x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

L-200 Gls 2003 X Tr4

Primeiro parabéns a todos os membros do fórum pois estou deslumbrado com o o conteúdo que temos aqui. Sou novo no forúm e estou pensando em adquirir uma L-200 (2003 GLS 133.000 KM).
    Já tenho uma Ranger mas é 4x2 e gasolina (99), então quero entrar no mundo 4X4 e me apareceu esta L-200 e estou na dúvida se devo ou não investir nela, visto que pelo valor (R$ 48.000) posso comprar uma TR4 bem mais nova.
    Queria a opnião de vcs o que devo observar no carro para fazer uma boa compra, levei a um mecânico hj e o que vimos no carro foi:

- Protetor de motor amassado;
    - Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber;
    - Reservatório de água a ser trocado;
    - Saídas do ar condicionado com pouco ventilação (frio porém parece "entupido");
    - Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada;
    - Pneu comido por dentro (dianteiros).

Desde já agradeço a ajuda, e quem for aqui de Fortaleza que puder ajudar agradeço imensamente....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O TR4 é um jipinho valente tb e possui mais combinações de tração que a propria l200 . sua manutenção é mais em conta tb .
    A l200 é alta e possui suspenção muito forte . procure uma mais inteira uma gls que ja venha com o bloqueio do diferêncial 100% que é original de fábrica.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Eu ficaria com a L200,pq alem de ser diesel,a manutencao é mais em conta.Ah to vendendo a minha,moro em Natal,2003 HPE extra,impecavel por 50 mil,olhe o link dela:

http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=174288

EDIT: Chará,a L200 que ele falou nao é a Sport pra manutencao ser mais alta que a TR4.
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Erick a L200 é uma exelente pick-up esta que nosso amigo Marcelo postou é HPE e conta com mais equipamentos que esta que pretende comprar...

Mas quanto ao problemas citados são comuns pois trata-se de um veículo usado.

- Protetor de motor amassado; comum em pick-ups.

- Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber; como citou as correias a L200 possui 2 rolamentos com o esticador que compensam ser trocados junto com a correia do comando já que não se sabe quando foi trocada e não é muito caro.

- Reservatório de água a ser trocado;não é caro e pode ser adaptado de outros veículos inclusive maiores, mas porque precisa ser trocado ? se rodar com ele trincado, furado, etc. compromete o motor.

- Saídas do ar condicionado com pouco ventilação (frio porém parece "entupido");
    Precisa de uma revisão, limpeza...

- Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada; a da L200 tambem é hidraúlica pode ser necessária a troca do conjunto.

- Pneu comido por dentro (dianteiros). alinhamento, cambagem...ou até mesmo acidente que afetou o chassi em casos mais sérios, vale a pena conferir antes de fechar negócio.

Abraços, Leo

Primeiramente obrigado a todos pela ajuda!

Leo, percebi que alguns detalhes são coisas mesmo de carro usado, a minha dúvida está em relação à kilometragem (vc acha que está alta - 133.000) e li aqui mesmo no forum a informação que a L-200 passando dos 100 bate o motor... Isso realmente me deixou preocupado!
    Meu cunhado é engenheiro mecânico e viu o carro, disse que não havia sido aberto e que aparentemente o carro é bom mas acha que é arriscar, que vc acha??

Abs

Erik. Tudo vai depender se o proprietário era cuidadoso. Acho, a quilometragem até baixa, principalmente se foram rodados em asfalto, mas se o cara não cuidava, pode ter ficado um trambolhão.
    E os vazamentos ? Mancha muito o chão ? Se isso ocorrer, tem que ver de onde vem.
    Faça um teste com a 4x4 High e Low, num chão de terra, areia ou barro.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Erick Leal Ver Post
    Primeiro parabéns a todos os membros do fórum pois estou deslumbrado com o o conteúdo que temos aqui. Sou novo no forúm e estou pensando em adquirir uma L-200 (2003 GLS 133.000 KM).
    Já tenho uma Ranger mas é 4x2 e gasolina (99), então quero entrar no mundo 4X4 e me apareceu esta L-200 e estou na dúvida se devo ou não investir nela, visto que pelo valor (R$ 48.000) posso comprar uma TR4 bem mais nova.
    Queria a opnião de vcs o que devo observar no carro para fazer uma boa compra, levei a um mecânico hj e o que vimos no carro foi:

- Protetor de motor amassado;
    - Rolamento danificado mas não sabemos qual, pois seria necessário tirar as correias para saber;
    - Reservatório de água a ser trocado;
    - Embreagem dura, não sei se é por causa da Ranger ser hidrualica achei pesada;
    - Pneu comido por dentro (dianteiros).

Desde já agradeço a ajuda, e quem for aqui de Fortaleza que puder ajudar agradeço imensamente....

amigo acho a TR4 um jeep lindo, e como o alto preço do diesel e do seguro de picapes, penso até que é uma boa escolha adquirir uma, mas vou deixar aqui meu depoimento:
    A exato 1 ano atras vendi minha ranger 98 XLT CD 2.5 pq ela tava dando uns gastozinhos quase todo mes e mesmo com os relatos do forum comprei uma L200 GLS ano 2001 na época com 124K rodados. Troquei correia , pastilhas, lonas, óleos etc.
    No início estranhei muito a falta do conforto da Ranger, até pensei em vender e comprar outra ranger 2.8, mas o tempo foi passando e hoje me acostumei.

Acontece que a L200 nunca deu 1 problema sequer. Pouco rodo na cidade durante a semana, mas já fiz inúmeras viagens pequenas entre 350 e 700Km (ida e volta), sempre que posso coloco em areias aqui da terrinha, e ela sempre firme, anda muito bem na praia.
    Realmente ouvi vários relatos de L200 que quebraram antes dos 100k rodados, mas tenho amigos que possuem a viatura, e assim como eu ,tem paciencia em viajar com 100 - 110 KM/h, e acho que esse é o segredo, desta forma ela dura bem mais do que dizem por aí.
    No entanto meu irmao tem uma TR4 07/08 e ele fala maravilhas do carro, diz que é excelente na areia, que na estrada coloca 150KM/h facil, só reclama do consumo.
    Ou seja, qualquer escolha será boa depende da conservação do carro que vc vai pegar, e essa me parece meio "usada" demais.
    Acho que vc poderia comprar uma L200 GLS 2003 por preço, primeiríssima, sem defeito nenhum, pois o preço aqui caiu bastante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre Troller 2002 e 2003.......
      Por Bruno Sander no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2005, 14:44

Permissões de Postagem