Ver Versão Completa : Combustível - consumo do Tracker
AlexPacheco
19/02/2009, 09:54
Pessoal bom dia ! :cool:
Sou novo no Fórum e um estreante na vida off road. Acabo de comprar uma tracker 08/09. :dance:
Estou gostando muito deste carro, pra mim o melhor que ja tive. :palmas:
Tenho conversado com algumas pessoas sobre que tipo de Gasolina colocar no Tracker. Inclusive no próprio manual é informado para usarmos somente gasolina aditivada, porém nao sei qual diferença real entre a comum e a aditivada.
Pergunto:
1°) Todo mundo aqui só usa gasolina aditivada?
2°) Gasolina aditivada consome menos que a comum?
3°) Notei que as marchas de 1° a 3° são bem curtas, por habito do carro antigo acabo sempre esticando um pouco mais, ainda nao me acostumei :parede: Tem como distanciar mais estas marchas? acho que com isso conseguirei uma pouco mais de economia, correto???
Grande abraço a todos !
Luiz Guerra
19/02/2009, 17:06
Olá Alex.
Parabéns pela compra.
Quanto ao combustível, uso a gasolina comum.Abasteci uma vez com a aditivada e não notei diferença no consumo nem na potência.Acho que o maior benefício da aditivada é diminuir o acumulo de resíduos no motor, ao longo do tempo.
magnoluiz
19/02/2009, 19:04
Adtivada sempre. Comun so quando nao tem jeito. Ultimamente tenho usado Shell Vpower dá R$ 6,00 de diferença num tanque e vc sente a diferença facil.
Deninson
19/02/2009, 19:11
O pessoal tô pensando em comprar um tracker !!!!!
Que média faz ??
Quanto pagaram???
Abracos Deninson
VOVÔ DO TROLLER
19/02/2009, 20:31
Sou novo no Fórum e um estreante na vida off road. Acabo de comprar uma tracker 08/09. :dance:
Tenho conversado com algumas pessoas sobre que tipo de Gasolina colocar no Tracker. Inclusive no próprio manual é informado para usarmos somente gasolina aditivada, porém nao sei qual diferença real entre a comum e a aditivada.
Pergunto:
3°) Notei que as marchas de 1° a 3° são bem curtas, por habito do carro antigo acabo sempre esticando um pouco mais, ainda nao me acostumei :parede: Tem como distanciar mais estas marchas? acho que com isso conseguirei uma pouco mais de economia, correto???
Grande abraço a todos !
Boa noite Alex e benvindo ao forum. Estou com o Tracker há mais de 2 anos e só coloco aditivada ( de vez em quando a Podium da BR) . A diferença de preço é pequena e acho que vale . Desta forma você manterá os bicos injetores limpos por mais tempo bem como vai aumentar a vida útil do catalisador. Não tem como distanciar estas marchas, pois é característico do TRAcker ( um carro robusto e 4x4) como Abs. Válter
victorcoelho
19/02/2009, 22:14
Olá Alex,
A minha também é nova, ainda vai fazer um mes. Eu estou usando a gasolina "c" da Texaco que "teoricamente" recebe uma quantidade pequena de aditivo e custa o preço da comum.
O benefício da aditivada é a conservação do motor, mantendo-o mais limpo.
Boa sorte com a viatura.:dance:
AlexPacheco
25/02/2009, 22:59
Boa noite Alex e benvindo ao forum. Estou com o Tracker há mais de 2 anos e só coloco aditivada ( de vez em quando a Podium da BR) . A diferença de preço é pequena e acho que vale . Desta forma você manterá os bicos injetores limpos por mais tempo bem como vai aumentar a vida útil do catalisador. Não tem como distanciar estas marchas, pois é característico do TRAcker ( um carro robusto e 4x4) como Abs. Válter
Válter, obrigado e a todos !!
Vou começar a colocar aditivada... Fui esse carnaval pra visconde de maua, fiz umas trilhas e tudo mais, nada muito pesado.. por ainda nao consegui comprar os protetores na newtracker :putz:, mas mesmo assim, visitei a quase todas as cachoeiras e entranhas da cidade rsrsrs q diga se de passagem é linda.
No total disso tudo a média do consumo dele ficou por volta dos 8Km/l.
Sai do RJ pra la e voltei... acho q foi muito bom no geral... :concordo:
robertoamv
26/02/2009, 10:01
Pergunto:
Grande abraço a todos !
Bom dia !
Parabéns pela aquisição !!!
1 - Nunca usei. Somente uso a comum. Talvez seja interessante de tempos em tempos usar a aditivada por causa do poder detergente.
2 - Na teoria o consumo será igual. A diferença, como disse, é o detergente.
3 - Realmente o cambio é curto. Dependendo do peso no carro, tenho saído inclusive em 2a.
O consumo da minha tem sido, na média, por volta dos 10,5 / 11 km/l. Já cheguei inclusive a atingir a média de 12,5 km/l, na estrada, andando no máximo a 100km/h, mas com a velocidade média de 90km/h.
Eu tenho o costume de acelerar pouco, faço a troca das marchas antecipadamente e não passo de 3000rpm, mantendo na cidade, por volta de 1700/2000 rpm.
Adoto a máxima: Jipeiro não corre, aprecia a paisagem.
zavarize
27/02/2009, 20:44
Bom dia !
1 - Nunca usei. Somente uso a comum. Talvez seja interessante de tempos em tempos usar a aditivada por causa do poder detergente.
3 - Realmente o cambio é curto. Dependendo do peso no carro, tenho saído inclusive em 2a.
O consumo da minha tem sido, na média, por volta dos 10,5 / 11 km/l. Já cheguei inclusive a atingir a média de 12,5 km/l, na estrada, andando no máximo a 100km/h, mas com a velocidade média de 90km/h.
Eu tenho o costume de acelerar pouco, faço a troca das marchas antecipadamente e não passo de 3000rpm, mantendo na cidade, por volta de 1700/2000 rpm.
A minha já esta c/ 27.500 Km; só utilizo gasolina comum abastecida normalmente no posto Shell perto do trabalho.
rodo 80 km/dia e na cidade a media fica pelos 9.5 - 9.8 km/l,c/ pé bem leve.na estrada mantendo 100 - 110 km/h a media vai p/ 10.5 - 11 Km/l.não esqueça que calibragem correta;filtros trocados no prazo; revisões em dia e dirigir sem exageros nem exigencias de arrancadas no sinal pois o veiculo que temos não serve p/ isto. como disse o companheiro acima jiperiro aprecia a paisagem !!!
VOVÔ DO TROLLER
27/02/2009, 23:27
A minha já esta c/ 27.500 Km; só utilizo gasolina comum abastecida normalmente no posto Shell perto do trabalho.
rodo 80 km/dia e na cidade a media fica pelos 9.5 - 9.8 km/l,c/ pé bem leve.na estrada mantendo 100 - 110 km/h a media vai p/ 10.5 - 11 Km/l.não esqueça que calibragem correta;filtros trocados no prazo; revisões em dia e dirigir sem exageros nem exigencias de arrancadas no sinal pois o veiculo que temos não serve p/ isto. como disse o companheiro acima jiperiro aprecia a paisagem !!!
Boa noite Zavarize. Ótimo consumo. Infelizmente eu nunca consegui tal proeza, principalmente depois de modificar o TRacker. Agora não passo dos 9 km/l na estrada (carro vazio , com ar cond. desligado) , isto não passando dos 100 km/hora . Abs e bom fim de semana. Válter
Marco-Maga
27/02/2009, 23:35
Válter, obrigado e a todos !!
Vou começar a colocar aditivada... Fui esse carnaval pra visconde de maua, fiz umas trilhas e tudo mais, nada muito pesado.. por ainda nao consegui comprar os protetores na newtracker :putz:, mas mesmo assim, visitei a quase todas as cachoeiras e entranhas da cidade rsrsrs q diga se de passagem é linda.
No total disso tudo a média do consumo dele ficou por volta dos 8Km/l.
Sai do RJ pra la e voltei... acho q foi muito bom no geral... :concordo:
Alex, vc ja viu os protetores da RC 4X4 ? Esse é o que a maioria do pessoal usa..
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
Bem tenho uma GV 01, a minha faz na cidade 8.5/9 e na estrada faz uns 10.6, só uso gasolina comum.
Boa sorte.
Abs.
Marco-Maga
27/02/2009, 23:37
O pessoal tô pensando em comprar um tracker !!!!!
Que média faz ??
Quanto pagaram???
Abracos Deninson
Denilson,
A media da minha ja coloquei ai pro Alex, quanto a preço aqui em SP já encontra Tracker zero por 52,000 e usada 08 por 44,000
Boa sorte.
Abs.
zavarize
01/03/2009, 22:44
Boa noite Zavarize. Ótimo consumo. Infelizmente eu nunca consegui tal proeza, principalmente depois de modificar o TRacker. Agora não passo dos 9 km/l na estrada (carro vazio , com ar cond. desligado) , isto não passando dos 100 km/hora . Abs e bom fim de semana. Válter
ola Valter
complementando, minha Tracker esta original ,só instalei um rack tranversal da Thule( exigencia dos surfistas aqui de casa) e outra "recomendação" de sua excia. d.patroa que foi um parachoque de impulsão p/ ficar menos careta!!!..( segundo ela carro preto sem enfeite nenhum estava parecendo o carro que o avo dela tinha ,pela descrição foi um Chevrolet 47 ...ehehehehe).
mas consumo é um assunto dificil de discutir pois depende fundamentalmente de 2 coisas: manutenção e modo de dirigir.
A manutenção basica é calibragem de pneus;filtros de ar limpo;motor regulado e vidros fechados.
O modo de dirigir passa por pé leve;náo acelerar demais nas arrancadas;tirar o pé quando o sinal ficar amarelo lá na frente;não levar nada desnecessário no porta malas( veiculo + leve -->> menor consumo),aquela nossa caixa de ferramentas cheia só botar na mala quando for realmente usar;troca de marchas na rotação correta;não sair esticando achando que tem um bólido na mão senão o ponteiro do marcador de combustivel ficar eternamente c/ torcicolo p/ lado esquerdo ...
abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 09:31
Bom dia !
Roberto, blz?
sabe que eu falei isso esses dias para uns amigos que não tem noção do que é ter um Jipe? Qndo eu falei motor 2.0 ja acharam q o carro era de corrida e não um Jipe rsrsrs :parede:
Melhor citação !
Grande Abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 09:37
Alex, vc ja viu os protetores da RC 4X4 ? Esse é o que a maioria do pessoal usa..
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
Bem tenho uma GV 01, a minha faz na cidade 8.5/9 e na estrada faz uns 10.6, só uso gasolina comum.
Boa sorte.
Abs.
Bacana, blz !
a minha no primeiro tanque (acho que por ter costume de "carros") fez na cidade 7,8km/l e 9,3km/l na estrada. :cry:
Hoje ja mais acostumado e tendo com princípio (Jipeiro não corre, aprecia a paisagem) rsrs ja melhorei o consumo e o pé pesadão rsrs.
Hoje 8,5km/l na cidade e na estrada eu consegui fazer 10,7km/l
Mas pelo que vi ainda tenho q fazer uma dieta no pé pra nao ficar tão pesado :grin:, pois da pra melhorar o consumo.
Ah, já ia esquecendo... enchi o tanque so com gasolina aditivada da BR e agora vou medir o consumo na cidade e fds na estrada.. e logo volto a postar esse consumo.
Grande abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 09:42
ola Valter
complementando, minha Tracker esta original ,só instalei um rack tranversal da Thule( exigencia dos surfistas aqui de casa) e outra "recomendação" de sua excia. d.patroa que foi um parachoque de impulsão p/ ficar menos careta!!!..( segundo ela carro preto sem enfeite nenhum estava parecendo o carro que o avo dela tinha ,pela descrição foi um Chevrolet 47 ...ehehehehe).
mas consumo é um assunto dificil de discutir pois depende fundamentalmente de 2 coisas: manutenção e modo de dirigir.
A manutenção basica é calibragem de pneus;filtros de ar limpo;motor regulado e vidros fechados.
O modo de dirigir passa por pé leve;náo acelerar demais nas arrancadas;tirar o pé quando o sinal ficar amarelo lá na frente;não levar nada desnecessário no porta malas( veiculo + leve -->> menor consumo),aquela nossa caixa de ferramentas cheia só botar na mala quando for realmente usar;troca de marchas na rotação correta;não sair esticando achando que tem um bólido na mão senão o ponteiro do marcador de combustivel ficar eternamente c/ torcicolo p/ lado esquerdo ...
abraço
Zavarize,
Muito boa mesmo, tenho me esforçado muito pra lembrar que meu carro nao eh mais um corro de correr, mas vou conseguir.
E as técnicas vem sendo adotada nesse novo modo de direção.
Aos poucos eu estou aprendendo... agora o que vai me faltar eh um intensivo de direção 4x4 na lama :mrgreen:
Grande abraço.
AlexPacheco
04/03/2009, 09:47
Denilson,
A media da minha ja coloquei ai pro Alex, quanto a preço aqui em SP já encontra Tracker zero por 52,000 e usada 08 por 44,000
Boa sorte.
Abs.
Comprei a minha aqui no Rio na cor Cinza Bluet, Banco de Couro, emplacamento, tapete e capa do Step por 55.800,00.
[quote=robertoamv;818802]
...O consumo da minha tem sido, na média, por volta dos 10,5 / 11 km/l. Já cheguei inclusive a atingir a média de 12,5 km/l, na estrada, andando no máximo a 100km/h, mas com a velocidade média de 90km/h. ...
Alex,
Vc anda com o ar ligado?
:pensativo:
AlexPacheco
05/03/2009, 13:37
[quote=AlexPacheco;823752]
Alex,
Vc anda com o ar ligado?
:pensativo:
:discordo:
Nem sempre... na verdade eu só liga o Ar qndo esta muito muito quente mesmo... rsrsrs... não por mendigaria, mas pq eu tenho alergia a frio. foda isso... mas fazer o q ...
grande abraço
Marco-Maga
05/03/2009, 14:13
Comprei a minha aqui no Rio na cor Cinza Bluet, Banco de Couro, emplacamento, tapete e capa do Step por 55.800,00.
Parabens, fez um ótimo negocio...Agora é curtir a viatura e a paisagem...
Precisando de algo, estamos por aqui...
Abs.