x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Combustível - consumo do Tracker

Pessoal bom dia !

Sou novo no Fórum e um estreante na vida off road. Acabo de comprar uma tracker 08/09.

Estou gostando muito deste carro, pra mim o melhor que ja tive.

Tenho conversado com algumas pessoas sobre que tipo de Gasolina colocar no Tracker. Inclusive no próprio manual é informado para usarmos somente gasolina aditivada, porém nao sei qual diferença real entre a comum e a aditivada.

Pergunto:

1°) Todo mundo aqui só usa gasolina aditivada?
    2°) Gasolina aditivada consome menos que a comum?
    3°) Notei que as marchas de 1° a 3° são bem curtas, por habito do carro antigo acabo sempre esticando um pouco mais, ainda nao me acostumei Tem como distanciar mais estas marchas? acho que com isso conseguirei uma pouco mais de economia, correto???

Grande abraço a todos !

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Olá Alex.
    Parabéns pela compra.
    Quanto ao combustível, uso a gasolina comum.Abasteci uma vez com a aditivada e não notei diferença no consumo nem na potência.Acho que o maior benefício da aditivada é diminuir o acumulo de resíduos no motor, ao longo do tempo.

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Adtivada sempre. Comun so quando nao tem jeito. Ultimamente tenho usado Shell Vpower dá R$ 6,00 de diferença num tanque e vc sente a diferença facil.

O pessoal tô pensando em comprar um tracker !!!!!
    Que média faz ??
    Quanto pagaram???
    Abracos Deninson

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por AlexPacheco Ver Post
    Pessoal bom dia !

Sou novo no Fórum e um estreante na vida off road. Acabo de comprar uma tracker 08/09.

Tenho conversado com algumas pessoas sobre que tipo de Gasolina colocar no Tracker. Inclusive no próprio manual é informado para usarmos somente gasolina aditivada, porém nao sei qual diferença real entre a comum e a aditivada.

Pergunto:

3°) Notei que as marchas de 1° a 3° são bem curtas, por habito do carro antigo acabo sempre esticando um pouco mais, ainda nao me acostumei Tem como distanciar mais estas marchas? acho que com isso conseguirei uma pouco mais de economia, correto???

Grande abraço a todos !
    Boa noite Alex e benvindo ao forum. Estou com o Tracker há mais de 2 anos e só coloco aditivada ( de vez em quando a Podium da BR) . A diferença de preço é pequena e acho que vale . Desta forma você manterá os bicos injetores limpos por mais tempo bem como vai aumentar a vida útil do catalisador. Não tem como distanciar estas marchas, pois é característico do TRAcker ( um carro robusto e 4x4) como Abs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Alex,

A minha também é nova, ainda vai fazer um mes. Eu estou usando a gasolina "c" da Texaco que "teoricamente" recebe uma quantidade pequena de aditivo e custa o preço da comum.
    O benefício da aditivada é a conservação do motor, mantendo-o mais limpo.

Boa sorte com a viatura.
    VictorCoelho
    Grand Vitara 2013 AT 4x4 - Lift IronMan
    Ex Tracker 2009 - Lift IronMan - BF Ko 235/70 R16

Smile obrigado

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Alex e benvindo ao forum. Estou com o Tracker há mais de 2 anos e só coloco aditivada ( de vez em quando a Podium da BR) . A diferença de preço é pequena e acho que vale . Desta forma você manterá os bicos injetores limpos por mais tempo bem como vai aumentar a vida útil do catalisador. Não tem como distanciar estas marchas, pois é característico do TRAcker ( um carro robusto e 4x4) como Abs. Válter
    Válter, obrigado e a todos !!

Vou começar a colocar aditivada... Fui esse carnaval pra visconde de maua, fiz umas trilhas e tudo mais, nada muito pesado.. por ainda nao consegui comprar os protetores na newtracker , mas mesmo assim, visitei a quase todas as cachoeiras e entranhas da cidade rsrsrs q diga se de passagem é linda.

No total disso tudo a média do consumo dele ficou por volta dos 8Km/l.
    Sai do RJ pra la e voltei... acho q foi muito bom no geral...

Pessoal bom dia !

Pergunto:

Grande abraço a todos !
    Bom dia !

Parabéns pela aquisição !!!

1 - Nunca usei. Somente uso a comum. Talvez seja interessante de tempos em tempos usar a aditivada por causa do poder detergente.
    2 - Na teoria o consumo será igual. A diferença, como disse, é o detergente.
    3 - Realmente o cambio é curto. Dependendo do peso no carro, tenho saído inclusive em 2a.

O consumo da minha tem sido, na média, por volta dos 10,5 / 11 km/l. Já cheguei inclusive a atingir a média de 12,5 km/l, na estrada, andando no máximo a 100km/h, mas com a velocidade média de 90km/h.

Eu tenho o costume de acelerar pouco, faço a troca das marchas antecipadamente e não passo de 3000rpm, mantendo na cidade, por volta de 1700/2000 rpm.

Adoto a máxima: Jipeiro não corre, aprecia a paisagem.

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile

Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Bom dia !

Parabéns pela aquisição !!!

1 - Nunca usei. Somente uso a comum. Talvez seja interessante de tempos em tempos usar a aditivada por causa do poder detergente.
    2 - Na teoria o consumo será igual. A diferença, como disse, é o detergente.
    3 - Realmente o cambio é curto. Dependendo do peso no carro, tenho saído inclusive em 2a.

O consumo da minha tem sido, na média, por volta dos 10,5 / 11 km/l. Já cheguei inclusive a atingir a média de 12,5 km/l, na estrada, andando no máximo a 100km/h, mas com a velocidade média de 90km/h.

Eu tenho o costume de acelerar pouco, faço a troca das marchas antecipadamente e não passo de 3000rpm, mantendo na cidade, por volta de 1700/2000 rpm.

Adoto a máxima: Jipeiro não corre, aprecia a paisagem.

A minha já esta c/ 27.500 Km; só utilizo gasolina comum abastecida normalmente no posto Shell perto do trabalho.
    rodo 80 km/dia e na cidade a media fica pelos 9.5 - 9.8 km/l,c/ pé bem leve.na estrada mantendo 100 - 110 km/h a media vai p/ 10.5 - 11 Km/l.não esqueça que calibragem correta;filtros trocados no prazo; revisões em dia e dirigir sem exageros nem exigencias de arrancadas no sinal pois o veiculo que temos não serve p/ isto. como disse o companheiro acima jiperiro aprecia a paisagem !!!
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    A minha já esta c/ 27.500 Km; só utilizo gasolina comum abastecida normalmente no posto Shell perto do trabalho.
    rodo 80 km/dia e na cidade a media fica pelos 9.5 - 9.8 km/l,c/ pé bem leve.na estrada mantendo 100 - 110 km/h a media vai p/ 10.5 - 11 Km/l.não esqueça que calibragem correta;filtros trocados no prazo; revisões em dia e dirigir sem exageros nem exigencias de arrancadas no sinal pois o veiculo que temos não serve p/ isto. como disse o companheiro acima jiperiro aprecia a paisagem !!!
    Boa noite Zavarize. Ótimo consumo. Infelizmente eu nunca consegui tal proeza, principalmente depois de modificar o TRacker. Agora não passo dos 9 km/l na estrada (carro vazio , com ar cond. desligado) , isto não passando dos 100 km/hora . Abs e bom fim de semana. Válter

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Válter, obrigado e a todos !!

Vou começar a colocar aditivada... Fui esse carnaval pra visconde de maua, fiz umas trilhas e tudo mais, nada muito pesado.. por ainda nao consegui comprar os protetores na newtracker , mas mesmo assim, visitei a quase todas as cachoeiras e entranhas da cidade rsrsrs q diga se de passagem é linda.

No total disso tudo a média do consumo dele ficou por volta dos 8Km/l.
    Sai do RJ pra la e voltei... acho q foi muito bom no geral...
    Alex, vc ja viu os protetores da RC 4X4 ? Esse é o que a maioria do pessoal usa..
    www.rc4x4.com.br

Bem tenho uma GV 01, a minha faz na cidade 8.5/9 e na estrada faz uns 10.6, só uso gasolina comum.

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deninson Ver Post
    O pessoal tô pensando em comprar um tracker !!!!!
    Que média faz ??
    Quanto pagaram???
    Abracos Deninson
    Denilson,
    A media da minha ja coloquei ai pro Alex, quanto a preço aqui em SP já encontra Tracker zero por 52,000 e usada 08 por 44,000
    Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem