Conectar

Ver Versão Completa : Temporizador do Limpador de parabrisas parou de funcionar!

rafaelfernandez
27/02/2009, 22:54
Ola amigos,

O temporizador do limpador de parabrisas da minha Defender parou de funcionar, agora, a velocidade intermitente fica limpando direto e as palhetas param no mesma posição em que estao quando desligo o limpador, ou seja, sem voltar a posição original(horizontal). Ja testei o relê e esta tudo ok com ele, e agora? Meu eletricista falou em uma "chapa" que existe no motor que envia o sinal de retorno para o relê. Procurando na net, o que achei foi http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx

Será que somente essa peça resolve ou tenho que comprar um motor inteiro?

[]´s
Rafael

Lothar
28/02/2009, 18:59
Embora não possa te ajudar, mas posso me solidarizar com você. Quando comprei a minha efender ela já veio com esta "caracteristica". Em qualquer velocidade que eu desligue o limpador ele para onde está. É rídiculo. Cheguei a pensar que era normal do veículo. Vou acompanhor o tópico para ver qual a solução.

cerbero
28/02/2009, 20:20
:parede: O meu também está com o mesmo problema, procurei saber a causa, é uma pequena peça que acompanha o motor do limpador. Eu arrumei a peça de um motor que queimou do Def de um amigo, mas ainda não a montei. O meu mecanico falou que basta trocar que fica zerado, porém se você não encontrar um motor queimado vai ter que comprá-lo completo, já que não vende separadamente. Abraços:dance:

rafaelfernandez
02/03/2009, 18:49
Ola amigos,

O temporizador do limpador de parabrisas da minha Defender parou de funcionar, agora, a velocidade intermitente fica limpando direto e as palhetas param no mesma posição em que estao quando desligo o limpador, ou seja, sem voltar a posição original(horizontal). Ja testei o relê e esta tudo ok com ele, e agora? Meu eletricista falou em uma "chapa" que existe no motor que envia o sinal de retorno para o relê. Procurando na net, o que achei foi http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx (http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx)

Será que somente essa peça resolve ou tenho que comprar um motor inteiro?

[]´s
Rafael

A referencia da peça que eu acho que resolve esse problema é: RNC227
Alguem teria como confirmar isso pra mim? So estou esperando uma confirmação dos amigos para poder fazer o pedido.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
04/03/2009, 11:42
A referencia da peça que eu acho que resolve esse problema é: RNC227
Alguem teria como confirmar isso pra mim? So estou esperando uma confirmação dos amigos para poder fazer o pedido.

[]´s
Rafael

:pipoca::pipoca::pipoca:

shuribes
04/03/2009, 13:18
Olá amigos,
Tenho uma noventinha 98 e estou com o mesmo problema, mas de acordo com meu eletricista seria o relê temporizador, estava pensando em importar um (RELAY-WIPER DELAY #AMR2341). Como você testou o seu relê?
Fico no aguardo também.

rafaelfernandez
04/03/2009, 22:45
Olá amigos,
Tenho uma noventinha 98 e estou com o mesmo problema, mas de acordo com meu eletricista seria o relê temporizador, estava pensando em importar um (RELAY-WIPER DELAY #AMR2341). Como você testou o seu relê?
Fico no aguardo também.

O eletricista sabe como faze-lo. Se nao souber, é melhor trocar de eletricista!!! :twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
06/03/2009, 11:15
Amigos,

A duvida continua, e alem dela, agora tenho outra: Onde fica o motor do limpador? De acordo com o Workshop Manual, deveria ficar do lado esquerdo do volante perto da porta e abaixo do painel de instrumentos. Retirei os paineis como mostra o WSM e pra minha surpresa, ele nao esta lá. Minha defender é 2001/2002 e o WSM que tenho falam em 96. Existem diferencas alem das obvias(painel diferente por exemplo)? Caso sejam realmente diferentes, onde posso achar o Workshop Manual(manual de oficina) para o meu modelo de Defender?

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
10/03/2009, 23:42
Amigos,

A duvida continua, e alem dela, agora tenho outra: Onde fica o motor do limpador? De acordo com o Workshop Manual, deveria ficar do lado esquerdo do volante perto da porta e abaixo do painel de instrumentos. Retirei os paineis como mostra o WSM e pra minha surpresa, ele nao esta lá. Minha defender é 2001/2002 e o WSM que tenho falam em 96. Existem diferencas alem das obvias(painel diferente por exemplo)? Caso sejam realmente diferentes, onde posso achar o Workshop Manual(manual de oficina) para o meu modelo de Defender?

[]´s
Rafael

busta
12/03/2009, 22:20

Esse é pros Def 99 a 02. se quiser o manual completo (650 pág.) manda email por MP. Hope it helps.

rafaelfernandez
13/03/2009, 09:31
Esse é pros Def 99 a 02. se quiser o manual completo (650 pág.) manda email por MP. Hope it helps.

MP enviada, obrigado amigo.

[]´s
Rafael

busta
13/03/2009, 12:41
MP enviada, obrigado amigo.

[]´s
Rafael

enviado Rafa. se alguém mais precisar me avisem.

ps: não dá pra postar aqui por causa do tamanho (8mb). se alguém puder disponibilizar por ftp me avisa.

dionio
02/02/2015, 10:11
Bom dia Busta! manual da Defender!Tenho muito interesse em ter esse manual se vc poder me mandar por este email ficarei muito grato.Abração e tudo de bom.
dionio.ramos@gmail.com

ary nunes
02/02/2015, 22:11
Rafael,

O problema deve ser no parking switch do motor do limpador.
Dá uma olhada em http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=wiper+park+switch.

Abraço
Ary
Defender 110 2004

Muskitu
04/02/2015, 22:01
Pelo visto este é mais um problema comum em nossa vtrs.

A minha de um tempo pra cá deu pau no temporizador.
Quando o aciono ele fica ligado direto, sem intervalos.
Colocando a chave pra cima aciona a velocidade lenta e a alta (que antes não funcionava).

Fora que as palhetas param em qualquer lugar (ângulo) no parabrisa ao se desligar a chave.

Será que é o tal do parking switch do motor do limpador?

Abs.

SergioMedeiros
04/02/2015, 22:15
Pelo visto este é mais um problema comum em nossa vtrs.

A minha de um tempo pra cá deu pau no temporizador.
Quando o aciono ele fica ligado direto, sem intervalos.
Colocando a chave pra cima aciona a velocidade lenta e a alta (que antes não funcionava).

Fora que as palhetas param em qualquer lugar (ângulo) no parabrisa ao se desligar a chave.

Será que é o tal do parking switch do motor do limpador?

Abs.

Sim, exatamente esses "sintomas".

Troca simples, mas trabalhosa. Já tenho uns 4 de reserva.

Ricardo Aurélio
11/02/2016, 18:54
Boa noite Busta. Você poderia me enviar o manual completo da defender? Obrigado, Ricardo

Hugo4x4
12/02/2016, 08:52
Nos dois primeiros tópicos Land Rover, que são fixos, têm todos os manuáis.