Ver Versão Completa : L-200 Gls 2003 X Tr4
Erick Leal
18/02/2009, 22:47
Primeiro parabéns a todos os membros do fórum pois estou deslumbrado com o o conteúdo que temos aqui. Sou novo no forúm e estou pensando em adquirir uma L-200 (2003 GLS 133.000 KM).
Já tenho uma Ranger mas é 4x2 e gasolina (99), então quero entrar no mundo 4X4 e me apareceu esta L-200 e estou na dúvida se devo ou não investir nela, visto que pelo valor (R$ 48.000) posso comprar uma TR4 bem mais nova.
Queria a opnião de vcs o que devo observar no carro para fazer uma boa compra, levei a um mecânico hj e o que vimos no carro foi:
- Protetor de motor amassado;
- Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber;
- Reservatório de água a ser trocado;
- Saídas do ar condicionado com pouco ventilação (frio porém parece "entupido");
- Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada;
- Pneu comido por dentro (dianteiros).
Desde já agradeço a ajuda, e quem for aqui de Fortaleza que puder ajudar agradeço imensamente....
Marcelo-HPE
19/02/2009, 10:32
O TR4 é um jipinho valente tb e possui mais combinações de tração que a propria l200 . sua manutenção é mais em conta tb .
A l200 é alta e possui suspenção muito forte . procure uma mais inteira uma gls que ja venha com o bloqueio do diferêncial 100% que é original de fábrica.
abs
Marcelo(Natal-RN)
19/02/2009, 11:45
Eu ficaria com a L200,pq alem de ser diesel,a manutencao é mais em conta.Ah to vendendo a minha,moro em Natal,2003 HPE extra,impecavel por 50 mil,olhe o link dela:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+HPE+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=174288 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+HPE+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=174288)
EDIT: Chará,a L200 que ele falou nao é a Sport pra manutencao ser mais alta que a TR4.
leobnaval
19/02/2009, 15:57
Erick a L200 é uma exelente pick-up esta que nosso amigo Marcelo postou é HPE e conta com mais equipamentos que esta que pretende comprar...
Mas quanto ao problemas citados são comuns pois trata-se de um veículo usado.
- Protetor de motor amassado; comum em pick-ups.
- Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber; como citou as correias a L200 possui 2 rolamentos com o esticador que compensam ser trocados junto com a correia do comando já que não se sabe quando foi trocada e não é muito caro.
- Reservatório de água a ser trocado;não é caro e pode ser adaptado de outros veículos inclusive maiores, mas porque precisa ser trocado ? se rodar com ele trincado, furado, etc. compromete o motor.
- Saídas do ar condicionado com pouco ventilação (frio porém parece "entupido");
Precisa de uma revisão, limpeza...
- Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada; a da L200 tambem é hidraúlica pode ser necessária a troca do conjunto.
- Pneu comido por dentro (dianteiros). alinhamento, cambagem...ou até mesmo acidente que afetou o chassi em casos mais sérios, vale a pena conferir antes de fechar negócio.
Abraços, Leo
Erick Leal
19/02/2009, 21:48
Primeiramente obrigado a todos pela ajuda!
Leo, percebi que alguns detalhes são coisas mesmo de carro usado, a minha dúvida está em relação à kilometragem (vc acha que está alta - 133.000) e li aqui mesmo no forum a informação que a L-200 passando dos 100 bate o motor... Isso realmente me deixou preocupado!
Meu cunhado é engenheiro mecânico e viu o carro, disse que não havia sido aberto e que aparentemente o carro é bom mas acha que é arriscar, que vc acha??
Abs
Anthoniusnikos
19/02/2009, 22:45
Erik. Tudo vai depender se o proprietário era cuidadoso. Acho, a quilometragem até baixa, principalmente se foram rodados em asfalto, mas se o cara não cuidava, pode ter ficado um trambolhão.
E os vazamentos ? Mancha muito o chão ? Se isso ocorrer, tem que ver de onde vem.
Faça um teste com a 4x4 High e Low, num chão de terra, areia ou barro.
Abs
Anthon
leobnaval
20/02/2009, 09:56
Erick, o Anthon disse tudo...
Depende de como o antigo dono cuidou, manutenção em dia, kilometragem hoje em dia é a última coisa que se olha principalmente pelos casos de adulteração nela, não se pode confiar no que diz o hodometro.
O negócio é andar com ela e levar em algum mecânico de preferência especializado em pick-up a diesel e com experiência em L200.
Na partida da pra se ter uma noção se ela esta boa ou não ela não de fumacear logo após a partida mas é comum no momento da partida principalmente quando fria soltar um pouco de fumaça o importante é ver a cor da fumaça que sai...
Quanto a esta quilometragem é comum em uma camionete 2003.
Abraços, Leo
Marcelo(Natal-RN)
21/02/2009, 13:39
Erick, o Anthon disse tudo...
Depende de como o antigo dono cuidou, manutenção em dia, kilometragem hoje em dia é a última coisa que se olha principalmente pelos casos de adulteração nela, não se pode confiar no que diz o hodometro.
O negócio é andar com ela e levar em algum mecânico de preferência especializado em pick-up a diesel e com experiência em L200.
Na partida da pra se ter uma noção se ela esta boa ou não ela não de fumacear logo após a partida mas é comum no momento da partida principalmente quando fria soltar um pouco de fumaça o importante é ver a cor da fumaça que sai...
Quanto a esta quilometragem é comum em uma camionete 2003.
Abraços, Leo
Eu acho ate pouca a km,e minha é 2003 e ta com 136 mil,vejo muita picape ai 2006 mais rodada que isso e acreditem,ja vi Hilux 2007 com mais de 100 mil rodados.
Anthoniusnikos
21/02/2009, 20:46
Marcelo, essa sua L200 está lindona. Aquí por Santa Catarina, muitas pick-ups são trazidas aí do Nordeste, para serem vendidas por aquí. Não sei hoje, mas os preços por aí eram bem melhores.
Abraços
Anthon
Marcelo(Natal-RN)
22/02/2009, 20:23
Marcelo, essa sua L200 está lindona. Aquí por Santa Catarina, muitas pick-ups são trazidas aí do Nordeste, para serem vendidas por aquí. Não sei hoje, mas os preços por aí eram bem melhores.
Abraços
Anthon
Realmente esta impecavel,comprei ela ha quase 9 meses,na epoca procurei por quase 60 dias a melhor picape que poderia pegar(ate uns 60 mil estourando)nao tem um ponto de ferrugem,nao era de trilha ou de andar em beira-mar(pode parecer ironia participar de um forum de 4x4 e nao praticar).
Coloquei bancos de couro,capota maritima,sem falar nesse tempo nas peças que coloquei,como as bases de motor,base da reduçao,embreagem completa com garfo,troca de retentor de volante,buchas de amortecedor,buchas fixas e jumelos da suspensao traseira...enfim o carro ta perfeito,anunciei ela e se ate o dia 8 do mes que vem nao vende-la,vou usa-la por mais um bom tempo.
Primeiro parabéns a todos os membros do fórum pois estou deslumbrado com o o conteúdo que temos aqui. Sou novo no forúm e estou pensando em adquirir uma L-200 (2003 GLS 133.000 KM).
Já tenho uma Ranger mas é 4x2 e gasolina (99), então quero entrar no mundo 4X4 e me apareceu esta L-200 e estou na dúvida se devo ou não investir nela, visto que pelo valor (R$ 48.000) posso comprar uma TR4 bem mais nova.
Queria a opnião de vcs o que devo observar no carro para fazer uma boa compra, levei a um mecânico hj e o que vimos no carro foi:
- Protetor de motor amassado;
- Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber;
- Reservatório de água a ser trocado;
- Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada;
- Pneu comido por dentro (dianteiros).
Desde já agradeço a ajuda, e quem for aqui de Fortaleza que puder ajudar agradeço imensamente....
:arrow:
amigo acho a TR4 um jeep lindo, e como o alto preço do diesel e do seguro de picapes, penso até que é uma boa escolha adquirir uma, mas vou deixar aqui meu depoimento:
A exato 1 ano atras vendi minha ranger 98 XLT CD 2.5 pq ela tava dando uns gastozinhos quase todo mes e mesmo com os relatos do forum comprei uma L200 GLS ano 2001 na época com 124K rodados. Troquei correia , pastilhas, lonas, óleos etc.
No início estranhei muito a falta do conforto da Ranger, até pensei em vender e comprar outra ranger 2.8, mas o tempo foi passando e hoje me acostumei.
:dance:
Acontece que a L200 nunca deu 1 problema sequer. Pouco rodo na cidade durante a semana, mas já fiz inúmeras viagens pequenas entre 350 e 700Km (ida e volta), sempre que posso coloco em areias aqui da terrinha, e ela sempre firme, anda muito bem na praia.
Realmente ouvi vários relatos de L200 que quebraram antes dos 100k rodados, mas tenho amigos que possuem a viatura, e assim como eu ,tem paciencia em viajar com 100 - 110 KM/h, e acho que esse é o segredo, desta forma ela dura bem mais do que dizem por aí.
No entanto meu irmao tem uma TR4 07/08 e ele fala maravilhas do carro, diz que é excelente na areia, que na estrada coloca 150KM/h facil, só reclama do consumo.
Ou seja, qualquer escolha será boa depende da conservação do carro que vc vai pegar, e essa me parece meio "usada" demais.
:stop: Acho que vc poderia comprar uma L200 GLS 2003 por preço, primeiríssima, sem defeito nenhum, pois o preço aqui caiu bastante.