Ver Versão Completa : Temporizador do Limpador de parabrisas parou de funcionar!
rafaelfernandez
27/02/2009, 22:54
Ola amigos,
O temporizador do limpador de parabrisas da minha Defender parou de funcionar, agora, a velocidade intermitente fica limpando direto e as palhetas param no mesma posição em que estao quando desligo o limpador, ou seja, sem voltar a posição original(horizontal). Ja testei o relê e esta tudo ok com ele, e agora? Meu eletricista falou em uma "chapa" que existe no motor que envia o sinal de retorno para o relê. Procurando na net, o que achei foi http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx
Será que somente essa peça resolve ou tenho que comprar um motor inteiro?
[]´s
Rafael
Embora não possa te ajudar, mas posso me solidarizar com você. Quando comprei a minha efender ela já veio com esta "caracteristica". Em qualquer velocidade que eu desligue o limpador ele para onde está. É rídiculo. Cheguei a pensar que era normal do veículo. Vou acompanhor o tópico para ver qual a solução.
:parede: O meu também está com o mesmo problema, procurei saber a causa, é uma pequena peça que acompanha o motor do limpador. Eu arrumei a peça de um motor que queimou do Def de um amigo, mas ainda não a montei. O meu mecanico falou que basta trocar que fica zerado, porém se você não encontrar um motor queimado vai ter que comprá-lo completo, já que não vende separadamente. Abraços:dance:
rafaelfernandez
02/03/2009, 18:49
Ola amigos,
O temporizador do limpador de parabrisas da minha Defender parou de funcionar, agora, a velocidade intermitente fica limpando direto e as palhetas param no mesma posição em que estao quando desligo o limpador, ou seja, sem voltar a posição original(horizontal). Ja testei o relê e esta tudo ok com ele, e agora? Meu eletricista falou em uma "chapa" que existe no motor que envia o sinal de retorno para o relê. Procurando na net, o que achei foi http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx (http://www.roversnorth.com/store/p-1770-park-switch-wiper-motor.aspx)
Será que somente essa peça resolve ou tenho que comprar um motor inteiro?
[]´s
Rafael
A referencia da peça que eu acho que resolve esse problema é: RNC227
Alguem teria como confirmar isso pra mim? So estou esperando uma confirmação dos amigos para poder fazer o pedido.
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
04/03/2009, 11:42
A referencia da peça que eu acho que resolve esse problema é: RNC227
Alguem teria como confirmar isso pra mim? So estou esperando uma confirmação dos amigos para poder fazer o pedido.
[]´s
Rafael
:pipoca::pipoca::pipoca:
shuribes
04/03/2009, 13:18
Olá amigos,
Tenho uma noventinha 98 e estou com o mesmo problema, mas de acordo com meu eletricista seria o relê temporizador, estava pensando em importar um (RELAY-WIPER DELAY #AMR2341). Como você testou o seu relê?
Fico no aguardo também.
rafaelfernandez
04/03/2009, 22:45
Olá amigos,
Tenho uma noventinha 98 e estou com o mesmo problema, mas de acordo com meu eletricista seria o relê temporizador, estava pensando em importar um (RELAY-WIPER DELAY #AMR2341). Como você testou o seu relê?
Fico no aguardo também.
O eletricista sabe como faze-lo. Se nao souber, é melhor trocar de eletricista!!! :twisted::twisted::twisted:
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
06/03/2009, 11:15
Amigos,
A duvida continua, e alem dela, agora tenho outra: Onde fica o motor do limpador? De acordo com o Workshop Manual, deveria ficar do lado esquerdo do volante perto da porta e abaixo do painel de instrumentos. Retirei os paineis como mostra o WSM e pra minha surpresa, ele nao esta lá. Minha defender é 2001/2002 e o WSM que tenho falam em 96. Existem diferencas alem das obvias(painel diferente por exemplo)? Caso sejam realmente diferentes, onde posso achar o Workshop Manual(manual de oficina) para o meu modelo de Defender?
[]´s
Rafael
rafaelfernandez
10/03/2009, 23:42
Amigos,
A duvida continua, e alem dela, agora tenho outra: Onde fica o motor do limpador? De acordo com o Workshop Manual, deveria ficar do lado esquerdo do volante perto da porta e abaixo do painel de instrumentos. Retirei os paineis como mostra o WSM e pra minha surpresa, ele nao esta lá. Minha defender é 2001/2002 e o WSM que tenho falam em 96. Existem diferencas alem das obvias(painel diferente por exemplo)? Caso sejam realmente diferentes, onde posso achar o Workshop Manual(manual de oficina) para o meu modelo de Defender?
[]´s
Rafael
Esse é pros Def 99 a 02. se quiser o manual completo (650 pág.) manda email por MP. Hope it helps.
rafaelfernandez
13/03/2009, 09:31
Esse é pros Def 99 a 02. se quiser o manual completo (650 pág.) manda email por MP. Hope it helps.
MP enviada, obrigado amigo.
[]´s
Rafael
MP enviada, obrigado amigo.
[]´s
Rafael
enviado Rafa. se alguém mais precisar me avisem.
ps: não dá pra postar aqui por causa do tamanho (8mb). se alguém puder disponibilizar por ftp me avisa.
Bom dia Busta! manual da Defender!Tenho muito interesse em ter esse manual se vc poder me mandar por este email ficarei muito grato.Abração e tudo de bom.
dionio.ramos@gmail.com
ary nunes
02/02/2015, 22:11
Rafael,
O problema deve ser no parking switch do motor do limpador.
Dá uma olhada em http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=wiper+park+switch.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
Pelo visto este é mais um problema comum em nossa vtrs.
A minha de um tempo pra cá deu pau no temporizador.
Quando o aciono ele fica ligado direto, sem intervalos.
Colocando a chave pra cima aciona a velocidade lenta e a alta (que antes não funcionava).
Fora que as palhetas param em qualquer lugar (ângulo) no parabrisa ao se desligar a chave.
Será que é o tal do parking switch do motor do limpador?
Abs.
SergioMedeiros
04/02/2015, 22:15
Pelo visto este é mais um problema comum em nossa vtrs.
A minha de um tempo pra cá deu pau no temporizador.
Quando o aciono ele fica ligado direto, sem intervalos.
Colocando a chave pra cima aciona a velocidade lenta e a alta (que antes não funcionava).
Fora que as palhetas param em qualquer lugar (ângulo) no parabrisa ao se desligar a chave.
Será que é o tal do parking switch do motor do limpador?
Abs.
Sim, exatamente esses "sintomas".
Troca simples, mas trabalhosa. Já tenho uns 4 de reserva.
Ricardo Aurélio
11/02/2016, 18:54
Boa noite Busta. Você poderia me enviar o manual completo da defender? Obrigado, Ricardo
Nos dois primeiros tópicos Land Rover, que são fixos, têm todos os manuáis.