Ver Versão Completa : Rear Anti-Lock
Arquiteto
24/02/2009, 18:40
Pessoal, postei minha dúvida na sessão SUV's, mas até agora ninguém respondeu.
Alguém pode ajudar? O post é esse aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52660)...
Thanks
Guiga Tostes
24/02/2009, 19:00
Arquiteto,
essa é a luz de advertencia quando deixa-se a porta(tampa) traseira destravada! Pode ser que haja algum mal contato e por isso ela ascende de vez enquando.
Faça um deste, destrave a porta traseira(mantendo a fechada), gire a chave e verifique se esta mesma luz irá ascender, depois trave e verifique se a mesma se apaga.
Espero que ajude!
Abrs
vetelston
24/02/2009, 19:21
Valeu Guiga! Mais uma para o conhecimento.
Parece ser mal contato mesmo...
Thanks
PS: Opa! Sem querer respondi pelo avatar do meu irmão! rsrs
Arquiteto
Arquiteto
24/02/2009, 19:50
Guiga, fui verificar a informação, mas ela não procede... o da porta traseira é a indicativa "BACK DOOR". Então o "Rear Anti-Lock" se refere a outro item. Imagino que seja algo relacionado ao conjunto de tração.
A pergunta ainda está em aberto, mais alguém?
Thanks
Guiga Tostes
24/02/2009, 20:58
Oi Arquiteto,
li mto rápido a sua pergunta e acabei confundindo as luzes de advertencia, desculpe.
Fui agora na garagem buscar o manual da SW, revirei ele todo de cabo a rabo e não consta em nenhuma passagem algo sobre "Rear Anti-lock".
Agora é que fiquei ainda mais curioso com essa bendito aviso!
Será que é algo especifico das SW a gasolina? Sua SW tem ABS, em caso positivo será q o aviso não estaria relacionado a isso?
Dei uma pesquisada na net e tenho quase certeza que essa luz está relacionada aos freios com ABS
Desculpas pelo equivoco!
Abrs
Arquiteto
25/02/2009, 16:00
Guiga, olha só. Pesquisando no Google achei isso (http://www.yotatech.com/f2/rear-anti-lock-light-14262/) e mais alguns links.
No meu caso foi sujeira mesmo pois andei pegando muito barro pesado, bastou pegar uma estrada de asfalto que, penso eu, limpou o sensor e voltou ao normal.
Essa Yotatech.com tem muita informação!
Thanks
Guiga Tostes
25/02/2009, 16:04
Muito bom os site mesmo, gostei!
Então matamos a charada, a luz é indicador do sensor do ABS mesmo!
Abrs