Ver Versão Completa : Nova Pajero Sport lançada hoje
+ ou - 4x4
27/03/2009, 21:15
A tecnologia de injeção direta de diesel faz muita diferença. Os motores se tornam mais potentes, têm baixo consumo e são menos barulhentos. A Volkswagem está anunciando um motor para a sua camionete média 2.0 com cerca de 70 cavalos.
Marcelo-HPE
27/03/2009, 21:19
70cv !!! só isso , até carro 1.0 é mais potente .
agora se for 170cv ai sim !!:concordo::concordo:
+ ou - 4x4
27/03/2009, 21:23
70cv !!! só isso , até carro 1.0 é mais potente .
agora se for 170cv ai sim !!:concordo::concordo:
Onde se lê 70 cavalos, leia-se 170 cavalos.
Abs.
+ ou - 4x4
28/03/2009, 16:07
Não vamos fechar os olhos para a modernidade.
Marcelo-HPE
28/03/2009, 16:27
Não estou fechando o olho para modernidade meu camarada . , mas eu espero que ela realmente me traga um melhor benefício como 14 ou 15 km/l de diesel na estrada , andando a 100, 110km/h
Me aponte aí por favor qual a picape com injeção CR que faz essa média.
Não estou fechando o olho para modernidade meu camarada . , mas eu espero que ela realmente me traga um melhor benefício como 14 ou 15 km/l de diesel na estrada , andando a 100, 110km/h
Me aponte aí por favor qual a picape com injeção CR que faz essa média.
Marcelo,
Acho que a Ranger e a Hilux, andando nesta velocidade que você citou, deve chegar aos 14 por litro.
Fiz quase 11 com minha Hilux numa viagem de 600 km, andando a 140 de média. Só que vale ressaltar que a pkp estava vazia e eu tomei alguns cuidados para não desperdiçar combustível.
Um abraço,
+ ou - 4x4
28/03/2009, 21:19
Marcelo,
Como foi dito, a hilux e a ranger fazem cerca de 13 a 14 km/l na estrada. E, quem tem a nova frontier, com motor 2.5 de 141 cv, disse que chega a fazer bem mais. Tudo isso outras vantagens: menos barulho, menor vibração etc.
Marcelo,
Como foi dito, a hilux e a ranger fazem cerca de 13 a 14 km/l na estrada. E, quem tem a nova frontier, com motor 2.5 de 141 cv, disse que chega a fazer bem mais. Tudo isso outras vantagens: menos barulho, menor vibração etc.
Esse motor da Frontier é muito bom, e o modelo básico está barato, custando o mesmo que a Hilux gasolina.
+ ou - 4x4
29/03/2009, 11:25
Com as outras boas opções do mercado, a Mit terá que atualizar seus produtos brasileiros.
Marcelo-HPE
29/03/2009, 13:34
Obrigado pelos esclarecimentos Alexandre , mas é interessante lembrá-mos que a Ranger e a Hilux são beneficiados pelo cambio alongado ,acho que que isso tb é um fator que beneficia o consumo .
Mas , seria ótimo se tivermos aqui uma L200 outdoor com CR e quem sabe de brinde um cambio mais alongado .
Vamos ver . abs.
Obrigado pelos esclarecimentos Alexandre , mas é interessante lembrá-mos que a Ranger e a Hilux são beneficiados pelo cambio alongado ,acho que que isso tb é um fator que beneficia o consumo .
Mas , seria ótimo se tivermos aqui uma L200 outdoor com CR e quem sabe de brinde um cambio mais alongado .
Vamos ver . abs.
Elas são mais "longas" devido as características do motor, que possui mais torque. Acredito que no momento que o motor 2.5 da MIT passe a ter CR (se é que isto vai acontecer), isto também deve mudar. Ou seja, a Outdoor poderia ter um câmbio mais longo, o que iria beneficiar o consumo.
fernandol
29/03/2009, 18:19
Com relação ao consumo de combustível a Mit não fez um bom trabalho não, vemos a Triton com CR e cambio longo e mesmo assim o consumo está atrás da Hillux.
Elas são mais "longas" devido as características do motor, que possui mais torque. Acredito que no momento que o motor 2.5 da MIT passe a ter CR (se é que isto vai acontecer), isto também deve mudar. Ou seja, a Outdoor poderia ter um câmbio mais longo, o que iria beneficiar o consumo.
Se melhorar nãovai ser muita coisa,mas por exemplo:se a Outdoor passar a andar em 140 com 3 mil giros já é uma grande evolução...
FlavioLouveira
30/03/2009, 14:58
Se melhorar nãovai ser muita coisa,mas por exemplo:se a Outdoor passar a andar em 140 com 3 mil giros já é uma grande evolução...
a automatica ja anda assim.... falta a manual..
+ ou - 4x4
30/03/2009, 17:26
Se andar acima dos 140 km/h o motor vai esquentar.
Marcelo-HPE
30/03/2009, 19:44
Só se for a sua que esquenta , que a minha já fiz vários trajetos de retas longas a 140km/h e o ponteiro nem se mexeu .
Eu fico puto com isso , o cara não tem a po##a do carro , as vezes nunca teve , fica falando como se todas as l200 passasem por este problema.
+ ou - 4x4
30/03/2009, 20:36
Só se for a sua que esquenta , que a minha já fiz vários trajetos de retas longas a 140km/h e o ponteiro nem se mexeu .
Eu fico puto com isso , o cara não tem a po##a do carro , as vezes nunca teve , fica falando como se todas as l200 passasem por este problema.
Calma.
Não disse que todas as pajeros esquentam o motor. Apenas repito o que escuto dos proprietários que conheço e que afirmam sempre que o problema com aquecimento não foi definitivamente resolvido pela Mit. E não são poucas pessoas, considerando que o Estado de Goiás tem muitas camionetes.
Abs.
lealrenato
30/03/2009, 21:03
marcello
estressa na:discordo::discordo:
é pilha:mrgreen::mrgreen:.
provavelmente foi o cunhado do irmao da tia do cara, q ouviu alguem falar no elevador.
so q o elevador chegou no andar, e ele nao ouviu o resto da conversa:discordo::discordo:.
é descredito total:odedo::odedo:
[ ]'s
+ ou - 4x4
30/03/2009, 21:08
Leal,
Cada um tem a liberdade de pensar o que quiser. Mas não fiz um comentário irresponsável. Assim também como não pretendo ofender ninguém.
Ingressei no forum pela sua seriedade. Daí porque respeito todos os participantes.
Abs.
Marcelo-HPE
30/03/2009, 21:18
Que algumas l200 passaram por este problema é fato , mas não todas .
o que mata é que na maioria dos comentários , é sempre é que o cunhado da tia do sobrinho do dono da pataria ouviu falar que o vendedor da feira tinha uma l200 automática que esquentou .
Agora aqui no forum não ví quase nenhum caso de pajero sport aquecendo .
Marcelo-HPE
30/03/2009, 21:25
hehehehehe . e aí +ou-4x4 ,quando que vc vai se transformar em 100% 4x4 ?
Compra logo um 4x4 , que a alegria vem de brinde . :concordo::concordo:
abs ..
+ ou - 4x4
30/03/2009, 21:37
hehehehehe . e aí +ou-4x4 ,quando que vc vai se transformar em 100% 4x4 ?
Compra logo um 4x4 , que a alegria vem de brinde . :concordo::concordo:
abs ..
Marcelo,
Aprendi muito com vocês do forum. Já estou decidido a ficar 100% 4x4, o que acredito que não vai demorar. Principalmente agora que a redução do IPI foi prorrogada.
Abs.
Americo Caniato Neto
01/04/2009, 12:34
a automatica ja anda assim.... falta a manual..
Ola pessoal?
To de volta, troquei a l 200 2005 pela 2008, ou seja mandei a encrenca embora, acho que nao tive muita sorte com ela.
Com essa espero ser mais feliz....
Com relacao ao combustivel tambem acho que gasta, porem se tirar o pe fica no normal como qualquer carro.
Vou fazer uma trilha nesta semana em Cunha depois reporto como foi OK?
Abracos NETO
+ ou - 4x4
01/04/2009, 15:30
Ola pessoal?
To de volta, troquei a l 200 2005 pela 2008, ou seja mandei a encrenca embora, acho que nao tive muita sorte com ela.
Com essa espero ser mais feliz....
Com relacao ao combustivel tambem acho que gasta, porem se tirar o pe fica no normal como qualquer carro.
Vou fazer uma trilha nesta semana em Cunha depois reporto como foi OK?
Abracos NETO
Se for possível, pode dizer quanto pagou pela L200 2008?
Marcelo-HPE
01/04/2009, 17:15
Américo !! em fevereiro de 2009 fui em Cunha tb.
Não esqueça de visitar a cachoeira da pedra branca e a fazenda Muricana ,show demais.
Agora é muito engraçado os carrinhos urbanos tentando passar pela aquela estradinha de pedregulhos pontudos , rastando o fundo no chão .sem conseguir.:twisted::twisted::twisted:
eu cheguei aaté a avisar a alguns que não dava ...
+ ou - 4x4
01/04/2009, 21:59
Uma l200 semi-nova e bem conservada é uma boa opção.
+ ou - 4x4
07/04/2009, 10:35
Todos se conformaram com a "novidade" da pajero sport 2010?
Eu já.
Viram a L200 Savana 15 anos?
Só a cor e uns adesivos diferentes...
Mas é bem legal a pkp!!!
+ ou - 4x4
07/04/2009, 21:36
Para quem quer uma opção à pajero sport:
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/ssangyong-actyon.jpg
O SsangYong Actyon com motor 2.3 a gasolina está chegando ao mercado brasileiro com um preço interessante, de 79.990 reais. Este motor desenvolve 150 cavalos de potência e 21,8 kgfm de torque.
Marcelo-HPE
08/04/2009, 17:54
PQP !!! que carro horroroso feio demais !!! ainda mais que a montadora faliu ...
Eu prefiro andar de blazer advantage !!!
nelsonnrc
08/04/2009, 18:25
O SsangYong Actyon com motor 2.3 a gasolina está chegando ao mercado brasileiro com um preço interessante, de 79.990 reais. Este motor desenvolve 150 cavalos de potência e 21,8 kgfm de torque.
PQP...para com isso :odedo:
http://91.121.132.199/gifs/7386.gif
Olá 4x4,
A Sport eu vi na concessionária... que coisa mais feia! Sinceramente, colocando lado a lado com o modelo anterior, com pneus de perfil mais alto, a nova parece ser de qualidade inferior e mais feia. Os bancos parecem ser bons - mas a Sport não vem com couro de fábrica, é colocado pela concessionária, e aí qualquer resultado é possível... O plástico preto imitando madeira, sinceramente... porque não usar alumínio então? Acho que a Mit matou propositalmente a Sport para não gerar concorrência para a nova...
Eu percebi que você questionou sobre a TR4 - eu não sei o valor atual dos itens, mas recebi essa semana os valores das revisões tabeladas da mit, e a primeira revisão com troca de óleo sai R$313 o flex e R$284 o gasolina (??).
O TR4 é um bom carrinho, visto o preço e se tiver consciência de suas características e pontos negativos. O desgosto mesmo é o controle de qualidade da Mit - não existe. Se for levar novo olhe bem todos os detalhes, faça uma boa avaliação do acabamento, alinhamento das portas e tampa traseira, forros e painés, e leve a uma oficina que trabalhe bem com veículos grandes 4x4 para fazer alinhamento e balanceamento - isso é muito importante.
Pela minha experiência, eu dou as seguintes notas para o TR4:
> Transmissão: 8 - seria adequado para o carrinho ter um cãmbio com mais marchas, mas o sistema de tração funciona muito bem - é excelente, é o grande mérito do carrinho;
> Ar-condicionado: 4 (quando funciona)
> Motor que esquenta: 5 (caraca como esse motor fica quente, com consequências desagradáveis no habitáculo apertado - o firewall não parece cumprir bem seu papel);
> Espaço interno: 3
> Porta-malas: 8
> Uso na cidade: 7 (o consumo aqui é o grande problema, mas há méritos: visibilidade, facilidade para manobrar, e é bem curto)
Abraço!
+ ou - 4x4
09/04/2009, 13:39
Andre,
Para mim, ou seja, particularmente falando, a tr4 não compensa. É que ainda não faço trilas, mas apenas ando em estradas de terra enlameadas. Assim, fiquei mesmo com a Eco 4wd, que, apesar de todos os defeitos que todos conhecem, tem um bom custo benefício.
Abs.
André,
Uma Eco 4WD custa R$ 62.170! É pouca coisa mais barata que uma TR4 zero, que está em torno de 63.000.
Aí lhe pergunto, que custo benefício é este? Com todo respeito ao seu carro, comparar uma Eco a TR4 é covardia.
TR4: monobloco, eixo traseiro rígido, melhor ângulo de entrada e saída, mais robusta (basta olhar em baixo do carro), sistema de tração excelente.
A Eco é montada no chassis de Fista, fala sério :parede:
Marcelo-HPE
10/04/2009, 11:44
Pra rodar dentro da cidade , para mim o Eco está bom até demais .
Se este for o foco do +ou- , está bom demais tb . só acho que esse ECO 4wd deveria ser mais barato . quase o preço do TR4 e ainda perdendo feio no quesito robustez, por quase o mesmo preço .
abs.
Pois é, se é para andar só na cidade não precisa ser uma Eco 4WD, aí o leque de opções é enorme :mrgreen:
Porém, estamos em um fórum sobre veículos 4x4 e foi feita uma comparação entre dois carros 4x4, foi em cima desta comparação que fiz meu comentário anterior.
André,
Uma Eco 4WD custa R$ 62.170! É pouca coisa mais barata que uma TR4 zero, que está em torno de 63.000.
Aí lhe pergunto, que custo benefício é este? Com todo respeito ao seu carro, comparar uma Eco a TR4 é covardia.
TR4: monobloco, eixo traseiro rígido, melhor ângulo de entrada e saída, mais robusta (basta olhar em baixo do carro), sistema de tração excelente.
A Eco é montada no chassis de Fista, fala sério :parede:
Eldon, quem comprou o nhecosport foi o +ou- 4x4, que eu creio estar um pouco mais para menos.
Agora você falou algumas coisas erradas: quem tem monocoque é o Ford - o Mit usa um tipo uniframe, semelhante ao do Full, por exemplo. Mas é uma tecnologia mais antiga, e o chassis é bem mais aparente - veja embaixo do seu TR4. Não tenho dúvidas que pelo preço que está hoje, o TR4 é uma opção excelente para nossas estradas, e pelos lugares incríveis que temos em nosso país que merecem ser visitados.
Isso em grande parte está longe do alcance de qualquer propietário de um +ou- 4x4 como o eco (crossover do fiesta...).
André,
Falei monobloco por simplificação. Sei que a TR4 tem o chassis integrado ao monobloco, realmente sistema parecido com o da Full. Carros com este sistema de montagem são mais resistentes a torções, é o que os tornam mais robustos e resistentes a caminhos com valetas, pedras e buracos.
+ ou - 4x4
11/04/2009, 21:38
Pessoal,
O Eco 4wd é uma boa opção. Passo cerca de 90% do meu tempo no asfalto. Não compensa comprar o TR4, que se sai bem na terra, mas sofre fora dela, com motor fraco para o peso do carro, falta de torque em baixas rotações em razão das dezesseis válvulas com comando simples, sem esquecer do alto consumo de álcool etc.
Além disso, a Eco 4wd custou para mim 58.000,00, com air bag duplo, freios abs, computador de bordo, comando satélite de som etc. Já o TR4 que sai por 63.000,00 não tem nada disso, ou seja, é "depenado".
Usei a razão e não me arrependi.
Abs.
FlavioLouveira
11/04/2009, 23:40
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/ssangyong-actyon.jpg
a tal empresa demitiu 40% dos funcionarios semana passada ....
ja nao era mto ``bunito``
quem encara?
+ ou - 4x4
13/04/2009, 14:31
É preciso pensar mo mercado. O SsangYong Actyon pode não ser mais fabricado, com a quebra da montadora. O mesmo pode acontecer com a S10, se a GM também quebrar.
+ ou - 4x4
17/04/2009, 14:23
O novo sorrento, lançado na Europa, que deve vir para o Brasil em 2010, dá de 10x0 na "nova" pajero sport.
+ ou - 4x4
17/04/2009, 14:27
Vejam a foto da máquina:
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/kia-sorento-futuro-flagra-autoweek.jpg
Marcello Ladeira
17/04/2009, 14:55
O novo sorrento, lançado na Europa, que deve vir para o Brasil em 2010, dá de 10x0 na "nova" pajero sport.
Comentário nada a ver, mas acho que servirá para ilustrar este tipo de post:
Se o novo Sorento dá de 10 a 0 na Pajero Sport, imagino que dê de 1.000 a 0 no Ecasport... putz, vamos parar de denegrir o carro dos outros moçada.
Abs,
Marcelo-HPE
17/04/2009, 17:37
X2..; sem falar que essa Sorento será muito mais cara que a Pajero sport.
+ ou - 4x4
17/04/2009, 21:06
A intensão não é denegrir os carros dos outros, mas apenas de fazer comparações lógicas. Os equivalentes dos carros nacionais no exterior são superiores. Existem carros mais baratos e do porte do Ecosport nos Estados Unidos que são muito melhores.
Marcelo-HPE
18/04/2009, 00:07
Quanta a comparação ,acho justo comparar carros que possuam características parecidas é principalmente preço parecido .
Esse Kia sorento novo com certeza será muito mais caro que a Pajero .
Eu ainda continuo com a Mit...
+ ou - 4x4
18/04/2009, 21:44
Paixão é paixão.
Marcelo-HPE
18/04/2009, 22:35
Não se trata de paixão . até porque tenho certeza que a maioria aqui não esta sofrendo com o carro .
Se trata de gosto . O carro é bom e atende o proprietário em tudo que necessita então não tem porque não gostar.
a Mitsubishi é uma montadora mundial que é reconhecida no mundo todo. quem somos nós para desabona-la
No meu caso Gosto de carro robusto , com suspensão forte e alta e com excelente sistema de tração que é completo . e a única picape que representa isso pra mim é o L 200 . é o meu perfil .
Tem gente que gosta SUV tb com as mesmas carcaterísticas. e optam pelo Pajero.
Tem gente tb que gosta apenas de aparência off-road (eu tb gosto . para usar na cidade) . esses optam por ecosport, crossfox. etc.
tudo questão de gosto .
+ ou - 4x4
20/04/2009, 14:18
Respeito a opinião de todos, mas continuo com a minha. Não se pode negar os fatos. Os carros que as montadoras fabricam no Brasil são caros e inferiores aos que fazem lá fora, incluíndo a Mit.
Abs.
Quem defende as porcarias da Mit-BR (SR) é uma minoria, a grande maioria dos proprietários, como eu, que já tiveram vários veículos por anos, sabe bem quais são as encrencas e as decepções. O fórum está aqui para que os proprietários possam ajudar uns aos outros, e não devemos calar frente a calamidade que se apresenta: preços altos e baixíssima qualidade. O que se salva são as partes mecânicas importadas - só!
Nada justifica o que acontece aqui, e essa Sport Diesel é muito ruim.
Marcelo-HPE
21/04/2009, 10:42
André !!! se vc comprou uma porcaria e foi infeliz com ela , problema é seu cara , só lamento !!!! agora não queira que outros proprietários que estãos satisfeitos com as suas viaturas compartilhem da sua opinião .
No dia que a minha viatura me de dor de cabeça por conta de má qualidade, aí sim eu vou poder compartilhar das opiniões de vcs. e vou descer o pau na mit tb , e então eu troco de marca, ofertas é que não faltam .
Como eu vou falar mau do carro se até agora não me trouxe problemas . quanto a
questão de acabamento , se eu me importasse com isso . eu me apertaria mais um pouco e comprava uma triton .
A propósito qual o seu carro ? seria uma Toyota Hilux SW4 2009 ? ou um Ranger Rover Vougue ?
Marcelo-HPE
21/04/2009, 10:44
Quanto ao forum . tb é feito para desabafar as frustrações , mas quem não tem frustrações não precisa desabafar .
Cuidado galera para esse tópico não se tornar mais um de brigas...
+ ou - 4x4
22/04/2009, 14:46
Não é bom levar a questão para o lado pessoal. Mas os fatos devem ser relatados. Se há problemas com custo benefício, ou seja, qualidade e preço, vale à pena discutir a respeito.
Abs.
Se formos discutir custos NENHUM carro vale o que pedem no Brasil (acho que isso vale para quase tudo). O que interessa é se atende as expectativas/necessidades do consumidor.
A Pajero Sport, sendo boa ou sendo ruim, nesta faixa de preço está sozinha. Não tem melhor e nem pior. Quem gostar compra e quem não gostar não compra.
Acho injusto falar "as porcarias da MIT-BR," para ser justo tem que falar as porcarias -BR pois a lista vai longe....rsrsss!!!
No Brasil é assim, se paga mais por menos. Quem não concorda com isso tem algumas alternativas, mudar de país, ganhar mais dinheiro e comprar coisas melhores por mais ainda e não esquentar a cabeça, ficar frustrado, se conformar e a longo prazo votar melhor, pois só por um milagre teremos uma reforma politico-fiscal-tributaria-etc a curto prazo que de jeito nesta zona. Também do dia para noite a mentalidade do brasileiro não vai mudar então....
Abs,
+ ou - 4x4
23/04/2009, 10:55
Os carros custam muito dinheiro no Brasil. Mas há alguns mais caros do que deveriam. Por exemplo, podemos comparar o preço menor do extinto Tracker com o preço maior do TR4, considerando que são projetos da mesma época.
Também o preço da pajero sport é muito caro diante do preço do sorento (mesmo que a Kia não seja confiável em permanecer no Brasil).
Abs.
Os carros custam muito dinheiro no Brasil. Mas há alguns mais caros do que deveriam. Por exemplo, podemos comparar o preço menor do extinto Tracker com o preço maior do TR4, considerando que são projetos da mesma época.
Também o preço da pajero sport é muito caro diante do preço do sorento (mesmo que a Kia não seja confiável em permanecer no Brasil).
Abs.
Pois é, por isso eu disse quem gostar compra e quem não gostar não compra. O mercado está aí para o consumidor decidir.
Se eu fosse decidir entre o Psport e o Ksorento ficaria com o Psport. Só optaria pelo sorento se a utilização fosse por uns 2 a 3 anos, urbana com viagens curtas de fim de semana pelo asfalto.
Gosto e decisão são muito particulares, o importante é ter as informações para decidir.
Abs,
+ ou - 4x4
23/04/2009, 21:33
Pois é, por isso eu disse quem gostar compra e quem não gostar não compra. O mercado está aí para o consumidor decidir.
Se eu fosse decidir entre o Psport e o Ksorento ficaria com o Psport. Só optaria pelo sorento se a utilização fosse por uns 2 a 3 anos, urbana com viagens curtas de fim de semana pelo asfalto.
Gosto e decisão são muito particulares, o importante é ter as informações para decidir.
Abs,
Realmente, com todas as informações, o consumidor esclarecido fará a melhor escolha...
Fernando.cesar
24/04/2009, 09:16
Pessoal, ninguem mais vai falar sobre a nova Pajero Sport? Alguem já comprou, sentiu diferença no motor, ou algo que seja de valor sabermos? Discussões sobre a carga absurda de impostos no Brasil não terminam nunca, pagamos impostos de Alemanha e recebemos serviços públicos de Ruanda..... Que tal voltarmos a falar sobre o carro? Fernando :-)
Marcelo(Natal-RN)
30/04/2009, 23:34
Fui hoje ate a concessionaria e vi a nova Pajero,confesso que ao vivo nao é tao ruim,o couro escuro com o novo volante é legal,125 mil reais.
PS: Lembrei de um topico aqui falando do "otimo" custo/beneficio da TR4...mas nao vi,ja que uma zero AT sem couro ta 73 mil aqui e de novidade só o volante parecido com a da Outlander.
Marcello Ladeira
01/05/2009, 09:00
Fui hoje ate a concessionaria e vi a nova Pajero,confesso que ao vivo nao é tao ruim,o couro escuro com o novo volante é legal,125 mil reais.
PS: Lembrei de um topico aqui falando do "otimo" custo/beneficio da TR4...mas nao vi,ja que uma zero AT sem couro ta 73 mil aqui e de novidade só o volante parecido com a da Outlander.
Marcelo também já vi e tenho opinião contrária à sua. Ao vivo é ainda pior. Aquela frente ficou parecendo com a da última versão da Belina. To achando que a Mit resolveu entrar na onda retrô e fez uma releitura dos anos 80. Sem contar que 125k é caro paz um carro que na versão anterior chegou a ser vendido por 103k aqui em BH.
Abs,
Fernando.cesar
01/05/2009, 11:08
Marcelo também já vi e tenho opinião contrária à sua. Ao vivo é ainda pior. Aquela frente ficou parecendo com a da última versão da Belina. To achando que a Mit resolveu entrar na onda retrô e fez uma releitura dos anos 80. Sem contar que 125k é caro paz um carro que na versão anterior chegou a ser vendido por 103k aqui em BH.
Abs,
Concordo... Tb achei muito feia e preço fora da nova realidade de mercado.......
freitasjr
01/05/2009, 12:05
Esse Preço é Com Ágio
O valor da Pajero Sport é na verdade 120 mil, o preço relatado por Marcelo de 125 mil é o ágio cobrado pela concesionária MIT daqui de Natal RN; que aliais, Não é só a MIT que faz isso aqui, quase todas as concessionárias de todas as marcas aqui em Natal/RN cobram ágio em seus carros...
Por que ? Porque a população "besta" daqui permite, pois grande parte vivem de aparência, com um carrão na garagem e a dispensa vazia de comida; não é a toa que o preço de carros aqui(Natal/RN) é um dos mais caros do Brasil(se não for o mais caro).
Marcelo(Natal-RN), se algum dia vc ou algum amigo seu for comprar algum carro zero na autorizada MIT daqui, pede p/ negociar com o "Paulo Rocha" que acaba saindo pelo preço de tabela. Aqui é o seguinte, eles colocam o preço com ágio de 5, 8, 10 mil a mais e lançam p/ o cliente, se o cara for ingênuo e aceitar, colou... se "brigar" e for negociar com o Paulo(um dos donos) acaba saindo pelo preço de tabela.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
NilsinhoRox
01/05/2009, 16:54
Se for pra pegar uma Pajero Sport 0km, só se for a Dakar... hehehehe
Fui leva a minha viatura pra revisão, essa semana... E aproveitei pra ver a mudança de perto. Mto feia mesmo, fico essa frente nova/velha... Parece a da Ranger que ando circulando no forum a tempos atras, A Mit foi lá e copio piorando ainda mais a coisa... hehehehe
O interior mudo pouquissimo, maquiagem bem superficial.
E como já disseram, infelizmente não vale o que estão pedindo.
[]'s
PauloLimited
02/05/2009, 18:44
Se for pra pegar uma Pajero Sport 0km, só se for a Dakar... hehehehe
Fui leva a minha viatura pra revisão, essa semana... E aproveitei pra ver a mudança de perto. Mto feia mesmo, fico essa frente nova/velha... Parece a da Ranger que ando circulando no forum a tempos atras, A Mit foi lá e copio piorando ainda mais a coisa... hehehehe
O interior mudo pouquissimo, maquiagem bem superficial.
E como já disseram, infelizmente não vale o que estão pedindo.
[]'s
Tb axei parecido com aquela Ranger, o coisa feia. Até hj num vi nenhuma na rua.
Tem uma coisa legal na Pajero Sport ''nova''.As todas 17 são muito bonitas!
Marcello Ladeira
09/05/2009, 19:15
Tem uma coisa legal na Pajero Sport ''nova''.As todas 17 são muito bonitas!
Também discordo. Rodas 17 apenas dificultam a utilização de pneus mais radicais e adequados à proposta de um veículo off-road.
Abs,
freitasjr
10/05/2009, 12:12
Também discordo. Rodas 17 apenas dificultam a utilização de pneus mais radicais e adequados à proposta de um veículo off-road.
Abs,
X2.
Marcelo, respondendo uma pergunta sua algumas páginas atrás deste tópico, a pressão original da turbina da Pajero Sport Hpe motor 2.8 varia de 0,9 a 1,5 através de um sensor que por sua vez recebe "instruções" da central do carro.
Informação esta, colhida com o chefe da oficina da autorizada daqui. :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
10/05/2009, 22:14
Blz Freitas, valeu.
Abs,
hcaraujo
27/07/2009, 22:16
Senhores, sou novato no fórum, mas pretendo entrar para o grupo. Estou adquirindo meu primeiro 4x4. Quero um carro a Diesel, que seja 4x4 e que rode bem em asfalto e terra. Pesquisei alguns modelos, mas minha disponibilidade financeira até então só foi atendida pela Mit Pajero Sport. A SW4 é muito cara, a Dakar, recém lançada, também.
Por isso peço a ajuda dos senhores para as seguintes dúvidas:
1 - A Pajero Sport 2009/2010 solucionou os problemas de alto consumo e pouquíssima potência apontados nos modelos anteriores (mais recentes)?
2 - Há outro modelo, de outras marcas que eu possa procurar? Que seja a Diesel e na mesma faixa de preço da Pajero Sport?
3 - A revenda da P. Sport é boa?
4 - A MIT segue o preço das revisões constantes da tabela apresentada na concessionária pelos vendedores? Valores estes que são: 1a, 2a, 5a, 7a e 10a revisões R$ 331,00; 3a e 6a R$ 386,00; 4a R$ 587,00 e 8a R$ 1599,00 e 9a 881,00.
Desde já agradeço pela atenção.
Henrique
Marcello Ladeira
28/07/2009, 09:18
Respostas:
1-O motor continua o mesmo, portanto não espere milagres... vai fazer cerca de 6km/l de diesel na cidade e 8.5 na estrada;
2-Tem sim... Blaser;
3-O carro tem mercado sim... avalie a desvalorização de um veículo com o tempo que você planeja ficar com o carro e veja se esta disposto a enfrentar a mesma desvalorização;
4-Algumas concessionárias seguem outras não. Além dos valores presentes nesta tabela você tem de acrescentar o valor dos lubrificantes, tenho conseguido na MitCar-BH ser atendido pelo valor de "tabela".
Abs,
Respostas:
1-O motor continua o mesmo, portanto não espere milagres... vai fazer cerca de 6km/l de diesel na cidade e 8.5 na estrada;
2-Tem sim... Blaser;
3-O carro tem mercado sim... avalie a desvalorização de um veículo com o tempo que você planeja ficar com o carro e veja se esta disposto a enfrentar a mesma desvalorização;
4-Algumas concessionárias seguem outras não. Além dos valores presentes nesta tabela você tem de acrescentar o valor dos lubrificantes, tenho conseguido na MitCar-BH ser atendido pelo valor de "tabela".
Abs,
Marcelo verifique esta informação, pois na minha TRiton este preço da tabela já está incluso os fluidos todos...
freitasjr
28/07/2009, 13:49
Marcelo verifique esta informação, pois na minha TRiton este preço da tabela já está incluso os fluidos todos...
Isso, na época que eu estava com a minha Ex-TR4 Mod 2009 o valor das revisões dessa nova tabela, já tava incluso os lubrificantes.
E Detalhe, fazendo-se apenas o essencial(que é mandado pela montadora) a concessionária tem que cobrar apenas o valor de tabela, caso tenha alguma não procedendo dessa forma, deve ser denunciada ao SAC da MIT.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
hcaraujo
28/07/2009, 22:33
Agradeço pela atenção dos colegas do fórum. Avaliarei as informações, mas já estou em dúvida entre uma Pajero Sport 2009/2010 (zero) e uma SW4 usada (2008/2008). Para complicar, a mesma concessionária da MIT oferece uma Pajero Full, usada 2008/2008 por R$ 130.000,00. Por qual optar. Se eu puder contar com a colaboração dos colegas mais experientes, seria importante para me auxiliar na escolha.
Um abraço a todos.
P.S. O preço das revisões, segundo a concessionária, inclui os fluídos.
rick_rodrigues
28/07/2009, 23:20
amigo eu já andei na pajero e na sw4, a sw4 é amplamente superior a pajero, tanto em motorização como em visual interno, que mudou bastante, a pajero ainda continua com o mesmo visual de 2002, que eu gosto, pois possuo uma, mas não acho que seja adequado tanto tempo sem uma atualização.
eu nunca andei de full, mas pelo que todos relatam ela é magnifica, nos quesitos espaço interno, desempenho, conforto, status, é um carro pra um bom tempo na garagem definitivamente.
acho que vale a pena vc avaliar o quanto está disposto a gastar, qual sua real necessidade e comparar a desvalorização dos modelos e ver se está disposto a arcar com o peso deste.
Marcello Ladeira
29/07/2009, 08:15
SW4 é Superior à Sport, mas não acredito que seja superior à FULL, se os valores e estado dos usados forem semelhantes não há dúvida: vá de FULL.
Abs,
Acabei de trocar uma SW4 2006 (já o modelo novo), por uma Full HPE 2009.
Apesar da Hilux ser um ótimo carro, a Full HPE é outra categoria em espaço interno, conforto e segurança.....
hcaraujo
29/07/2009, 23:09
Senhores, agradeço pelas informações postadas mais uma vez.
Hoje ao chegar na concessionária tive a bela surpresa de constatar que a pajero full 2008/2008 com 30.000km rodados, estava disponível. O carro cheira a novo e melhor, ainda terei 2 anos de garantia. Optei por esta.
Concluirei o negócio amanhã.
Abs a todos.
Amigos, só para constar. :pensativo:
Fiquei muito tempo namorando as pajeros full e sw4, pois eu precisava de um carro fechado (sem cacamba) que uso pra trabalho e lazer. Sou comerciante e sempre faco compras de roupas em SP. Carro aberto la nao rola.
Achei muito alto o preco das Mitsubishi e Toyotas da vida. :confused:
Considerando IPVA, e depois fiquei sabendo que minha seguradora (SulAmerica) tinha "restricoes" para fazer o seguro de Pajero.
E as seguradoras que faziam girava em torno de umas 5 ou 6 pila.
Disse pra mim mesmo: Que se dane e comprei um Mahindra SUV.
Paguei 80.000
Seguro Total sulamerica 1200,00 :-D
Consumo medio cidade/estrada 10km/lt :-D
Tem espaco pra c*, é muito grande o espaco interno. :palmas:
Motor muito forte, ja peguei umas ladeiras violentas de estrada de chao
na Serra da Bocaina, Bananal-SP, e foi na boa. :concordo:
Esta hoje com 4000 rodados (pouco ainda).
Tipo assim, ate o momento, to muito satisfeito. É um otimo carro.
Se vai pegar no gosto do brasileiro ? Sei la, o brasileiro é muito conservador, compra gol ate hj! :confused::parede:
Facilidade e preco de revenda ? Com certeza é mais facil vender uma Pajero que um Mahindra.
Mas como fico com um carro sempre uns 5 anos, ate la, mesmo que eu perca um pouco, ja economizei bastante.
Tipo assim... to me considerando meio cobaia. kkkkkkk
Tenho lido no forum, o pessoal falando que o carro é feio, mas ele tem
chamado muito atencao e admiracao por onde passa, despertado muita curiosidade.
Como toda unanimidade é burra, fica aqui minha opiniao.
Grande a abraco a todos.
valeu Xisto, esses relatos de proprietários são o que valem mais aqui. O Suv, em minha opinião, poderia ter um design mais bem bolado, mais neutro e "internacional"... mas é um veículo robusto, opinião geral dos proprietários que já ouvi. Quem sabe uma próxima geração com câmbio automático e desenho mais neutro possa realmente ser a virada da Mahindra no mercado.
Olá amigos.
Estou indo ver uma Pajero sport hpe ano 2005/06 e tenho dúvidas quando parou de vir com motor 2.8. (me parece que até 06/06 é :pensativo: )
Quando começou a sair as 2.5, vcs sabem? Prefiro pegar com motor 2.8 conforme as dicas do forum.(até pq não posso pagar mais que 60 K)
Nos documentos pelo CV do motor tem como saber se é 2.8 ou 2.5 :?:
Eu vi uma 2004/05 e se nao me engano nos documentos dizia 145 CV.
Mas no forum fala-se que a 2010 passou de 143 para 150 um acréscimo de 7 CV.
Ou seja: tem de 145 (japonesas), 143 e 150 CV é isso?
pergunto: toda 2.8 é japonesa?? e tem peças no paralelo para elas pq autorizada mata!
OBG.
Olá amigos.
Estou indo ver uma Pajero sport hpe ano 2005/06 e tenho dúvidas quando parou de vir com motor 2.8. (me parece que até 06/06 é :pensativo: )
Quando começou a sair as 2.5, vcs sabem? Prefiro pegar com motor 2.8 conforme as dicas do forum.(até pq não posso pagar mais que 60 K)
Nos documentos pelo CV do motor tem como saber se é 2.8 ou 2.5 :?:
Eu vi uma 2004/05 e se nao me engano nos documentos dizia 145 CV.
Mas no forum fala-se que a 2010 passou de 143 para 150 um acréscimo de 7 CV.
Ou seja: tem de 145 (japonesas), 143 e 150 CV é isso?
pergunto: toda 2.8 é japonesa?? e tem peças no paralelo para elas pq autorizada mata!
OBG.
É particular, o cara pediu 61 mil. O carro estava sem pneu, é prata e está bem bonito só não gostei de algumas pecinhas no motor ( parafusos etc) apresentarem enferrujados. Ofereci 57 K (dependendo ainda do que um mecanico que eu levasse dissesse do motor) e ele disse que dava por 59 mil.:pensativo: Pensei: só de pneu dá mais de 2 mil. :parede: Melhor procurar mais...:-D
Ficou com meu telefone vamos ver no que dá.
Marcello Ladeira
23/01/2010, 07:34
Bom dia Gugu, vendi a minha mês passado por 57k, era uma 04/05, portanto esta que você está olhando, um ano mais nova, está num bom preço por 61k. A minha o pneu estava com meia vida.
125cv = Japonesas, modelo até 2004
145cv = Japonesas, modelo 2005-2006 (HPE)
143cv = Nacionais modelo 2007-2009
150cv = Nacionais modelo 2010-?
Qual a km desta que vc estava olhando?
Já tive carro com os 2 motores, 2.5 na L200 Sport e o 2.8 na Pajero Sport... lhe digo o seguinte: se for usar o carro de forma normal e vendê-lo com menos de 100mkm não tem muita diferença não. Claro que se estiver optando por um carro AT, o câmbio utilizado nas Japonesas é muito superior ao da nacional e já justifica pegar a importada e mais antiga.
Abs,
Valeu Marcello ficou esclarecido.
Vou tentar mesmo uma 04 ou 05-06 para pegar uma Pajero de 145 cv.
Essa 05/06 que eu fui ver tinha 57 mil km rodados e o dono já baixou o preço para 59 mil reais só que com os pneus vai ficar em mais de 61 no final.
Mas a razão de eu não ter ido lá pegar de vez nem é tanto o preço, mas é pq ela tem no motor uns parafusos e uma peça de metal ( acho que para barrar o calor do coletor) estavam enferrujados (aparencia velha) e comparei com a 04/05 que está a venda na loja do meu cunhado/irmão e essa apesar de mais velha 1 ano é muito mais nova ( só que o dono deixou lá por 65 K - fora da faixa de Fortaleza)
Mas brigadão pelas dicas.
Se alguém quiser comentar, dar dicas eu agradeço.:concordo:
Bom dia Gugu, vendi a minha mês passado por 57k, era uma 04/05, portanto esta que você está olhando, um ano mais nova, está num bom preço por 61k. A minha o pneu estava com meia vida.
Já tive carro com os 2 motores, 2.5 na L200 Sport e o 2.8 na Pajero Sport... lhe digo o seguinte: se for usar o carro de forma normal e vendê-lo com menos de 100mkm não tem muita diferença não. Claro que se estiver optando por um carro AT, o câmbio utilizado nas Japonesas é muito superior ao da nacional e já justifica pegar a importada e mais antiga.
Abs,
fim da pajero sport.
alguem confirma?!?!? http://autossegredos.com.br/?p=6190
dakar com o 2.5 com 150cv?!?!? Acho difícil. Se acontecer vao matar o carro. Deve ser o mesmo 3.2 pois Ja fazem a triton aqui com esse motor. E ficaria apenas a outdoor com o 2.5
Carlos A. C. Azevedo
13/01/2011, 23:04
A souzaramos está assinando seu contrato de falencia... Alem de tirar a Pajero sport, ainda vão fazer o downsize no motor da Dakar.. isso é uma puta duma sacanagem... tem mais é que fechar logo é a fabrica depois de uma dessa :parede::parede::putz::putz:
Fernando.cesar
14/01/2011, 08:45
fim da pajero sport.
alguem confirma?!?!? http://autossegredos.com.br/?p=6190
dakar com o 2.5 com 150cv?!?!? Acho difícil. Se acontecer vao matar o carro. Deve ser o mesmo 3.2 pois Ja fazem a triton aqui com esse motor. E ficaria apenas a outdoor com o 2.5
O texto desse site está muito mal escrito (português sofrível) e com vários erros, como dizer que só em 2007 ganhou versão a diesel e que o flex chegou em 2008. Então tenho minhas dúvidas......Fernando
Marcelo(Natal-RN)
14/01/2011, 12:27
Abs,
Só uma pequena correçao,a HPE comecou em 2004 e conviveu por um tempo com a GLS de 125cv nesse ano.