não só por consumidores, mas também pela concorrência, pois isso mexeu com todo o mercado. Por fim, lá nos Eua, vários veículos possuem garantia vitalícia para transmissão, por exemplo - caso dos Jeeps. Tenho vários conhecidos nos Eua que possuem o Santa Fé há anos, enfrentando calor e neve todos os anos, e os veículos estão impecáveis - um deles já rodou mais de 85 mil milhas. Já aqui - não cabem nos dedos das mãos os conhecidos que desistiram de ter Mit nos últimos três anos - todos proprietários de modelos nacionais.
Esse motor do Sport diesel já deu o que tinha que dar - por quê não colocam o 3.2? Ou qualquer outro... Além disso, o Sport e a Triton merecem a transmissão integral desde sempre - hoje em dia não faz mais sentido o Sport ser vendido sem esse recurso. Como pode um suv como o Sport vir sem farol de neblina?
Há vários problemas - o que não dá é ver tudo isso e não falar nada. Se eu não gostasse dos carros simplesmente mudava de marca - ainda tenho esperança pelas "mudanças".
Abraço.
+ ou - 4x4
10/03/2009, 21:06
A crítica não é feita à Mit de uma forma geral. É apenas no que diz respeito aos carros que fabrica ou monta no Brasil. A qualidade dos veículos brasileiros é visivelmente (veja o desenho) inferior quando comparados aos modelos importados pela própria marca, como a pajero ful.
A verdade é que a Mit se acomodou com os modelos que fabrica ou monta aqui.
Marcelo(Natal-RN)
12/03/2009, 20:07
O ar digital dessa Pajero é identico ao do Galant V6,o seda que a marca importou de 1998 a 2005.
+ ou - 4x4
12/03/2009, 20:36
Será que Mit está usando peças de 2005 ainda hoje?
O ar digital dessa Pajero é identico ao do Galant V6,o seda que a marca importou de 1998 a 2005.
Estou começando a perder as tais esperanças... O quê que é isso... É de assustar. Realmente estava pensando de onde haviam tirado o tal controle de ar, pois é diferente do sistema das Triton/Sport (novo), etc...
Essas "novidades" são de desanimar. Realmente não dá para entender. Já que a Mit não vai mais participar do Dakar poderiam renomear a série especial de Jalapão, Sertões, etc.. Só falta agora anunciar que não vão mais participar do Sertões também, aí eu desisto... Outra coisa - irão mesmo disponibilizar a tal série especial só na cor verde?
+ ou - 4x4
13/03/2009, 10:26
O sítio da Mit ainda não tem todas as informações sobre a "nova pajero sport".
O sítio da Mit ainda não tem todas as informações sobre a "nova pajero sport".
Não tem informação nenhuma... E os preços já deveriam ter sido divulgados faz uma semana.
+ ou - 4x4
13/03/2009, 14:44
Acho que vão sentir a aceitação do mercado para fixar o preço.
Encontrei esse ar-condicionado apenas no Diamante, nunca no Galant. Mas é equipamento de 1998! Deveriam ao menos lançar o modelo (2010...) com estas deficiências resolvidas:
> Computador de bordo
> Faróis de neblina
> Ar automático atualizado (esse aí poderia ter lançado lá em 2001)
> Motor mais moderno
> Transmissão integral
Poderiam ter substituído aquele reloginho cacofônico no teto por um display do computador de bordo...
+ ou - 4x4
14/03/2009, 20:52
Encontrei esse ar-condicionado apenas no Diamante, nunca no Galant. Mas é equipamento de 1998! Deveriam ao menos lançar o modelo (2010...) com estas deficiências resolvidas:
> Computador de bordo
> Faróis de neblina
> Motor mais moderno
> Transmissão integral
Poderiam ter substituído aquele reloginho cacofônico no teto por um display do computador de bordo...
Nesse caso, seria melhor fazer outro carro.
Nesse caso, seria melhor fazer outro carro.
O outro carro é o Sport novo (plataforma da triton). Mas acho que não precisa não - tirando a parte mecânica, o resto é perfumaria. Mesmo as alterações mecânicas, com exceção da transmissão, trocar o motor é fácil para a fábrica fazer.
Esse modelo do Sport ainda é um veículo bom e resistente, mas a Mit tem que corrigir esses problemas. Com bom preço, certamente venderá muito mais que o atual.
Vamos ver como ficará o modelo v6.
+ ou - 4x4
14/03/2009, 21:56
O motor da sport atual é o seu calcanhar de Aquiles, pois acredito que é o único que ainda usa bomba injetora no lugar da injeção direta de diesel.
Marcelo(Natal-RN)
15/03/2009, 10:11
> Computador de bordo
> Faróis de neblina
> Motor mais moderno
> Transmissão integral
É simples,vai no webmotors e pesquisa pelos Galant V6 e olhe nas fotos pra conferir.
É simples,vai no webmotors e pesquisa pelos Galant V6 e olhe nas fotos pra conferir.
É verdade - o interior do galant daqui é um pouco diferente do que eu vi lá fora, e tem o mesmo painel do diamante também lá de fora. Enfim, é um equipamento de 97 ou até mais antigo.
Até aí nenhum problema, se houver peças de reposição suficientes depois de acabada garantia, etc. - não é a mesma coisa de um equipamento realmente novo, como os da Triton/novo Sport.
Já a colocação dos farois de neblina é problemática - é uma preocupação que não deveria existir em um carro novo. Vou esperar para ver como ficará o modelo v6.
+ ou - 4x4
15/03/2009, 14:58
Pode ser que a Mit esteja usando peças antigas na pajero sport autal porque está próxima a sair de linha.
Marcello Ladeira
15/03/2009, 16:10
Pode ser que a Mit esteja usando peças antigas na pajero sport autal porque está próxima a sair de linha.
Saiu no carsale o preço. Se não meu engano 115.900 para a MT e 119.900 para a AT. Acho caro pelo que já vinham praticando no modelo anterior o que indica que em breve teremos descontos consideráveis.
Abs,
+ ou - 4x4
15/03/2009, 20:51
O preço não poderia passar dos R$ 100.000,00.
O preço não poderia passar dos R$ 100.000,00.
Esse preço está ridículo - concordo, não poderia passar dos 100.000. Por um modelo envelhecido (creio ser o modelo mais antigo ainda fabricado no Brasil depois da Kombi!!! Sem contar o TR4, claro...) é um absurdo - sem computador de bordo, sem faróis de neblina... Fica difícil desse jeito eim? A Mit está fazendo de tudo para perder os clientes que ainda restam. Com Forester (Suv do ano 2009 pela Motor Trend, competindo com modelos bem superiores ao Sport...) por 90.000 (com interior igual ao tribeca, awd e motor boxer, o mesmo do STI, e ainda um teto-solar de série fenomenal), a Mit vai apenas catar um ou outro desavisado com esse preço.
Marcello Ladeira
15/03/2009, 22:30
Esse preço está ridículo - concordo, não poderia passar dos 100.000. Por um modelo envelhecido (creio ser o modelo mais antigo ainda fabricado no Brasil depois da Kombi!!! Sem contar o TR4, claro...) é um absurdo - sem computador de bordo, sem faróis de neblina... Fica difícil desse jeito eim? A Mit está fazendo de tudo para perder os clientes que ainda restam. Com Forester (Suv do ano 2009 pela Motor Trend, competindo com modelos bem superiores ao Sport...) por 90.000 (com interior igual ao tribeca, awd e motor boxer, o mesmo do STI, e ainda um teto-solar de série fenomenal), a Mit vai apenas catar um ou outro desavisado com esse preço.
Moçada quem tira carro do mercado não é a montadora e sim o consumidor. Se tão produzindo é porque tem gente comprando e aqui no Brasil tá cheio de carro mais velho que a Sport.
Abs,
Moçada quem tira carro do mercado não é a montadora e sim o consumidor. Se tão produzindo é porque tem gente comprando e aqui no Brasil tá cheio de carro mais velho que a Sport.
Abs,
Cheio de carros.. nas lojas de usados? Porque novos não há anteriores a 1997 - ano a que pertence o Sport - além de kombi e tr4. Tal vez um ou outro que não me lembre, mas com certeza não está "cheio". Alguma outra sugestão para a lista das velharias motorizadas?
Marcelo-HPE
15/03/2009, 23:41
Corsa sedã classic , fiat uno e por aí vai.
Hoje passou no Auto esporte uma baita reportagem sobre a pajero Full.
putz ... que show de carro !!
Marcello Ladeira
16/03/2009, 00:01
S10, Blaser, Ranger, Gol antigo, Palio e Família, Corsa Sedã, Courier, Kombi, Saveiro, Uno e provavelmente mais algum que me foge a memória. Ou seja tudo 0km. Portanto malhar somente a Mit não dá!!! O país aceita isso.
Abs,
Corsa sedã classic , fiat uno e por aí vai.
Hoje passou no Auto esporte uma baita reportagem sobre a pajero Full.
putz ... que show de carro !!
S10, Blazer, Ranger, Gol antigo, Palio e Família, Corsa Sedã, Courier, Kombi, Saveiro, Uno (retirar o TR4 - é de 1998..) e PAJERO SPORT 1997!!!
É a MMC-A BR contribuindo para a história do automóvel!
Alguém dá mais?
S10, Blaser, Ranger, Gol antigo, Palio e Família, Corsa Sedã, Courier, Kombi, Saveiro, Uno e provavelmente mais algum que me foge a memória. Ou seja tudo 0km. Portanto malhar somente a Mit não dá!!! O país aceita isso.
Abs,
Concordo completamente. Eu que não vou fazer papel de trouxa comprando essa velharia. A Mit está se nivelando por baixo, e ainda quer vender esse Sport por ridículos 120.000. As outras velharias motorizadas ao menos atendem um outro público.
Decepção total.
FlavioLouveira
16/03/2009, 12:36
Concordo completamente. Eu que não vou fazer papel de trouxa comprando essa velharia. A Mit está se nivelando por baixo, e ainda quer vender esse Sport por ridículos 120.000. As outras velharias motorizadas ao menos atendem um outro público.
Decepção total.
mais ninguem é OBRIGADO a comprar-la... se esta velharia e bugiganga ( conforme dito por vc ) continua vendendo é que o consumidor compara esta velharia com as outras super-novidades do mercado e decide comprar a velharia....
Talvez seja a onda vintage...hehehehe ou talvez, talvez ela não seja tão ruim assim... comparada com o resto da categoria
Mitsubixo Pará
16/03/2009, 13:54
mais ninguem é OBRIGADO a comprar-la... se esta velharia e bugiganga ( conforme dito por vc ) continua vendendo é que o consumidor compara esta velharia com as outras super-novidades do mercado e decide comprar a velharia....
Talvez seja a onda vintage...hehehehe ou talvez, talvez ela não seja tão ruim assim... comparada com o resto da categoria
Concordo com vc...pode ser velharia, mais ainda eh um mitsubishi...e as pessoas continuam a comprar....eh claro que poderia ser melhor...e deixa a desejar em muitos quesitos...mas o mais importante essa velharia ainda tem: ROBUSTEZ. e eh isso que importa!!!
Marcelo-HPE
16/03/2009, 16:31
x 1000....
A ranger e a S-10 tb são umas velharias e o troller tb . e atendem quase o mesmo tipo cliente que a pajero ou l200 . e todos formam uma legião de fãs desses carros. o Motor AP. é uma velharia mas possui fãs no Brasil todo .
Se não gosta do Carro. faça a sua parte de consumidor e não compre . escolha então uma Hilux SW4 SRV ou uma Pajero FULL ... essas são modernas . Acho que se a Pajero Sport pudesse oferecer algo mais moderno e tal , ela ficaria quase do preço de uma hilux SW4 ou FULL. porem essas são bem mais caras que a Pajero Sport.
Uma boa opção seria o KiA sorento, mas vai confiar em montadora que não possui quase nenhum vínculo com o Brasil e que pode debandar a qualquer momento .
Mitsubixo Pará
16/03/2009, 17:36
x 1000....
A ranger e a S-10 tb são umas velharias e o troller tb . e atendem quase o mesmo tipo cliente que a pajero ou l200 . e todos formam uma legião de fãs desses carros. o Motor AP. é uma velharia mas possui fãs no Brasil todo .
Se não gosta do Carro. faça a sua parte de consumidor e não compre . escolha então uma Hilux SW4 SRV ou uma Pajero FULL ... essas são modernas . Acho que se a Pajero Sport pudesse oferecer algo mais moderno e tal , ela ficaria quase do preço de uma hilux SW4 ou FULL. porem essas são bem mais caras que a Pajero Sport.
Uma boa opção seria o KiA sorento, mas vai confiar em montadora que não possui quase nenhum vínculo com o Brasil e que pode debandar a qualquer momento .
A pergunta que fica eh: pq será que tem tantos amantes da MIT,se ela não presta?
cada papo, que a gente tem q aguentar!!!! MIT eh MIT e pronto!!!
Everton Júnior
16/03/2009, 17:49
Nunca vi tanta critica sem nexo como eu vi nesse topico. Tem ate comparaçao, por foto, a cor do parachoque com a cor da carroceria, pneu Pirelli ATR que nao presta, ar condicionado digital antigo e outras criticar sem cabimento. Quero saber se esse trosso nao anda, o ar condionado nao gela! Isso tudo porque é uma mitsubishi! Tantos outros carros mais velhos e mais antiquados por ai e ninguem fala nada!
A Mit pode ate pisar na bola, nao prestar, ter projetos velhos, mas, pra mim, nao existe marca melhor!
Marcelo-HPE
16/03/2009, 18:26
Não quer comprar ou não pode comprar ... não compra !!!! Agora não acho muita sensatez ficar defamando o Carro sem ao menos ter visto de perto .
e nem ter feito um test-drive onde é realmente que se sente basicamente os atributos ou defeitos do carro.
Não quer comprar ou não pode comprar ... não compra !!!! Agora não acho muita sensatez ficar defamando o Carro sem ao menos ter visto de perto .
e nem ter feito um test-drive onde é realmente que se sente basicamente os atributos ou defeitos do carro.
Ultimamente a Mit tem confundido robustez com gambiarra.
Sei muito bem do que estou falando, com a experiência de quem anda com Mit faz dez anos. Também conheço bem os importados, posso comparar o que vem de fora com o que é feito aqui na garagem.
Há vários modelos excelentes no mercado por menos - como o Liberty (Cherokee sport) por exemplo - mais tecnologia, mais desempenho, mais motor, e muito mais capacidade fora de estrada. Até o Wrangler, por muito menos, dá um show no Sport.
Não tem sequer farol de neblina, computador de bordo, e empurram um ar-condicionado do século passado! (nunca teve farol de neblina desde que começou a ser fabricado aqui).
Perderam a oportunidade de consertar as falhas com essa remodelação, e estão empurrando um para-choques novo esquisito, e um motor que já deu problema para muitos proprietários.
Gostaria muito de comprar um Sport, mas não assim. O que não vou fazer é ver tudo isso e ficar quieto, ou achar que está bom! Aí sim, o barco afunda de vez.
Acho que faltou pouco para o Sport ser um offroad muito melhor, estou reclamando porque a impressão que dá é que estão tentando enganar o consumidor da marca com um produto muito inferior ao que poderiam oferecer honestamente. Isso sem falar no preço...
Abraços.
+ ou - 4x4
16/03/2009, 20:55
A crítica não é feita à Mit de uma forma geral. É apenas em relação aos carros que monta no Brasil, que são muito caros pelo que oferecem. Também não é negado que as outras montadoras têm produtos iguais ou até piores. Mas o ponto em comum entre elas é que fabricam carros aqui inferiores aos que fabricam em outros países.
Vale à pena refletir sem paixão.
Abs.
Marcelo-HPE
16/03/2009, 20:59
André meu amigo . já que vc não vai Comprar um Pajero Sport .e acha que o Liberty , Wangler, ou Forester são muiiiiiiito melhores . compra então um carrão desses com motor a gasolina . e depois de um ano ou dois veja o que vai dar quando precisar de peças ou se livrar deles.
Boa Sorte.
Marcelo-HPE
16/03/2009, 21:29
Para quem não quer um Pajero Sport Turbo diesel , que tal uma GM Blazer executive . por um preço parecido .
O que eu estou tentando dizer que não há um SUV a diesel que tenha toda a tecnologia que estão querendo aqui . pelo preço do Pajero Sport .
Só o Kia sorento né mas.. como vai se portar a Kia aqui no Brasil ...
O pajero sport é uma antiguidade que não tem tecnologia e tal , mas quase todos os outros que possuem motor a Diesel e são melhores que ele . custam bem mais .
Se tivesse no mercado uns cinco SUV´s a diesel pelo mesmo preço do Pajero Sport e esses fossem mais modernos. aí sim eu tb me juntaria para descer o Pau na MIT.
abs
+ ou - 4x4
17/03/2009, 10:42
O pajero sport é caro porque nós compramos assim mesmo, ou nós compramos ainda que seja caro? Penso que a política de preços das montadoras depende da aceitação do mercado.
Abs.
Para quem não quer um Pajero Sport Turbo diesel , que tal uma GM Blazer executive . por um preço parecido .
O que eu estou tentando dizer que não há um SUV a diesel que tenha toda a tecnologia que estão querendo aqui . pelo preço do Pajero Sport .
O pajero sport é uma antiguidade que não tem tecnologia e tal , mas quase todos os outros que possuem motor a Diesel e são melhores que ele . custam bem mais .
Se tivesse no mercado uns cinco SUV´s a diesel pelo mesmo preço do Pajero Sport e esses fossem mais modernos. aí sim eu tb me juntaria para descer o Pau na MIT.
abs
Olá Marcelo,
Desculpe a franqueza, mas a intenção é fazer os caras abrirem o olho. Para mim, opção ruim é o mesmo que nenhuma opção. Até estou estudando a Sport, ainda não desisti, mas o próximo modelo gasolina (flex) mesmo - porque esse motor diesel, eu não levo.
A Mit tem que abrir o olho sim - por mais uns trocados eles deixam o carro muito melhor e vendem mais, além de ser mais correto com quem compra. Se a Mit quer vender o Sport com todos esses problemas, um carro com mais de dez anos que poderia estar excelente para a sua proposta, está na verdade diminuindo seu conceito perante seus clientes.
Abraço.
Marcelo-HPE
17/03/2009, 11:39
Entendo amigo André .. 120.000 latinhas é muito dinheiro num Carro que não apresenta grandes mudanças significativas. porem se uma nova pajero Sport fosse lançada com o novo motor e tudo . acho que ela ficaria mais cara ainda.
A Hilux antiga de 2004 prá baixo era uma picape com um preço X . quando ela mudou de forma revolucionária em 2005 . o seu preço tb aumentou de forma extratosférica.
Em minha humilde opinião acho que com o Pajero Sports seria a mesma coisa.
Mas é fogo mesmo .. carro no Brasil é um bicho caro é de doer os culhões.:parede::parede:
abs
+ ou - 4x4
17/03/2009, 14:31
Carro no Brasil é muito caro mesmo. E não é só por causa dos impostos. É também devido aos lucros das montadoras, que aqui são de mais de 12%, enquanto que nos EUA ficam em torno de 3%.
+ ou - 4x4
17/03/2009, 14:32
O único problema do sorrento, como alternativa ao pajero sport, é a desconfiança da kia não continuar no Brasil?
lealrenato
17/03/2009, 17:13
:arrow:a pajero sport é o melhor suv do mercado.
:arrow:alem de ter o melhor custo/beneficio, é lider de vendas no segmento.
agora eu pergunto:pensativo::pensativo:, quem :putz::putz:em sã consciencia teria a coragem de tirar um produto desse do mercado???:mrgreen::mrgreen:
ela é lider no segmento.
lealrenato
17/03/2009, 17:15
André meu amigo . já que vc não vai Comprar um Pajero Sport .e acha que o Liberty , Wangler, ou Forester são muiiiiiiito melhores . compra então um carrão desses com motor a gasolina . e depois de um ano ou dois veja o que vai dar quando precisar de peças ou se livrar deles.
Boa Sorte.
é tudo sapato:parede::parede::parede:.
tem que usar, ate acabar !!!!!!!!!:cry::cry::cry:
Mitsubixo Pará
17/03/2009, 17:16
abs
Pajero Sport realmente deixa a desejar, mas muitas coisas devem ser levados em consideração, como o amigo ressaltou....Quero ver alguem comprar um SUV turbo diesel pelo preço da Sport. Não tô puxando saco da MIT nem nada...acho que deve melhorar e muito em respeio ao consumidor...mas no momento, eh o que há! não vejo nada melhor por esse preço!
Carro no Brasil é muito caro mesmo. E não é só por causa dos impostos. É também devido aos lucros das montadoras, que aqui são de mais de 12%, enquanto que nos EUA ficam em torno de 3%.
Então - considerando que o Sport, no caso, já amortizou o investimento da Mit faz tempo, poderiam por bem menos do que estão pedindo oferecer um produto ao menos com os problemas resolvidos.
Não duvido que o lucro seja várias vezes maior que esse mencionado...
+ ou - 4x4
17/03/2009, 17:43
O consumidor brasileiro não pode se acomodar. A nova versão da sport já está sendo vendida no Chile - aqui, na América do Sul.
http://www.monterosportg2.cl/download/1024x768_01.jpg
Marcelo-HPE
17/03/2009, 19:20
Que carro lindo do KCT !!!:palmas::palmas::palmas::palmas: é prá babar mesmo.
Agora por quanto $$$ que vcs acham que essa maravilha vem para o nosso Brasil ?
Mesmo preço da nossa Pajero sport ? acho muito difícil .
abs
+ ou - 4x4
17/03/2009, 20:36
Serão algumas centenas de milhares de reais.
Serão algumas centenas de milhares de reais.
Lá no Chile o Full completo custa o equivalente a 70 mil Reais.
Esse Sport novo não pode ser vendido por mais do que outros modelos no mercado - ele concorre com o Cherokee, que está à venda por 115 mil, e há muitos modelos na faixa entre 110 e 150 mil. Alguem já parou para verificar por quanto se está vendendo o Full em SP? Recebi oferta do Full 3p por pouco mais do que esse preço que estão pedindo pelo Sport. Aquele preço de lista da Mit só no sonho deles... Essa Sport antiga não vale mais que 90 e poucos ou 100 mil.
Mit, cadê o farol de neblina? Para mim, carro sem farol de neblina só se for carro de madame para ir no salão.
lealrenato
17/03/2009, 22:32
Que carro lindo do KCT !!!:palmas::palmas::palmas::palmas: é prá babar mesmo.
Agora por quanto $$$ que vcs acham que essa maravilha vem para o nosso Brasil ?
Mesmo preço da nossa Pajero sport ? acho muito difícil .
abs
a concorrente direta da triton suv, é a SW4.
logo essa suv, deve vir na mesma faixa da sw4, tipo 140/160 latinhas
é outro segmento
é tudo sapato:parede::parede::parede:.
tem que usar, ate acabar !!!!!!!!!:cry::cry::cry:
http://storage0.dms.mpinteractiv.ro/media/2/41/1823/300210/6/e4.jpg
Com equipamentos específicos de Offroad que nem o novo Sport tem, e ainda custa menos que o Sport - 115 mil Reais ou até menos. Sapato é esse Sport antigo, modelo de 1997, com as gambiarras da Mit tupiniquim.
Marcelo-HPE
18/03/2009, 01:03
Esse Jeep possui motor a gasolina 3.8 V6 com 211cv se não me engano
cada acelerada é um litro de gasoilna que vai. é bonito e tal mas pode preparar o bolso na hora da revisão e das peças ,e quando for vender é um tremendo sapato apertado. quem é que vai comprar um bicho desses usado 100% importado por uns 70K daqui a um tempo. infelizmente acho que é um carro que não tem tradição de vendas aqui no Brasil. exceto para os popudos que se forem comprar um carro desses optaram por um zero Km . e não se importarão com a tremenda desvalorização depois.
Acho que com a Pajero Sport o dinheiro perdido será menor.
abs
lealrenato
18/03/2009, 08:16
http://storage0.dms.mpinteractiv.ro/media/2/41/1823/300210/6/e4.jpg
Com equipamentos específicos de Offroad que nem o novo Sport tem, e ainda custa menos que o Sport - 115 mil Reais ou até menos. Sapato é esse Sport antigo, modelo de 1997, com as gambiarras da Mit tupiniquim.
:discordo::discordo: duvido da tecnologia embarcada nesse carro, ser muito superior ao da pajero sport.
agora, tenho certeza, depois de um mes, é sapato.
andre:pensativo:
qual carro vc tem????:pensativo:
so por curiosidade.
vc quer algo mais museu q S-10 !!!!!
mas vende, e muito.isso é o q interessa.
[ ]'s
:discordo::discordo: duvido da tecnologia embarcada nesse carro, ser muito superior ao da pajero sport.
agora, tenho certeza, depois de um mes, é sapato.
andre:pensativo:
qual carro vc tem????:pensativo:
so por curiosidade.
vc quer algo mais museu q S-10 !!!!!
mas vende, e muito.isso é o q interessa.
[ ]'s
S10 e Ranger estão em uma categoria diferente dos demais utilitários - custam muito menos. Você apenas está reforçando o que eu ja havia dito antes - a Mit está se nivelando por baixo.
Sobre a tecnologia dos Jeeps, Compreendo que você não conheça, pois não são divulgados aqui no Brasil. Tanto o Liberty quanto o Wrangler possuem sistema eletrônico de controle de tração, e o Liberty possui tração integral e auxílio de subida e descida, como nos LR. O Sport não tem nada disso. O Wrangler possui eixo rído na frente e atrás, e recebe com facilidade rodas de 40" ou maiores, e diversos tipos de lift, além dos diferenciais robustos como o Dana 60.
Não compro offroad pensando em vender, como foi com meus TR4 e meu Full. Agora se você pretende comparar o Sport com a S10, a velha S10 ganha pois custa menos da metade.
Não dá para simplesmente fechar os olhos para a burrada que a mit está fazendo com o Sport.
Abraço.
freitasjr
18/03/2009, 10:55
O único problema do sorrento, como alternativa ao pajero sport, é a desconfiança da kia não continuar no Brasil?
:discordo::discordo: tem algo mais, o custo de manutenção.
A um pouco menos de 1 ano e meio atrás cogitei a idéia de comprar um kia Sorento e antes de liberar o $$ p/ o vendedor fui na oficina simular um orçamento p/ ter idéia do valor das peças. Fiquei imprecionado com o valor das mesmas: pastilhas, correias, filtros, óleo, amortecedores... $$$$ P/ terem uma idéia um filtro de combustível custava 170 reais do modelo mais novo, pois do antigo(2005) era mais caro. O valor de um amortecedor do Sorento, dava p/ eu trocar 2 da Pajero Sport e ainda sobrava um trocado.
Se vcs acham a manutenção dos carros da MIT cara, é pq não conhecem os da Kia Sorento :putz: apesar de ser um excelente carro.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcelo-HPE
18/03/2009, 12:07
O engraçado é que alguns acham que o Pajero Sport possui manutenção cara , mas optam por um outro 100% importado com motor V6 3.8 a gasolina que tem um consumo extratosférico e de manutenção muito mais cara que o Pajero sport.
vai entender !!!
abs
O engraçado é que alguns acham que o Pajero Sport possui manutenção cara , mas optam por um outro 100% importado com motor V6 3.8 a gasolina que tem um consumo extratosférico e de manutenção muito mais cara que o Pajero sport.
vai entender !!!
abs
A manutenção da Mit é mais cara que dos importados, e todo mundo sabe como é ser atendido pelos concessionários mais problemáticos - você é sempre o próximo a ser passado para trás... Como você afirma sobre os custos sem saber?
Verifique os custos primeiro, verá que não são maiores - não ser atendido nos concessionários Mit em geral já é uma boa vantagem...
Por fim, o consumo é menor que do Sport V6, principalmente por ser um veículo mais moderno.
+ ou - 4x4
18/03/2009, 16:58
Hoje, a maioria das revisões tem preço tabelado, inclusive da Kia, e não são muito caras. Principalmente se considerarmos os valores cobrados pela Mit. Já as peças de reposição são caras, seja da Kia, seja da Mit.
Vi uma Pajero Sport Nova e, um estacionamento de um Shopping . Nao gostei...perdeu aquela cara de agressiva...ficou mansinha....hehehehe
+ ou - 4x4
20/03/2009, 13:50
A nova pajero que você viu era a sport?
+ ou - 4x4
21/03/2009, 21:19
Bem que a Mit poderia trazer para o Brasil o Endeavor, ao invés de maquiar a pajero sport.
http://mmna.cachefly.net/MMNA/endeavor/08/images/gallery/exterior/en7_pglgprev_ex_6.en-us.jpg
Bem que a Mit poderia trazer para o Brasil o Endeavor, ao invés de maquiar a pajero sport.
4x4,
O Endeavor é bonito, mas é um crossover, e não um SUV. Tração principal é dianteira.
[]'s
FlavioLouveira
22/03/2009, 13:47
A manutenção da Mit é mais cara que dos importados, e todo mundo sabe como é ser atendido pelos concessionários mais problemáticos - você é sempre o próximo a ser passado para trás... Como você afirma sobre os custos sem saber?
Verifique os custos primeiro, verá que não são maiores - não ser atendido nos concessionários Mit em geral já é uma boa vantagem...
Por fim, o consumo é menor que do Sport V6, principalmente por ser um veículo mais moderno.
eu fiz 20 revisões na Mit e não tive problemas, vinte, porque troquei oleo a cada 5 mil....e meu carro esta com mais de 100 mil...
acho que este topico CHEIOS de generalizações não ajudam em NADA, a não ser em aumentar o banco de dados do forum...
a saga continua...
ah, a sorento tem reviões bem proximas a minhas, e é um baita carro... tenho parente que tem uma, e esta tbem com uns 120 mil km
+ ou - 4x4
22/03/2009, 14:03
Andre F,
O crossover de hoje é bem resistente - veja o mercedes GLK. Pode fazer quase tudo o que um suv faz. Principalmente se comparado com carros antigos e desatualizados.
eu fiz 20 revisões na Mit e não tive problemas, vinte, porque troquei oleo a cada 5 mil....e meu carro esta com mais de 100 mil...
acho que este topico CHEIOS de generalizações não ajudam em NADA, a não ser em aumentar o banco de dados do forum...
a saga continua...
ah, a sorento tem reviões bem proximas a minhas, e é um baita carro... tenho parente que tem uma, e esta tbem com uns 120 mil km
Você teve muita sorte - eu não conheço ninguém que nunca teve problema com as concessionárias Mit. Pode até ser generalização, mas não vou deixar de criticar, para quem não souber ficar de sobreaviso. O atendimento nas concessionárias ainda hoje é problemático e precisa ser resolvido. Oferecer limpeza de bicos para veículos a gasolina ou flex na revisão de 10 mil km - sem sequer que o veículo tenha confirmado algum problema de injeção - para mim é pura desonestidade. E isso é só a ponta do iceberg. Não vou continuar se não vai faltar espaço no tal banco de dados...
+ ou - 4x4
22/03/2009, 18:36
Concordo. O sítio do bestcars tem várias reclamações de proprietários sobre a atendimento das revendas da Mit.
Você teve muita sorte - eu não conheço ninguém que nunca teve problema com as concessionárias Mit. Pode até ser generalização, mas não vou deixar de criticar, para quem não souber ficar de sobreaviso. O atendimento nas concessionárias ainda hoje é problemático e precisa ser resolvido. Oferecer limpeza de bicos para veículos a gasolina ou flex na revisão de 10 mil km - sem sequer que o veículo tenha confirmado algum problema de injeção - para mim é pura desonestidade. E isso é só a ponta do iceberg. Não vou continuar se não vai faltar espaço no tal banco de dados...
O FlavioLouveira é a pura exceção quando falamos de MIT. A L200 AT dele não aquece e é econômica e ele é bem atendido pela concessionária. Vai entender... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FlavioLouveira
22/03/2009, 19:21
O FlavioLouveira é a pura exceção quando falamos de MIT. A L200 AT dele não aquece e é econômica e ele é bem atendido pela concessionária. Vai entender... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
economica ela não é, nunca foi
o resto é verdade, fazer o que?
quer que eu saia do forum? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Andre F,
O crossover de hoje é bem resistente - veja o mercedes GLK. Pode fazer quase tudo o que um suv faz. Principalmente se comparado com carros antigos e desatualizados.
Olá 4x4,
Um crossover é muito diferente de um suv competente, como os da Mit, Jeep ou Toyota. Não há como comparar a capacidade offroad do Endeavor com o Full, por exemplo - ele é mais próximo do Outlander. A proximidade dos crossovers dos suvs é meramente estética, a exemplo do próprio Glk.
Esse marketing das montadoras afirmando que os crossovers tem muitas capacidades offroad não tem fundamento técnico. O Lancer Evo (Dakar) é um veículo semelhante aos Baja, com cage em alumínio de aviação e muita tecnologia - não tem nada a ver com o carro de rua, ou mesmo com um eventual crossover de rua (Outlander?) do veículo. Veja quais os veículos utilizados pela organização do Dakar...
Eu considero assim: crossover não é suv, e suv não é crossover. Parece que é uma espécie em extinção, mas os suv são veículos muito mais competentes que os crossovers.
No calendário da Toyota havia uma versão nova, global, dos utilitários - começando pelo Sw4 e depois se estendendo à Hilux. Como ficou isso com essa crise não sei, mas talvez no próximo ano tenhamos um concorrente à altura para o novo Sport que está vindo (Nativa - vai vir com esse nome prá lá de esquisito mesmo??) - porque como está fica muito para trás - o Mit tem muita eletrônica, é muito mais seguro (o Sw4 não tem sequer Ebd, ou Esp).
[]'s!
+ ou - 4x4
22/03/2009, 20:39
Olá 4x4,
Um crossover é muito diferente de um suv competente, como os da Mit, Jeep ou Toyota. Não há como comparar a capacidade offroad do Endeavor com o Full, por exemplo - ele é mais próximo do Outlander. A proximidade dos crossovers dos suvs é meramente estética, a exemplo do próprio Glk.
Esse marketing das montadoras afirmando que os crossovers tem muitas capacidades offroad não tem fundamento técnico. O Lancer Evo (Dakar) é um veículo semelhante aos Baja, com cage em alumínio de aviação e muita tecnologia - não tem nada a ver com o carro de rua, ou mesmo com um eventual crossover de rua (Outlander?) do veículo. Veja quais os veículos utilizados pela organização do Dakar...
Eu considero assim: crossover não é suv, e suv não é crossover. Parece que é uma espécie em extinção, mas os suv são veículos muito mais competentes que os crossovers.
No calendário da Toyota havia uma versão nova, global, dos utilitários - começando pelo Sw4 e depois se estendendo à Hilux. Como ficou isso com essa crise não sei, mas talvez no próximo ano tenhamos um concorrente à altura para o novo Sport que está vindo (Nativa - vai vir com esse nome prá lá de esquisito mesmo??) - porque como está fica muito para trás - o Mit tem muita eletrônica, é muito mais seguro (o Sw4 não tem sequer Ebd, ou Esp).
[]'s!
Obrigado pelos esclarecimentos. Em que pese o que falou, penso que o crossover vai evoluir ao ponto de se tornar um bom fora de estrada. Foi assim com o utilitário que virou esporte sem perder a robustez. Pode até não ser o caso do outlander, mas vai acontecer.
Vale à pena unir o melhor dos dois mundos: robustez e conforto; bons ângulos de fora de estrada e alta estabilidade etc.
Abs.
Concordo, pior é que oferecem mesmo, na revisão dos 10.000km da minha ex-TR4 ofereceram a limpeza do bico, dei um esculacho na consultora técnica que ela não sabia onde enfiar a cara.
Isso é pura falta de treinamento, é como o vendedor de loja de roupa, ele vende a calça e e tenta tb vender um cinto, uma camisa, etc. Se o vendedor é bom, sabe o que está fazendo pode até agregar valor e o cliente acaba gastando mais e ainda sai mais satisfeito, agora se o bicho é burro, um simples tirador de pedido, aí queima o filme, vai mostrar uma camisa que não combina e vc vai ficar puto achando que ele quer te empurrar mais coisa. É a mesma coisa na concessionária.
Mas tirando isso, os serviços, c/ excessão dos balanceamentos sempre foram bem feitos.
Abs,
economica ela não é, nunca foi
o resto é verdade, fazer o que?
quer que eu saia do forum? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não era o que vc afirmava a algum tempo atrás....
Quanto a sair do fórum, sinceramente não entendi o sentido da sua pergunta...
Obrigado pelos esclarecimentos. Em que pese o que falou, penso que o crossover vai evoluir ao ponto de se tornar um bom fora de estrada. Foi assim com o utilitário que virou esporte sem perder a robustez. Pode até não ser o caso do outlander, mas vai acontecer.
Vale à pena unir o melhor dos dois mundos: robustez e conforto; bons ângulos de fora de estrada e alta estabilidade etc.
Abs.
Eu penso que haverá realmente uma mudança na forma como os veículos são industrializados, em função do avanço das tecnologias. Mas ainda acho que, quando surgir um crossover suficientemente eficiente para encarar trilhas de verdade, será na verdade um suv - talvez não tanto pela técnica, mas pelo propósito. A maior mudança considero mesmo a postura ao volante, pois os crossovers propõe maior semelhança com os automóveis de passeio, incluindo os parabrisas mais inclinados. Quanto ao comportamento dinâmico, já existem algumas tecnologias que não deixam os Suv tão para trás - veja o desempenho de um Full na estrada, por exemplo - é bem impressionante. O Discovery também tem suas habilidades, e consegue variar a altura do solo em incríveis 24cm. Tudo para melhorar o comportamento na estrada.
Abraço.
Celso Pajero
23/03/2009, 07:58
Eu penso que haverá realmente uma mudança na forma como os veículos são industrializados, em função do avanço das tecnologias. Mas ainda acho que, quando surgir um crossover suficientemente eficiente para encarar trilhas de verdade, será na verdade um suv - talvez não tanto pela técnica, mas pelo propósito. A maior mudança considero mesmo a postura ao volante, pois os crossovers propõe maior semelhança com os automóveis de passeio, incluindo os parabrisas mais inclinados. Quanto ao comportamento dinâmico, já existem algumas tecnologias que não deixam os Suv tão para trás - veja o desempenho de um Full na estrada, por exemplo - é bem impressionante. O Discovery também tem suas habilidades, e consegue variar a altura do solo em incríveis 24cm. Tudo para melhorar o comportamento na estrada.
Abraço.
Boas...André....
A BMW já começou a mudar este segmento com o novo X6... já tem cara de carro de passeio ... com tecnologia de SUV.... não é um off-road propriamente dito... mas muito longe de ser apenas uma crossover....
Abraços,
Não era o que vc afirmava a algum tempo atrás....
Quanto a sair do fórum, sinceramente não entendi o sentido da sua pergunta...
É mesmo,você Flavio,disse N vezes que seu carro era economica.Naquele tópico criado pelo Mad Dog(Fabio) você afirmou.
Quanto a Pajero Sport,eu vi pessoalmente na MITO,e de perto ela agrada,mas não passa nada de moderno ou novo.
Eu não compraria...
Acredito que as propostas do Endeavor e da Sport são diferentes e particulamente esses carros com esses parachoques salientes ficam com visual pesado demais parecem que vão despencar a qualquer momento, assim como a Grand Cherokee. Primeiramente observo se a nave dá garantia de poder andar em situações sem que as partes sejam atingidas.
Abraços e boa semana...
Marcelo-HPE
23/03/2009, 13:34
Um Crossover para ter as mesmas características de um bom SUV 4x4 off-road ; vai ter que mudar muito. primeiro que os SUV possuem suspenção mais robusta e mais alta e tração com reduzida. coisas que os crossover´s não teêm e acho que nunca terão senão não serão mais crossover´s
abs.
FlavioLouveira
23/03/2009, 15:23
É mesmo,você Flavio,disse N vezes que seu carro era economica.Naquele tópico criado pelo Mad Dog(Fabio) você afirmou.
eu devo ter afirmado que minha media é de 8,5km/l...
eu ando bastante em estrada, todo dia, ida e volta de trabalho, etc...
cansei de falar em 8,5.. eu nunca falei a palavra economica..
economico é 12km/l...:concordo: ou mais.
FlavioLouveira
23/03/2009, 15:54
mensagem de 25-05-2007
Qto ao Motorsport, eu citei pq essa ultima em Bh foi metade em reduzida e altas rotações na light..entao foi por isso ok?
Ah, o consumo na Castelo, sentido interior a media minina de 140 é de 7 mesmo...nao faz mais que isso, mas estou falando de media de 140 e nao 120-140 ok... a Castelo da para fazer isso depois de campinas tranquilamente e com segurança...
A media do motorsport foi 6,3 km/l 4x4 Hi e Low e mais 60 km de estrada no final...
E a minha faz 9 só nos 100-120... a minha media normal mesmo é 8,5, ando normalmente cidade e estrada em maximas de 120-140 na estrada, essas de 140 que citei são esporadicas, preocupo com a segurança mesmo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28705&page=9 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28705&page=9)
já postei e averigo até hoje, media de 8,5 geral....
se for fazer media de 140 ( o que implica andar a mais de 140 km/h), cai para 7 ou menos como postei acima...
e continuo sem problemas na concessionaria, vendedor oferecendo coisa a mais em todo lugar tem hj em dia... considero problemas gambiarra, não trocar peças em garantia, coisas deste tipo....
não tem porque mentir... :wink:
+ ou - 4x4
23/03/2009, 21:10
Acho que a pajero sport não agradou muito, pois não se fala mais nela.
Acho que a pajero sport não agradou muito, pois não se fala mais nela.
Olá 4x4 e demais offroaders,
Sei que é um pouco off-topic, mas quero mostrar um pouco do que eu vi lá fora, para quem não conhece. Tanto a Toyota quanto a Mit, em termos de Suvs da categoria dos Sport/Sw4 deixam muito a desejar com o que vendem aqui. A Toyota até trouxe umas unidades do Fj, mas com preço na casa dos 200.000 Reais é um absurdo - isso quando o dólar estava barato - lá nos Eua está por volta de US$20 mil. Sei do assunto dos preços e tudo, mas se não reclamarmos e não nos indignarmos isso não muda nunca.
Toyota Highlander - entre 20mil e 25mil
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/highlander/gallery/full/2008_highlander_sport_5.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/highlander/gallery/full/2008_highlander_hybrid_3.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/highlander/gallery/full/2008_highlander_limited_5.jpg
4Runner - entre 25mil e 30mil
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/4runner/gallery/full/2008_4runner_v8_sport_2.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/4runner/gallery/full/2008_4runner_v8_limited_3.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/4runner/gallery/full/2008_4runner_v8_limited_8.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/4runner/gallery/full/2008_4runner_dashboard_1.jpg
http://www.toyota.com/img/vehicles/2009/4runner/gallery/full/int_image30.jpg
Aqui, esses Sw4 que vendem são umas carroças - não tem sequer Ebd, e usam freio a tambor. Lembrando que o 4Runner é parente do Sw4. O Sport tem Ebd, mas a Mit daqui poderia ter oferecido um produto mais honesto, com acabamento melhor e um interior e motor melhores.
Abraços.
+ ou - 4x4
24/03/2009, 09:25
Os consumidores brasileiros não serão respeitados pelas montadoras se não exigirem respeito. Principalmente quem é esclarecido. É o caso de quem compra um carro de mais de R$ 100.000,00.
Por mais que seja robusta, a verdade é que a pajero sport é muito cara pelo que oferece.
FlavioLouveira
24/03/2009, 11:07
Os consumidores brasileiros não serão respeitados pelas montadoras se não exigirem respeito. Principalmente quem é esclarecido. É o caso de quem compra um carro de mais de R$ 100.000,00.
Por mais que seja robusta, a verdade é que a pajero sport é muito cara pelo que oferece.
em termos de carro, todos no brasil são defasados e mais caros ao serem comparados com carros do exterior..
um honda civic começa por 15 mil dolares la nos eua... é o preço de um fiesta aqui no brasil...
um crv mais caro é 27 mil dolares..
uma ranger começa por 16 mil dolares...e olha o acabamento dela comparado com o daqui... puts...eu ja tive uma 4.0 v6 lá fora,puts.....
quanto ta saindo o EDGE aqui? la começa a 26 mil dolares...
quanto sai uma Nissan Frontier? acabamento top 27-28 mil dolares
e por ai vai...
é que a gente paga um carro para a montadora e outro para o governo federal/estadual e seus afilhados...
nao tem o que nao seja assim...
Já que pagamos caro, que ao menos sejam veiculos bons, e não essa m... de acabamento. Lá nos Eua, Forester e 4R tem preço semelhante, aqui o Forester custa 90 mil (é o mesmo carro) e o Sw4 (muito inferior ao 4R) custa 160 mil...
Já que pagamos caro, que ao menos sejam veiculos bons, e não essa m... de acabamento. Lá nos Eua, Forester e 4R tem preço semelhante, aqui o Forester custa 90 mil (é o mesmo carro) e o Sw4 (muito inferior ao 4R) custa 160 mil...
E essa da Toyota então. A nova SW4 a gasolina por 119 mil. 4x2, sem abs, sem nada. Conseguiu bater todos os recordes de absurdo. Essa é só fachada mesmo. Quem quiser um carro deste porte e neste preço o Pajero Sport continua sendo a melhor opção. Este é o nosso mercado!!
Abs,
Antigamente ficávamos admirados de ver os carros lá em Cuba, com cinqüenta anos de idade, alguns super conservados, outros nem tanto, mas todos usados normalmente no dia a dia.
Quanta ironia.
Hoje temos aqui em nosso mercado velharias novas - mas é ainda pior: fabricam e nos vendem novos, por preços absurdos. Kombi, S10, PAJERO SPORT, modelo de 1997 e com acabamento inferior ao original.
É uma pena a Mit se incluir no "clube".
+ ou - 4x4
24/03/2009, 16:39
Flávio,
Os impostos brasileiros não são os únicos responsáveis pelo alto preço do carro. No Brasil, as margens de lucro das montadoras também são bem maiores. Enquanto lá fora os lucros são de cerca de 2 a 3 %, aqui são de aproximadamente 12 a 15 %.
Portanto, a Mit e as outras podem baixar os preços dos seus produtos. Mas só farão isso se os consumidores exigirem.
FlavioLouveira
24/03/2009, 17:22
Flávio,
Os impostos brasileiros não são os únicos responsáveis pelo alto preço do carro. No Brasil, as margens de lucro das montadoras também são bem maiores. Enquanto lá fora os lucros são de cerca de 2 a 3 %, aqui são de aproximadamente 12 a 15 %.
Portanto, a Mit e as outras podem baixar os preços dos seus produtos. Mas só farão isso se os consumidores exigirem.
qualquer um que trabalhar com margem baixa aqui no brasil quebra...
quem é empresario no forum, levanta a mão quem trabalha com menos de 10% de margem sobre o custo do produto e me diga a area em que trabalha...
O Brasil é fogo... não to defendendo as montadoras, mas a coisa aqui é feia... compara qualquer outro produto e veja... Ipod, televisao, geladeira, fogão, a gente paga mais caro mesmo... pouca coisa aqui é mais barato que fora... acho que carne, arroz e feijão.. hehehe:grin:
FlavioLouveira
24/03/2009, 17:25
Antigamente ficávamos admirados de ver os carros lá em Cuba, com cinqüenta anos de idade, alguns super conservados, outros nem tanto, mas todos usados normalmente no dia a dia.
Quanta ironia.
Hoje temos aqui em nosso mercado velharias novas - mas é ainda pior: fabricam e nos vendem novos, por preços absurdos. Kombi, S10, PAJERO SPORT, modelo de 1997 e com acabamento inferior ao original.
É uma pena a Mit se incluir no "clube".
realmente, no quesito carro é só carroça...
mas eu ja conheci pais pior neste quesito hehehe
realmente, no quesito carro é só carroça...
mas eu ja conheci pais pior neste quesito hehehe
Pior, por exemplo qual? Já viajei bastante, realmente não me lembro de outro país aonde veículos defasados custam tão caro. Mesmo nos nossos vizinhos de Mercosul, os automóveis custam metade que aqui.
Pelas regras do Mercosul o cidadão não poderia adquirir um bem e trazer sem impostos? Seria um tapa na cara de governo e montadoras.
+ ou - 4x4
24/03/2009, 21:13
Quem em região de fronteira talvez consiga comprar um carro fora e andar no Brasil, pagando bem menos.
FlavioLouveira
25/03/2009, 10:13
Pior, por exemplo qual? Já viajei bastante, realmente não me lembro de outro país aonde veículos defasados custam tão caro. Mesmo nos nossos vizinhos de Mercosul, os automóveis custam metade que aqui.
Pelas regras do Mercosul o cidadão não poderia adquirir um bem e trazer sem impostos? Seria um tapa na cara de governo e montadoras.
talvez vc tenha razao no quesito preço... é que ja andei por varios lugares, inclusive mercosul, e ja vi cada tranqueira de carro... mas deviam custar mais barato mesmo...
acho que vc não pode trazer um carro do mercosul nao, vc pode vir com ele, mas quando for trocar a placa vai pagar a taxinha com certeza..hehehehe
a nossa gasolina não é uma das mais caras no mundo? e não saimos por ai dizendo que somos grandes produtores e autosuficientes? pq tão caro entao?
até utensilio domestico é mais caro....
quanto custa uma calça jeans de uma mesma marca, tipo Diesel, Replay ou outra aqui, na china, na espanha, na alemanha, nos eua, na turquia ou na tunisia? aonde é mais caro?? quer uma dica?
o tal ´´custo brasil´´ envolve muita coisa...
o tal ´´custo brasil´´ envolve muita coisa...
Olá Flávio,
Concordo com você, somente uma mudança séria, nas leis, na política e acima de tudo nos consumidores, que devem parar de engolir qualquer coisa, para melhorar esse quadro. Mas algo me preocupa: eu não entrego de bandeja 50 mil Reais (dos 100 ou mais que custa um carro) quando compro uma calça, então estou mesmo é mais preocupado com o preço do carro.
E com a qualidade. Nada justifica vender um produto caro e com a qualidade no esquecimento, quando sabemos que poderia ser muito melhor. Os veículos fabricados aqui estão começando a ficar mais caros que os importados, e no caso da Mit isso não é nenhuma vantagem. Há um tempo atrás a falta de qualidade beirava o desleixo, hoje já virou descaso mesmo.
Abraço.
+ ou - 4x4
25/03/2009, 15:37
A mudança do consumidor brasileiro deve ser geral. Mas há mudança prioritária. É prioritário mudar o alto preço dos carros nacionais, porque representam, como foi dito, uma despesa de R$ 50.000,00 ou até R$ 100.000,00.
vocoelho
26/03/2009, 03:05
Nas imagens acima parece terem alterado bastante a altura da suspensão,
mas isso não faz dela uma Pajero Sport digna de ser chamada de nova né!
Cadê a verdadeira Nova Pajero Sport?
+ ou - 4x4
26/03/2009, 11:21
Nas imagens acima parece terem alterado bastante a altura da suspensão,
mas isso não faz dela uma Pajero Sport digna de ser chamada de nova né!
Cadê a verdadeira Nova Pajero Sport?
Essa pejero sport é nova mesmo, mas não é a que está nas revendas no Brasil.
Essa pejero sport é nova mesmo, mas não é a que está nas revendas no Brasil.
Palhaçada. Chamar de nova a Sport antiga com uma grade diferente só confunde os consumidores. É golpe baixo - estou cada vez mais surpreso com essas atitudes da Mit.
"""
1° - Impostos e mais Impostos sobre os carros
É sabido que os impostos, aqui no Brasil, pesam demais no bolso dos consumidores (http://leituradiaria.com.br/?p=431#), inclusive, no bolso dos espertinhos que sonegam imposto, afinal, acabam pagando os impostos indiretamente. Como isso?
Simples, o sujeito pode (mas não deve) sonegar alguns de seus impostos, porém, por viver no Brasil, ele não sonega 100% nunca. Vai acabar pagando impostos que são embutidos nos produtos que ele consome (estamos falando em bens consumíveis e bens duráveis).
Voltando ao assunto principal, os impostos, um carro popular, recolhe, em média, 27,1 por cento sobre seu valor final. Ou seja, vamos supor que um carro popular custe R$ 20.000,00, deste montante, exatamente R$ 5.420,00 são impostos que ficam com o fisco, segundo o site De Olho no Imposto (http://www.deolhonoimposto.com.br/) . Ou seja, um carro de R$ 20.000,00 sem impostos, custaria R$14.580,00, incluindo, nesse valor, o LUCRO do Fabricante e do Concessionário. Ainda, LONGE de ser o Ideal, afinal, com um salário mínimo de R$ 350,00 um carro popular custar absurdos R$ 15.500,00 é no mínimo uma afronta, principalmente, se compararmos isso a outros mercados, inclusive vizinhos (argentina, paraguai e venezuela, por ex.).
""
tirei do site http://leituradiaria.com.br/?p=431
esse tb vale a pena ver o qto o povo eh esfolado
http://www.deolhonoimposto.com.br/
nelsonnrc
26/03/2009, 17:31
Bom...voltando pro "Novo" Pajero Sport
Estive na MMC ontém...ao vivo até que a grade não é tão feia, o acabamento melhorou bastante, o couro é de melhor qualidade, acabaram com aquele painel dourado/prata - passou para black piano, as rodas ficaram bem legais(inspiradas na dos Lamborghini)...
De resto continua igual, mas o que realmente surpreendeu foi a melhora no acabamento.
Quando vi o carro, estava de ré e achei que fosse uma unidade do modelo anterior, só pude notar as diferenças quando observei as rodas e então a dianteira.
Ah!E o motor me pareceu mais silencioso
Porém fiquei impressionado que todos os Outdoor e Pajero Sport estavam com as portas desalinhadas:putz:
+ ou - 4x4
26/03/2009, 21:13
A "nova" pajero sport passou apenas por uma maquiagem. O essencial continua o mesmo. Não é possível entender como até mesmo o mahindra tem injeção direta de diesel enquanto a Mit continua com bomba injetora.
Marcelo-HPE
26/03/2009, 21:48
Sei que a injeção C.R é o futuro ,mas na prática em relação a desempenho e comsumo ,não vejo muita vantagem em relação ao sistema por B.I.
Sendo que o sistema C.R é bem mais sensível ao diesel de má qualidade .
lembrando que o sistema de B.I da MIT possui gerênciamento eletrônico, . só falta o C.R .